A divisória entre a cozinha e a sala de estar é uma técnica arquitetônica para expandir o espaço útil. É melhor indicar esses desejos durante a fase de construção de um apartamento, para que os projetistas levem em conta as nuances.
Mas ninguém proíbe a reconstrução de moradias prontas. O esboço do reparo é aprovado e acordado com os órgãos oficiais da IPV.
A reconstrução não autorizada ameaça com consequências perigosas, incluindo rachaduras nas paredes, teto e colapso.
Benefícios da Partição
Para cada dona de casa, o arranjo correto e ergonômico da cozinha é importante. Nesta sala, ela passa duas horas por dia. É impossível cozinhar deliciosamente se a atmosfera é irritante. Como ser Expanda e combine as duas zonas usando uma divisória entre a cozinha e a sala de estar.
As vantagens deste tipo de remodelação:
- o espaço se torna visualmente mais amplo, mais leve,
- enquanto cozinha, você pode ficar de olho nas crianças,
- o processo de organização das celebrações é simplificado, pois o chef participa ativamente das conversas com os convidados e, ao mesmo tempo, serve o prato imediatamente do fogão,
- a anfitriã, enquanto limpa a mesa, permanece no centro dos eventos,
- Você pode economizar na compra de uma TV se a partição for colocada com êxito no cruzamento entre a cozinha e a sala de estar.
A combinação das duas zonas com uma partição oferece muitas vantagens úteis, além da capacidade de bloquear completamente o cheiro de comida que se espalha pelo apartamento. O dispositivo de um poderoso sistema de exaustão acima do fogão ajudará a evitar esse efeito.
Regras de zoneamento
O layout de um apartamento típico não é realizado sem a permissão de especialistas em IPV. Ao desenvolver o projeto, a classificação da parede é levada em consideração - rolamento, divisão. Se não houver carga na estrutura, será suficiente apresentar um esboço da divisória entre a cozinha e a sala de estar e coordenar.
No caso da parede do mancal, uma decisão é tomada somente após a consideração de muitos fatores. A comissão realiza uma inspeção, faz medições e pode proibir a reconstrução ou permitir a remoção de parte da parede, mas com reforço com jumpers e estruturas especiais.
É proibido se envolver na demolição das paredes. Isso ameaça violar a força da casa e o colapso do chão.
A introdução é possível somente após a aprovação do projeto. É importante indicar no novo plano onde os soquetes e interruptores estarão localizados na cozinha e na sala de estar. A fiação é estabelecida nos estágios iniciais da construção da partição.
As coisas são mais fáceis em apartamentos com um layout gratuito. O novo design não causará dificuldades. O principal é levar em conta o fato de que, devido a cheiros fortes, vapores de gordura e umidade da cozinha, os móveis da sala se deterioram.
Ao reparar em uma casa particular, é importante não atrapalhar a logística. Cuidado com o acesso à despensa, varanda, porta da frente. Esta remodelação não requer exame oficial.
Maneiras de dividir a cozinha
Quando a partição está localizada, as proporções da sala e a harmonia devem ser mantidas. O tamanho da sala para cozinhar e da sala depende diretamente do número de pessoas que moram no apartamento. Para um casal, uma cozinha de 6 metros quadrados é suficiente. m
A área aumenta proporcionalmente à composição da família. Para traduzir o projeto em realidade, opções diferentes para partições são adequadas.
Opções para divisórias na cozinha-sala de estar em casas particulares (seleção de fotos)
Partições entre a cozinha e a foto da sala de estar - essa é uma enorme variedade de opções. Em uma casa particular, o design é feito móvel ou estacionário, sólido ou perfurado.
Ao escolher o design da divisória, o tamanho da sala e a composição geral do interior são levados em consideração
As principais opções de separação encontradas nas fotografias na Internet:
- "parede" sólida com uma porta de correr articulada,
- parede com uma abertura larga e alta em arco,
- obstáculo parcial (não mais que 1/5-1 / 3 da largura da sala),
- tela móvel dobrável,
- cortina de têxteis ou filamentos montada no tecto,
- um dos elementos de mobiliário comumente usados,
- cama de partição alta,
- design completamente transparente e translúcido.
Uma divisória deslizante na forma aberta criará a ilusão de um espaço comum e, na fechada, atuará como uma porta e evitará a propagação de odores e ruídos.
Antes de começar a criar uma partição, você deve decidir onde exatamente essa pseudo-parede será localizada.
Divisórias esculpidas fazem um excelente trabalho de zoneamento da sala de estar da cozinha, dando à atmosfera uma aparência interessante e única
Variedades de partições
As divisórias localizadas entre a cozinha e a sala são “surdas”, equipadas com uma porta perfurada, cobrindo apenas uma pequena parte do espaço, além de dobrar. Sua espessura varia de vários milímetros a dezenas de centímetros. Existem também delimitadores puramente simbólicos, na forma de móveis, decoração ampla, plantas vivas, etc.
Um ótimo complemento para o interior pode ser uma divisória de tela, que adicionará leveza e leveza ao ambiente
Nem todo mundo, mesmo uma cerca sólida, tem isolamento acústico suficiente. Às vezes, uma camada de absorção de som é adicionada.
Drywall
As partições mais populares são feitas de drywall no interior da sala de estar da cozinha, a foto mostra que o material é muito maleável - são feitas dela paredes e buracos sólidos de várias formas. As colunas são feitas de placas de gesso cartonado, decoradas com gesso, moldagem de espuma de estuque, arcos. As últimas são feitas de lanceta, arredondadas, representam uma porta estendida, são feitas de iluminação LED ao longo do contorno.
O Drywall permite criar designs de praticamente qualquer forma e organizar vários nichos e prateleiras
Divisória de balcão em barra
Os balcões de bar para dividir o espaço nas áreas da cozinha e da sala de estar geralmente são usados em salas muito apertadas, onde não é possível colocar uma mesa de jantar completa. O design é reto ou arredondado, combinado com o peitoril da janela, a parede, atrás do sofá, conectado às colunas, é um elemento independente do mobiliário. Às vezes, é complementado com prateleiras, incluindo a malha, localizada acima da bancada, e as opções de dois níveis são populares.
O balcão da barra pode servir como parte de uma parede ou unidade de cozinha
O balcão da barra é feito nas mesmas cores do restante dos móveis ou em detalhes de detalhes brilhantes.
Variante de combinar um contador de barras e uma divisória deslizante
Parede falsa
Paredes falsas costumam ser construídas em espaçosos estúdios. O design é feito de drywall, madeira compensada e outros materiais. Protege bem a sala da penetração dos cheiros dos alimentos cozidos, do barulho dos eletrodomésticos, do barulho da água, etc. Prateleiras e várias decorações claras estão penduradas na parede, equipadas com portas de correr ou de abrir. Às vezes, uma estrutura imita uma parede externa, é formada por cortes que imitam as aberturas das janelas.
A foto mostra uma parede falsa com acabamento em tijolo
A parede falsa pode ser equipada com prateleiras de armazenamento convenientes e repleta de lembranças, figuras e livros.
De plástico
Barreiras de plástico ocupam menos espaço, o que é de grande importância para apartamentos apertados. Com eles, a moradia parece a mais moderna - o design é fosco ou brilhante, é feito em qualquer cor, é feito por um desenho para impressão de fotos. Essa divisória é feita deslizante (montada em perfis de fixação) ou firmemente fixa (com a ajuda de acessórios montados em uma parede perpendicular, piso, teto), pode substituir uma parede completa. Menos comumente, a estrutura possui perfuração em toda a superfície ou parte dela; é ideal para interiores minimalistas.
Divisória de plástico deslizante em um interior minimalista
Árvore
Uma construção semelhante é feita de madeira maciça, aglomerado folheado, MDF. Às vezes, partes separadas de móveis são montadas em uma divisória - bancada, prateleiras, prateleiras. A madeira é um material caro, mas ecológico. Como a alta umidade está constantemente presente na cozinha, é necessário impregnar a estrutura com uma composição repelente à água, a fim de evitar apodrecer, danificar o mofo e fungos.
Uma divisória de madeira proporcionará ao ambiente calor e singularidade naturais
Uma divisória decorativa de bambu adicionará exótica e originalidade ao interior
A estrutura de madeira combina bem com parquet e piso de tábuas. As variedades de carvalho mais duráveis e as coníferas são indesejáveis devido ao cheiro forte. O assunto se encaixa no interior clássico, barroco, loft, etc.
De vidro
Separe a sala da cozinha usando o design de blocos de vidro. Sai durável, translúcido, à prova de fogo, o que é importante para a cozinha. Normalmente, a estrutura cobre não mais que um terço da sala, tem uma espessura de até 10 cm, é combinada com outros materiais, executados em qualquer cor.
Partição de blocos de vidro colorido - uma ótima idéia de zonear a sala de estar da cozinha
Outra variação é uma grade totalmente de vidro decorada com altas portas de correr. Através do produto, você pode ver claramente o que está acontecendo na cozinha, na sala de estar, mas quando executado corretamente, os sons provenientes da outra metade do espaço combinado não são ouvidos. As construções de espelho com visibilidade unilateral também são populares.
A divisória de vidro deslizante não atrapalha o espaço, não reduz as perspectivas e não viola a integridade do interior
Você pode fazer essa partição em um pedido individual a partir de qualquer combinação de materiais, o que criará um interior exclusivo, enquanto em duas salas ao mesmo tempo
Partição de Estilo Japonês - Shoji
A Shoji é chamada de porta divisória deslizante feita de ripas de madeira, casca de bambu, bambu especial ou papel de arroz, que possui alta resistência. O produto é facilmente montado e desmontado, é muito móvel - é empurrado para o lado com um movimento da mão. O design sai translúcido, abafa levemente os sons, difunde lindamente a luz.
A partição Shoji é uma moldura de madeira leve com papel esticado
Outra variedade de "divisórias japonesas" - Fusuma, é feita de material transparente, montado em uma moldura de madeira fina. A construção será um ótimo complemento para interiores japoneses e chineses.
Tais partições são frequentemente decoradas com padrões nacionais característicos.
Outras opções
Para dividir a sala, use cortinas densas ou translúcidas, cuja fixação está escondida no teto esticado de gesso cartonado. O zoneamento com a ajuda de grandes composições esculturais de gesso, madeira e porcelana, vasos com buquês secos, vasos de flores em cerâmica e banheiras com plantas vivas é puramente simbólico e decorativo.
Cortina - a maneira mais fácil de fechar a parte direita da casa dos olhos curiosos e curiosos
A construção em metal dará à sala uma aparência individual especial
Uma opção interessante é colocar um ou dois aquários estreitos, mas altos e longos, com peixes e algas reais na borda da sala e da cozinha. Cuidar desse design é meticuloso, mas a fantástica decoratividade vale a pena.
Uma partição com um aquário embutido parece impressionante e impressionante
As opções mais criativas para partições na sala de cozinha (seleção de fotos)
Uma divisória no estúdio espaçoso entre a cozinha e a sala é simplesmente necessária, pois é mais fácil manter a ordem em um apartamento adequadamente dividido. As opções de gesso cartonado com uma espessura de 75-250 mm são populares, nas ranhuras em que é colocada uma pequena decoração - fotografias, estatuetas, lembranças, flores frescas em vasos, etc.
Partição de gesso cartonado design original se tornará um elemento decorativo brilhante na sala de estar da cozinha
Os desenhos em forma de prateleiras altas são muito convenientes - eles não parecem volumosos, embora sejam espaçosos o suficiente, adequados para armazenar livros e revistas, pratos, utensílios diários, decoração bonita, jarros com cereais e temperos. Às vezes, a cerca em si se torna um mini-jardim, um canteiro de flores em uma estrutura com não mais de um metro de altura e 15 a 30 cm de largura.Plantas são plantadas flores, ervas aromáticas, alguns vegetais e plantas ampélicas.
O rack direto, devido ao seu design não volumoso, não sobrecarrega o espaço, mas o torna mais espaçoso e confortável
Phytowalls com plantas vivas como uma partição vai agradar os amantes da natureza
Divisória em uma moldura de madeira com painéis de MDF em bom estado
Conclusão
Divisórias adequadamente colocadas permitem um espaço bonito da casa, dando-lhe singularidade. Divisores práticos e decorativos são feitos de materiais naturais ou artificiais. Você pode criar e instalar partições por conta própria, bem como com a ajuda de especialistas em reparos de salas.
Por que precisamos de uma partição?
Compreender a diferença da parede é fundamental. A divisória, ao contrário da parede, não é uma estrutura de suporte principal. Ela mesma é muito magra.
No interior pode executar várias funções:
Separar a cozinha do hóspede com a ajuda de cores, móveis e outras recepções não é suficiente. Usando um design translúcido e decorativo, os centros funcionais podem ser facilmente identificados.
As partições de planejamento separam completamente uma sala da outra. Para alguém, é fundamentalmente importante separar essas salas, não apenas por causa de inconvenientes devido ao barulho da tecnologia ou à aparência desagradável de uma cozinha desarrumada, mas também por razões psicológicas.
Um espaço aberto grande não é acolhedor para todos.
- decoração.
Partições podem executar uma função decorativa. Para fazer isso, eles são decorados com tijolos, desenhos. Como pode servir como uma tela de madeira com um padrão esculpido ou uma tela forjada. As construções de vidro com um padrão volumétrico parecem originais.
- desempenho de funcionalidade adicional.
Funcionalidade adicional é principalmente o armazenamento de coisas. Uma prateleira (aberta ou fechada de um lado) pode servir como uma partição.
Uma parede de placas de gesso decorada com tijolos pode ser um meio de separação e um destaque do interior.
Deslizamento
A partição deslizante é conveniente porque a qualquer momento pode ser coletado.
A desvantagem desse design é o desgaste do mecanismo deslizante, que com o tempo precisa ser alterado.
Com janela
Partições deslizantes com uma janela ou painel de popa parecem elegantes. Especialmente nos estilos Provence ou Escandinavo.
A janela de transferência também é conveniente. Você pode pôr a mesa na sala ainda mais rápido.
Ecrã
As vantagens deste tipo são boas qualidades decorativas e mobilidade. Pode ser movido para qualquer outro lugar.
As telas de madeira com um padrão esculpido são lindamente tratadas com impregnação especial repelente à sujeira e repelente à umidade.
Você pode escolher uma tela para qualquer estilo: por exemplo, com motivos japoneses ou orientais.
De ripas de madeira
Esse design é uma excelente solução para os estilos loft, industrial e escandinavo.
A estrutura translúcida transmitirá parcialmente luz, portanto, é uma boa solução para cozinhas sem janela.Mas na área de trabalho, você ainda precisa pensar em iluminação adicional.
Com aquário
Essa idéia é um elemento de zoneamento e decoração da sala de estar. Mas adequado apenas para quartos espaçosos. Para a sala de cozinha de tamanho médio, é possível encontrar aquários estreitos que não afetam a percepção do tamanho da sala.
Prateleira
Será apropriado em salas grandes.
As prateleiras não precisam estar na forma correta. As opções de design em forma de diamante parecem originais e elegantes.
Combine diferentes opções.
Partições de tipos diferentes podem ser combinadas entre si.
- Você pode construir um aquário na parede falsa ou deixá-lo meio envidraçado.
- Combine diferentes materiais, como metal e madeira.
A combinação de diferentes opções de design permite obter vários efeitos ao mesmo tempo - funcionalidade, zoneamento e decoração.
A resposta depende do que exatamente será seu design e aparência
Tarefa 1: dica da fronteira entre a cozinha e a sala de estar
Dado: apartamento em plano aberto com fogão elétrico.
Solução: uma partição de meio metro que marcará a borda entre as zonas. A parte superior aberta facilita o interior visualmente.
Tarefa 2: "cobrir" a cozinha da sala de estar
Dado: apartamento com fogão elétrico, espaço de estúdio.
Solução: instalação de uma divisória decorativa. Como separar a cozinha da sala de estar no estúdio depende não apenas do orçamento, mas também do estágio de reparo. Os trilhos verticais são montados de várias maneiras. Na foto, eles são unidos por uma barra de teto horizontal, geralmente o mesmo para estabilidade. Este é um método de instalação relativamente simples, adequado até para um interior acabado. Todos os elementos serão produzidos em produção e montados no interior como designer.
A segunda opção é montar os trilhos no piso e no teto na fase difícil do reparo e fechar os pontos de fixação com o acabamento. Mais caro e mais difícil de implementar, mas parece muito esteticamente agradável. Além disso, é conveniente montar a iluminação no nicho de teto preparado.
Se você for separar a cozinha da sala de estar com uma divisória - decida qual parte do fone de ouvido deve ser coberta com ripas. Depende da luz: é melhor não experimentar uma frente larga em salas escuras ou estreitas com uma única janela.
No projeto da foto, apenas a parede lateral dos armários da cozinha de frente para a sala é coberta. A solução é bastante estética, porque nem sempre as seções laterais dos móveis são atraentes.
Tarefa 3: bater em um fragmento da parede / parede de suporte
Dado: os sonhos de uma sala de estar e cozinha combinadas são frequentemente quebrados em colunas de apoio. Ao comprar um apartamento, a maioria dos clientes nem percebe sua existência.
Solução: o que fazer depende do design. Se o pilar for largo ou houver vários deles, definitivamente não criará o efeito de uma única zona. Aconselho que você entre nas portas de duas, três, quatro folhas (quantas asas cabem). Você pode até ter várias portas, como no projeto da foto - o pilar de suporte pode ser desviado dos dois lados.
Preste atenção ao design das partições: esses são "livros" totalmente envidraçados que se dobram de maneira compacta quando abertos e se tornam quase invisíveis. Com tetos altos, é tecnicamente difícil alcançá-los em toda a altura da parede, mas você pode seguir o exemplo dos projetistas e instalar um painel de vidro na parte superior.
Tarefa 4: isolar a sala, se necessário
Dado: cozinha com gás, mas eu quero ter uma porta aberta na maioria das vezes.
Solução 1: portas corrediças de várias configurações são adequadas - por exemplo, portas de celeiro modernas. Ao contrário do balanço ou do deslizamento convencional, essas variantes de folhas de porta quase nunca são encontradas em grandes fábricas. Portanto, as portas do celeiro são geralmente feitas sob encomenda. Bônus: você pode fazer uma porta de uso duplo. Por exemplo, no projeto da foto, as pinturas das portas de correr entre a cozinha e a sala de estar foram complementadas com tinta de giz, na qual é possível desenhar.
Solução 2: Uma alternativa às portas do celeiro são duas portas de correr com estacionamento no bolso. Adequado para situações em que exista uma coluna de suporte ou uma parede insuportável entre a cozinha e a sala de estar (é bastante simples aumentá-lo para a largura da porta).
Panos ao abrir esconder em uma parede. No projeto, na foto, eles organizaram uma passagem conveniente para a mesa da ilha e também preservaram o efeito de uma sala espaçosa.
Como fazer reparos em um apartamento de 3 quartos
Na cozinha, sala de estar não pode prescindir de divisórias. Eles não apenas servem como decoração do interior, mas também desempenham funções bastante práticas - evitam a propagação de odores, dividem o espaço em partes, desempenham o papel de prateleiras etc. Então, como e qual é a melhor maneira de dividir uma sala em zonas?
Zoneamento da cozinha e sala de estar com uma divisória Design de uma sala de cozinha com uma divisória Divisória entre a cozinha e a sala de estar
Ajuda de planejamento
A função mais importante que as partições desempenham é o zoneamento correto da cozinha e da sala de estar. É importante considerar a localização da estrutura ao dividir a sala em partes - as proporções da sala devem ser harmoniosas. Um artigo muito interessante sobre partições no couo.ru.
O tamanho da área da cozinha depende da área total da sala e do número de pessoas que moram na casa. Se duas ou três pessoas moram no apartamento, cerca de 6 metros quadrados serão suficientes. metros destacam sob a cozinha. Se a família for grande, a área da cozinha poderá ocupar mais espaço.
Divisória no interior da sala de cozinha O interior da sala de cozinha com uma divisória
Superfície adicional
Dependendo da altura e largura da partição, eles podem executar funções diferentes. Se for um bar, ele se tornará uma mesa de jantar e espaço adicional para cozinhar. Construções de drywall com nichos e saliências podem desempenhar o papel de prateleiras, onde é conveniente colocar plantas, livros e várias pequenas coisas. Às vezes, esse design pode ser complementado pela luz de fundo.
Tipos de partições
Existem muitas maneiras de separar a cozinha da sala de estar na mesma sala. A escolha deste ou daquele tipo de divisória depende apenas das dimensões da sala, do estilo do interior e de suas próprias preferências. Em um sentido global, os projetos são divididos em estacionário e móvel, que, se necessário, pode ser dobrado ou empurrado para o lado.
Zoneamento da cozinha e sala de estar com uma divisória Design de uma sala de cozinha com uma divisória Divisória entre a cozinha e a sala de estar
Construções em gesso cartonado
A opção mais popular usada em interiores modernos. O GCR é um material flexível e plástico que permite criar qualquer forma - reta e arredondada. Usando o drywall, você pode construir arcos, colunas, nichos, etc.
A maneira mais fácil de construir essa estrutura é deixar parte da parede, dando-lhe a forma necessária. Os arcos podem ser semicirculares ou lancetas, complementados por colunas, moldagem em estuque, etc. Muitas vezes, a luz de fundo é instalada na parte inferior, o que é muito conveniente. A forma e a decoração da abertura em arco dependem do estilo escolhido do interior da sala de estar da cozinha.
Imitação de parede
O uso de tal estrutura é frequentemente utilizado em estúdios, onde inicialmente não há paredes. Podem existir várias partições, dependendo do número de áreas funcionais na sala de estar; elas também permitem a criação de salas autônomas com portas ou arcos. Isso é conveniente se houver a necessidade de alocar separadamente uma área de recreação ou quarto. Uma parede falsa abafa o barulho da cozinha e evita que os odores se espalhem pelo apartamento.
Divisória no interior da sala de cozinha O interior da sala de cozinha com uma divisória
Divisórias deslizantes
Tais projetos são muito convenientes. Eles estão balançando como portas comuns, telas dobráveis ou deslizantes. Isso é muito conveniente, pois permite separar ou combinar novamente a sala de estar e a cozinha em um todo, se necessário. Tais elementos são fáceis de instalar, são leves e convenientes. Devido à variedade de design e materiais, as divisórias deslizantes se encaixam em qualquer interior.
Através do rack
Ao contrário de uma partição sólida de paredes falsas ou placas de gesso, as prateleiras são mais simbólicas. Ele não esconde o que está acontecendo na cozinha dos convidados, mas permite que os dois quartos sejam bem ventilados. Além disso, os racks externos não parecem volumosos e visualmente tornam o interior mais espaçoso e mais leve. As prateleiras podem ser usadas para guardar livros, lembranças, aparelhos decorativos, potes com especiarias, etc.
O sofá
Um sofá grande, situado na borda das áreas, com as costas para a cozinha, também pode ser usado como uma divisória. Essa é uma das opções mais simples e convenientes para zonear um espaço que não requer despesas desnecessárias e problemas com a instalação. Se necessário, o sofá sempre pode ser movido para qualquer parte da sala.
No verso, você pode colocar uma cômoda ou um rack baixo, sem exceder a altura do sofá. Isso é conveniente porque permite o uso de prateleiras para guardar vários itens de cozinha sempre à mão.
Aquário grande
Uma maneira cara, porém, incrivelmente eficaz de separar a cozinha da sala e impressionar os hóspedes. Depois de captar a iluminação colorida, você pode alterar o clima do interior, tornando-o misterioso ou relaxante. Água e peixes bonitos flutuando nele acalmam e sintonizam de maneira pacífica. Uma ótima maneira de aliviar o estresse após um dia de trabalho ou escola.
Plantas
Uma opção original e ecológica que se encaixa perfeitamente no interior do país, na província ou no meio ambiente. Você pode combinar negócios com prazer e cultivar ervas em casa, que podem ser usadas na culinária.
Divisória no interior da sala de cozinha O interior da sala de cozinha com uma divisória
Madeira natural
É um material forte e durável, adequado para qualquer estilo de interior. Os detalhes interiores de madeira parecem quentes e acolhedores. A árvore é mais popular nos estilos clássico e country, no entanto, será bastante apropriado procurar na cozinha japonesa minimalista, alta tecnologia ou minimalismo. O principal é escolher a cor, textura e decoração certas. Telas, balcões de bar, armários, armários e prateleiras, bem como colunas e arcos são feitos de madeira.
Apesar de sua durabilidade e aparência luxuosa, a madeira apresenta várias desvantagens. Em primeiro lugar, é um custo alto, a madeira inteira custará uma grande quantidade. Em segundo lugar, as superfícies de madeira requerem tratamento especial, pois estão sujeitas aos efeitos negativos da água, vapor, mofo e pragas.
Material prático e econômico. Devido ao revestimento de folheado, o cartão é praticamente indistinguível da madeira natural, porém é mais fácil de manter e mais barato. No entanto, diferentemente das estruturas de madeira, o aglomerado é menos durável e também pode liberar substâncias tóxicas. Como regra, a mobília do armário é feita desse material, que desempenha o papel de uma divisória entre a sala e a cozinha.
Divisória no interior da sala de cozinha O interior da sala de cozinha com uma divisória
De vidro
Material bonito e ecológico. O vidro é uma boa opção para salas pequenas e escuras, porque não interfere na penetração da luz e não sobrecarrega o interior. As divisórias deslizantes de vidro podem ser transparentes, opacas, com padrões e sem. Eles também podem ser estacionários. Neste último caso, os blocos de vidro são frequentemente usados e o próprio design pode ser complementado pela iluminação interna. Os espaçosos vitrais ficarão lindos em quartos espaçosos, especialmente adequados ao estilo gótico, clássicos vitorianos ou art déco.
Como fazer uma partição com suas próprias mãos
A maneira mais fácil de construir uma construção de drywall. No entanto, você deve se preparar cuidadosamente antes do trabalho.
- Antes de iniciar a instalação da partição, você precisará determinar a borda entre a sala de estar e a cozinha. Feito isso, marque as marcações no chão, paredes e teto com uma régua comum e um lápis de construção. Essa é a linha na qual os perfis de alumínio para drywall serão montados posteriormente.
- Após a marcação, corte os perfis com o comprimento desejado e prenda-os ao longo da linha usando parafusos autorroscantes. Para fazer isso, primeiro você precisa fazer furos nos perfis e nas paredes, piso e teto e depois inserir as buchas nelas, fixando-as com parafusos.
- Para instalar a estrutura sob a placa de gesso, monte os perfis-prateleiras verticais que conectam os trilhos do piso e do teto. A distância entre os racks não deve ser superior a 40 cm, também durante a instalação vale a pena considerar a localização da porta, se for planejada.
Quaisquer fixações na estrutura são feitas apenas com parafusos autoatarraxantes. Uma vez concluída a construção da estrutura, as placas de gesso podem ser montadas. Para evitar erros graves durante o trabalho, você deve ser guiado por várias regras:
- você pode prender a folha de gesso às prateleiras a uma distância de apenas 1,5 a 2 cm da borda,
- a distância entre os parafusos não deve exceder 15 cm,
- É recomendável usar fixadores de uma cor, por exemplo, preto.
Se você planeja uma porta, antes de instalá-la, precisa fortalecer a caixa. No lugar da porta, perfis duplos são usados como guias.
O barulho da cozinha não interfere com os turistas na sala de estar, você precisa cuidar do isolamento acústico. Para isso, antes de instalar a placa de gesso, um isolante acústico é inserido no quadro. Assim que o isolamento acústico é aplicado, a estrutura é fechada com drywall, após o qual você pode prosseguir para finalizá-lo.
Divisória no interior da sala de cozinha O interior da sala de cozinha com uma divisória
Decoração da separação da placa de gesso
Independentemente do material de acabamento selecionado, a superfície deve estar nivelada. Atenção especial deve ser dada às cavidades no lugar dos parafusos e das costuras entre as folhas. Para nivelar a base, você pode usar a massa usual, que deve ser aplicada em várias camadas.
Para interiores no estilo da Provença ou do país, você pode usar gesso com textura leve. Se a sala da cozinha é feita de acordo com as melhores tradições do loft, o gesso pode ser complementado com alvenaria decorativa. Não use materiais de acabamento muito pesados se a estrutura for leve e fina o suficiente - é improvável que resista a pedras naturais ou azulejos.
Em interiores clássicos, papéis de parede leves e decoração na forma de molduras de estuque ou molduras serão adequados. Mas, para o minimalismo, você pode escolher as opções mais simples - tinta ou papel de parede comum.
Assim, as divisórias na sala da cozinha desempenham um papel prático e decorativo. Você pode construí-los você mesmo ou usar os serviços de especialistas. De uma maneira ou de outra, é necessário selecionar materiais, cores e decoração corretamente e com bom gosto, para que a divisória se encaixe harmoniosamente na decoração da sala.