Reparação

Como drenar a água de um teto falso: dicas simples para problemas de auto-solução

A opção de design de teto mais comum é uma tela esticada. Esta superfície do teto tem as seguintes vantagens: instalação rápida, uma variedade de formas e desenhos, resistência, durabilidade. Ninguém está a salvo de uma situação tão desagradável como inundar uma sala. Se isso acontecer, os proprietários têm uma pergunta:como drenar a água de um teto falso? Afinal, nem sempre é possível usar os serviços de um especialista.

Que medidas devem ser tomadas imediatamente após a inundação?

Muitas vezes, as inundações ocorrem no momento mais inoportuno. Nem sempre é possível recorrer a profissionais para obter ajuda, pois uma emergência pode ocorrer à noite ou nos feriados. Se a tela não reter a umidade e a água flui rapidamente, há apenas uma conclusão: foi realizada uma instalação de baixa qualidade.

  • Desligue a energia para que a fiação não esteja em curto.
  • Transporte eletrodomésticos e outros itens caros para outra sala.
  • Prepare os pratos em que você irá drenar o líquido.

Após o trabalho preparatório acima, você pode começar a drenar a água.

Drenagem de água através do anel de montagem da lâmpada

Nem todos os modelos têm uma válvula de drenagem. Se estiver ausente, você pode drenar o líquido através do anel de montagem do dispositivo de iluminação. Antes de começar o trabalho, você deve definitivamente desligar o apartamento, caso contrário, poderá sofrer um forte choque elétrico.

Para drenar a água de um teto falso, as seguintes ferramentas são úteis:

  • Balde ou bacia.
  • Mesa firme ou escada.
  • Mangueira

Primeiro, remova a luminária. Em seguida, uma mangueira é instalada no anel de montagem e sua segunda borda é colocada no recipiente. Então você precisa levantar cuidadosamente a bolha com umidade e direcioná-la para o anel de montagem. É muito inconveniente realizar esse trabalho de forma independente, por isso é melhor encontrar um assistente. O procedimento em si não é nada complicado, duas pessoas lidam com essa tarefa com muita facilidade.

Como drenar a água de um teto falso através de um anel de montagem - vídeo

Drene o fluido pela borda da rede de tensão

Em algumas telas, não há anel de montagem para a lâmpada. Em seguida, a água escorre pela borda mais próxima da bolha de líquido. O procedimento é melhor realizado com um parceiro.

Primeiro, você precisa liberar cuidadosamente a área necessária do quadro. A tela precisa ser mantida para que a água não transborde. Não pressione a bolha, caso contrário, o líquido se dispersará por toda a superfície do teto. No futuro, isso levará a mofo. Todas as manipulações devem ser realizadas com muito cuidado para não deformar a tela. Uma mangueira também é usada para a drenagem. Ele é inserido no orifício e, em seguida, a água é drenada para o contêiner pela borda da estrutura.

Possíveis erros ao drenar a água de um teto falso

Se você não tiver certeza de que pode drenar a água sozinho, é melhor entrar em contato com profissionais. Embora a tarefa não seja difícil, é impossível cometer erros. Se o dreno não for executado corretamente, o teto extensível deverá ser completamente substituído, pois não estará sujeito a restauração.

  1. Erro típico - Você determinou de maneira confiável a quantidade de água no teto. O procedimento de drenagem não deve ser interrompido, portanto, mais recipientes vazios devem ser preparados.
  2. Segundo erro - avaliação incorreta de suas próprias capacidades. Muitos acreditam que podem lidar sozinhos, mas é extremamente difícil de fazer. Será necessário um parceiro pelo menos para trocar os recipientes cheios em tempo hábil, substituindo a louça vazia pelo orifício de drenagem.
  3. O erro mais grave - corte a bolha com água. Sob o peso pesado do líquido, um pequeno corte se transforma instantaneamente em um grande buraco. Depois disso, você terá que substituir a tela por uma nova. Se, no entanto, você tiver mais sorte e o corte não levar a uma lacuna na superfície, essa folha ainda não será capaz de reter a umidade se ocorrer inundação repetidamente.

Caixa sifonada - uma tarefa que pode ser realizada sem a ajuda de um especialista. É aconselhável realizar o procedimento juntos, pois o processo certamente será bem-sucedido e rápido.

De onde vem a água

Na foto, o teto no banheiro, onde a probabilidade de vazamento é especialmente alta

Há apenas uma razão para o aparecimento de água entre o teto de tiragem e a estrutura suspensa - essa é a inundação dos vizinhos superiores. Se não houver vizinhos de cima e você mora no último andar, provavelmente a causa do problema foi um vazamento no sistema de cobertura.

Se os vizinhos de cima são os culpados pelas inundações, a água aparece em quartos como um banheiro ou cozinha, já que há algo de onde vazar. No entanto, os alojamentos também não são protegidos contra inundações se um cano de aquecimento romper um piso acima. Se a causa da inundação for o defeito do sistema de cobertura, o vazamento pode ocorrer em qualquer ambiente.

O que fazer

O que fazer se você estiver inundado e a água aparecer entre o teto de tiragem e o estiramento?

As inundações, nas quais a água flui nos córregos, são extremamente raras. Mesmo se um cano estourar de cima para formar uma “barriga” no teto do vinil, a água deve fluir por pelo menos um dia, ou até mais. Isso significa que há uma oportunidade real de identificar o problema em um estágio inicial quando as gotas são ouvidas de cima.

É difícil não ouvir como a água escorre pela membrana esticada do teto. Portanto, se o som de gotículas for ouvido, não hesite em ir até o vizinho e descobrir qual é o problema, talvez o vazamento possa ser interrompido.

Acontece que as inundações ocorrem durante a ausência de vizinhos. Nesse caso, você precisa ligar para os trabalhadores da limpeza ou entrar em contato com os serviços de emergência.

Como pode a água estar no teto

Além de vizinhos desleixados, pode haver várias razões para esse fenômeno:

  • Penetração de água fria devido à ruptura do oleoduto principal.
  • Água quente do sistema de abastecimento de água e aquecimento.
  • Líquidos do esgoto.
  • Chuvas que entram na sala devido a drenos pluviais ou pelo sótão.

Além disso, a umidade sem razões objetivas pode aparecer como resultado de vazamentos "secos" em clima quente, quando a condensação se acumula sob o revestimento.

Importante! Se a água fria cair no teto, isso causará danos mínimos ao revestimento. Se o líquido quente se acumular, você provavelmente precisará substituir completamente a tela. O mesmo se aplica ao esgoto. Nesse caso, o teto extensível não é apenas substancialmente deformado, mas também perde suas qualidades estéticas.

Como os tetos suspensos se comportam durante as inundações

Somente os tetos feitos de filme de PVC podem salvar uma sala de uma grande inundação. Elas se esticam quase duas vezes, devido à densidade do material, e formam uma espécie de "bolha" que retém a água com segurança.

Penetrando através das vigas do teto, a água começa a fluir pelas paredes e entra no teto. Com a fixação confiável e de alta qualidade do teto extensível, o fluido se acumula na superfície da tela, puxando-o. Nesse caso, 1 quadrado. M. O filme de PVC pode conter 100-120 litros.

Os tectos em tecido têm uma estrutura porosa. A umidade, caindo sobre eles, penetra rapidamente nos microporos e inunda a sala. Além disso, com o peso da água, o revestimento pode não resistir e a tela sai de baguetes.

Apesar de os tetos de tecido serem sem costura, eles são capazes de reter a umidade por um tempo muito curto e em pequenos volumes.

Portanto, os especialistas recomendam não usar texturas de tecido em ambientes com alta umidade ou em ambientes com possibilidade de inundações (cozinha, banheiro).

Preparação

Em caso de inundações inesperadas, você pode ligar para uma empresa especial que fornece serviços para eliminar esses desastres. Se isso não for possível, você terá que agir por conta própria.

Antes de drenar a água de tetos falsos, você deve preparar:

  • Remova todos os eletrodomésticos da sala, móveis e outros objetos de valor.
  • Cubra os demais itens internos com um filme espesso.
  • Prepare panelas, baldes e outros recipientes para drenar a água.
  • Encontre um lugar para drenar. Pode ser um orifício localizado no local de instalação da lâmpada ou um ângulo na proximidade máxima do maior acúmulo de água.

Tetos elásticos descarga de água, possíveis erros

Não é uma situação tão crítica se o teto for inundado no banheiro ou na cozinha. Nesse caso, basta esticar a mangueira e bombear água para a pia. A situação é diferente com o revestimento nos quartos.

Quando ocorre um vazamento, o teto afunda, por isso é quase impossível determinar a quantidade de fluido acumulado lá. Quanto mais denso o material, mais água ele pode reter. De qualquer forma, haverá muitos. Portanto, sem a ajuda de estranhos não pode fazer.

O erro mais comum na descarga automática é a determinação incorreta da quantidade de água. Outros erros incluem:

  • Punção do material para drenar a água.

Importante! É proibido perfurar a tela. Mesmo um pequeno orifício aumentará de diâmetro sob o peso da água e você terá que se despedir de um teto esticado.

  • Passe o líquido pela tela até o orifício do dispositivo de iluminação.
  • Tentativas de suavizar a tela com itens improvisados.
  • Secar o teto com um secador de cabelo para restaurar sua estrutura original. Isso só pode ser feito com uma pistola para instalar tetos suspensos ou com um secador de cabelo.

Através de uma abertura localizada no local de instalação do dispositivo de iluminação

É necessário agir da seguinte maneira:

  • Encontre a lâmpada localizada mais próxima do acúmulo máximo de água na tela e desmonte-a após desconectar a eletricidade.
  • Puxe a tela pelo “buraco” do candelabro até o momento em que a água começa a fluir para dentro do balde substituído.

Importante! Um anel de reforço é colocado na abertura do dispositivo de iluminação para impedir que a teia se espalhe. Ao drenar a água e puxar o filme, é necessário enfiar os dedos dentro do anel e segurá-lo nas mãos em vários lugares.

  • Puxe a tela até que a água seja completamente bombeada. Com volumes muito grandes de fluido, é necessária a ajuda de uma segunda pessoa, que levantará a bolha do meio.

Você pode usar a mangueira inserindo-a no orifício, se houver muita água no teto. Isso tornará mais fácil evitar o enchimento excessivo do balde com água. É suficiente prender a extremidade da mangueira com os dedos no momento em que a outra pessoa retira os recipientes de água da sala.

Quando a água pára de drenar para o balde, o trabalho termina. No entanto, não é necessário se apressar para montar o elemento de iluminação de volta e ligar os disjuntores da fonte de alimentação. Isso só pode ser feito depois que o painel e toda a superfície do teto secarem completamente. Normalmente, o período de espera é de 2 dias a uma semana.

Desmontando o rodapé dentro de casa

Este método ajudará se os dispositivos de iluminação estiverem localizados longe do local de maior acúmulo de água. É necessário:

  • Determine a seção da parede da estrutura mais próxima da flacidez máxima da tela.
  • Remova a parte desejada do rodapé do teto.
  • Retire cuidadosamente uma pequena porção do filme. A tela deve ser mantida o mais firme possível.

Para desmontar a tela da fixação, é necessário armar-se com uma ferramenta como uma chave de fenda, cujas bordas devem ser enroladas com um pano macio para não perfurar o material. Depois de inserir a ferramenta na ranhura do perfil, é necessário dobrar a barra até que a fixação fique visível. Em seguida, use um alicate para pegar o arpão e removê-lo do perfil. Para tal "operação", basta desmontar 20 cm do revestimento. Agora você pode começar a bombear água.

  • Se o volume de água não for muito grande, ele poderá ser drenado para um balde substituído, abaixando lentamente a borda do filme. Para uma grande quantidade de líquido, você deve usar uma mangueira, como no primeiro método.

É necessário agir com muito cuidado se o teto for inundado com água fervente. As mãos devem ser protegidas por luvas térmicas. E é melhor que esse trabalho seja feito por especialistas. Eles também devem ser solicitados quando a bolha paira sobre a borda afiada da mesa ou outros móveis, ameaçando romper a qualquer momento.

Secagem do teto após a drenagem da água

Depois que a água é completamente drenada do teto, ela deve estar bem seca. Caso contrário, a emergência e o desenvolvimento de esporos de mofo não podem ser evitados. É melhor que a secagem do painel seja realizada por um especialista, usando o equipamento destinado a esses fins. Normalmente, a tela é aquecida com uma pistola de calor ou um secador de cabelo.

Na maioria das vezes, as empresas que instalam tetos elásticos garantem a cobertura. Portanto, você pode contatá-los. Eles não apenas eliminam os efeitos da inundação, mas também fazem descontos nos reparos, retornando a tela à sua forma original.

Nota! Somente revestimentos de tecido podem restaurar sua forma anterior e suavizar a si mesmos. Se o teto do filme de PVC for inundado, após o término do trabalho de resgate e da reinstalação, a tela permanecerá enrugada, apenas o especialista retornará a aparência original ao teto usando uma pistola de calor.

Se a inundação foi forte, é necessário secar o teto da base, tratá-lo com soluções anti-sépticas e remover o gesso rachado.

Em conclusão, pode-se notar que a inundação de tetos falsos não é um desastre tão terrível. Observando certas regras e tecnologias, será possível eliminar todas as consequências da enchente.

Como drenar a água de um tecto falso por conta própria

O teto extensível é um filme feito de cloreto de polivinila (PVC), que retém perfeitamente a umidade. O material é fino, mas elástico, por isso não rasga sob carga, mas se estende, formando um tanque convexo pendurado acima da cabeça. A baguete que segura a estrutura nas paredes ou pisos é confiável o suficiente para impedir que a tela se quebre. Todos os elementos são projetados especificamente para impedir a ocorrência de inundações sob quaisquer circunstâncias. Nem uma gota deve cair no chão. Resta resolver o principal problema - se os vizinhos de cima sofrem um acidente, como devolver tudo ao seu antigo local em seu apartamento? Afinal, drenar a água de um teto falso é uma tarefa difícil. Contamos no artigo.

O que fazer primeiro

Tendo encontrado, em vez da superfície lisa habitual, uma bolha gigante formidável e saliente, é urgente agir. Em primeiro lugar, não é fato que o trabalho de instalação foi realizado com eficiência. Você nunca pode excluir a possibilidade de o revestimento quebrar com todas as conseqüências no sentido literal e figurativo. Em segundo lugar, as estruturas pendentes geralmente ocultam a fiação elétrica e as luminárias. Você não pode inundá-los de nenhuma maneira - isso ameaça, na melhor das hipóteses, com um curto-circuito.

Obviamente, a primeira coisa a fazer é chamar especialistas da empresa que executou a instalação, mas nos feriados essas empresas geralmente não funcionam. O problema geralmente precisa ser resolvido de forma independente. Para evitar dificuldades adicionais, siga as seguintes regras.

Sequência de ações

  • Se você começou a inundar, não drene imediatamente o conteúdo do tanque. Antes de tudo, é necessário desconectar toda a fiação localizada na parte superior. Se isso não for feito, é possível que ocorram choques elétricos ao tocar em um pano úmido.
  • É importante entrar em contato com os vizinhos de cima. Talvez eles não tenham consciência de que podem inundar. De uma forma ou de outra, eles devem identificar e eliminar a causa do vazamento.
  • Móveis e objetos de valor devem ser removidos das instalações - não há garantias de que será possível drenar a água com segurança do teto extensível. O que não pode ser removido deve ser coberto com filme plástico. Talvez haja uma razão para tentar proteger o piso caro com o mesmo método, fazendo sobreposições de filme nas paredes.

Quando o problema não ameaça mais grandes perdas, é hora de começar a procurar por drenos de contêineres.

Erros comuns

Freqüentemente, em tal situação, surge a idéia de apoiar o filme de PVC com um bastão, a fim de distribuir a massa em todo o perímetro. A lógica é simples - se o volume principal se acumular no centro, a lacuna ocorrerá com um alto grau de probabilidade. O principal aqui é não exagerar e não forçar demais. O item não deve ser muito pontudo para não rasgar o revestimento.

Às vezes, os moradores decidem fazer um buraco para drenar. Não faça isso em nenhum caso. Mesmo com pequenos danos, o filme rasga imediatamente, e então a água terá que ser bombeada não do teto, mas do chão. Deve ser liberado sem espaços e furos. Mesmo um pano esticado ainda pode ser usado para o fim a que se destina, se for adequadamente seco e montado estritamente de acordo com a tecnologia, mas não será possível costurá-lo.

Os problemas surgem quando não é possível calcular corretamente a quantidade de fluido que deve ser drenado. Como resultado, você deve removê-lo do chão - não há bacias e latas suficientes, é tarde para correr atrás deles e o fluxo não pode mais ser interrompido.

Quando existe uma válvula especial

A tela possui uma válvula especial em caso de vazamentos. O algoritmo é extremamente simples. O buraco se abre, um recipiente é colocado abaixo dele, depois outro, e assim por diante, até que o incidente esteja completamente exausto. O fluido pode ser ajustado à válvula pressionando o filme com as mãos ou uma esfregona, mas você precisa agir com cuidado para não rasgá-lo. É capaz de suportar uma grande massa, mas não cortes e perfurações. É bom se houver uma mangueira de diâmetro adequado e uma escada portátil à mão. O revestimento no final do trabalho terá que ser removido. Isso é necessário para que possa ser novamente puxado sem rugas e flacidez. Além disso, ele precisa secar para evitar mofo e bolor.

Quanta água o teto pode suportar?

Hipoteticamente, o teto extensível pode suportar uma carga de até 100 kg / m 2. Isso significa que a tela em uma sala de 10 m2 pode suportar uma tonelada de água. Mas não fique ligado a essa figura.

p, blockquote 5,0,0,0,0 ->

p, blockquote 6.0,0,0,0,0 ->

A quantidade de água que o teto flexível pode suportar dependerá de vários fatores adicionais:

p, bloco 7,0,0,0,0 ->

p, bloco 8,0,0,0,0 ->

  • filme de PVC de qualidade,
  • nível de montagem. Todas as regras de instalação foram seguidas, os instaladores foram salvos no número de parafusos autorroscantes, reforços, etc.,
  • a presença de costuras no filme (um teto soldado pode não suportar uma grande quantidade de água e explodir na junção),
  • área do teto - quanto maior, menor a carga por metro quadrado que o filme pode suportar (ninguém cancelou as leis da física),
  • formulários. Redondo - pode suportar mais peso que um retangular, estreito e comprido - protegerá melhor que um quadrado,
  • nível de tensão. De acordo com as instruções, a área do filme deve ser 5-7% menor que o tamanho da sala (para que não ceda, mas seja bem esticada). Mas alguns fabricantes, na tentativa de economizar dinheiro, tornam a tela 9 a 10% menor. Essas economias se fazem sentir apenas em momentos de situações críticas. O alongamento excessivo em conjunto com o peso da água leva ao fato de que o filme explode ou voa para fora das montagens.

Ao determinar quantos litros um teto de concreto pode suportar, é melhor prosseguir do pior cenário possível (tanto os instaladores quanto o fabricante economizaram e o filme acabou sendo falso) - nesse caso, o teto suportará uma carga de 60-70 kg / m 2.

Se todas as circunstâncias forem a maneira mais favorável (qualidade, tamanho, forma), a carga permitida poderá ser dobrada com segurança.

p, bloco 10,0,0,0,0 ->

p, bloco 11,0,0,0,0 ->

Para tetos de tecido, o desempenho é muito pior:

p, bloco 12,0,0,0,0 ->

  • Os tecidos usados ​​para esticar estão vazando. Eles são tratados com compostos especiais que aumentam a resistência à água, mas não oferecem 100% de proteção,
  • ao contrário do filme, os tetos de tecido não são elásticos. O peso de um grande volume de água simplesmente rasga o tecido dos equipamentos.

Vale a pena notar que os tetos de tecido são encomendados com menos frequência do que os tetos de filme e são instalados na maioria dos casos em quartos e salas de estar. Enquanto as inundações ocorrem com mais frequência em cozinhas e banheiros.

p, citação 13,0,0,0,0 ->

Quais materiais toleram melhor a inundação?

Obviamente, o filme de PVC tolera melhor as inundações do que o tecido. Se for possível drenar a água sem danificar a tela do tecto falso, após a secagem e reinstalação, não haverá vestígios da inundação. O filme de PVC assumirá sua forma original sem perder a cor, a forma e a apresentação.

p, blockquote 15,0,0,0,0 ->

O tecido não pode suportar esse teste. Definitivamente terá que ser mudado. Se houver muita água, a tela será arrancada do perfil; o tecido não poderá ser reinstalado. Uma pequena inundação também arruinará completamente o tecido. Após a secagem, uma mancha permanecerá nela e o próprio tecido poderá ceder no local da inundação.

p, bloco 16,0,0,0,0 ->

p, blockquote 17,0,0,0,0 - ->

Como entender que existe água?

Tudo é simples com o tecido - ele escurece muito rapidamente e começa a pingar dele. Com uma grande quantidade de água, a tela se afunda parcialmente e sai das montagens.

p, bloco 18,0,0,0,0 ->

Nada fluirá do filme de PVC. A única opção para vazamentos é nos locais onde as cornijas e as luminárias são fixadas, mas isso é raro. Devido à fixação rígida dos anéis de montagem nas lajes, as aberturas geralmente permanecem acima da tela principal cheia de água.

p, bloco 19,0,0,0,0 ->

Com um grande volume de água, tudo se reunirá em um só lugar, e o filme cederá com uma bolha. A borda inferior da bolha pode estar de 50 a 70 cm abaixo do nível principal do teto. Não tenha medo disso - após remover a umidade e a secagem, a tela retornará à sua forma original.

p, bloco 20,0,1,0,0 ->

p, bloco 21,0,0,0,0 ->

Três maneiras de liberar

A única maneira verdadeira: chamar os instaladores do fabricante e confiar esse trabalho a eles. Além disso, após a remoção da umidade, eles ainda precisarão ser chamados. Mesmo que eles conseguissem remover tudo até a última gota por conta própria.

p, bloco 22,0,0,0,0 ->

O filme de PVC é estanque - portanto, as lajes permanecerão molhadas. Da umidade, o molde aparecerá, o que pode descer pelas paredes e ir além do teto esticado.

Para evitar esse cenário, a tela após a inundação deve ser parcial ou completamente desmontada. Seque tudo cuidadosamente e reinstale.

p, blockquote 24,0,0,0,0 ->

p, blockquote 25,0,0,0,0 ->

Portanto, os dois métodos restantes só podem ser chamados de solução temporária para o problema.

p, bloco 26,0,0,0,0 ->

Preparação preliminar

Antes de começar a corrigir o problema, você precisa cuidar da sua própria segurança. Ao primeiro sinal de inundação, a sala deve ser completamente desenergizada, a fim de evitar curto-circuito ou choque elétrico.

p, bloco 27,0,0,0,0 ->

p, bloco 28,0,0,0,0 ->

Então você deve fazer a segurança dos itens domésticos. Retirar tudo o que é possível da sala (antes de tudo, aparelhos elétricos). Os demais itens, móveis e pisos devem ser cobertos com polietileno.

p, bloco 29,0,0,0,0 ->

Depois de concluir as tarefas iniciais é estabelecer e eliminar a causa das inundações. Existem três opções:

p, blockquote 30,0,0,0,0 ->

  1. Os vizinhos vieram de cima.
  2. Tubulações de água atravessavam o chão.
  3. Falha no sistema de aquecimento de uma laje.

No terceiro caso, você não deve lidar com a eliminação independente do problema. Os produtos químicos adicionados ao sistema de aquecimento podem ter um impacto negativo na saúde no processo de eliminação de vazamentos.

p, bloco 31,0,0,0,0 ->

Nos dois primeiros casos, você pode lidar sozinho, eliminando anteriormente a causa da inundação (entrando em contato com o escritório da habitação e bloqueando o riser).

p, bloco 32,0,0,0,0 ->

Você precisa se preparar para o processo de eliminação de inundações para não piorar (rasgar o filme ou inundar a sala inteira). Pânico e pressa não valem a pena. A água sob o teto pode demorar várias horas sem consequências e, em alguns casos, vários dias.

p, bloco 33,0,0,0,0 ->

A maneira mais conveniente de resolver o problema é nós três:

p, bloco 34,0,0,0,0 ->

  • o primeiro - regula e direciona o fluxo,
  • o segundo - mantém continuamente recipientes para água,
  • o terceiro - despeja o conteúdo dos baldes no esgoto.

Em casos extremos, é possível lidar com isso, mas nesse caso você terá que estocar um grande número de contêineres - Afinal, centenas de litros de líquido podem estar no teto.

p, blockquote 35,0,0,0,0 ->

p, blockquote 36,0,0,0,0 ->

Não será possível liquidar a inundação sozinho sem a preparação adequada (a água estará no chão ou a tela será danificada). Se não foi possível encontrar assistentes, é melhor não desperdiçar força e nervosismo, mas espere especialistas.

p, bloco 37,0,0,0,0 ->

Se fosse possível formar uma brigada de liquidação, além de caçambas, é aconselhável adquirir uma escada e uma mangueira - para que o processo seja muito mais rápido e produtivo.

p, citação de bloco 38,0,0,0,0 ->

Remoção de água através de aberturas técnicas (aberturas para utensílios e cornijas)

Após a fase preparatória, você pode começar a drenar. Expulsar a água de um teto falso é bastante simples. O principal é não se apressar para não danificar a tela.

p, citação 39,0,0,0,0 ->

p, blockquote 40,0,0,0,0 ->

p, bloco 41,1,0,0,0 ->

  1. Remova com cuidado o dispositivo de iluminação mais próximo do ponto de vazamento (depois de se certificar de que está desenergizado).
  2. Se houver uma mangueira de borracha:
    • insira-o no orifício para que uma extremidade da mangueira atinja um recipiente vazio e a outra imersa em água no lugar de flacidez,
    • crie um vácuo na mangueira (bombeie-a usando uma bomba ou aspire um pouco de ar da mangueira, como um tubo de coquetel) para que a água comece a fluir para dentro do recipiente,
    • se as massas de água estiverem longe do final da mangueira, elas poderão ser instaladas no orifício. Se o crescimento permitir - com as mãos, caso contrário - com uma esfregona macia. Isso deve ser feito em movimentos amplos e suaves, sem forte pressão na tela.
  1. Se não houver mangueira:
    • substitua um recipiente sob o orifício de drenagem. Os baldes de reposição devem ser mantidos por perto, para que você possa substituir rapidamente o preenchido por um vazio,
    • puxe suavemente as bordas do buraco para que fique um pouco abaixo do plano principal do teto,
    • Usando uma esfregona larga e macia, ajuste gradualmente a água ao ponto de bombeamento.
  2. Depois que a bolha desaparece no local das inundações, podemos assumir que conseguimos baixar a maior parte da água, e o teto e os reparos foram salvos.

Depois disso, você pode esperar com segurança que uma equipe de reparo desmonte, seque e reinstale a tela de tensão.

p, bloco 42,0,0,0,0 ->

Sobre a borda da estrutura

Se não for possível remover o candelabro, ou se houver lâmpadas e cornijas instaladas nas paredes ou em um drywall, em vez de uma tela, o processo de auto remoção da água continuará de acordo com outro cenário.

p, blockquote 43,0,0,0,0 ->

p, blockquote 44,0,0,0,0 ->

Progresso

p, bloco 45,0,0,0,0 ->

Inicialmente, você precisa descobrir qual método a tela foi corrigida. Essas informações podem ser indicadas no contrato de fornecimento ou podem ser esclarecidas com o seu vendedor. Se o contrato não contiver essas informações, bem como a comunicação com o fabricante, você poderá tentar determinar visualmente o método de instalação.

p, bloco 46,0,0,0,0 ->

Existem três métodos principais para anexar filme de PVC (para tecido, o método de instalação não é importante, o tecido não pode ser reinstalado, portanto, o teto terá que ser alterado de qualquer maneira):

p, bloco 47,0,0,0,0 ->

  1. Arpão. A maneira mais comum de instalar tetos de PVC. 90% de todos os produtos são instalados por esse método. Para desmontar a borda do teto, basta remover a fita adesiva (para isso, basta puxá-la com a mão) e pressionar o arpão verticalmente para cima, ela se soltará e sairá da ranhura. Você precisa pressionar com muito cuidado para não danificar a tela. Uma espátula pontiaguda com bordas arredondadas é adequada para essa finalidade. Se não houver uma ferramenta adequada em mãos, você pode usar um cartão de plástico ou algo semelhante em forma e propriedades.
  2. Wedge. Com este método de instalação, desmontar a borda será um pouco mais difícil. Você terá que puxar a inserção de camuflagem e deslizar cuidadosamente a cunha para liberar parte da tela.
  3. Clip-on. Desmontar a tela com esta instalação é bastante simples. Basta pressionar suavemente a borda do filme, em contato com a metade superior do clipe. O clipe se solta e o filme pode ser puxado para fora da trava. O principal é fazer tudo com suavidade e precisão, sem movimentos bruscos.

Uma vez instalado o método correto de desmontagem, a água pode ser removida. Para fazer isso, você precisará liberar 50–100 cm de tela do perfil. Se a parte desmontada do filme for menor, é provável que a água do teto suspenso flua para a parede, arruinando o papel de parede. Depois da baía, você terá que executar novamente o reparo. Se você liberar a folga por mais de um metro, o peso combinado do filme e da água poderá separar uma peça de tela muito maior do perfil do que o planejado. Ou seja, haverá um desmantelamento espontâneo de todo o teto.

p, bloco 48,0,0,0,0 ->

Em seguida, você pode proceder da mesma maneira que ao trabalhar com um furo tecnológico. Para bombear a umidade, inserindo uma mangueira no interior ou solte cuidadosamente a água pela borda desatada. A opção com uma mangueira é preferível, para que haja menos chance de preencher o papel de parede.

p, bloco 49,0,0,0,0 ->

p, blockquote 50,0,0,0,0 ->

Reparação e eliminação das consequências da baía

Para evitar esse desenvolvimento de eventos, o filme deve ser removido, pelo menos parcialmente, e é bom secar tudo após a inundação. Existem duas maneiras de fazer isso:

p, bloco 62,0,0,1,0 ->

  1. Deixe temporariamente o teto desmontado para a secagem natural. Esse método é menos caro financeiramente (você pode desmontar o filme sozinho, pagando apenas pela reinstalação), mas inconveniente em termos de implementação. Dependendo da época do ano e do grau da baía, a secagem pode levar de alguns dias a algumas semanas. Todo esse tempo, usar a sala será muito problemático. Uma teia instável a danos mecânicos será espalhada nela. Se a família tiver filhos pequenos ou animais de estimação - provavelmente, o filme de PVC não sobreviverá a essa secagem.
  2. Pague por uma gama completa de serviços: desmontagem, secagem e reinstalação. Dinheiro para esses eventos pode ser exigido dos vizinhos atingidos pelas enchentes. Essa abordagem reduzirá os custos de tempo em até 1-2 dias. Nesse caso, a responsabilidade pelo desempenho do trabalho e a integridade da tela ficarão com a empresa que está realizando o trabalho.

Se houver dúvidas sobre a qualidade da secagem, é aconselhável tratar compostos antifúngicos antes de reinstalar o teto extensível da laje. Isso impedirá a possível formação de mofo.

p, bloco 63,0,0,0,0 ->

p, citação de bloco 64,0,0,0,0 ->

Quando reinstalada sob a influência de pistolas de calor, a tela se endireita e assume sua forma original. Mas parte da tela pode estar suja (impressões digitais, marcas de esfregona, etc.).

p, bloco 65,0,0,0,0 ->

A limpeza após o compartimento não difere da limpeza regular do teto. Usando produtos macios e não abrasivos, todos os contaminantes visíveis são facilmente removidos do filme. Normalmente, os fabricantes de produtos químicos domésticos indicam na etiqueta se este produto pode ser aplicado em tetos extensos.

p, bloco 66,0,0,0,0 ->

As inundações podem ser evitadas?

A única maneira de impedir a inundação é eliminar todas as causas possíveis:

p, bloco 67,0,0,0,0 ->

  • mudar os risers de aquecimento e abastecimento de água,
  • organize com um vizinho em cima para impermeabilizar o chão.

Mas há várias nuances:

p, citação 68,0,0,0,0 ->

  • os tubos novos podem estar com defeito ou os especialistas envolvidos em sua instalação podem não ser suficientemente qualificados,
  • um vizinho pode se recusar a impermeabilizar o chão. Afinal, esse processo lhe causará muitos inconvenientes:
    • a impermeabilização de alta qualidade é um fenômeno muito caro, mas por que o vizinho precisa de despesas extras,
    • só pode ser realizado durante a revisão, substituindo completamente o piso, as portas etc.,
    • se a inundação for organizada por alguém que vive ainda mais alto, toda a água permanecerá no apartamento do vizinho de cima e não fluirá para baixo, o que também não é muito bom para ele.

Portanto, será bastante difícil convencer um vizinho a realizar esse trabalho.

p, blockquote 69,0,0,0,0 ->

p, bloco de notas 70,0,0,0,0 ->

Teoricamente, é possível impermeabilizar o teto, mas quase ninguém faz isso por dois motivos:

p, bloco 71,0,0,0,0 ->

  1. A altura dos tetos é reduzida e, levando em consideração a perda adicional de centímetros ao instalar o tecido elástico, a quantidade total pode ser bastante substancial.
  2. Os custos financeiros da impermeabilização de alta qualidade são mais altos que os custos da substituição de um teto de PVC, o que torna esse processo não rentável.

Em conexão com as nuances listadas acima, é quase impossível obter cem por cento de proteção contra a inundação e, se possível, é impraticável em termos materiais.

p, bloco 72,0,0,0,0 ->

p, bloco 73,0,0,0,0 ->

Quanto custa chamar especialistas?

O custo do trabalho de reparo depende de vários fatores:

p, cota 74,0,0,0,0 ->

  • política de preços na região (em grandes megacidades e pequenas cidades, o valor pode variar significativamente),
  • área e complexidade do teto,
  • método de montagem
  • um conjunto de serviços necessários (instalação, desmontagem, secagem).

O mestre poderá fornecer a quantia exata somente depois de visitar a instalação, mas você precisa ser guiado por 30 a 50% do valor original do contrato.

p, bloco de notas 75,0,0,0,0 ->

Não tenha medo de números tão grandes, porque, na ausência de um teto flexível, o custo de consertar e substituir móveis e equipamentos seria muito maior.

p, bloco 76,0,0,0,0 ->

p, blockquote 77,0,0,0,0 ->

Fotos e vídeos do processo

p, bloco 78,0,0,0,0 ->

p, bloco 79,0,0,0,0 ->

p, bloco de notas 80,0,0,0,0 ->

p, bloco 81,0,0,0,0 ->

p, bloco 82,0,0,0,0 -> p, bloco 83,0,0,0,1 ->