A cozinha

Tule na janela da cozinha é a melhor escolha da melhor anfitriã

Em qualquer sala, uma pessoa deve se sentir confortável. Cozinha a este respeito não foi excepção. Esta parte do apartamento é gasta a maior parte do tempo.

Aqui todos os membros da família se reúnem para uma refeição conjunta, e as donas de casa cozinham vários doces. Para que a cozinha agrade os olhos ao mesmo tempo e ao mesmo tempo seja simples e funcional, você precisa abordar cuidadosamente a seleção de design e acessórios para ela. Tule na cozinha pode desempenhar um papel importante no design da sala.

Tule na cozinha adicionará conforto ao interior

Na cozinha, é importante manter a limpeza e, ao mesmo tempo, dedicar um pouco de tempo a ela. Portanto, é melhor que as superfícies sejam fáceis de limpar e sejam o mais baixo possível. Decorações para a cozinha são melhores para escolher simples. Pode ser várias pinturas temáticas. Decoração de janela é tule.

Tule leve na cozinha

Tule na cozinha será um ótimo complemento para a imagem geral da sala e dará uma aparência final.

Material para tule

Na escolha de "roupas para janelas", o material a partir do qual será produzido desempenha um papel importante. O tule mais comum para a cozinha é feito dos seguintes materiais:

Tule de cozinha de organza

Tule de chiffon na cozinha

Tule brilhante para a cozinha

Véu para a janela da cozinha

Para a fabricação de tule, são utilizados tecidos naturais e artificiais. O tule feito de tecidos naturais protege perfeitamente a luz do sol e permite a passagem do ar. O tule falso é mais prático e menos propenso a deformações e desgaste. Agora em design, os materiais multicomponentes são amplamente utilizados - este é um tecido que consiste em vários materiais.

Tule combinado na cozinha

A última novidade dos designers é um tule de cozinha com detalhes em couro. Eles dizem que esse tule é fácil de cuidar, é fácil de limpar e tem alta resistência ao desgaste.

Recursos de textura

Depois de escolher o material do produto, você deve prestar atenção à estrutura do tule. Para fazer uma escolha, você deve levar em consideração a localização das janelas, a conformidade do material selecionado para o tule com o design geral da sala. Por exemplo, se a janela da cozinha estiver voltada para o lado sul, é melhor dar preferência a um tule feito de materiais densos e escuros. Esse tule protegerá a sala da luz solar e ajudará a se refrescar na sala.

Tule escuro na cozinha abafa uma cor ensolarada

De acordo com os recursos de textura, vários tipos de material são diferenciados:

  • suave
  • estampado ou malha,

Tule com um padrão para a cozinha no estilo de Provence

  • material com superfície lisa e padrão impresso,

Tule bordado

  • Tule com motivos bordados.

Escolha de tule para a cozinha

Ao comprar um tule para a cozinha, lembre-se de que ele não deve apenas complementar a imagem e dar arejamento à sala, mas também executar as seguintes funções:

1. A luz solar através do tule deve penetrar na sala em quantidade suficiente, mas, ao mesmo tempo, manter a calma na sala,

2. Se possível, oculte defeitos estruturais na janela ou na abertura da janela,

3. Encaixe-se organicamente no design da sala e complemente-a.

Tule para a cozinha deve combinar com o estilo do interior

Seleção de tule por estilo

Tule não é bem compatível com o estilo geral da cozinha pode parecer ridículo e estragar toda a aparência da sala. Como já mencionado, o tule deve complementar a imagem e não sair dela. Então, qual tule é adequado para cozinhas decoradas em estilos diferentes?

Estilo clássico

Esse estilo de design é mais comum. É caracterizada por tons calmos com leves toques brilhantes. Os designers recomendam a escolha de um design para janelas de cores suaves, com ou sem foto.

Tule liso em um interior clássico

Se você preferir um tule com um padrão, escolha um material com um padrão ou padrão pequeno e discreto.

Tule com um padrão para a cozinha em estilo clássico

Aproximadamente as mesmas recomendações se aplicam a uma cozinha de estilo campestre. De fato, ao decorar uma sala nesse estilo, os materiais e cores mais naturais são usados.

Tule estilo country

Cozinha Art Nouveau

O tule com um padrão impresso na forma de linhas retas ou quebradas se encaixará organicamente nesse estilo. Um tule com linhas verticais largas e retas é um bom ajuste. Eles serão combinados com as linhas da abertura da janela e serão um com ela.

Tule na cozinha em estilo moderno

Estilo barroco ou rococó

Esse estilo é enfatizado com sucesso pelo tule feito de materiais combinados. Pode combinar malha, organza, algodão ou linho ao mesmo tempo. Para complementar esse tule para a cozinha, você pode complementar com babados de renda ou decorar com bordados. Essa combinação de materiais de diferentes texturas e densidades permitirá que você consiga um jogo interessante de luz solar na sala.

Tule barroco

Arte deco moderna

Esse estilo implica a presença de muitos pincéis e dobras no design. Tule decorado com um lambrequin se encaixa perfeitamente no interior deste estilo. A borda pode ser feita do material que o tecido principal do tule. É o suficiente para torná-lo de uma cor contrastante e isso dará uma aparência completamente diferente à sala. Uma borda grossa ou cortinas de tecido parecerão muito ricas. Mas esse design é estritamente contra-indicado em cozinhas pequenas. Neles, parecerá pesado.

Tule com muitas dobras para a cozinha em estilo art déco

Cozinha oriental

Para complementar a imagem geral de uma cozinha assim, o tule intercalado com fio de lurex é ideal para tons dourados ou prateados. Você pode pegar um tule monofônico de cores neutras, mas decorá-lo com acessórios dourados. Em um dia ensolarado, eles refletem o sol e brincam com os raios de sol.

Tule colorido para cozinha de estilo oriental

Como solução universal, os designers oferecem o uso de tule de filamento ou tule de contas no interior. Eles parecem espetaculares em qualquer cozinha e combinam com qualquer estilo. Eles também deixam entrar luz suficiente e são um acessório interessante.

Tule de corda para a cozinha

Recentemente, entre os designers, o "macarrão" de tule está ganhando popularidade. Representa tiras de tecido de várias larguras. Algumas das listras são decoradas com miçangas ou lantejoulas. Este tule parece muito impressionante e fresco. Transmite perfeitamente a luz solar e é facilmente limpo de impurezas. Este tule pode ser usado no design de janelas, não apenas na cozinha, mas também na sala e no quarto.

Macarrão de tule irá atualizar o interior da cozinha

Escolha da forma e comprimento do tule

Ao escolher um tule em uma sala, as pessoas geralmente são guiadas pela cor das paredes, pisos e móveis. Aqui raramente dão vazão a experimentos com o comprimento e a forma do tule. Mas, ao escolher um design para janelas de cozinha, você pode pagar algumas liberdades.

1. No design, é permitida uma combinação de tecidos de diferentes texturas, cores e densidades de tecido. Um tule fino emoldurado por cortinas feitas de tecido mais escuro e mais pesado parecerá interessante. Em primeiro lugar, permitirá ajustar a quantidade de luz solar na sala e, em segundo lugar, criará um efeito visual incrível a partir dessa combinação.

Combinação de cortinas de tule e tela de ar

2. O tule em combinação com lambrequins e persianas romanas é mais preferível nas cozinhas do que o tule com cortinas. A principal vantagem desse conjunto é menos gordura e poeira que se acumula no tecido e uma limpeza mais fácil do tule. Mas esta opção não é adequada para uma cozinha com uma área pequena.

Tule com sanefa para a cozinha

3. A maioria das pessoas prefere o comprimento médio do tule ao parapeito da janela ou acima dele. Mas os designers são aconselhados a não se limitarem a essa escolha e consideram projetar as janelas da cozinha com tule no chão.

Tule no chão na cozinha de estilo clássico

Conselho dos designers: usar um longo tule no chão com cortinas romanas. Cortinas longas são boas apenas se não houver móveis de cozinha ou fogão perto da janela. Se a mobília da cozinha estiver perto da janela ou ao lado dela, é melhor escolher um tule longo até o peitoril da janela.

Tule curto para uma pequena cozinha

Quanto à forma do tule, aqui você pode dar rédea livre à sua imaginação e criar a forma mais bizarra, o principal é que ela se encaixa bem no interior da sala.

Seleção de cores

Muitas donas de casa usam tule de cores claras, como bege, pêssego, café ou branco, para projetar uma janela na cozinha. E, de fato, um tule dessa cor é ideal para qualquer interior, aumenta visualmente a sala e confere leveza.

Tule pêssego aumentará visualmente o espaço

Mas você pode tentar experimentar cores e brincar com contrastes. O tule brilhante trará um toque de frescura e aventureiro ao interior.

Tule com cores contrastantes refresca a cozinha

Para focar na abertura da janela, preste atenção ao tule de cores brilhantes, por exemplo, rosa, roxo, verde brilhante ou laranja. Tons mais calmos - verde, amarelo, proporcionam paz e um clima positivo.

Tule roxo na cozinha

Se a cozinha é o lugar em que você deseja relaxar e descansar do dia de trabalho, é melhor dar preferência a tecidos de cores frias: azul, azul claro, menta, no design das janelas.

Tule azul ajuda a criar um ambiente relaxante

Muitos não imaginam o tule na cozinha na cor escura. Acredita-se que o tule cinza escuro, marrom, chocolate ou preto fique escuro. Em cozinhas pequenas, esse será realmente o caso. No entanto, se a sala for grande, o uso de cortinas escuras será apropriado para enfatizar detalhes do mesmo esquema de cores ou se o design da cozinha for feito em cores brilhantes.

Tule cinza será apropriado em uma cozinha brilhante

Mas, independentemente da cor escolhida, o tule deve corresponder a qualquer cor usada no design da cozinha. Se várias cores são combinadas no design das janelas, é necessário que uma delas corresponda à cor dos móveis, paredes ou alguns detalhes do interior.

Os esquemas de cores populares deste ano

Dica do designer: em 2016, o tule de todos os tons de bege, menta e azul profundo é especialmente popular.

O uso de tule bege na cozinha torna aconchegante e dá um charme especial. Eles são muito mais práticos do que cortinas brancas, mas ao mesmo tempo também se encaixam organicamente em qualquer interior. Especialmente os designers são aconselhados a desenhar tons de bege no tule ao projetar uma cozinha em estilo clássico.

Tule bege na cozinha

A sombra arenosa do material também está agora no topo da popularidade. Ele se encaixa perfeitamente no interior da cozinha, decorado com cores suaves e pastel. O uso de tais cores no interior energiza e obtém uma atitude positiva durante todo o dia.

Tule cor de areia no interior

A sensação de frescor e pureza da primavera dará à cozinha cortinas cor de menta. Encontrar cortinas dessa cor não é fácil, mas o esforço valerá a pena.

O tule de cor menta dá uma sensação de frescura

Tons de azul claro - a solução perfeita para o design de tule no interior, feito em estilo marinho. Esses esquemas de cores ficarão bem e na cozinha, decorada em estilo moderno.

Cozinha estilo náutico com cortinas azuis

Um esquema de cores da moda, cada vez mais encontrado no design de janelas em interiores de cozinhas, é a amêndoa. Como uma ênfase nos detalhes do interior, essas cortinas não funcionam, mas, para criar uma imagem completa em uma cozinha clássica ou provincial, elas se dão muito bem.

Que tipos de cortinas são relevantes em 2016

Toda estação dita algo novo. As tendências da moda no design de janelas não foram exceção. Este ano, os seguintes tipos de cortinas são de particular relevância:

  • Tule de grife. Agora está na moda usar cortinas criativas e elegantes para decoração de janelas. Usando cortinas de designer em design de interiores, isso não significa pagar muito dinheiro por elas. Você pode desenvolver seu design de forma independente e dar vida a ele. Tal tule, entre outros, destacará acentos ou decoração incomuns, e então o tule mais comum se transforma em design.

Por que muitas donas de casa escolhem tule para uma janela na cozinha

  1. Longevidade. Nenhum material pode ser comparado com as cortinas de tule em termos de resistência. Sem perder a cor e a textura por muitos anos, as cortinas podem ser alteradas, decoradas com novos elementos, escolhidas - as soluções de design não conhecem limites.
  2. Facilidade de atendimento. A janela da cozinha, como as cortinas, deve ser lavada e limpa aproximadamente uma vez por mês. Mesmo com o exaustor ideal, essa parte do interior da cozinha precisa de cuidados sistemáticos. Tule, como nenhum outro material, é fácil de lavar. Basta encharcar as cortinas, observando a tecnologia de lavar coisas sintéticas, esticar e enxaguar levemente. Se não houver algodão ou outros fios naturais no enchimento do tule, ele não precisará ser passado a ferro. Muitas donas de casa penduram o tule pressionado na janela. O material seca em meia hora, não se estica e não se dobra.
  3. Barata. A gama de cortinas para a janela da cozinha varia de orçamento a muito caro. Tule tem um preço baixo padrão com a extraordinária beleza do tecido. A estrutura da tecelagem de tule sugere que é um material leve e arejado, com um grande número de células abertas. Devido à estrutura do tecido, as cortinas de tule sempre foram usadas como uma decoração rica; esse tecido pode decorar qualquer interior e ocultar possíveis defeitos na sala.

Organza

O tule de organza é feito por tecelagem apertada. O material é sólido, mas passa facilmente pelo ar se a tecelagem envolver o uso de seda natural.

Apesar da óbvia simplicidade de execução, essa cortina parece muito impressionante.

Organza feita de fios sintéticos é muito mais barata e na aparência não difere da seda. A única diferença pode ser considerada não tão alta higroscopicidade do material.

Para uma janela de cozinha, o tule de organza na cor branca ou pastel será uma adição rica. Ao aumentar visualmente o espaço, essa cortina se mantém fresca em um dia quente.

Malha

O tipo de malha de tecelagem pode ser obtido a partir de fibras naturais (algodão, linho) e fibras sintéticas (viscose). A tecelagem é bastante simples, como resultado, o tecido se assemelha a uma malha pequena ou grande. As linhas multicoloridas tecidas permitem escolher cortinas lisas e multicoloridas.

Nessa cortina, a grade pode ser grande ou pequena.

A vantagem da rede de tule sintético é que a janela da cozinha será fechada com segurança por olhares indiscretos, e a anfitriã poderá controlar tudo o que acontece na rua. As desvantagens do material incluem o fato de que o pó se acumula com rapidez suficiente na grade, mas a facilidade de lavar rapidamente remove essa desvantagem.

Véu de tecelagem

O véu do tipo tule pode ser usado não apenas para a janela da cozinha, mas também como a cortina principal na sala ou no quarto. O tecido tem uma estrutura densa, embora seja feito de finos fios sintéticos.

A impressão aplicada torna o véu um material muito rico, portanto essa cortina não requer acréscimos. Entre as deficiências do material: o tule da cozinha do véu requer passar a ferro, pois o tecido está sujeito a deformação, independentemente de ter sido utilizado em fios naturais ou artificiais.

Batiste Tulle

Os fios de algodão de classe extra, quando tecidos, formam uma estrutura suave e fina. Quando bordado com tule cambraia, ao escolher um esquema de cores adequado para um interior específico, ele poderá criar um sabor e conforto especiais na cozinha. Batiste - o material é natural, após a lavagem (bastante simples - o material não pode ser lavado na máquina, branqueado, fervido), é necessário passar a ferro.

Os tules da Batiste parecem muito caros no interior.

Tecido de chiffon

O tule de chiffon é estrutural, com um padrão convexo, muitos fios coloridos ou lisos - uma opção colorida para uma janela da cozinha. Até vasos de flores desbotam no pano de fundo dessa cortina. É feito de fios sintéticos, é facilmente apagável, não passa a ferro. A única dificuldade pode ser costurar a cortina necessária, o material se desfaz ao longo das bordas em bruto.

Tecido Jacquard

O tule gravado é feito de fios de várias espessuras com uma variedade de padrões. É nos tules de jacquard que os fabulosos jardins florescem e as aves do paraíso cantam. O material mais caro, mas compensa com sua durabilidade. A cortina jacquard dura pelo menos 40 a 50 anos, sem perder a cor e manter a estrutura.

Tule para a cozinha tem características decorativas extraordinárias.

Tule curto

O método de decorar usando uma cortina curta é bastante prático. No entanto, as donas de casa não devem esquecer as regras de segurança contra incêndio - Não pendure cortinas que entrem em contato com o fogão próximo ao fogão.

Um tule de organza ou véu curto enche a cozinha com facilidade e aumenta o espaço. Pendurando um tule com uma janela larga e decorando a abertura com dobras, você pode obter um design clássico.

As cortinas penduradas em ganchos decorativos, como na foto, se encaixam harmoniosamente neste design.

Decorando a parte inferior do tule curto com uma borda larga na cor das paredes e pegando o tule ao longo das bordas, a versão mediterrânea do design é alcançada.

Usando esse método de prender o tule à cornija, como laços largos costurados com o mesmo material que as cortinas principais, eles criam um estilo country ou um estilo medieval europeu de moradias nas aldeias.

Tule longo

Uma longa cortina de tule no chão só é adequada se a cozinha tiver uma grande área de trabalho. Em salas pequenas, pendurar um tule longo não é prático e inapropriado. Mesmo que a cortina seja composta por duas metades, para que o acesso à janela seja conveniente, um tule longo interferirá com mais frequência na anfitriã, e não é por favor.

Em cozinhas grandes, onde o espaço próximo à janela é livre ou há uma mesa de jantar, você pode usar tule jacquard como complemento ao interior. Um desenho bonito e suculento e cores brilhantes sempre agradarão à anfitriã, mesmo que não haja mais elementos decorativos na cozinha.

Tule arqueado

Uma cortina que abre uma janela, mas tem extremidades penduradas, uma opção conveniente e prática para cozinhas pequenas e grandes salas de jantar.

Uma cortina em arco é uma opção em que todos saem ganhando para janelas voltadas para o lado norte, onde não há luz solar suficiente.

Ao decorar um interior no estilo provençal, eles costumam usar um arco de tule com uma ampla conta decorativa. Como material principal, eles usam um véu ou um cambraia sem um padrão brilhante. O arco pode ser colocado na janela se abrindo como dobras e levemente ondulado. O design da cortina permite proteger a cozinha dos olhares indiscretos e fornecer acesso ao ar.

Meia Tule

Uma cortina de duas ou três metades seria uma boa decoração se, além da janela da cozinha, houvesse uma porta da varanda. Cada elemento da cortina pode ser selecionado a partir de vários materiais, abrindo uma janela que vai do jacquard de tule ao chiffon e cambraia.

Com uma combinação de tule com persianas instaladas, você pode rapidamente decorar o interior em estilo moderno. Essa opção é usada nas salas localizadas no lado ensolarado, e a anfitriã pode sentir um entupimento em um dia quente e ensolarado.

A cor e a textura do material para costurar o tule podem ser completamente diversas.

Se for dada preferência ao estilo oriental, em vez de persianas, cortinas são usadas como um complemento. Mas um design de janela com cortinas será apropriado apenas em cozinhas grandes, com entrada de ar suficiente.

Tule nos ilhós

Ilhós ou anéis de metal ao longo das bordas do tule facilitam a suspensão do material na janela. Escondendo os ilhós na borda da cozinha ou vice-versa, deixando-os em cima, você pode obter um design exclusivo da sala.

Ilhós - fixadores de cortinas em forma de anéis de metal, madeira ou plástico, emoldurando orifícios redondos na parte superior das cortinas.

Além das cortinas de metal, existem ilhós de plástico nas cortinas e na borda das cortinas com um cordão trançado semelhante a um ilhó. O principal critério para escolher o tipo de ilhó é o gosto individual da anfitriã e o interior geral da cozinha.

Existem várias recomendações práticas para a escolha de um ilhó de metal:

  • Tolerância à corrosão. O metal deve ser bem trabalhado.
  • A densidade da pastilha. O anel não deve ter uma aresta cortante e afiada.
  • Uniformidade. Os ilhós devem estar claramente localizados ao longo da borda do tule.

Os mais bonitos são os tules de cor jacquard nos ilhoses de cor amarela (dourada). Em tecidos ricos, esses elementos decorativos parecem metais preciosos.

Cortina de tule com lambrequin

Estilo francês envolve cortinas lambrequin. Lambrequin como uma cortina separada em toda a largura da cornija é perfeitamente combinada com tule de qualquer material. A regra principal é que o lambrequin em si seja feito de material leve, de preferência com textura que combine com o tecido principal.

Além de uma bela vista, os lambrequins escondem a cornija - esse é o lado prático do uso dessa cortina.

Os lambrequins podem ser costurados diretamente na própria cortina, podem ser pendurados separadamente. Esta adição é combinada com um tule curto e longo, um tule de duas metades.

O lambrequin é uma cortina estática curta que fica pendurada em toda a largura da cornija ou da abertura da janela.

Se a cortina da cozinha for costurada na forma de um arco, não é recomendável usar um lambrequin pelos designers, é desajeitado e inapropriado. Se o tule estiver preso com ilhós, eles mesmos desempenharão uma função decorativa, complementando a cornija com um lambert não será esteticamente agradável.

A variedade de tule, inserções decorativas e métodos de decoração é tão numerosa que as amantes são tentadas a encaixar todos os estilos e modelos em uma única janela.

Você não deve se apressar, cada mulher tem seu próprio interior e, considerando-o bastante simples, você não precisa ter medo de experimentar.

Tecidos para cortinas de cozinha

Os tecidos sintéticos mais populares usados ​​para decorar uma sala de cozinha são os seguintes:

Como decoração adicional, o bordado de fábrica é frequentemente usado. Na cozinha, uma cortina com flores bordadas ou um ornamento abstrato leve é ​​muito apropriada.

O design moderno das cortinas da cozinha envolve o uso de têxteis com estampas da moda. Das modernas tecnologias de decoração de cortinas, um devore (gravura com substâncias químicas de padrões) ou batik também é usado. Mas o uso de tais tecidos na cozinha raramente é permitido devido ao alto custo do material.

Kiseya (filamentos, cortinas de corda), com toda a sua transparência, protege perfeitamente a janela dos olhares indiscretos, mas ao mesmo tempo deixa entrar o ar fresco e dá uma sensação de leveza e leveza. Nas cozinhas, uma musselina monocromática simples ou que imita um arco-íris parece atraente.

Praticidade de cortinas de cozinha

Fabricantes modernos de produtos têxteis oferecem uma ampla seleção de tecidos projetados especificamente para uso na cozinha. São materiais repelentes de poeira e graxa impregnados de fábrica. Ou seja, usando essas cortinas, você pode ficar calmo, pois não se deteriorará devido ao contato acidental com a gordura no tecido e, após a lavagem, não perderá o esquema de cores anterior.

Uma opção popular é um tule pronto na cozinha em forma de musselina com impregnação. Eles são amados pelos consumidores por seu design atraente e praticidade. A lavagem dessas persianas não apresenta problemas: os fios são colocados em uma solução quente com sabão, enxaguados com as mãos, enxaguados com água corrente e deixar o produto secar em um estado semi-seco diretamente na cornija.

O uso de cortinas feitas de tecidos naturais nas janelas da cozinha é aceitável (por exemplo, ao decorar uma sala no estilo Country ou Provence), mas não é considerado prático, porque o belo tule na cozinha é desgastado com lavagens frequentes e manchas gordurosas ou sujas são problemáticas. Além disso, durante o uso prolongado em um ambiente com alta umidade, bactérias nocivas podem se depositar nas fibras naturais, o que é inaceitável em relação à cozinha.

Ideal - cortinas sintéticas de tule para a cozinha.

Benefícios sintéticos

As cortinas visualmente sintéticas não são de forma alguma inferiores ao natural. No processo de produção, as seguintes matérias-primas são usadas:

  • fibras de poliéster (lavsan, dacron),
  • fibras de poliacrilonitrila (orlon, nitron),
  • fibra de poliamida.

Modelo Sintético

Um tecido decorativo fabricado com essas matérias-primas é distinguido por uma massa das seguintes vantagens:

  1. Resistência a danos, durabilidade.
  2. Baixa suscetibilidade a altas temperaturas.
  3. Simpatia ambiental.
  4. Ausência de elementos que possam causar reações alérgicas ou liberar substâncias nocivas à saúde humana na atmosfera.
  5. Resistência à umidade.
  6. Imunidade à propagação de microrganismos nocivos (fungos, fungos) na superfície.
  7. Longevidade de operação.

  • Resistência à radiação ultravioleta (mesmo depois de alguns anos, os tecidos não desbotam, não desbotam).
  • Fácil de limpar (sem problemas de lavagem e engomar).
  • Preço acessível, ao contrário das cortinas feitas de fibras naturais.
  • Dica: se as janelas da cozinha estiverem voltadas para o lado ensolarado, não é recomendável decorá-las com tecidos brilhantes que melhoram o efeito quente. É difícil tolerar um interior assim nos dias quentes de verão. Mas o tule na cozinha em tons de amarelo e laranja (se houver acessórios semelhantes no interior da cozinha) é apropriado para decorar uma abertura de janela localizada no lado norte.

    Tipos de tule na cozinha

    Ao escolher um tule para uma cozinha, eles sugerem sua compatibilidade com muitos atributos e acessórios da cozinha. Os tecidos complementares frequentemente usados, ou seja, aqueles que são esteticamente combinados entre si. Digamos que há uma toalha de mesa bege. Se o uso de um tecido semelhante para cortinas parecer uma opção chata, aplique uma tela de tonalidade semelhante, mas com um padrão que corresponda ao estilo.

    Dica: no caso de uma pequena sala de cozinha, os designers não recomendam o uso de mais de duas cores, apenas as tonalidades são aceitáveis.

    Cortinas em arco

    Cortinas em arco são amplamente utilizadas na decoração de aberturas de janelas feitas na forma de um arco. Freqüentemente, essas técnicas são usadas na construção de casas particulares ou casas de campo.

    As cortinas para janelas em arco são penduradas de várias maneiras:

    • em uma borda plana acima de um arco,
    • sobreposição, criando vincos pesados,
    • sob a forma de um arco.

    Também popular foi o método de decorar a abertura em arco com cortinas de corda.

    Se os tetos da cozinha são altos, o arco é decorado com lambrequins que podem expandir visualmente o espaço e dar as necessárias notas de conforto.

    Mas mesmo em um apartamento comum com janelas retangulares comuns, você pode superar a visualização do arco. Usando cortinas deste design, elas criam uma imitação de uma janela em arco: é considerada incomum e elegante, dá charme ao quarto e aprimora a estética da decoração.

    As cortinas criam 2 tipos de arcos:

    Cortinas de tule com um arco para a cozinha criam uma geometria incomum da cozinha, suavizam os cantos, como resultado da qual a atmosfera é mais confortável.

    Parece boa opção com cortinas arqueadas, interceptadas nos cantos por fitas, captadores.

    É melhor que a cortina da cozinha não seja longa, porque esta sala envolve limpeza e esfregões constantes.

    Cortinas em ilhós

    Tule para a cozinha nos ilhós difere de outros tipos, pois devido aos elementos redondos, são criadas belas dobras uniformes.

    Os ilhós são fixados na parte superior da tela, amarrados em uma cornija, resultando em uma decoração acabada de uma abertura de janela com um tecido cuidadosamente coberto.

    Os ilhós são feitos de metal e plástico e podem ser localizados próximos uns dos outros ou a grandes distâncias. Quanto mais pesado o tule e menor a distância entre os ilhós, maiores serão as dobras e vice-versa.

    Para uma sala grande

    A cozinha espaçosa permite que você use muitas técnicas decorativas. Aqui, qualquer cortina, mesmo pesada e cara, é apropriada. Se a janela estiver longe do fogão, você pode escolher cortinas longas. Quanto mais próximo o tecido estiver da fonte de poluição, menor será a produção e, idealmente, eles serão amarrados aos lados.

    A sala de cozinha com decoração clássica permite várias opções de decoração. Um pré-requisito é uma combinação de cores harmoniosa.

    É importante aderir ao estilo em que a cozinha está decorada. Se for Provence, um tule alegre na cozinha com motivos florais é adequado, e Country sugere cortinas de tule xadrez na cozinha. A sala projetada em estilo escandinavo sugere um tule minimalista na cozinha de cores claras que não é sobrecarregado com imagens.

    Muitas vezes, no interior da cozinha, a opção é usada quando as janelas são penduradas com cortinas romanas em cores vivas e as cortinas são colocadas em cima.

    Um tecido de cortina cada vez mais forte é escolhido se for planejado o uso de tule na cozinha com varanda.

    Janela com janela de sacada

    Se necessário, decorar janelas com uma janela de sacada, várias opções são permitidas. Se o teto for alto, use lambrequins. Se estiver baixo - apenas sombreie o interior com cortinas têxteis, festão ou peteca na cortina.

    Se a janela de sacada da cozinha é projetada como um nicho, as janelas são decoradas com cortinas ou persianas romanas, e na borda do nicho e da sala penduram cortinas fixadas nas laterais com ganchos.

    O design do tule na cozinha determina a aura interior da sala, seu humor. Ao escolher o tipo de tecido para a cozinha, é importante considerar as características de qualidade dos tecidos, bem como a orientação geral do estilo da sala. Sujeito a todas as recomendações de design, é criado um interior confortável e aconchegante.

    Opções para cortinas de tule para a cozinha

    Tule tem uma estrutura estampada ou de malha, é suave e estampado. Existem várias opções para padronizados:

    1. O organza é feito de uma mistura de poliéster e seda. Suave e suave, é ótima para decorar a janela da cozinha, enquanto não encolhe após a lavagem e dobra levemente. Há uma organza de várias cores - do branco clássico ao verde ácido. As cortinas são foscas, brilhantes, com padrões ou perfuradas. A organza não esconde a luz solar, mas a passa suavemente por si mesma, para que um brilho quente apareça na cozinha. Recomenda-se lavar esse tule manualmente.
    2. Kisei. Uma variedade única, representando muitos fios finos. O local de nascimento de tais cortinas é a Índia, onde as cortinas foram feitas primeiro com urtigas e depois com o algodão. As linhas superiores são conectadas por tecelagem especial. Há uma musselina com lurex, miçangas, lantejoulas, miçangas. Antes de lavar, o gatinho é simplesmente removido da janela e amarrado em vários lugares com uma fita ou amarrado em um nó. Kissa não precisa de passar roupa.
    3. Véu. A base da produção de tecidos é de trama simples. Eles fabricam tecidos de algodão, lã ou linho, portanto este tule é 100% ecológico. Externamente, o véu é semelhante à organza, mas difere em uma estrutura mais delicada e fosca.O véu é universal, encaixa-se harmoniosamente no design de qualquer interior. Entre as deficiências, destaca-se a necessidade de cuidados especiais - apenas a lavagem não será suficiente.
    4. Malha. Este tipo de tule foi nomeado por sua semelhança externa com a rede de pesca. Distinga uma grade simples, com bordados, com células de forma retangular. Tais cortinas não cedem, mantêm um visual fresco e atraente por um longo tempo. A grade tolera lavar bem, seca rapidamente. As cortinas parecem interessantes por conta própria e com cortinas mais grossas. Essa combinação é fácil de decorar por conta própria, por exemplo, bordados ou ligas.

    Quando um tule longo ou curto é adequado?

    O longo é ótimo para uma janela com uma porta da varanda. O tecido mudará o interior de qualquer cômodo: ocultará a porta da varanda, facilitará o acesso, mascarará a irregularidade das paredes. Tule cria o efeito de leveza, amplia visualmente uma pequena cozinha.

    Recomenda-se que a distância entre as cortinas e o piso seja de pelo menos 5 a 6 cm, o que é prático porque as cortinas não tocam o chão e mantêm a aparência por mais tempo. Além disso, cortinas no chão elevam visualmente os tetos. Se você deseja dar à cozinha uma aparência luxuosa, a parte inferior do tule é colocada no chão, deixando 10 a 15 cm livres. Do ponto de vista da praticidade, isso não é racional, mas parece espetacular em interiores clássicos.

    Tule curto para a cozinha - uma solução para pequenas janelas. Tais cortinas não sobrecarregam o espaço, parecem aconchegantes nos estilos de Provence, país, retrô. O tule compacto é mais fácil de limpar e menos propenso a contaminação durante o cozimento. Cortinas em miniatura são indispensáveis ​​em cozinhas com janelas para o lado norte.

    É importante! Para que o tule não fique cinza e desbotado, ele deve ser lavado com frequência. Antes da lavagem, as cortinas são removidas do pó e embebidas por 2 horas em água morna com uma solução com sabão. Depois de enxaguar com água limpa, pendurado para secar, sem apertar ou torcer. Quando o tule fica um pouco molhado, ele é pendurado na borda, onde será suavizado.

    Soluções de design moderno e clássico, como encaixar o tule no interior

    Tulle é versátil. Parece espetacular nos estilos Art Nouveau, vintage, Scandy, Provence. Como escolher um tule para um certo estilo interior:

    1. Para decorar a cozinha, a Provence usa uma organza translúcida de flores brancas, rosa, azuis, pêssegos. Enfatize a individualidade do bordado da cozinha na forma de flores ou anjos, fitas de cetim leves, miçangas ou miçangas, laços e ligas. Cortinas de tule curtas parecem especialmente bonitas.
    2. No estilo oriental, são usadas cortinas de musselina brilhantes. Cores primárias - azul, verde, marrom, vermelho. O design de duas cortinas é popular ao mesmo tempo. Para isso, é instalada uma cornija de teto de duas carreiras.
    3. A elegância da cozinha clássica Enfatiza o tule tradicional no chão, complementado por cortinas mais densas com liga. No clássico, branco, bege, dourado, madeira é bem-vinda.
    4. Para interior vintage a cozinha usa um arco de tule em forma de arco. O arco é ótimo para pequenas janelas. Dá ao espaço uma aparência elegante e extraordinária.
    5. No estilo country, é usada malha de tule. Por um lado, é prático e conveniente, por outro - mais do que nunca, simboliza a simplicidade da vida da aldeia, subjacente ao estilo campestre. Cores comuns: bege, oliva, tijolo, sombra ocre.
    6. Um véu monofônico com ornamentos florais se encaixa harmoniosamente no tema do estilo Art Nouveau. Por exemplo, trepadeiras verdes compridas ou imitação de uma parede de tijolos.
    7. Para cozinha em uma direção incomum de art deco ou fusão um tule que combina um véu e tecidos de algodão é adequado.
    8. Para interiores retrô use cortinas curtas vibrantes com muitas pregas. Aplique tule nas cores vermelho, azul ou verde.

    É importante! É dada especial atenção à cor das cortinas. Se o tule é usado como um acento brilhante, são adquiridas cortinas de cores violeta, dourada e bordô. Se isso for apenas uma adição ao interior, escolha tons mais suaves e calmos. Cortinas com uma faixa vertical aumentam visualmente a cozinha, e uma pequena impressão traz uma atmosfera acolhedora e acolhedora para o interior.

    Como fazer a escolha certa

    Eles preparam comida na cozinha, lavam a louça e se reúnem todos os dias para jantar e café da manhã. É importante que o tule seja prático, não deformado sob a influência da umidade e outros fatores externos. Ao escolher um tule na cozinha, é importante seguir algumas regras:

    1. Considere o tamanho da janela. Para varandas grandes, as cortinas no chão são adequadas, para as em miniatura - cortinas de luz - cafés.
    2. Se o tule for pendurado como uma adição a cortinas mais densas, a escolha será interrompida em um organza ou véu de tons pastel.
    3. Quanto mais escura a sala, mais brilhantes devem ser as cortinas.
    4. Ao decorar estilos, a Provence, o país ou o vintage usam tule com decoração adicional - bordado ou tecelagem de fitas.
    5. Se houver animais ou crianças pequenas em casa, não é recomendável pendurar um gatinho ou rede.
    6. Uma opção rentável é comprar cortinas e tule prontos para a cozinha. Assim, você pode economizar tempo e esforço.

    Como pendurar e prender um tule

    O modo como as cortinas são presas à cornija depende de quão convenientes as cortinas estão em operação. Existem várias opções de montagem. O mais popular deles: velcro, anéis, ganchos, ilhós e loops. O velcro é adequado para os tecidos mais leves, eles não suportam uma malha densa ou musselina.

    Ilhós são anéis feitos de madeira ou plástico que servem como moldura para a abertura na cortina. Ilhós são ótimos para interiores de luxo clássico. Dobradiças, anéis e ganchos são formas tradicionais de prender cortinas, simples e concisas. De acordo com o método de instalação, os seguintes designs são diferenciados:

    1. Cornija de teto é uma das opções mais acessíveis e simples. A cornija pesa pouco, com a ajuda de parafusos, é presa ao teto. Pode ser de qualquer comprimento e forma. Completo com uma cornija são ganchos fixados ao tecido e inseridos na própria cornija. O tule desliza facilmente no teto, o que é prático e conveniente.
    2. A haste da cortina telescópica é ótima para janelas pequenas e cortinas de luz. Para a fixação, use anéis largos ou ilhós. É recomendável comprar uma cornija de aço ou plástico.
    3. A haste se encaixa em interiores clássicos, tem uma aparência interessante na forma de uma barra. Existem opções de madeira, plástico e alumínio. As cortinas são presas com argolas.

    Conclusão

    Ao escolher um tule para uma janela na cozinha, é dada atenção ao tamanho da janela, ao estilo do interior e às preferências pessoais. O tule da cozinha deve ser prático e bonito, seu objetivo não é apenas a proteção da luz solar, mas também a decoração de interiores.

    Para tetos baixos, é escolhido um café com cortina compacto, para cortinas altas e longas no chão. Organza e véu de aparência original, decorados com laços ou cortinas de musselina com miçangas. Uma opção conveniente para prender cortinas é uma cornija de teto. É fácil de instalar por conta própria, pesa pouco e é acessível.