O uso de tons claros no interior oferece prós e contras. Por exemplo, o uso de tons transparentes de luz expande opticamente o espaço, compensa a falta de luz natural. E tons de branco e bege refletirão a luz que cai na janela. Além disso, os tons suaves diminuem menos.
Outra vantagem é a capacidade de combinar cores claras com praticamente qualquer tom. Ao mesmo tempo, um fundo calmo pode servir de base para outros itens e decoração de interiores. Você pode criar uma sala assim, se desejar, sem recorrer à ajuda de especialistas.
A principal desvantagem do design do quarto em cores vivas é sua impraticabilidade, principalmente na casa onde vivem crianças e animais pequenos. Contra um fundo claro, até uma leve poluição imediatamente chama a atenção. No entanto, a abundância de produtos de limpeza modernos ajuda a reduzir ao mínimo os esforços de limpeza.
Existe também o risco de tornar o interior opaco e sem rosto. Mas aqui você pode usar texturas interessantes de móveis, contrastando itens de decoração. Portanto, com uma abordagem competente, possíveis fraquezas podem ser facilmente transformadas em vantagens.
Lounge
Tudo aqui está preparado para conforto e relaxamento. A decoração desta sala será apropriada para usar tons pastel e bege. Os móveis não devem ter formas afiadas, cantos afiados. A ênfase do interior pode ser dada aos têxteis.
Cobrir, travesseiros, manta para pegar tons de hortelã e pistache, instalar cortinas nas janelas com grossas cortinas em tons pastel.
Também é recomendável que várias fontes de luz sejam fornecidas. O principal será um lustre de teto grande com um abajur elegante. Candeeiros de pé ou arandelas localizadas na zona de cabeceira criarão uma luz suave e fraca. Um tapete próximo ao tom do tecido principal será muito apropriado.
Para pais jovens
Quando a família tem um bebê, surge a questão: onde colocar o berço. A maioria das mães e pais escolhe um quarto, pelo menos nos primeiros 2 anos. O design de uma sala desse tipo envolve zoneamento para crianças e adultos.
A separação é possível usando cores. A parte central ainda é a cama. É aconselhável colocar o berço do bebê em um nicho, no canto da sala ou perto da janela. Para fins de separação, uma divisória ou tela dobrável pode ser usada.
O estilo principal é mantido em tons pastel, e a zona infantil é destacada com uma cor mais brilhante: rosa suave, azul pálido, menta.
Tons calmos terão um efeito calmante no bebê e nos pais jovens.
Alta tecnologia
Este é um interior para pessoas dinâmicas que até têm uma TV diagonal grande e um sistema de alto-falante completo no quarto.
Um moderno painel de plasma ou LED pode ser o centro de gravidade de uma sala. Recomenda-se que a parede seja destacada total ou parcialmente visualmente com materiais ou cores texturizados.
Para esse fim, execute:
- revestimento artificial branco do tijolo,
- colando com papel de parede natural em tons pastel,
- aplique vários emplastros texturizados.
Em um fundo claro, uma TV em uma caixa escura ficará especialmente impressionante.
Clássico
Para a organização de um quarto de estilo clássico, é desejável alocar uma sala de tamanho sólido com janelas grandes. A ênfase principal aqui é em acabamentos e móveis sólidos e caros.
As paredes podem ser coladas com papéis de parede em tons pastel ou em pó; o parquet natural pode ser colocado no chão. No teto, como opção, imite molduras de estuque.
O centro das atenções aqui pode ser um lustre enorme acima da cama; um dossel também será apropriado. Os elementos têxteis e de decoração devem ter um tom próximo do acabamento geral da cor. O quarto no estilo clássico pode ser decorado com pinturas em molduras enormes, tapeçarias.
Minimalismo
Praticidade e máximo conforto são a base deste estilo. O esquema de cores do plano de fundo principal é mantido em cores moderadas. Artigos de decoração: pinturas, luminárias, almofadas de sofá, pelo contrário, captam tons claros e ricos. Tapetes, cortinas, cortinas devem ser minimizados aqui.
No estilo do minimalismo, tudo o que não tem aplicação prática é desejável ser excluído do interior. O quarto luminoso recebe detalhes que ampliam visualmente o espaço: espelhos nas paredes, brilho no teto, superfícies brilhantes.
Esta tendência da moda também pode ser aplicada com sucesso no design do quarto. Aqui, uma decoração de parede acima da cabeceira da cama ou em torno das aberturas das janelas que imita alvenaria não processada é adequada.
Vigas falsas com efeito de sótão são montadas no teto. Persianas ou cortinas de luz são montadas na janela, mas, como regra, ela não é decorada.
Uma característica importante do loft é o mínimo de móveis, o máximo de espaço livre.
País de origem
Este estilo é mais adequado para casas de campo. Além disso, o interior do quarto rústico em cores vivas, com móveis leves e um toque de antiguidade está se tornando cada vez mais popular.
As cores pastel são preferidas, as cores brilhantes são usadas em pequenas quantidades. Permitido o uso de estampas típicas do estilo country: flores pequenas, faixa, cela.
Acabamentos em madeira natural são bem-vindos. A decoração e os detalhes recebem atenção especial. Colchas acolchoadas coloridas, travesseiros com ornamentos e tapetes de tecido bege são perfeitos para o interior em estilo campestre.
A combinação de cores em um quarto brilhante
O mais adequado para o quarto será uma mistura monofônica de tons calmos. A escolha final da paleta depende de vários fatores:
- o tamanho da sala
- o nível de luz da sala,
- orientação de estilo
- preferências de host.
Para quartos de uma área pequena, uma paleta de paredes e teto em tons pastel e bege é ideal. Essa técnica permite expandir visualmente o espaço.
Um lugar para dormir com pouca luz natural virá em tons quentes de tons claros: bege e em pó. Em condições de excesso de luz solar, cores frias dão cores frias: cinza, turquesa, menta.
Branco para o design do quarto será apropriado em qualquer estilo. Para clássicos, você deve escolher tons creme, dourado e ocre. O loft moderno é adequado para marrom, aço e branco.
Acentos interessantes para o quarto
Cores claras são uma boa base para decisões de design interessantes. Mas o uso de tons monocromáticos ao longo do tempo pode ser chato. É por isso que o posicionamento correto dos acentos e a seleção de acessórios são tão importantes.
Todos os tecidos do quarto podem ser combinados usando o mesmo tom e textura dos tecidos.
Além disso, o espaço anima o jogo em cores e contrastes brilhantes. Cortinas, colchas, tapetes são selecionados 2-3 tons mais escuros do que o resto do interior.
Uma ênfase interessante pode ser colocada no design da cabeceira da cama. Por exemplo, em uma seção de parede, imite alvenaria ou madeira. Uma série de pinturas ou pôsteres acima da cabeceira da cama também decorará e animará o interior.
Seleção e organização de móveis leves
O conjunto completo do quarto com móveis depende de sua finalidade funcional. Afinal, pode ser apenas uma sala para descansar e dormir, ou será adicionado um espaço de trabalho.
A cama é geralmente o elemento central da sala, nas laterais das quais existem mesas de cabeceira, ao pé - um otomano. Mais perto da janela, muitas vezes colocam uma penteadeira e uma cadeira de leitura. Também no quarto, eles colocam um guarda-roupa ou um guarda-roupa completo para as coisas.
Se houver um local de trabalho na sala de relaxamento, vale a pena considerar com antecedência qual zoneamento será usado:
- arranjo de nicho,
- instalação de uma partição deslizante,
- usando uma tela.
Os móveis da área de trabalho podem combinar com o fundo geral da cor ou se destacar. Por exemplo, para o estilo clássico de mesa, uma secretária com pernas esculpidas será apropriada. Em um loft mais ousado, você pode combinar o peitoril da janela com a superfície de trabalho.
Elementos de decoração
A escolha da decoração deve ser consistente com o conceito geral de design. Mas, além disso, você deve ser guiado por seu próprio gosto.
Não sobrecarregue o interior, pendurando figuras em cada parede e arrume os castiçais em todos os lugares. A escolha dos elementos deve ser justificada por pertencer a um estilo comum.
Cortinas de ar, luminárias com abajures bege e luz difusa suave são adequadas para o quarto em tons pastel. O estilo country é complementado por uma colcha e travesseiros com estampa floral. Um tapete grosso no chão, bem como holofotes de aço nas paredes, se encaixam organicamente no sótão.
Não compre itens de decoração caros. Se desejado, o interior pode ser facilmente ajustado, substituindo-o por novos.
Plantas vivas em vasos de plantas adicionam frescor e respeito ao meio ambiente a qualquer estilo. Os arbustos caseiros parecem espetaculares: dracaena e ficus. A panela deve corresponder ao tom do resto da decoração.
Decoração de paredes, tetos e pisos
O esquema de cores serve como base para o design de interiores subsequente. A opção mais tradicional é o papel de parede.
Uma tendência popular era a alocação de parte da parede usando cores ou o uso de outros materiais. Também é possível usar murais urbanos ou com temas ecológicos. Esse tipo de acabamento injustamente esquecido está rapidamente ganhando popularidade.
Se de repente a situação ficar entediada, você poderá substituir uma seção do papel de parede, atualizando assim o interior. Pintura original feita pela técnica do estêncil. Em uma parede bege, por exemplo, imagens contrastantes de flores, pássaros e desenhos com temas étnicos são espetaculares.
Na concepção dos tetos, são possíveis as seguintes opções:
- execução em diferentes níveis e cores, permitindo criar zoneamento,
- estiramento, com efeito flicker,
- decoração em estuque e baixos-relevos,
- estruturas suspensas e vigas falsas.
Independentemente de qual piso é feito no resto do apartamento, os materiais naturais são preferidos para o quarto.
Entre eles estão:
- parquet, placa de parquet,
- revestimento de cortiça
- tapetes de cabeceira feitos de viscose, sisal, juta.
Estilo country para decoração do quarto
O interior do país é adequado para quem ama o modo de vida tradicional e, por assim dizer, a "antiguidade". A cor branca nesta versão deve ser diluída com algo contrastante no mesmo estilo: um tapete de vime, uma colcha de malha, relógios de parede antigos e paisagens pitorescas. Contra o fundo de paredes e pisos brancos, você pode escolher uma cama com uma cabeceira enorme e esculpida nas cores bege ou creme. O quarto ficará lindo!
Você precisa olhar a foto do quarto de campo brilhante para entender se esse estilo é adequado para você ou não.
Luxo "contemporâneo" ou refinado
Os designers costumam chamar o estilo controrari de "moderno". Não há detalhes esculpidos, lustres antigos e tapetes grandes. Tudo é extremamente claro e conciso: móveis modernos, um mínimo de espaço ocupado, linhas retas e formas.
As cores claras ao usar o estilo conferem ao quarto uma elegância especial, especialmente se você usar tons de bege e creme, além de marfim. Para obter o melhor brilho no perímetro da sala, no teto ou no chão, você pode usar bordas pretas ou escuras.
O interior de um quarto brilhante controrari ficará ótimo se você o adicionar com uma luminária de pé em uma perna longa, um relógio de parede retangular escuro ou uma colcha listrada.
Clássicos glamorosos - estilo barroco
Os fãs de quartos "luxuriantes" com babados, papéis de parede florais, carregadores com lambrequins, toucadores esculpidos com espelho redondo vão adorar o estilo barroco.
O design de um quarto iluminado nesta versão requer atenção especial: um detalhe (por exemplo, uma lâmpada de alta tecnologia) pode estragar toda a aparência da sala. Portanto, vale a pena pensar em todos os elementos do interior, nos mínimos detalhes.
Para um tom geral, recomenda-se o uso de cores rosa pálido, lilás claro e verde claro. A presença de "ouro" na maioria dos casos é obrigatória. As paredes podem ser pintadas da mesma cor e o papel de parede pode ser colado em uma flor delicada ou em um padrão interessante e não muito brilhante.
Tons brancos de estilo japonês
O tema japonês está ganhando grande popularidade em nosso tempo. Para o design do quarto - isso não é exceção.
Uma cama branca pura vai bem com paredes pintadas de bambu. E você pode até fazer um grande pódio ou tatame em vez de uma cama. Em vez de armários, geralmente são usadas divisórias deslizantes (shoji) ou um armário de linho é construído no pódio.
Para uma imagem mais completa do interior, você pode usar ventiladores de parede, esculturas em miniatura, bonecas.
Fotos do quarto em cores brilhantes estão anexadas abaixo. Olhe através dela e você encontrará a versão do interior que lhe agradará e só trará sentimentos de harmonia e prazer interior!
Prós e contras de um quarto em cores brilhantes
As cores claras são mais adequadas para quartos e não é à toa que elas estão se tornando cada vez mais populares.
Isso ocorre devido a vários aspectos positivos de um interior assim, a saber:
- Aumenta visualmente o espaço, torna-o mais volumoso e cria a sensação de que há muito mais espaço, especialmente para salas pequenas.
- Existem muitas opções para escolher um interior.como cores claras se tornaram parte da maioria dos estilos.
- As cores claras são mais versáteis., eles podem ser abordados por uma ampla variedade de padrões e combinações, a decisão de design se tornará mais interessante devido à grande variedade de opções possíveis.
- Este quarto é mais positivo, elegante, cheio de frescura e sofisticação., ao mesmo tempo, têm um efeito calmante no sistema nervoso, o que é importante apenas para o quarto.
- Mesmo se houver falta de luz natural na sala, os tons claros ainda a tornarão muito mais brilhantes e frescos.
- Além disso a escolha de móveis nesse caso se tornará mais simples e menos onerosa. Materiais leves e itens de interior começaram a ser produzidos em grandes quantidades, portanto, estão disponíveis para todos e em várias variações.
Junto com os profissionais, você sempre pode destacar os lados negativos. Nesse caso, vale a pena notar que esse interior também precisa ser adequadamente projetado para que não seja sombrio e chato; no entanto, alguns detalhes interessantes ainda são necessários. Além disso, o quarto claro terá que ser limpo com mais frequência.
1. Tons bege com detalhes em menta
Graças à combinação de superfícies brilhantes, espelhadas e foscas, o interior do quarto cria uma sensação de brilho suave e cintilação causada pelo jogo de luz e sombra. O sol da manhã entra livremente na sala através de janelas panorâmicas, deixando um brilho dourado em superfícies bege-creme, e na parte mais leve da sala - pela janela - há uma área de relaxamento com uma confortável poltrona.
2. Tons de pérolas em um quarto pequeno
Tons de pérola rosa e portas espelhadas do guarda-roupa acrescentam profundidade extra ao interior, empurrando visualmente os limites de um quarto pequeno. Para economizar espaço, a mesa é usada como local de trabalho e como penteadeira. A idéia de combinar um boudoir e uma área de armário é a solução ideal para quartos pequenos.
3. Interior futurista do quarto da cabine
O lustre futurista em forma de anéis em combinação com as paredes monocromáticas escuras formam o estilo dominante do quarto, remanescente da cabine da nave interplanetária do futuro. O interior é complementado por elementos luminosos: móveis, tapete de cabeceira e portas de guarda-roupa deslizantes com espelhos.
4. Ecletismo no interior do quarto com teto espelhado
O teto do espelho não apenas aumenta visualmente a altura da sala, mas também decora o interior do quarto. Paredes claras, tapete e portas de um guarda-roupa, que quase imperceptivelmente se encaixam no interior, tornam visualmente o quarto mais espaçoso. Sotaques vívidos eram uma cama com uma cabeceira roxa, que lembra vagamente o estilo de um império e um pufe da mesma cor.
5. Interior funcional com detalhes em azul e ouro
Tons azuis de gelo acrescentam notas frias e, assim, "equilibram" a gama quente de bege-dourada do interior. Nesse quarto, será confortável mesmo em um dia quente, graças aos detalhes em azul que lembram a frescura da brisa do mar. Em clima frio, a sala “aquecerá” com uma abundância de tons quentes e ensolarados nos elementos decorativos, iluminados por um lustre volumoso e fitas de néon.
7. Características do minimalismo japonês
No exemplo apresentado na foto, o minimalismo japonês se encaixa no design do apartamento com toques discretos e discretos: móveis baixos lacônicos, mesas de cabeceira imitando desenhos dobráveis e elementos de decoração - um ramo de sakura em um vaso de piso branco e acessórios em forma de uma estatueta de Buda modernizada. A gama natural cinza-bege e suave lembra as pedras lisas de pedra polidas pelas águas do rio e as melodias de maneira contemplativa.
Interiores de quartos em cores vivas no estilo clássico e art déco. Foto do portfólio
Hoje, o estilo clássico continua popular no design dos quartos, porque com ele você pode criar ambientes informativos, harmoniosos e diversificados. O estilo Art Deco, que apareceu muito mais tarde, no século 20, faz dele uma competição significativa. Muitas vezes, os designers recorrem a uma combinação de clássicos pomposos e brilhante art déco em um interior, para que a decoração do quarto adquira um esplendor e brilho especiais.
9. Tomada de teto e lustre com pingentes de cristal
Uma grande tomada de teto é uma decoração típica de interiores em estilo clássico, mas relevante em um quarto moderno. A cabeceira feita de uma mesa de “carruagem”, beirais de teto, um lustre moderno e volumoso com pingentes de cristal “contíguos” com cortinas e lâmpadas lacônicas. Tais elementos ecléticos diferentes são combinados com um esquema de cores quentes bege claro.
10. Acentos de limão em um interior luminoso
Os elementos Art Nouveau também ajudam a criar toques cativantes e vibrantes em um interior moderno. Neste quarto iluminado, tudo literalmente “respira” a era Art Nouveau: uma cabeceira larga, um lustre com muitas lâmpadas e uma elegante zona de boudoir. Ao mesmo tempo, típico dos interiores de Angelica Prudnikova, as melhores características do estilo antigo são combinadas com elementos modernos e desenvolvimentos de design. Acentos de limão de cortinas e colchas simples trazem notas de primavera, que sempre serão relevantes no quarto da menina.
11. Nas melhores tradições dos clássicos desvanecidos
Para os amantes de estilo clássico estrito no interior, o quarto pode ser equipado com móveis sólidos de madeira de nogueira natural, uma cama com uma cabeceira larga com uma mesa de "carruagem" ou incrustações preciosas, poltronas macias e volumosas na área de lazer. Um grande lustre com pingentes de cristal, colunas ou meias colunas com pilastras, além de decoração em ouro e estuque, são as principais decorações desse interior.
12. Da paleta "marinha": das ondas azuis às algas
A decoração deste quarto se assemelha ao quarto da princesa do mar ou da pequena sereia: todos os tipos de tons associados ao elemento do mar fluem um para o outro, e as suspensões de cristal parecem bolhas de ar brilhantes debaixo d'água. Cinza pérola, azul escuro e azul, a cor da onda do mar e algas úmidas - os amantes do mar vão gostar especialmente dessa paleta de cores.
13. Meias colunas e molduras no quarto de creme de leite
As bordas da parede podem ser transformadas em meias colunas elegantes que darão o tom para todo o interior. Este quarto tem elementos entrelaçados de Art Nouveau, estilo clássico e moderno leve. O elo de união é amplamente o esquema de cores selecionado - tons de bege leitoso com leves acentos suaves de terracota, bem como toques pretos que dão o gráfico do interior.
14. Geometria das linhas e cabeceira da cabina
Linhas suaves de neoclassicismo, por um lado, e grafismo estrito, por outro, são a principal “antítese” do interior, da qual toda a composição é repelida. O padrão no chão "rima" com o design do teto, o que cria uma sensação de estabilidade, perfeição. Um padrão geométrico é encontrado nas almofadas do sofá. Uma cama com uma volumosa cabeceira de luz "carruagem", "pelo contrário", lembra uma grande nuvem de cor leitosa, evocando um clima de sonho.
15. Clássicos europeus e enfilade
No interior, feito no espírito do classicismo europeu, você pode sentir a atmosfera em que Maria Antonieta poderia viver. Nesse interior, as influências do estilo rococó ainda são "frescas", mas são suavizadas pelo rigor clássico e pelo desejo de maior concisão. A enfilada clássica permite criar um interior próximo ao palácio.
16. Área de Boudoir com poltrona cor de vinho em forma de concha
O encosto da cadeira é um matiz cor de vinho nobre feito na forma de uma concha de uma concha do mar. Esse detalhe é especialmente apropriado no quarto para uma menina, mas uma mulher adulta também vai gostar. Castiçais e luminárias com pingentes de cristal, sakura rosa suave em um vaso de piso, pernas elegantes de móveis dourados - parece que esse interior absorveu as melhores tradições românticas do design de interiores.
17. O interior da área de recreação no quarto de uma casa de campo
No espaçoso quarto da casa de campo, você pode alocar espaço para uma área de relaxamento funcional. Por um lado, há um boudoir, por outro - sofás com área de TV. Graças a essa organização do espaço no quarto, você também pode receber convidados e relaxar à noite - assistir TV ou ler, convenientemente sentado em uma poltrona confortável.
21. Tons de leite e café no quarto com um boudoir
Neste quarto em tons de café com leite, a área do boudoir está convenientemente localizada contra a parede lateral. A falta de luz natural é compensada pelo sistema de luz de fundo integrado. Um lustre volumétrico de luxo é equilibrado por móveis lacônicos, em particular - uma penteadeira com acabamento em laca branca.
22. Mesa de laca preta na zona de boudoir
Este interior chama a atenção, em primeiro lugar, com uma abundância de espelhos e superfícies brilhantes. A luz do lustre de teto e inúmeras lâmpadas são refletidas nelas, o que cria o efeito de um interior luminoso. Sotaques pretos contrastam com tons de pó bege e rosa - uma mesa de cabeceira e penteadeira na zona de boudoir.
26. Um local de trabalho completo no quarto para a menina
No quarto da menina, além da zona de boudoir, um local de trabalho particularmente conveniente, com gavetas e prateleiras para guardar livros e artigos de papelaria, é especialmente relevante. Uma mesa de canto com gavetas, bem iluminada pela luz natural graças a duas janelas, é perfeita para esses fins. Em um pequeno sofá, você pode relaxar e ler - acima dele há prateleiras minimalistas pretas para livros, iluminadas por neon.
30. Local de relaxamento: espreguiçadeira, tons calmos e linhas fluidas
Ninguém argumentará que o quarto é um lugar, antes de tudo, para relaxar. Tendo empurrado todas as delícias estéticas para o fundo, neste interior foi decidido criar a atmosfera mais confortável e pacífica. Uma poltrona confortável ao lado da janela serve a esse propósito, assim como tons pastel suaves, além de simplicidade e clareza de linhas.
31. Recursos em estilo império em um quarto moderno
Os fãs de estilos históricos vão gostar da tecelagem orgânica dos elementos do estilo Empire em um interior moderno. O lustre no estilo do Império e a cabeceira da cama, como se estivesse subindo, são combinados com pinturas gráficas em preto e branco, mesas de cabeceira lacadas a preto e um banquete lacônico.
32. A idéia de projetar um quarto para uma jovem garota
No design de interiores do quarto de uma menina, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Cores calmas, quase naturais, complementadas por acentos brilhantes da Borgonha. Lâmpadas da moda e iluminação embutida ao redor do perímetro da sala iluminam suavemente a sala, refletida em um painel decorativo em estilo moderno, composto por pequenos espelhos.
35. Cortinas de cristal para zoneamento de interiores
Para dividir o quarto, os designers modernos costumam usar cortinas de cristal. Este método de zoneamento pode legitimamente ser considerado um dos mais estéticos. Um lustre com pingentes de cristal forma um "dueto" com uma partição fluida e iridescente.
Pode-se concluir que, ao trabalhar em um projeto de design para um apartamento ou uma casa, não se deve ter medo de experimentar no interior de um quarto. A escolha de tons claros para esta sala é, na maioria dos casos, uma opção em que todos saem ganhando, mas esse é apenas o começo da busca por soluções. Para criar um interior onde você deseja voltar sempre e sempre que se sentir o mais confortável possível, você precisa da ajuda de um designer profissional. Você pode solicitar um projeto de design de interiores ou fazer perguntas de interesse através do formulário de feedback no site.
Clássico
O estilo clássico nunca perderá sua popularidade. Ele não ficará errado no quarto em cores vivas. Nesse caso, pode haver muitas direções, do barroco luxuoso ao classicismo mais simples.
Eles nunca saem de moda, mas são harmoniosos em qualquer interior. O quarto luminoso clássico possui cores vivas, frias e cativantes, que irritam os olhos. Pelo contrário, existem leves tons naturais de natural.
Os móveis, neste caso, são bem-vindos em madeira de luz natural. Os têxteis são usados de luxo, mas ao mesmo tempo calmo e harmonioso.
Os móveis agradam com sua graça, que não afeta o conforto e o aconchego. A decoração simétrica será muito apropriada. Por exemplo, você pode pendurar dois espelhos idênticos em paredes opostas ou colocar armários; as cadeiras são iguais.
[stextbox para esse estilo é caracterizado por antiguidades, objetos de arte. Não tenha medo de usá-los. Eles podem diluir perfeitamente o tom da luz e adicionar um toque ao interior, o principal é não exagerar. [/ Stextbox]
Estilo country
Esse estilo pode ser chamado de rural, permitindo a transferência da agitação da cidade para uma acolhedora vila da vila. O país é ecológico, misturado em tons, decoração texturizada e paredes, uma variedade de acessórios de tecido.
As cores sólidas são inadequadas aqui, elas precisam ser diluídas com uma paleta interessante, o contraste. Para fazer isso, no quarto iluminado, você pode usar o tapete de vime, relógios antigos, colchas de malha, pinturas e muito mais.
Várias bugigangas também podem trazer uma atmosfera positiva para a atmosfera - figuras, pratos de barro, brinquedos macios, baús. As fotografias de família que devem ser colocadas em quadros raros terão uma boa aparência.
Quais cortinas escolher
As cortinas são um dos principais elementos da decoração. Eles não perderam popularidade até hoje, além de complementar o design, mas também possuem recursos funcionais.
No mundo moderno, os materiais naturais estão se tornando cada vez mais relevantes. Isso também se aplica a cortinas, especialmente porque muitos estilos exigem isso. Portanto, para o quarto, geralmente uso algodão ou linho.
Se a luz do sol entrar constantemente na sala, será melhor comprar persianas, pois as cortinas de tecido tendem a desbotar.
[stextbox, pois as cortinas são usadas em ambientes fechados usando luz artificial, é importante observar sua aparência sob essa iluminação, pois ela pode mudar significativamente. [/ stextbox]
A cor certa das cortinas pode vincular harmoniosamente todo o design em um. No quarto luminoso, você pode usar cortinas para combinar com os móveis ou as paredes.
Você também pode escolher cortinas contrastantes, que serão combinadas com outros pequenos detalhes do interior. Antes de tudo, vale a pena considerar o estilo escolhido para o design do quarto.
Qual papel de parede escolher
Existem vários tipos de papel de parede, então você deve se familiarizar com cada um deles antes de escolher. Existem papéis de parede de vinil, também chamados de laváveis, com base não tecida ou papel. Eles são fáceis de lavar, portanto, na maioria das vezes são comprados para a cozinha, para o quarto não são particularmente adequados. O papel de parede não tecido oculta os defeitos existentes nas paredes da sala.
Na maioria das vezes, compram papel de parede no quarto. Eles são bastante atraentes, têm muitas cores, enquanto são bastante econômicos, embora não sirvam por tanto tempo.
Além deles, é costume usar papéis de parede têxteis no quarto. Basicamente, eles são feitos de materiais naturais. Esses tipos de papel de parede são selecionados dependendo de sua funcionalidade.
O design do quarto depende do esquema de cores e do padrão aplicado. Eles são frequentemente apanhados para combinar com cortinas ou móveis.
Que móveis escolher
A mobília do quarto luminoso é selecionada com base no estilo em que o interior está planejado para ser decorado. Para manter o esquema de cores e as idéias de uma sala espaçosa e luminosa, vale a pena selecionar os móveis, por exemplo, de madeira clara.
Camas e roupeiros maciços de madeira escura natural podem ser contrastados em quartos grandes como contraste.
Quarto cinza claro
A cor cinza do quarto é perfeita para pessoas ativas que, por causa desse estilo de vida, muitas vezes não conseguem dormir por muito tempo. Essa cor tem um efeito calmante, alivia o estresse emocional.
No entanto, ele não precisa ser escolhido por aqueles que são propensos a depressão frequente. Para evitar um interior chato, você deve diversificar o quarto com vários detalhes, pegar, por exemplo, pinturas ou luminárias originais.
Outras cores também podem ser adicionadas. Eles combinam bem com as cores cinza, azul, verde, rosa e verde-oliva.
Quarto castanho claro
A cor marrom torna o quarto não apenas confortável e aconchegante, mas também sólido. Essa é uma das cores mais comuns no interior, que pode ser combinada com muitos tons.
Acredita-se também que alivia a fadiga, suprime o estresse e acalma. É perfeitamente complementado com detalhes em bege, turquesa, rosa, creme, café, laranja, verde e amarelo.
Quarto verde claro
A cor verde é capaz de relaxar e acalmar, portanto, para o quarto, se encaixa perfeitamente. É apropriado combinar com branco, cinza claro ou marrom claro.
A tonalidade verde clara traz frescor, ternura e suavidade ao design. Você também pode ativar detalhes vibrantes selecionando laranja, amarelo ou bege.
Quarto bege claro
A cor bege é muito bem percebida pelos olhos, não implica irritação, mas pelo contrário cria aconchego, conforto e paz. Deve-se ter em mente que ainda é melhor diluí-lo para que, por exemplo, o teto e o piso não se fundam.
Você pode usar absolutamente qualquer tom de bege, e até as mais brilhantes cores brilhantes podem ser combinadas com ele.
Quarto azul claro
Para criar um interior romântico leve, uma cor azul clara é adequada. Além disso, expande perfeitamente o espaço e traz uma sensação de ar fresco e limpo.
Essa cor é capaz de relaxar, o que permitirá que você adormeça com rapidez suficiente. Vale lembrar que está frio e é melhor usá-lo em salas localizadas no lado sul.
Quarto rosa claro
O quarto em rosa é uma solução bastante original. Nesse caso, é necessário insistir em tons mais claros e embaçados, pois o rosa brilhante, ao contrário, desperta a atividade, a ação, que é irrelevante para o quarto.
Com o rosa pálido certo, o quarto será original, amigável e alegre.
Quarto amarelo claro
A cor amarela será apropriada nos quartos onde fica um pouco de cor ensolarada. Ele traz brilho, calor e positivo para a sala. Uma sombra clara ajuda a relaxar, enquanto pela manhã será leve, revigorante, melhorará o bem-estar e a alegria.
Como diversificar um quarto brilhante e torná-lo não chato
Num interior luminoso, existe a oportunidade de apresentar um grande número de soluções interessantes e originais que fluem harmoniosamente para a atmosfera como um todo. Você pode destacar detalhes individuais para trazer um pouco de cor ao interior, tornando-o mais positivo e com um toque especial.
Portanto, esses detalhes incluem cortinas, travesseiros, colchas, tapetes, etc. o mais importante é que eles sejam combinados com o interior e se relacionem com o mesmo estilo.
A segunda opção pode ser o contraste em um quarto claro. Nesse caso, por exemplo, eles usam móveis escuros, que sempre terão uma aparência harmoniosa contra um fundo claro. Além disso, para uma melhor fusão, muitas vezes uma janela ou porta é escolhida para combinar com o tom dos móveis.
Você pode diluir cores claras com qualquer acessório. Para fazer isso, use pinturas, painéis, plantas de interior, lustres com uma moldura proeminente. Como opção, eles instalam livros escuros em prateleiras claras.
De qualquer quarto, mesmo o mais simples e simples, você pode fazer uma obra-prima com a ajuda de vários detalhes selecionados corretamente.