A cozinha

Tule na cozinha - tudo sobre a escolha do material, cor, design, aparência e forma

As cortinas são uma maneira eficaz de atualizar o interior de maneira rápida e barata. Eles podem transformar visualmente qualquer espaço: ocultar falhas, expandir paredes, elevar tetos. Mas, é realmente bem-sucedido projetar janelas, é impossível ignorar a moda. Que cor, textura e opções de cortinas preferem este ano? Neste artigo, consideraremos todas as tendências da moda e inovações de design moderno no design de tule na cozinha, além de dar muitos exemplos ilustrativos com fotos.

Cortinas curtas

Tule para costura de cortinas, é um tecido leve, transparente e estampado, com uma textura de malha.

Este não é um tipo de cortinas, mas uma das variedades de tecido transparente, mais frequentemente usadas para decoração de janelas. Hoje em dia, porém, é costume chamar tule de cortinas transparentes costuradas não apenas em tule, mas também em organza, chiffon, gás, marquise e véu.

Eles podem ser lisos e coloridos, lisos e texturizados, naturais e sintéticos e, entre essa variedade, você sempre encontra um modelo adequado para um design específico.

O tule moderno pode ser usado não apenas para costurar cortinas, mas também para outros tipos de cortinas. Para uma cozinha feita de tecido transparente, você pode costurar:

Estes modelos entraram em moda não apenas devido à sua aparência original. Eles também são universais, porque Adequado para todos os tipos e estilos de decoração de quartos. Por exemplo, em uma cozinha pequena, cortinas longas nem sempre são apropriadas e, o mais importante, são simplesmente inconvenientes.

Mas as cortinas curtas são compactas, não bloqueiam o acesso ao peitoril da janela e também são representadas por uma enorme variedade. Em combinação com uma cortina longa da mesma cor e material, são frequentemente usadas para decorar uma cozinha com uma porta de varanda.

Cortinas no parapeito da janela (bem como um pouco mais longas ou um pouco mais altas) são a opção mais prática para uma pequena cozinha.

A primeira opção é frequentemente usada para cozinhas no estilo eco, etno, chalé e outros estilos lacônicos e despretensiosos. Uma tela leve de linho ou algodão será um ótimo complemento para interiores simples, decorados em tons de madeira branca.

O retorno real do retro pode ser chamado de cortinas curtas, constituídas por duas metades horizontais. De comprimento igual ou ligeiramente diferente, eles deixam um pequeno espaço no meio da janela. Mas, veja bem, você não verá muito através da rua, muito menos à distância. Tais modelos são adequados para cozinha romântica no estilo da Provença ou do país.

O enquadramento de janelas com duas meias-cortinas verticais pode ser encontrado em interiores neoclássicos e mais modernos. Liso, com mais frequência - cores brancas e tecido discreto sempre serão decorados com babados, laços, captadores elegantes, tranças etc. Para a base, também é adequado um tule curto, que pode ser pendurado em qualquer cozinha, independentemente do estilo em que seja decorado.

Uma novidade relativa são as cortinas curtas em forma de arco - semicircular, quadrado, com bordas lisas, onduladas ou assimétricas. Ao escolher um tecido leve e translúcido como material, você criará uma moldura requintada e encaracolada da janela, que também ocupa um espaço mínimo.

Para escurecer completamente a janela, existe uma maneira nova e original: as cortinas densas monocromáticas serão um excelente pano de fundo para o tule estampado. Apesar de os designers recomendarem pendurar cortinas curtas em uma cozinha pequena, nada impede que você preste atenção a outras opções.

Opções de cortinas longas

Mas ainda o modelo de tule clássico mais simples para a cozinha continua sendo o mais popular.

Além da transparência, os tecidos de tule têm outra propriedade comum, são facilmente cobertos.

A mesma cortina pode ser coberta de pelo menos 3-4 maneiras e cada vez que ela e o interior parecerem diferentes, criando a ilusão de que você mudou completamente as cortinas da cozinha. Para armar lindamente o tule, além da imaginação, você precisará de captadores (você pode fazê-los facilmente com materiais improvisados) ou suspensórios.

Modelos clássicos de cortinas que se afastam de 2-3 cm do piso ajudarão a projetar lindamente uma sala espaçosa e pequena, uma cozinha com varanda ou várias janelas.

Cortinas longas modernas são uma grande variedade de cores, um corte e textura diversos. O mais elegante do próximo ano, de acordo com as previsões de designers famosos, serão cortinas no estilo escandinavo. Essas cortinas suecas são materiais leves e formas simples.

Mas as idéias modernas são simplesmente projetadas para modificar os modelos existentes. Assim, à versão modificada das cortinas escandinavas podem ser atribuídas cortinas opacas ao chão, garantindo o efeito de uma sala de cinema mesmo durante o dia.

A tendência nos últimos anos é o uso de duas cores diferentes, e até o material das cortinas. Esta é uma solução não-padrão e bastante prática para decorar uma varanda ou janelas de canto, facilitando a criação de um conjunto de cores únicas.

No entanto, isso não é difícil de conseguir com a ajuda de vários acessórios para cortinas. Ímanes, captadores, ilhós, franjas, toalhas, babados - estas pequenas coisas contribuem apenas para a originalidade do design das cortinas.

Elegantemente amarradas com ganchos, e telas ainda melhores, feitas de tecido leve, garantirão a criação de uma requintada decoração de janela. Dada a combinação de estilos e materiais que está na moda hoje em dia, um lado da janela pode ser decorado com cores e o outro com tule estampado, que estará em harmonia com a primeira única cor do ornamento.

Por exemplo, tecidos translúcidos brancos combinam maravilhosamente com todos os tons populares - por exemplo, com cortinas ou tule oblíquo nas cores lilás, verde ou chocolate ao leite.

Opções de cortinas

Considere os tipos principais e acessíveis de cortinas que você pode criar a partir de tule.

A maneira mais fácil e barata de armar um tule é pegar um longo pedaço de tecido, pegá-lo ao longo de todo o comprimento em dobras longitudinais e jogá-lo pela haste da cortina uma ou mais vezes.

Nesse caso, as extremidades da cortina ficam penduradas livremente ao longo dos lados laterais da abertura da janela e a parte do meio fica pendurada sobre um ou mais semicírculos acima do centro da janela. Nesse caso, a cornija é melhor usar um tubular ou barbante, e não serão necessários dispositivos para prender a cortina.

Uma maneira igualmente simples e econômica de armar um tule é pendurar as cortinas na cornija com a ajuda de ganchos, gravatas, prendedores de roupa ou loops, sem separá-los para separá-los e fixá-los na parte do meio com ganchos.

Essa cortina pode ser feita simétrica e assimétrica. No primeiro caso, você precisa de duas cortinas não muito largas. Para que não se dispersem e não exponham a janela completamente, no topo são fixadas com um gancho de cabelo ou fita adesiva. Para cortinas assimétricas, basta uma cortina, cuja largura, dependendo de como você deseja fazer as dobras, deve ser de 1,5 a 2 vezes a largura da janela.

Com a ajuda de captadores, você também pode fazer cortinas cruzadas. Para fazer isso, você precisa de duas linhas ou perfil com duas faixas de cornija.

Cortinas finas de tule são penduradas uma após a outra por toda a largura da janela, divididas em direções diferentes e fixadas com ganchos logo acima do nível do parapeito da janela. Na área de atravessar cortinas, será semelhante a um tipo de lambrequim. Quanto mais altas as cortinas forem fixadas, menor será a área no local da travessia.

Apesar da óbvia simplicidade de execução, todas essas cortinas parecem muito impressionantes. Mas se você quiser torná-los ainda mais interessantes, use tule em cores diferentes.

Em cortinas comuns, um tule de dois tons divide visualmente a janela e a estica verticalmente. Durante a cobertura cruzada na área de travessia devido à sobreposição de tecidos de diferentes tonalidades, uma terceira cor será criada e a janela com esse design parecerá elegante, original e fresca.

Por outro lado, as mesmas cortinas multicoloridas podem ser tocadas sem parar e, usando um mínimo de meios, criar cortinas originais e únicas.

Por exemplo, pendure uma cortina de tule branca como a neve em toda a largura da janela, caindo dobras suaves no chão. Em cima dela, uma acima da outra, fixe as cortinas em uma cor contrastante e pegue-a em uma direção ou com uma cruz.

Você também pode dar às cortinas contrastantes a forma da manga de um bispo, colocando as dobras sobre elas com duas garras ou pendurando apenas uma cortina colorida, mas não a abra, mas pegue-a no centro da janela.

E a última maneira mais simples de criar uma cortina espetacular e elegante em literalmente minutos é pegar um tule como cortinas austríacas em festivais transversais.

Isso é feito usando pinos ou tachinhas decorativas em ímãs. Lugares onde as cortinas são arregaçadas, opcionalmente decoradas com tranças amarradas em arcos. O número de vieiras pode ser escolhido a seu critério: colocar uma, duas ou mais dobras transversais. Ao mesmo tempo, você precisa entender que quanto mais elas são colocadas, mais magnífico e elegante o visual do tule.

Ilhós

Ilhós - fixadores de cortinas em forma de anéis de metal, madeira ou plástico, emoldurando orifícios redondos na parte superior das cortinas.

Devido ao fato de os ilhós parecerem elegantes e caros, você pode comprá-los em qualquer loja especializada e, para instalar, não precisa ser um especialista. As cortinas modernas da cozinha são frequentemente penduradas com ilhós, pois ficam ótimas.

Usar tule nos ilhós é muito conveniente. Ele se move com facilidade e sem obstáculos ao longo da borda e, ao mesmo tempo, mantém-a com muita firmeza. Graças aos anéis nas cortinas, são formadas dobras verticais profundas, enfatizando a leveza do tecido transparente.

Para que os ilhós pareçam realmente impressionantes ao escolhê-los, é necessário considerar as seguintes nuances:

  1. 1 O diâmetro interno dos anéis deve ser aproximadamente 1,5 cm maior que o diâmetro externo da cornija. Anéis com diâmetro menor não deslizarão suavemente na borda e, em anéis grandes, as cortinas ficarão desiguais.
  2. 2 Como o tecido de tule é macio o suficiente, para instalar os ilhós em sua parte superior, além do ilhó, costure uma tira decorativa especial - uma tira de tecido denso, com 20 a 25 cm de largura.
  3. 3 Para que o tule fique em ondas simétricas suaves, sua largura deve ser 1,5-2 vezes maior que o comprimento da cornija e o número de anéis mesmo.
  4. 4 A distância entre os anéis de 18 cm é considerada ideal. Quanto maior, mais profundas são as dobras.
  5. 5 Ao instalar os ilhós no tule, o recuo máximo da borda superior da cortina não deve exceder 4 cm e o diâmetro dos anéis é de 3,5 cm.

Tule com Lambrequin

O tule foi inventado no século IVIII na França e era usado nas janelas apenas em combinação com cortinas densas.

Hoje, porém, em salas como cozinhas, onde não é necessário um apagão completo, ele é usado não apenas em conjunto com outros tipos mais densos de cortinas, mas também como um elemento independente da decoração das janelas. Considere as maneiras mais interessantes e incomuns de decorar janelas com tule, propostas pelos designers este ano.

O lambrequin é uma cortina estática curta que fica pendurada em toda a largura da cornija ou da abertura da janela. A combinação de cortinas leves e transparentes e um lambrequin é considerada um tanto teatral e adequada principalmente para interiores clássicos e elaborados; portanto, cortinas luxuriantes costumam decorar cozinhas clássicas. Mas se você abordar o tule e o lambrequim em tandem com bom gosto e cuidado, poderá encontrar uma solução aceitável para outros estilos de design.

Uma opção universal, adequada para quase todos os interiores, será um tule com um lambrequim estreito feito do mesmo tecido, reunido em pregas luxuriantes, costurado diretamente nas cortinas e ocultando a cornija.

Este ano, está muito na moda projetar as janelas da cozinha com um tule branco esvoaçante e cortinas horizontais coloridas. Ao mesmo tempo, sua cor deve se sobrepor ao esquema de cores principal do interior. Este design é adequado para cozinha clássica, bem como cozinha em estilo Art Nouveau ou pop art.

O lambrequin liso e sem pregas, juntamente com as cortinas romanas de tule translúcido, se encaixam idealmente na cozinha de alta tecnologia.

Um lambrequim de algodão ou chita e cortinas de tule curtas acentuam perfeitamente o interior da cozinha no estilo de shebi chic ou country.

Um bandeau rígido em forma de triângulo diluirá a simplicidade e o laconicismo dos painéis japoneses transparentes e decorará uma cozinha minimalista.

Obviamente, estes estão longe de ser todos os exemplos do uso do tule com um lambrequim. Se você incluir a imaginação, poderá criar combinações e tornar as janelas da cozinha elegantes e únicas.

Impressão de fotos

Um tule liso feito de chiffon ou organza com impressão de fotos em 3D é um dos mais recentes desenvolvimentos de design e uma excelente maneira de animar o interior, preenchendo-o com a magia de cenas incrivelmente realistas.

As inovadoras tecnologias digitais permitem aplicar qualquer imagem nas cortinas, desde paisagens naturais e estampas florais a paisagens e retratos urbanos.

Como a cozinha é a sala mais sobrecarregada da casa, as cortinas de fotos dessa sala geralmente são usadas curta, logo abaixo do peitoril da janela. Essas cortinas são auto-suficientes e não precisam de parceiros e decorações.

As dobras em um tecido transparente não interferem na aparência e tornam visualmente a impressão fotográfica mais profunda e volumosa, mas para tornar a imagem visível com bastante clareza, elas não são muito luxuriantes.

Gostaria de observar mais algumas vantagens do tule na impressão de fotos:

  • para essas cortinas, é usado um tecido com uma trama estreita de fibras, que possui alta resistência,
  • não interfere na ventilação natural e dispersa suavemente a luz do dia,
  • pinturas volumosas visualmente tornam o quarto mais espaçoso e ficam bem em cozinhas grandes e pequenas,
  • graças à textura densa e suave, o tule com impressão fotográfica quase não está sujo e não absorve odores.

Kisei

O objetivo do tule e do kisei é o mesmo. Essas e outras cortinas desempenham o papel de cortinas: dispersam a luz suavemente, protegem a sala dos olhares indiscretos, mas não a ocultam completamente.

Portanto, à primeira vista, sua combinação pode parecer inútil. Mas, graças à textura completamente oposta, tule e kisei, pendurados juntos em uma janela, estão ótimos. Além disso, os fios de cortina são perfeitos para uma cozinha com uma porta da varanda, pois não precisam ser separados.

Na foto, há uma opção de como combinar cortinas, fios e tule na cozinha.

Nesse conjunto, uma cortina de tule é normalmente usada sozinha e é distribuída por toda a largura da janela. Mas as cortinas de kisei, dependendo da ideia do design, podem existir várias.

Para fazer cortinas com musselina e tule, você precisará de um perfil ou cornija de dois níveis. Um tule está pendurado mais perto da janela e uma musselina está na frente dela. Existem várias maneiras de pendurar essas cortinas:

  • Kisei trava como uma cachoeira
  • distribuídos em várias partes, cada uma das quais é amarrada ao centro em um nó ou agarrada por grampos de cabelo de cortina,
  • cortada na forma de um arco,
  • com uma variedade de cortinas sob a forma de um lambrequin,
  • inclina-se para o lado e é fixado com ganchos, suportes ou grampos,
  • É pendurado em duas fileiras, cruzado para os lados e fixo.

Essa combinação não trivial é mais adequada para interiores clássicos e orientais, mas com a escolha certa de textura e cor das cortinas, ela se encaixa em outros estilos de interiores.

Por exemplo, um tule cinza-esfumaçado e musselina feitos de fios metalizados são adequados para um interior projetado para alta tecnologia. Para o estilo Art Nouveau, você pode escolher musselina e cortinas em cores brilhantes e contrastantes.

A cozinha Shebi-chic será decorada com tule branco com delicada estampa floral e kiseya branca como a neve.Portanto, se você gosta de tule em combinação com musselina, dê vazão à sua imaginação e não tenha medo de trazê-la à vida.

Tule com cortinas romanas

Acredita-se que o modelo romano de cortinas seja bastante auto-suficiente e possa lidar com a decoração de janelas sem recorrer a outros tipos de cortinas. Mas os designers destruíram esse modelo. O fato é que, apesar da grande quantidade de vantagens positivas, as cortinas romanas têm uma, mas uma desvantagem significativa.

Quando dobradas, elas se levantam e quase completamente expõem a metade inferior da janela. Como resultado, a sala é perfeitamente visível da rua. Esse desconforto é facilmente eliminado com tule.

As cortinas romanas, ao mesmo tempo, desempenham o papel da noite e das cortinas de dia de tule. O primeiro é instalado nos caixilhos das janelas e o segundo é fixado na frente deles no teto ou na cornija da parede.

Considere várias opções para usar cortinas de tule e romanas:

  1. 1 Decore a janela com cortinas de cor semelhante, suave e sem padrão. Nesse caso, a cortina romana da noite terá uma carga principalmente funcional e não decorativa.
  2. 2 Selecione um esquema de cores para os dois tipos de cortinas, mas com uma delicada impressão gráfica nos modelos romanos.
  3. 3 Como o sombreamento completo na cozinha é opcional, costure os dois tipos de cortinas com o mesmo tecido translúcido.
  4. 4 Pendure na frente das cortinas romanas uma ampla cortina de tule, que, se necessário, pode ser aberta lateralmente ou dobrada em dobras.
  5. 5 Use duas cortinas lisas ou contrastantes do tule e trave-as com cruz.

Dicas de cuidados

Os tecidos de tule são despretensiosos e fáceis de cuidar. Mas, para que as cortinas durem o máximo possível e não percam sua aparência comercializável, é aconselhável usá-las de acordo com várias regras simples:

  1. 1 Se você comprou cortinas prontas, as recomendações do fabricante em seu conteúdo devem ser anexadas a elas.
  2. 2 Apague o tule quando ele ficar sujo. Para remover o pó das cortinas, agite-as cuidadosamente antes de lavar.
  3. 3 Você precisa lavar o tule manualmente ou no modo delicado da máquina, sem girar, com uma temperatura da água não superior a 40 ° C.
  4. 4 Não esfregue o tule com a lavagem das mãos. Basta apertá-lo levemente e realizar o último enxágue em água fria.
  5. 5 O tule lavado é pendurado em uma cornija para flacidez no estado úmido.
  6. 6 Muitos tipos de tule após a secagem não precisam ser passados ​​a ferro. Mas se os vincos permanecerem no tecido seco ou nos machucados, ele ainda precisará ser passado a ferro. Passe o tule através da gaze com um ferro operando na velocidade mínima.
  7. 7 Para branquear o tule, você pode usar sal comum. Para fazer isso, as cortinas limpas são colocadas por 3-4 horas em uma solução salina (uma colher de sopa de sal em 3 litros de água), após o que são enxaguadas e penduradas em uma cornija para secar.

A cozinha é o centro da casa. Aqui nós cozinhamos e comemos, assistimos TV, recebemos convidados. É por isso que é tão importante criar uma atmosfera acolhedora nesta sala multifuncional.

E se, para atingir esse objetivo, é possível ficar sem algumas coisas domésticas, sem cortinas, nenhum quarto será aconchegante. Se você não souber quais cortinas são mais adequadas para a sua cozinha, faça com que não seja apenas aconchegante, mas também na moda, use tule. É difícil estragá-lo e não vai decepcioná-lo.

Prós de instalar tule na cozinha?

  • Apesar da falta de peso inerente, este têxtil é capaz de proteger de maneira confiável da luz solar,
  • Devido à grande variedade e à possibilidade de combinações com qualquer tipo de cortinas e cortinas, o tule é adequado para formar um interior individual incomum,
  • O tule pode ter qualquer forma, tornando o design da janela incomum e especial,
  • O material é arejado, portanto, não acumula espaço, mas, pelo contrário, agrega ternura e conforto.

A escolha do material para o tule

Para criar um tule, são usados ​​tecidos leves e translúcidos - organza, chiffon, malha, véu ou musselina.

Organza - fios fortemente torcidos formando uma tela forte, brilhante e transparente. Antigamente, os tecidos naturais eram mais preferíveis e os tules eram feitos de seda, agora os tecidos sintéticos são mais procurados,

Malha - uma variedade de cortinas com estrutura de orifícios de diferentes frações. Esse tipo de tecido permite que o ar passe mais, mas acumula muito pó,

Véu - menos transparente e sujeita a deformações, no entanto, parece suave e insuperável,

Chiffon Tulle Possui uma estrutura de relevo, que é conseguida tecendo os fios com torção de crepe. Esse design é bonito, brilhante e festivo, mas o material desliza muito e tem baixa resistência ao desgaste, as arestas ásperas desmoronam rapidamente,

O material mais caro e complexo da produção é o tecido jacquard. Esta é uma versão em relevo, caracterizada por maior resistência e beleza, montada a partir de um grande número de fios, de diferentes espessuras e dimensões. Jacquard oferece sofisticação interior, sofisticação chique e sem precedentes. É usado para criar interiores de cozinhas caras e exclusivas,

Kisei aplicado a um design específico - trata-se de um tule de uma variedade de fios pendurados.

A escolha do tule para a cozinha, dependendo do estilo

Hoje, as lojas oferecem uma ampla seleção desse têxtil. O sortimento é representado por vários materiais, cores, padrões, o que permite escolher a melhor opção, especificamente para o seu caso, correspondente ao estilo geral da cozinha.

Clássico

Tal tule é o mais popular, nunca sai de moda e permanece popular independentemente do tempo. Por regra, são cortinas monofônicas no chão, com um padrão leve e discreto, decoradas com tachas.

Na versão clássica, é permitida uma combinação de vários tipos de cortinas. Ao mesmo tempo, um belo tule para a cozinha parece elegante em combinação com persianas. Muitas vezes, o tule é complementado por lambrequins, tão inerentes ao estilo clássico.

Moderno

As janelas da cozinha, decoradas com tule na direção moderna, distinguem-se pela complexidade das linhas, assimetria, suavidade, mas ao mesmo tempo são traçadas notas do clássico. Elas serão enroladas padrão, cortinas romanas ou plissadas, não sobrecarregadas com geometria estrita e criando transições suaves.

Não há restrições no esquema de cores, ele pode ser verde escuro, bordeaux, violeta ou tons pastel calmos - areia, ouro, branca de neve ou cinza.

O principal é que a variedade de opções permitirá que você escolha uma opção que se encaixa perfeitamente no conceito geral do design da cozinha.

Art Déco

Art Deco é uma combinação de Art Nouveau e Neoclassicism, que recebeu uma opção de design desafiadora e independente. Tais tules modernos na cozinha são caracterizados por enfeites irregulares, padrões de formas geométricas, assimetria, volume, multidimensionalidade.

O estilo é caracterizado por uma riqueza de cores, brilhantes, às vezes excessivamente tingidas com tintas, padrões e desenhos.

Barroco

O tule de cozinha barroca é uma escolha elegante, interessante e chique. Ele o mais próximo possível do design real acrescentará pompa e luxo. Um pré-requisito é um sistema de vários níveis, decoração com lambrequins, de vários tipos de tecido, babados e franjas.

Essa cortina deve inspirar pensamentos sobre os apartamentos reais e, portanto, é feita nas cores ouro, bege, leite, prata, azul. O tecido usado na produção é principalmente natural - geralmente seda.

Esse tule é adequado apenas para uma cozinha espaçosa e específica, onde pode enfatizar o estilo e o chique já criados.

Essas cortinas podem ser combinadas com cortinas maciças, criando um contraste usando várias cores.

Estilo oriental

Tule na janela da cozinha em estilo oriental não pode ser confundido com nenhum outro - é caracterizado por cores brilhantes, com uma adição significativa de prata, ouro, tons de vermelho, cachos, padrões abstratos.

As cortinas são complementadas por lambrequins, borlas, franjas, atacadores e outros acessórios temáticos. Uma janela projetada dessa maneira não contribui para conversas espirituais e consideração - é uma combinação brilhante e contrastante, adequada para um "coro real".

Seleção de cores de tule

A escolha da cor, em regra, deve-se ao conceito geral do design da cozinha. Para salas pequenas, é melhor obter cores claras, para áreas espaçosas, qualquer uma é adequada.

A decoração de janelas é a criação de uma composição comum, cujos elementos devem estar em harmonia não apenas entre si, mas também com todos os acessórios e a atmosfera geral da sala.

Deve-se lembrar que é ideal quando não há mais de três cores primárias na cozinha.

Escolha o tule na cor da fachada dos móveis, no revestimento do piso e nos móveis estofados, mas faça com que seja diferente da cor das paredes, caso contrário, elas se fundirão, ficarão sem rosto e o sotaque desejado será perdido.

Além disso, você precisa combinar padrões e desenhos corretamente no tule, mesmo que ele consista em duas metades diferentes, elas devem se complementar em cores e imagens para criar uma imagem uniforme.

O esquema de cores é limitado apenas pela sua imaginação e é selecionado individualmente para cada cozinha. Se não houver sabor e senso de proporção, é melhor usar o conselho de especialistas ou designers ao escolher um elemento de design tão significativo como o tule.

Ele é capaz de mudar radicalmente a aparência da sala, dar conforto e, portanto, não tolerará as decisões erradas.

Tipo e forma do tule

Tule é um tecido de malha translúcido, leve e leve. Hoje em dia, todas as cortinas transparentes feitas não apenas de tule, mas também de chiffon, organza, véu de renda, voil e outros materiais semelhantes se enquadram nesse conceito.

Este tecido pode ser liso ou texturizado, natural ou sintético, ideal para o seu gosto e design de interiores.

No tule, você pode costurar cortinas romanas ou austríacas, cortinas de luz ou painéis japoneses. Essa decoração de janela é relevante e simplesmente indispensável para pequenas salas de cozinhas, onde cortinas longas ocupam espaço e serão desconfortáveis.

Curto

Tules curtos para a cozinha são compactos, não bloqueiam o acesso ao peitoril da janela, onde tortas sinterizadas geralmente esfriam ou uma variedade de vasos de flores está localizada. Estes tules são uma rede contínua sólida ou 2 metades horizontais idênticas.

A primeira opção é simples, usada nos estilos etno, eco ou chalé. Complementa perfeitamente a cozinha em tons de branco e madeira. E as duas metades podem ser chamadas de ecos de estilo retrô.

Uma decisão de concurso tão romântica é adequada para criar um estilo provençal ou rural. Geralmente as metades são decoradas com babados, laços, fitas em tons leves, geralmente brancos.

Os novos tules da cozinha são os tules curtos em forma de arco, com arestas lisas, onduladas ou completamente assimétricas, que tornarão a janela original e moderna. Esse produto não ocupa muito espaço, mas torna o design incomum.

Longo

A versão clássica ainda é considerada tule longo. Eles são facilmente cobertos com garras e são adequados para o estilo tradicional de decoração de cozinhas. Assim, é melhor projetar quartos espaçosos com varandas embutidas, combinando tule com uma variedade de cortinas.

Uma combinação de cortinas de diferentes cores e formas é popular, por exemplo, para que a cor da primeira se harmonize com o padrão ou o ornamento da segunda.

O tule branco pode ser enfatizado com verde contrastante ou um toque de chocolate ao leite, tornando a sala aconchegante e não padronizada.

Aplicações de ilhós

Ilhós são anéis de metal ou plástico, fixados na parte superior do tule, montados em uma cornija redonda de diâmetro adequado. A densidade da cortina depende diretamente da distância entre os anéis e do seu tamanho.

Escolhendo uma opção semelhante para a janela da cozinha, você nunca perderá. As mesmas dobras proporcionam uma aparência organizada e ordenada a toda a janela. Essas cortinas são fáceis de remover para limpeza e apenas se movimentam, o que é conveniente se a cozinha tiver uma saída para varanda.

Tule em grommets caberá em quartos decorados com alta tecnologia, fusão, minimalismo, loft e outros estilos modernos.

Cortinas

Tule para cortinas - uma boa oportunidade para dar sofisticação, elegância e aparência atraente ao ambiente. Se você comprou uma cortina comum, há muitas maneiras diferentes de armar em casa. Existem várias maneiras de criar uma tela:

  1. Mesmo na fase de costura, coloque as dobras transversais do material. Esta opção é especialmente relevante para tules horizontais, como romano ou austríaco.
  2. Você também pode criar dobras para tule comum, usando anéis, suportes, ímãs, captadores e outros acessórios. As possibilidades são limitadas apenas pela sua imaginação, o que ajudará a criar um produto exclusivo e dará expressividade e solenidade à janela.

Os métodos mais comuns de cortinas:

  • Onda clássica - para conseguir o que é necessário dobrar a parte interna da cortina, criando uma seção suspensa na altura desejada e agarrar o tule coletado com um ímã especial para receber a onda,
  • A onda dupla é feita de forma semelhante à versão clássica acima descrita, com a diferença de que vários grupos de dobras são formados. O mais volumoso está localizado no topo, e o segundo é um pouco menor,
  • A cortina inferior é organizada em torno da borda, na forma da letra "W", com a ajuda de ímãs. Dependendo da visão individual, ela pode ser elevada a qualquer altura.

Seleção de fotos de design de tule para cozinha

Perguntas e Respostas

Para tais premissas, não é apenas a questão da decoração que importa. A praticidade e a preservação do meio ambiente terão um papel especial. É melhor escolher um tule suave para que a criança não tenha a oportunidade de brincar, cortá-lo ou tule durável nos ilhoses. Além disso, vale a pena cuidar da saúde da criança e escolher telas feitas de tecido natural. Uma cortina de seda ou algodão em tons claros é a melhor opção.

A cozinha é um local onde gordura, cinzas e fuligem se depositam em todos os objetos. Portanto, o tecido deve ser impregnado com substâncias especiais que repelem a sujeira e evitam incêndio. Deve-se lembrar que o linho inflama instantaneamente e a seda é rapidamente saturada com graxa e sujeira. As melhores opções serão linho, que é caro ou opções mais baratas de viscose e poliéster.

A cor é selecionada dependendo do design de interiores e individualmente para cada caso. Se falamos do lado prático da questão, a cor mais adequada é o amarelo, oculta a sujeira natural da cozinha. É melhor não usar tule com desenhos, para as cozinhas a opção simples é mais adequada.

Por que precisamos de tule na cozinha?

Tule leve em um design de cozinha brilhante

Mais cedo ou mais tarde, todos enfrentamos o enobrecimento da cozinha. Diante de mim, como a maioria de vocês, surgiu a pergunta relevante: e se faz sentido pendurar cortinas ou tule na cozinha? Afinal, uma variante de cortinas romanas ou persianas, e ainda melhor - persianas, será muito mais prática.

Uma cozinha é um local para cozinhar; portanto, qualquer tecido se tornará um item adequado para acumular poeira, vários odores de alimentos, manchas, fuligem e outras conseqüências da culinária. Mas ainda assim, para você, tenho um forte argumento a favor do tule - isso está criando conforto na sala.

As cortinas de luz fazem você se sentir confortável

Muitos de nós moramos em arranha-céus, onde uma sala com pequenas dimensões serve como cozinha, sala de jantar e às vezes até sala de estar. Se você precisa receber convidados na cozinha, é imperativo que a sala seja agradável tanto para os residentes quanto para aqueles que olham para a luz.

Como é isso?

O tule é chamado de tecido leve e fino, de tipo transparente, liso ou com padrões, que podem ser de vários tipos. Quem não estiver familiarizado com a principal característica das cortinas, eu lhe direi.Esse tecido incomum abre uma boa visão geral, por um lado, bloqueia a visibilidade, por outro.

Tule para uma janela panorâmica na cozinha

Ela apareceu de acordo com a lenda no século XV. A noiva do rei francês precisava costurar uma roupa com um véu que escondesse o rosto das pessoas ao seu redor, mas não limitaria sua visibilidade. Muitos tecelões tentaram cumprir tal ordem, mas apenas os mestres da cidade de Tulle conseguiram lidar com a tarefa.

Decidiu-se deixar o material com o nome da cidade. As pessoas gostaram tanto do novo material que começaram a usá-lo não apenas para costurar vestidos de noiva, mas também para criar roupas casuais, chapéus e depois para decorar o interior.

Interior de cozinha estilo provençal, com tons curtos.

Inspirados nessa lenda, você e eu podemos pendurar um tule na cozinha e imaginar que estamos na Provence francesa. Mas primeiro, é melhor falar sobre as principais funções dessas cortinas.

A escolha a favor do tule para a cozinha é geralmente determinada por essas funções básicas das cortinas:

  • Ajuste da luz - a iluminação na sala deve ser suficiente. O tecido não deve bloqueá-lo completamente; é importante deixar um pouco de frio dentro de casa.
  • Eliminação visual de defeitos em aberturas ou caixilhos de janelas - se houver falhas de projeto, distorções, quebras, rachaduras ou outros defeitos, então esconderemos tudo isso com cortinas.
  • Complemento de design - sem cortinas, a sala parece desabitada e vazia. Se você pendurar as cortinas, imediatamente se torna tão aconchegante. Às vezes, esse é o elemento que não é suficiente para criar um design de interiores de cozinha completo.

Tule Floral

Deixe-me lembrá-lo de que a recepção de compra com tule para a cozinha não é a mais adequada. Tudo porque as cortinas da cozinha propõem uma série de requisitos:

Requisitos:

  • o material deve ser forte, durável,
  • se as cortinas forem colocadas perto de chamas, não escolha material sintético,
  • o tecido deve ser facilmente lavado e afastado de possíveis contaminantes,
  • Se o material tiver um comprimento ideal para a zona da janela, é necessário levar em conta a altura dos tetos, o estilo da sala, a localização dos objetos ou outras características,
  • O design da cortina não deve interferir com a abertura das janelas, se necessário.

Tule de fixação para acesso gratuito à janela

Propriedades básicas

De fato, o tule é um material versátil, leve e translúcido usado para cortinas de janelas. Eu chamei de universal por uma razão. Pode caber organicamente não apenas no interior da cozinha, mas também no design de quaisquer outros cômodos do apartamento.

O tule selecionado irá decorar qualquer ambiente

Mas vale a pena voltar ao mérito de tal material. Até onde eu sei, o tule está no auge da popularidade. Manter uma posição confiante é ajudado pela constante atualização dos modelos e pelo lançamento de novos produtos elegantes. Embora as cortinas de tule não protejam completamente contra a penetração da luz solar, elas são muito convenientes e práticas, e também tem várias vantagens:

  • o material deve ser forte, durável,
  • se as cortinas forem colocadas perto de chamas, não escolha material sintético,
  • o tecido deve ser facilmente lavado e afastado de possíveis contaminantes,
  • Se o material tiver um comprimento ideal para a zona da janela, é necessário levar em conta a altura dos tetos, o estilo da sala, a localização dos objetos ou outras características,
  • O design da cortina não deve interferir com a abertura das janelas, se necessário.

Projete uma pequena cozinha em cores pêssego

Organza

A organza é o material mais comum feito de poliéster. Suas fibras são fortes o suficiente, e o material em si é leve, transparente, cria uma sensação de leveza, leveza. Existe um orgasmo feito de viscose e seda, mas essa variedade é bastante cara. Como a maioria dos outros tecidos, a organza tem suas vantagens e desvantagens. A principal desvantagem é que ele não permite que o ar passe bem.

Tule de organza para a cozinha

Mas ela tem mais vantagens:

  • não sirva como local de acúmulo de poeira,
  • apaga facilmente, seca rapidamente,
  • não enrugar
  • possui maior resistência ao desgaste e função de transmissão de luz.

Véu

Véu leve e fino

O véu é outro material leve, fino e translúcido usado para decorar janelas. O véu pode ser feito de algodão, seda, fios de lã, mas a resistência ao desgaste e a durabilidade são melhores que as de um produto de poliéster.

Difere da organza em maior suavidade. Esse recurso é útil se você precisar de cortinas macias. As vantagens e desvantagens deste tecido coincidem com os recursos do anterior, mas cuidados adicionais não serão necessários aqui.

Malha

A grade é um tipo peculiar, com uma estrutura de furo. A luz solar passa por esse material perfeitamente. Há um grande número de cores.

Rede de tule para a cozinha

A grade pode ser combinada com cortinas ou outros tipos, usados ​​como um elemento independente para decoração de janelas. Mas há uma desvantagem - a grade será um excelente coletor de pó na cozinha. Pessoas com alergias não devem escolher esse tipo de cozinha.

Seleção de comprimento ideal

Convencionalmente, o comprimento de todas as cortinas da cozinha pode ser dividido em duas categorias:

Quero descobrir exatamente em que casos as cortinas curtas serão apropriadas e quando serão longas.

Janela da cozinha com porta da varanda

Um tule curto é perfeito para os donos de animais. Afinal, gatos, cães realmente gostam de brincar com tudo o que está no caminho, inclusive com a cortina. Uma opção curta será conveniente se a mesa de jantar ou a bancada da unidade da cozinha estiver localizada perto da janela. Nesse caso, as cortinas mais curtas serão facilmente deslocadas ou empurradas a qualquer momento.

Tule curto na cozinha

O tule longo é adequado para quem tem grandes dimensões da cozinha, há espaço livre perto da janela. Se a cozinha tiver uma varanda, a opção com cortinas curtas não será apropriada aqui. Além disso, com um rascunho grande, um tule longo não voará como uma variedade curta.

Vincando

Se você ainda não entende, então vou explicar claramente. A beleza é mais frequentemente a simplicidade. Não é necessário comprar cortinas de grife por um dinheiro fabuloso para decorar o interior da cozinha.

Seleção de itens de interiores em um estilo

Basta comprar uma variedade requintada simples e mostrar um pouco de criatividade. Por exemplo, faça belas dobras nas cortinas.

Vou lhe dar algumas opções:

  • Uma dobra de lápis é a opção mais simples e mais conhecida. Representa ondas verticais iguais e iguais.
  • As dobras de um lado são obtidas fixando o tecido em um lado ao longo de toda a largura da cortina.
  • Dobras diversas são criadas de acordo com o princípio de um lado, mas estão localizadas uma em direção à outra.
  • Dobre uma taça de champanhe - no topo, com um ligeiro recuo do fixador, à mesma distância entre si, dobras volumosas são formadas e cada uma é costurada em um só lugar. Parece que os topos dos óculos, o fundo deve ser colocado em queda livre.
  • As dobras horizontais que se formam no tule quando são lançadas sobre a cornija e criam flacidez semicircular horizontal de maneira caótica.
  • Festivais cruzados - a parte inferior da cortina se assemelha a uma dobra em forma de W, localizada mais próxima à borda inferior do tecido. É criado com a ajuda de apertos magnéticos, pinos.

Vincando com fitas

Idéias de design criativo

Você pode combinar tule com cortinas de maneiras incomuns, sobre as quais vou falar a seguir:

Combinação de cores elegante

  • A técnica de bloco de cores envolve a combinação de vários tons dispostos em linhas. As transições entre eles podem ser contrastantes. Você pode comprar uma versão pronta, costurar ou pintar as cortinas.
  • Um tule disposto obliquamente pode cobrir apenas uma parte da janela. Você pode vencer essa opção como unilateral ou fixando duas cortinas nos dois lados. Esta opção será apropriada se não houver necessidade de ocultar a janela dos olhares indiscretos ou quando a sala tiver acesso à varanda.
  • Você pode abrir um pouco a janela. Para isso, é utilizado o arranjo assimétrico das pinturas. Uma parte do tule deve ficar pendurada livremente, e a segunda deve ser presa ao lado.
  • No tecido transparente mais comum, você pode costurar enfeites feitos de tecido grosso ou listras inteiras para garantir a aparência estética.

Combinar tule com outras cortinas às vezes é útil. Esse conjunto executa muitas funções úteis:

Design de cozinha estilo vintage

  • no escuro, quando a luz está acesa, a cortina brilha e mostra ao mundo o que está acontecendo na cozinha, e a presença de cortinas pode resolver esse problema,
  • na presença de uma situação inversa, ou seja, a luz solar intensa que atinge a sala durante o dia, as cortinas poderão imergir a sala em um crepúsculo calmo.

Método de montagem

Entre os possíveis métodos de fixação do tule na cozinha, é recomendável considerar opções de ganchos, velcro, ilhós, e você também pode costurar o tule na cornija.

A opção de gancho está gradualmente e confiavelmente desaparecendo em segundo plano. Eles são quase imperceptíveis, mas muito frágeis, geralmente feitos de plástico. Mas a inconveniência de usar esse método de fixação é que os ganchos frequentemente se soltam ou quebram.

Hook Tulle

As cortinas japonesas, que consistem em várias partes e podem ser movidas separadamente umas das outras, são presas com velcro. Essa fixação será imperceptível, as cortinas de velcro parecem limpas, bonitas e orgânicas. Você não deve escolher essa montaria em uma casa onde haja animais ou crianças pequenas, pois qualquer movimento repentino ou descuidado acelerará o desengate das cortinas.

Cortinas bege com laços de velcro

A fixação costurada é puxar a cornija de tule com a ajuda de orifícios costurados especiais. Quanto maiores esses orifícios, mais fácil é o tule em termos de puxar, levantar, mudar.

Tule com cordão

Não foi sem razão que deixei a opção de ilhós para você. Este é o método mais popular e conveniente de anexar cortinas. Ilhós parecem anéis.

Eles têm muitas vantagens:

  • feito de qualquer material - metal, plástico, madeira,
  • vem em todos os tamanhos
  • fácil de instalar
  • adicione sofisticação ao estilo da cortina,
  • simplificar bastante o processo de agarrar cortinas,
  • segure o tecido perfeitamente, o que facilita mover a cortina ao longo da borda,
  • permitem criar dobras simétricas.

Cortinas nos ilhós formam dobras uniformes profundas

É hora de se afastar dos métodos obsoletos comuns para prender cortinas, recomendo escolher ilhós para você.

Provence

Este estilo é simplicidade e graça. Além de Provence, cortinas curtas parecerão ideais; um nível extra pode adicionar entusiasmo. A primeira camada pode ser leve e uniforme e a segunda mais densa. A camada superior pode estar na forma de lambrequim ou cortinas deslizantes convencionais. Sob o estilo provençal, também é melhor escolher um material natural - algodão ou chita.

País, chique

Nestes estilos, você pode encontrar uma decoração semelhante de janelas com tule, a diferença será em cores e ornamentos. Você pode coletá-lo em formas bizarras de cortinas australianas na forma de um acordeão montado. Ou adicione um tule liso com cortinas coloridas, um lambrequin curto e reto. Você pode escolher um arco de tule, que também se encaixa bem no estilo provençal. Será apropriado complementar o tule com vários acessórios estilísticos, como arcos, rendas, coletores, anéis de madeira.

Conjunto de cortinas estilo Provence

Opções de acomodação

Considere as opções possíveis para a localização das cortinas:

  • web contínua
  • arranjo simétrico de pinturas,
  • combinação assimétrica,
  • combinação com lambrequin,
  • combinação com cortinas,
  • uma combinação de dois tipos de tecidos ou cortinas,
  • combinação com musselina,
  • a formação de ondas corporais a partir de uma tela longa, transferindo-a através da cornija.

Cortinas de diferentes tecidos de cores contrastantes

Se desejar, você pode encontrar variações mais diversas e incomuns que podem ser vantajosamente derrotadas no design da cozinha. Você pode usar o tule para projetar uma abertura de janela separadamente ou em combinação com uma variedade de cortinas, incluindo cortinas tradicionais, persianas e persianas verticais.

Vamos agora dar uma olhada nas variedades de combinações de tule com cortinas. O design interior da cozinha parece mais original e expressivo, onde é perfeitamente adequado para decoração de janelas.

Variante de uma combinação de cortinas de tule e romanas

Você pode combinar estes tipos de cortinas:

  • Tule + cortinas romanas. Existem várias opções para combinar com cortinas romanas, incluindo tocar em contraste, acolchoar e suavizar cantos.
  • Tule + cortinas de algodão Kisei. Em um dueto com musselina, você pode usar uma cornija, que pode suportar facilmente dois materiais leves. Ou coloque as cortinas em beirais diferentes. Essa janela sempre parecerá festiva e elegante, do ponto de vista do design do tecido. Os threads ficam ótimos perto de uma janela comum e também da varanda. A vantagem deles é que eles não precisam ser constantemente separados. Esta combinação de estilos é adequada para uma cozinha de estilo clássico ou oriental. Com a hábil combinação de cores e padrões, você pode tentar ajustá-los a outros estilos.
  • Lambrequins de tule + algodão ou chita. Você pode adicionar calor, suavidade e conforto ao interior usando essa combinação.

Espetacular pelmet - um sotaque brilhante no interior

Estilos de cortina

O tule pode ser chamado não apenas de muitos materiais usados ​​para colocação perto de uma abertura de janela, mas também de cortinas de vários estilos. Para decorar a cozinha, os seguintes tipos serão apropriados:

  • Cortinas romanas - adicione nobreza e contenção ao interior. A aparência de uma tela plana esticada sobre uma estrutura rígida e presa à própria janela parece muito moderna.
  • Cortinas clássicas - permanecem na moda, independentemente das circunstâncias, são um tecido esvoaçante, que é frequentemente complementado com cortinas densas.
  • Vista austríaca - Um modelo que não é muito difundido nas extensões da pátria, mas ainda é muito interessante. O fundo das cortinas é recolhido em dobras, que podem ser ajustadas em altura. Apenas materiais translúcidos parecem ideais.
  • Cortinas francesas - uma aparência austríaca, mas com dobras não só por baixo, mas por todo o comprimento. Sua forma semicircular parece muito impressionante, especialmente se o tecido for selecionado leve e sem peso.
  • Cortinas italianas - construção sem movimento, montada diretamente em uma janela ou em uma cornija dura. Adequado para decorar longas janelas ou portas.
  • Tipo de cortinas "café" - Toda a opção original para os fãs experimentarem. Essas cortinas têm um comprimento curto e são montadas em uma cornija, colocada não acima da janela, mas no meio. Uma maravilhosa alternativa lúdica para os clássicos.
  • Painéis japoneses - mais como telas do que cortinas, mas às vezes também são consideradas tule. Usa para cortinas japonesas geralmente leves, até tecidos transparentes, que são esticados em uma estrutura rígida. Às vezes, é decorado com ornamentos estilísticos do estilo japonês.

Vantagens:

  • alta resistência
  • boa solidez da cor na superfície da tela,
  • acesso livre de ar à sala através da tela,
  • amortecimento da luz solar excessiva
  • resistência à absorção de odores estranhos, poluição.

Cortinas brilhantes com impressão de fotos para uma cozinha moderna

Eu acho que a principal vantagem de tais cortinas é que elas se encaixam perfeitamente em cozinhas de qualquer tamanho.

Ao comprar tule para a cozinha, é aconselhável perguntar sobre as soluções mais recentes e mais recentes. Não se esqueça do uso prático do acessório. De fato, o tule no design de interiores desempenha não apenas uma função decorativa, mas também regula a penetração da luz solar, oculta imperfeições, aumenta o espaço e muito mais.

Seleção de acessórios de cozinha em um estilo

Cortinas para a cozinha

Tornando a cozinha aconchegante

Trazemos à sua atenção opções criativas para fechar as cortinas. Afinal, o tule na cozinha deve ser realmente um destaque do interior e atrair os olhos de outras pessoas imediatamente na entrada da sala. Sabemos como fazer isso e estamos prontos para compartilhar com você todos os segredos de sua escolha. Depois de revisar as informações, deixe seus comentários com raciocínio nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Agradecemos todos os seus comentários e tempo gasto.

Benefícios das cortinas de tule

As cortinas de tule sempre foram consideradas a decoração mais prática e bonita das janelas da cozinha. Com a ajuda deles, uma grande variedade de soluções é criada para uma sala com qualquer medidor, a cor das paredes e móveis, o número e a forma das janelas. O que faz do tule um material tão popular e moderno?

  1. O efeito da leveza, leveza. Devido à sua textura translúcida, o tule não sobrecarrega o espaço da janela. Pelo contrário, enfatiza a leveza e a leveza.
  2. Transmite bem a luz solar e o ar. Essa qualidade torna o material de tule ótimo para a cozinha.
  3. Cuidado fácil e resistência ao desgaste. A cozinha é um lugar onde você não pode ficar sem manchas de várias substâncias. Portanto, é muito importante que o material das cortinas seja fácil de limpar, mantendo sua aparência.
  4. Excelente compatibilidade. Tule fica bem em um dueto com cortinas, persianas e persianas.
  5. Uma variedade de esquemas de cores, estampas, cortinas e outros elementos de decoração. Esta característica permite escolher um tule para a cozinha de qualquer estilo.
  6. Política de preços. Mesmo uma opção barata, desde a combinação certa com o design da cozinha, ficará elegante.

Variedades de tule

Cada cozinha tem seu próprio estilo individual. Cor, características e comprimento da textura, características da cortina ou falta dela - todas essas são as características mais frequentemente observadas ao escolher um tule de cozinha. Considere as variedades mais comuns dessa decoração de janela.

    Para a rede. Essa tela tem densidades diferentes e é feita de fibras naturais e artificiais. Parece especialmente impressionante no interior, com uma abundância de elementos de madeira. Fotos de vários tipos de malha de tule na cozinha inundaram a Internet.

A malha com células grandes permite que o ar e a luz solar passem bem.

Tule de um lado é geralmente escolhido para janelas estreitas ou quando móveis são instalados no outro lado da janela.

O tule com duas janelas pode ser visto frequentemente no interior da sala de estar da cozinha

Tule na diagonal será útil na janela com uma porta da varanda

Longas cortinas nas janelas de uma cozinha espaçosa

Cortinas curtas são frequentemente penduradas se crianças pequenas moram no apartamento ou animais de estimação vivem

Você pode criar muitas combinações de pingentes de tule duplo, bem como combinações de cores

Os seguintes produtos se tornarão soluções originais:

    Cortinas em ilhós. Essa cortina é uma tela com orifícios redondos em uma borda. É neles que os anéis especiais são rosqueados, que são então montados no tubo da cornija. Essa cortina não requer fixação adicional e parece muito elegante e original, graças à cortina suave.

Tule em grommets forma dobras uniformes profundas

A cortina de fios difere da leveza e não desorganiza o espaço

Contra o fundo de tule branco, o lambrequin escuro a céu aberto ficará lindo

A decoração da janela da sacada deve ser selecionada com base no estilo geral do interior da cozinha

Escolhendo o modelo certo para o seu espaço na cozinha

O mercado têxtil moderno é representado por um grande número de modelos. No entanto, essa abundância geralmente não ajuda, mas, pelo contrário, dificulta a escolha da opção apropriada. O que devo procurar ao escolher esse elemento decorativo? Qual tule escolher para a cozinha?

O design moderno oferece soluções para qualquer janela da cozinha, dependendo do estilo do interior

Seleção de estilo interior

Ao escolher uma opção de tule para uma janela da cozinha, é necessário, antes de tudo, focar no estilo de todo o interior.

Estilo cozinhaTipo de cortina
ClássicoUsando decoração na forma de inserções ou listras de metal. Cortinas obrigatórias. Cores - dourado, marrom, amarelo.
De madeiraCom estampa floral ou ornamento. Cor - tons naturais.
ModernoCom padrões geométricos e florais e linhas verticais, forma assimétrica da tela. Cores - lilás, verde, cinza, prata, tons de outono.
CombinadoUsando elementos feitos de guipura, organza.
ProvenceSob a forma de um arco ou lambrequin. Cortinas são mínimas. Cores - lilás, lilás, bege, branco.
LesteCom franjas, borlas grandes, cordões e jóias de miçangas. Cores - dourado, roxo, esmeralda, bordô.
País de origemCom uma sanefa simples, peteca. Célula de impressão, motivos florais e rústicos, tira. Cores - vermelho, rosa, amarelo, laranja, azul, verde claro, tons claros.

Como escolher a forma e o comprimento do tule

Ao escolher um tule na cozinha, considere o tamanho da sala. Cortinas longas (para o chão) são adequadas para espaçosos e curtos (para o peitoril da janela) - para salas pequenas.

Uma cortina curta é pendurada se houver uma mesa de jantar ou bancada perto da janela

Um longo tule no chão será apropriado em uma cozinha bastante espaçosa

Quanto ao formulário, os mais práticos são os cantos, nos dois lados, cortinas em arco. Eles ficam menos sujos e não bloqueiam o acesso ao peitoril da janela.

Escolha dos recursos de cor e textura

A escolha certa da paleta de cores ajudará a tornar a imagem da cozinha completa e harmoniosa. O tule da cozinha pode estar em tom com todo o interior ou contrastar com ele. Tudo depende das preferências individuais dos proprietários da casa. Felizmente, existem muitas fotos de tules na cozinha online.

A cortina da janela deve ser combinada com quaisquer elementos no interior da cozinha

No entanto, existem algumas regras gerais que ajudarão você a fazer a escolha certa.

  • O tule de cor clara aprimora visualmente a cozinha e torna o interior mais arejado e luminoso.
  • Borgonha, cor vermelha torna a atmosfera expressiva.
  • Laranja, azul - mais desbotado, verde e amarelo - menos.
  • Para criar o efeito de relaxamento e descanso, é melhor usar as cores azul, turquesa e menta.
  • Para uma atmosfera calma e quente, tons de amarelo, limão e limão são adequados.
  • Os fãs de detalhes brilhantes apreciarão essas cores: rosa, lilás, roxo, verde, laranja.
  • Cores escuras não devem ser usadas em cozinhas pequenas. Verdadeiramente coloridos, eles parecem abertos.
  • A sombra do tule deve se sobrepor a pelo menos um elemento do interior.
  • Cor universal - branco e bege.
  • O bordado nesta estação não é inferior à sua posição. Pode ser temático ou neutro.
  • Dependendo dos materiais, a textura do tule pode ser diferente: de brilhante e suave a estampada e texturizada.

Tule bege - o mais versátil e calmo

Opções para cortinas de tule para a cozinha

Hoje os mais populares são os seguintes modelos de cortinas de tule para cozinha:

  1. Curto em um ou dois lados.
  2. Com o estabelecimento de uma metade para a segunda.
  3. Com um lambrequim obliquamente.
  4. Véu de cortina simples ou dupla.
  5. Kisei.
  6. Organza com bordado.
  7. Longo e curto em grommets.

A auto-suficiência do interior é enfatizada favoravelmente por um tule com franjas feitas de fios, pompons ou contas

Opções de combinação para tule e cortinas

  1. Tule com cortinas romanas. Essa combinação é considerada muito prática: as cortinas romanas (com ótima aparência e como atributo independente) protegem dos olhos curiosos no escuro, tule - à tarde.

Um exemplo de combinação de tule com cortina romana em um esquema de cores

Cortinas escuras e tule claro - uma combinação clássica de contraste

Quando as cortinas da cozinha estão inclinadas

Essa forma da cortina permite ocultar os erros da abertura da janela ou decorar as janelas de canto. As cortinas desse corte são uma solução não padrão para problemas padrão. Eles são muito práticos e, ao mesmo tempo, permitem que a luz do sol entre na sala. Isto é especialmente importante quando a cozinha está localizada no lado norte.

As cortinas chanfradas angulares introduzem assimetria no interior, dando leveza no lado mais curto e enfatizando detalhes no lado mais longo

Mesmo as janelas menores parecerão maiores visualmente se forem decoradas com cortinas em ângulo. Eles também ficam bem com um formato não padrão da abertura.

Cortina de malha

A grade é considerada uma das opções convenientes para a cozinha. Os têxteis não exigem muito cuidado, ficam ótimos em cortinas maciças, podem ser pendurados em anéis ou agarrados a beirais com prendedores de roupa tradicionais.

A rede de tule é mais adequada para enquadrar janelas em um formato fora do padrão
FOTO: handmade.minemegashop.ru

Kisey canvas

Como o interior da cozinha pode ser completamente diferente, as mesmas cortinas e cortinas de tule não funcionarão. Uma das opções alternativas para o design final desta sala será exatamente kiseya. Este tecido é uma estrutura de fios tecidos a partir de fibras de algodão. A matéria lida bem com o papel do sombreamento do sol e passa perfeitamente pelo ar. Portanto, a cortina não afeta a qualidade da ventilação.

Pingentes compridos nas persianas também podem ser decorados
FOTO: seltvrn.ru

Tecido de teia de aranha

Apesar de 90% de transparência, o material pode ser considerado durável e resistente a dobras. Tais tules são tecidos de seda e sintéticos. Quanto à lavagem, pode ser realizada diretamente na máquina de lavar. A única condição é escolher um modo delicado.

Textura costurada muito incomum
FOTO: krsk.au.ru

As opções de tecido mais populares usadas na decoração moderna das janelas não são apenas bonitas, mas também não são suscetíveis a ambientes agressivos, por exemplo, vapor quente, vibrações fortes, sopros mecânicos e assim por diante.

Artigo relacionado:

rolarCortinas modernas na cozinha: fotos de novos modelos, variedades de estilos e regras para sua seleção, requisitos para material de tecido, revisão de fotos de produtos longos e curtos - nossa publicação.

Escolha de tule na cozinha: recomendações dos editores HomeMyHome

Quem concorda com a opinião de que o tule ocupa muito espaço em uma pequena cozinha está procurando maneiras adequadas de escolher o acessório certo para a janela. Para isso, existem várias técnicas simples que nossos editores prepararam.

  1. Como mencionado acima, o tom do tule deve ser branco ou claro. Essa abordagem aumenta muito bem visualmente o espaço. Os tons discutidos anteriormente são a opção mais popular.
  2. As telas de gradiente também fazem um bom trabalho ao expandir o espaço. Somente aqui é necessário organizar o design da cortina para que fique mais clara do que o chão.
  3. Desenhos grandes sempre personificavam o volume. Isso também é observado no design de tule. Por exemplo, pequenas bagas ou pétalas ficam ótimas em qualquer tom delicado.

Um tule pode ser amarrado diariamente de várias maneiras.
FOTO: okuhnevse.ru

O tule de alta qualidade não desbota ao sol, se sente bem com as diferenças de temperatura na sala
FOTO: old.chudomama.com

Prendedores e outras decorações estão sempre incluídos nas cortinas de grife.
FOTO: spkubani.club

Impressões volumétricas tornam a cortina muito cara
FOTO: krasnoyarsk.yavitrina.ru

Alguns modelos de tule vêm com uma pequena margem.
FOTO: textile-cart.ru

Olhe para a foto, que novo tule na cozinha está usando agora.

Tules chanfrados ou arqueados são convenientes se você precisar usar constantemente a janela
FOTO: bufetnitsa.ru

O motivo de mola na janela sempre o animará
FOTO: bufetnitsa.ru

Cortinas fotográficas podem ser encomendadas com uma paisagem ou com os personagens infantis favoritos
FOTO: flanelle.ru

O motivo floral dá feminilidade à cozinha, ilustra o caráter da anfitriã
FOTO: molly-sp.ru

É inconveniente montar tules modernos, pois eles envolvem o uso de ganchos complexos
FOTO: rulend.ru

No caso de grandes salas de jantar ou cozinhas, nossos especialistas recomendam dar preferência a modelos com uma impressão incomum. Uma célula grande terá uma aparência espetacular e rica. São possíveis vários padrões com tons combinados ou ornamentos quebrados acentuadamente.