Sua repost vai mudar a Internet :)
Na sua forma original, o loft é um antigo prédio industrial no último andar, convertido em prédio residencial. Uma grande área com tetos altos e grandes janelas permitiu equipar estúdios de dois andares, o que imediatamente atraiu as pessoas para a criatividade, com um pensamento inovador.
Desde o início do estilo, muito tempo se passou, e os designers conseguiram introduzir ativamente seus elementos nos interiores dos apartamentos comuns.
1. quarto espaçoso
Nas realidades modernas, é possível executar o plano em um apartamento de um quarto com um layout gratuito (que pode ser encontrado em edifícios novos), em estúdios espaçosos ou no espaço de uma sala de estar com cozinha.
As instalações combinadas são frequentemente obtidas demolindo as divisórias entre a cozinha e a sala de estar em Khrushchev, stalinka ou transferindo a cozinha para a sala de estar (o que é mais difícil, mas possível em determinadas circunstâncias).
Loft no Stalin redesenhado:
Não haverá problemas para encontrar o espaço loft certo para os proprietários de casas particulares. Aqui, inicialmente, durante a construção, é necessário alocar uma sala do tamanho certo para isso, ou também demolir a partição, tendo recebido a permissão das autoridades relevantes e fazendo alterações no passaporte técnico.
Idealmente, o loft deve ter tetos altos. Tal pode ser em stalinkas, em apartamentos de elite de construção moderna e casas particulares.
2. Zoneamento
A sala é dividida em vários centros funcionais: sala, cozinha, sala de jantar e quarto (se necessário).
3. Elementos formadores de estilo: decoração, móveis e decoração
- Acabamento áspero.
Negligência, grosseria na decoração - é isso que deve lembrar o passado industrial da sala. Daí as características vigas não cortadas de madeira disparadas no teto ou concreto na decoração das paredes e do teto, comunicações abertas na cozinha ou paredes de tijolo não rebocadas.
Em condições modernas, são feitas imitações de alvenaria ou superfície de concreto para criar uma atmosfera apropriada, que pode ser facilmente obtida usando uma certa tecnologia de aplicação de gesso comum de gesso.
Veja como o gesso cria uma imitação de alvenaria:
Não haverá problemas com o acabamento do piso: aqui você pode escolher uma placa de laminado ou parquet com um padrão de madeira natural pronunciado e uma sombra natural.
Deliberadamente deixe os canos abertos, o duto de exaustão na cozinha.
- Móveis e eletrodomésticos.
Poucos estilos têm uma oportunidade incrível de combinar o aparentemente incongruente. Aqui, acabamentos grosseiros e brutais coexistem com eletrodomésticos e móveis ultramodernos, funcionais e vintage.
Sotão da sala de cozinha com uma geladeira Smeg vintage:
Sofá de couro com mesa de transporte - como elemento formador de estilo na decoração da cozinha e do sotão da sala:
Qual deve ser o assunto principal e mais dimensional - um conjunto de cozinha?
Como o loft é um estilo eclético, você pode experimentar com segurança diferentes fachadas: brilhante, suave e com painéis.
Conjunto de cozinha preto e branco brilhante:
Se o conjunto for um elemento de formação de estilo da sala de estar da cozinha, é desejável que as fachadas sejam feitas à sombra da madeira natural, lisa com alças escondidas ou com acessórios forjados de metal.
Fachadas de cozinha com elementos de cromo, metal ou vidro são bem-vindas.
Para organizar uma área de jantar ou de jantar, você pode usar bancos compactos e bancos de bar, ásperos, com pernas de aço, bem como cadeiras clássicas de encosto alto com estofamento macio.
A área do salão na sala de estar pode ser equipada com um centavo de materiais, como paletes. Decorados, pintados ou envernizados, eles criam perfeitamente o design desejado.
Mesa de centro de paletes com rodas na sala de estar:
As lâmpadas são outro assunto importante para a criação de estilo. Seu design deve se parecer com lâmpadas e lanternas industriais.
Também são adequadas luzes pendentes decoradas comuns, sem persianas. Você pode ver as opções adequadas nas lojas online. Muitos deles criam especificamente um filtro no site, pelo qual você pode selecionar rapidamente os produtos de que precisa por estilo.
O aconchego na atmosfera industrial e brutal da cozinha e da sala adicionará plantas domésticas, cortinas (embora sejam opcionais), pinturas em molduras douradas vintage e molduras com colagens familiares em processamento em preto e branco.
Além disso, você pode decorar a sala com castiçais de ferro forjado, estatuetas de bronze, livros encadernados em prateleiras ou prateleiras de madeira.
Loft não conhece as regras e limites na seleção de objetos decorativos. Aqui você pode usar tudo o que expressa sua personalidade e caráter, seja um relógio de mesa futurista trazido de férias ou uma pintura surreal de Salvador Dali.
História de estilo
Este estilo nasceu no século passado na América. Isso aconteceu quando os preços das casas em Nova York dispararam. Nessa época, as pessoas da cidade começaram a alugar instalações aparentemente inadequadas para aluguel - sótãos, sótãos, antigos espaços de trabalho e até fábricas abandonadas. Esses apartamentos pareciam incomuns, mas com o tempo começaram a ser populares entre os boêmios - artistas, artistas, músicos e outras personalidades criativas. Hoje, essas premissas estão longe de ser raras, não apenas na América, mas também na Europa.
Vantagens e desvantagens
Hoje, para obter um edifício em estilo loft, não é necessário mudar para uma fábrica abandonada. É o suficiente para estilizar seu quarto adequadamente. Agora, o loft é muito popular não apenas na América e na Europa, mas também aqui. Prefiro, mesmo assim, jovens criativos. Os quartos em estilo loft são caracterizados por tetos altos e janelas amplas que dão muita luz e visualmente expandem o espaço.
A sala de estar com cozinha desse estilo é boa, pois você não precisa gastar muito dinheiro com a decoração. Ao mesmo tempo, você tem um amplo escopo de auto-expressão e muito espaço livre. Os quartos combinados são outro dos detalhes distintos desse estilo. Geralmente em estilo loft, não há divisórias, portas e paredes extras. Portanto, o espaço pode ser dividido em zonas por conta própria, como você desejar, usando cores diferentes para cada zona ou separando-as com itens de mobiliário e decoração.
Assim, distinguindo neste estilo o espaço combinado da cozinha e da sala de estar, ele pode ser dividido em uma longa mesa de jantar estreita ou balcão de bar. Parece muito interessante e moderno.
No estilo loft, todos os detalhes, tanto de decoração quanto de móveis e elementos decorativos, evocam associações com as instalações industriais. As paredes são caracterizadas pelo uso de gesso bruto não tratado ou alvenaria. A mobília do sotão deve ser funcional e também um pouco rude. Móveis elegantes serão perfeitamente combinados com esses móveis. Uma sala em estilo loft deve ter muita cor, tanto artificial quanto natural.
A única desvantagem significativa da sala nesse estilo é que nem todo mundo vai gostar de um interior assim. As pessoas idosas se sentirão desconfortáveis nessa atmosfera, portanto, geralmente é preferida por pessoas criativas jovens e livres.
Recursos de design
- As paredes parecem que não foram especialmente tratadas: deixaram tijolos ou concreto cinza à vista. Os habituais aventais limpos, feitos de azulejos na cozinha, não são relevantes.
- Tubos de gás, vários sistemas de comunicação, ventilação, como se fossem exibidos deliberadamente.
- Teto alto com vigas e tetos. Lustres e todos os tipos de lâmpadas se encaixam no interior de todo o apartamento e contrastam com o teto do sótão.
- Janelas altas que só podem ser fechadas com persianas ou persianas de madeira.
- Os móveis de cozinha contrastam com a decoração do apartamento. Pode ser de estilos diferentes, mas deve ser combinado com uma área de sofá e outros itens de interior.
Existem algumas opções para salas de estar combinadas com a cozinha, exemplos em vídeo.
Prós e contras de um quarto compartilhado
Prós:
- Na ausência de uma parede, o proprietário do apartamento recebe automaticamente alguns metros quadrados. É difícil superestimar a sensação de espaço em quartos combinados. O que faltava aos residentes urbanos nos anos soviéticos por tanto tempo - layouts fora do padrão, espaço, "ar".
- Um loft real é construído com base no princípio do espaço livre sem dividir a sala em salas, e esse é exatamente o tipo de layout que parecerá mais eficaz nesse estilo.
- Conveniência para a vida. O almoço não queima, o leite não foge, seu programa favorito está diante de seus olhos e as crianças pulando no sofá estão sob controle.
Contras:
- Sem capuz, existe o risco de várias superfícies serem desgastadas, desde que sejam cozidas com freqüência.
- Os cheiros da cozinha se espalham por todas as áreas de estar. E às vezes são associadas a experimentos na cozinha, às vezes até completamente desagradáveis - queima de peixe cozido, comida estragada.
- O estilo não comete erros - um único tema deve ser definido para toda a sala. Teremos que pegar os pratos, a toalha de mesa e até as pás da cozinha.
- A cozinha é a parte de trabalho do apartamento, geralmente significa gás, fogo, água. Em caso de acidente, parte da sala também pode ser afetada. O que é praticamente excluído com layout separado dos quartos.
Interior e disposição
Então sem partições principais, o espaço é um. Porém, no caso de nichos, ângulos complexos estão presentes na sala, não se apresse e os destrua. O loft se encaixa perfeitamente nesses metros quadrados. Além disso, hoje em dia uma parede de vidro com elementos metálicos é frequentemente instalada entre a cozinha e as áreas de estar, várias telas ou estantes são usadas. Isso não é apenas funcional, mas também expande um pouco o escopo do estilo - erros ou objetos "extras" em uma área específica não serão tão perceptíveis.