O papel de parede é um dos acabamentos mais acessíveis, adequados para a cozinha. Uma grande variedade de texturas e padrões permite escolher a opção perfeita para qualquer estilo. O que você deve prestar atenção antes de comprar um papel de parede e como fazer um interior agradável com a ajuda deles será descrito abaixo.
Tipos de papel de parede, suas vantagens e desvantagens
Como a cozinha, juntamente com o banheiro, é um dos cômodos mais úmidos da casa, é melhor escolher um papel de parede resistente a esse microclima para sua decoração.
Assim, por exemplo, o papel barato perderá rapidamente sua aparência estética e após um ano, ou mesmo antes, o reparo precisará ser feito novamente. O efeito periódico do vapor de água também tem um efeito muito negativo sobre os têxteis - ele pode se esticar, ceder, derramar e ficar manchado.
Mas os papéis de parede de vinil, não tecido, acrílico, bambu, cortiça e fibra de vidro - suportam perfeitamente a função de um revestimento de parede bonito e durável para a cozinha.
Papel de parede de vinil para cozinha
A principal desvantagem do polivinil, que reside na sua incapacidade de deixar o ar e a umidade passar, se transforma em uma sólida vantagem na cozinha. A exceção é, talvez, apenas papel de parede com uma camada superior de espuma, nos microporos dos quais a água pode coletar. Ao mesmo tempo, os revestimentos de vinil com uma superfície lisa ou semelhante ao bordado pérola com estampagem a quente (serigrafia) podem até ser lavados com uma esponja úmida com a adição de um pouco de detergente neutro.
Papel de parede não tecido para cozinha
Esse papel de parede é uma teia de celulose flexível. Geralmente eles são usados para pintar, mas também existem coloridos. Para melhor proteção contra a umidade, é aconselhável usar tinta látex ou acrílica. Para não estragar o relevo em relevo, repintar esse tipo de papel de parede não deve exceder 3-5 vezes durante todo o período de operação. A vantagem do tecido não-tecido é a sua compatibilidade com o meio ambiente, e a menor é a capacidade de absorver a umidade (menos que o papel).
Papel de parede de acrílico para cozinha
A composição deste material é semelhante ao vinil, mas, neste caso, a substância da superfície é aplicada a um papel ou tecido não tecido usando o método spot, deixando microporos para o ar. Os papéis de parede em acrílico pesam cerca da metade do polivinil, por isso são mais fáceis de colar, mas a resistência à umidade e a durabilidade deixam muito a desejar.
Papel de parede de bambu para a cozinha
A madeira de bambu se distingue por sua capacidade de repelir a água, além disso, parece muito bonita. Papéis de parede naturais de tons quentes de palha criarão uma atmosfera confortável em casa na cozinha. Além do alto preço, as desvantagens desse tipo de acabamento não existem.
Papel de parede de cortiça para a cozinha
Outro material ecológico e original para a decoração da parede da cozinha é o rolo de cortiça. Resistência à umidade, durabilidade, resistência a danos mecânicos, capacidade de ocultar irregularidades nas paredes, textura única - essa não é a lista completa de vantagens de tais papéis de parede. A propósito, texturas de cortiça mais densas também são adequadas para pisos.
Caseiras para a cozinha
Uma rede de fibra de vidro translúcida e flexível é ideal para quem valoriza a simplicidade e a confiabilidade. Liso ou com um alívio quase imperceptível, o casco permanecerá “firmemente” nas paredes por pelo menos 30 anos, período durante o qual poderá ser repintado até 20 vezes. Fabricadas inteiramente a partir de matérias-primas naturais (areia, quartzo, refrigerante, argila), permitem a passagem da umidade e do ar, não absorvem, não absorvem odores, e mofo ou manchas não aparecem nelas.
Um bom bônus - os casacos protegem o gesso de rachaduras e escondem perfeitamente todas as imperfeições da superfície.
Papel de parede para cozinha no estilo de provence
O interior em estilo provençal inclui delicados tons pastel: lavanda, cor de casca de ovo, cinza claro, rosa claro, esverdeado e turquesa claro. A atmosfera descontraída do sudeste da França ajudará a criar estampas florais, uma pequena célula sem contraste e ervilhas.
Em uma cozinha rústica, simples e romântica, papéis de parede com fotos de aves e animais, itens domésticos (regadores, vasos de flores, bicicletas, cestas, relógios, rendas), como se fossem desenhados com um lápis de ardósia em papel kraft, seriam adequados. Se você precisar de uma textura de madeira, isso deve ser uma imitação de tábuas pintadas com luz e bastante desgastadas.
Papel de parede para cozinha em estilo moderno
Se você vir um design claro e conciso, é provável que seja moderno. Para manter o interior da cozinha em estilo moderno, é aconselhável cobrir as paredes com papéis de parede simples de cores contidas: branco, cinza, preto, bege ou azul claro.
Murais, discretos desenhos monocromáticos, alternando texturas brilhantes e foscas, o efeito de pedra polida, madeira e brilho metálico também são aceitáveis.
Papel de parede para cozinha em estilo clássico
Para uma cozinha em estilo clássico, os papéis de parede de vinil com tela de seda são perfeitos. Padrões em madrepérola, a cintilação da prata e do ouro criará uma harmonia única entre as paredes, os eletrodomésticos e as fachadas dos fones de ouvido.
Para dar mais luxo ao interior, a decoração pode ser complementada com colunas, rodapés, molduras ou molduras decorativas na forma de moldagem de estuque de gesso.
Papel de parede escandinavo para cozinha
O design nórdico proporcionará um frescor fresco às paredes, cujas cores e texturas são sustentadas na paleta de paisagens de inverno na Noruega, Suécia ou Dinamarca. Pode ser a pureza cintilante das neves virgens, as misteriosas profundezas de lagos e rios, a nebulosidade do céu, o místico transbordar do pôr-do-sol.
Você pode adicionar notas quentes ao interior da cozinha usando texturas de carvalho branqueadas, tricô de lã grossa e padrões étnicos vermelhos escuros em um fundo de linho.
Papel de parede de cozinha de alta tecnologia
Você pode escolher as cores branca, cinza, preta, azul ou café para o seu papel de parede de cozinha de alta tecnologia. Eles devem ser simples e brilhantes. Como último recurso, imitação do mosaico iridescente, é possível a alvenaria de silicato polida ao brilho de uma árvore.
Papel de parede branco para a cozinha
As cores branco-neve e pastel do papel de parede próximo a ele representam o fundo ideal para qualquer adição. Essas paredes tornarão a cozinha mais espaçosa, e quaisquer desenhos contrastantes e móveis brilhantes parecerão os mais vantajosos.
Papel de parede cinza para a cozinha
Tons de aço, pedras, prata, metal cromado, espelhos - com um espectro tão rico, a cor cinza pode se tornar um verdadeiro achado para o designer. É obtida uma combinação simples de texturas de diferentes saturações - e um interior funcional e conciso. Se desejado, pode sempre variar com detalhes e adições vívidas.
Papel de parede preto para a cozinha
O papel de parede preto na cozinha é uma solução ousada e excêntrica. No entanto, se você combiná-los com um fone de ouvido branco ou de aço e obter a iluminação certa, obterá um interior muito interessante sem o efeito de reduzir a área.
Papel de parede marrom para a cozinha
Tons naturais de castanho escuro a bege, incluindo toda a paleta de madeira, são a melhor opção para quem não gosta de moda, mas prefere um clássico aconchegante.
Ao contrário das cores acromáticas frias, o marrom sempre traz algum calor. Papel de parede simples ou impresso na forma de uma parede de madeira e bambu, com folhas de outono pintadas, grãos de café, linhas simples ou em uma gaiola inglesa - essa cor sempre lembrará algo calmo sobre o lar e a família.
Papel de parede amarelo para a cozinha
A cor do sol e frutas tropicais - a opção mais alegre para o design da cozinha. Melhora o humor, revigora e aquece. O brilho do amarelo pode ser ajustado da areia suave à laranja saturada.
Os papéis de parede amarelos estão em perfeita harmonia com os tons de branco, verde, cinza, preto e roxo. As cores brilhantes são melhores para escolher o mesmo nível de saturação.
Papel de parede verde para a cozinha
Paredes com papel de parede de cores esmeralda, verde claro e menta serão a melhor moldura para um conjunto de cozinha em madeira, laranja ou cinza.
A cor verde é subconscientemente percebida como a mais segura, porque simboliza a própria vida e a abundância florescente da estação quente. Combina o calor do sol com a frescura de uma brisa da primavera, de modo que as sombras da grama são maravilhosamente adequadas para os quartos quentes do sul e do frio do norte.
Papel de parede para uma pequena cozinha / cozinha em Khrushchev
Para fazer a pequena cozinha em Khrushchev parecer mais espaçosa, ao escolher um papel de parede, dê preferência a revestimentos claros e lisos. Os desenhos devem ser pequenos, sem contrastes. Os reflexos em brilho, madrepérola e prata e ouro não serão inadequados.
Levantar visualmente o teto ajudará as linhas verticais, mas para isso não é necessário comprar papel de parede listrado. É melhor simplesmente combinar rolos monocromáticos e estampados de tons semelhantes, colocando-os do chão até a borda superior da parede.
Você pode adicionar volume ausente usando papéis de parede panorâmicos ou 3D com belas vistas distantes e o efeito da luz solar.
Papel de parede para cozinha-sala
Nos estúdios, onde a cozinha é combinada com a sala de estar, a decoração da parede ajudará a disfarçar o espaço.
Assim, na área de cozinha, a imitação de azulejos, pedras e alvenaria será adequada, e a parte de convidados será decorada com papéis de parede mais elegantes, por exemplo, com serigrafia, panoramas de fotos incomuns ou até desenhos exclusivos à mão livre. Nesse caso, é desejável manter recursos estilísticos comuns e aderir a uma única paleta de cores.
Papel de parede para cozinha - foto
Uma seleção inspiradora de fotos com belas soluções de design o ajudará a navegar rapidamente entre uma enorme variedade de texturas e cores.
Nas fotos, você verá como os papéis de parede monofônicos brilhantes e foscos, todos os tipos de desenhos e gravuras, murais, bem como cortiça, bambu e outros revestimentos exóticos ficam no interior da cozinha.
O vinil é bom não apenas para discos
O papel de parede de vinil é uma boa opção para colar paredes na cozinha. O papel de parede dura em média 8 anos com cuidado. Suas vantagens são resistência à umidade, alta densidade e preço acessível. Embora a categoria de preço dependa diretamente da espessura do vinil.
Esses papéis de parede não têm medo de contaminação por gorduras, lave periodicamente as paredes com água e sabão e depois limpe-as suavemente com uma toalha seca. Essa idéia de papel de parede para a cozinha simplificará bastante a vida.
Tipos de papel de parede para cozinha
Sendo a opção de acabamento mais acessível, esse material é produzido em uma variedade tão grande que é difícil para um iniciante inexperiente descobrir o que é melhor para ele. A cozinha possui um microclima úmido; portanto, nem tudo o que é oferecido no mercado pode ser usado.
Entre toda a variedade de tipos de papel de parede, podemos destacar os seguintes espécimes interessantes:
- De papel
- Têxtil
- Vinil
- Não tecido,
- Acrílico
- Bambu
- Cortiça
- Fibra de vidro
- 3 D (papel de parede da foto).
Não é aconselhável usar uma versão em papel do orçamento do papel de parede em um ambiente úmido e agressivo da cozinha, bem como em tecidos. Depois de um tempo, eles perderão a aparência apresentável e terão que começar tudo de novo - para descascar e colar.
Custos extras podem ser evitados imediatamente se você abandonar o papel de parede de papel tradicional e passar para acabamentos modernos mais confiáveis e duráveis.
Para a cozinha, a opção ideal é a aplicação de casco para pintura adicional em qualquer cor. Além disso, o restante das variedades acima ficará bem.
O principal é selecionar a cor e a textura do papel de parede de acordo com um conceito único no qual toda a casa ou apartamento é projetado. Se for um país, então 3 papéis de parede em D com uma floresta pitoresca ou uma paisagem maravilhosa serão colocados no contexto rústico geral do design de interiores.
Prós - contras do papel de parede usado para decorar a cozinha
Da variedade de papéis de parede usados no design de interiores, nem todos são adequados para decorar a cozinha. Alguns devem ser usados com cautela ou abandonados por completo, dadas suas propriedades na coleta de poeira, umidade, queima e absorção de odores.
Um revestimento bonito e durável é o objetivo a ser alcançado.
Cada tipo de papel de parede tem suas próprias vantagens e desvantagens:
Paper. Muito facilmente suja, absorvente de umidade. As cozinhas não são adequadas para um microclima agressivo. A menos que seja usado para pintura subsequente com esmalte acrílico.
Vinil. Sua vantagem importante é a estanquidade ao ar, alta resistência à umidade e ao vapor. A subespécie espumada pode coletar gotículas de água em sua superfície. E ter uma superfície lisa ou com serigrafia geralmente é ideal para a cozinha: você pode lavá-las se necessário. Eles não deixam a umidade entrar, parecem práticos, esteticamente agradáveis, bonitos.
Não tecido. Feito de uma folha de celulose (madeira). Eles têm um padrão de relevo apertado em sua superfície. Eles podem ser pintados ou coloridos. Sua desvantagem significativa é a capacidade de passar a umidade.
Não tão resistente quanto o papel, mas sem um revestimento protetor de verniz com acrílico ou látex, é indesejável usá-los para finalizar a cozinha, pois sua superfície pode deteriorar-se com o tempo e perder a aparência apresentável.
Acrílico O material a partir do qual eles são feitos é um pouco como o vinil. Esses papéis de parede têm menos resistência à umidade e durabilidade, pois possuem uma moldura de papel ou não tecido na qual a mistura látex-acrílico é aplicada.
Bambu Sua única desvantagem significativa é o alto preço. Caso contrário, eles parecem incríveis, têm boas características em termos de resistência à umidade e durabilidade.
Cortiça. Entregue em rolos. Resistente a danos, impermeável, capaz de corrigir as irregularidades das paredes - suas principais vantagens. Eles também podem ser colocados no chão com a densidade de textura apropriada do material.
Cullets. Confiabilidade, simplicidade são suas características distintivas. Capaz de evitar rachaduras no gesso e ocultar todos os defeitos. Eles podem ser pintados muitas vezes. A única desvantagem significativa é que são difíceis de arrancar as paredes.
Papel de parede 3D. Eles têm o preço mais alto, requerem espaço significativo para colar - suas desvantagens significativas. A capacidade de criar uma imagem tridimensional, o efeito da presença - suas vantagens indiscutíveis. Além disso, a alta resistência ao desbotamento sob a luz solar os torna um elemento desejável da cozinha moderna.
Papel de parede líquido. Aplique da mesma maneira que o gesso. No processo de postura, você pode criar vários padrões. Lave bem. Eles parecem bonitos e esteticamente agradáveis.
Um ponto importante ao qual você deve prestar atenção ao escolher papéis de parede é a capacidade de lavá-los periodicamente.
Independentemente de se tratar de uma cozinha pequena ou grande, os requisitos para o material de acabamento são os mesmos - resistência à umidade, alta resistência à absorção de sujeira, queimaduras, poeira, capacidade de impedir que sua textura externa e interna seja destruída por um longo tempo.
Características da escolha da cor e padrão do papel de parede
A atmosfera é enfatizada por tons confortáveis, preferidos na vida cotidiana. No processo de escolha do papel de parede, você precisa prestar atenção para garantir que todos os residentes, grandes e pequenos, estejam confortáveis no espaço da cozinha, sem desconforto e estresse.
De acordo com o conselho dos designers, as soluções mais ideais no processo de decoração da cozinha são as seguintes:
- O uso de papéis de parede brancos como a neve, além de cores pastel.
- Tons de cinza - aço, prata, cromo, espelho.
- Tons pretos, uso de contrastes e iluminação habilmente selecionada.
- Todos os tipos de tons de madeira - do claro ao escuro, caracterizados pela uniformidade e naturalidade, revestidos em uma gaiola ou tira com um padrão ou sem ele.
- A alegre cor ensolarada dos trópicos e frutas exóticas. Diferentes intensidades da luz saturada, podem criar combinações muito interessantes e uma paleta de cores se forem combinadas com sucesso.
- Um delicioso tom de ervas e hortaliças como pano de fundo para uma cozinha cinza, rica em laranja e madeira.
O uso de revestimentos monofônicos leves torna a sala mais espaçosa. Quando pequeno, padrões pequenos e discretos, evitar o contraste é a melhor opção.
Superfícies brilhantes e espelhadas para móveis e acessórios de cozinha também serão uma boa solução, ampliando visualmente um pequeno espaço.
Para elevar o teto, não é necessário comprar papel de parede em uma faixa vertical. Basta combinar competentemente padrões e desenhos dos mesmos tons ou adicionar o volume que falta, colando papéis de parede em 3D com o efeito da luz solar.
Recursos de estilo
Cada direção no design tem seus próprios recursos específicos. O papel de parede, ao mesmo tempo, é o centro das atenções, que, naturalmente, se encaixa harmoniosamente no conceito geral de estilo, para não contradizê-lo. Enfatiza o charme fascinante de todas as pequenas coisas envolvidas no design.
A combinação de papel de parede com diferentes estilos de design, idéias ousadas e soluções envolvidas no design da cozinha pode ser brevemente descrita da seguinte forma:
Provence. Refinado, às vezes de estilo rústico, esse estilo transformará a cozinha em um canto ensolarado e pitoresco. A atmosfera de relaxamento, paz e tranquilidade criará papéis de parede de cores pastel, além de todos os tipos de desenhos e grafites que caracterizam a vida rural e o meio ambiente - flores, vasos, rendas. Também imitação apropriada de tábuas de madeira surradas, vigas, ripas.
Modern. É caracterizada pela restrição e laconicismo dos esquemas de cores. Preferências monótonas são dadas, todos os tipos de paleta de tons são usados ativamente. É aceitável usar papel de parede fotográfico, padrões simples e despretensiosos, alternando superfícies brilhantes e foscas. As texturas polidas de metal, pedra e madeira parecem espetaculares.
Clássico O uso ativo do papel de parede de vinil com todos os tipos de cintilação e um brilho de ouro e prata - as soluções mais ótimas nesse estilo. Além disso, o interior pode ser enfatizado com todos os tipos de escultura, decoração intricada e fantasiosa.
Escandinávia Enfatizando a paisagem de inverno rigorosa com todos os seus atributos - neve cintilante, profundezas hipnotizantes de rios, neblina arejada do céu, inundações misteriosas do pôr do sol - a opção mais ideal para decoração nesse estilo.
Hi-tech. Papel de parede liso, brilhante, iridescente e brilhante com todos os tipos de imitações é uma característica específica desse estilo. Vários tons existentes, de branco a preto escuro, farão.
Para uma cozinha combinada, o zoneamento e a separação visual do espaço serão a solução ideal. É importante aderir a um único conceito.
Você pode usar o jogo de contrastes para destacar zonas de espaço funcionalmente significativas, organizar corretamente os móveis, usar 3 papéis de parede em D para enfatizar e destacar a cozinha a partir do espaço comum.
Assim, no processo de decorar uma sala em um estilo específico, você precisa aderir a uma única paleta de cores, selecionar corretamente os tons.
Usar papel de parede para esses fins é a solução mais simples. De toda a sua diversidade, você precisa escolher a cor e a textura que se encaixam harmoniosamente no conceito de design escolhido e tornam seu charme único no interior da cozinha.
Idéias papel de parede foto para a cozinha
Perguntas e Respostas
Tudo é muito simples: é a opção mais barata e econômica. Os pobres ou ricos mais próximos do meio não podem comprar papel de parede de vinil, não tecido, bambu ou foto. Eles estão satisfeitos com o que têm dinheiro suficiente - no papel. Além disso, eles podem ser posteriormente pintados na cor desejada.
Externamente, eles se parecem com papel ou papel de parede não tecido, no qual é aplicada uma camada de uma composição especial, que lembra um pouco as propriedades do vinil. Somente ao contrário do último, eles são menos resistentes aos efeitos do microambiente agressivo da cozinha. E o resto é de excelente qualidade. Eles podem ser lavados e limpos com sujeira, fuligem e fuligem sem medo de danificar, arranhar ou estragar.
Que tipo de papel de parede deve ser evitado
A cozinha é um local para cozinhar e comer alimentos. Portanto, gordura, umidade, calor afetam constantemente o papel de parede. A solução mais inadequada para a cozinha será papel de parede em papel. Eles deterioram-se rapidamente devido à impossibilidade de limpá-los ou pintá-los.
Você também deve evitar papel de parede feito de materiais naturais: linho, algodão, seda, bambu, madeira. Eles absorvem rápida e permanentemente todos os tipos de odores e fumaça.
O papel de parede com um padrão de relevo não parecerá prático na cozinha. A camada de papelão ondulado coletará rapidamente toda a poeira e sujeira, e será impossível lavá-la sem prejudicar o padrão.
Qual cor escolher
A cor desempenha um papel importante na percepção de todo o interior. Também ajuda a esconder algumas falhas.
O esquema de cores mais adequado para papel de parede será a escolha do amarelo e de todos os seus tons. Mas vale lembrar sobre o resto do estilo da cozinha. Cada cor é preferida: o país e a província adoram o verde e outras cores da natureza, modernas - brancas, pretas.
Para grandes áreas da cozinha, qualquer cor de papel de parede é adequada. Mesmo tons escuros que reduzem visualmente parecerão muito impressionantes. Mas com uma cozinha pequena, é melhor dar preferência a tons claros de papel de parede. Pelo contrário, aumentam visualmente a sala.
Agora mencione algumas cores e seus efeitos nos seres humanos.
Amarelo, bege claro, laranja e dourado estimulam o apetite. Uma pessoa sente conforto em casa. Tudo isso é propício para uma conversa emocional. No entanto, tudo está com moderação. O excesso dessa cor pode cansar os olhos.
Cor vermelha e seus tons. Além de aumentar o apetite, eles também podem atuar como irritante para o sistema nervoso.
O tom azul do papel de parede reduz o apetite. Uma ótima opção para quem está observando sua figura e tem medo de comer demais.
A cor azul tem um efeito calmante. Parece ótimo em design de interiores com tema marinho. Não cole esses papéis de parede em países com climas frios. Isso criará ainda mais frescor.
Cor verde além de amarelo, é propício à comunicação. Uma ótima opção para quem ama a natureza. Essa cor pode acalmar e criar uma atmosfera amigável.
Cor branca. Dá à cozinha um pouco de leveza. No entanto, uma cozinha perfeitamente branca parecerá mais com um quarto de hospital. Portanto, essa cor é diluída com objetos brilhantes.
[stextbox e purple não são bem-vindos na cozinha. [/ stextbox]
Padrão de papel de parede
Nem todo mundo gosta de papel de parede simples. Algumas pessoas preferem colar papel de parede com um relevo ou outro padrão. Aqui estão algumas dicas ao escolher esses papéis de parede:
- Uma cozinha com teto baixo deve ser colada com papel de parede com padrão vertical ou diagonal. Esta opção aumentará significativamente a altura dos tetos e dará à sala uma grande área
- Se os móveis da cozinha estiverem sem frescuras brilhantes, é melhor escolher um papel de parede com um padrão selvagem que atraia toda a atenção para si mesmo.
- Com pequenas áreas da cozinha, é melhor evitar qualquer padrão no papel de parede. Isso reduzirá ainda mais visualmente a cozinha.
- Quanto ao próprio desenho no papel de parede da cozinha, ele pode ser muito diversificado: padrões geométricos, animais e plantas, pássaros, hieróglifos, listras e assim por diante.
Papel fotográfico
Para muitas pessoas, os murais ainda estão associados aos que estavam de volta à era soviética: baixa qualidade, desgaste rápido, aderência pesada, uma pequena variedade. No entanto, agora a tecnologia moderna permite criar um mural de beleza incrível, além de alta qualidade.
Para a cozinha, você deve escolher um tipo especial de papel de parede fotográfico que transfira perfeitamente umidade, graxa, mudanças de temperatura. Portanto, Os murais mais adequados para a cozinha são de vinil ou não tecido.
Eles estão saturados com uma solução especial que os protege contra queimaduras e sujeira e permite a limpeza repetida com água. Se o mural for colocado em frente à área de trabalho da cozinha, é imperativo proteger esse papel de parede com uma camada adicional de vidro ou com um revestimento repelente à água.
Os murais de parede são um elemento separado do interior. Portanto, eles devem ser colocados em uma parede livre, longe da zona de cozinhar. Você não deve escolher papel de parede muito brilhante. Isso pode rapidamente causar fadiga para os olhos.
Se desejar, você pode colar não apenas paredes, mas também portas e outros elementos de móveis de cozinha. Isso cria um interior mais "profundo". Para cozinhas pequenas, papel fotográfico com a imagem de uma janela servirá como um excelente elemento de decoração.
Wallpaper combinado
Não há lugar mais adequado para papéis de parede combinados do que uma cozinha. Esta é uma grande oportunidade para designar uma área de trabalho e uma zona para comer e descansar. Cada vez mais, os designers recorrem a essa opção de papel de parede. Para que tudo fique bonito e harmonioso, algumas dicas devem ser seguidas:
- Todos os papéis de parede devem ter o mesmo segmento de qualidade e preço. A principal diferença será na cor e textura.
- A espessura do papel de parede combinado deve ser a mesma. Isso evitará dificuldades ao colar e combinar o papel de parede.
- Se alguns papéis de parede são simples, outros devem ser escolhidos com um padrão brilhante.
- As cores brilhantes combinam bem com os neutros.
A opção mais comum ao combinar papel de parede é a divisão vertical das paredes da cozinha. Pode ser simétrico quando papel de parede com listras largas, mas de cor diferente, é colado a duas paredes opostas.
Essa técnica permite que você torne a sala mais quadrada. A versão assimétrica implica que uma parede é colada com papel de parede com faixas largas de uma cor e o oposto - com faixas estreitas de cor diferente. Uma nota tão pegajosa encurtará a cozinha, mas ao mesmo tempo aumentará o volume.
Papel de parede moderno para a cozinha
Com toda a variedade de papéis de parede, há tendências modernas que devem ser levadas em consideração, pois os reparos na cozinha são realizados por mais de um ano. Hoje, as cozinhas são decoradas em um estilo moderno: moderno, de alta tecnologia.
Esta opção envolve o uso de minimalismo e rigor. Portanto, o papel de parede deve ser moderadamente brilhante, a fim de atrair a atenção principal, mas ao mesmo tempo deve ser contido para se ajustar a todo o estilo do interior.
É dada preferência crescente ao papel de parede em tons claros ou apenas branco. Esta opção permite expandir a cozinha, dar leveza e rigor. Você também pode escolher papel de parede colorido sólido com motivos brilhantes ou um padrão.
Como agora muita atenção está sendo dada à qualidade, a melhor opção para a cozinha será a escolha de vidro ou vinil. Também é possível combinar papéis de parede diferentes no esquema de cores. Quanto ao estilo, os motivos orientais são muito populares ultimamente. E os amantes da simplicidade podem usar papel de parede moderno com um tema floral.
A última tendência do ano é papel de parede com um padrão em forma de placas decorativas. Vários adesivos ainda estão na moda. Eles complementam perfeitamente o papel de parede em qualquer estilo, mas o principal é escolher tudo corretamente para evitar pretensões.
Algumas dicas de design
O que você decidir, o principal é não sobrecarregar o interior. Se você gostou de papéis de parede coloridos e atraentes, os móveis devem ser contidos e simples; se você sonha com um conjunto de cozinha chique, o papel de parede na cozinha deve ser o mais simples possível.
Também é importante escolher não apenas a combinação certa de cores, mas também tons. Tons frios a frios e quentes a quentes.
Se você deseja usar papéis de parede diferentes, é melhor deixá-los do mesmo fabricante e da mesma categoria de preço. As juntas são facilmente mascaradas por molduras.
Essas idéias simples de papel de parede da cozinha ajudarão você a escolher o que realmente deseja.