Em algum momento da vida, a idéia vem trazer algumas mudanças no apartamento devido à falta de espaço para morar.
Como, de acordo com a legislação da Federação Russa, os inquilinos não têm o direito de expandir seu espaço em detrimento de um local comum, como um vestíbulo, um porão ou um sótão, a remodelação da varanda ou varanda permanece a melhor opção. Por lei, uma varanda pode ser decorada como uma sala separada ou como uma continuação da sala.
De qualquer forma, a área total do apartamento aumenta, pois, de fato, a rua se torna residencial. Portanto, o proprietário do apartamento é obrigado a solicitar a inspeção estadual de habitação, a fim de fazer as alterações correspondentes nos passaportes cadastrais e técnicos, bem como nos documentos de título.
Por onde começar?
Como qualquer trabalho relacionado à remodelação ou conversão de instalações residenciais exige permissão da inspeção habitacional do estado, primeiro você precisa coletar um pacote de documentos:
- O projeto de remodelação, assinado por um especialista autorizado em IPV,
- Relatório técnico sobre a segurança dos alojamentos para habitação,
- Documentos que confirmam os direitos legais de propriedade dessa propriedade,
- Certificado de conformidade do projeto com as normas de segurança contra incêndio,
- Um documento confirmando o consentimento dos inquilinos restantes para a reconstrução.
Em alguns casos, as autoridades podem exigir um certificado confirmando que a casa não está em uma condição degradada ou danificada.
Liberdades legais
Depois de longas disputas entre advogados e especialistas sobre requisitos excessivos para a lista de obras que precisavam ser acordadas com a Inspeção Estadual da Habitação antes da reconstrução, vários tipos de trabalho foram cancelados.
Assim, por exemplo, envidraçar uma varanda e trocar materiais de estruturas a partir do exterior não requer coordenação. Além disso, você não precisa de aprovação para instalar portas deslizantes de vidro. A coordenação requer uma abertura na parede de suporte de carga, cuja largura não deve exceder 110 cm, bem como a demolição do peitoril da janela.
Proibição categórica
O processo de redesenvolvimento é estritamente controlado pelas autoridades competentes, o que de forma alguma permitirá que as seguintes manipulações sejam realizadas:
- Transferir qualquer comunicação de engenharia,
- Mova os radiadores da parede demolida para a varanda,
- Para desmontar as soleiras da abertura da varanda,
- Remova o bloco embaixo da janela (como parte da fachada da casa).
Uma mudança não autorizada na varanda ameaça não apenas uma multa, que pode chegar a 350.000 rublos. Os órgãos policiais podem exigir que as alterações sejam corrigidas e que as instalações sejam restauradas. Além disso, podem surgir problemas ao vender um apartamento, pois o projeto antigo não coincidirá com mudanças reais.
Qual é a melhor maneira de isolar uma varanda?
Quando todos os documentos são assinados e todas as licenças são recebidas, chega a hora de aquecer a varanda, de modo que, no final, você obtém não apenas uma bela, mas também uma confortável área de estar adicional.
As paredes da varanda, em regra, são muito finas, por isso é aconselhável cobri-las com tijolos de silicato adicionais, que, sendo encorpados, aumentam as propriedades de isolamento acústico, a resistência ao gelo e a temperaturas extremas. Sua principal vantagem e diferença em relação aos blocos de espuma é que, posteriormente, ele não precisa ser rebocado.
A próxima etapa do isolamento será a vidraça da varanda. As opções mais ideais são janelas com vidros duplos vedadas, que estarão em perfeita harmonia com outras janelas na fachada geral do edifício. As lajes de espuma de plex são ideais como isolamento, que são colocadas em uma estrutura de madeira em todas as paredes, exceto no interior, bem como no piso e no teto.
A camada final será de isolamento térmico refletivo - penofol, que reterá o calor no inverno e o frio no verão. O acabamento da varanda pode ser feito de vários materiais, dependendo do gosto e das capacidades financeiras.
Você pode usar painéis de madeira ou plástico, drywall, seguido de papel de parede ou aplicação de gesso decorativo.
Quarto infantil da varanda
O reequipamento da varanda em um viveiro exige o cumprimento de certos requisitos, para que os futuros "pequenos" habitantes morem lá com calor, conforto e segurança. É necessário cuidar de um bom isolamento térmico do piso, teto e paredes externas.
Dado o fato de as crianças brincarem passarem mais tempo no chão, vale a pena aquecer o chão colocando água ou aquecimento elétrico no chão. Para evitar o dilema, lembre-se de que um piso aquecido elétrico é mais fácil de instalar e também elimina o risco de vazamento.
É importante saber que é indesejável o uso de linóleo como revestimento de piso, devido ao risco de vapores nocivos quando aquecidos.
É um piso laminado ou de madeira muito mais seguro e prático.
Para evitar acidentes, é aconselhável instalar janelas com vidros duplos à prova de choque (para proteger o vidro contra objetos que caem acidentalmente), além de fechaduras ou barreiras especiais que impedirão que as crianças abram as janelas por conta própria. Também é aconselhável não colocar objetos oscilantes acima do nível do parapeito da janela.
De particular importância no quarto das crianças na varanda é a iluminação, que não deve ofuscar ou entediar a criança com muito brilho ou embotamento. Ao organizar um canto para um aluno, uma zona de criatividade (desenho, bordado, etc.), vale a pena cuidar da iluminação da zona com a ajuda de lâmpadas halógenas ou led.
O design e o interior da varanda para o berçário dependem diretamente do sexo e da idade da criança, portanto, as possibilidades são limitadas apenas pela sua imaginação.
Como fazer uma varanda um quarto
Se o espaço disponível no apartamento não for suficiente para aposentar-se em tricô ou costura, termine com calma o relatório, coloque suas flores favoritas e sua varanda neste momento está repleta de todos os tipos de lixo, então é hora de criar uma sala separada. Como opções, você pode oferecer o seguinte:
- O canto do mestre - a capacidade de instalar armários e prateleiras nas laterais da varanda e sob a janela, além de uma mesa dobrável, dará à pessoa criativa um lugar para a alma se desdobrar,
- Um escritório em casa é uma ótima oportunidade de se aposentar para um trabalho silencioso no computador,
- Prado de flores - a varanda é uma verdadeira saída para jardineiros, para que você possa equipar várias prateleiras e prateleiras para vasos de flores,
- Área de recreação - um par de cadeiras confortáveis perto de uma mesa em miniatura é ideal para conversas íntimas e para tomar um chá perfumado,
- Mini academia - esteira, catraca e argolas satisfazerão completamente as necessidades de um amante do esporte.
Varanda como continuação da sala
No momento, a legislação habitacional não prevê nenhum item que descreva com precisão o procedimento para unir galerias e varandas às salas.
Anteriormente, esse item era e permitia a união. De fato, hoje não há proibição de tais ações, mas a inspeção da habitação recomenda a instalação de divisórias de vidro ao combinar a galeria com a sala e sem deixar de fazer um novo projeto com a aprovação da reconstrução com o arquiteto, engenheiro e especialista em IPV.
A principal condição da cláusula 5.1. Os requisitos sanitários e epidemiológicos são a preservação do circuito térmico e a iluminação natural.
Etapa 1: questão legal
A adição de espaço adicional implica uma alteração na carga no teto e na aparência da fachada. A umidade muda dentro das instalações anexas - materiais e estruturas se comportam de maneira diferente sob sua influência. Portanto, é importante refletir e calcular completamente o projeto de aquecimento de uma varanda ou varanda - é melhor recorrer a profissionais para obter ajuda. O projeto precisará adicionar documentos para o apartamento, folha de dados da IPV e várias declarações - para concordar com a conversão na inspeção da habitação.
Etapa 2: escolhendo uma vidraça
É necessário pré-selecionar janelas com vidros duplos para uma galeria isolada -
Guiado pelo projeto desenvolvido, encontre janelas especificamente para sua futura nova sala. Plástico com uma janela de vidro duplo de duas câmaras, perfis especiais e vedações confiáveis são a escolha mais comum e justificada.
A vidraça sem moldura para uma varanda quente não é adequada - remove o calor precioso da casa e não protege contra correntes de ar. Você pode usar janelas com molduras de vigas coladas - no entanto, esses designs são bastante caros e têm um peso decente. As armações de alumínio podem ser "quentes" e "frias" - tome cuidado para não perder a chance de economizar.
Tudo começa com o Windows
Se você estiver decidido a combinar a sala com a varanda, a primeira coisa a fazer é mudar as janelas. Como regra, mesmo em casas novas, as janelas não são de alta qualidade, elas rapidamente se tornam inúteis, a tinta cai delas e elas não protegem contra o frio. Além disso, os próprios quadros não começam a abrir muito bem, mas isso é importante para a sua ideia.
A maneira mais ideal é colocar janelas de plástico. Eles protegem bem do frio e quase não deixam escapar ruídos da rua. É recomendável não se envolver na instalação deles, mas convidar um mestre que seja especialmente treinado nisso. Você precisa instalar janelas com vidros duplos em tijolos ou blocos, com cerca de cem a cento e cinco centímetros de altura.
Aquecimento
Além disso, para conectar a sala de estar com uma varanda, você terá que fazer isolamento. E há boas notícias - você pode fazer tudo sozinho sem recorrer à ajuda de um assistente. Portanto, depois de instalar as janelas, você precisa inspecionar cuidadosamente a varanda quanto a rachaduras e fechá-las com espuma de montagem. Nota importante: não economize em espuma e compre apenas de alta qualidade; caso contrário, não lidará com as mudanças de temperatura e você terá que refazer tudo.
Também é necessário remover as camadas do isolamento antigo e aplicar selante nas costuras.
Os materiais de isolamento mais confiáveis e comprovados são o poliestireno e a lã mineral. Existem outros meios, mas esses dois são considerados os melhores para esse tipo de trabalho.
Como consertar o isolamento?
- primeiro você coloca uma camada de isolamento na cerca,
- faça uma caixa composta por blocos de madeira,
- prenda-o no chão e no teto em cantos de metal,
- prenda outra camada de isolamento entre a caixa,
- na fase final, termine a varanda da maneira que você preferir - com plástico ou forro.
O piso é isolado da mesma maneira que as paredes. Se você deseja ainda mais conforto e aconchego, faz sentido pensar em instalar um piso quente, mas tudo depende de qual propósito você decidiu combinar a sala com uma varanda. Seja um berçário, um escritório, uma sala de estar - agora tudo depende apenas de você e de seu desejo.
O que vem a seguir?
Depois que a varanda é isolada e já se transformou em uma continuação da sala, ela pode e deve ser decorada. Infelizmente, demolir completamente a divisória que separa a varanda e a sala não funcionará, pois é proibida por lei e muito perigosa, porque há uma enorme carga nas paredes. Mas mesmo sem isso, você pode facilmente refazer a varanda em uma sala, basta mostrar imaginação.
O espaço da varanda pode ser ampliado devido às janelas internas. Se você os remover, apenas um pedaço da parede e da bateria permanecerão. A parede, se não for muito alta, é adequada para criar uma tabela ou barra original.
Quarto ou escritório
Se você decidir transformar a varanda em um quarto ou estudo, também aqui você deve considerar algumas nuances. Por exemplo, um armário com roupas não deve deixar entrar luz, caso contrário suas coisas queimarão rapidamente ao sol. O mesmo vale para o computador. Tente colocar o monitor para que o sol não caia sobre ele, caso contrário, será inconveniente trabalhar, além de prejudicar os olhos.
Se o lado ensolarado, provavelmente, você precisará pendurar cortinas escuras densas, para não ficar sob o sol o tempo todo.
Há uma cama de casal na pequena varanda e, se não houver espaço para o armário, você sempre pode instalar e instalar gavetas embaixo da cama. Se o gabinete encaixar, é melhor espelhar as portas - isso aumentará muito o espaço, além de cores claras ou claras no interior.
Continuação da sala
Se você quiser usar a varanda como uma continuação da sala, então você tem várias opções. A varanda se torna uma sala separada, com um interior e um propósito ligeiramente diferentes, ou uma sala com varanda é conectada.
O primeiro caso é adequado para apartamentos grandes. Aqui, você pode compartilhar uma varanda com uma sala com algo como um painel ou cortinas, além de criar um interior diferente, mas complementar.
Se a sala for pequena, é recomendável fazer da varanda uma continuação. Isso expandirá a área da sala e criará mais comodidade.
No caso de combinar, é melhor fazer um revestimento geral do piso. E adicione uma etapa se você decidir manter todos os solavancos entre a sala e a varanda. Também é melhor escolher o mesmo papel de parede e móveis. Caso não goste da abertura entre a varanda e a sala, você pode fechá-la fazendo algo com gesso cartonado.
No caso de a sala ao lado da varanda ser um quarto, recomenda-se decorá-la em cores pastel vivas. Também parece ótimo uma cama grande com uma televisão na frente dela. As mesas de cabeceira dos dois lados da cama também ficam bem; nelas você pode armazenar itens pessoais, por exemplo. As prateleiras devem ser penduradas - para que elas não ocupem espaço e pareçam bonitas e elegantes.
Embora, é claro, as regras sejam projetadas para serem quebradas, e você pode decorar tudo de uma maneira completamente diferente.
Para que serve um quarto na varanda?
A varanda (loggia) é frequentemente usada como uma despensa para guardar coisas antigas que seguem o caminho padrão: varanda → casa de campo → lixo.
Foto: o pé de uma pessoa não pisa nessa varanda há muito tempo A área da loggia, dependendo do tipo de casa, pode variar significativamente: de 1,5 a 10 m 2, que às vezes é comparável à área da sala.
Foto: varanda (loggia) pode ter uma área diferente A altura da varanda também afeta o espaço total da sala, às vezes atingindo mais de 3,5 m.
Foto: estudo na varanda Na sala da varanda, você pode colocar uma oficina criativa, um estudo, um jardim de inverno, uma academia e usá-los o ano todo.
Para escolher o vidro certo e o isolamento da varanda, você precisa determinar como a sala será usada.
Existem 2 maneiras de converter uma varanda em uma sala:
- Sala quente separada
- Parte da sala de estar (o tópico será discutido em outro artigo).
Sala quente separada na varanda
Ao escolher a opção de uma sala quente separada na varanda, serão necessários vidros externos da varanda e vidros da saída para a varanda.
Foto: um quarto aconchegante na varanda Para transformar uma varanda em uma sala, você precisa realizar o seguinte trabalho:
- Lacunas de vedação para eliminar o sopro,
- Isolamento integrado: revestimento de paredes, pisos, tetos, fonte de calor. Atenção! Transferir o radiador para a loggiarequer coordenação, um radiador adicional não pode ser acordado. Portanto, você pode considerar opções para um piso quente e um aquecedor elétrico adicional para usar a varanda durante todo o ano,
- Barreira hidráulica e de vapor,
- Seleção de vidraça Loggia,
- A escolha da saída de vidro para a loggia e muito mais.
A escolha de vidros externos da loggia - equipamentos:
✔ perfil da janela: madeira, alumínio quente ou PVC (dependendo do nível de proteção térmica desejada, a largura do perfil é de 70 mm),
✔ Reforço: a vidraça da loggia possui uma grande área em contraste com uma janela convencional. Para esse projeto, a empresa de janelas deve calcular espessura de reforço de aço para resistência suficiente da vidraça. O metal deve ter pelo menos 2 mm de espessura ou você precisará usar um perfil de reforço adicional - uma pilastra.
✔ Janela com vidro duplo: 2 câmaras com i-glass (economia de calor aumentada) ou multifuncional (economia de calor e proteção solar). Se a varanda estiver localizada acima do 10º andar, o vidro externo da janela com vidro duplo deverá ser mais espesso - 6 mm para suportar cargas de vento.
✔ Hardware - o "motor" da janela é responsável pela densidade do clipe e pela operação adequada ao abrir e fechar. A maneira de abrir depende do tipo de hardware:
- Asas de giro (giratórias e giratórias).
Foto: balançar as asas nas janelas da varanda Giratório - com abas de abertura, é conveniente e seguro para lavar.
Swing-out - permita uma ventilação segura e confortável da sala. A diferença de preço entre o retalho pivô e o pivô é de 500 rublos, mas a ventilação pelo método do retalho é muito mais conveniente.
A melhor opção para janelas giratórias e de inclinação e rotação será - o uso de acessórios RotoNx do fabricante líder mundial de hardware, com uma garantia funcional de 10 anos e a mais alta classe de revestimento anti-corrosão.
Abertura Shtulpovoe - Adequado para uma galeria com vista panorâmica. Ao abrir a janela shtulp entre as folhas, não há partições extras. A abertura será grande e gratuita. Uma janela com shtulp é aproximadamente 10% mais cara que uma janela com dobradiças, e emoções inexprimíveis são garantidas aos proprietários dessas varandas.
Novo constipação shtulpovoyPlus O hardware Roto NX tem várias vantagens em comparação com o design tradicional da shtulp - o mecanismo de abertura é mais conveniente e seguro.
Foto: janela Shtulp (esquerda) e uma janela com uma imposição (direita)
- Janelas inclináveis e deslizantes:
Ao abrir, a faixa se move para o lado, o que economiza espaço na varanda.
Foto: vidraça com acessórios de inclinação e deslizamentoRotoPátioAlversa com um shtulp *
Recomendação! As empresas de janelas, muitas vezes próximas a caixilhos deslizantes, fabricam janelas opacas, referindo-se ao fato de que é impossível colocar as que abrem lá. A alça irá interferir com a folha em movimento.
Solução: é ideal usar alças com altura reduzida nessas construções ou alças dobráveis ou removíveis. Você também pode abrir a folha adjacente para que a alça fique do lado oposto.
Foto: Linha superior (da esquerda para a direita): manivela de altura padrão, altura abaixada e removível. Linha inferior: alça dobrável - não se projeta atrás da faixa na posição fechada. Depois de pressionar de um lado, ele se afasta e você pode, girando-o, controlar a janela
Foto: janela de inclinação-e-deslizamento com faixas de abertura adjacentes, alça da faixa adjacente (extrema esquerda) no lado oposto.
Vidros de loggia - equipamentos
Se a varanda for envidraçada e isolada, você poderá economizar um pouco na vidraça da saída para a varanda sem pagar muito por um pacote muito quente - um bloco ou portas da varanda:
✔ perfil da janela: madeira, alumínio “quente” ou PVC - você pode parar em câmeras de 58 a 60 mm 3,
✔ Vidros: janela com vidro duplo (dependendo do nível de isolamento acústico desejado: simples, triplex acústico ou de 2 câmaras, se você precisar de um isolamento acústico completo no escritório contra ruídos no apartamento). Para maior proteção térmica, você pode usar vidro de poupança de energia.
Tipo de bloco da varanda:
1. Salvando a configuração do antigo bloco da varanda.
Foto: salvar a configuração do bloco da varanda é a opção mais fácil de substituir a vidraça da saída da varanda (o antigo bloco de madeira fica à esquerda, o novo bloco de PVC à direita)
2. A janela da varanda é opaca (para maior arejamento, a janela pode ser feita sem jumpers), a porta da varanda é inclinada e girada para ventilação no modo de inclinação. Com esta opção, a vidraça pode ser salva sem solicitar um caixilho da janela de abertura (2000 - 2500 rublos). É necessário avaliar inicialmente se há ventilação suficiente da sala com a ajuda de uma porta articulada. Uma janela opaca não pode ser aberta! A porta é melhor feita inteiramente de vidro, sem um painel sanduíche na parte inferior e um jumper que consome espaço.
Foto: uma janela “opaca” combinada com uma porta basculante feita inteiramente de vidro economizará parte do dinheiro e ampliará o espaço
Foto: uma variante de porta com um sanduíche (à esquerda) “come” parte do espaço, uma variante de porta transparente com uma imposição (à direita) quebra a integridade do espaço e estraga a impressão geral
Para todas as tarefas, um hardware Roto NX será uma boa solução.
3. Ampliação da abertura da varanda:
- Devido à demolição de parte da parede sob a janela e o limiar sob a porta (trabalho mínimo). Atenção! Em certas séries de casas é possível, em outras não. É necessária aprovação obrigatória .
- Aumentando o tamanho da abertura da varanda em altura e largura. Como resultado, em vez de um bloco de sacada, uma porta de duas folhas pode ser colocada na abertura resultante.
Foto: o trabalho para expandir a abertura deve ser realizado, mantendo a capacidade de suporte da parede
Opções de envidraçamento para portas de sacada:
Porta de abertura + blind:
- Porta de batente + estore
A vantagem desta opção é - simplicidade de design e preço baixo. A desvantagem desta opção é que a porta, quando aberta, ocupa parte da sala de estar.
Foto: saída para a varanda - porta de abertura + faixa “cega”
- Porta inclinada + cega
Foto: acesso à varanda - os acessórios de inclinação e movimentação do Roto Patio Alversa permitirão que você não "coma" o espaço da cozinha quando a faixa estiver aberta *
- Porta de correr + cega
Foto: construção de porta deslizante com ferragem Roto Patio Inowa com maior estanqueidade
A vantagem das opções de deslizamento é que, quando você abre a faixa, não se projeta além das paredes e não "come" o espaço. A desvantagem é o alto custo de tais vidros.
Recomendação! Ao escolher a vidraça do grupo de entrada, você deve pré-calcular a largura da parte de abertura da porta, suficiente para transportar móveis!
Porta Shtulpovaya:
- Giro + faixa articulada. A principal vantagem é a capacidade de abrir totalmente a porta. A desvantagem é que, quando você abre a porta, ela ocupa parte da sala ou loggia (ao optar por abrir para o exterior).
Foto: a porta shtulpovy é conveniente para 100% de abertura, mas o menos é a necessidade de espaço livre em torno da porta de saída (portas pivotantes + pivotantes e dobráveis)Foto: porta shtulpovy com abertura externa As portas deslizantes são cerca de 10% mais caras que a versão com uma porta articulada e uma parte cega, mas muito mais baratas que as portas deslizantes.
- Portas de correr com shtulp + peças "surdas". Prós: uma grande abertura ao abrir, as folhas abertas não se projetam além do plano da estrutura da porta. Contras: você precisa de uma abertura ampla (cerca de 3 m) e o preço mais alto.
Foto: portal deslizante com 2 faixas de abertura e shtulpA líder mundial na produção de acessórios, a Roto Frank possui em seu sortido todos os acessórios para galerias de vidros e saídas de sacada.
Roto NX, RotoPátioAlversa e RotoPátioInowa - Os modelos mais recentes que entraram no mercado russo em 2019. Além da alta qualidade, todos os elementos do hardware Roto são combinados entre si em um tipo modular e podem fornecer não apenas funções básicas, mas avançadas de janela.
Ampliação da varanda
Ao criar uma sala na varanda, você pode realizar não apenas o trabalho dentro da varanda comum, mas também expandir o espaço em si - criar uma galeria do zero.
Foto: projeto de expansão da varandaFoto: moldura de uma varanda ampliada Para isso, é necessário criar um projeto com todos os desenhos e cálculos necessários e coordená-lo com os órgãos autorizados. Se a loggia sair para o pátio, esse acordo é muito provável. As mudanças não devem ser significativas para não se destacar significativamente na fachada da casa. Se a loggia for para o exterior da casa, essa ideia deverá ser abandonada.
Foto: a criação de um quarto na varanda não pode ser legalizada A montagem não autorizada de um novo design pode terminar tristemente. O proprietário será forçado a devolver a varanda à sua aparência original através do tribunal. Também existe o risco de que um projeto mal calculado possa entrar em colapso e causar sérios danos a outras pessoas.
Varanda (loggia) não são originalmente instalações residenciais. Novos materiais e tecnologias modernas tornam possível criar uma sala quente com eles. Metros quadrados adicionais de área útil aumentarão o custo do apartamento e sua atratividade!
A segunda maneira: Como combinar uma varanda com uma sala - leia os materiais WINDOWS MEDIA.
* O artigo contém publicidade contextual e visual
Etapa # 3: construindo muros
Primeiro, você precisa fechar as lacunas entre o parapeito e a laje. Você já sabe quais serão as suas janelas - pode ser necessário construir o parapeito até a altura da vidraça, organizar o portal ao longo das bordas da estrutura da janela. Cada vez mais, tijolos não pesados são usados para esses fins, mas blocos de espuma leves. Se houver espaço, duplique todas as paredes da varanda com elas. E selar cuidadosamente as rachaduras com gesso e selante de cimento. Após estes trabalhos, você pode instalar portas e janelas da varanda.
Importante: mantenha a configuração e o tamanho das marés para que a sua nova sala na varanda não seja inundada pela chuva - e para que os vizinhos abaixo não sejam inundados com água da varanda.
Etapa número 4: instalação do isolamento
Para manter o calor no espaço da varanda anexa, a espuma de poliestireno extrudido, a lã mineral ou o poliestireno são mais frequentemente usados. Para usar placas de lã mineral, você precisa fazer uma caixa de barras. A espuma de isopor e poliestireno pode simplesmente ser colada nas paredes.
Isolon (também conhecido como penofol) - polietileno espumado com papel alumínio - geralmente é colocado no topo da camada de isolamento. Possui propriedades isolantes de ruído e calor e resistência absoluta à umidade - sob sua proteção, a camada de isolamento não se molha, o que significa que o clima na loggia será sempre saudável.
Etapa número 5: trabalhe com o chão
Uma das etapas mais críticas. Calcule o bolo de isolamento para que a superfície do piso na loggia, depois de todo o trabalho, seja inferior ao nível do piso na sala - ou coincida com ele. Em cima da laje, coloque o mesmo isolon (penofol) ou filme de barreira de vapor em cima - a caixa para o subpiso (nota: as toras são colocadas apenas perpendicularmente ao corredor). A caixa pode ser deixada como está ou pode ser preenchida com placas de lã mineral ou poliestireno. Nesse caso, adicione uma barreira de vapor antes de pavimentar o subpiso.
Para fazer um piso quente, escolha um piso de filme infravermelho ou sistemas em tapetes de aquecimento. Basta colocar o filme térmico ou tapetes em cima do isolamento térmico, conectar os cabos, fechar tudo com um filme plástico protetor de cima - e você pode fazer o acabamento.
Etapa 6: equipamentos e material elétrico
De qualquer forma, é impossível colocar baterias de aquecimento de água na galeria - portanto, é mais fácil aquecer o volume conectado com um radiador de óleo - a menos que, é claro, você tenha se recusado a instalar um piso quente. No caso de um radiador, esteja preparado para o fato de que o consumo de eletricidade aumentará significativamente. Você precisará de uma tomada elétrica para o aquecedor - planeje pelo menos mais um caso decida criar um escritório, biblioteca, sala de estar na varanda.
Considere a iluminação antes de decorar - basta usar uma lâmpada ou montar um holofote? Para o jardim de inverno, você precisará de muito mais soquetes e conclusões para a iluminação - você usará ativamente todos os tipos de lâmpadas e vários dispositivos.
Etapa 7: concluir
Os designers usam uma variedade de soluções para decorar varandas anexas: alguém grosseiramente reboca as paredes e alguém as embala com painéis de madeira respeitáveis. Tudo depende, em última análise, do destino do local: tijolo, concreto e madeira são afinados de maneira contemplativa. Mas para o trabalho, papéis de parede com tons calmos são adequados (embora, talvez, você queira combinar as duas opções).
Escolha o revestimento de vinil para sua estufa em casa - ele suportará alta umidade. Para pisos, linóleo, grés de porcelana e até laminados são adequados. Se as crianças brincam na varanda anexa, é aconselhável usar um tapete,
Etapa número 8: preenchimento funcional e decoração
De acordo com seus planos iniciais, coloque os móveis: é bom usar uma mesa de trabalho ou uma bancada para a oficina na parte final da antiga galeria. Para a área do salão, use bancadas com dobradiças estreitas ao longo da linha de vidros (elas se assemelham a balcões de bar). Adicione prateleiras rasas para uma sala de jogos ou biblioteca com poltronas macias (pufes sem moldura brilhantes “funcionam” perfeitamente na varanda). Conselho: como regra geral, em qualquer galeria anexa, para qualquer finalidade a que se destina, é necessário um local de armazenamento: projete com antecedência em uma das extremidades das prateleiras até o teto ou o guarda-roupa.
Tente não sobrecarregar a varanda com decorações - afinal, sua área é pequena. No entanto, cerâmica, fotografias nas paredes e plantas verdes sempre animam o interior. Mas você pode experimentar tecidos - especialmente se a sua varanda não tiver um escritório, mas um lugar para relaxar. Os designers escolhem cores e ornamentos brilhantes - por que não seguir o exemplo, envolvendo adequadamente as antigas instalações não residenciais em telas suaves das cores mais alegres?
Como fazer uma varanda quente com suas próprias mãos
O principal objetivo perseguido ao aquecer qualquer sala é criar uma concha isolante de calor que impeça a passagem de frio do lado de fora e retenha o calor gerado pelos dispositivos de aquecimento dentro do edifício. Para atingir esses indicadores, o processo de isolamento térmico é realizado na seguinte sequência:
- Instalação de janelas com vidros duplos.
- Aquecimento de superfícies internas.
- Instalação de piso radiante.
Criar conforto deve começar com o reparo da varanda e a eliminação de todos os tipos de rachaduras e fendas. Afinal, precipitação, vento, ar frio pode penetrar neles através deles. Qualquer conforto com essas deficiências não pode ser alcançado. Portanto, todos os defeitos são pré-selados com selante de silicone, cimento ou espuma.
Reparação da varanda
Muitas empresas envolvidas em varandas envidraçadas parecem não perceber que estão instalando pesadas armações de plástico na construção do parapeito da varanda ou em uma base de concreto. O problema é que eles podem ser sacudidos mesmo por rajadas de vento (para não mencionar algumas dezenas de quilos de janelas leves de alumínio) e, no final, você precisa refazer tudo. Não se esqueça que muito lixo é armazenado na varanda, que também pressiona o fogão. Como resultado, isso pode levar a pelo menos subsidência da laje, e às vezes até ao colapso da varanda. Isso se deve ao fato de o concreto ter um certo número de ciclos de congelamento / descongelamento e, quanto menor a sua classificação, menor o número de ciclos que ele suporta. E como as antigas casas soviéticas são feitas de concreto com baixa resistência (não por causa da economia, mas porque naqueles dias não havia aditivos necessários), a maioria das varandas está em péssimas condições. Sim, você mesmo podia ver as lajes das varandas que estavam escurecidas pela água, o concreto desmoronou, o reforço enferrujado foi parcialmente exposto - em geral, eles parecem estar prestes a entrar em colapso, e isso não está longe da verdade. Se você não fortalecer a varanda, a vidraça estará fora de questão.
Cabe ressaltar que a Elitbalkon atua no mercado para a melhoria de varandas e galerias desde 2000, e seus funcionários sabem tudo sobre o reparo e restauração de varandas. Uma das principais vantagens é seguir as regras de construção. A empresa Elitbalkon monta varandas em armações de metal de acordo com sua própria tecnologia, segue os padrões estaduais adequados para a atividade e realiza o controle total de todas as etapas de reparo e decoração da varanda.
Como fazer uma sala de estar a partir de uma varanda
Hoje falaremos sobre como transformar sua varanda antiga em uma sala confortável que pode ser usada como uma pequena sala ou escritório. Especialistas da empresa Elitbalkon, liderados por Vladimir Kozhushko, que tem experiência em vidros desde 1998, nos falaram sobre as etapas da criação de uma varanda pronta para uso. Ele começou como instalador, depois trabalhou como medidor, depois como gerente, e desde 2007 ele já se tornou o proprietário da empresa mencionada. Graças à experiência e participação direta do CEO em cada projeto, você pode ter certeza de que na sua varanda haverá apenas vidros de alta qualidade.
Elementos de uma varanda quente
Antes de prosseguir para esta seção, é necessário responder a uma pergunta que preocupa os proprietários de apartamentos que decidem realizar o isolamento com as próprias mãos. Você precisa de permissão para realizar este tipo de trabalho? A permissão não é necessária, mas observe que a frente da varanda deve atender aos padrões arquitetônicos do edifício.
Isto é especialmente verdade para os apartamentos em que as varandas estão localizadas na fachada frontal, de frente para a rua principal. A propósito, nas grandes cidades, a permissão para esses apartamentos ainda precisará ser solicitada. E a prática mostra que muitos não recebem essa permissão.
Construção parede
Como mencionado acima, atualmente, especialistas usam blocos de concreto celular para a construção de paredes. Este é um material de parede pequeno (fora do padrão), leve, com boas qualidades de isolamento térmico.
Você pode usar o método de estrutura para a construção, para o qual você precisa de uma viga de madeira de dimensões 50x70 mm ou 70x70 mm. Uma estrutura de bricolage é construída na forma de um torneamento (postes verticais, mais uma estrutura em torno de todo o perímetro das paredes), entre os elementos dos quais é colocado o material de isolamento térmico.
Observe que os vidros (com ou sem remoção) devem ser instalados nas paredes recém-construídas da varanda. Mas para realizar fixação adicional em uma cerca de metal
Concluir
Como a varanda quente é uma sala cheia, o design dessa sala deve corresponder à decoração de todas as outras salas. Basicamente, você deve considerar o objetivo da varanda:
- Se for decidido arrumar um boudoir feminino, o design deve ser leve, macio e delicado.
- Se for uma sala de jogos para crianças, você precisará personalizar o design dos elementos do jogo com padrões e tons claros.
- Se for um escritório, o design na forma de um escritório com elementos de conforto com móveis estofados e estofados em tecido é aceito.
- Se você decidir organizar uma estufa (jardim de inverno) na varanda, o design desta sala deve ser natural. Utiliza principalmente revestimento, vidros de madeira (com ou sem remoção), linóleo para parquet no chão e assim por diante.
Não esqueça que o design da varanda anexa é uma das partes principais de todo o processo.
Impermeabilização
A instalação do material de isolamento térmico no piso é precedida de um processo de impermeabilização. Para esses fins, use penofol ou polietileno. Assim, uma barreira é criada a partir da penetração de umidade no ambiente. Os especialistas recomendam a colocação de penofol com o lado refletivo para cima. Será útil instalar a impermeabilização também nas paredes.
As juntas entre as folhas de material impermeabilizante são coladas com fita adesiva.