Design e layout

7 idéias interessantes para o armário de design de interiores em diferentes estilos

É muito importante projetar correta e eficientemente a sala do escritório, porque a atmosfera e o bem-estar de seu proprietário dependem disso. Você pode criar seu próprio estilo com seus móveis e acessórios favoritos. Se você deseja criar um ambiente que se relaciona com qualquer direção específica, provavelmente precisará recorrer a designers.

Vejamos os estilos de design mais populares para esses ambientes.

Devido à sua historicidade, época e tradições, os seguintes estilos pertencem aos interiores clássicos: gótico, barroco, rococó, império e moderno.

Barroco

Características características são pompa, ociosidade e riqueza de todo o interior. Todos os móveis e acessórios são caros e podem ser obras de arte separadas. Os armários modernos são cada vez menos decorados com esse estilo.

Rococó no interior

É elegante e bonito, mas não tem mais essa pompa e ociosidade, como no barroco. Ao fazer esse estilo, um grande número de motivos florais estará presente na sala, o que é típico para um público feminino.

Império para um verdadeiro escritório masculino

É esse estilo de interior que é mais popular entre os homens modernos. É bonito e atraente na aparência, também pode conter acessórios feitos em assuntos militares. Os móveis são enormes e rudes, o que é típico para homens de verdade.

Moderno

O mais simples dos estilos interiores clássicos é o mais familiar à nossa sociedade. É inerente à funcionalidade e conveniência. Congratula-se com tudo natural, desde materiais de acabamento até padrões e cores.

Estilos modernos: alta tecnologia, minimalismo, loft, pop art, fusão.

Alta tecnologia

Na maioria das vezes, os líderes de uma idade jovem o escolhem; é próximo a essas naturezas. Os itens e móveis de interiores são feitos com cromo, alumínio, ferro, vidro e materiais modernos similares.

Loft para o interior do escritório

Adequado para quem gosta da atmosfera de fábricas e empresas. Isso se deve ao fato de que todas as comunicações, geralmente ocultas, são exibidas nesse estilo e são parte integrante da situação.

Pop art para armário de design de interiores

Essa direção é caracterizada por brilho e brilho excessivos. Isso se aplica não apenas às cores usadas no design do interior, mas também aos acessórios que podem ser facilmente chamados de chocantes.

Fusão de gabinete

O estilo do interior para o design do espaço, no qual existem elementos de diferentes direções, que são misturados em um único e integral.

As áreas consideradas são as mais populares no design de escritórios e você pode usar uma delas para o seu espaço de trabalho.

Estamos aguardando suas perguntas nos comentários.

A escolha da direção estilística

Agora, há um grande número de áreas - este é um clássico sem idade, alta tecnologia, Empire e loft, além de muitas outras. Elementos de cada um deles podem ser usados ​​para criar um design de gabinete. No entanto, eles devem criar uma atmosfera de trabalho que definirá o proprietário de maneira funcional.

Ao projetar um escritório, a iluminação é de particular importância, porque a produtividade do trabalho depende diretamente dela. É importante considerar várias nuances:

  • a fonte de luz deve ser colocada ao lado da mão ociosa,
  • vale a pena experimentar - tente diferentes combinações de fontes de luz primárias e secundárias,
  • luzes muito brilhantes irão distrair o trabalho.

Ao escolher um design de interiores para um escritório em casa, é importante considerar a identidade do proprietário. O estilo das mulheres será radicalmente diferente do dos homens. O proprietário precisa se familiarizar com várias opções e implementar a que mais lhe agrada.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo clássico

Funcionalidades

Se a área de estar permitir que você aloque uma sala para um escritório completo, seu design deve ser levado a sério. A organização adequada do design afeta o fluxo de trabalho e, portanto, a riqueza material. Ao criar um escritório em casa, todos os esforços devem ser direcionados para alcançar o objetivo principal - produtividade máxima.

Algumas regras a serem lembradas:

  • A situação não deve se distrair do trabalho. Se não houver preferências especiais, é melhor escolher um estilo simples e moderno (minimalismo, alta tecnologia).
  • O conforto é a chave para um fluxo de trabalho completo. Não importa quão original seja o estilo, se o proprietário não se sentir confortável, o objetivo não será alcançado e a situação terá que ser alterada.

  • Um conjunto mínimo de móveis (mesa, cadeira, estante ou prateleira, fonte de luz) é necessário para qualquer armário. As adições ao ambiente dependerão do trabalho específico do proprietário. Escritor, banqueiro, contador, professor, advogado têm idéias diferentes sobre o local de trabalho.
  • Posicionamento adequado da área de trabalho. É necessário aproveitar ao máximo a luz natural. A luz solar não deve cegar o monitor. Para o destro, a localização da janela à esquerda seria a opção mais aceitável. Esta regra também se aplica a um candeeiro de mesa.
  • O equipamento de trabalho deve ser organizado de modo que tudo esteja à mão, mas a uma certa distância.
  • Um bom relaxamento continuará a trabalhar com grande entusiasmo. Você deve cuidar de um sofá prático. Por exemplo, móveis de couro parecem respeitáveis ​​e fáceis de cuidar.

  • A cor do gabinete é selecionada de acordo com o estilo. Se o momento de trabalho é importante, são necessários tons calmos e frios para a concentração da atenção. Cores brilhantes ajudam a ativar o processo criativo. Os amantes do conforto preferem cores quentes e suaves.
  • Você precisa cuidar das pequenas coisas. Um calendário conveniente, um organizador em cima da mesa, um cesto de lixo - ajudantes discretos. Para alguns, uma máquina de café ou uma barra globo podem se tornar parte integrante do escritório.

Armário no apartamento

Se você trabalha em casa, não se esqueça de equipar uma sala separada para fazer negócios. O escritório no apartamento é a parte mais importante da casa: nele você pode fechar e dedicar-se ao trabalho, como em um escritório de pleno direito, sem se distrair com nada. Ao trabalhar na sala, no quarto ou na cozinha, esse efeito nunca será e o trabalho em si será muito menos produtivo. A sala em que o “escritório” doméstico ficará localizado deve ser espaçosa o suficiente para que não haja sensação de aglomeração e confusão.

Em um escritório pequeno e apertado, haverá um sentimento de desânimo e isolamento, e é improvável que idéias criativas venham à mente.

É importante que haja luz do dia suficiente. Perto da janela, você precisa colocar uma mesa espaçosa. Seu design e materiais dependem do estilo geral da sala, mas as dimensões devem ser suficientes para acomodar facilmente um computador em funcionamento, papéis necessários e pequenas coisas, e resta espaço livre. Em cima da mesa deve haver gavetas, prateleiras, departamentos para livros, papéis e pastas adicionais - em geral, tudo é para conforto e ordem. A mesa será o centro do interior e o restante dos objetos já “dançará” ao seu redor.

Não se deve abusar de muitos pertences pessoais - a situação deve permanecer oficial.

Mas um item inseparável, como uma mesa, será uma cadeira ou uma cadeira de trabalho. Este item não é barato, mas você não pode economizar. Aqui você deve sentar-se frequentemente e por um longo período de tempo, e o corpo não deve sofrer com essa sessão. A cadeira deve ser de alta qualidade para que você não sinta fadiga e desconforto devido ao trabalho prolongado. Bem, sua beleza e estilo são a segunda pergunta!

Os requisitos básicos para móveis nesta sala são ergonomia, conveniência e acesso rápido a todos os documentos necessários.

É bom se houver um lugar para um sofá pequeno ou um canto macio. Um lugar aconchegante para relaxar no escritório é simplesmente necessário; às vezes, levantar-se da mesa, relaxar e fazer uma pausa.

Bem, pequenas coisas funcionais: prateleiras, cômodas, armários, prateleiras - tudo para o benefício e conforto. Tudo depende da imaginação!

Mas o design do futuro escritório em seu apartamento pode ser absolutamente qualquer coisa, não necessariamente clássico. Hoje, há um grande número de estilos modernos de negócios que enfatizam a simplicidade e a elegância do escritório. E falaremos sobre isso com mais detalhes mais tarde!

O esquema de cores deve ser selecionado para se ajustar ao clima de trabalho e não permitir relaxar.

Estilos do armário

Então, antes de você ter um quarto - uma folha em branco. Você já vê em suas fantasias como haverá uma mesa, prateleiras com seus livros favoritos ou talvez uma lareira ... Mas como criar um espaço comum para que o interior seja elegante e o escritório seja confortável, acolhedor e aconchegante?

Para começar, selecione um dos estilos entre as várias opções. Se você é uma pessoa conservadora, escolha um design clássico. Madeira natural, móveis simples e maciços, luxo e simplicidade, muitos livros e uma lareira, mesa enorme - tudo isso permitirá que você sinta seu status e importância.

Móveis de estilo empresarial. Deve ser de alta qualidade, conveniente e prático.

O neoclassicismo é outra opção que combina clássicos estritos e a simplicidade da modernidade. Ou moderno: tudo é ultramoderno, de alta tecnologia, elegante. Você pode equipar um escritório moderno com um estilo moderno de alta tecnologia: escolha revestimentos modernos para pisos e paredes, concentre-se na luz, tons de prata, preencha o espaço com luz e não desarrume a decoração e os detalhes.

Em essência, isso é minimalismo, mas ainda mais simplificado, moderno e maximamente tecnológico, usando tecnologias avançadas.

Simplicidade, alto custo, qualidade e funcionalidade. Tudo deve ser monofônico e contido, sem detalhes extras na decoração, móveis modernos e fabricação. Porque não

Outra opção é o loft. A organização de um escritório assim exigirá criatividade e coragem de tomar decisões: as paredes são de tijolo, um sofá de couro surrado, com certeza, tudo é rude e elegante. Essa é uma ótima opção para pessoas criativas: um escritório em estilo loft inspirará novas idéias, lembrará uma oficina criativa e certamente não se disporá a trabalhos sérios, medidos e rotineiros.

Um sofá, uma mesa de servir e um frigobar serão adequados apenas se for uma sala separada, não uma área dedicada.

Existem muitos outros estilos nos quais você pode equipar uma sala de trabalho: americana, vitoriana, inglesa, escandinava, art déco ... Os últimos três serão detalhados com mais detalhes.

Estilo inglês de decoração de interiores

Se você prefere luxo e, ao mesmo tempo, aprecia a simplicidade, adora antiguidades e épocas passadas, seu escritório simplesmente deve estar no estilo inglês e inúmeras fotos o convencerão disso. O estilo inglês parece ter sido criado especificamente para o design de espaços de trabalho. Que tipo de estilo é esse?

Ele é caracterizado pela severidade, aristocracia e luxo inglês contido. Tudo parece ser simples e sem pretensão, mas uma mão real é sentida. Essa é a propriedade dos verdadeiros aristocratas ingleses: amar a conveniência, o luxo e a mais alta qualidade em tudo, mas contidos e sem pretensão.

Tendo esse quarto em casa, você não precisa mais alugar um espaço de escritório e passar o tempo na estrada.

Um escritório no estilo inglês não é barato. Não basta colocar estatuetas antigas nas prateleiras. Porque o estilo inglês é um mobiliário clássico da melhor qualidade, dos melhores materiais. Um sofá de couro, aquele em que Churchill estava sentado. Uma grande mesa de carvalho com uma secretária, instrumentos de escrita bonitos e caros e, é claro, uma luxuosa cadeira de couro com encosto alto.

É muito mais agradável e produtivo trabalhar em um ambiente doméstico acolhedor.

Estantes de livros enormes ocupam uma parede inteira, pelo menos, e estão alinhadas com os melhores volumes de clássicos, literatura científica, dicionários e livros de colecionador. Não há muita decoração, mas foi escolhida com uma precisão incrível: armadura ou um vaso alto e velho, armas na parede ou uma tapeçaria antiga, um grande globo no chão. Talvez uma lareira, se houver espaço para isso. E dispositivos de iluminação necessariamente adicionais: uma luminária de chão, um velho abajur em um abajur fofo, um candelabro de parede perto de um sofá em uma área de lazer.

Ao escolher o design do escritório no apartamento, é antes de tudo confiar nos gostos, desejos e também na riqueza do proprietário.

O esquema de cores é escuro, sob uma árvore natural, âmbar, bronze. A luz é quente, amarelada, mas ao mesmo tempo uma grande janela para a luz do dia adequada. Um pequeno tapete está sob os pés e há parquet natural no chão.

Nesse interior, a preguiça funcionará incansavelmente e grandes coisas acontecerão!

Art Déco

Se você vê em seus sonhos um escritório moderno e elegante, no qual reinam o luxo, a riqueza e a beleza da vida em todas as suas manifestações, seu estilo é um art déco. Surgiu após a Primeira Guerra Mundial e tornou-se incrivelmente popular entre as famílias ricas, e hoje está na moda como nunca antes.

O proprietário deve garantir que o interior desta sala não distraia o trabalho e, se necessário, crie um clima criativo.

Art Déco é para pessoas que podem pagar tudo de melhor. Não basta comprar uma boa mesa: ela deve ser única. Os móveis devem ser encomendados no Marrocos e o tapete deve ser feito manualmente na Holanda. Madeira natural de espécies raras, peles de animais raros, metais preciosos - só existe um lugar para os melhores materiais.

Enquanto estiver no escritório, conforto, aconchego e bom humor devem ser sentidos.

Mas todo esse esplendor deve ser um conjunto harmonioso e aparentemente modesto. Ou seja, na performance - simplicidade, concisão e nenhuma pretensão vulgar. Máxima iluminação, espaço, cores brilhantes. Nesse escritório, os melhores dos melhores merecem trabalhar!

Escandinavo

Mas o estilo escandinavo é para quem valoriza acima de tudo aconchego e atmosfera, aconchego e sinceridade, em vez de luxo e alto custo. Um escritório moderno em um estilo escandinavo moderno é aconchegante, bonito e fofo.

Ao escolher o design do estudo no apartamento, vale a pena prestar atenção especial à escolha dos materiais para o acabamento do gabinete.

O estilo escandinavo “adora” a cor branca e tons de creme, madeira natural e materiais naturais simples - linho, madeira, cortiça, bambu, algodão, estopa ... Tudo é simples, real, lacônico, como se fosse feito pelas mãos carinhosas de alguém. Mas não confunda com o estilo rústico: em escandinavo tudo isso é simplificado, em todos os lugares ordem impecável e muito espaço.

Você pode escolher qualquer cor de papel de parede, mas cores suaves parecerão mais apropriadas.

O escritório escandinavo deve ser espaçoso e luminoso. Plantas vivas obrigatórias em vasos ou uma árvore em uma banheira, um tapete macio sob seus pés, muita decoração leve e criativa - pinturas nas paredes ou uma grande estátua no canto. Nesse escritório, as melhores idéias o visitarão enquanto você trabalha!

Opções para design de interiores no escritório

Para escolher móveis, decoração e outros elementos do design do armário, você deve escolher o estilo. Depois disso, você poderá começar a desenvolver o design do seu escritório, levando em consideração o tamanho do espaço, suas especificidades, altura do teto, orçamento e assim por diante. E, é claro, todo item deve "responder" ao coração e gostar de você. Afinal, você tem que trabalhar aqui!

O material para o piso, bem como para o teto, deve ser o mesmo que em outras salas.

Seleção de cortina

Escolhendo cortinas no escritório, vale a pena determinar se são necessárias cortinas têxteis ou outras opções. Aqui estão algumas idéias comuns:

  • Cortinas têxteis pesadas no chão - adequadas para o estilo clássico ou inglês. Eles devem ser exatamente clássicos, um pouco antigos, feitos de tecido denso e luxuoso, sombra escura. É possível usar franjas e lambrequins, mas você não pode ir longe demais: cortinas luxuosas demais atrairão toda a atenção e sobrecarregarão o interior. É melhor que eles sejam escuros, mas ao mesmo tempo simples. Eles devem chegar ao chão e se afastar para que as janelas estejam totalmente abertas durante o dia.
  • Cortinas leves feitas de tecidos naturais são adequadas para estilos como minimalismo, loft ou escandinavo. Eles têm uma função puramente técnica: fechar as janelas com muito calor e criar conforto à noite, sob iluminação artificial. Sem flores e padrões, apenas desenhos simples e simples.

A madeira dará ao ambiente conforto, sofisticação e humor nos negócios.

  • As cortinas romanas são ideais para um escritório em estilo escandinavo moderno, loft e alta tecnologia. Simples e funcionais, eles acrescentam charme ao interior e, o mais importante, não o sobrecarregam. Seja monofônico, de cor levemente mais clara ou, pelo contrário, levemente mais escuro que o papel de parede. Você também pode contrastar: por exemplo, para o estilo escandinavo ou minimalismo, é possível projetar as paredes em branco e as cortinas romanas em preto. Mas essa tendência deve ser mantida na seleção de móveis.
  • Você pode usar persianas, mas elas podem criar a sensação de um escritório desconfortável. Portanto, se as persianas são elegantes, de qualidade muito alta, e não brancas como a neve, mas creme ou outra cor.

O design do escritório moderno do apartamento envolve uma rejeição quase completa de cantos retos e afiados em favor da suavidade e linhas inesperadas.

O principal é que as cortinas fecham as janelas e parecem harmoniosas, não atraem atenção especial e se encaixam no estilo geral do interior.

Seleção de papel de parede

As paredes precisam ser decoradas com cuidado e não se apressar com a escolha do material. No interior do seu escritório, tudo deve ser o mais harmonioso possível; portanto, mesmo se você realmente gosta do papel de parede azul brilhante na faixa amarela, isso não significa que eles são adequados para a sala.

Paredes simples são necessárias para o seu espaço de trabalho: elas não o desviam do seu trabalho. Sem cachos, flores, listras, ervilhas e padrões. Uma textura é possível, por exemplo, pode ser papel de parede de vinil texturizado, cortiça natural, painéis de madeira, gesso decorativo.

O espaço deve ser leve, arejado e cheio de luz.

É melhor usar cores neutras. Para o estilo clássico ou inglês - marrom em toda a sua magnificência, para loft e minimalismo - cinza nobre, para branco art déco, creme, marfim e dourado, para o interior moderno - bege. Não há nada supérfluo e macio, tons suaves que não desviem a atenção de assuntos importantes e de trabalho agradável.

Exemplos de móveis de armário

A principal coisa no design do estudo são os móveis. Deve ser de alta qualidade, prático e conveniente, pois será usado quase diariamente.

É melhor apostar em madeira natural de boa qualidade. É melhor encomendar móveis da mesma coleção para que a mesa, as prateleiras e a cômoda sejam feitas do mesmo material, para que pareçam especialmente harmoniosas e bonitas.

A cadeira deve ser muito confortável, alta e alta qualidade. Escolha-o para a sua altura e postura, "experimente" por si mesmo: você fica sentado nesta cadeira por muitas horas!

Estantes e armários também são importantes. Não sobrecarregue o escritório com móveis, mas se o espaço permitir, é melhor escolher prateleiras em toda a parede. Você pode organizar não apenas livros, mas também exemplos de seu trabalho, prêmios, lembranças e o que o motiva. Mesmo o design do menor gabinete compacto pode ser muito elegante, o principal é escolher móveis que sejam do mesmo estilo e não economizar em sua qualidade.

Seleção da área de trabalho

No centro do interior do escritório, há uma mesa. Como escolher? Aqui estão algumas dicas básicas:

  • O material deve ser bom. Idealmente, madeira, especialmente se você escolher um estilo requintado - clássico, art déco, inglês. Mas materiais mais baratos podem parecer bastante dignos.
  • Quanto mais pesada e pesada a mesa, mais espaçosa e luxuosa deve ser a sala. E para o estilo moderno, alta tecnologia e minimalismo, é melhor levar uma mesa mais leve, mais elegante, de plástico leve ou mesmo de metal.

Ao escolher móveis para esse escritório, você precisa se concentrar em opções refinadas e sólidas.

  • O tamanho deve ser selecionado exclusivamente para a sua altura - a saúde das costas e a condição após um dia de trabalho dependem da altura da mesa. Quanto mais conveniente a altura, mais produtivo será o seu trabalho.
  • Design é uma questão de gosto. Por exemplo, se você gosta de luxo, procure uma mesa enorme, com muitas gavetas e portas esculpidas, com elementos de estuque dourado. E se você se interessa por tudo simples e moderno, a mesa pode ser com linhas suaves e suaves, com pernas curvas, com uma superfície brilhante.

A principal coisa aqui é conveniência. Não economize espaço e qualidade, e a mesa será sua matéria favorita no seu escritório!

Opções de iluminação do gabinete

Deve haver muita luz na sala de trabalho: esta é a única e principal lei. Portanto, é imperativo que a parede seja decorada com uma grande janela através da qual a luz do dia inundará a sala.

Quanto à luz superior, não deve ser muito festiva, no escritório à noite pode haver uma atmosfera acolhedora. O que é fácil de conseguir usando a iluminação amarela quente. Candeeiro de mesa obrigatório, candeeiro de pé perto do sofá para leitura.

Não há lustres fantasiosos, tudo é reservado: este é um escritório, não uma sala de estar.

Os dispositivos de iluminação devem continuar harmoniosamente o estilo geral do interior e não sair dele.

Imagens de exemplos de design de gabinete

Se você estiver pronto para decidir sobre o design de interiores do seu escritório, veja as inúmeras fotos de um escritório bonito neste estilo em seu apartamento ou escritório para se inspirar, inspirado em idéias e fazer a escolha final.

Pensando no design de um escritório moderno, preste atenção especial à seleção de vários acessórios e iluminação.

Fotos de desenhos acabados vão certamente inspirá-lo! Você pode entender com antecedência qual papel de parede deseja cobrir as paredes, o que estará no chão e onde colocar a mesa. Ou talvez você queira colocar uma cadeira macia perto da lareira para ler lá nas suas horas livres!

Seja criativo do ponto de vista, não ouça a opinião de ninguém e projete seu escritório como seu coração diz. Afinal, somente você deve trabalhar lá, o que significa que você deve ser bom nesse espaço, e deve refletir sua personalidade única!

A melhor maneira de desenvolver um design de interiores competente de um gabinete de sala é entrar em contato com estúdios especializados.

Cabinet Design Ideas

Como agora muitas pessoas preferem trabalhar em casa, vale a pena considerar em detalhes as idéias de design do escritório em casa. O design dessa sala é um pouco diferente da decoração do escritório - aqui uma pessoa pode mostrar mais imaginação. Mas, ao mesmo tempo, existem muito mais fatores de distração em casa, portanto, o espaço de trabalho deve ser organizado de forma conveniente e funcional.

Se não houver idéias, um clássico sem idade sempre virá ao resgate. Para fazer isso, lembre-se de como é o escritório do gerente médio. Todos os detalhes devem cumprir uma determinada função e elementos desnecessários devem ser descartados.

A cor da prioridade é marrom. As paredes são bege, o chão é escuro, o teto é claro. Móveis - feitos de madeira natural (carvalho, nogueira), com estofamento em couro. Se uma pessoa tem restrições financeiras, é permitido o uso de materiais mais baratos. Mas eles ainda devem parecer caros e o mais natural possível. Você também não deve recusar detalhes decorativos. O melhor de tudo é que os itens feitos de cristal e metais preciosos cabem no interior. É necessário alocar uma área de lazer que permita relaxar em momentos particularmente tensos.

Esta solução tem várias vantagens:

1) Móveis bonitos e funcionais são instalados na sala, 2) Todo o espaço livre será utilizado ao máximo, 3) O design indica a excelente abordagem de bom gosto e negócios do proprietário do gabinete.

Para tornar o ambiente elegante, é melhor estudar primeiro vários trabalhos de decoradores profissionais. Então, perceberá todas as idéias da maneira mais orgânica.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo clássico

Escritório de estilo retrô

Esta opção é perfeita para pessoas que não têm conforto. Para isso, móveis e elementos decorativos com decoração antiga são instalados na sala. A mesa está localizada perto da janela e o sofá fica na extremidade oposta da sala. Portanto, uma pessoa terá uma clara separação do espaço de trabalho e da área de lazer.

O esquema de cores pode ser diferente. É aceitável usar tons de marrom, bordô e tijolo. Atenção especial deve ser dada à iluminação. Um lustre moderno de formato descomplicado parecerá ridículo, por isso é melhor instalar uma lâmpada antiga - com elementos de ferro forjado e projetada para várias lâmpadas.

Um item separado é a decoração. É ele quem cria em grande parte o charme desejado. Esses elementos podem ser quantos você quiser - um gramofone, discos de vinil, um telefone antigo etc. No estilo retrô, tudo é apropriado.

Canto de trabalho em um apartamento estúdio

Trabalhar em Odnushka é bastante difícil - nas imediações existem outros membros da família e muitas outras distrações. Nesse caso, a área de trabalho pode ser separada usando uma tela, cortinas ou estante de livros.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo moderno

De móveis, você só precisa de uma mesa, cadeira, gavetas ou prateleiras adicionais para armazenar as coisas necessárias. Todos os elementos devem ser o mais compactos e funcionais possível. É melhor comprar uma cadeira especial na qual seja confortável trabalhar por muitas horas seguidas. É melhor colocar uma mesa perto da janela e colocar um candeeiro de mesa adicional por perto. Se o quarto tiver um nicho para um guarda-roupa embutido, você poderá usá-lo.

Estude na sala ou no quarto

Se essas salas forem grandes o suficiente, então a área de trabalho pode ser equipada aqui. Para não perturbar a atmosfera geral, é necessário dividir o espaço com competência. Um pequeno pódio, arco, arco, estantes e até vários revestimentos de piso irão lidar perfeitamente com essa tarefa.

Idealmente, se a sala tiver 2 janelas - uma iluminará o gabinete e a outra - o restante do espaço. Em um amplo peitoril da janela, você pode colocar documentos e outros itens necessários. A área de trabalho deve ser colocada perto da fonte de luz e ao lado de instalar um rack de armazenamento ou pendurar prateleiras na parede.

Na foto: Interior de um escritório em um apartamento em estilo Art Deco

As luzes artificiais também devem ser diferentes. Para a área de dormir ou sala de estar, uma luz suave e fraca é adequada - como nas lâmpadas incandescentes usuais. É melhor instalar lâmpadas fluorescentes "frias" em seu escritório.

Armário na janela de sacada

O nicho da janela de sacada é uma excelente opção para a colocação compacta do espaço de trabalho na sala de estar ou até na cozinha. Apesar de não haver espaço livre suficiente aqui, uma mesa dobrável e móveis transformadores resolverão facilmente esse problema. O design do apartamento deve corresponder ao esquema de cores do armário, para que ele pareça elegante e orgânico.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo clássico

Área de trabalho na despensa

Parece quase impossível trabalhar normalmente em uma sala apertada. Mas o design competente ajudará a resolver muitos problemas. Tetos brancos e elementos leves de decoração aumentarão visualmente o espaço, e o zoneamento competente economizará espaço livre.

A área de trabalho é melhor projetada em uma faixa restrita e restrita, e a área de relaxamento - em tons pastel e relaxantes. As luzes do teto localizadas ao redor do perímetro da sala proporcionam iluminação adequada.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo clássico

Armário na varanda

Nem todo apartamento pode ter uma abundância de espaço livre. Portanto, os proprietários da varanda geral podem muito bem equipar um escritório nela. Além de economizar espaço, essa abordagem tem várias outras vantagens:

  • Ampla luz solar
  • O fluxo constante de ar fresco, que afeta positivamente a atividade cerebral,
  • Abstração do barulho cotidiano,
  • Capacidade de colocar flores frescas para animar.

Na foto: Interior do escritório no apartamento em estilo clássico

Uma porta separada dá a impressão de estar em uma sala separada, onde não há tantas distrações quanto dentro do apartamento. No entanto, o uso de uma varanda como escritório também apresenta desvantagens - no verão o sol está bastante quente e ruídos estranhos vindos da rua podem interferir no fluxo de trabalho. Para aumentar o conforto, vale a pena pendurar persianas nas janelas, instalar um ventilador ou até ar condicionado.

É melhor escolher um acabamento com cores brilhantes, mas também com boa aparência de madeira ou tijolo. De móveis, basta estabelecer uma mesa, uma cadeira confortável e pendurar várias prateleiras para guardar coisas.

Se o reparo do apartamento estiver próximo, você poderá recorrer aos serviços dos profissionais. No entanto, ao escolher uma direção estilística, lembre-se de que, antes de tudo, o proprietário deve gostar, além de aumentar a eficiência do processo de trabalho e melhorar o humor. O design adequado do escritório permitirá que você trabalhe com sucesso, independentemente do número de medidores gratuitos no apartamento.

Estilos de Design e Design

Os estilos de design de interiores podem ser divididos em três grupos principais: clássico (histórico), étnico e moderno.

  • O grupo histórico é composto por áreas testadas pelo tempo e que atingiram nossos contemporâneos: Império, Barroco, Retrô, Classicismo, Estilo Gótico.
  • A estilística moderna inclui urbano (urbano), industrial, fusão ecológica, loft, minimalismo, moderno e alta tecnologia.
  • Os estilos étnicos são considerados em espírito nacional e estão relacionados aos temas de vários países: inglês, provença, escandinavo, japonês, americano, italiano, europeu.

Além das áreas principais, existem estilos mistosconectado dentro do mesmo espaço.

Estes incluem fusão, kitsch, ecletismo, estilo vitoriano.

A estilística colonial surgiu no final do século XVII, quando os marinheiros descobriram novas terras e trouxeram coisas exóticas. Essa direção combina vários estilos étnicos, contém elementos de temas marinhos, de caça e orientais.

A paisagem campestre foi muito além do tema americano e combina chalés suíços, Provence francesa e outros interiores rurais.

Tendo entendido o estilo, é mais fácil entender qual direção é melhor escolher para o design do gabinete.

Neoclássico

Formando e melhorando, o estilo clássico de nossa época se transformou em neoclassicismo, mantendo o direito a um interior luxuoso.

Para o escritório, essa é a opção mais ganha-ganha. Ao contrário das salas inglesas sombrias, o neoclássico geralmente usa cores claras. Texturas calmas naturais de decoração e móveis são propícias ao processo de trabalho.

Para o escritório, escolha uma mesa grande e sólida, a cadeira do diretor de couro. Armários, estantes e outros móveis são de cores claras e escuras. A sala pode ser complementada com pinturas restritas, horas respeitáveis, artigos de papelaria caros e iluminação multifacetada.

Esse estilo foi criado para pessoas auto-suficientes que entendem muito sobre negócios.

Minimalismo

Um estilo masculino moderno apareceu nos anos sessenta do século passado. Um escritório nessa direção consiste em móveis simples (mas não baratos) de formas geométricas padrão, sem frescuras. Geralmente é funcional e elegante.

Use um acabamento monocromático ou no máximo duas cores no interior. Fotografias em preto e branco nas paredes ou pinturas em um tom são aceitáveis. Não deve haver nenhuma confusão criativa sobre a mesa, tudo deve ser armazenado em gavetas e estojos.

Colonial

Estilo misto de diferentes origens étnicas. Apareceu durante a colonização britânica do continente negro. O exotismo foi incorporado ao interior inglês, formando um estilo peculiar.

O design do escritório em estilo colonial combina com geógrafos e amantes de viagensque em todas as viagens trazem itens de decoração incríveis: máscaras africanas, figuras de mogno, conchas do mar, peles de animais e chifres. Eles enchem as prateleiras de várias prateleiras.

Nesse escritório, pode haver muitos livros, um mapa ou um grande globo, móveis de madeira e vime.

Às vezes, a sala é combinada com um jardim de inverno, no qual existem plantas tropicais.

Provence

O estilo veio do sul da França e se tornou quase o mais popular entre os designers modernos. Personifica a dimensão e o conforto de uma vida de lazer na vila. Em sua idéia, está a harmonia da costa do mar e os campos de lavanda em flor. As mesmas cores são usadas no interior: azul, lavanda, leite.

O piso do escritório deve ser de carvalho branqueado ou outra madeira clara. As paredes em estilo provençal são rebocadas. A mesa é feita de madeira envelhecida artificialmente, a cadeira é coberta com uma capa branca. Essa direção não gosta de equipamentos, é melhor escondê-los em móveis fechados e obtê-los conforme necessário.

Este estilo é mais adequado para pessoas românticas.

Vanguard

A vanguarda foi inventada no início do século XX, como uma negação de todos os estilos existentes. O gabinete nessa direção deve ter uma forma fora do padrão, em vez de janelas e portas - arcos e zoneamento com a ajuda de pódios. As cores líderes são vermelho, preto e branco, contrastes são obrigatórios e as últimas inovações são necessárias para a decoração.

Os móveis devem parecer estranhos para a percepção usual e não devem conter decoração. O gabinete é adequado para personalidades extraordinárias.

Belos exemplos no interior

A abundância de estilos ajuda a criar um design realmente bonito do gabinete e a proteger o interior do mau gosto.

Considere alguns exemplos de salas de trabalho feitas em diferentes direções:

  • Escritório em estilo loft. A decoração da parede é feita em forma de alvenaria e concreto. De móveis - uma mesa grande e espaçosa, várias prateleiras e um guarda-roupa. Iluminação diversa, uma estatueta de uma figura humana atua como uma decoração. Tudo é conciso e prático.

  • Gabinete aristocrático no estilo Império.

  • Escritório apresentável do diretor.

  • Sala de trabalho em estilo pop art.

  • O pomposo estilo barroco é enfatizado.

  • Direção colonial. A sala está cheia de parafernálias de diferentes países, tem o espírito de viajar.

  • Escritório em estilo chalé localizado no sótão.

  • Escritório em casa, chique gasto. Interior elegante com imitação da antiguidade.

  • Estilo de alta tecnologia - um estilo jovem moderno. Cadeiras em forma de fita dobrada, luminárias coloridas para combinar com a decoração da parede - tudo fala da simplicidade e criatividade do proprietário do armário.

  • O escritório é no estilo inglês.

Qualquer que seja o estilo escolhido pelo proprietário do gabinete, ele deve criar aconchego e um ambiente de trabalho aceitável. Conforto e praticidade são condições necessárias para este tipo de quarto.

Você aprenderá mais sobre os meandros do design do gabinete no próximo vídeo.

Reflexão da personalidade

Ao projetar um estudo, você deve escolher o estilo da sala, que refletirá o mundo interior de seu proprietário. Você pode tentar fazer isso sozinho ou procurar o conselho de profissionais.

Tudo depende da escolha de estilo para o escritório: os móveis a serem adquiridos, a decoração da sala, os elementos decorativos e sua combinação harmoniosa.

Em um apartamento vazio ou prédio novo, é possível escolher a sala onde o escritório estará localizado. Uma sala separada é mais adequada para isso, mas você pode colocá-la na varanda ou no sótão. Se não for possível adaptar a sala inteira a um escritório, uma zona separada será alocada em uma sala grande.

Ao escolher um local para um escritório, deve-se levar em consideração o fato de que ele não deve estar próximo a um quarto de crianças ou sala de estar, pois nada deve interferir no trabalho.

Deve-se dar preferência a salas quadradas ou retangulares. Com esse layout, os móveis serão organizados de forma funcional, haverá muito espaço livre.

As qualidades distintivas do escritório devem ser:

  • funcionalidade
  • conforto
  • praticidade
  • boa iluminação da área de trabalho.

Ao projetar uma sala, deve-se levar em consideração as preferências de seu proprietário. O escritório em casa não é apenas um local para trabalhar, ele pode se comunicar com os visitantes, conduzir negociações importantes ou apenas relaxar após um dia difícil.

O gabinete deve ser fechado por pessoas não autorizadas., porque armazena documentos valiosos, caros e antiguidades. O escritório em casa reflete a individualidade do proprietário, suas qualidades comerciais, deixa claro quais são os traços de caráter do proprietário e aprende mais sobre seus hobbies.

O interior da sala deve enfatizar o status do proprietário, indicar suas preferências e gostos.

Destinos populares e seus recursos

Pensando no estilo em que você deve criar seu escritório, você deve estudar as áreas populares e escolher a opção que melhor se adequa ao seu proprietário. O nível de conforto durante o trabalho em ambientes fechados depende de como a escolha será correta.

Você pode emitir um escritório em um dos seguintes estilos: