Drywall é um material universal usado em uma variedade de quartos - do quarto ao banheiro. As placas de gesso cartonado podem ser usadas tanto para acabamento decorativo quanto para criar prateleiras ou nivelar paredes. Falamos sobre os recursos do GCR, bem como sobre como fazer um guarda-roupa deslizante desse material com nossas próprias mãos.
Armário de drywall
Benefícios Drywall
As vantagens do uso do drywall incluem os seguintes fatores:
- as placas de gesso cartonado têm um custo baixo e você pode encontrá-las em quase todas as lojas de ferragens, o que as torna materiais muito acessíveis,
- É conveniente e simples trabalhar com drywall devido à sua flexibilidade - ele se presta facilmente à ferramenta do mestre e pode assumir uma variedade de formas. É por isso que é frequentemente usado para criar elementos decorativos (cascatas, arcos etc.),
O drywall não causa dificuldades ao perfurar ou cortar
Vantagens e desvantagens dos móveis de gesso cartonado
A principal vantagem dos armários GKL é o seu baixo custo - já mencionamos. No entanto, as vantagens não se limitam a isso.
- Armário Drywall pode ser feito de qualquer tamanho e configuração. Dada a eterna falta de espaço em nossos apartamentos, esse é um bom motivo para pensar nos móveis da GKL.
- O gabinete de drywall embutido cumprirá perfeitamente a tarefa de zonear a sala. Você pode até fazer uma partição de prateleira no meio da sala, dividindo-a em duas partes. Você não pode dizer o mesmo sobre móveis de madeira: o verso é geralmente frágil, pouco atraente e inadequado para fins de design.
- Os móveis GKL são duráveis e podem suportar um peso significativo.
Não há problemas com a seleção do elemento ausente da situação, para que ele seja combinado com os móveis existentes. Os armários de drywall se encaixam facilmente no interior geral: eles podem ser finalizados para combinar com a atmosfera, ou você pode "fundir-se" com as paredes e não violam o design da sala.
No entanto, algumas restrições podem não atrair usuários em potencial.
- O gabinete GKL só pode ser embutido, ou seja, estacionário. Não pode ser rodado ou movido para outro local se, após algum tempo, parecer mais adequado. Os amantes de permutações obviamente não serão assim.
- Apesar de sua durabilidade, os armários de drywall não foram projetados para armazenar ferramentas ou objetos pontiagudos. Eles podem suportar seu peso, mas podem ser danificados quando colocados se a parede for acidentalmente tocada por uma borda afiada.
- É indesejável pendurar portas nas dobradiças de um gabinete de drywall embutido. A carga no perfil do rack pode ser maior que a calculada. Além disso, a constante abertura e fechamento da porta dobra gradualmente o elemento vertical. Portanto, guarda-roupas deslizantes são feitos com mais frequência da GKL. Se você precisar absolutamente de portas clássicas, o quadro precisará de reforço adicional, por exemplo, com blocos de madeira embutidos em racks ou com um perfil duplo.
Se você não ficar confuso com a imobilidade de móveis futuros e não guardar objetos pontiagudos, poderá criar seu próprio guarda-roupa embutido a partir de placas de gesso com suas próprias mãos.
Esboço e Layout
Antes de tudo, determinamos onde a estrutura será localizada, quais serão as dimensões, quantas prateleiras devem ser feitas, quais são os tamanhos das roupas mais longas - isso deve ser levado em consideração para que a barra fique sob um casaco, jaqueta e vestido.
- Um local manchado é medido em todos os cantos do futuro guarda-roupa de drywall. Isso é necessário para a comparação de tamanho: em apartamentos raros, todas as paredes têm a mesma altura.
- Um desenho é desenhado indicando todos os tamanhos - isso é necessário para calcular a quantidade de materiais.
- Depois de verificar todas as medidas, certificando-se de que você desenhou o que pretendia, todos os contornos são transferidos para a superfície (paredes, piso, teto). Antes disso, eles devem ser limpos, se necessário, desengordurados e o revestimento antigo, que não se mantém bem, deve ser removido. É dada especial atenção ao piso: pode ser necessário fortalecer e restaurar a superfície antes de montar um armário embutido. As marcações são desenhadas sob a régua e quadradas, em estrita conformidade com o desenho.
Antes de comprar todos os materiais necessários para o guarda-roupa, você precisa decidir do que fará a moldura.
As ripas de madeira suportam uma carga significativamente maior e os parafusos autorroscantes fixam o GCR de maneira mais confiável, mas estão sujeitos a flutuações dimensionais de alterações de temperatura / umidade, apodrecimento e outros danos.
É mais fácil trabalhar com um perfil de metal, fornece uniformidade estrutural máxima e, em todas as condições, mantém a estabilidade. Geralmente, sob o gabinete embutido de drywall, uma estrutura galvanizada é montada com suas próprias mãos.
Criando a base para um guarda-roupa embutido
Em qualquer construção da GKL, o principal é a caixa e o gabinete não é exceção. Sua confiabilidade e geometria dependem diretamente das características relevantes do seu guarda-roupa. Portanto, ao instalar a estrutura, literalmente todos os elementos são verificados pelo nível do edifício e anexados com o tom correto.
- Antes de tudo, são colocados perfis adjacentes às superfícies. A distância entre eles é mantida em 40 cm. Uma fita amortecedora é colocada sob cada elemento, projetada para amortecer as ondas acústicas - sem ela, o gabinete acabará ecoando. A fita possui uma camada adesiva, para que você possa colá-la primeiro e prender o perfil na parte superior. Ao conectar o gabinete a uma parede, teto e piso, a verificação do nível é especialmente importante. Caso contrário, toda a estrutura sairá torta e cambaleará.
- O próximo passo é a instalação de racks verticais externos.
- Em seguida, perfis horizontais para drywall são anexados. A direção correta da instalação é de cima para baixo. Na área das prateleiras, os lintéis devem ser o mais fortes possíveis, porque você não pode saber com firmeza o que será colocado nas prateleiras no futuro. A formação da parede traseira do gabinete depende do estado da parede adequada. Se você fez reparos recentemente e o fogão tem uma aparência decente, não é possível embainhar com drywall. Nesse caso, as barras transversais serão redundantes, elas são montadas apenas onde as prateleiras repousam sobre elas.
Quando toda a estrutura do gabinete embutido de drywall é criada, você pode prosseguir para o seu gabinete.
A etapa final do trabalho de instalação
O revestimento com chapas GKL é realizado da maneira tradicional: as chapas são cortadas e fixadas no perfil com parafusos autorroscantes. Em seguida, proceda da seguinte maneira:
- Costuras e cantos internos são colados com uma serpentina e selados com uma massa inicial.
- Os cantos exteriores do armário deslizante sem falhas são reforçados por um canto perfurado de metal, colocado na mesma massa. O reforço é necessário, porque, em qualquer caso, alguém fica viciado.
- O gabinete é preparado do lado de fora e de dentro, incluindo as prateleiras, se você também fabricá-lo com a GKL.
- Acabamento é amassar as paredes do guarda-roupa.
- As portas são medidas. Anteriormente, essa etapa é impraticável: a abertura durante a instalação e a decoração pode mudar ligeiramente de tamanho. No mesmo estágio, as dimensões das caixas são calculadas, se forem fornecidas por um esboço.
Nosso conselho: não tente fazer portas ou gavetas, a menos que você seja um fabricante de móveis profissional - gaste tempo e materiais e, no final, ficará com um resultado insatisfatório. No final, você já salvou na caixa do guarda-roupa embutido da placa de gesso fazendo você mesmo.
- Quando as folhas da porta são entregues, as guias inferior e superior que vêm com elas são montadas.
- As portas são colocadas no lugar, a fachada é instalada primeiro, mais próxima da parede traseira.
- Uma parada localizada no trilho superior é montada.
Depois de terminar de fazer o armário embutido com suas próprias mãos, resta apenas desenhar a superfície externa - por exemplo, colar um filme embaixo de uma árvore. E que tipo de acabamento você propõe?
Desvantagens do Drywall
Apesar de sua versatilidade, o drywall (como qualquer outro material) tem suas desvantagens, que são importantes a considerar antes de prosseguir com o reparo. As desvantagens das chapas de drywall incluem:
- fragilidade. O outro lado da ductilidade é a força insuficiente de tal material. No entanto, essa qualidade do GCR é relativa - tudo depende do peso que a estrutura sofrerá durante a operação. Ao instalar o guarda-roupa, é recomendável cobrir as paredes com várias camadas de drywall,
Drywall suscetível a rachaduras quando manuseado de forma descuidada
Paredes de drywall não são capazes de abafar o som
Variedades de folhas de drywall
Cada quarto requer seus próprios guarda-roupas - um quarto, cozinha ou banheiro tem seus próprios recursos de "microclima", que devem ser levados em consideração ao criar ou comprar móveis.
Tabela 1. Tipos de folhas de drywall
Tipo | Descrição do produto |
---|---|
Ao fazer um armário para salas com um microclima estável (tais salas incluem quartos, salas de estar ou corredores), recomenda-se a compra de chapas de gesso cinza clássicas. Eles não se deformam sob a influência do meio ambiente e mantêm sua aparência adequada por um longo tempo. | |
Ao instalar o gabinete para salas com alta umidade do ar (ou seja, excedendo a marca de 70%), preste atenção às folhas de drywall resistentes à umidade, mencionadas no capítulo sobre as vantagens | |
Em salas onde o risco de incêndio de itens de mobiliário é aumentado (principalmente na cozinha), os especialistas recomendam a escolha de chapas de gesso cartonado à prova de fogo para armários (eles são marcados com uma marcação vermelha especial durante a produção) |
O que são armários drywall?
Como já mencionado, a principal limitação significativa na aplicação de drywall é a limitação de peso. A placa de gesso cartonado é capaz de suportar até 20 kg de peso - grandes cargas podem ameaçar o colapso da estrutura. Portanto, na maioria dos casos, os construtores preferem colocar armários de drywall em nichos que dão ao armário uma grande elegância e permitem que você não ocupe território em excesso.
Armários Drywall são convenientes para armazenar roupas e outras coisas leves
Na ausência de um nicho, é importante garantir que o gabinete tenha um suporte na forma de uma parede ou canto. Obviamente, e em muitos casos um design separado pode durar muitos anos, no entanto, a parede de suporte de carga ajuda a aumentar a confiabilidade do gabinete de drywall. Por exemplo, estúdios, onde os armários de drywall são um tipo de partição que separa áreas vizinhas, eles contam com balcões de bar.
Armário de drywall no banheiro
Os armários de drywall no banheiro ou no banheiro também ficam ótimos, pois esses quartos geralmente envolvem nichos. Além disso, os armários GKL raramente envolvem o armazenamento de itens pesados.
Ferramentas e materiais
Esse gabinete é simplesmente necessário se a sala tiver um espaço vazio contra a parede. Devido à estrutura durável de espessura média, as paredes do gabinete não ocupam muito espaço. A escolha das portas dos compartimentos não é acidental - esse movimento economizará espaço na sala para colocar outros móveis.
É muito conveniente fazer a estrutura do gabinete no momento de reparar as paredes e o teto, ao cobri-las com folhas de gesso cartonado.
Materiais que serão necessários para a fabricação do cupê:
- folhas hl,
- perfis metálicos como UD e CD, bem como fixadores e conectores de parede que os acessam,
- acessórios para móveis,
- cantos protetores,
- massa dura e primer
- fita ou malha de papel para reforço de costuras,
- parafusos de metal, cavilhas,
- enchimento interno de móveis,
- fachadas de portas e sistema deslizante,
- decoração ou decoração para paredes de armários.
Das ferramentas, um nível de construção, uma chave de fenda, um quebra-cabeças, um furador, uma faca afiada de construção com lâminas intercambiáveis são úteis. Com a ajuda deste último, é necessário cortar suavemente pedaços de material, por isso vale a pena cuidar das peças de reposição com antecedência.
Preparação e marcação de superfícies
A primeira coisa a fazer é decidir como será o design final. Para isso, você pode usar vários programas de computador se tiver a habilidade de trabalhar com eles. Você também pode desenhar manualmente um esboço do gabinete na folha A4, observando a escala desejada.
Pensando no design do produto, preste atenção ao espaço interno: a profundidade ideal é de 60 cm. A altura do produto dependerá da altura dos tetos e da largura - do espaço livre permitido próximo à parede. Tendo decidido o desenho, você deve ir para a marcação da parede para o guarda-roupa de gesso cartonado:
- o local selecionado deve ser cuidadosamente medido,
- depois disso, é feito um desenho indicando a quantidade necessária de drywall,
- a parede deve estar perfeitamente limpa: se foi previamente coberta com um revestimento antigo - é removida de qualquer maneira possível e lixada,
- a superfície do piso também deve estar preparada para a instalação de um novo gabinete,
- Quando os procedimentos preparatórios são concluídos, é necessário desenhar um armário na parede e no chão. Para fazer isso, é melhor usar uma régua, um quadrado e um nível de construção.
Depois disso, você pode ir à loja de ferragens para obter materiais. Decida com antecedência sobre o quadro - do que ele será feito. A maioria dos mestres recomenda trabalhar apenas com uma estrutura de metal - é menos suscetível a temperaturas extremas e confiável.
Montagem do quadro
Quando os materiais são comprados, você pode prosseguir para a montagem da estrutura. Os perfis de parede são instalados primeiro, seguidos pelos perfis de teto. Se o gabinete tiver uma luz de fundo interna, vale a pena antecipadamente. Somente depois que a iluminação é trazida para dentro, você pode iniciar a instalação do quadro. Considere o processo passo a passo de montar a base para um guarda-roupa deslizante.
Base | Depois de ajustar o nível da parede, é necessário fixar os perfis de teto e parede usando parafusos autoatarraxantes no concreto. |
Instalação de elementos horizontais | Nos locais em que as prateleiras e outros elementos de carga importantes serão montados, é recomendável instalar perfis horizontais. Para fazer isso, os elementos longos são cortados em pedaços necessários com uma tesoura para metal. Os perfis são presos entre si graças aos conectores do tipo “caranguejo”. |
Seal | No momento da fixação do perfil na parede e, por outro lado, no perfil - vale a pena colocar um selo de borracha. Isso impedirá o afrouxamento do enchimento. |
Racks | Quando a moldura da parede estiver pronta, vá para os elementos salientes - racks de fachada. É importante montar no nível da construção para que o mobiliário acabado não tenha diferenças de altura. |
É necessário fixar a armação na parede e no chão a cada 30 cm, enquanto o passador pode ser parafusado no concreto através do perfil. Isso fornecerá resistência estrutural adicional.
Drywall
A tecnologia de revestimento da armação de um guarda-roupa feito de drywall com suas próprias mãos é bastante simples na execução - é idêntica ao processo de revestimento de paredes e teto. Para o trabalho, são necessários parafusos de metal com 25 mm de comprimento. Recomenda-se parafusá-los a uma distância de 20 cm um do outro. Se houver dúvida sobre a força, essa distância pode ser reduzida.
Preste atenção a algumas dicas no trabalho de revestir o quadro com folhas de drywall:
- a cabeça do parafuso deve estar recuada na superfície das folhas,
- recomenda-se a instalação de folhas na parte externa do gabinete, se você fizer isso nos dois lados - o espaço interno será reduzido significativamente,
- o tipo mais comum de drywall com uma espessura de 12,5 mm, também é usado em armários,
- antes de cortar a folha, esboce com uma régua e um lápis uma linha de corte e desenhe-a 2 vezes com uma faca afiada - depois levante e dobre o segmento, ele se partirá em pedaços,
- os restos de papel no drywall não devem ser arrancados manualmente - é melhor fazê-lo com uma faca,
- bordas irregulares após o corte podem ser processadas com uma plaina.
Artesãos experientes aconselham a fixação de placas de gesso no centro do perfil vertical, para que, no futuro, ao finalizar, as juntas não sejam tão visíveis.
Concluir
O trabalho de acabamento do guarda-roupa deslizante consiste na aplicação de uma cartilha, uma mistura de massa de vidraceiro, além de juntas de vedação e defeitos visíveis. Todo o processo é assim:
- aparar
- solo
- vedação de juntas
- massa dura de uma superfície,
- solo
- trabalho de acabamento.
A primeira coisa a fazer é cortar todas as juntas com uma faca afiada. Para fazer isso, passe a ferramenta em todas as costuras e corte a borda. Se isso não for feito, todos os defeitos aparecerão durante a operação. Quando as bordas são cortadas, inspecione cuidadosamente a superfície: se os restos de gesso ficarem em algum lugar, eles deverão ser removidos.
Em seguida, eles pegam o solo, diluem-no com água e processam todas as bordas cortadas e toda a superfície do drywall. Isso proporcionará uma melhor adesão à massa. O próximo passo envolve selar as juntas com massa e foice. Quando as juntas são seladas, a superfície é massa. Isso é feito com uma espátula. Após a mistura secar, recomenda-se lixar o revestimento.
O passo final será o preparo da massa para aumentar a adesão aos materiais de acabamento. Como acabamento, você pode escolher tinta, papel de parede para combinar com a sala.
Instalação da porta
Muita atenção deve ser dada ao sistema deslizante. Você não deve economizar na conclusão de peças - um perfil, rolos e guias, porque a qualidade da operação do móvel dependerá disso.
Quando o nicho do cupê está pronto, o sistema está instalado. Isso é feito da seguinte maneira:
- na parte inferior do gabinete, provavelmente o piso, as guias inferiores estão conectadas. Anteriormente, eles podem ser cortados ajustando-se à largura do produto,
- os trilhos superiores são fixados no teto dos móveis,
- a porta com rolos é inserida primeiro na guia superior e depois instalada no trilho inferior,
- no trilho inferior, é necessário instalar rolhas especiais que bloqueiem o afrouxamento da porta.
Quando as fachadas são instaladas, elas devem ser ajustadas. É importante que a porta não ceda e viaje bem pelo sistema. Se a porta tiver uma fachada espelhada, verifique a qualidade das amostras na loja com antecedência. Algumas fábricas violam a tecnologia de fabricação, como resultado do qual o espelho se dobra e a porta começa a funcionar mal.
Criando uma fachada
O acabamento decorativo do armário é um dos momentos mais agradáveis de todo o processo. Aqui você pode ativar a sua imaginação e criar um gabinete bonito e original. Considere vários acabamentos para este produto.
Pintura | É considerada a opção mais fácil para finalizar o trabalho. Para isso, é usada tinta acrílica ou à base de água. Depois de processar o plano de fundo, você pode aplicar um estêncil e desenhar imagens engraçadas. |
Superfície do espelho | Se não houver espelhos nas portas, eles podem ser feitos nas laterais da fachada do gabinete. Fazer um espelho de corpo inteiro proporcionará uma oportunidade de ver completamente seu reflexo. |
Gesso decorativo | Se o resto da sala for estuque, não se desvie do plano. |
Papel de parede | Escolha papéis de parede contrastantes ou simples que sejam semelhantes aos materiais básicos. |
Imitação de pedra natural | Alvenaria é a escolha para interiores antigos ou estilo loft. |
Película decorativa | Um método simples para diversificar a superfície do gabinete é colar um filme. É recomendável fazer isso com uma espátula de borracha. |
A maioria dos tipos de acabamento das fachadas dos armários é aplicada diretamente ao primer, portanto, não esqueça de sempre executar esta etapa antes de decorar.
Montagem de Hardware
Dependendo do conteúdo que será organizado dentro do gabinete, o conjunto de acessórios varia. Além disso, as prateleiras também podem ser feitas de drywall, mas os painéis de móveis de aglomerado se tornarão a melhor opção. Hoje, existem muitas empresas nas quais você pode cortar grandes folhas de material, de acordo com os tamanhos especificados.
Para montar o espaço interno, você pode precisar desses acessórios:
- guias de esferas para blocos de caixas,
- cantos para prateleiras de fixação,
- guias para gavetas
- haste e flanges sob ela.
Uma foto do guarda-roupa de drywall acabado pode ser vista neste material. Vale ressaltar que é necessário selecionar acessórios com as dimensões do gabinete - se a profundidade do produto for 45 cm, as guias também deverão ter uma profundidade adequada.
As prateleiras podem ser fixadas em cantos fortes especiais e nos próprios perfis de metal. Para fazer isso, você deve primeiro preparar para eles a base no estágio de montagem do quadro. As tampas dos parafusos autorroscantes podem ser fechadas com tampas especiais, na cor do design interno.
Ao criar seu próprio guarda-roupa de gesso cartonado, você pode economizar significativamente dinheiro. O custo do GCR é pequeno e os perfis de metal também estão disponíveis no preço. O elemento mais caro é o sistema deslizante, mas é considerado adequado no caso de uma pequena sala.
6 etapas básicas para fazer um armário de drywall
Muitos acreditam que é muito difícil fazer um armário de drywall, na verdade não é. É necessário executar 6 etapas corretamente e o gabinete de seu próprio projeto estará pronto. Os passos são muito simples:
- Faça um desenho do futuro gabinete.
- Prepare as ferramentas necessárias.
- Prepare os elementos de fixação, parafusos, buchas e outros acessórios necessários que podem ser necessários ao montar o gabinete.
- Monte o gabinete.
Essas são as principais etapas da preparação para o trabalho no design. Também é necessário decidir qual gabinete você terá: regular ou de canto.
Nas instalações não existem pisos, paredes e cantos perfeitamente uniformes, portanto, antes de elaborar o desenho, é necessário medir cuidadosamente todos os defeitos e indicá-los durante o desenho, para que não ocorram imprecisões durante o corte do material.
Etapa 1: redigindo um desenho
Antes de prosseguir com o desenho, é necessário determinar onde o gabinete de drywall estará localizado: se será um canto ou um nicho ou se ficará localizado ao longo da parede. Quantas prateleiras o gabinete também terá que ser levadas em consideração com antecedência, e você também precisará escolher imediatamente um local para as hastes nas quais os cabides estarão localizados e quantas haverá. Somente então podemos prosseguir para o desenho.
Deve parecer um desenho de um gabinete comum embutido, mas é uma opção aproximada. As dimensões e nichos das prateleiras podem ser diferentes, tudo depende das preferências.
Uma variante do gabinete de canto terá a seguinte aparência:
Etapa 2: preparando o inventário
Para fazer um guarda-roupa de drywall, você precisará das seguintes ferramentas:
- Broca de martelo.
- Chave de fenda.
- Tesoura para metal.
- Nivele e prumo para controlar a estrutura horizontal e vertical.
- Giz ou lápis, fita métrica e régua (a marcação é aplicada com a ajuda deles).
- Faca de corte para drywall.
- Escova
Materiais como:
- Perfis de orientação e montagem em rack para hl.
- Drywall.
- Cavilhas e parafusos de plástico.
- Fitas de esguicho e amortecedor.
- Massa e tinta.
Nesse estágio, vale a pena decidir imediatamente quais portas o gabinete terá: articuladas ou deslizantes. Se balançar, eles precisam comprar acessórios imediatamente. E se estiver deslizando, é mais aconselhável comprar um sistema acabado com portas, pois é muito difícil montar essa unidade você mesmo, especialmente para iniciantes e você pode perder muito material e tempo em vão.
Etapa 3: montar o quadro
Nesta fase, começamos a montar o quadro para o provador de drywall. Usando uma régua e um lápis, fazemos marcações nas paredes:
Também é necessário medir a inclinação do piso e, se houver necessidade de preencher a mesa de nivelamento:
Cortamos perfis em segmentos do comprimento desejado.
Na parte de trás dos perfis que serão fixados na parede, cole a fita do amortecedor.
Em seguida, instalamos os perfis de guia, que devem ser conectados à parede e ao piso. Se você planeja fazer um camarim de papelão de gesso com as próprias mãos no teto, a fim de usar todo o espaço, os perfis devem ser fixados no teto. Para fixar o perfil na parede, você deve anexá-lo à linha de marcação. Em seguida, perfuramos um buraco com uma chave de fenda para que um ponto permaneça na parede. Nesse ponto, faça uma parede com um perfurador e insira-o nos orifícios resultantes. Depois disso, aplicamos o perfil e o prendemos nos orifícios preparados com parafusos autoatarraxantes.
Nos perfis parafusados, de acordo com o desenho, insira o suporte de rack e parafuse-os com parafusos.
Em seguida, montamos o quadro completamente, sem esquecer de verificar a uniformidade com a ajuda de uma linha de prumo e nível de bolha de ar.
Etapa 4: revestimento em placa de gesso
Agora a armação feita deve ser revestida com placas de gesso. Isso exigirá folhas de drywall, lápis e régua. Com a ajuda deles, colocamos na folha as dimensões necessárias, indicadas no desenho. Cortar a folha é muito fácil. Basta puxar uma faca ao longo da linha marcada e quebrá-la ao longo da linha de entalhe, também atuamos com todas as folhas.
Fixamos as chapas na estrutura com parafusos autorroscantes.
Fazemos o mesmo com todas as folhas, revestindo completamente a estrutura.
Nesta fase, a montagem do gabinete é concluída e, em seguida, vá para os materiais de acabamento.
Etapa 5: acabamento do gabinete
As lacunas existentes devem ser seladas com uma fita - serpentina, para que no futuro elas não apareçam sob a camada decorativa.
Para fortalecer os cantos da estrutura, é necessário fixar os cantos perfurados de metal com massa de vidraceiro.
Depois disso, cobrimos todo o gabinete com uma fina camada de massa.
Depois que a massa seca, você pode pintar o provador de qualquer cor que seja mais adequada para o interior.
Etapa final: instalação da porta
O camarim está pronto, resta apenas instalar as portas. Se você decidir instalar portas de batente, para isso é necessário fixar as dobradiças com parafusos auto-atarraxantes. Um mecanismo é conectado à própria porta, que deve ser conectada às dobradiças. As portas são ajustadas após a instalação.
Para que as portas não caiam com o tempo e não "se soltem", é necessário medir pelo menos 11 cm dos cantos internos superior e inferior.
Se as portas estiverem deslizando, então, como mencionado acima, é necessário pegar a estrutura acabada e apenas instalá-la no gabinete. Para isso, é necessário parafusar o trilho superior primeiro com parafusos.
Prosseguimos com a instalação de portas. É necessário começar pela porta traseira, depois instalamos a porta frontal nas ranhuras e só então começamos a ajustá-la com a chave sextavada.
O guarda-roupa está pronto, resta apenas instalar caixas, prateleiras e outros enchimentos a seu critério.
Armário de drywall para bricolage
Etapa 1 Antes de mais nada, é fabricada uma caixa para iluminação e é realizada a instalação de um perfil de teto guia. Na parede do drywall, parafuse o perfil em locais onde o perfil de metal passa em incrementos de quarenta centímetros. Para fixar os perfis, você também pode usar buchas especiais para drywall.
Aparafusar um perfil a uma parede de drywall
Etapa 2 Para uma parede não feita de drywall, os perfis são fixados com buchas de nylon. Por conveniência, faça primeiro os furos e depois marque-os com um lápis.
Fixação de perfis com cavilhas de nylon
Desenho do armário
A criação de móveis começa com seu desenho. Um diagrama detalhado da instalação e disposição dos elementos do chiffonier ajudará a evitar erros durante sua montagem. Você precisa determinar a localização da estrutura futura: no corredor, no quarto e em outras salas, você deve considerar a distância entre as janelas e a porta, a altura do teto.
Dos perfis e papelão formam um corpo. Crie o futuro enchimento e faça uma lista de acessórios para isso. O sistema de porta deslizante é criado a partir de materiais tradicionais e será independente do design da caixa.
Depois de determinar as dimensões do armário embutido, transfira-as para o papel. Desenhe a posição das prateleiras e divisórias. Faça o cálculo da quantidade necessária de materiais e prepare a ferramenta.
As ferramentas
Para criar um corpo de gabinete a partir de placas de gesso, você precisará da mesma ferramenta que para o trabalho comum com drywall:
- régua de metal e fita métrica,
- nível e prumo
- chave de fenda
- broca de martelo
- tesoura para metal,
- um martelo
- plano final
- marcador ou lápis
- faca de construção
- serra,
- quebra-cabeças
- escovas
- espátulas.
Como você pode ver na lista, as ferramentas são padrão, bastante comuns em todas as casas.
Materiais
Com base nos desenhos, faça uma especificação dos materiais necessários para montar a caixa e encher o armário:
- drywall
- perfil de metal
- parafusos e buchas,
- fita de amortecimento
- rede de polímeros (serpyanka),
- massa dura (composição inicial e final) e primer,
- tinta à base de água,
- papel de parede de vinil.
Dependendo das suas preferências de gosto, você pode precisar de uma coisa: papel de parede ou tinta.
Drywall
A escolha do material da caixa deve ser tratada com extrema cautela. O design das prateleiras assume uma carga vertical das coisas colocadas sobre elas, às vezes bastante pesadas. Portanto, é melhor tomar GCR com uma espessura de pelo menos 12,5 mm.
Para revestir um esqueleto de metal, é suficiente usar folhas com uma espessura de 8 mm. Aconselhamos a compra de chapas de drywall da mesma seção transversal: dessa forma, você não terá dificuldade em chapear superfícies metálicas verticais e horizontais. Sempre será possível cortar um pedaço extra de todo o suprimento de papelão. Portanto, escolha todo o cartão de acordo com o tamanho máximo da extremidade - 12,5 mm.
Se você decidir criar um armário embutido no banheiro ou na cozinha, use um drywall à prova de umidade. Isso também se aplica a todas as áreas úmidas.
Em qualquer sala, os móveis localizados perto de uma janela frequentemente aberta também são feitos de material à prova de umidade.
Por falar em dimensões, as redes de distribuição vendem chapas de gesso cartonado nos seguintes tamanhos:
- de 2 ma 4 m de comprimento,
- de 1,2 ma 3 m de largura,
- espessura de 6,5 mm a 24 mm.
Com base no tamanho da placa de gesso escolhida por você, fazemos um desenho recortado de todos os elementos do revestimento do guarda-roupa do chiffonier. Isso ajudará a evitar a falta de material ou seu excesso. Coloque 5% adicionais da área total de papelão para casamento ou danos acidentais às peças durante a fabricação.
Perfil de metal
O perfil de aço galvanizado para drywall é apresentado de várias formas. São produtos de laminação UD, CD, CW e UW projetados para formar divisórias, tetos suspensos e cercas de paredes internas. Alguns deles são necessários para a instalação de elementos de suporte; de outros comprimentos, são feitas as partes de conexão do esqueleto, que garantem a rigidez de toda a estrutura.
De toda a gama, escolheremos os perfis necessários para a instalação de um guarda-roupa da GKL.
UW (PN e PNP)
Os perfis de guia limitam a borda horizontal na parte superior e inferior da caixa. As ripas UW são fixadas no chão e no teto com cavilhas.Se durante a instalação em um nicho de uma estrutura integrada, a altura for menor que a distância do piso ao teto, a correia superior da caixa será presa às paredes.
Um método semelhante é usado se for necessário preencher toda a largura da parede com uma estrutura. O perfil é montado verticalmente de frente para as prateleiras dentro da sala.
Os trilhos de aço realizam os seguintes tamanhos:
- 3 m de comprimento
- altura da prateleira - 40 mm,
- a largura da base é de 50, 65, 75 e 100 mm.
Para o gabinete, selecionamos perfis de comprimento com uma largura de parede de 65 mm a partir dos perfis. Se os móveis forem pequenos, perfis de trilho com uma parede de 50 mm podem ser usados como perfis de guia.
CW (PS)
Os racks CW formam elementos metálicos de suporte verticais. Com suas extremidades, eles entram nos trilhos de guia UW. O perfil do rack transfere toda a carga das prateleiras cheias para a base da sala. Dimensões dos produtos siderúrgicos:
- comprimento - 3, 3,5, 4 e 6 m,
- prateleira - 50 mm,
- parede - 50, 65 e 75 mm.
No nosso caso, usamos um perfil com uma parede de 65 mm. As bordas dos lados são levemente curvadas, a parede possui ranhuras longitudinais, de modo que o medidor de comprimento aumenta a rigidez e aumenta a capacidade de carga.
Como elementos de conexão da estrutura e para criar suportes para as prateleiras, usamos tiras UD. Os produtos são fabricados com um comprimento de 3 m, uma altura de prateleira de 27 mm e uma parede de 60 mm.
Canto perfurado
O perfil desempenha a função de proteger os cantos externos e internos do drywall. É vendido com 3 metros de comprimento, com os lados das prateleiras de 25 e 31 mm. A perfuração facilita o canto e permite que a massa seja bem fixada ao papelão.
Parafusos e cavilhas
Usando parafusos autorroscantes para placas de gesso cartonado e elementos de fixação de um perfil metálico, você precisará de parafusos com um comprimento de 10 e 30 mm. Os parafusos com uma chave de fenda conectam as partes de aço da estrutura de suporte umas às outras. Fixadores longos são usados para fixar chapas GKL em metal.
Use buchas para prender a estrutura de suporte às cercas de concreto ou tijolo ao redor. Perfure o metal e a parede com um perfurador e martele uma cavilha que consiste em um parafuso inserido na ponta de PVC. Geralmente, são utilizados fixadores com comprimento de 30 a 40 mm.
Malha de polímero
Serpyanka é uma rede de polímeros. Use-o para fortalecer as articulações entre as folhas de drywall. Prenda a fita no papelão com o enchimento inicial. A largura das tiras é de 50 a 100 mm.
Massa e primário
Há massa para revestimento de acabamento e acabamento GKL. O mercado de materiais de construção oferece misturas secas e massa pronta. A vantagem das formulações secas é que você tem a oportunidade de preparar sempre a quantidade de massa necessária nesta etapa do trabalho. O pó deve ser diluído com água morna e misture bem.
Com a mistura inicial, você cobrirá as juntas da doca do drywall, fechará os chapéus auto-perfurantes e fixará os cantos de proteção nos lados externo e interno do revestimento da estrutura.
Quando o revestimento inicial secar, aplique uma cartilha em todo o papelão com um pincel. A mistura é vendida em recipientes de vidro ou plástico. A ferramenta fortalecerá a base do papel e a camada superficial do gesso.
Usando uma espátula, termine todas as superfícies GKL com uma composição de acabamento. Esse revestimento também é aplicado com uma pistola de pintura, que forma uma superfície lisa e de alta qualidade do papelão.
Tinta à base de água
A tinta branca é misturada com pigmento da cor desejada ou usada sem corantes. Tudo depende do seu gosto. Você pode pintar o interior do armário na cor de madeira valiosa. Na loja, a tinta é vendida pronta em embalagens plásticas (de 2 a 10 litros). O produto espessado é facilmente diluído com água limpa até a consistência desejada.
Instruções passo a passo para montar a caixa e encher-se
Etapa No. | Foto | Descrição do processo |
1 | Nós determinamos a localização do guarda-roupa. Os móveis não devem interferir com a passagem de pessoas e impedir a abertura total de portas e janelas. O armário de canto está convenientemente localizado em frente à entrada da sala. | |
2 | No chão, teto e paredes, marcamos as dimensões da caixa. Para isso, usamos lápis, marcador, fita métrica, régua de metal e nível. | |
3 | De acordo com os desenhos e especificações, cortamos o perfil de aço nos segmentos desejados com uma tesoura para metal, uma serra ou um quebra-cabeças. | |
4 | De acordo com a marcação, cavilhas, fixamos perfis UW no piso e no teto. | |
5 | Após a instalação dos racks, os prendemos com parafusos nos trilhos superior e inferior. Agora você precisa fixar os elementos verticais nas paredes com cavilhas através de tiras perfuradas de suspensões com um passo de 40 a 50 cm. | |
6 | Instalamos os trilhos transversais do quadro. Eles são inseridos em racks e presos com parafusos usando uma chave de fenda. As barras transversais são fixas para que as aberturas entre as prateleiras tenham pelo menos 300 mm de altura. Esse é o tamanho ideal recomendado pelos especialistas em montagem de móveis. Você pode manter uma distância diferente entre as prateleiras. | |
7 | No compartimento para roupas, é necessário fixar a barra nas travessas de metal da caixa em que os trempels serão pendurados. | |
8 | Para dividir o conteúdo do gabinete em compartimentos para prateleiras e roupas, instale uma divisória. Colete-o da mesma maneira que as paredes laterais da caixa. | |
9 | Você também pode montar a armação de metal do gabinete de partição. Muitas vezes, eles abrem um muro improvisado para delimitar (zonear) um berçário, sala de estar ou outro cômodo. Nesse caso, o design pode ser usado como uma estante aberta. Uma parede de drywall é frequentemente colocada no corredor para armazenar tudo o que interfere em instalações residenciais. | |
10 | Se a caixa não atingir o teto, você poderá fazer um arco reto, que preenche o espaço no teto. Faça um arco a partir de uma armação de metal revestida com folhas de drywall. | |
11 | Marque as folhas do drywall usando uma fita métrica e uma régua de metal. Marque as linhas com um lápis ou marcador. | |
12 | O corte a seco pode ser feito de duas maneiras. Na primeira modalidade, o papelão é cortado com um quebra-cabeças. Mas isso não é muito conveniente sem uma grande bancada ou mesa de trabalho. Você pode cortar o material diretamente no chão. Coloque qualquer medidor de comprimento plano (madeira ou tábua) sob a linha de corte. Ao aplicar a régua, corte a marcação rasa com uma faca de construção (3-4 mm). Em seguida, pressionando um dos lados da folha com as mãos, faça uma pausa uniforme no papelão. Se não houver experiência nesse assunto, é melhor praticar pedaços de material desnecessários. | |
13 | As extremidades dos elementos de revestimento são tratadas com um plano de esquadria para gesso. Este trabalho pode ser feito com uma malha de lixamento fixada com braçadeiras em uma barra especial. | |
14 | Primeiro, aperte as prateleiras na estrutura do gabinete com parafusos autoatarraxantes. Em seguida, embainhar a superfície vertical da caixa. | |
15 | Ao instalar prateleiras com largura superior a 50 cm, prenda as vigas transversais adicionais ao perfil do CD. Corte as extremidades das barras transversais com uma tesoura, separando as prateleiras da parede a uma distância de 60 mm. Dobre as extremidades das prateleiras em ângulo reto. Em seguida, fixe-os com parafusos na superfície lateral do rack e conecte a extremidade da parede com um parafuso na base do perfil do rack. | |
16 | Para que o espessamento da superfície lateral do rack não interfira no revestimento, o local de contato do drywall deve ser afiado com uma plaina ou uma lima. | |
17 | Sature todas as superfícies com uma cartilha usando um pincel. | |
18 | A massa inicial cobre as juntas, forra as costuras e fecha os gomos dos parafusos. Aperte os parafusos para que suas partes superiores fiquem embutidas no drywall. | |
19 | Cole todas as áreas tratadas com uma serpentina. Trate as fitas com a mistura inicial. | |
20 | Defina o perfil angular e cubra-o com uma espátula. | |
21 | Após um dia, trate o drywall com a composição de acabamento. Falhas para limpar uma grade ou lixa "zero". | |
22 | Pincele a caixa inteira novamente com uma cartilha. | |
23 | A seu pedido, toda a estrutura pode ser pintada com uma composição à base de água ou colada com papel de parede de vinil. | |
24 | No final do trabalho, continue com a instalação das portas deslizantes. Para formar uma estrutura, use tábuas ou vigas com largura igual à seção transversal dos trilhos de guia de metal. | |
25 | Instale a moldura de madeira quase nivelada com as barras verticais da caixa. Uma folga de 1-2 mm deve ser mantida. Isso deve ser feito para que as cargas dinâmicas do movimento das folhas das portas não sejam transmitidas ao drywall. Caso contrário, o material de revestimento pode rachar e subsequentemente colapsar. | |
26 | Se o piso e o teto tiverem uma superfície horizontal ideal, você poderá instalar apenas prateleiras de madeira. Prenda os trilhos de guia do sistema deslizante com buchas diretamente nas cercas horizontais da sala. | |
27 | O espaço entre a moldura da porta e o compartimento deve ser preenchido com fita de amortecimento. | |
28 | É desejável consertar portas de batente nas caixas de armários pequenos. Se você ainda decidir instalar essas portas em uma estrutura de drywall no teto, não poderá ficar sem instalar uma moldura de madeira. |
Será útil aprender como calcular e instalar um sistema deslizante para um guarda-roupa deslizante (link XXX).
Móvel tv GKL
O princípio de montagem de um suporte de TV de drywall com uma estrutura de perfil de aço permanece o mesmo. Note-se que o pedestal deve ser móvel. Para isso, montamos a estrutura do piso a partir do perfil da guia. Instale as pernas dos móveis nos cantos. Eles podem ser monolíticos ou equipados com rodas.
Em seguida, monte toda a estrutura metálica. No quadro superior, fixe a bancada em placa de gesso. Pode ser feito semicircular ou retangular.
Após a aplicação de massa e pintura, aperte as portas. Os planos montados podem ser feitos de outros materiais (aglomerado ou MDF).
É fácil atribuir um meio-fio a um design original que se encaixe harmoniosamente no interior de qualquer ambiente.
Características da instalação de armários da GKL para cozinha e banheiro
Nessas salas, devido à alta umidade e mudanças de temperatura, são criadas condições adversas mesmo para móveis feitos de concreto de gesso. Isso. Se você decidir instalar esses móveis, é melhor colocá-los longe do fogão, geladeira, pia, chuveiro ou banheira.
Benefícios de fazer móveis Drywall
Móveis drywall não é em vão muito popular entre a população. Esse fenômeno é facilitado por essas qualidades positivas do material em questão:
- Fácil instalação de elementos estruturais. Você não precisa de muita experiência no manuseio de ferramentas, a fabricação de móveis está disponível para todos que desejam montar um guarda-roupa da GKL.
- Se compararmos o custo de fabricação de um guarda-roupa de MDF e de montagem de móveis de dimensões semelhantes a partir de perfis metálicos e drywall, a economia pode chegar a 20% do custo total.
- A facilidade de conexão dos elementos de aço, seu corte, corte de folhas de papelão permite que você faça rapidamente um armário com as dimensões necessárias e com o conteúdo desejado.
Depois de ler o artigo, você não deve ter dúvidas de que a placa de gesso pode ser usada efetivamente para móveis. Apesar da aparente fragilidade, da GKL em combinação com um perfil de metal, armários bastante fortes e confiáveis podem ser fabricados.
Preços da faixa de perfuração
Etapa 3 Faça os pequenos lintéis do perfil do teto que você precisará para proteger a estrutura. A instalação dos segmentos ocorre em incrementos de 40 centímetros. Para começar, aperte-os apenas de cima.
Fixando os jumpers do perfil do teto por cima
Etapa 4 Verifique o alinhamento dos perfis de guia usando o nível.
Verificar perfis com um nível
Etapa 5 Após a verificação, corrija os jumpers do perfil do teto por baixo.
Fixando os jumpers do perfil do teto pela parte inferior
Etapa 6 Defina os perfis em um plano horizontal em incrementos de 40 centímetros. Para começar, fixe os perfis horizontais apenas contra a parede e depois fixe-os perto da parte vertical para que fique prumo.
Fixando perfis no plano horizontal
Etapa 7 Costure a armação de metal da caixa com drywall. Drywall é montado na parte inferior da caixa. A parte lateral ainda não deve ser costurada - é costurada posteriormente simultaneamente com a partição.
Moldura de drywall
Etapa 8 Instale o perfil do rack e aperte-o em incrementos de trinta centímetros, para que a divisória fique mais forte (ao usar o gabinete, as portas baterão contra ele ao abrir).
Instalar perfil de rack
Etapa 9 Costure a partição do gabinete por dentro com drywall em uma camada (outras camadas serão adicionadas posteriormente). Como já mencionado, a partição sofrerá cargas pesadas ao usar o gabinete; portanto, ela deve ser feita o mais rígida possível. A este respeito, de cada lado é revestido em duas camadas de drywall.
Divisória Drywall
Etapa 10 Anexe o drywall ao jumper horizontal no interior. No processo de perfuração do jumper, verifique se ele não entorta.
Anexando drywall a um jumper horizontal
Etapa 11 Prossiga com a instalação da armação de metal. O perfil da guia é montado primeiro.
Instalação de trilhos metálicos
Etapa 12 Em seguida, coloque o perfil do rack. É recomendável instalar esse perfil em incrementos de 20 centímetros para aumentar a resistência da prateleira.
Perfil do rack de montagem
Etapa 13 Costure a prateleira de ambos os lados com drywall. Por conveniência, a prateleira é suturada com dois pedaços de drywall. Essas metades serão encaixadas no lugar da futura partição.
Moldura para guarda-roupa de gesso cartonado
Posteriormente, o esqueleto do futuro gabinete é rebocado e as portas são instaladas nele. Nesse caso, um perfil de proteção é instalado em todos os cantos externos.
Você pode ler sobre quais tipos de portas são adequados para armários de drywall abaixo.
Tipos de portas para roupeiros
A propósito! Como planejar o espaço no guarda-roupa pode ser encontrado em um artigo separado em nosso portal.
Erros de manipulação do drywall
Mesmo materiais simples como o drywall podem se comportar de maneira imprevisível se você não conhece algumas regras básicas para manuseá-lo. Neste capítulo, falaremos sobre os principais erros cometidos por mestres iniciantes e experientes e mostraremos como evitá-los. As deficiências ao trabalhar com drywall incluem alguns pontos:
- localização incorreta dos parafusos,
- não observância da profundidade do aperto dos parafusos,
- ignorando o estágio de massa de vidraceiro,
- corte inadequado de drywall,
- incumprimento do recuo,
- o uso de perfis de baixa qualidade ou inadequados nesse caso,
- perfis de conexão incorretos.
Aparafusar os parafusos muito perto da borda
Ao instalar o drywall, são utilizados perfis, folhas de material e parafusos autorroscantes, que prendem esses dois elementos. Se você apertar os parafusos no lugar errado, o drywall, devido à sua fragilidade, corre o risco de começar a desmoronar, o que cruza toda a estrutura adicional. A instalação correta envolve a localização dos parafusos a uma distância de 10 a 15 milímetros da borda da folha.
O parafuso autorroscante parafusado incorretamente destrói o GCR
Profundidade de aparafusamento incorreta
Se o parafuso autorroscante for muito profundo, a camada de papelão poderá quebrar, o que afetará subsequentemente a qualidade da estrutura, uma vez que o quadro não será rígido o suficiente. A localização da superfície dos parafusos autorroscantes afetará principalmente o momento da massa, uma vez que a espátula se agarra aos parafusos auto-perfurantes salientes.
Um arranjo profundo e superficial de parafusos autorroscantes prejudica o design
Uma profundidade adequada para torcer os parafusos é de um milímetro (estamos falando da distância da chapa à cabeça do parafuso). Para facilitar a determinação da distância, recomenda-se o uso de bocais especiais com limitador, forçando a chave de fenda a parar no momento certo, sem danificar o GCR.Esse bico pode ser facilmente adquirido em qualquer loja de materiais de construção.
Ignorando a fase de massa
Para muitos mestres inexperientes, o estágio de putty levanta questões - qual é o sentido de alinhar o material que é inicial? No entanto, esse significado ainda está presente. Há três boas razões pelas quais os mestres não negligenciam esta etapa:
- a secura do drywall é enganosa. Com iluminação adequada, é fácil ver que a superfície dessa folha está cheia de sulcos microscópicos. Caso você deseje pintar drywall imediatamente, a tinta ficará desleixada nesses sulcos, que serão perceptíveis após a secagem,
Na ausência de massa de vidraceiro no drywall, os sulcos podem ser perceptíveis
Ao pular a massa, podem ser vistos chapéus de parafusos auto-roscantes
Você pode pular a etapa de colocação em massa se subsequentemente o material estiver oculto por papel de parede (de preferência em relevo), o que permitirá que você retoque todas as deficiências da matéria-prima.
Corte de drywall incorreto
Apesar do drywall ser um material muito flexível que pode ser afetado por qualquer serra, existem várias nuances no corte que você precisa conhecer. Existem arquivos especiais projetados para trabalhar com drywall, mas depois deles as bordas da placa de gesso geralmente permanecem desiguais, o que as torna desarrumadas. Ao realizar cortes retos, os mestres recorrem periodicamente a uma faca de escritório comum e a uma régua.
Corte de drywall com uma faca de escritório
Falha na indentação
Um dos erros mais comuns ao manusear uma folha de drywall é montá-la perto do chão. Durante a instalação, é importante deixar lacunas que executam duas funções importantes:
- impedir a absorção de umidade pelo drywall. Obviamente, a absorção de umidade ocorrerá em qualquer caso; no entanto, a presença de uma lacuna a minimizará,
- após a instalação, a chapa de drywall se expande gradualmente sob a influência do microclima. Se ele não tiver essa oportunidade devido a um ajuste apertado no chão, os tubérculos podem começar a se formar no material.
Exemplo de solavancos de drywall para decoração de teto
O total cumprimento das regras exige não apenas deixar um espaço, mas também colar uma fita de amortecedor, que compensará a expansão do gesso e, além disso, reduzirá a vibração do perfil mecânico, o que aumentará o isolamento acústico.
Usando perfis abaixo do padrão
A principal desvantagem na escolha de perfis é a compra de amostras muito finas (0,3 mm de espessura). A força desses elementos lembra muito o papel alumínio - se desejado, eles podem ser dobrados facilmente manualmente.
Esses perfis não são absolutamente adequados para criar paredes ou instalar guarda-roupas. A resistência ideal dos perfis que podem fixar as chapas de drywall começa em 0,6 milímetros. As opções mais finas são usadas apenas para formar caixas pequenas que não envolvem carga.
A espessura do perfil é de grande importância para a instalação subsequente e determina seu sucesso ou falha.
Além da espessura do perfil, também é necessário levar em consideração sua textura. Basicamente, nas lojas, existem duas opções para perfis - suaves e em alto-relevo. Os perfis em relevo são ótimos para iniciantes que apertam os parafusos com uma chave de fenda (fixando o parafuso autorroscante no recesso). Ao trabalhar com um perfil suave, o parafuso autorroscante pode escorregar, o que às vezes leva a torções incorretas, cujo perigo já mencionamos.
Perfis de conexão incorretos
Este item inclui vários erros observados periodicamente, mesmo por artesãos experientes. Um desses erros é a conexão de dois perfis entre si usando uma arruela de pressão. Acredita-se que o uso desses parafusos autorroscantes permita a conexão confiável de perfis.
Unindo perfis com um entalhe
Preços de remo
O principal problema é a colocação de tampas nessas arruelas, que posteriormente não permitem colocar corretamente uma folha de drywall - ela simplesmente não se encaixa no perfil. Consequentemente, apesar da resistência do quadro, não acabamos com um design confiável devido às impressionantes folhas de drywall. Para executar a instalação corretamente, a melhor solução seria usar um entalhe.