Reparação

Forro pintado ou como conduzir um interior para a pintura

Qualquer reparo é concluído com um acabamento decorativo, graças ao qual a sala adquire uma aparência bonita e agrada aos outros com seu interior. Hoje, o mercado da construção é representado por uma maravilhosa seleção de materiais de acabamento, mas o revestimento merece atenção especial entre eles. Ele não apenas possui um design original, mas também protege as paredes de maneira confiável, agindo como um bom isolante de som e calor. Além disso, este material não requer processamento adicional e é fácil de instalar.

Funcionalidades

Forro é um painel de várias formas e tamanhos, destinado à decoração de interiores. O produto é caracterizado por altas propriedades técnicas e operacionais.

Normalmente, um revestimento é feito de madeira natural, portanto não contém componentes químicos e é absolutamente inofensivo à saúde humana.

Esse material dura muito tempo e, após a instalação, cria um microclima saudável na sala.

Tem grandes vantagens.

  • Aparência bonita.
  • Resistência a diferenças de temperatura.
  • Alto isolamento acústico.
  • Escopo enorme. Como regra, um produto decorativo é usado para revestimento de paredes interiores em apartamentos, casas, chalés, varandas e terraços.
  • Uma ampla gama de cores e texturas. Graças a essas qualidades, os produtos podem ser escolhidos para qualquer design de estilo dos quartos.
  • Preço razoável. Cobrir um metro quadrado custará muito menos do que terminar com outros materiais caros.

Além disso, o revestimento pode ser fixado às paredes de diferentes maneiras, o que permite criar composições incomuns no interior. Quanto às deficiências, são poucas. A principal desvantagem do produto é a baixa resistência à umidade. Mas, apesar disso, paredes forradas em banhos e saunas podem durar muitos anos. Além disso, quando a umidade muda, as ripas diminuem ou se expandem em volume, acendem rapidamente e são instáveis ​​para os insetos. Para prolongar a vida útil do material, é recomendável cobri-lo adicionalmente com um composto de proteção.

Uma placa de madeira é considerada uma opção de revestimento clássica, mas graças às modernas tecnologias de produção, produtos feitos com outros materiais também podem ser encontrados à venda recentemente. Eles podem diferir no design, mas todos são unidos por um único princípio e formato de instalação. Dependendo do tipo de matéria-prima usada para criar o revestimento, existem vários tipos.

De madeira

Esse material é caracterizado pela alta simpatia ambiental, cria um revestimento respirável na superfície das paredes e pode ser pintado ou aberto com verniz.

Como a madeira é de várias classes, o revestimento de madeira também é dividido em 4 tipos.

  • Extraclasse - a placa possui excelente qualidade, não apresenta defeitos, é confiável na operação, mas é cara. Como regra, ele é usado não apenas para revestimentos internos, mas também externos. A espessura desse revestimento permite que você use o material para a construção da estrutura, seu design é caracterizado por um design bonito.
  • Classe "A" - nessas pranchas, pequenos nós podem estar presentes, mas não têm qualidade inferior aos produtos de classe extra.
  • Classe "B" - Um material de acabamento bastante durável, mas vários defeitos são visíveis nele. Como o produto possui alta resistência, é utilizado para revestimento de paredes em banheiras ou varandas.
  • Classe "C" - É considerada a placa mais barata, geralmente é escolhida para acabamento de instalações não residenciais e dentro de edifícios agrícolas.

Uma placa de madeira pode variar de forma., portanto, faça a distinção entre: forro e forro comum. Eurolining é o mais próximo possível de uma árvore natural. Essa tábua sob um tronco parece original no interior, que pode ser usada para decoração dentro de uma casa de madeira. Não menos populares são as opções para decorar quartos com o material na forma de um bar. Quanto ao revestimento habitual, possui tamanhos e formas padrão.

De plástico

Esses painéis decorativos são mais adequados para tetos de revestimento, pois o material é muito frágil e as paredes não podem suportar grandes esforços mecânicos. As matrizes produzem cores e texturas diferentes, para que se encaixem harmoniosamente em qualquer estilo da sala, preenchendo o espaço com notas de modernidade.

É melhor instalar um revestimento de plástico horizontalmente, assim a área da sala se expandirá visualmente.

É indesejável a utilização desse tipo de material para revestimento de paredes na cozinha ou no banheiro, pois o aumento da umidade nessas salas reduz as características de desempenho do acabamento.

Forro de plástico tem muitas variedades e difere não apenas no design, mas também na cor, método de instalação. Placas com imitação de mármore, granito e madeira natural são muito populares. A espessura do revestimento de plástico é significativa, a resistência é alta e, portanto, também é instalado fora das instalações.

Externamente, o material é muito semelhante a uma árvore natural, rapidamente montado e apresentado com uma escolha elegante de cores. Ideal para tetos e paredes decorativos. A única desvantagem desse painel é sua instabilidade à umidade: quando molhado, ele começa a se deformar e delaminar.

O revestimento pode ser produzido não apenas em diferentes formas e tamanhos, mas também na presença ou ausência de chanfros.

Dependendo disso, o material é dividido nos seguintes tipos.

  • Plain - caracterizado por uma superfície plana. Na parte frontal da placa há um chanfro adicional, graças ao qual, no final dos trabalhos de instalação, são criadas costuras na superfície. Como regra, um chanfro é angular e arredondado.
  • "Calma" - não existe chanfro nesse revestimento; portanto, ao revestir, as juntas são invisíveis. O material imita perfeitamente as paredes da madeira e está disponível em uma espessura não superior a 25 mm.

  • "Landhouse" - é uma das variedades mais caras de revestimento, pois são utilizadas tecnologias especiais de processamento para sua fabricação e a parte frontal do painel é fresada. Como resultado, os padrões de madeira são formados na parte externa do tabuleiro na forma de nós e entalhes.
  • Blockhouse - é um perfil devido ao qual é possível imitar o revestimento de madeira. Como a placa possui uma parte frontal arredondada, após a montagem, a parede assumirá a forma, como se a casa fosse construída a partir de um tronco real.

  • "Americano" - nesse revestimento, é feita uma transição suave entre o chanfro e o perno, para que o produto tenha a forma de painéis laterais.

  • Bilateral - as duas partes de uma placa desse tipo são feitas de face. Por via de regra, é usado quando é necessário embainhar pequenas partições.

Qual é melhor

O revestimento para decoração de interiores é representado no mercado de construção por uma enorme variedade, de modo que cada um de seus tipos difere não apenas no design exclusivo, mas também nas características técnicas. Para fazer a escolha certa e determinar qual dos materiais é o melhor, é necessário considerar muitas nuances.

Atualmente, os fabricantes produzem revestimento de madeira e de espécies de coníferas. Uma tábua feita de pinho e outras coníferas contém muitos óleos essenciais e resinas que a protegem do mofo e bolor. Além disso, esse revestimento serve por muito tempo, é facilmente processado e possui uma textura incomum. Além disso, os produtos das coníferas têm alto isolamento térmico e preenchem o espaço com um cheiro agradável. Portanto, se você precisar decorar lindamente o interior da casa ou apartamento, a melhor opção é não escolher.

Se você planeja terminar uma sauna ou banho, pode dar preferência a um revestimento de madeira, que também pode ser revestido e um banheiro. Após um processamento especial, essa placa não emite alcatrão, suporta altas temperaturas e não tem medo de umidade. As pranchas de carvalho são muito procuradas pelos mestres: embora sejam caras, o preço é justificado pela qualidade. Em uma casa particular, esse material é perfeito para decorar encostas e o segundo andar do sótão.

Para revestir as paredes de uma casa de campo ou chalé, você também pode usar um revestimento de bétula ou tília. Uma agradável sombra desses tipos de madeira permitirá não apenas incorporar o design interessante da sala, mas também criar uma atmosfera especial de aconchego e aconchego na sala. A decoração decorativa das paredes com a ripa no corredor, quarto, banheiro fica linda, também é adequada para o corredor, e as portas assim terminadas se tornarão uma decoração real.

Em uma casa de campo construída em madeira, você pode embainhar esse quadro, não apenas as paredes do local, mas também o local da porta.

Dicas e truques

Para que o acabamento decorativo do revestimento dure muito tempo e deleite-se com sua beleza, é necessário não apenas escolher o material certo, mas também conhecer a tecnologia de sua instalação, estudar revisões.

Como o mercado de construção oferece uma grande variedade de revestimentos, será difícil determinar a compra.

Para evitar erros e embainhar rapidamente as paredes com suas próprias mãos, basta seguir recomendações simples.

  • Antes de comprar o material, verifique cuidadosamente a ausência de defeitos de fábrica. Para fazer isso, você precisa olhar para todas as placas da embalagem, pois as lamelas frontais podem ser ideais e, por dentro, haverá um casamento. Nesse caso, os painéis devem ser lisos, sem curvatura. Se a placa apresentar deformações, a compra deverá ser abandonada, pois poderão surgir problemas no futuro com sua instalação.
  • O pente de revestimento e os quebra-cabeças não devem ter fichas, nós e rachaduras. Você pode verificar a integridade dos bloqueios com um kleimer.
  • Para determinar o comprimento do revestimento, é necessário calcular antecipadamente a área da superfície planejada para ser revestida. Como regra, o comprimento das pranchas é de 30 cm a 6 metros. A largura do material também varia. Um revestimento amplo é mais propenso a deformações; portanto, para acabamentos decorativos, é melhor comprar uma prancha de vários tamanhos. Isso simplificará o processo de instalação e permitirá que você crie um efeito interessante no interior.
  • O revestimento de madeira pode ser combinado com outros tipos de acabamentos, ou seja, uma das paredes é revestida com uma placa natural e a outra é colada com papel de parede ou coberta com gesso.

  • O revestimento deve ser adquirido levando em consideração as características das instalações onde está planejado para ser instalado. Como alguns tipos de material são instáveis ​​às mudanças de umidade e temperatura.

Belos exemplos

Hoje, o revestimento encontrou ampla aplicação não apenas na construção, mas também na decoração decorativa de instalações. Para evitar que o interior do apartamento adquira o “efeito sauna”, a decoração das paredes e do teto deve ser feita corretamente, levando em consideração o estilo geral dos quartos e o esquema de cores. Se a sala for dominada por cores muito brilhantes, então para revestir a ripa, é aconselhável escolher tons pastel das tábuas.

Para salas de estar, um revestimento marrom é considerado uma boa opção. Mas, para enfatizar a beleza da madeira natural, a sala deve ter boa iluminação. Ao mesmo tempo, recomenda-se embainhar as paredes apenas na sala de estar e evitar a decoração do teto. É interessante jogar em contraste dessa maneira: selecione uma parede principal da sala e decore-a com quadros escuros e cole o restante com papel de parede leve. Você pode vice-versa, aplicar revestimento de tons claros para decoração e complementá-lo com materiais de tons mais escuros.

Invulgarmente parece forro na sala de jantar ou na cozinha. Para esses quartos, é melhor dar preferência às cores bege claro ou cinza claro. Muitos também para salas de jantar e cozinhas escolhem a cor branca clássica das tábuas. Para destacar tecidos brancos, paredes e móveis leves no interior, várias composições de cores podem ser feitas a partir do revestimento. Assim, a sala se tornará aconchegante e elegante, e uma gama brilhante expandirá visualmente seu espaço.

O revestimento também é adequado para decorar quartos. Ao mesmo tempo, no quarto, ela embainha a parede perto da cama. Para tornar o design interessante, você pode colocar as placas na forma de uma “mini-cerca” para que as listras passem suavemente para o teto. O revestimento de qualquer cor e textura ficará bonito no quarto. Ao escolher, você não deve esquecer a harmonia das persianas e criar um interior de forma que o material de madeira combine harmoniosamente com o teto, o piso e os móveis.

Como embainhar uma parede com um revestimento, veja no próximo vídeo.

Tipos de revestimento

O revestimento é diferenciado pelo material de fabricação, também os painéis de acabamento são classificados por qualidades externas, opções de conexão.

  1. Feito de madeira. Essas tábuas são feitas de árvores coníferas ou decíduas: álamo, faia, freixo, pinheiro e outras.
  2. Feito de plástico. Essa variedade é feita de materiais de PVC forçando o plástico fundido através de um dispositivo de formação. A extrusão permite dar ao objeto a forma desejada.
  3. De MDF. Diferentemente do tipo de madeira, o revestimento, neste caso, não é cortado de madeira, mas colado a partir de lascas de madeira, devido ao qual obtém uma alta densidade. Na produção, as impurezas perigosas não são usadas.
  4. De alumínio. O revestimento deste material é adequado apenas para revestimento externo. Suas vantagens são peso leve e propriedades anticorrosivas. As desvantagens eram a falta de proteção contra impactos físicos, isolamento térmico insignificante, por isso não é usado no interior da casa.

Dependendo da qualidade do material, o revestimento é dividido em:

  • Uma classe alta que é designada como "0" ou "extra". Placas de alta classe não são danificadas; elas não usavam um núcleo de madeira em sua fabricação.
  • A classe mais baixa, denotada por "C". Em tais elementos, pode haver 1-2 nós imperceptíveis, manchas na pintura, outros defeitos.

Perfis de revestimento

A aparência das placas e os recessos para a conexão entre si determinam o perfil do revestimento.

Os mais populares são:

  1. Eurolining. Parece uma prancha longa e estreita, com uma ranhura e uma língua nos dois lados. No interior, possui pequenas ranhuras para ventilação. A largura do painel é de 10 cm, o comprimento é de 2 m, a espessura é de 1,2 cm.
  2. Blockhouse Sob esse nome, há um revestimento que simula troncos redondos; para isso, seu lado externo é feito na forma de um semicírculo. O perfil possui os seguintes parâmetros: comprimento de 2 a 5 metros, espessura - 3,6 cm, largura depende da espessura (9-19 cm). Para a fabricação de placas usando coníferas.
  3. Americano Parece um bar de madeira. O perfil é feito na forma de um trapézio retangular. A parte espessa, onde a espessura é de 2,2 a 4 cm, possui uma ranhura, na parte estreita (de 1,4 a 2,8 cm) existe uma língua.

Pintura de forro

As paredes cobertas com uma ripa simples não são adequadas para todos os estilos, por isso é frequentemente necessário pintar tábuas de madeira com uma cor adequada para o interior.

O problema da pintura é especialmente grave entre os proprietários de uma casa de campo, uma vez que é aí que esse método de revestimento é mais frequentemente aplicado.

Algumas pessoas acreditam que nenhum composto deve ser aplicado ao revestimento interno; no entanto, em todas as condições, ele será capaz de manter sua aparência sem eles.

Com pouca ventilação, uma árvore pode ficar azulada, acinzentada sob a luz solar. Existem métodos para lidar com esses problemas: as placas azuis são tratadas com compostos contendo oxigênio ou cloro e depois revestidas com compostos protetores.

A madeira moída é retificada para sua aparência original, mas sem revestimento, a árvore logo ficará cinza novamente. Portanto, as pranchas de pintura imediatamente após a instalação serão a decisão certa.

Os líquidos para proteção de madeira estão disponíveis na forma de:

  1. Compostos protetores. Os fluidos para tratamento externo contêm proteção contra a radiação UV, que ajuda a retardar o fotoenvelhecimento da madeira, evita a formação de uma tonalidade cinza. Alguns dos líquidos de proteção podem, devido a uma reação química, colorir a madeira com uma cor brilhante, que só pode ser removida com tintas opacas, portanto, você deve escolher cuidadosamente a impregnação.
  2. Matizantes. Eles criam uma sombra clara, sem sobrepor o padrão amadeirado. Um filme não se forma no topo, a árvore não perde suas propriedades permeáveis ​​ao vapor. As manchas contêm diferentes quantidades de matéria corante, razão pela qual são pigmentadas fraca ou fortemente. Se você deseja preservar a estrutura da árvore, é melhor escolher uma composição com um pigmento fraco, o que permitirá controlar o grau de visualização da textura da madeira.
  3. Verniz. Os vernizes à base de água, que podem ser brilhantes, semi-brilhantes ou completamente sem reflexo da luz, são populares. Você pode adicionar cor a alguns vernizes. O mergulhador forma um revestimento permeável ao vapor e, ao mesmo tempo, protege contra a poluição. Os fabricantes adicionam componentes bactericidas e filtros que protegem contra os raios UV. Mergulho adequado para varandas, casas de campo, banheiros.
  4. Tintas. Eles formam um revestimento denso através do qual um padrão de árvore não é visível. As tintas são representadas por uma variedade rica, produzem formulações comuns de óleo, além de formulações mais complexas - látex e acrilato.
  5. Óleos para madeira. São liberados transparentes ou com pigmento. Eles não formam um filme: as fibras de madeira absorvem bem o óleo. Seu efeito é semelhante ao efeito dos vernizes: eles protegem contra danos, impedem a penetração de sujeira. Os óleos criam um acabamento fosco.

Regras de Pintura

Os painéis de revestimento com tinta consistem em várias etapas, cuja implementação rigorosa garantirá uma longa vida útil da superfície pintada.

Etapa 1. As placas são verificadas quanto a defeitos, todos os elementos danificados são rejeitados. Placas estragadas são úteis para testar tons, determinando o número de camadas.

Etapa 2. Os painéis que foram classificados são lixados para um estado suave. É melhor usar uma retificadora, mas a lixa presa à viga também é adequada. A lixa deve ter um tamanho de grão de 240-290. A moagem é realizada em um movimento circular, processa a parte da frente, ranhura, espiga. O interior pode ser deixado sem tratamento.

Etapa 3. A composição de coloração é aplicada com um pincel ou rolo. Uma pequena quantidade de tinta é distribuída em pequenos traços ao longo da barra e depois sombreada.

Etapa 4. Após uma coloração uniforme, as tábuas são deixadas para secar.

Etapa 5. Ao trabalhar com vernizes ou tintas com uma estrutura densa, é necessário retificar a superfície novamente.

Etapa 6. Uma segunda camada de material é aplicada e deixada secar.

Para preservar a estrutura da madeira, são utilizados óleos pigmentados, azul celeste ou cera. Primeiro, a composição de coloração é aplicada fragmentariamente em todo o comprimento do painel, depois as pinceladas são borradas e deixadas de molho por 7 a 10 minutos.

Para desenvolver um padrão de madeira, a maior parte do revestimento a óleo é apagada com um pano macio. Devido a isso, o pigmento permanece nos sulcos, mas está quase ausente em locais convexos. Na decoração, esse tipo de pintura é usado para as superfícies internas do edifício.

As tintas e vernizes modernos permitem obter o efeito de um revestimento de duas cores com uma textura pronunciada. Para a primeira camada tomar uma sombra escura, para o segundo - mais saturado ou branco. Cubra a placa com a primeira camada, deixe por 10 a 12 minutos e depois limpe o excesso com um pano sem fiapos.

Deixe secar por um dia. Em seguida, cobrem com óleo de cor clara, após 10 minutos são tratados com uma espátula, deixados secar por 24 horas.

Idéias para colorir

Pintar o forro dentro da casa tem muitas variações: as fotos dos interiores mostram uma variedade de idéias existentes. Uma das novidades da decoração foi a combinação de paredes lisas e painéis de madeira.

Uma combinação de tábuas de várias espessuras parece incomum. Painéis finos são inseridos entre os largos e, em seguida, os painéis são pintados da mesma cor, mas com intensidades diferentes.

De pranchas planas e eurolining formam ondas ou depressões na parede. Para enfatizar as zonas de iluminação nas paredes, você pode brincar com cores: próximo às lâmpadas, o revestimento é pintado com tinta clara para destacar essa área.

O revestimento de tetos enormes é embranquecido e as vigas são cobertas com tinta escura. A sala parece moderna, apesar dos materiais de revestimento usuais.

Nos chuveiros e banheiros, o revestimento de madeira também tem um lugar para se estar. É importante fazer uma ventilação de alta qualidade da sala e tratar as tábuas com impregnação resistente à umidade. Tons quentes de madeira ao redor do perímetro e azulejos brilhantes no chão darão ao banheiro uma aparência espetacular.

Para o quarto da criança, você pode fazer uma pintura no forro. Após a secagem, a imagem resultante é revestida com verniz / óleo sem cor.

O revestimento pintado no interior ao decorar as instalações é adequado para admiradores de materiais naturais no interior. Uma grande variedade de métodos de pintura de painel permitirá criar uma cobertura de parede exclusiva que protegerá o revestimento contra danos e prolongará sua vida útil.

Vantagens e desvantagens

O material tem uma estrutura natural e se encaixa perfeitamente no ambiente. Não é difícil mudar de cor com a ajuda da tinta, cuja escolha é enorme. Usando cores diferentes e suas combinações, é possível obter resultados interessantes.

Principais benefícios:

  • durabilidade da operação,
  • respeito pelo meio ambiente:
  • isolamento térmico adicional
  • instalação simples sem a necessidade de especialistas,
  • preço razoável.

O revestimento de madeira é perfeitamente combinado com qualquer material. Isso ajudará a criar um ambiente doméstico excepcional.

Design de sala de Ripa

Decorando um quarto com forro de madeira

Existem algumas desvantagens da placa de acabamento:

  • É perfeito para residências particulares, mas a madeira é facilmente acesa. Antes de usar, é cuidadosamente tratado com retardadores de chama.
  • Sob a influência da umidade, a árvore começa a entrar em colapso. É impregnado com substâncias especiais para garantir resistência aos processos de decomposição. Isso aumenta a longevidade da pele.

Mesmo as moradias em uma metrópole se tornarão uma propriedade luxuosa se forrada com tábuas.Uma atmosfera única resultará em uma boa escolha de iluminação, espelhos e móveis.

Forro com um padrão

Forro de madeira no interior da sala

O interior de uma casa de campo

A decoração da casa requer atenção dos proprietários. Acabamentos de alta qualidade proporcionam aconchego e conforto. Forro em harmonia com superfícies pintadas, papel de parede, objetos.

O mais popular é o estilo provençal. Um revestimento de madeira complementa o piso áspero e as paredes de gesso. Ela parece ótima no interior de uma casa de campo. A escolha elegante e prática mudará o ângulo de percepção, salvo nos formulários do modelo.

Interior do quarto com forro de madeira

Quarto com forro de madeira

O uso desse revestimento é devido a uma combinação com os componentes de design disponíveis. Um fator importante é a solução artística e arquitetônica. Depende dele como os componentes de madeira irão interagir com outros materiais.

Hoje é possível usar esse revestimento no quarto, sala de estar. Isso criará uma atmosfera especial de calor. Uma das paredes é acentuada, chama a atenção, sendo o ponto de partida de toda a situação. A cor natural da pele se tornará o pano de fundo para as pinturas.

Esta opção também é adequada no banheiro, pois o transforma em um verdadeiro canto de relaxamento. Salas pequenas se beneficiarão de superfícies texturizadas. Tipos de design não padronizados e diferentes dos demais permitem encontrar uma solução individual.

Sala de madeira maciça

Interior do quarto com forro de madeira

Forro no interior da cozinha

Esses painéis decoram completamente a sala, mas você precisa dar um sotaque brilhante. Eles destacam a área de jantar e são usados ​​para decorar locais de trabalho. Após o revestimento com uma composição resistente à umidade, o cuidado será simples.

Para clássicos franceses, estilo country, a localização do material é apenas na parte inferior das paredes. O papel de parede é colado ao resto da superfície, pintado. Existem outras opções. A instalação do revestimento é realizada somente onde o conjunto de cozinha está instalado. Seu arranjo vertical aumentará visualmente a altura da sala. Se você deseja expandir o espaço, pare na versão horizontal da caixa.

Quarto com forro branco

Forro branco no interior da sala

É dada atenção às fachadas, é melhor escolher produtos suaves. As seções superiores são frequentemente substituídas por prateleiras para tornar a sala mais concisa. Se você decidir projetar uma sala em um estilo eclético, é melhor usar um revestimento para uma ou duas paredes. Nesse caso, a direção horizontal da textura do material é selecionada.

Forro multicolorido

Forro de madeira na sala

Forro pintado

Esta decoração abre uma ampla escolha para o proprietário da casa, todos podem encontrar uma solução individual. O revestimento de madeira presta-se a processamento adicional. Graças a isso, o quarto pode ser decorado no estilo escolhido, para colocar detalhes. A pintura torna as pranchas mais resistentes às influências ambientais. O procedimento pode ser realizado em casa. Para isso, são utilizados vários tipos de tintas e vernizes. Periodicamente, você precisa atualizar a cobertura.

Para o espaço do teto, escolha uma placa larga. O forro pintado parece harmonioso. Obtenha o efeito desejado para ajudar a contrastar tons, alterando a direção da instalação das peças. Se você usar uma composição transparente, a textura da madeira se tornará mais expressiva. O revestimento de madeira no interior é ligeiramente colorido.

Forro branco brilhante no interior da sala

Forro branco no interior do quarto

O esmalte acrílico serve como uma camada intermediária ou é usado como um acabamento final. O revestimento é pintado em um local discreto para garantir que o tom seja selecionado corretamente. Alguns compostos são matizáveis, isso é indicado pelo fabricante nas instruções.

O uso de duas cores aliviará a monotonia do design de uma sala de campo com um revestimento. Para isso, as pranchas são pintadas em diferentes tonalidades, alternando-as. As composições semi-foscas ocultam a textura da madeira, mas o relevo permanecerá na superfície. Os agentes patinadores são populares, permitindo obter detalhes decorados com antiguidades.

Design da casa de banho com ripa

Forro no interior da sala

Forro: idéias de decoração

Usando material testado pelo tempo, você pode implementar projetos exclusivos. Proprietários de casas particulares estão preocupados com a forma de decorar o revestimento. Obter uma textura incomum permitirá a pintura, os designers recomendam aplicá-la com as mãos. O processamento de elementos individuais é realizado antes de serem anexados à base. O interior do revestimento de cor clara lacada ou fosca proporciona um efeito incrível. O layout das placas pode ser diferente.

Uma textura única é obtida graças a um maçarico. Esta decoração foi usada pela primeira vez no Japão. Uma combinação com placas ou acabamento apenas parte da parede da sala é atraente. Para tais fins, são selecionadas opções de luz para tons pastel. Eles são surpreendentemente combinados com móveis luminosos no interior de uma casa de campo. A borda superior do tabuleiro é decorada com baguete.

Forro de madeira em uma casa de banho

As paredes do revestimento interior com iluminação se destacam. O material é frequentemente usado no estilo da Provence. É especialmente envelhecida com tinta para criar uma atmosfera de alma. A tendência da moda é o uso de um espelho em uma parede brilhante, mas é melhor comprar vários produtos e fazer uma composição.

A solução clássica é o interior da casa, revestido em forro branco. Uma solução nova e unbanal é terminar o teto. Isso criará uma atmosfera especial na sala. O forro será um componente integral do estilo escandinavo. Caberá organicamente no projeto com grandes vigas do teto, pedra natural e artificial. O uso de painéis de madeira abre possibilidades quase ilimitadas. Com sua ajuda, é fácil traduzir qualquer idéia de design em realidade.

Âmbito de aplicação

Os produtos são utilizados para decoração externa e interna. Na maioria das vezes, a área de operação dos produtos depende do tipo de placa.

Você pode observar as principais aplicações de produtos de madeira.

  • Produtos de pinho ou abeto são recomendados para decoração de interiores. Esses produtos podem ser operados com um baixo nível de umidade e temperatura de -5 ° C a + 30 ° C.
  • A prancha de um amieiro ou tília transfere perfeitamente altas temperaturas e umidade.
  • O larício pode ser usado para embainhar os edifícios do lado de fora, uma vez que a madeira não se deforma e tolera flutuações de temperatura na faixa de -50 ° C a + 50 ° C, a um nível de 100% de umidade do ar.

Material como painéis de parede é procurado não apenas para organizar banhos e saunas, arbor em uma trama pessoal, casas de hóspedes, varandas e terraços são revestidos com uma placa. Dentro da casa, os produtos podem ser encontrados no interior de quartos e salas, além de cozinhas e banheiros. Quanto às instalações para crianças, nesses casos, recomenda-se a compra de produtos de tília, ricos em taninos e com um tom bonito.

Este material é dividido em tipos com base em um grande número de critérios. Antes de tudo, isso se aplica ao tipo de madeira usada para produção.

As seguintes categorias de produtos são diferenciadas.

  • Forro de agulhas. Inclui uma tábua de cedro, abeto, pinho. As matérias-primas liberam alcatrão, o que afeta positivamente sua resistência a fatores externos.
  • Produtos de variedades de madeira: amieiro, cinza, tília. Produtos similares são recomendados para decoração de interiores. A Linden se provou na disposição das salas de vapor, uma vez que a madeira praticamente não esquenta durante a operação.
  • Forro de variedades caras de madeira. Para sua fabricação, use carvalho ou faia. Os produtos dessa matéria-prima pertencem à categoria de materiais de construção e acabamento de elite, que são de alto custo.

Tendo em conta o perfil do conselho, a classificação dos produtos é a seguinte.

  • Produtos padrão - são painéis com uma base plana. As paredes revestidas com esse material parecem visualmente uma superfície absolutamente lisa.
  • Forro macio - distingue-se pelos cantos arredondados, para que a base adquira uma certa textura.

  • Landhouse - é feito com recessos longitudinais na superfície.
  • Americano - o acabamento de tais produtos se assemelha a painéis sobrepostos. Esse sistema de arranjo de pranchas fornece boa proteção contra precipitação.

  • A casa do bloco imita a decoração das paredes com um tronco, as estruturas revestidas com esse material lembram cabanas de madeira.
  • Para decoração de interiores à venda, você pode encontrar "papéis de parede de madeira", que são apresentados em uma ampla variedade de tipos.

  • Eurolining - os produtos diferem no tamanho dos elementos de fixação da placa. Os produtos são fabricados com materiais de alta qualidade, utilizando tecnologias avançadas, o que afeta o custo dos painéis prontos para instalação.

As variedades de produtos de madeira são diferenciadas com base na classe de matérias-primas.

  • Produtos de classe extra: para a produção de produtos, é utilizada uma árvore que não contém rachaduras, nós e outros defeitos.
  • Classe “A”: o revestimento não deve ter mais de um nó por 1,5 metro de madeira acabada. No entanto, a placa pode conter rachaduras e bolsos de alcatrão.
  • Classe "B": os produtos não podem ter mais de 4 nós por unidade de medida.
  • Classe "C": esta categoria inclui produtos baratos que apresentam rachaduras, bolsas de alcatrão e outros erros com base.

Dimensões

O revestimento de madeira pode ter tamanhos diferentes; além disso, as dimensões e o peso dos produtos da eurolining serão diferentes de outras variedades de produtos. Como regra, o tamanho dos produtos é determinado pelo fabricante.

Você pode destacar os parâmetros mais comuns.

  • Euro forro dimensões. A largura dos produtos é representada pelos seguintes valores: 80 mm, 100 mm, 110 mm, 120 mm, o comprimento das pranchas é de 0,5 a 6 m, a espessura é de 13 mm, 16 mm, 19 mm, enquanto o espigão tem tamanho de 9 mm. Todas as dimensões acima podem ter tolerâncias de +/- 0,5-5 mm em cada caso.
  • Os demais tipos de revestimento são apresentados nos seguintes tamanhos: a largura dos produtos varia entre 76-200 mm, o comprimento é de 0,2 a 6 m, a espessura das placas é de 12 a 40 mm, o tamanho do suporte é de 5 mm.

Com base no comprimento do produto, os painéis de madeira são divididos em compridos e curtos. O último tipo de material pode ser saliências ou portas revestidas de coberturas. Além disso, pequenas pranchas custam uma ordem de magnitude menor.

Tecnologia de montagem

O processo de revestimento de paredes com revestimento inclui os seguintes trabalhos: preparação da base, fixadores de painéis, acabamento. O principal requisito que deve ser levado em consideração ao planejar pregar qualquer tipo de revestimento de madeira nas paredes é a condição dos substratos - a superfície deve estar perfeitamente uniforme. Como na realidade será difícil encontrar essa parede em uma casa ou apartamento, vale a pena criar uma moldura de madeira ou metal.

Um projeto semelhante também pode ser útil para isolamento térmico adicional da sala, uma vez que o material de isolamento térmico pode ser colocado entre os perfis e qualquer base, seja tijolo ou concreto.

O revestimento das superfícies é realizado de acordo com o seguinte método.

  • A instalação dos produtos pode ser realizada na posição horizontal e vertical na estrutura. Além disso, muitas vezes é possível encontrar produtos dispostos em uma espinha de peixe ou na diagonal. As opções de montagem dependem completamente das preferências dos proprietários do edifício. No entanto, para salas de vapor, é necessário optar por um arranjo vertical de tábuas.
  • A instalação do revestimento no caixote é realizada com pregos, cavilhas ou grampos, às vezes é montada em parafusos autorroscantes. Para trabalhar com o teto, vários tipos de fixadores são usados ​​de uma só vez, na maioria das vezes são kleimers e parafusos.
  • A montagem começa no canto da sala. Se forem utilizados kleimers para instalação, a peça deve ser empurrada para dentro da ranhura do revestimento, após o que os pregos devem ser inseridos em seus orifícios. A placa subsequente é instalada da mesma maneira - um novo rio é inserido na ranhura do produto anterior e fixado com um kleimer.
  • Ao realizar a instalação do material com pregos ou parafusos autorroscantes, o elemento é martelado obliquamente na placa. Então é necessário mascarar os elementos de fixação na base do revestimento.
  • O acabamento final do material envolve pintar ou manchar a madeira para uma combinação harmoniosa com o interior da sala. Os painéis podem ser pintados em qualquer tom que você desejar, variando de branco a cores brilhantes e vermelhas ou verdes.
  • Além disso, esse acabamento precisa fechar as bordas nos lados inferior e superior. Para fazer isso, use acessórios especiais - este pode ser um rodapé comum (filete).

Recusar o "efeito de banho" na decoração é fácil!

1. Silencie o amarelo
A decoração de madeira da casa pode ser qualquer coisa - romântica, arejada, elegante. Mas primeiro, você precisa livrar o revestimento de uma tonalidade amarela opaca. Para fazer isso, o painel pode ser pintado ou embranquecido (colorido), preservando o padrão amadeirado. O principal aqui é escolher um tom que deixe uma sensação de naturalidade, mas será natural e discreto.

Dica: Não se apresse em envernizar as tábuas na esperança de "fixar a cor" - é o verniz que, no final, cria a sensação única de um camarim.

4. Faça do forro um sotaque
Mas o mesmo truque, mas vice-versa: os painéis de cinza claro agem como um destaque no interior de um banheiro branco liso.

A propósito, não tenha medo de usar o quadro no banheiro. Se a ventilação da casa estiver funcionando corretamente e a árvore não tiver contato direto com a água, isso é permitido.

12. A riqueza do cinza
Não subestime a cor cinza, iniciando a reforma de uma casa de campo. Tem muitas tonalidades, frias e quentes, simples e complexas - e tudo fica bem em uma árvore, como na foto.

Dica: Ao usar madeira em tetos e paredes, lembre-se de que o revestimento se expande e contrai, dependendo do nível de umidade da sala. Para que você não precise refazer os reparos na casa devido a rachaduras nas articulações, contrair folgas e aceitar as "imperfeições naturais" da árvore.

Na foto:painel de carvalho escovado

16. Defina a dinâmica
Mas há mais por vir. Assim, o posicionamento diagonal introduz dinâmica em um interior calmo, assim como a alternância de faixas multidirecionais.

17. Quebre o fundo sem graça
Além dos espelhos, as imagens em molduras ovais fazem um bom trabalho - o contraste funciona não apenas em cores, mas também em formas.

Na foto: papel de parede com uma imitação de uma placa, mas é fácil imaginar em seu lugar um revestimento comum com tinta descascando efetivamente

18. tema da vila
Espelho é a maneira mais popular de aliviar a pressão em uma parede em branco. As molduras em estilo rústico, por exemplo, na forma de uma janela com persianas, ficarão ótimas em um fundo de madeira.

27. cores pastel
As cores pastel tornam os painéis de madeira românticos e leves: lavanda, areia, azul acinzentado, limão pálido, etc. Pastel vai bem com a madeira. Para decoração em estilo provençal ou no espírito da "velha cabana" - é isso. Nesse cenário, mesas-redondas, cadeiras de vime, cortinas de flores e outros atributos da felicidade filistina do passado parecerão maravilhosas.

28. Forro na cor da cozinha
Nesse projeto, os fabricantes de fachadas de madeira enviaram por engano metade do pedido na cor do leite e metade na grama. Usando cores astutas do revestimento e reorganização das fachadas, os designers tornaram o fundo da cozinha gramado, as colunas e os principais laticínios. Acabou fresco e contrastante.

29. Teto e cabeceira
Você pode combinar não apenas madeira e drywall, mas também elementos de madeira entre si. Neste quarto, o forro ecoa a cabeceira do maciço de carvalho.

32. Atenção ao larício
O piso em lariço é a alternativa mais interessante aos painéis de madeira. As paredes desse quadro pintadas com tintas translúcidas parecem especialmente impressionantes. Os prendedores de placa são fabricados com tecnologia de parquet (parafuso escareado Spax).

Dica: Os tetos de gesso cartonado multinível estão bem combinados com essa parede. No entanto, os tetos devem ser independentes das paredes e conectados a eles em fixadores deslizantes - caso contrário, não serão evitadas rachaduras dos movimentos da árvore.

34. Painéis no terço inferior das paredes
O papel de parede parece mais aconchegante que a tinta, mas também combina com a ripa, principalmente se os painéis forem feitos na parte inferior da parede - como no projeto de Galina Yureva na foto. Além disso, esta decisão reduz decentemente o custo de reparos domésticos.

37. Pranchas multicoloridas
Neste projeto do quarto das crianças, a designer Elena Kindtner sugeriu pintar as tábuas no teto com vernizes multicoloridos. O design saiu não apenas original, mas também devido a combinações contrastantes - volumétricas.

39. Placas escovadas
Os painéis de madeira deste projeto são de forro de pinho tratado termicamente. Além disso, foi escovado (envelhecido de uma maneira especial, removendo fibras macias da camada superior de madeira) e pintado de branco com um efeito desgastado. Assim, o efeito de um habitat de longa duração é alcançado.

44. Revestimento falso
Se o conceito interior exigir uma textura de madeira no avental da cozinha, observe os grés de porcelana que imitam um revestimento de madeira. É mais prático do que um quadro.

Evgeny Ozhog

Eu amo interiores de madeira e móveis naturais. Compramos um pedaço de copeque em 50 quadrados de Samara. As paredes do corredor são decoradas com imitação de madeira, e o restante das paredes e todos os tetos revestem material calmo e lariço, de terceiro grau. Revestimento - Laca de parquet de acrílico-uretano Desfile (mil e meio para 2,5 litros) com mancha branca concentrada Sayerlack (240 rublos por 100 g, produzidos de 1/10 a 1/20), fibras expostas em fundo branco após polimento - charme rústico , embora não haja uma pitada de gema dada por álcool ou óleo de secagem. Largura do forro 135 mm. Colegas, resultou em um interior de madeira feito de lariço a um preço mais barato que o papel de parede de fabricantes nacionais. O preço de um metro de revestimento da terceira série é de 56 rublos, um metro quadrado - 415 rublos. Nas encostas usei painéis de móveis. Feito à mão sólido. Não havia cheiro ao pintar.

  • Curtir | 11