Edifícios

Estojo de garagem: características de design, prós e contras

Nas condições das megacidades modernas, quando surgem dificuldades diárias com um carro estacionado, a questão da construção de um espaço para seu estacionamento seguro é muito relevante.

A construção de uma garagem é um negócio caro e problemático. Se ele não é concha ou estojo.

É garagem leve para um carro que possa resolver problemas delicados.

Garage Shell: Prós e Contras

Graças ao seu tamanho compacto e fácil instalação estojo de garagem ou concha torna-se a única saída da situação quando o problema é resolvido segurança do carro e a capacidade de descansar em paz à noite, sem medo de que o carro desapareça em uma direção desconhecida durante esse período.

As garagens de metal da Shell têm suas vantagens inegáveis:

  • confiabilidade do projeto (mesmo o seqüestrador mais habilidoso não pega o carro),
  • proteção contra intempéries (veículos cobertos de neve ou molhados de chuva durante o dia - esse espetáculo “quebra o coração” para um motorista),
  • facilidade de instalação (nenhuma fundação é necessária, o revestimento está instalado na estrutura),
  • uma concha ou estojo pode decifrar e transportar para qualquer outro local conveniente
  • se você possui um terreno, para a construção de uma garagem nenhuma permissão necessária autoridades administrativas
  • a possibilidade de usar as instalações e para outros fins (armazenamento de ferramentas, por exemplo)
  • rentabilidade (os custos em dinheiro são mínimos, em média, uma concha ou uma caixa de lápis custa 35.000 rublos),
  • tamanhos compactos (uma garagem, uma concha, uma caixa de lápis não cria dificuldades para outros motoristas, mesmo que estejam localizadas no território do prédio).

As desvantagens incluem:

  • dano gradual às peças metálicas sujeitas à corrosão,
  • alta condutividade térmica
  • quartos lotados
  • aparência modesta.

O que é estojo de garagem? Esta é uma garagem bem construída com materiais modernos que parece muito bom.

Garagem - foto:

Como você vê na foto estojo de garagem de conchas forma diferente.

Peso e onde posso comprar?

Quanto estojo de garagem? Olhando para ele, um observador externo observa que é mais compacto e econômico não apresentar uma opção. Existe uma distância muito pequena entre a capa da garagem e o carro, o que permite colocar apenas as ferramentas nas prateleiras ou pendurá-las em pregos presos nas paredes com antecedência. Portanto e peso da garagem shell pequeno, aproximadamente 900-1100 kg.

De metal estojo de garagem pode ser comprado em muitas cidades da Rússia em suas opções de fábrica padrão ou fabricado independentemente. No primeiro caso, o problema do chassi, fixadores e revestimento é resolvido - eles são vendidos como um conjunto. No segundo - os componentes terão que escolher por si mesmo.

Você precisa de uma fundação?

Não há garagens na instalação da fundação sem necessidade. Em casos excepcionais, é necessário o reforço com uma fundação colunar. Este é um sistema de suportes, cavado a uma certa profundidade no chão e suportando a sala com peso.

Na fase preparatória deve área limpa de lixo e grama. A base pode ser uma camada de cascalho de pedra triturada, compactada ou compactada.

Requisitos básicos para o site:

  • falta de buracos, buracos, solavancos, solavancos,
  • superfície plana maior que a área da garagem.

Em condições urbanas, encontre esse site descomplicado.

Como fazer você mesmo - destaques

É melhor fazer o trabalho com um assistente, mas também lidar com isso você mesmo não é difícil.

  1. No site selecionado, as informações necessárias marcação.
  2. Nos cantos estão expostos estacas, uma corda é puxada entre eles.
  3. Preparando cuidadosamente uma cama de pedra britada e cascalho para o local, abalroado no território.
  4. Como alternativa, você pode instalar a cofragem e preencher o site argamassa de concreto.
  5. Se a camada superior de terra consistir principalmente de argila, você poderá sem cofragem.
  6. Na base estão instalados pranchas 5 cm de espessura e largura não inferior a 200 mm.
  7. A moldura da moldura pode ser barras de madeiracom uma secção transversal de 5 cm * 10 cm ou 4 cm * 8 cm.
  8. Os prendedores são olhais ou parafusos de tira de aço. Mais perto da base do quadro estão instalados dobradiças.
  9. Tubos de aço e dural se projetam como um quadro. Sua fixação ocorre com trilhos de metal durante a construção da garagem.
  10. Para montagem de um quadro são utilizados pátios de madeiraacoplado por parafusos de latão. As peças de madeira são perfeitamente fixadas com cola de caseína.
  11. Para fixar a estrutura e torná-la mais durável, ela passa pelos cantos e pelo quadro cabo confiável.
  12. Como uma cobertura pode atuar lona, papelão ondulado e outros materiais fortes.

Para construção conchas ou estojo existem outras opções. O principal é fazer cálculos precisos para que a sala não "escorregue" de lado, não seja construída e de alguma forma - aleatoriamente.

No diagrama abaixo, você pode ver como fazer de uma garagem uma concha e uma caixa de lápis com suas próprias mãos:

Portões

As opções comuns de porta para este tipo de instalação de garagem são as de giro e de elevação. A segunda opção é muito mais conveniente, permitindo que o carro dirija diretamente para a garagem. Na operação de tal portão, não há nada complicado. Quando abertas, elevam-se verticalmente para cima e depois "saem" em ângulo reto sob a superfície do teto.

Portões de batente consistem em 2 asas e são geralmente feitas do mesmo material que a garagem. Uma desvantagem significativa é a incapacidade de abrir o portão no inverno até que o local seja limpo de trovoadas na frente deles. Além disso, ao abrir a faixa, é necessário espaço extra, que pode ser fechado ao lado de carros em pé.

Conclusão

Nas cidades povoadas, a questão do estacionamento ainda não foi resolvida. Nem sempre e em todo lugar você encontra vagas de estacionamento, principalmente durante o horário de pico. Os estacionamentos com vários andares podem reduzir o número de motoristas perplexos, mas essas estruturas são muito poucas para um grande número de carros, cujo número é está aumentando todo dia

O que é concha de garagem? Trata-se de garagens dobráveis ​​que resolvem o problema de estacionamentos caros, segurança veicular e, por fim, tranqüilidade para os motoristas.

Recursos de design

A maioria dos proprietários de carros substitui há muito tempo as garagens tradicionais por estojos. Seu design não é grande coisa.

A caixa é feita sob a forma de uma estrutura feita de perfil e tubo galvanizados. A montagem é realizada por soldagem e parafusos, todas as costuras são cobertas com uma ferramenta especial que protege contra a formação de corrosão. Após o qual a superfície é pintada com esmaltes pentaftálicos.

As paredes e o teto da estrutura são cobertos com papelão ondulado. Para cobrir o telhado, é utilizado papelão ondulado com uma altura de até 50 mm. O teto é colocado horizontalmente nas vigas do teto, sem uma grade intermediária.

Os portões podem ser giratórios ou elevadores, neste caso a escolha depende apenas dos desejos do cliente. Os portões de elevação são caracterizados por durabilidade e facilidade de uso, por isso são frequentemente escolhidos.

As dimensões da caixa da garagem podem ser variadas e projetadas para motos ou motos com uma área de 7 a 9 m2 ou projetadas para veículos grandes com uma área de 4x6 m ou mais.

Tamanhos padrão

As dimensões do estojo da garagem dependem diretamente das dimensões do carro. Você também deve entender com antecedência se precisa de espaço livre para instalar racks. De acordo com o padrão, as estruturas de aço devem ter uma liberação dentro de 1 metro de cada lado.

Até o momento, existem 2 tipos de garagens:

  • produto para um veículo com dimensões 3x6x2,5 m,
  • um modelo amplo projetado não apenas para armazenamento de automóveis, mas também para uma pequena oficina com dimensões de 3x9x3 metros.

A escolha do design depende diretamente dos requisitos e desejos do cliente.

Apesar de externamente o estojo de lápis de garagem parecer enorme e pesado, de fato, seu peso com um teto sem fundação varia dentro de duas toneladas. Devido ao fato de os parâmetros de design serem pequenos e compactos, este é o modelo escolhido pela maioria dos proprietários de automóveis. Agora não há necessidade de instalar estruturas poderosas com uma base.

Observe que o peso de um edifício depende não apenas de suas dimensões e forma, mas também da espessura do metal. Se for utilizado papelão ondulado com 2 mm de espessura, a massa da garagem será de aproximadamente 1 tonelada. Se a espessura da chapa estiver dentro de 6 mm, a garagem pesará mais de 2 toneladas. Lembre-se disso ao escolher um manipulador de peso.

Seleção de assento

Antes de começar a construir uma garagem, é necessário não apenas comprar folhas perfiladas, mas também escolher um local onde a futura construção será localizada. Não é recomendável que a garagem seja erguida ao lado de outras instalações domésticas, pois isso pode impedir a saída e a entrada do carro. Freqüentemente, uma garagem é construída de maneira que sua linha de portão esteja localizada na linha da cerca. Graças a isso, o acesso à estrutura será simples e, além disso, cumprirá o papel de parte da cerca.

Além disso, a garagem pode ser instalada ao lado de um dos edifícios localizados no terreno. Nesse caso, você não precisa construir uma das paredes. Mas vale a pena notar que é impossível anexar a estrutura à casa, já que não apenas o cheiro desagradável de gasolina, óleo de automóvel, mas o som do motor penetrará nas instalações.

Conjunto de estojo de lápis de garagem

Vejamos as etapas que uma instrução típica para montar uma garagem de estojo inclui.

Primeiro você precisa soldar a moldura da parede traseira. Com dimensões padrão de 2 por 3 metros, você precisará adquirir 2 perfis de 50 x 50 mm, um diâmetro - 2,9 m, poliestireno, chapa perfilada e uma máquina de solda do equipamento

Ao conectar elementos, preste atenção especial à observação de ângulos retos, para verificação dos quais você precisará adquirir um nível de construção. Depois que o quadro tiver sua forma, ele precisará ser reforçado por uma barra transversal para dar rigidez estrutural

As paredes laterais são montadas em duas partes. Para a primeira parte, os trilhos horizontais são percorridos 3 metros cada, mas os racks verticais são diferentes: 200 e 210 mm. A segunda parte não será diferente nas barras transversais horizontais, mas as verticais terão 210-230 mm de comprimento. Após a fixação dos dois componentes da parede lateral, é instalado um espaçador, medindo 2,9 metros. O rack extremo servirá, entre outras coisas, como suporte para a instalação do portão.

Todas as seções são interconectadas por parafusos. Para fazer isso, você deve primeiro fazer furos em metades adjacentes no mesmo nível. A parede traseira com o lado é fixada de acordo com o mesmo princípio.

Quando as paredes laterais e traseira são montadas, você pode embainhar toda essa estrutura com papelão ondulado.

Um dos projetos mais importantes da garagem é o seu portão. O tamanho da moldura da porta depende diretamente das dimensões de toda a garagem como um todo.

O padrão de portão mais comum é a opção de abrir as portas para os lados. Para montar esse projeto, usaremos folhas de papelão ondulado, ripas de metal. As dimensões dos componentes são selecionadas de acordo com as dimensões gerais da "caixa" da garagem.

A montagem da folha do portão ocorre em várias etapas. Primeiro, sua estrutura é criada a partir de dois degraus longos e dois curtos que são soldados juntos. Em seguida, é montada uma viga de reforço, a aproximadamente 1 metro da borda superior. A segunda folha é montada de maneira semelhante. Na fase final, toda a estrutura é revestida com papelão ondulado.

O próximo passo para abrir e fechar livremente é instalar as dobradiças nas bordas superior e inferior da folha do portão. As dobradiças recíprocas também devem ser soldadas na estrutura do portão.

De qualquer forma, depois de instalar todas as dobradiças no lugar, certifique-se de lubrificar todos os elementos de atrito com óleo. Além disso, nesta fase, será necessário soldar o anel de trava em uma das asas.

No processo de montagem da garagem, tente seguir algumas regras:

  • deve ser limpa a área de instalação de uma caixa de lápis de garagem,
  • reforçar o quadro traseiro com patíbulos,
  • parafusos de fixação para conectar as paredes lateral e traseira são perfurados a uma distância de 20 cm das bordas superior e inferior,
  • aplique a fixação usando hardware
  • troncos transversais inferiores são montados a uma distância de 2 metros,
  • espaçadores de metal estão instalados,
  • a instalação do papelão ondulado é realizada com uma sobreposição, em uma direção, e também é utilizado um elemento de fixação em cada deflexão,
  • a etapa final será cobrir o telhado com uma saliência além do nível da cornija em cerca de meio metro.

Depois de organizar o exterior da garagem, você pode começar a instalar o ambiente interno. Os principais elementos do “mobiliário” serão vários armários para ferramentas e peças de reposição.

Seleção de localização

Antes de construir, você precisa determinar o local ideal para a construção de conchas. Sob a garagem, você precisa escolher uma superfície plana, idealmente preenchida com concreto.

Também vale a pena decidir em qual direção a faixa deve abrir. Na maioria das vezes, eles tentam colocar conchas de tal maneira que a entrada é curta e conveniente. Por esse motivo, eles estão localizados mais perto do portão.

Pesquisa de ferramenta

O próximo passo é a seleção das ferramentas certas. A tarefa não é difícil, mas aqueles que nunca fizeram algo assim ainda precisarão mexer com o processo de trabalho e com a escolha de materiais e ferramentas improvisadas.

A base da garagem é feita de metal. Portanto, você precisa de folhas grandes e de uma máquina de solda para conectá-las. Eles são cortados usando um moedor e um conjunto de discos. Também é necessário garantir que diferentes instrumentos de medição estejam à mão. A lista deles é bastante curta: paquímetro, fita métrica, hardware.

Tomada em branco

Quando todos os componentes são selecionados, você pode começar a construir abrigos para o carro. Como regra, leva de cinco a sete dias para construir um shell. Especialmente se uma pessoa nunca fez algo assim.

A primeira etapa da construção é a aquisição de nós. Seções individuais podem ter tamanhos diferentes. Os parâmetros são selecionados para o carro. Para um carro grande, você precisa de um grande abrigo.

Para uma seção fixa, você precisará não apenas de uma chapa metálica larga, mas também de dois racks cortados em um canto de aço. Eles são colocados nas bordas e no topo são conectados usando uma travessa de metal especial, que deve ter a largura de uma futura garagem. Todas essas peças são soldadas juntas, resultando em um design que lembra vagamente um gol de futebol. Da mesma maneira que esse portão, o suporte futuro precisa de suporte adicional da madeira.

Um arco de metal também pode ser feito à mão. É impossível dobrar um canto de aço sem usar ferramentas adicionais; portanto, será necessária a soldagem, com a qual a base pode ser dividida em partes com uma largura de cerca de trinta centímetros.

A segunda parte do abrigo é feita com o mesmo princípio, no entanto, precisa ser expandida um pouco

O aumento nesta parte é importante, porque sem ela não será possível abrir completamente

Procure uma alternativa

Cascas de metal duráveis ​​têm muitas vantagens. Mas devido ao grande peso, problemas com movimento e outras nuances, muitos ainda estão procurando outras opções mais convenientes.Uma delas pode ser chamada de garagem do mesmo tipo, mas feita de tecido de tendas.

O design da altura desejada também se tornará uma proteção confiável contra a chuva e o sol escaldante. Como toldos simples de alta qualidade, ele não passa pelo vento nem pela água. Para proteger o carro, você pode usar lona ou poliéster embebido em vários compostos de proteção. Essa opção de concha é perfeita para moradias temporárias, por exemplo, para uma casa de veraneio ou uma área suburbana onde a família não vive por tanto tempo.

Como montar?

Qualquer construção de garagem desse tipo é construída em várias etapas.

Seleção de localização

Antes de construir, você precisa determinar o local ideal para a construção de conchas. Sob a garagem, você precisa escolher uma superfície plana, idealmente preenchida com concreto.

Também vale a pena decidir em qual direção a faixa deve abrir. Na maioria das vezes, eles tentam colocar conchas de tal maneira que a entrada é curta e conveniente. Por esse motivo, eles estão localizados mais perto do portão.

Pesquisa de ferramenta

O próximo passo é a seleção das ferramentas certas. A tarefa não é difícil, mas aqueles que nunca fizeram algo assim ainda precisarão mexer com o processo de trabalho e com a escolha de materiais e ferramentas improvisadas.

A base da garagem é feita de metal. Portanto, você precisa de folhas grandes e de uma máquina de solda para conectá-las. Eles são cortados usando um moedor e um conjunto de discos. Também é necessário garantir que diferentes instrumentos de medição estejam à mão. A lista deles é bastante curta: paquímetro, fita métrica, hardware.

Tomada em branco

Quando todos os componentes são selecionados, você pode começar a construir abrigos para o carro. Como regra, leva de cinco a sete dias para construir um shell. Especialmente se uma pessoa nunca fez algo assim.

A primeira etapa da construção é a aquisição de nós. Seções individuais podem ter tamanhos diferentes. Os parâmetros são selecionados para o carro. Para um carro grande, você precisa de um grande abrigo.

Para uma seção fixa, você precisará não apenas de uma chapa metálica larga, mas também de dois racks cortados em um canto de aço. Eles são colocados nas bordas e no topo são conectados usando uma travessa de metal especial, que deve ter a largura de uma futura garagem. Todas essas peças são soldadas juntas, resultando em um design que lembra vagamente um gol de futebol. Da mesma maneira que esse portão, o suporte futuro precisa de suporte adicional da madeira.

Um arco de metal também pode ser feito à mão. É impossível dobrar um canto de aço sem usar ferramentas adicionais; portanto, será necessária a soldagem, com a qual a base pode ser dividida em partes com uma largura de cerca de trinta centímetros.

A segunda parte do abrigo é feita com o mesmo princípio, no entanto, precisa ser expandida um pouco

O aumento nesta parte é importante, porque sem ela não será possível abrir completamente

Assembléia

Depois de feitos todos os espaços em branco, você pode prosseguir para a fase de montagem. É neste momento que as duas partes do shell se juntam. Ambas as peças de trabalho devem ser colocadas em uma superfície plana e determinar onde a dobradiça será fixada. Em vez disso, você também pode usar dobradiças simples de garagem.

A parte fixa da peça de trabalho é fixada nesta fase. Isso pode ser feito com chumbadores. Em seguida, a segunda parte é anexada. Quando o quadro estiver pronto, você pode embainhar as duas seções com tiras de metal. Eles também precisam ser preparados com antecedência, tendo calculado qual altura e largura são necessárias.

Na junção de duas seções separadas, você deve definitivamente soldar as dobradiças da trava ou instalar outra estrutura de proteção. Depois de concluir o trabalho preliminar, você pode continuar trabalhando com superfícies. Primeiro de tudo, você precisa de um agente anticorrosivo que proteja a carcaça contra danos externos. A próxima camada é a tinta. Como regra, escolha a cor cinza, porque é a mais versátil e menos suja.

Em alguns casos, os motoristas, pelo contrário, tentam destacar a garagem, tornando-a mais vívida. Para fazer isso, não é necessário pintar completamente toda a base de metal. Às vezes, basta aplicar algumas listras brilhantes no cruzamento. Tais estojos de lápis parecem mais interessantes e sua pintura não aumentará muito os gastos.

Procure uma alternativa

Cascas de metal duráveis ​​têm muitas vantagens. Mas devido ao grande peso, problemas com movimento e outras nuances, muitos ainda estão procurando outras opções mais convenientes. Uma delas pode ser chamada de garagem do mesmo tipo, mas feita de tecido de tendas.

O design da altura desejada também se tornará uma proteção confiável contra a chuva e o sol escaldante. Como toldos simples de alta qualidade, ele não passa pelo vento nem pela água. Para proteger o carro, você pode usar lona ou poliéster embebido em vários compostos de proteção. Essa opção de concha é perfeita para moradias temporárias, por exemplo, para uma casa de veraneio ou uma área suburbana onde a família não vive por tanto tempo.

Como montar?

Para montá-lo com suas próprias mãos, você precisa fazer um plano de projeto com antecedência e comprar materiais.

O que é uma caixa de lápis de garagem

Um estojo de lápis, cuja base é uma chapa de transporte de aço galvanizado, não é, por lei, equiparado a um edifício, mas a um toldo de automóvel, e sua construção custa várias vezes mais barato que uma garagem.

O deck é uma chapa perfilada de aço laminado a frio com um revestimento protetor anticorrosivo na forma de revestimentos ou óxido de zinco. Dependendo do tipo, o material pode ter uma espessura de 0,7 a 1,5 mm e seus indicadores de confiabilidade excedem significativamente as capacidades do material de folha lisa. É o rolamento de ondas que torna a estrutura mais rígida e estável.

O nome da caixa de lápis de garagem está diretamente relacionado à facilidade, conveniência e compacidade do design, que pode ser instalado em qualquer lugar sem violar a lei. A estrutura, ao calcular as dimensões que leva em consideração todos os desejos do motorista, não ocupa muito espaço e se encaixa facilmente no espaço destinado a ele.

Além do baixo peso, uma garagem de um centavo é boa, pois pode ser facilmente desmontada e movida para outro local, se necessário. Os termos para a construção de uma garagem são extremamente mínimos - não levará mais de 2 horas.

Recursos de design de uma estojo padrão

O perfil "casa" para uma máquina padrão tem as seguintes dimensões:

  • Altura - 2,5 m
  • Comprimento - 6 m
  • Largura - 3 m.

O tamanho da garagem pode variar dependendo das características do seu "ocupante".

Para garantir que a estrutura dure o maior tempo possível, o projeto prevê uma inclinação do telhado, o que é melhor feito de um lado usando racks de tamanhos diferentes. O custo de uma estrutura com um peso de cerca de uma tonelada não excede 20.000 - 30.000 rublos.

Muitas pessoas confundem uma caixa de lápis de garagem com um edifício chamado “concha”, cujo princípio de construção é praticamente o mesmo, mas a estrutura tem uma forma diferente e características de design completamente diferentes.

Características distintivas da garagem de um centavo são a falta de necessidade de uma fundação e força suficiente.

Vantagens e desvantagens

As vantagens óbvias de estruturas desse tipo incluem:

  • Baixo custo
  • A capacidade de escolher as cores da estrutura,
  • Não há necessidade de comprar terras,
  • Leveza e mobilidade
  • Força e durabilidade
  • Peso leve e dimensões modestas,
  • Velocidade de construção,
  • Não há necessidade de construir uma fundação
  • Falta de condensação (e devido à ferrugem no carro),
  • Não é necessário papelada
  • Facilidade de uso e facilidade de manutenção
  • Longevidade.

Há também a versatilidade das áreas de uso deste edifício. Além das instalações para abrigar um carro, essa garagem pode servir como oficina de carro, um local para armazenar ferramentas e equipamentos, além de coisas desnecessárias.

A desvantagem do estojo de lápis de garagem é o próprio material de fabricação, ou seja, sua propriedade é muito quente no verão. Você pode evitar uma “sauna a vapor” instalando uma estrutura sob as árvores ou na sombra das casas. Além disso, as dimensões gerais de tal garagem não são muito grandes, o que pode causar algum transtorno.

Elaboramos um projeto e estimamos

Para evitar custos desnecessários e uma grande quantidade de material restante antes da construção, é importante considerar todos os detalhes da estrutura. Todas as nuances devem ser transferidas para o desenho compilado. Você pode criar você mesmo com a ajuda de ferramentas improvisadas na forma de uma régua, bússola e lápis ou usar um programa de computador.

Não se esqueça de prever a instalação de racks ou armários compactos para equipamentos, ferramentas e peças de reposição em uma sala futura.

Por exemplo, usaremos o design familiar com as dimensões padrão acima:

  1. O deck é feito com o cálculo da área total das paredes, portões e teto do estojo, que não excede 65 m 2. Dado o custo médio do material, uma folha perfilada custará cerca de 10,5 mil rublos.
  2. Folhas de metal são necessárias para 14 placas. O custo de 1,5 m de aço sairá não mais do que 100 rublos.
  3. Perfil para racks e barras transversais. Tendo em conta as dimensões da caixa média da garagem, você precisará de um perfil quadrado de 110 m (50x50 mm), cujo custo de 1 metro de corrida é de cerca de 50 rublos. Como resultado, serão necessários 5,5 mil rublos para os elementos estruturais de suporte de carga.
  4. Cantos para fixação da chapa perfilada (10 m). Um canto externo não custa mais que 100 p. por 1 metro, no final, serão necessários cerca de 1 mil rublos.
  5. Dobradiças para instalação de portas. Dependendo do design do "portal", esse elemento pode ser diferente. Para portões de batente padrão, você precisa de 2 conjuntos de dobradiças, que no total custam cerca de 150 p.
  6. Prendedores (porcas e parafusos) devem ser tomados não estritamente de acordo com a quantidade calculada, mas com um pequeno excesso. Um total de cerca de mil rublos será necessário para os fixadores.

Um projeto detalhado ajudará a calcular com precisão o número necessário de materiais de construção e avaliar objetivamente o custo da estrutura.

Se os tamanhos padrão da garagem não forem adequados para o seu carro, faça todos os cálculos com base nas suas necessidades.

Cálculo do projeto futuro

Tendo em conta as dimensões exatas, coloque no desenho todos os elementos necessários da estrutura futura.

É importante calcular corretamente o mecanismo de abertura do portão, para que as manipulações possam ser feitas com um leve movimento da mão. Para fazer isso, você precisa calcular com precisão o local onde a faixa será anexada e a trajetória de sua abertura.

Quando o desenho, levando em consideração todas as nuances, estiver pronto, você poderá começar a preparar a ferramenta e adquirir materiais.

Materiais e ferramentas

A fase de preparação é de grande importância. É importante comprar tudo o que você precisa com antecedência para que, durante a construção, você não precise se distrair comprando parafusos ou encontrando uma chave de fenda.

No período de entressafra, o preço dos materiais de construção será um pouco menor.

Ferramentas para construir uma garagem:

  • Máquina de solda com eletrodos,
  • Búlgaro
  • Furadeira elétrica com brocas,
  • Chave de fenda
  • Prumo e nível
  • Marcador ou lápis de construção, quadrado, fita métrica.

  1. Perfil de aço quadrado,
  2. Chapa metálica
  3. Decking
  4. Pedra britada e areia (se necessário),
  5. Fixadores (coberturas, porcas, estacas, parafusos e pernos).

Trabalho preparatório

Embora a instalação de um estojo para lápis de garagem não demore muito, a etapa preparatória é importante, como em qualquer processo.

Precisa encontrar e preparar um local para a garagem:

  • Remova o lixo do site,
  • Nivele o solo (remova montes e encha os buracos),
  • Despeje e compacte a camada de pedra britada,
  • Cubra o local com areia
  • Equipe uma descida conveniente para o carro.

Quando o site estiver pronto, você poderá prosseguir com a montagem da garagem.

Algoritmo de ação

  1. Montagem do quadro. De acordo com o desenho preparado, o perfil é cortado em segmentos do comprimento desejado. Para facilitar a instalação, elementos podem ser assinados.
  2. Além disso, pinos são martelados no chão em torno do perímetro de um futuro edifício, o contorno inferior é definido a partir do perfil, é montado em parafusos e pregado por soldagem. Depois de verificar a coincidência de todas as diagonais, o perímetro é completamente soldado.
  3. Prateleiras verticais estão instaladas. A posição de cada elemento é verificada por nível.
  4. A conexão dos racks no meio das seções horizontais do perfil.
  5. Montagem do contorno superior da estrutura. Primeiro, os jumpers laterais são anexados, depois as paredes traseira e frontal. Após o alinhamento da camada superior, a revisão dos elementos é realizada.
  6. Montagem de chapa perfilada. O material é fixado à estrutura usando parafusos autoatarraxantes. No final do trabalho, você pode cortar ou soldar as extremidades aderentes dos elementos de fixação, mas neste caso a garagem não pode ser desmontada sem perda.
  7. Portão articulado. É mais conveniente usar uma estrutura de elevação. Esses portões são mais compactos e distribuem uniformemente a carga na máquina de estojo frontal.

Arranjos e acabamentos

A solução mais simples e barata para o acabamento de uma caixa de lápis de garagem é pintar a moldura. Se desejar, você pode embainhar as paredes com drywall resistente à umidade, seguido de reboco e pintura das paredes. É melhor fixar o isolamento no teto com o exemplo de polipropileno e costurar com plástico. Você pode isolar completamente o teto e as paredes e costurar o acabamento áspero com revestimento.

O estojo de garagem é uma solução conveniente, ergonômica e econômica para muitos proprietários de automóveis. Seu custo é baixo, a construção é simples e a documentação e a movimentação em diferentes instâncias não são necessárias. Se você duvida de suas próprias habilidades, pode convidar especialistas familiares para ajudar, e o processo será mais divertido.

Recursos de design da caixa de lápis da garagem

Como já mencionado, a estrutura retangular da caixa é uma construção de tubos de aço e perfis galvanizados. A conexão de todos os elementos da estrutura ocorre por soldagem. Além disso, é habitual fixar a estrutura do telhado a juntas aparafusadas. Para que a corrosão não passe pelas linhas de soldagem e corte, cada costura deve ser cuidadosamente tratada com um composto anticorrosivo especial. Para tornar o revestimento mais durável, a fachada externa do recipiente da garagem é tratada com esmalte pentaftálico.

Ao longo do perímetro, as paredes e o teto da garagem de metal da estojo são cobertos com um conjunto de folhas de papelão ondulado. Ao comprar coberturas onduladas para uma garagem, escolha uma modificação com uma altura de perfil de pelo menos 50 mm. A instalação do teto da caixa da garagem ocorre diretamente nas vigas de metal localizadas horizontalmente. O estojo da garagem não requer a disposição de tetos e caixas intermediários.

Ao montar uma garagem, é necessário deixar espaço para balançar ou elevar portões. Tudo depende da sua imaginação - o fabricante pode produzir qualquer opção para o seu desenho.

Quanto pesa uma caixa de lápis de garagem?

Apesar de as estruturas metálicas parecerem pesadas, o peso total de um telhado sem fundação será da ordem de 1-2 toneladas. Devido ao fato de as dimensões da garagem do estojo serem bastante compactas, não há necessidade de fazer grandes garagens com base monolítica.

Isso é importante! O peso da garagem da caixa de lápis depende não apenas do tamanho e formato da armação, mas também da espessura do metal. Com decks de 2 mm - o peso estará na região de 1 tonelada. Se você decidir transportar uma caixa de lápis de garagem com uma espessura de parede de 4-6 mm, é necessário fornecer um manipulador de carga na região de 2 toneladas.

Tipos e tamanhos padrão de garagens para estojos de lápis

Como regra, o tamanho da garagem da caixa de lápis é determinado pelas dimensões do veículo. Além disso, na fase de criação do projeto, você deve decidir se é necessário equipar prateleiras adicionais, prateleiras e um local para armazenar ferramentas e objetos. De acordo com o padrão, as latas de garagem de aço devem ter uma saída adicional na região de 0,5-1 metro de cada lado. Agora podemos distinguir 2 tipos de garagens para estojos de lápis:

  • Boxe padrão para 1 carro com os seguintes parâmetros - 3x6x2,5 metros,
  • Modificação ampliada da garagem, combinada com a oficina, com um tamanho total de 3x9x3 metros.

Na foto das garagens de estojos, você pode ver várias opções para seus desenhos.

Principais benefícios da estojo para lápis Garage

  • Não é necessário colocar muito espaço no site,
  • A simplicidade da montagem permite construir uma garagem para uma estojo com suas próprias mãos,
  • Nenhuma fundação sólida necessária
  • Durabilidade e alta confiabilidade da estrutura metálica,
  • A capacidade de economizar dinheiro na criação de um local para armazenar um carro.

Gostaria também de destacar o fato de que o estojo da garagem não requer documentação sobre registro e legalização da estrutura. Você pode desmontar a caixa a qualquer momento e montá-la em outro lugar. No vídeo, o estojo de garagem é apresentado em várias versões e também considera as características de sua montagem com suas próprias mãos.

Quando é necessário?

Um estojo de garagem é uma ótima opção para quem deseja economizar recursos financeiros. Seu custo é significativamente menor que o preço dos prédios de capital. Essa garagem se encaixa perfeitamente em qualquer exterior, sem violar o plano arquitetônico geral.

O custo da garagem não depende de sua cor; portanto, o comprador pode escolher absolutamente qualquer tom.

Além disso, uma caixa de lápis de garagem é uma boa opção para economizar espaço. Você pode escolher modelos apenas para armazenamento de carro e uma garagem, levando em consideração o fato de que outros acessórios serão armazenados nela. Antes de comprar, decida se você precisa de um local para armazenar peças de reposição e ferramentas, meios para cuidar do carro e quanto espaço você precisa para fazer a manutenção da máquina. Dadas todas essas nuances, você pode escolher um design que atenda a todos os seus requisitos e desejos.

Armazenamento de carro

A demanda por esse projeto provou há muito tempo que uma caixa de lápis de garagem é o melhor lugar para armazenar veículos. Com montagem e instalação adequadas, o carro recebe proteção contra ventos e chuvas diversas. Segundo os fabricantes, o teto foi projetado para uma carga máxima de até 100 kg por m2. Como regra, não há isolamento no interior, não há condensação e vapor de água na sala, o que torna o armazenamento ainda melhor. No verão, devido ao teto de aquecimento, a ventilação da estrutura só melhora. O baixo peso permite que você instale uma garagem sem fundação, por isso é considerada um edifício temporário.

A única desvantagem desse projeto é a baixa resistência a trincas, portanto o proprietário deve cuidar da proteção adicional da estrutura.

Cálculo do projeto

O preço total dependerá dos acessórios. Precisamos dos seguintes elementos para uma garagem 3 por 6, com 2,5 metros de altura:

  1. Perfil de metal. Cerca de 60 folhas. O preço por metro quadrado é de cerca de 170 rublos. Como resultado, cerca de 10 mil.
  2. Precisamos de parafusos para fixação. O preço de um é 2 rublos. Demora cerca de 370 peças. Portanto, o preço é de 740 rublos.
  3. Cantos externos para papelão ondulado são necessários. O tamanho de um canto é de 1 metro (custa cerca de 1000 rublos).
  4. Também precisamos de perfis na forma de um quadrado de 5 por 5 centímetros. Um custa cerca de 50 rublos. Precisamos de 110 metros, então o preço é de cerca de 6000 mil rublos.
  5. Dobradiças. De 100 rublos.
  6. Parafusos (7 e 12 centímetros de comprimento), 10 peças cada. O preço total é de cerca de 500 rublos.
  7. Placas de metal. Eles serão necessários no processo de soldagem. Preço - 100 rublos para cada 1,5 metro.

O preço total será de cerca de 20 mil rublos.

Materiais e ferramentas necessários

Para coletar as seguintes ferramentas são necessárias:

  1. Eletrodos e aparelhos para soldagem.
  2. Moedor e círculos para metal.
  3. Chave de fenda.
  4. Discos lixados e cortantes (para trituradores).
  5. Broca e conjunto de brocas.
  6. Roleta, marcador e quadrado.

Também precisamos comprar materiais com antecedência:

  1. Perfil de metal quadrado.
  2. Folhas de perfil para revestimento, galvanizado. Para paredes, a marcação C20 é adequada. Para o teto, você precisa de mais.
  3. Tira de metal 5 milímetros.
  4. Parafusos e porcas de vários tamanhos.
  5. Dobradiças para portões que podem ser soldados. O diâmetro é de cerca de 16.
  6. Unhas líquidas.
  7. Poliestireno expandido, tubos de PVC ou lã de folha.
  8. Parafusos e parafusos.

Montagem da garagem passo a passo

  1. É necessário montar o quadro. Para começar, montamos a parede traseira. É feito do perfil.
  2. No meio da moldura da parede, montamos uma faixa transversal. Ele atua como um reforçador.
  3. Solde o quadro.
  4. Agora precisamos montar as paredes laterais. Para fazer isso, você precisa de um perfil de metal.
  5. Nós fazemos o telhado. Coloque a rampa na parede traseira.

Instalação da estrutura acabada

A instalação é a seguinte:

  1. Primeiro você precisa definir a parede traseira.
  2. Instale as paredes laterais. Nós conectamos seus quadros.
  3. Após 3 paredes, solde as dobradiças e instale as folhas do portão.
  4. Agora você precisa embainhar a estrutura. Chapas de metal funcionam bem.
  5. Nos cantos do lado de fora da garagem, você precisa colocar acessórios de proteção.
  6. Instale o telhado. Montamos o telhado, começando na parte de trás da garagem. Certifique-se de inclinar a parede traseira para que a água não se acumule no telhado.

Montar uma concha de garagem não é difícil. Você pode precisar de algumas pessoas para ajudar. Mas o resultado é um local ideal para guardar um carro.

Regras e materiais de desenho

Antes de iniciar o trabalho, é necessário elaborar um projeto de alta qualidade do edifício. Ele reflete não apenas os componentes do futuro edifício, mas também as maneiras de anexar a estrutura à fundação, outros detalhes significativos

É importante observar todas as juntas, calcular com precisão os reforços. Depois de elaborar um plano detalhado, você pode descobrir quanto material você precisa comprar e o que será necessário para a construção.

Os tubos também serão conectados um ao outro. No desenho, você deve especificar o método de conexão. A melhor opção é a soldagem, mas se você planeja desmontar a garagem, pode usar outros tipos de conexões. Como opção - o uso de cantos que conectam várias partes.

É melhor usar tubos profissionais quadrados para construir uma garagem. Você pode usar produtos retangulares, mas coletá-los será um pouco mais difícil devido ao formato irregular. Normalmente, paredes de 100 mm são usadas para montagem. Tais partes podem dar a força da estrutura, sua independência das condições climáticas externas. Os reforços são utilizados com paredes de 60 mm. De acordo com o desenho, deve-se calcular quantos tubos precisarão ser comprados.

Projeto de garagem de 6 por 6 metros

Então, decidimos o tamanho, então você precisa desenvolver um projeto de garagem de 6 por 6. E você deve começar com a escolha do material. Eu não aconselho você a construí-lo de tijolo. Caro, você precisa de uma base de tira poderosa, as paredes estarão frias, você terá que isolar.

Blocos de espuma - uma solução mais racional. Obviamente, uma garagem de 6 por 6 blocos de espuma também é uma construção cara, mas já haverá pelo menos um isolamento térmico mínimo. Não escreverei sobre quantos blocos de espuma são necessários para uma garagem de 6 por 6. Não é difícil calcular, mas, novamente, o projeto de garagem 6 por 6 é um conceito frouxo. Alguém tem um pouco mais, alguém tem um pouco menos, alguém fará um teto de três metros e alguém o abaixará, se apenas o carro pudesse entrar.

A garagem de 6 por 6 metros facilita a organização de 2 carros.

Uma garagem de madeira de 6 por 6 é atraente em termos de preço, especialmente se você escolher uma opção de estrutura. Nesse caso, você pode limitar-se a uma fundação de pilha barata. Mas você precisa estar preparado para o fato de que essa garagem exige cuidados constantes. Todo ano, algo terá que ser corrigido, colorido. A madeira é um material bonito e ecológico, mas sensível a muitos fatores ambientais, incluindo:

  • Luz ultravioleta
  • Humidade
  • Microrganismos
  • Insetos
  • Roedores.

Você pode usar impregnação especial, eles retardam o processo de destruição da árvore. Mas os revestimentos de proteção precisam ser atualizados periodicamente. É claro que você pode usar espécies de madeira resistentes a influências externas, por exemplo, larício. Mas a garagem estará longe de ser orçamentada, especialmente se não for sobre a estrutura, mas sobre uma garagem feita de madeira.

Uma garagem de 6 x 6 metros à primeira vista tem uma estrutura bastante complicada, mas está sendo construída muito rapidamente.

Mas há uma ótima alternativa para madeira - metal. Você pode construir uma estrutura de arame forrada com painéis sanduíche. Preço - pelo menos uma vez e meia mais barato que o tijolo. O esqueleto do sanduíche ficará quente, parecido com um cinto, sem exigir cuidados especiais. A estrutura de aço é quase eterna. Painéis podem ser substituídos. E há outra nuance interessante.

Construir por conta própria ou comprar?

Tendo decidido instalar um estojo de lápis de garagem, muitos proprietários de carros são confrontados com a questão de como fazer isso. Na venda gratuita, você pode encontrar e adquirir todos os materiais de consumo e materiais básicos, fixadores, ferramentas, desenhos. Faça você mesmo e monte-o em um território pré-selecionado. Uma das dificuldades significativas nessa opção será a escolha e o arranjo de um mecanismo de abertura de porta. Os portões de batente são mais baratos e fáceis de manter. A modificação da operação de abertura automática é mais cara e requer observação cuidadosa durante a operação.

Dica: o dispositivo de teto deve ser feito com uma leve inclinação em uma direção conveniente - para que a neve derreta. Caso contrário, será necessário limpar regularmente o telhado para evitar deformações ou possíveis vazamentos.

Muitos anúncios nos jornais “compram uma garagem” e um aumento constante no número de carros em megacidades nos permite usar a idéia de montar construções de tipo penal para organizar um negócio. Isso é bastante benéfico, pois se refere a uma especialização restrita e não requer investimentos iniciais significativos de recursos financeiros e trabalhistas.

Tamanhos de garagens e tecnologia de construção

Como instalar uma caixa de lápis de garagem (concha) - instruções passo a passo:

  1. Primeiro de tudo, os suportes estão instalados. Deve haver seis peças: quatro - nos cantos da estrutura e duas no meio para equilíbrio e estabilidade da estrutura. Os suportes ajudarão a carcaça a ser mais forte, mais confiável e a evitar deformações. Se você está pensando em mudar a garagem com o tempo, não deve consertar os suportes; se a garagem estiver planejada para permanecer no local por anos, é melhor colocar prendedores especiais, pinos nos suportes e concretá-los.
  2. O próximo passo é estabelecer a base. Para isso, pegamos duas pranchas com uma largura de cerca de 20 cm e uma espessura de pelo menos 5 cm. Para dar peso e resistência à garagem, é possível montar “lenços” de estanho nos cantos (pode ser feito de madeira compensada).
  3. Dobramos as armações na base e deixamos o fio passar pelos cantos.
  4. Quando o design estiver pronto, é hora de prosseguir com o revestimento. É fabricado em tecido resistente e impermeável. Tecido adequado para o fabrico de tendas de campismo.
  5. A última etapa do trabalho é a instalação de paredes laterais e traseiras, os fixadores dos portões e a instalação do telhado, após o qual você já pode equipar a garagem pronta, colocando o piso nela e trazendo conforto ao seu gosto. Se desejar, você também pode fazer o segundo andar da estrutura.

Dimensões da garagem Shell:

Montagem do estojo da garagem:

Montamos o design padrão da caixa de lápis com uma altura de 2,5 m, uma área de 3x6 m.A inclinação do telhado, com base na diferença de tamanho das estantes, vai para a parte de trás da estrutura.

Antes de iniciar a construção, divida mentalmente a futura garagem em sete elementos. São elas: paredes laterais, cada uma das quais composta por duas partes, a parede traseira, que é um elemento integrante, o portão, representado por duas asas.

A parede traseira é a seguinte:

  1. Duas peças de perfis metálicos de tamanhos apropriados e uma travessa com 2,9 m de comprimento são preparadas para fortalecer a garagem e tornar-se o ponto de fixação da espuma com uma chapa perfilada.
  2. Agora nós cozinhamos a peça. Verifique o nível com ângulos retos, para que não haja distorções; será difícil corrigir o erro posteriormente; portanto, é melhor ter muito cuidado e cuidado imediatamente.
  3. Recuando do ponto superior de 1,1 m, no meio montamos a barra transversal, o suporte de toda a estrutura. As paredes laterais, como já observado acima, consistem em duas partes.
  4. A montagem do primeiro elemento consiste na instalação dos degraus inferiores, superiores e verticais. Soldamos um suporte vertical na parede traseira. Além disso, não se esqueça de montar o rack na parte adjacente para garantir a estabilidade.A chave para a força e a confiabilidade da garagem de concha são os racks instalados corretamente. A falta de um elemento levará a uma inclinação de toda a estrutura.
  5. Após a montagem de todas as partes da parede lateral, soldamos outro espaçador de 2,9 m de comprimento, sem a qual a garagem ficará instável.
  6. Em seguida, montamos a estrutura da parede lateral a partir dos degraus superior, inferior, suporte vertical e extremo, ao qual soldamos o portão um pouco mais tarde.

Depois que as paredes forem erguidas de acordo com todas as regras, é hora de retomar o fortalecimento do piso.

A parte superior da estrutura é reforçada em quatro pontos, o piso - apenas em três.

Pré-corte de chapa perfilada com tamanho de 50x100 mm

e aqui é muito importante que a espessura da folha seja pelo menos 5 mm

Deve haver 14 espaços em branco no total, e dez deles fazem orifícios para fixadores. Esses espaços em branco devem ser soldados ao longo do eixo central até as barras transversais.

A estrutura do portão também é cozida a partir de uma folha de 50x50 mm. Já para a fabricação de portões, duas prateleiras verticais, com 2,6 m de comprimento e três cortes de 1,4 m, já são necessárias: uma horizontal, inferior e superior. Todos os elementos são cozidos na parte central do quadro.

Leia como construir uma garagem com painéis sanduíche.
E também um artigo aqui sobre o que é uma barraca de garagem e onde pode ser usada.

Esquemas e desenhos

Qualquer construção começa com a criação de um plano, não há exceção e a instalação de uma garagem a partir de folhas profissionais. Antes de iniciar o trabalho de instalação, é necessário fazer um cálculo preciso das dimensões e desenhar um diagrama segundo o qual será possível determinar facilmente a quantidade necessária de material. As dimensões da garagem dependem das dimensões do veículo e do que está planejado para ser armazenado adicionalmente no edifício. Se a estrutura for destinada apenas ao carro, basta equipar um local para estacionar e colocar vários racks. Como regra, o projeto mais simples, com um tamanho de garagem de 4x6 metros, é adequado para isso.

Para tornar a estrutura não apenas conveniente, mas também harmoniosamente ajustada ao projeto paisagístico do local, é importante refletir sobre cada metro quadrado durante o projeto. Portanto, primeiro desenhe um layout de toda a estrutura e, em seguida, execute o layout interno

Quando a largura e o comprimento da garagem são conhecidos, o consumo de material de construção pode ser facilmente calculado.

Ao criar um desenho, você deve prestar atenção ao fato de que os tubos de suporte são sólidos e longos

Além disso, em termos de garagem, vale a pena considerar um método de conexão de tubos. No caso de a estrutura metálica ser construída para operação contínua e não ser transferida para outro local, é recomendável usar a soldagem para fixação. Quanto à garagem desmontável, serão necessários fixadores especiais na forma de porcas, parafusos e cantos. O layout da garagem também deve incluir desenhos de portas.

A instalação de uma garagem a partir de folhas perfiladas é um processo simples, mas para que ela passe rapidamente e agrade um bom resultado, você deve comprar material de alta qualidade e preparar as ferramentas apropriadas. Para o trabalho de instalação disponível, você precisa ter:

  • fita ou régua de construção,
  • brocas e brocas para trabalhos em metal,
  • moedor
  • chaves inglesas
  • marcador colorido para desenhar marcações.

Quanto ao material, para a instalação da garagem, você precisará de tubos de metal galvanizado e perfil. Como as seções quadradas e retangulares são vendidas no mercado de construção, é melhor dar preferência à primeira. Eles são fáceis de instalar e montar rapidamente.A estrutura da garagem deve ser de ferro; portanto, para proporcionar uma boa resistência, recomenda-se fazer os principais pilares dos tubos com um diâmetro de pelo menos 100 mm. Um material com uma seção de 60 mm pode ser colocado sob a estrutura da estrutura.

Uma estrutura metálica precisa de uma fundação?

Como essa garagem é inerentemente dobrável, não há necessidade de preencher a fundação. Será o suficiente para nivelar o local do estacionamento futuro antes da montagem.

Importante! A área da superfície preparada deve exceder a área da estrutura. Isso é feito para uma fixação confiável.Não existem requisitos específicos para a superfície, pode ser uma área de concreto, um aterro de pedra britada compactado

Em ambos os casos, é apropriado usar pilhas de varetas que caem no chão ou concreto para fixar ainda mais a base da garagem

Não há requisitos específicos para a superfície, pode ser uma área de concreto, um aterro compactado de pedra britada. Nos dois casos, é apropriado usar pilhas de varetas que caem no chão ou concreto para fixar ainda mais a base da garagem.

Instruções para a construção de uma concha de garagem

Garagem-shell consiste em 7 partes

Uma concha de garagem geralmente é feita na forma de uma caixa de lápis - esse design é mais familiar e conveniente. A inclinação do telhado é criada usando a diferença na altura das colunas. A inclinação pode ser feita em qualquer direção do edifício.

Para fazer uma “caixa de lápis” de concha, é necessário dividi-la em 7 partes: a parede traseira, dois lados, cada um dos quais consiste em duas seções e o portão de duas asas.

Parede traseira

Esta parte da estrutura, com tamanhos padrão da garagem, tem dimensões de 2,2x3 m. Será necessário preparar 2 seções de um perfil com uma seção transversal de 50x50 mm para esses tamanhos. Você também precisará de 1 elemento transversal de 2,9 m de comprimento, que é soldado para rigidez adicional e será usado para fixar espuma e chapas perfiladas. As dimensões internas desta peça são 2,2 x 2,9 M. Todas as peças devem ser soldadas em uma superfície plana, verificando constantemente os ângulos (devem ser iguais a 90 graus) e o nível do produto. A barra transversal é instalada, recuando da parte superior do chassi 1,1 m.

Paredes laterais

As paredes laterais da garagem são montadas

As paredes laterais da garagem são feitas de 2 partes. Para a primeira seção, é necessário um perfil de 50x50 mm:

  1. Barra inferior l = 3,0 metros,
  2. Barra superior l = 3,01 metros,
  3. O suporte vertical, ao montar a garagem, é conectado à parede traseira soldando h = 2,2 metros,
  4. O rack, que é fervido para a segunda seção h = 2,3 metros.

Quando você solda todo o perfil, no meio você precisa soldar um espaçador para aumentar a rigidez da parede lateral l = 2,9 metros.

A segunda parte das paredes laterais também é montada a partir de seções de perfil com dimensões:

  1. A parte vertical, que é soldada na primeira seção l = 2,3 metros,
  2. O último suporte, o portão deixa l = 2,5 metros será anexado a ele ainda mais
  3. Barra inferior l = 3,0 metros,
  4. A barra superior l = 3,1 metros.

Quando a estrutura é montada, uma viga transversal de 2,9 m é soldada e é fixada em pontos calculados dividindo-se o comprimento das estantes pela metade. Essas duas seções serão conectadas usando parafusos - você deve preparar imediatamente os orifícios para elas. A segunda parede da garagem também está preparada.

Suportes adicionais

Para fortalecer a carcaça da carcaça da garagem, você precisa instalar barras de reforço na parte superior e inferior. A superfície do piso é fixada em 3 pontos e a parte superior em 4 lugares. Eles são preparados com antecedência, os detalhes são cortados em chapa de 5 mm de espessura, a largura das placas é de 50x100 mm. É necessário fazer 14 espaços em branco, dos quais 10 são perfurados em 2 furos, recuando 1-1,5 cm da borda. Essas peças são soldadas no centro das barras transversais, de modo que os furos estejam nos dois lados da barra transversal.

Mais 4 placas são feitas de maneira um pouco diferente - elas recuam 1,5 cm da borda da placa e fazem um furo, depois outras 1,5 cm se afastam do furo preparado e perfuram outro. Essas placas já são soldadas na borda da travessa, formando produtos na forma da letra “G”. Os furos estarão de um lado.

Antes de fabricar os portões, o teto da garagem é criado. O trabalho deve ser realizado abaixo do teto. A chapa perfilada deve ser colocada de forma que sobressaia além da borda da cornija em pelo menos 40 mm, formando uma saliência.