Reparação

Tetos de dois níveis com iluminação de fundo: recursos de design

Um teto extensível de dois níveis com iluminação é uma solução interior lucrativa que permite enfatizar a altura da sala, adicionar cores brilhantes ao usar filmes de várias cores ou zonear a sala.

Um teto de dois níveis com iluminação costuma ser instalado em um corredor ou sala de estar, porque essas estruturas tridimensionais requerem espaço para não criar o efeito de espaço limitado. No entanto, com decoração hábil, é possível usar tetos de dois níveis no quarto e até no corredor, apesar do tamanho.

Um teto extensível de vários níveis é um design interessante, mas antes de fabricar ou planejar, vale a pena se familiarizar com várias nuances.

Opções para o desempenho de obras-primas de dois níveis

Você pode criar um teto de dois níveis de várias maneiras, usando o filme de PVC comum para estruturas de tensão e uma combinação de vários materiais diferentes. As opções de design mais populares são:

    Dois níveis de PVC - para dois níveis de construção, é utilizada uma película de PVC, que confere uniformidade à superfície e uma aparência sólida. Para aprimorar as características decorativas, você pode usar materiais de várias cores. Escolhendo tons, vale lembrar que as opções parecem vantajosas quando o nível inferior é feito em uma cor fosca escura e o superior em brilho claro.

A combinação de drywall com teto extensível - a opção mais usada é quando uma caixa de drywall é criada ao longo do contorno da sala e, dentro dela, é montado um segundo nível superior de película de PVC extensível. Nesse caso, o jogo de textura parece vantajoso, a combinação de um revestimento elástico brilhante e leve, com drywall opaco e fosco. Para a decoração da caixa, você pode usar massa decorativa ou papel de parede interior.

Você pode escolher uma combinação vencedora, levando em consideração a altura, a área da sala e outros parâmetros que permitem escolher a solução certa no corredor, no berçário ou no quarto.

Características e nuances da instalação

Ao criar um teto de dois andares, vale a pena considerar várias nuances que permitirão criar um design durável e estético:

  • A maior parte da carga durante a instalação cai nas paredes, portanto vale a pena considerar sua força. É ideal montar a estrutura com fixação em paredes de concreto armado; se as paredes forem de tijolo, o perfil para tetos falsos de duas camadas deve ser fixado com maior frequência, em média - 1 cavilha a cada 20 centímetros;
  • É importante marcar corretamente sem distorções e diferenças de altura, pois na forma finalizada, uma estrutura de duas camadas com desvantagens produzirá uma impressão extremamente desarrumada. Você pode nivelar a altura usando o nível do edifício, cabos especiais para marcar a parede e outras ferramentas,
  • Para iluminação interna ou de contorno localizada nas imediações da superfície de PVC, devem ser selecionadas lâmpadas LED ou halógenas que não aqueçam o ar e não sejam capazes de deformar a superfície de tensão.

Opções de luz de fundo

Nas opções para destacar tetos extensíveis de dois níveis, você pode usar vários pontos interessantes de localização do equipamento de iluminação:

  1. A tecnologia de iluminação interna Contour está localizada ao longo do contorno do teto, destacando a superfície e espalhando a luz pela sala,
  2. Contorno externo - localizado fora, sob o lado do segundo nível, como regra, eles são usados ​​para fins decorativos para enfatizar a transição entre superfícies,
  3. Luzes principais externas - localizadas na superfície, usadas como regra para o nível inferior, também podem servir como iluminação principal na sala,
  4. Interna - a iluminação está localizada sob um teto flexível, como resultado, é criada uma iluminação difusa da sala,
  5. Combinado - o nível suspenso inferior é destacado por luminárias externas embutidas, o nível superior é iluminado internamente.

Na maioria dos casos, uma caixa com iluminação ao redor do perímetro desempenha o papel da iluminação principal. Por esse motivo, são selecionadas luminárias embutidas suficientemente potentes com diodo, halogênio ou lâmpadas incandescentes. Ao mesmo tempo, o teto superior esticado com iluminação de fundo LED é necessário para a decoração. Para isso, podem ser utilizadas lâmpadas coloridas, faixas de LED dispostas em forma de padrão geométrico. Também interessante é a opção de um arranjo separado de diodos para criar o efeito de um céu estrelado.

Benefícios e possibilidades de usar a iluminação

Antes de criar um teto de dois níveis com luz de fundo, avalie todas as suas vantagens e possíveis desvantagens. Entre as vantagens, em primeiro lugar, podemos distinguir o apelo estético. Um sistema de transição complexo e geometria quebrada podem dar profundidade adicional à sala, dividi-la em zonas e seções separadas. Opções de iluminação interessantes também complementam o interior.

Por exemplo, ao instalar uma faixa de LED, você pode criar um padrão que ressoe com o ornamento do papel de parede, tornando o estilo da sala mais vívido.

Lâmpadas coloridas, mais relevantes para o quarto das crianças, darão um efeito fabuloso ao quarto e podem ser usadas como iluminação noturna.

Os tetos iluminados de dois níveis têm apenas uma desvantagem - eles reduzem significativamente a altura da sala. A camada inferior é montada de 15 a 20 centímetros abaixo do teto principal, o que não é relevante para todos os quartos, principalmente quando se trata de casas típicas do layout antigo. Embora essa falha possa ser superada por um designer talentoso.

Assim, tetos de dois níveis com iluminação complementam perfeitamente o interior, podem mudar a geometria e o humor da sala. Porém, ao instalar e escolher um sistema de luz de fundo, vale lembrar todas as nuances e observar rigorosamente a tecnologia de fabricação. A melhor opção seria confiar todo o trabalho a profissionais - um designer que fará um projeto interessante e instaladores capazes de executar a instalação com competência.

Os benefícios

Um teto multinível é criado a partir de drywall e tecido elástico. Os produtos deste material são bastante populares, têm muitas vantagens:

  • os desenhos encaracolados são leves,
  • eles são fáceis de instalar, é fácil de serrar e têm uma forma curva,
  • a irregularidade do teto fica oculta sob o drywall; graças a isso, você não precisará nivelar cuidadosamente a superfície,
  • o design disfarça os fios elétricos,
  • Usando várias configurações de teto, você pode criar áreas zoneadas,
  • a superfície em vários níveis é superada pela luz de fundo,
  • na versão finalizada, o teto parece ótimo.

Os tetos são de dois tipos: nível único e nível múltiplo. A primeira opção é adequada para salas pequenas com tetos baixos e uniformes. O segundo visual fica bem em salas grandes.

Antes de decidir a favor de um teto de dois andares, uma perda de espaço de 10 a 15 cm deve ser considerada. Khrushchevs de tamanho pequeno não podem pagar estruturas complexas. Mas, com a ajuda de diversos destaques, você pode superar lindamente até uma superfície homogênea.

A iluminação de teto está disponível em duas versões: oculta e aberta. Quando ocultos - as luminárias não são exibidas, elas são ocultas em uma construção de drywall, a luz que vem do nada parece misteriosa. A iluminação aberta permite deixar visível qualquer fonte de luz.

Trabalho preparatório

Começando a instalar um teto de dois níveis, você deve preparar os materiais para sua montagem.

  • Drywall. Para não comprar mais, é necessário calcular o modelo do teto e descobrir quantas folhas serão necessárias para a instalação. A largura do material composto é de 1,2 - 1,3 metros, comprimento - 2,5 - 4,8 metros, espessura - 8 - 24 mm.
  • Para montagem ao longo do perímetro do teto, é necessário um perfil de guia UD.
  • As folhas de drywall estão marcadas no perfil do teto do CD, que formará a base do quadro.
  • As suspensões devem ser compradas. Para construção profunda, você precisará de produtos com molas, para pequenas e retas.
  • Materiais de isolamento acústico devem ser cuidados.
  • Se a largura da sala for maior que o comprimento do perfil, serão necessários cabos de extensão especiais.

  • Cavilhas de metal.
  • Guias transversais serão conectadas com a ajuda de fixadores "caranguejo".
  • Parafusos autorroscantes.
  • Materiais de acabamento.

Além dos materiais de construção, serão necessários um furador, um moedor, uma chave de fenda, uma faca de papelaria, um nível, uma fita métrica, uma tesoura de metal e uma escada.

É necessário preparar tudo para terminar o trabalho. Pré-compra de massa de vidraceiro, cartilha, espátula, rolo, escovas, materiais de acabamento.

Marcação

Depois de preparar previamente os materiais e ferramentas, você pode começar a trabalhar. A construção do teto oculta todos os defeitos do teto. Se o acabamento antigo for mantido firme, ele poderá ser ignorado, mas as superfícies em ruínas devem ser bem limpas; caso contrário, restos de construção serão visíveis na tela elástica iluminada.

A instalação do teto começa com uma marcação, que é realizada usando um nível laser ou hidráulico, usando um esboço previamente preparado. A distância do piso é calculada, bem como a altura e as dimensões da própria estrutura. A matriz de cada camada é calculada separadamente. O nível determina o ângulo mais baixo da sala. Em seguida, com a ajuda de uma linha de máscara, uma linha divisória é desenhada ao longo do perímetro e a marcação do primeiro nível é feita. Nesta fase, o cálculo é realizado e a localização dos dispositivos de iluminação é anotada.

Deve-se lembrar que os furos para os acessórios do esboço são transferidos para o drywall e cortados antes mesmo de serem anexados ao quadro.

Instalação

Para criar um teto de vários níveis, você precisará de uma moldura, uma caixa especial que permita direcionar folhas de drywall durante a fixação.

O trabalho deve começar com a instalação de um perfil montado na parede com buchas, pregos. Em seguida, o centro do teto é calculado e localizado, toda a estrutura será orientada sobre ele. Do centro, as distâncias são marcadas em todas as direções. Usando a linha de máscara, são desenhadas linhas para fixar o perfil. Quatro retângulos são formados ao longo das paredes, consistindo em um perfil com jumpers.

No trabalho com uma laje de concreto, é utilizado um prego de cavilha e a instalação do drywall é realizada com parafusos auto-atarraxantes.

Criando uma estrutura com linhas curvas, é necessário fazer cortes na superfície do perfil com uma tesoura para metal. Cortes frequentes (2-3 cm) ajudam-no a dobrar-se livremente e a assumir uma determinada forma. Para criar uma caixa, cada folha avança lentamente na estrutura fabricada, passando passo a passo ao longo do perímetro. A caixa é mantida com parafusos autorroscantes e uma suspensão.

Depois de instalar a primeira camada, a marcação é feita e prossiga com a instalação da segunda caixa decorativa. Deve-se lembrar que as folhas não são tão fortes que suportam a segunda camada junto com a iluminação; portanto, são fixadas através do drywall a um perfil fixo.

As guias são fixadas nas marcações nas paredes. As prateleiras do perfil devem estar viradas para baixo, elas seguram a caixa. Os racks de suspensão são feitos de um perfil, cortando-o em partes. Eles são inseridos nas guias e presos com uma frequência de meio metro. Ao fazer espaços em branco para a caixa inferior, vários centímetros são levados em consideração para a montagem da faixa de LED. As prateleiras do perfil inferior devem olhar para cima, os elementos preparados são inseridos e fixados com parafusos autorroscantes.

O drywall é relativamente frágil, qualquer esforço de torneamento pode destruí-lo. Se o material precisar ser dobrado, ele será umedecido com uma esponja úmida até que a folha fique flexível. Assim, assumirá a forma de um perfil preparado. Deve-se ter cuidado ao trabalhar com placas de gesso úmido, pois a tela macia rasga facilmente. As folhas são firmemente plantadas no perfil e fixadas com parafusos, conectando-se à camada inferior.

Se a estrutura do teto não requer linhas curvas, a instalação do drywall é muito mais simples.

Na última etapa, o trabalho de acabamento é realizado. A caixa é estocada e pintada. Quando a estrutura estiver pronta, você poderá montar a banda de tensão. Um teto de dois níveis pode ser criado com a participação de drywall em camadas ou plástico, se o tecido elástico não estiver planejado para ser usado.

Iluminação

Os tetos multiníveis transformam a sala, são bonitos por si só e, se forem adequadamente decorados com luminárias, se tornarão o tema dominante no interior. Ao trabalhar com iluminação, é necessário levar em consideração os seguintes pontos: características do projeto, presença de revestimentos de isolamento térmico e acústico, para que iluminação é necessária e quanto custará.

Existem muitas opções de iluminação; vários tipos são frequentemente usados ​​para equipar um teto de várias camadas. Tipos de dispositivos de iluminação:

  • A maneira mais comum de decorar o teto é fita de diodo de luz. É flexível, multicolorido, econômico. Pode destacar a área ao redor do perímetro, destacar partes da estrutura, certas zonas. A fita geralmente é equipada com um controle remoto, com a ajuda da qual a iluminação de cores diferentes é iniciada ou uma luz alternada pulsante é ligada. O número de LEDs na fita é diferente - 70-250 por metro quadrado. O brilho e o preço do produto dependem de sua quantidade. Os LEDs também são instalados na forma de lâmpadas.
  • Holofotes Adequado para qualquer teto e orçamento. Eles são bons para destacar o local de trabalho, outras áreas. Mas não os combine com isolamento de lã mineral, pode haver problemas com a transferência de calor.

  • Tubos Duralight usado para criar tetos únicos e fantásticos. Eles podem destacar espelhos, pinturas e outros itens de decoração, criando um tema interior comum com o teto. Duralight tem muitas cores brilhantes e parece muito incomum.
  • Eles são baratos e fáceis de instalar. lâmpadas fluorescentes. Eles são econômicos e, ao contrário do duralight, duráveis. Mas eles não devem ser usados ​​em apartamentos com tensão instável.

  • Iluminação neon Ele serve por um longo tempo e muda surpreendentemente a atmosfera na sala.
  • Fica bem em quartos espaçosos, com tetos altos. luminárias de fibra óptica. Este novo produto não se enraíza muito rapidamente devido ao alto custo e complexidade da instalação.
  • Lustres centrais e lâmpadas convencionais ninguém ainda cancelou, eles ainda estão em alta demanda. Produtos similares podem ser selecionados para qualquer orçamento. Alguns lustres parecem tão impressionantes que se tornam um destaque no design da sala, eles têm apenas uma desvantagem - eles reduzem a altura do teto.

Começando a instalar os equipamentos, as seguintes regras devem ser observadas:

  • os fios são montados em uma caixa especial,
  • a fiação não deve tocar nas bordas do quadro,
  • a carga de eletricidade deve ser determinada antes da instalação das lâmpadas,
  • construindo o segundo nível, uma borda especial é formada para a iluminação.

Características de tetos de dois níveis

O tecido elástico é um material universal que quase não tem restrições de uso. Mas os tetos de dois níveis com luz de fundo têm características próprias, que devem ser levadas em consideração:

  • A altura mínima permitida da parede é de 2,50 metros. Caso contrário, você corre o risco de ter uma sala baixa e apertada.
  • A maioria dos construtores chama a altura ideal de 2,80 a 3 metros - a essa distância do chão ao teto, você pode oferecer um design arrojado com transições nítidas.
  • Você precisará fornecer um isolamento confiável de todos os fios: qualquer centelha pode causar um incêndio.

Quanto ao resto, você desfrutará de todas as vantagens de um tecido elástico, incluindo um design incomum.

Recursos de instalação

A tecnologia não é muito complexa - especialmente se você escolher um teto sem drywall. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é instalar a moldura e esticar a tela.

De qualquer forma, se você estiver pensando em instalar um teto de dois níveis com suas próprias mãos, recomendamos que assista a este vídeo.

No entanto, antes de iniciar a instalação, você deve decidir sobre a aparência do teto que deseja (cor, textura, estilo). Por isso, chamamos a atenção para você as fotos das opções de design mais interessantes, em nossa opinião.

No interior da sala de estar

Um uso interessante da luz de fundo é uma sala em tons de branco, complementada por LEDs para combinar com os acessórios. Traços brilhantes em um plano de fundo parecem muito incomuns e elegantes.

A luz de fundo deve ser montada em torno do perímetro do nível externo - para que o design pareça mais volumoso.

A combinação de duas cores contrastantes e níveis encaracolados pode afetar favoravelmente a percepção externa de uma pequena sala de estar. Prefere clássicos? Escolha um design em preto e branco. Se você gosta de tons vibrantes, considere combinar laranja e amarelo, rosa e roxo e assim por diante.

No entanto, nesse caso, é necessário selecionar cuidadosamente a tonalidade da luz de fundo, se você não quiser obter um tom distorcido do teto. Lembre-se de que a luz das tiras de LED pode alterar significativamente a percepção das cores, por isso é melhor consultar os designers.

A iluminação oculta sob o nível mais baixo é uma excelente técnica de design que se adequa a salões pequenos e espaçosos. Isso ajuda a criar o efeito de um teto alto (complementa-o com tiras de LED ao redor do perímetro para aprimorá-lo) e fica muito bonito.

Você pode tentar o seguinte: Instale uma luz de fundo no teto com a impressão de fotos. Por exemplo, uma impressão tremeluzente é causada por raios laser tremeluzentes depositados na tela. Concordo, parece muito original?

Tetos de dois níveis com iluminação no corredor, como nesta foto é um bom exemplo de interior de alta tecnologia. Além do design em si, você precisará de uma haste de cortina oculta e cortinas no chão.

No interior do quarto

Para um quarto, tetos de dois níveis podem ser ideais. A luz suave que substituirá a luz noturna, um design bonito e extraordinário ... Vamos ver como isso é implementado na prática?

A forma complexa com luz de fundo oculta e impressão de fotos não o deixará indiferente. Recomendamos encomendar desenhos sobre um tema espacial: o planeta parece tão real que você se sentirá no espaço sideral.

As faixas de LED complementam esse efeito. Você pode escolhê-los como contrastantes com o fundo principal ou preferir cintilação fraca, o que parecerá um reflexo natural de um corpo celeste. A escolha é sua!

Padrões retroiluminados que combinam com as paredes e a decoração agradarão a natureza romântica. Concordo, um design de quarto muito sofisticado.

O céu estrelado em contraluz é outro truque clássico que não perde sua relevância. Parece especialmente bom em um teto de dois níveis: as estrelas parecem ser emolduradas por um fundo claro. Você pode ler mais sobre os tipos de design neste artigo.

O teto alto no quarto complementará ... a mesma cama! Para fazer isso, você terá que fazer um nível de revestimento saliente simetricamente aos móveis e usar a mesma faixa de LED. Não é o design mais fácil e muito caro, que parece impressionante. Recomendamos que você experimente em quartos espaçosos com paredes altas.

No interior da cozinha

Estruturas de dois níveis são ideais para zonear a sala: em cozinhas separadas, é possível distinguir uma área de trabalho ou sala de jantar e, no estúdio, elas ajudam a criar uma borda com a sala de estar.

No entanto, se não houver essa necessidade, você certamente gostará do design com iluminação para combinar com os móveis. Escolha LEDs brilhantes - verde, laranja, roxo.

Design moderno e minimalista para cozinhas pequenas. Recomendamos que você o complete com um avental original com uma impressão.

Pegue o tecido elástico na cor das paredes e, no centro, coloque a inserção contrastante destacada ao redor do perímetro. Esta técnica é adequada para uma cozinha com uma janela de sacada.

Separe a cozinha da sala usando transições de nível. As tiras de LED montadas ao longo da fronteira ajudarão a torná-las mais óbvias - concorde, um método conveniente para um estúdio.

Este método parece bonito com uma tela simples. No entanto, se você quer brincar com flores, por que não? O principal a lembrar da regra básica da correspondência de cores é combinar não mais que três tons básicos.

Um design quadrado simples adornará um lustre de forma semelhante. Escolha uma lâmpada elegante com uma decoração no tom da luz de fundo. Elementar à primeira vista, o método transformará um teto comum em um de design.

No interior do viveiro

Nesta sala, você pode se afastar dos tons contidos habituais e dar liberdade à imaginação: cores vivas, estampas, decoração ... A iluminação ajudará a projetar um interior verdadeiramente original.

O design em dois níveis, com uma estampa de “céu estrelado”, decorado com dois lustres com temas encaracolados, não deixará nenhuma criança indiferente.

Você está consertando um quarto para sua filha? Ela vai gostar das nuvens subindo sob o teto com luzes tremeluzentes. Escolha-o para combinar com o acabamento e tornar o efeito mais natural e suave.

Bela recepção: coloque uma tela em forma de impressão no nível superior e instale LEDs sob as pétalas. Este design parece incomum e seu filho certamente gostará.

A luz de fundo também pode ter um formato fora do padrão - por exemplo, na forma de uma borboleta ou no contorno de qualquer animal. É verdade que é bastante difícil estabelecer esse revestimento de forma independente: nem todo mundo será capaz de montar cuidadosamente transições de nível encaracolado. Portanto, é melhor recorrer a profissionais com experiência em tal trabalho.

Um teto multicolorido brilhante requer um enquadramento adequado: escolha faixas de LED em cores saturadas e não foque em um tom. Mas acreditamos que a adequação de um projeto desse tipo é duvidosa: parece, é claro, atraente, mas existe o risco de cansar a criança. Além disso, esse interior é chato em questão de meses. Talvez você deva escolher uma opção mais relaxada?

Por exemplo, uma bela paisagem - um céu iluminado, as copas das árvores agem tranquilamente. Sim, e eles parecem muito elegantes. Achamos que seu filho vai gostar dessa decoração de quarto.

No interior do escritório

Se você costuma trabalhar em casa e tem a oportunidade de equipar uma sala de trabalho no apartamento, pense no interior apropriado.

É melhor escolher tons clássicos da tela. Um teto bege de dois níveis com iluminação oculta ficará lindo. Dê preferência a formas geométricas e linhas claras - isso ajudará a dar uma aparência mais sólida à sala. Poucas pessoas conseguem levar a sério uma pessoa cujo escritório é decorado com asteriscos ou flores, certo? Para holofotes, compre holofotes ou candelabros simples.

Quer um design original? Para um dos níveis, pegue um tecido elástico translúcido e instale tiras de LED na forma de padrões encaracolados ao seu gosto.

Você pode experimentar uma combinação de cores. Opções clássicas para o escritório: bege com marrom, branco com azul, preto com vermelho ... Mas se você equipá-lo em sua casa ou apartamento, o que impede você de se afastar desses padrões?

No banheiro

Se a altura das paredes do banheiro permitir, esse teto pode ajudar a criar um interior único.

A opção mais popular e acessível é um design de dois níveis com iluminação de nível interno ao longo do perímetro. Escolha as cores da tela para combinar com o design básico do banheiro. Esse teto é adequado até para uma sala pequena, se você não fizer transições fortes: um recuo de cinco a dez centímetros é suficiente.

Você pode fazer inserções encaracoladas. Isso exigirá certas habilidades, portanto peça uma pintura aos construtores. Para esse projeto, a clareza e a precisão das linhas são extremamente importantes; caso contrário, o efeito será manchado e o banheiro parecerá desleixado. Destaque os elementos decorativos com tiras de LED.

Um teto complexo com vários cachos é mais adequado para uma sala espaçosa. Nesse caso, os LEDs são posicionados melhor não ao redor do perímetro, mas em uma ordem aleatória. Além disso, recomendamos que você faça sem um lustre - ele atrairá a atenção e sobrecarregará o interior. Aqui, a decoração adicional não é necessária.

Quer algo mais simples, mas não menos estético? Escolha um design de dois níveis com uma forma interessante. Por exemplo, na forma de uma gota de água ou uma pétala incomum. A escolha da cor é sua: uma tela monofônica brilhante não parecerá pior do que a branca comum.

No interior do corredor

Esses tetos são um verdadeiro achado para a criação de um interior original no corredor. Não acredita? Veja você mesmo!

Um corredor longo e estreito pode ser decorado com várias inserções quadradas ou redondas de cores brilhantes. Destaque-os por dentro para obter um efeito futurista. Concordo, então a impressão de que é realmente a sala mais chata da casa está mudando dramaticamente.

Você tem um amplo hall de entrada? Fundo branco, linhas claras e faixas brilhantes de LED ajudarão a enfatizar isso. Não há necessidade de andar em ciclos nas formas geométricas padrão - as linhas quebradas parecem lindas e originais.

Uma pastilha ondulada iluminada por cores neon é uma excelente opção para um amplo corredor alongado. Instale holofotes em vez de um lustre padrão.

Um fato interessante: as modernas fitas de LED não são apenas tubos com diodos, mas um verdadeiro milagre da tecnologia. Você pode alterar facilmente a cor e o modo de operação (mesmo brilho, tremulação, pisca) usando o controle remoto. O preço para eles é mais alto do que para os padrões. Mas o corredor ficará novo quase todos os dias!

A tela iluminada com estampas também é adequada para decorar o corredor. Escolha uma foto a seu gosto, certificando-se de que não entre em conflito visual com móveis e paredes. Decoração bonita, não é?

Como você pode ver, os tetos iluminados de dois andares são quase universais: podem ser instalados em qualquer ambiente, são adequados para quase todos os tipos de interiores. Esperamos que nossa seleção de fotos o inspire a criar seu próprio design exclusivo para sua casa ou apartamento.

Tetos para drywall - é rentável

Existem muitas maneiras modernas de transformar um teto em uma obra de arte. São sistemas suspensos, tetos suspensos e painéis plásticos especiais e telhas de poliestireno expandido, e estruturas metálicas. No entanto, o teto do drywall ainda está em demanda. Porque

A primeira e principal razão é o baixo custo relativo de tal método. Durante a construção e o reparo, muitas pessoas precisam contar cada centavo. E o teto das folhas de gesso vai economizar um pouco.

Outro ponto positivo: a estrutura suspensa oculta todos os defeitos do teto antigo, além de fios, tampas de ventilação, canos etc. objetos que estragam o design da sala.

A terceira vantagem pode ser considerada a uniformidade da textura das paredes e do teto. Se as paredes tiverem acabado com GKL, é lógico embainhar elas e o teto. Você só precisa comprar um pouco mais de material. Além disso, o teto pode ser simples e único. Nada impede o vôo de fantasia nesse método, exceto pelo conteúdo da sua carteira.

Também é importante que qualquer homem que saiba usar o nível do edifício e uma chave de fenda possa montar um teto suspenso de dois níveis do drywall com iluminação por conta própria. Obviamente, você precisa se aprofundar na Internet em busca de informações, pedir ajuda a seus amigos e encontrar alguns dias de folga em seu trabalho principal. Mas o resultado vale a pena.

Primeiro, você precisa desenhar ou encontrar uma foto do seu teto favorito na Internet. Meça o teto e faça alguns desenhos. Um teto de dois níveis feito de drywall com luz de fundo é um design bastante complicado e você não poderá fazer isso "a olho nu". Separadamente, desenhe o layout dos principais e dos holofotes, determine o tipo de iluminação entre os níveis. A faixa de LED mais comum, mas você pode usar outras fontes de luz.

Foto de belos tetos de dois níveis

Faça você mesmo teto requintado

Se você tem experiência na indústria da construção, ferramentas e tempo livre, pode tentar o papel de finalizador profissional. É difícil criar um teto de dois níveis a partir do drywall com suas próprias mãos, mas é bem possível para todo mestre que não tem medo de trabalho sujo. No sentido - empoeirado, porque gesso deixa muita poeira.

Calcule com antecedência e compre todas as ferramentas e materiais de acabamento necessários. Seu alcance e qualidade são selecionados de acordo com o valor que foi decidido gastar em reparos.

É melhor levar "apenas o suficiente": em qualquer localidade, os materiais para esses tetos são mais altos que o teto e você pode comprá-los, se não o suficiente, a qualquer momento. Mas onde colocar os restos após o reparo em um apartamento pequeno é uma grande questão! E é uma pena jogar fora - o dinheiro não está na estrada, e em nenhum lugar para colocar. No entanto, todos devem resolver esse problema por conta própria.

Existem vários líderes na produção de produtos e materiais de gesso:

  • Knauf. A empresa ocupa uma posição de liderança em nosso mercado e em todo o mundo. Drywall e tudo para terminar com este material. Qualidade testada pelo tempo. Entre o sortimento está a placa de gesso em arco com uma espessura de 6,5 mm. Uma ótima opção para criar linhas curvas de um teto de dois níveis.
  • Uma empresa da Escandinávia, "obcecada" pela amizade com o meio ambiente. Seus produtos estão em alta demanda em todo o mundo. Muitos produtos são mais caros que seu concorrente alemão.
  • Grupo Lafarge. A empresa polonesa espalhou suas fábricas pelo mundo. Produtos de qualidade europeus a preços muito acessíveis. Em nosso mercado, não é tão conhecido como Knauf. O primeiro a estabelecer a produção de gesso com chanfro semicircular nos quatro lados da chapa.
  • OJSC de gesso. A única empresa russa cuja qualidade do produto corresponde às perdas européias e a gama de produtos é ampla e diversificada. Baseado em Volgogrado. Produtos com o logotipo Volma podem ser vistos em todos os canteiros de obras em nosso país.

Quanto aos componentes. Os mais famosos e caros do nosso mercado são de Knauf e Gyproc. A maioria dos outros fabricantes são pequenas fábricas privadas russas. Portanto, não haverá problemas com a aquisição. A mesma ampla variedade de acessórios - de caros a luxuosos - para instalação de iluminação.

Materiais e ferramentas úteis durante a instalação

Um teto de dois níveis, feito de placas de gesso com iluminação “faça você mesmo”, exigirá muitos materiais e ferramentas. Se houver desenhos com dimensões, é fácil calcular a quantidade aproximada de um material específico. Você precisará de folhas de drywall de teto de 9,5 mm, uma folha de drywall de arco de 6,5 mm para concluir as linhas de transição de nível de curvatura. Se o 2º nível for direto, comprar um drywall em arco não faz sentido.

Além disso, você precisa de uma cartilha e massa de vidraceiro, uma fita autoadesiva (foice) para vedar juntas, uma fita de amortecimento para melhorar o isolamento acústico.A estrutura metálica é montada a partir de perfis de guia de teto (PNP), perfis de teto (PP), perfis em arco, suspensões diretas, suspensões de nível único (caranguejo). Para prendedores, use pregos de cavilha, cunhas de ancoragem, parafusos de metal 3,5 a 9,5 pretos (“sementes” no jargão dos mestres) ou PSh branco, bem como parafusos pretos para drywall.

Tudo isso não pode ser montado com um martelo e uma chave de fenda. Portanto, você precisa cozinhar ou comprar as ferramentas necessárias. Além do acima, você precisará de níveis de laser e de bolhas, tesoura para metal, uma serra com dentes pequenos, um cordão de pintura (uma batida), uma fita métrica, uma faca de papelaria para cortar drywall, um avião, um pano de esmeril ou rede de pintura, uma chave de fenda, um perfurador, espátulas de diferentes larguras para colar o acabamento .

Não se esqueça da iluminação. Os tetos de dois níveis em gesso cartonado com iluminação de fundo, além do lustre central, devem ser equipados com faixa de LED, lâmpadas duralight ou neon. Além disso, você pode adicionar holofotes com uma voltagem de 220 volts no primeiro e no segundo nível do teto. A escolha deles é enorme e uma lista simples não fará nada. Tudo é decidido por uma escolha específica de estilo e design da estrutura do teto.

PP longitudinal no teto

Resta montar as barras transversais. Seu comprimento é 1 cm menor que a distância entre os perfis longitudinais. Eles são fixados com conectores de nível único (caranguejo) com intervalos de 50 cm. Isso é feito para que a borda da chapa de gesso - e seu comprimento seja um múltiplo de 50 - caia no meio do perfil transversal para conveniência e confiabilidade da fixação. Todas as conexões são fixadas com parafusos. O resultado deve ser um design, como na foto acima. Então a fiação é montada. Certifique-se de colocar os fios em um tubo ondulado não combustível. Fazemos loops nas colocações de holofotes ou lustres.

Para evitar a penetração dos parafusos, é proibido colocar dentro de perfis metálicos.

A caixa resultante é revestida com drywall. Para a fixação, são utilizados parafusos auto-atarraxantes pretos com um pequeno passo de rosca de 4-5 cm. A distância entre os parafusos auto-atarraxados é igual a 20 cm, a distância até a borda da folha é de 2 cm. Isso protege a folha contra destruição. Chapéus de parafusos autorroscantes são levemente recuados para a superfície, depois são mascarados com gesso.

Se a folha precisar ser cortada em pedaços, uma borda será feita na peça cortada com uma plaina ou uma faca afiada. Em seguida, o corte é necessariamente limpo com uma lixa.

As costuras do primeiro nível são uma camada áspera de gesso usando uma foice. Nisso, a primeira etapa da instalação de um teto de dois níveis com luz de fundo do drywall é concluída.

O início do segundo estágio é idêntico ao início do primeiro. Recuamos na parede de 12 a 15 cm Por que tantos? Uma vez que o teto é iluminado, esse é apenas o caso: a altura do lado que obscurece a fonte de luz + a capacidade de colocar sua mão em um nicho para substituir um elemento queimado.

Esquema do dispositivo do segundo nível do teto com um nicho para iluminação

Então, abaixo do teto nas paredes, fazemos marcas, conectamos com linhas e montamos perfis de guia. Se o segundo nível for planejado em torno do perímetro da sala, as guias percorrerão todas as paredes. Se for uma diagonal, o perfil será fixo apenas nos locais em que o segundo nível for adjacente à parede.

O segundo nível do teto geralmente é curvo. Para criar dobras suaves, é melhor usar um perfil arqueado. Mas a maioria dos "mestres" prefere economizar. Eles cortam triângulos nas laterais do teto ou guiam o perfil o mais rápido possível e dobram de acordo com o desenho. O desenho é melhor aplicado ao teto do primeiro nível. Esta linha é repetida, partindo da borda futura do segundo nível em profundidade de 10 a 15 cm. Essa distância pode ser menor se você usar fita LED ou luz direta durante a iluminação. Aqui será realizada a fixação deste nível ao primeiro.

Cortamos pedaços do perfil do teto de 12 a 15 cm de comprimento (altura nivelada). Essas peças substituirão as suspensões diretas. Dobramos e montamos um perfil em arco ou perfil de guia robusto no teto em uma linha curva interna. Anexamos pedaços da suspensão a ele. Conectamos sua borda inferior com o PNP, montado na parede, usando pedaços de PP. O comprimento desses segmentos deve ser igual à distância entre a parede e a linha de enrolamento externa extrema do nível futuro. Se o comprimento desses segmentos for superior a 60 cm, é recomendável fazer pastilhas transversais a partir de conectores de nível único e seções PP.

Tente manter a estrutura o mais rígida possível. O toque final será a borda do perfil guia PP saliente com as paredes laterais cortadas. É dobrada para que, quando vista de baixo, a linha desse perfil repita as dobras do padrão no teto. A orla resultante é fixada com parafusos. O quadro está pronto.

Fiação ondulada no teto

A fiação é montada de maneira semelhante ao primeiro nível. A localização dos refletores está marcada no teto.

O revestimento do quadro resultante com o drywall será o próximo passo. A superfície lisa é revestida como descrito acima para o primeiro nível. As arestas são cortadas ao longo da linha de dobra. O problema será embainhar a face final do segundo nível. Existem dois métodos comprovados para isso:

  1. Uma tira de drywall é perfurada por dentro com um rolo de agulha ou a ponta de uma faca. Em seguida, a superfície é molhada com água usando uma esponja ou pano. A umidade impregna o gesso e uma tira é aplicada ao perfil. Eles o dobram devagar e com cuidado, fixando-o em etapas ao perfil com parafusos autorroscantes.
  2. O lado interno da tira é cortado em forma de V no papelão externo em pequenos intervalos. Nesse caso, a tira repetirá a curvatura do perfil. Mas esse método é bom apenas para sites pequenos.

Em seguida, o drywall é preparado, as camadas ásperas e de acabamento da massa são aplicadas usando espátulas. Os orifícios para os holofotes são cortados, uma faixa de LED e outras fontes de luz da faixa são montadas em um nicho. Os contatos são bem isolados e ocultos. A superfície é pintada em cores selecionadas. Um teto de gesso cartonado de dois níveis com iluminação do tipo faça você mesmo está pronto.

Desenhos de uma estrutura de teto de dois níveis com um nicho

Consideramos detalhadamente vários esquemas para a instalação de fluxos de drywall com um dispositivo de luz de fundo em um e dois níveis.

O que você não deve esquecer durante o trabalho

Instalação de um teto de dois níveis de drywall com luz de fundo Não será uma tarefa impossível se você seguir várias regras.

  1. Você precisa acreditar em si mesmo :).
  2. Desenvolva minuciosamente esboços e desenhos do teto futuro, começando no layout da estrutura de cada nível e terminando com a localização de cada lâmpada. Certifique-se de que as lâmpadas não coincidam com a caixa.
  3. Escolha materiais testados com qualidade que durarão décadas.
  4. Tome seu tempo. Inicie a próxima etapa do trabalho, apenas tendo concluído a anterior.
  5. Se surgirem problemas, estude cuidadosamente todo o material disponível para escolher a maneira mais simples e eficaz de resolvê-lo.
  6. Sinta-se livre para usar a ajuda de amigos. É quase impossível lidar com esse trabalho sem experiência.
  7. É aconselhável confiar o trabalho com fiação elétrica a um profissional.

Se tudo isso não o assusta, boa sorte! Além disso, assista ao vídeo sobre a instalação de tetos.

O que dará um teto de dois níveis no interior da sala de estar?

Qualquer designer pode responder facilmente a essa pergunta, com a ajuda de cores e formas incomuns, você pode dar à sua sala sua personalidade e ocultar pequenos defeitos. Dois níveis ajudam a dividir a sala em zonas, ocultar todas as comunicações e o trabalho duro no teto.

Ao combinar um teto extensível e uma construção de drywall, você pode dar uma textura leve e arejada no centro da sala e formas extravagantes nas laterais, mas essa opção é adequada apenas para salas grandes.

A parte do drywall é melhor executada sem problemas, na forma de gotas, ovais, ondas - isso proporcionará conforto à sala de estar. Para os clássicos do interior, as formas retangulares são adequadas, na forma de um losango, quadrado, linhas pontiagudas. O teto parece bonito, onde um nível é fosco e o outro é brilhante com luz de fundo.

É necessário observar a harmonia do padrão no teto com o papel de parede, o principal é que eles não se contradigam e tenham o mesmo estilo.

A única desvantagem é que o teto é macio e pode ser cortado. Além disso, o teto não durará muito se instalado incorretamente e com alta temperatura.

Cor dos tetos falsos na sala de estar

Tetos brilhantes e foscos são populares. Na sala de estar, essas duas texturas podem ser combinadas com segurança. O brilho é mais refinado e sofisticado, e a superfície fosca parece mais confortável e mais quente. Os designers geralmente combinam cores diferentes de tetos de dois níveis, tornando o contexto escuro e claro. Agora eles se tornaram sombras populares de um espectro, transformando-se suavemente um no outro.

Parece mais vantajoso quando um nível de tons pastel calmos é a textura fosca, e o design do pingente se destaca com um sotaque brilhante, tons escuros ou brilhantes.

Textura

Os tetos são de tecido sem costura e cloreto de polivinila. Pequenas costuras aparecem no filme, são difíceis de perceber, porque são muito finas. É muito fácil fazer tetos de beliche a partir desse filme, pois é fácil de cortar e pode assumir qualquer forma e design. O cloreto de polivinil tem uma variedade maior de cores, você pode criar uma imitação de pedra, seda, metal e madrepérola.

O tecido sem costura é fornecido em rolos de até 5,6 me pode ser fosco, o teto pode ser pintado como você deseja e possui uma estrutura respirável, escolha o material a partir de cloreto de polivinila com perfuração.

Você também deve ter em mente que a superfície fosca é praticamente livre de manutenção e que o material brilhante é mais exigente para a limpeza. Ambas as variedades suportam peso de até 100 kg e são resistentes à umidade.

Lâmpadas nos tetos falsos na sala de estar

Como estamos falando do teto da sala, ele deve parecer caro e apresentável. Os designers usam efeitos de iluminação percorrendo o perímetro da faixa de LEDs e destacando as áreas desejadas. Parece elegante e luxuoso. Para expandir a área, é usado um teto brilhante com luzes embutidas ou imitação sob um espelho.

Como o teto extensível pode suportar dezenas de quilogramas, é necessário calcular o peso dos equipamentos em cada nível. Um sistema de tensão é montado no primeiro nível de drywall e as cornijas são incorporadas no segundo nível. As lâmpadas já estão embutidas em um pano macio, podem ser pontuais ou suspensas.

Se a opção cair nas luzes pendentes, elas serão presas ao teto principal. É melhor usar holofotes na sala de estar em cada nível do teto, para que a sala tenha uma luz difusa e suave que agrade aos olhos.

No teto de dois níveis, uma iluminação de beirado é frequentemente montada, gera mistério e abafamento, criando também a ilusão de subida da estrutura suspensa.