Sexo

Betonilha seca Knauf: críticas negativas, prós, contras, características e layout

No inverno, o piso deve estar quente; no verão, pelo contrário, além disso, não deve ranger ou ampliar sons de percussão e impedir a penetração dos sons do ar.

Obviamente, a superfície deve ser reta sem falhas, caso contrário, o acabamento - laminado, parquet etc. será quase impossível de colocar. A questão da longevidade é igualmente relevante.

É o piso a granel que pode proporcionar o máximo conforto, levando em consideração todos os parâmetros acima. A mesa seca não interfere no ciclo de acabamento principal.

Após a instalação do piso seco, todos os outros trabalhos são retomados imediatamente. A composição simples da base pré-fabricada proporciona clareza e inspira confiança na compatibilidade ambiental dos materiais utilizados.

1. Argila expandida - (em grego - argila queimada), que forma a base do piso a granel, possui excelentes características técnicas. Tornou-se difundido apenas por causa desses fatores.

Ser um material de construção ecológico expandiu a argila:

  • isolamento a granel ecológico,

  • não contém impurezas prejudiciais,

  • resistente a ácidos, quimicamente inerte,

2. Folhas de gesso - GVL

Outro componente do piso pré-fabricado são as folhas de GVL (folha de fibra de gesso) feitas de gesso (do grego antigo. Gypsos - "argila branca") - uma substância mineral de sulfato de cálcio - um material de construção natural e natural, que sem exagero pode ser considerado um dos mais antigos do mundo .

O gesso também é considerado material de construção ecológico. Assim, pisos a granel baseados em argila expandida e GVL podem ser classificados com confiança como pisos ecológicos.

As vantagens do piso a granel (ou betonilha seca):

1. Falta de umidade. A ausência de processos úmidos é uma das principais vantagens desse tipo de betonilha, o que significa que o processo de secagem é excluído, o que é importante.

2. peso leve. Uma mesa seca é leve, em comparação com uma mesa monolítica feita de uma mistura de cimento e areia, o peso do piso a granel pode ser desprezado, tornando o piso muito leve.

3. A força da estrutura. Com uma análise detalhada do processo de instalação de pisos a granel, existe a sensação de que a estrutura não será forte; no futuro, o piso "falhará", que essa tecnologia não é durável. Esse sentimento é enganoso. A argila expandida tem medo de uma carga pontual, e a carga distribuída na forma de folhas de GVLV em toda a área fornece uniformidade e resistência à base. A interação de frações de argila expandida de diferentes tamanhos durante o nivelamento elimina a formação de vazios na camada de nivelamento e, ao criar uma base dura, a argila expandida simplesmente não tem para onde ir.

4. Tempo de postura curto. Uma vantagem adicional é o curto tempo de assentamento do piso a granel, pois não leva tempo para moer e endurecer a superfície. O revestimento pode ser feito imediatamente após a colocação de placas de gesso.

5. Praticidade. O piso a granel é muito conveniente se você precisar "ocultar" as comunicações de energia e baixa tensão, cabos elétricos e telefônicos, linhas LAN e Internet, sistemas de fibra ótica e até aquecimento e água, o que torna a mesa seca uma solução conveniente não apenas para instalações residenciais, mas também para escritórios áreas.

6. Isolamento de ruído. De acordo com as características do isolamento acústico, uma mesa seca também supera os pisos usuais.

Funcionalidades

Betonilha seca "Knauf" é bastante comum entre os consumidores. Recursos, revisões, o layout deste sistema serão abordados no artigo. Esses pisos são estruturas montadas a seco, não vandalizadas e fáceis de instalar, que são mais comumente usadas em edifícios residenciais e públicos. A necessidade do arranjo deste sistema pode surgir quando não for possível realizar processos de acabamento úmido. Esses projetos são relevantes para uma grande elevação no nível do piso, bem como para maiores requisitos de isolamento acústico do piso.

Se os termos de trabalho forem limitados, é melhor usar uma mesa Knauf seca. É possível realizar trabalhos em pisos de madeira e concreto, mas antes disso é importante verificar se a sala corresponde ao regime de umidade normal, se não há restrições quanto à resistência ao fogo e ao número de andares, além de condições climáticas e de engenharia geológica. Substâncias agressivas não são permitidas e as tensões mecânicas devem ser caracterizadas por intensidade fraca.

A mesa seca “Knauf”, críticas negativas sobre o que pode forçá-lo a abandoná-lo, pode ser organizada em salas com alta umidade, como banheiros e chuveiros. Mas, ao mesmo tempo, o sistema de impermeabilização correto deve estar presente. Na junção do piso com as paredes, é necessário colocar uma fita de impermeabilização do mesmo fabricante, enquanto toda a superfície é coberta com impermeabilização.

Tecnologia de estilo

Revisões da mesa seca “Knauf” para o piso podem ajudar o consumidor a fazer a escolha certa. Portanto, se considerarmos as fundações pré-fabricadas dos pisos, equipadas com a tecnologia Knauf, elas podem ser divididas nos seguintes tipos: Alpha, Beta, Vega e Gamma. O primeiro tipo é uma estrutura colocada em pisos uniformes. O segundo é um sistema em um substrato de materiais de isolamento poroso-fibroso, que deve ser colocado em pisos uniformes. "Vega" é uma estrutura baseada em substrato que é representada por uma camada de nivelamento de aterro seco. A última variedade é a construção de um substrato combinado de materiais fibrosos isolantes de calor e som, que são colocados na camada de nivelamento do aterro.

Prós

A principal característica distintiva do método da mesa seca é a falta do chamado "trabalho úmido". A base resultante não requer tempo para secar, como no caso de uma mesa clássica com argamassa de concreto. Esse fato pode ser atribuído a vantagens óbvias, permitindo reduzir o tempo necessário para reparos e manter a limpeza na sala.

Devido à ausência de "trabalho úmido", este método permite nivelar a superfície de pisos de madeira velhos, sem a necessidade de desmontá-los.

Outra vantagem dos proprietários das instalações é a possibilidade de desmontagem fácil da mesa que cobre, se necessário, acesso a pisos ou comunicações embutidas e elementos do sistema de piso radiante.

Se com uma mesa de concreto nesses casos for necessário romper o revestimento, no caso de usar a mesa seca, o trabalho será realizado abrindo chapas de fibra de gesso e removendo argila expandida.

Paralelamente ao nivelamento do piso, há um aumento em suas qualidades de isolamento acústico, uma vez que a argila expandida de granulação fina usada na mesa seca é um excelente absorvedor de ruído.

Quando apenas uma camada de argila expandida com tamanho de 6 cm é derramada, o ruído é absorvido dentro de 60 dB, a eficiência do isolamento de ruído é aprimorada por folhas de fibra de gesso na superfície expandida da argila.

A próxima vantagem - a realização de uma mesa seca permite isolar o piso, mesmo que eles não possuam sistema de aquecimento. Esse efeito é alcançado devido às qualidades de isolamento térmico das folhas expandidas de argila e fibra de gesso.

Como o trabalho na tecnologia Knauf Superpol não prevê a fixação de balizas no aterro, esses pisos se assentam de maneira mais uniforme, sem criar zonas de pressão ao redor do perímetro das balizas.

Outra vantagem significativa é o peso não muito pesado dos materiais necessários para o nivelamento de pisos, usando a tecnologia da mesa seca Knauf, que os tetos de pisos de edifícios antigos podem suportar. E usando esse método, você pode nivelar quaisquer diferenças na altura da base dos pisos.

Contras

A principal desvantagem da mesa seca Knauf é sua vulnerabilidade à umidade. Este ponto está associado ao uso de chapas de gesso como o principal elemento estrutural.

Uma das características da GVL é o inchaço após a entrada de umidade. Portanto, acredita-se que na cozinha, para banheiros e porões, usar uma mesa de piso seco é irracional.

No entanto, até o momento, o fabricante desenvolveu uma GVL resistente à umidade, chamada "Knauf-Superpol". Uma inovação semelhante é recomendada para uso em chuveiros e salas sem aquecimento, bem como naquelas em que a temperatura do ar cai abaixo de +10 graus.

Em todas as salas, sem exceção, para máxima durabilidade do sistema, é necessário seguir rigorosamente as instruções do fabricante e aplicar vapor e impermeabilização. Nas situações em que vazamentos ainda não puderam ser evitados, é imperativo abrir o piso e secar completamente todas as camadas da mesa, se necessário, substituir as chapas GVL.

Um dos pontos negativos significativos, os usuários consideram o fato de que o drywall colocado como um piso áspero racha durante a operação, cai sob móveis pesados ​​e saltos femininos.

Para evitar esse efeito, o fabricante recomenda se recusar a colocar folhas de drywall como camada superior de uma mesa seca. Para fazer isso, vale a pena usar exclusivamente fibra de gesso (GVL), que será um pouco mais cara, mas durará mais e não causará tais reclamações.

As desvantagens incluem o fato de que o sistema de piso seco é capaz de reduzir a altura da sala a uma distância decente, de 5 cm para 12 cm, e deve-se lembrar que o piso seco só pode ser usado com eficiência em ambientes domésticos e não é projetado para objetos com tráfego intenso.

Contras O "andar alto" dos consumidores da Knauf chama um preço alto. Entre os inconvenientes do trabalho de assentamento, os construtores também mencionam a grande poeira da sala, associada às características de argila expandida, a necessidade de cortar folhas de GVL, o que requer o uso de respiradores.

Alpha

Esta é uma opção em que, sem isolamento preliminar, duas camadas de chapas GVL (elemento superpiso) são apontadas em lajes uniformes.

Com esta opção, primeiro coloque no chão:

  • camada de isolamento acústico
  • no topo duas camadas de folhas GVL.

Opção de nivelamento, na qual:

  • é derramada argila expandida, permitindo suavizar irregularidades,
  • em cima da argila expandida havia duas camadas de GVL.

Gamma

Opção de nivelamento de som na qual:

  • enchimento de argila expandida é feito,
  • argila expandida é coberta com uma camada de impermeabilização,
  • material de isolamento acústico
  • tudo é fechado por duas camadas de GVL.

Na maioria das vezes, a opção Vega é usada como a mais econômica e com menos carga no teto.

Preparação

A instalação de uma mesa seca requer a presença de equipamentos específicos e a presença de experiência entre os artistas. Isto é especialmente verdadeiro para nivelar o trabalho.

Um dos pontos mais importantes é a determinação do nível máximo de elevação do piso, pois os desvios da horizontal podem atingir valores significativos em diferentes cantos da sala.

Para uma avaliação mais precisa, use o nível do laser. Esse equipamento é muito caro; portanto, nos casos em que o proprietário do prédio possui habilidades de construção e deseja nivelar os pisos por conta própria, seria aconselhável alugar um nível de laser por alguns dias.

Você também precisará alugar uma ferramenta específica, como um perfil especial da Knauf Alu-Abziehlatte e uma regra de argila fabricada pela Knauf, que consiste em uma tira de metal apoiada nas guias.

Uma característica do perfil Knauf Alu-Abziehlatte é que ele permite nivelar a superfície sem colocar nada sob ela. Além disso, pode ser simplesmente removido de baixo da camada de argila expandida alinhada, sem perturbar a superfície lisa.

As seguintes ferramentas são necessárias:

  • uma chave de fenda - será necessário fixar as folhas GVL umas às outras,
  • serra de vaivém, ou serra de vaivém - necessária para o corte de fibra de gesso,
  • pá - será necessário encher argila expandida,
  • faca - será necessário cortar o filme de impermeabilização.

Um aspirador também será útil, o que será conveniente para coletar a poeira restante após o corte da fibra de gesso.

Materiais necessários para a colocação de betonilha seca (variedade Vega):

  • filme de barreira de vapor
  • pequena fração de argila expandida (é desejável usar material original da Knauf),
  • fita de amortecimento
  • Folhas GVL (elemento pré-fabricado no piso superior),
  • parafusos autorroscantes para GVL (comprimento 19 mm),
  • cola para gvl,
  • massa de vidraceiro.

Um ponto importante é o cálculo do consumo da mistura de argila expandida, que será necessária em cada caso. A espessura mínima que pode ser preenchida é de 2 cm.

O cálculo do aterro é realizado usando um nível de laser, uma régua e uma calculadora:

  • marcamos a sala em quadrados 1sq. m / 1 quadrado m
  • defina o nível da mesma altura do piso e marque-o nas paredes adjacentes,
  • meça a altura do aterro com um centímetro para cada quadrado,
  • pelo método de adição, determinamos o volume de aterro necessário para todo o piso,
  • Como há 40 litros de material em um saco de argila expandida, dividimos o volume resultante por 40 e obtemos o número necessário de sacos de aterro.

O cálculo do número de folhas GVL, filme isolante de vapor e fita amortecedora pode ser feito diretamente na loja, informando o assistente de vendas sobre o tamanho da sala.

A preparação preliminar da base consiste em selar lacunas e rachaduras graves.

Tecnologia de estilo

É melhor confiar o processo Knauf de colocar pisos secos a profissionais de confiança que garantam seu trabalho por pelo menos 6 meses. Se não for possível encontrar esses mestres, faz sentido tentar dominar esse tipo de trabalho, abordando o processo com cuidado e responsabilidade.

Etapas da instalação da equipe da mesa seca:

  • Limpamos a base da sujeira e poeira.
  • Marcamos o nível da mesa superior com um nível de laser.
  • Colocamos o filme plástico para impermeabilização, sempre sobrepondo as telas, fixando-as com fita adesiva e removendo as bordas 200 mm acima do nível da marca da mesa.
  • Ao longo do perímetro até as paredes, fixamos a fita de borda (amortecedor).
  • Espalhamos argila expandida na superfície da base.

  • Realizamos o nivelamento de argila expandida da parede oposta à saída da sala:
  1. definir perfis de nivelamento a uma distância um pouco menor que o comprimento da regra,
  2. definimos os planos inferiores das guias no nível calculado (esse momento é especialmente importante no trabalho),
  3. trilho de nivelamento (regra) realizamos o alinhamento da argila expandida.
  • Em uma superfície plana, realizamos o corte de chapas GVL, começando pelo corte da costura que é extrema à parede.
  • Na superfície da argila expandida alinhada, colocamos pontes a partir de pedaços de fibra de gesso com um tamanho de pelo menos 50 cm / 50 cm.

  • Começamos a colocar GVL da parede com a porta, movemos da direita para a esquerda, fixamos as juntas na mástique adesiva
  • Cada camada colada é fixada com parafusos, o passo não deve ser superior a 300 mm, as cabeças dos parafusos devem ser recuadas a uma profundidade de 1 mm.
  • Iniciamos cada nova linha colocando o elemento que sobrou da aparagem da linha anterior, minimizando assim o desperdício e garantindo o deslocamento das juntas finais dos elementos.
  • Sob linóleo, carpete, laminado de PVC, selamos juntas e parafusos com massa de vidraceiro.
  • Sob grés porcelanato, cerâmica e pedra natural, processamos a superfície com um primer para cola.

Comentários

Entre as revisões que o método da mesa seca recebe, há tanto positivas quanto negativas.

Dos profissionais mencionam:

  • velocidade e desempenho do trabalho a seco,
  • a capacidade de nivelar o piso em qualquer edifício,
  • design dobrável
  • a presença de efeitos de insonorização e aquecimento.

O descontentamento causa:

  • o alto custo dos materiais originais da Knauf,
  • a fragilidade dos pisos quando eles estão tentando torná-los a partir de um material substituto (drywall),
  • a necessidade de secar especialmente pisos secos em caso de inundações.

Bons exemplos e opções

Quase todo revestimento de piso pode ser colocado sobre um piso seco. Parquet ou laminado, carpete ou porcelanato - a escolha é deixada ao proprietário do local e é limitada apenas por sua imaginação e capacidade financeira.

Por exemplo, os amantes exóticos podem instalar pisos de cortiça macia e quente Knauf, projetados especificamente para uso com um sistema de mesa seca. A cortiça do piso é caracterizada por tons quentes e suaves, típicos da madeira natural, embora com alto desempenho.

Os fãs de efeitos vívidos podem mimar-se colocando azulejos de vinil ou linóleo incomum em cima de pisos secos, criando um design incomum e memorável.

No quarto ou no quarto das crianças, o método da mesa seca permitirá reparos rápidos na colocação de carpetes ou evaplast, que agradarão com conforto e calor.

Veja como colocar uma mesa seca no próximo vídeo.

O que é o Knauf Tribon?

O piso autonivelante universal KNAUF-Tribon é um material que simplifica bastante a tecnologia do dispositivo da mesa. É uma mistura seca à base de um aglutinante misto (complexo) (gesso e cimento Portland), aditivos especiais de modificação e areia de quartzo como carga

Vantagens de Knauf Tribon

  • Resistente a trincas, sem encolhimento
  • Possui alta resistência à compressão (mais de 20 MPa)
  • Possui alta velocidade de ajuste (capacidade de caminhar no chão após 6 horas)
  • Maior vida útil da solução em solução (até 60 minutos)
  • Alta mobilidade (espalhabilidade) da solução
  • Versatilidade do produto (mesa e nivelador ao mesmo tempo)
  • Uma ampla gama de espessuras de camadas - de 10 a 60 mm (em alguns casos e mais)
  • Contribui para melhorar o clima interno
  • É aplicado no sistema de pisos aquecidos

Áreas de aplicação

Dentro de casa, com condições de umidade normal e seca em substratos de suporte de carga para criar mesas de nivelamento autonivelantes com espessura de 10 a 60 mm para os revestimentos subseqüentes.

Na nova construção e reparo em substratos de concreto e madeira.

Para aumentar as propriedades de isolamento acústico do piso e reduzir o nível de ruído de impacto.

Em sistemas de piso aquecido

Betonilha de nivelamento de 35 a 60 mm de espessura em uma camada isolante de materiais isolantes térmicos e sonoros

É usado para aumentar as propriedades isolantes do piso, bem como para reduzir o nível de ruído de impacto. Além disso, permite, se necessário, elevar o nível do piso ao valor do projeto. Como camada isolante, recomenda-se o uso de materiais isolantes à base de poliestireno espumado, como KNAUF Therm® PolPRO e KNAUF Therm® Perimeter. Com diferenças significativas na base do rolamento e a necessidade de instalação da mesa nas comunicações estabelecidas (tubulações, cabos, etc.), recomenda-se usar a mesa KNAUF-Ubo como uma camada isolante.

Betonilha niveladora com sistemas de piso radiante

É usado para criar um piso quente. A espessura da mesa é calculada a partir da condição da altura mínima da mesa acima do elemento de aquecimento de pelo menos 35 mm. Ao mesmo tempo, a espessura da mesa recomendada não deve exceder 60 mm. Isso ajudará a evitar um aumento no consumo de energia para aquecer a mesa e reduzir a perda de calor.

1. Avaliação da resistência da base do mancal

Avaliação da resistência da base

Você pode avaliar a força da base usando qualquer objeto pontiagudo (por exemplo, uma unha, um parafuso autorroscante etc.). É necessário desenhar quatro linhas paralelas. Em seguida, em um ângulo de 45 ° com as primeiras linhas, desenhe linhas paralelas que as cruzem (pelo menos quatro). A distância entre as linhas deve ser de 1 a 1,5 cm.

Base sólida - a ausência de cavacos nos pontos de interseção das linhas, um padrão claro de losango, as bordas das linhas sem entalhes e destruição óbvios.

Fundação fraca - a presença de cavacos nos pontos de interseção das linhas, um padrão de diamante borrado, as bordas das linhas têm entalhes e destruição frequentes.

Caso a base do mancal seja frágil, você deve recusar o preenchimento do piso com um método de contato em favor de estruturas em uma camada de separação ou isolante.

2. Preparando a superfície da base

Antes de prender a fita de borda, é necessário escorvar a superfície da base transportadora. Para isso, é utilizado o iniciador KNAUF-Multigrund ou KNAUF-Mittelgrund.

Os primers devem ser aplicados em duas etapas:
KNAUF-Mittelgrund: dilua o primer com água na proporção de 1: 2 e aplique a primeira demão na superfície.
KNAUF-Multigrund: aplique a primeira camada sem diluição e após a secagem (pelo menos 6 horas) aplique a segunda camada.

3. Prendendo a fita de borda

Ao longo do perímetro da sala e ao redor dos elementos de suporte do edifício (suportes, colunas, etc.), é necessário instalar e fixar a fita de borda. Serve para reduzir o ruído acústico, fornece deformação livre da mesa e protege contra vazamentos da mistura em outras salas através de possíveis lacunas na junção da parede e do piso.

1. Em uma camada de papel de apoio

Após prender a fita de borda, o avental é dobrado e um papel de revestimento KNAUF especial é colocado. A sobreposição de folhas de papel adjacentes deve ser de pelo menos 80 mm. As bordas do papel não são exibidas na parede e são adjacentes à fita de borda sobre o avental.

2. Em uma camada isolante de materiais isolantes térmicos e sonoros

Primeiro, são colocadas placas de poliestireno na base, após o que uma fita de borda é presa ao nível superior da camada isolante e o avental é dobrado. O papel de revestimento é colocado em cima da camada isolante e do avental.Se a base for irregular e a diferença de altura for superior a 10 mm, antes da colocação do material isolante, recomenda-se o pré-alinhamento com a mesma mistura KNAUF-Tribon. E somente após a mesa de nivelamento secar é colocada uma camada isolante e papel de revestimento.

Principais Benefícios

Antes de comprar o sistema descrito, você deve ler os comentários sobre a mesa seca "Knauf", as opiniões sobre ele ajudarão você a tomar uma decisão. Assim, entre as características positivas, os consumidores destacam a excelente qualidade e rapidez do trabalho em casa, bem como a economia devido ao fato de a estrutura do edifício poder ser mais leve. Entre outras coisas, não pode haver restrições nas decisões de arquitetura. O sistema instalado atende aos padrões internacionais, é ecológico e cria um microclima favorável. O design tem a capacidade de respirar, doar ou absorver a umidade quando falta. Processos úmidos inconvenientes não precisam produzir. Uma mesa Knauf seca, cujos prós e contras são considerados antes de visitar a loja, pode suportar 360 kg de peso por centímetro quadrado.

Sortimento

Os produtos Knauf incluem pisos de cimento e gesso.

A betonilha leve de cimento Knauf-Ubo consiste em grânulos de cimento e poliestireno. O custo deste produto é relativamente baixo.

O piso a granel Knauf Boden é apresentado em 3 opções:

  1. "Knauf Boden-15" (produção de betonilha de 2 mm a 15 mm),
  2. "Knauf Boden-25" (produção de betonilha de 10 mm a 25 mm),
  3. "Knauf Boden-30" (produção de betonilha de 25 a 80 mm).

O tipo de mistura é selecionado dependendo da espessura da camada derramada. Baseia-se em gesso, que permite a secagem rápida do piso e proporciona plasticidade. Este material de construção é usado para isolamento e isolamento acústico.

A composição "Knauf Boden" Gesso duro extra e areia de quartzo estão incluídos. Para preparar a solução, são adicionados 6,5 litros de água por 25 kg de matéria seca. A mistura deve ser vertida gradualmente em água, misturando continuamente a solução com um misturador, para que não haja pedaços secos. O rolo da agulha ajudará a lidar com as bolhas de ar.

Deve ser usado dentro de meia hora.

A mistura líquida final é aplicada mecanicamente ou manualmente. Em média, são necessárias 3 horas para solidificar o piso a granel. Para o endurecimento completo do material, leva de 2 a 8 dias. Em cada caso, esse indicador depende da temperatura na sala e da espessura da camada derramada.

Piso impermeável autonivelante universal "Knauf Tribon" É usado para criar uma mesa particularmente forte, cuja espessura varia de 1 a 6 cm. Qualquer material decorativo pode ser colocado sobre ela sem preparação adicional da superfície. Além do gesso, estão incluídos cimento Portland, areia de quartzo e aditivos especiais para modificação.

Especificações técnicas

As características técnicas das misturas secas Knauf proporcionam simplicidade e rapidez de instalação e excelentes propriedades de desempenho do revestimento. Eles também são distinguidos pelos seguintes parâmetros:

  1. A plasticidade da argamassa economiza tempo de instalação do piso.
  2. A composição da mistura fornece um bom som e isolamento térmico.
  3. A composição multicomponente é fácil de preparar para o trabalho: basta diluir a mistura com água de acordo com as instruções da embalagem.

Vantagens e desvantagens

Pontos fortes do produto:

  • O autonivelamento economiza significativamente tempo e esforço. A mistura derramada é autonivelante com base na presença de aditivos poliméricos.
  • A espessura da camada varia a pedido do proprietário das instalações. Em alguns casos, alguns milímetros são suficientes, por exemplo, ao derramar a camada de acabamento. Para outras opções, serão necessários alguns centímetros, por exemplo, se você decidir usar os produtos Knauf também para a mesa. A espessura da camada pode depender da necessidade de som e isolamento térmico adicionais.

  • Velocidade de instalação. A solução pode ser aplicada dentro de uma hora.
  • Velocidade de endurecimento. Você pode andar no chão e continuar os reparos após 6 horas. A força básica é alcançada em dois dias.
  • Paul Knauf não encolhe, não racha quando solidificado.
  • Durabilidade do piso a granel de gesso. Esse recurso é fornecido por modificadores especiais.
  • A versatilidade das misturas. Eles são adequados para a criação de pisos aquecidos, absolutamente qualquer material de acabamento (parquet, laminado, ladrilhos, tapetes) pode ser colocado na camada a granel.
  • A composição da mistura inclui componentes ecológicos que não prejudicam a saúde humana.

As desvantagens incluem:

  1. Preço bastante alto. Por exemplo, o custo de um pacote da mistura Knauf Boden está na faixa de 450-550 rublos.
  2. Um grande número de falsificações devido à alta demanda pelos produtos desta empresa. Quando você compra esse produto, não precisa mais falar sobre a qualidade do piso a granel.

Processo de derramamento

Para que o piso alagado não esfolie, é necessário usar um primer de alta qualidade. Se você economizar nesse material, o piso poderá ser completamente arruinado.

Antes de derramar, devem ser instalados faróis que controlam a espessura do revestimento. Nos cantos da sala, na junção das lajes com as paredes, uma fita isolante deve ser colocada para evitar vazamentos.

A superfície preparada deve ser bem limpa de poeira.

De acordo com as proporções de água e mistura indicadas na embalagem, uma solução é amassada, que é então derramada no chão, atingindo a espessura desejada da camada. Misturas a granel são de plástico, facilmente espalhadas, lembram uma geléia espessa de consistência.

Se você preparar uma solução autonivelante em grandes porções, talvez não tenha tempo para preenchê-la. Quando o assistente prepara a mistura, a velocidade de vazamento e a qualidade do revestimento aumentam significativamente.

A solução é derramada em um ponto, um pequeno ancinho é nivelado e enrolado com um rolo de agulha. Imediatamente após encher o chão, a luz solar direta não deve cair sobre ele.

Não use ventiladores ou aquecedores para acelerar a solidificação.

Pontos negativos

Não use esse sistema de piso na garagem, pois máquinas em movimento intenso quebram e trocam as folhas. Além disso, você deve estar preparado para uma resistência à umidade suficientemente baixa. Se a umidade entrar, a superfície precisará ser aberta para secagem prolongada ou substituição completa. Portanto, essas estruturas não são recomendadas para uso em pisos de porões, em salas sem aquecimento, porões e durante a instalação de pisos de água quente.

Considerando as sutilezas e nuances da mesa seca “Knauf”, você perceberá que não precisará usar processos úmidos durante a instalação. No entanto, isso não exclui alguns inconvenientes, que são a alta propagação de poeira ao preencher argila expandida. É por isso que os artesãos devem trabalhar com respiradores e óculos de proteção. Ao comparar o custo com outros métodos de colocação de pisos, pode-se notar que os sistemas Knauf são muito mais caros.

Comentários negativos

Às vezes, os consumidores recusam a mesa seca “Knauf” pelo fato de exigir o uso de materiais adicionais, o que é acompanhado por custos. Isso se deve ao medo da umidade, enquanto os vazamentos têm conseqüências simplesmente desastrosas. Uma camada de barreira a vapor precisará ser colocada no piso, para proteger o aterro localizado da umidade que ocorre quando o piso está em contato. Os vapores de umidade podem penetrar em salas mais baixas ou concreto, bem como através das paredes. Para garantir a proteção contra vapor e umidade, recomenda-se o uso de um filme de polietileno, cuja espessura pode variar de 200 a 250 mícrons. Isso vale para pisos de concreto armado. Se estamos falando de madeira, é melhor usar papel betuminizado ou glassine. Não desista da barreira de vapor moderna.

A mesa seca “Knauf”, críticas negativas sobre as quais também existem, de acordo com os usuários, requer a presença de uma espessura bastante impressionante do aterro. Isso afeta a redução na altura do teto. A espessura da camada pode variar de 30 a 50 milímetros; no entanto, a camada final dependerá do tamanho dos solavancos. Por isso, é aconselhável nivelar a superfície do piso antes de executar o trabalho. As comunicações de engenharia, bem como outros equipamentos, afetarão a espessura do aterro. Os consumidores argumentam que um sistema de mesa seca pode se tornar um local de formação de fungos ou fungos em condições inadequadas. Ao mesmo tempo, não é possível evitar reparos repetidos, que serão acompanhados por custos. Isso indica limitações significativas de aplicativos. Os compradores argumentam que, durante a operação de tal piso, é necessário monitorar constantemente o microclima, e a sala não deve ter mudanças repentinas de temperatura e umidade.

Trabalho preparatório

Inicialmente, uma base aproximada precisará ser preparada. Sob os elementos do aterro a seco, as comunicações do encanamento só podem ser estabelecidas antes de se usar argila expandida. Antes de instalar o piso, é necessário preparar uma superfície de concreto, enquanto todas as folgas e fendas entre as placas são seladas com argamassa de cimento da classe M 500. Depois disso, toda a área é limpa de detritos e objetos estranhos. Se houver pequenas irregularidades de até 5 milímetros na base, esses pisos poderão ser nivelados usando papelão ondulado. Recomenda-se como lidar com irregularidades locais de até 20 milímetros, com a ajuda de misturas de reparo. Bem comprovado, por exemplo, o Vetonit 4000. Se houver buracos mais impressionantes, é recomendável preenchê-los com argila expandida em pequena fração.Com ele, a inclinação da base é nivelada, se houver.

Se for necessário aquecer o chão antes de colocar uma mesa seca, é necessário nivelar primeiro com massa, que pode ser substituída por uma mistura de areia e cimento. Placas de poliestireno para isolamento térmico são colocadas nessa superfície. Após a preparação da base, é colocada uma camada de impermeabilização, pois a argila expandida não tolera o contato com a umidade. A mesa seca “Knauf”, cujas revisões, cujos prós e contras são discutidos em detalhes no artigo, deve ser colocada em um filme plástico, coberto com uma sobreposição de 20 centímetros. Nas paredes, as bordas da impermeabilização devem ficar 2 cm acima do piso pré-fabricado. Isso é necessário para garantir a barreira ao vapor. Em vez de um filme, você pode usar papel encerado ou ondulado, moderna barreira de vapor "Svetofol" ou glassine.

Enchimento e nivelamento da mesa seca

A argila expandida usada no arranjo da mesa pré-fabricada é um excelente material isolante térmico. Deve ter uma pequena fração de 2 a 4 milímetros, mas o revestimento de elementos grandes não pode ser utilizado, pois os pisos cederão. Antes de colocar areia de argila expandida, os faróis devem ser instalados usando o nível do laser e, em seguida, é recomendável aplicar a regra trapezoidal.

Quais folhas são melhor usadas como camada externa?

A mesa seca “Knauf”, revisões negativas sobre as quais muitas vezes forçam os usuários a optar por outros materiais, pode incluir folhas GVL ou GKL. Hoje, esses dois materiais são usados ​​com sucesso no arranjo de betonilhas secas. GKL, por exemplo, é uma placa de gesso cartonado cujas bordas são revestidas com papelão, com exceção da parte final. Para que o material seja durável, são adicionados aglutinantes ao gesso. O cartão adere ao gesso com aditivos adesivos especiais. As folhas são bem dobradas e cortadas e, em pisos pré-fabricados, são usadas com menos frequência em comparação com outros tipos.

GVL é uma folha de fibra de gesso com composição completamente uniforme. É mais forte que o drywall e é mais adequado para pisos pré-fabricados. Sua fabricação é realizada não por prensagem, mas por reforço de celulose. Este material também é caracterizado por maior resistência ao fogo. Além disso, a GVL custará menos.

Empilhamento de folhas

Betonilha seca “Knauf”, cujo processo de uso, cujo estudo de revisões eliminará erros, pilhas de portas, enquanto a folga nas juntas deve ser de um milímetro. A primeira camada é coberta com adesivo e, em seguida, a segunda é colocada. As folhas estão dispostas com o mesmo espaço. Panos na segunda camada são fixados com parafusos para GVL.