Do ponto de vista estético e prático, uma cerca de metal padrão na varanda - não tem valor, porque não difere em alta decoratividade e não protege a varanda do mau tempo. O único objetivo a que ele serve regularmente é um seguro que protege os proprietários do apartamento contra quedas de altura. É possível aumentar a funcionalidade da cerca forrando-a com tapume - um material destinado à decoração externa.
Por que embainhar uma varanda com tapume
Janelas e varandas são abertas ao público, e esse é um bom motivo para melhorar sua aparência. Se o interior do apartamento pode ser escondido dos olhos dos transeuntes, no exterior da varanda você pode facilmente determinar o status social da família e o gosto do design.
Há quatro razões para revestir o exterior da varanda com tapume:
- Criando um revestimento contínuo que protege o interior da varanda contra olhares indiscretos,
- Proteja a varanda contra a penetração de chuva, neve, vento e frio,
- Isole a varanda,
- Crie uma cobertura decorativa, melhorando a aparência da parte externa da varanda.
O revestimento com revestimento é geralmente realizado em conjunto com a vidraça de uma varanda ou varanda. Primeiro, são montados os painéis laterais, após o que são montadas molduras de madeira e metal-plástico com janelas com vidros duplos. Você pode fazer o revestimento sem envidraçar posteriormente. Nesse caso, o objetivo é apenas um - atualizar a parte externa da varanda, para torná-la mais atraente.
Qual tapume escolher para enfrentar
Todos os materiais decorativos para uso ao ar livre têm requisitos especiais: devem ser resistentes a temperaturas extremas, radiação ultravioleta e à prova d'água. Os painéis laterais de vinil e metal atendem a esses requisitos. Para enfrentar a varanda com mais frequência, escolha tapume de vinil. Existem várias razões para isso:
Tapume de metal | Revestimento de vinil |
O contato com objetos pontiagudos deixa arranhões que começam a enferrujar depois de serem molhados | Arranhões não afetam a qualidade do material. |
Grande peso do material, aumento da carga na cerca | Muito mais leve que o metal |
Queima mais rapidamente ao sol | A pintura não é superficial, a tinta é um componente que faz parte do material para o revestimento, queima menos |
Os painéis são fáceis de enrugar durante o transporte e a instalação; os dentes são difíceis de endireitar | Após a deformação, assume rapidamente a sua forma original. |
Superfície pintada lisa | Além da variedade de cores, há uma variedade de texturas: tijolo, pedra, madeira |
Obviamente, o revestimento de vinil também apresenta algumas desvantagens. Por exemplo, ao contrário do metal, ele não pode ser pintado. Quando derretido sob a influência do fogo (o vinil não queima), são liberados vapores tóxicos, prejudiciais aos seres humanos. Nesse sentido, os painéis de metal são mais vantajosos, pois não queimam e não derreteram.
Se a varanda estiver localizada no lado ensolarado, é melhor escolher um material de cores claras, porque uma ligeira mudança de cor, que ocorreu devido à ação da luz solar, é menos perceptível nela. Ao comprar material, você deve prestar atenção à uniformidade da espessura do vinil. Você pode determinar isso olhando para o final do painel. Também é recomendado dobrar levemente o painel, testando-o quanto à ductilidade.
Preparando a varanda para revestimento
Como o tapume será afixado à cerca, a preparação começa com análise do estado da grade. Se estiver completamente em ruínas e mal conseguir, é melhor desmontá-lo e substituí-lo por um novo. Com uma condição satisfatória da cerca, ela pode ser deixada e reforçada com a escaldadura com uma tira de metal. O corrimão é removido em qualquer caso e, se houver um acabamento decorativo em ardósia no lado de fora, ele também deve ser desmontado junto com os prendedores, cortando-os com um moedor.
A grade reforçada é limpa de ferrugem e resíduos de tinta com uma escova de metal e coberta com um agente anticorrosivo ou outro agente de prevenção de ferrugem. Após a secagem do anticorrosivo, todas as peças metálicas são preparadas e pintadas. A laje da varanda também é inspecionada e a solução é batida na borda, o que pode interferir na instalação da estrutura e dos painéis laterais. A mesa de cimento frouxa é completamente removida e uma camada de impermeabilização é aplicada com uma pequena aproximação à parede. Depois disso, uma cofragem de madeira é instalada ao longo do perímetro da placa e uma nova mesa é derramada.
Instalação do torneamento
A estrutura para fixar o tapume é feita de blocos de madeira com uma seção de 40 por 60 cmpré-tratado com um agente anti-séptico contra mofo e vermes da madeira. Se o isolamento for colocado sob o tapume, a largura das barras deve corresponder à espessura do material de isolamento.
Aquecedor para tapume:
- Lã mineral (semi-rígida em lajes),
- Fibra de vidro
- Poliestireno expandido extrudado,
- Fibra de basalto.
Primeiro, os racks verticais são montados nos cantos da varanda e anexados à cerca com suportes. Se os painéis laterais da varanda forem feitos de concreto ou tijolo, as barras serão presas com parafusos de ancoragem.
Além disso, entre os racks, são instaladas barras horizontais ao longo da laje e ao longo da borda superior da cerca. Nas prateleiras verticais, elas são conectadas por cantos de metal e, para maior confiabilidade, são fixadas à cerca com suportes. Quando a parte de suporte da estrutura estiver pronta, jumpers verticais adicionais serão instalados com um intervalo de 50 cm.O espaço restante entre a placa e a viga inferior é coberto com espuma de montagem.
Nesta fase, o isolamento é montado. É colocado entre as barras verticais para que não haja folgas. O isolamento é pregado nos postes, parafusado com parafusos ou fixado com um grampeador de construção. A impermeabilização é esticada por cima (filme plástico denso).
Instalação
O palco principal de cobrir a varanda com tapume é a instalação de painéis de vinil. É realizado na seguinte sequência:
- As peças de canto são fixadas nos cantos, nas quais as extremidades dos painéis serão enroladas,
- Na viga inferior, localizada perto da laje da varanda, a barra inicial é instalada. Eles são presos à barra com parafusos autorroscantes,
- O primeiro painel é inserido na trava da alça até ouvir um clique e, em seguida, é levemente puxado para cima e fixado com parafusos em cada barra vertical. Os parafusos autorroscantes são inseridos nos orifícios de montagem sem violar a integridade do painel. Depois de parafusar o fixador completamente, ele é afrouxado girando cerca de ¼ de volta,
- Os painéis são instalados na parte superior e o último é dimensionado para caber e é coberto com uma barra de acabamento ou canto.
Durante a instalação, o revestimento deve ser cortado no tamanho desejado. Isso deve ser feito com uma tesoura ou um quebra-cabeças. Não é recomendável usar um moedor para cortar, pois pode derreter a borda do vinil. Se tapar a varanda pela primeira vez, recomendado iniciar o trabalho nas superfícies laterais, porque a instalação de seções curtas dos painéis é mais fácil de manusear. Tendo adquirido pouca experiência em enfrentar as faces finais, você pode ir para a fachada da varanda.
Erros gerais de instalação
Se o revestimento é realizado pela primeira vez, erros comuns são frequentemente cometidos, o que leva a deformação do material, violação de fixações, arrancamento dos painéis pelo vento e outros defeitos. Artesãos experientes estão familiarizados com as nuances da instalação do tapume e podem dar recomendações práticas.
Erros básicos de instalação:
- O fixador não está no centro do orifício de montagem ou não está no orifício, mas no corpo do painel. Bem quando está localizado na parte central do sulco,
- Os painéis laterais são instalados sem folgas; não resta espaço para expansão térmica do material. Por isso, depois de travar a trava, o painel deve ser puxado para cima e só depois fixado com parafusos.
- Os parafusos autorroscantes pressionam o painel com muita força. Está correto quando houver pelo menos 2 mm de espaço entre o painel e o fixador,
- Não há folga suficiente entre a extremidade do painel e o interior da peça de canto. Deve ser inferior a 7 mm,
Precauções de segurança
A cobertura da varanda no térreo não apresenta dificuldades particulares - dependendo da altura do porão, o trabalho pode ser realizado a partir do solo ou de andaimes de construção. No segundo andar, você também pode usar florestas, mas nos andares localizados acima, você precisa ter cuidado. Todo o trabalho é realizado de dentro da varanda., e você deve dobrar a borda da cerca para instalar os painéis inferiores. Não é recomendável fazer esse trabalho sozinho - precisa de um parceiro, que será protegido durante manipulações complexas.
Também é provável que uma ferramenta que tenha caído de uma altura, uma guarnição lateral ou viga possa ferir as pessoas que passam por baixo. Mesmo que a varanda não esteja localizada acima da zona de pedestres, durante a duração do trabalho, é melhor colocar o espaço embaixo dela com uma fita vermelha. Melhor ainda, coloque abaixo uma pessoa que avise as pessoas sobre o perigo.
Tipos de tapume para a varanda
Primeiro você precisa descobrir qual lado da varanda você pode instalar. Várias variedades deste material estão à venda: metal, vinil, madeira. Há também amostras de cerâmica, cimento. De todas as alternativas acima, apenas duas são adequadas para locais remotos - metal, vinil. Eles têm características técnicas adequadas, têm uma vida útil longa, são completamente despretensiosos às condições de uso.
Quanto à contrapartida de madeira, sua vida útil é muito curta para a varanda. Os tipos de material de cimento e cerâmica têm peso significativo, portanto, não podem ser recomendados para instalação em estruturas externas. São utilizados no acabamento de paredes de suporte, bem como na decoração de interiores de salas de estar e instalações industriais.
Benefícios do tapume
O material apresentado é considerado um dos melhores para enfrentar a varanda. Tem vantagens inegáveis:
- Resistência ao impacto. O tapume suporta facilmente fortes rajadas de vento, gelo caindo, granizo, pequenos utensílios domésticos. Mesmo se dobrar, você pode facilmente reparar um painel danificado ou substituí-lo por outro.
- Resistência à corrosão.
- Bom desempenho de isolamento. O material apresentado não permite ruído ou umidade na sala.
- Segurança para a saúde humana. O revestimento não contém impurezas prejudiciais e pode ser usado para decorar varandas de quartos e quartos de crianças.
- Fácil de instalar. Você pode instalar esse revestimento por conta própria.
- Longevidade. O material não só durará várias décadas, mas também manterá suas características originais, incluindo cor, forma e volume.
- Baixo custo Quase toda família pode se dar ao luxo de enfrentar esse tipo de situação.
Preparação para o trabalho
Como muitas outras obras, decorar a varanda com o revestimento externo exige uma preparação especial. Como parte disso, uma pessoa precisará cuidar da compra dos materiais necessários, da preparação das ferramentas e do processamento primário de lajes de concreto. Cada uma dessas etapas precisa ser considerada em detalhes.
Ferramentas necessárias
Para aparar a varanda com o tapume, você precisará das seguintes ferramentas:
- roleta
- nível de construção,
- chave de fenda
- broca ou soco,
- faca de montagem
- escova de metal para uma broca,
- uma base magnética para torcer parafusos
- corda ou linha de pesca.
Se você for trabalhar com parafusos autoatarraxantes padrão, precisará de uma broca de 2 mm e de um bico magnético. Isso permitirá que você não perca materiais de fixação durante a operação.
Materiais
Para executar o trabalho que você precisa adquirir:
- Tapume. Seu valor é calculado para cada caso específico individualmente, com base em medições na própria varanda. Os especialistas recomendam levar 15 a 20% a mais de material "em reserva".
- Cantos internos e externos, que fecharão as juntas laterais.
- Pranchas para a instalação de tapume, graças às quais folhas de material serão interconectadas.
- Barras de madeira 40x40. Eles são usados para montar ripas para tapume.
Além disso, para o trabalho, você precisa de consumíveis: parafusos, âncoras, suportes. Também é recomendável comprar com margem, pois alguns desses produtos podem ser perdidos.
Etapas de preparação
Imediatamente antes do tapume da varanda, é necessário realizar esses trabalhos preparatórios:
- Limpe o teto da varanda da sujeira velha, pinte. Verifique suas condições. Se necessário, feche as rachaduras, reforce os pisos.
- Se houver danos sérios, é necessário instalar uma caixa de madeira na laje da varanda e despejá-la com concreto.
- Ao longo do perímetro da varanda, a caixa de metal deve ser limpa com tinta velha e repintada.
Os trabalhos enviados podem levar de várias horas a vários dias. Após a conclusão e secagem completa de todos os materiais utilizados, você pode ir diretamente para a instalação do acabamento.
Como embainhar uma varanda com um tapume do lado de fora
Fazer o tapume da varanda do lado de fora com suas próprias mãos é realizado em várias etapas e é condicionalmente dividido no revestimento das correias horizontais superior e inferior, no design dos cantos e na instalação de faixas. Considere todos os elementos apresentados em mais detalhes.
Instalação da caixa
Os trabalhos apresentados podem ser realizados em uma varanda previamente preparada. Eles prevêem a instalação de barras horizontais e verticais, nas quais as folhas laterais serão afixadas no futuro. Inicialmente, os elementos horizontais da caixa são montados e depois os verticais.
Importante! Nas juntas dos painéis, devem ser deixados espaços de cerca de 5 mm para evitar a deformação das placas quando a temperatura mudar. Para a mesma finalidade, é melhor voltar os parafusos um quarto de volta, no caso de expansão do material.
Cobertura: instalação da zona horizontal inferior
As ripas horizontais do torneamento são montadas na laje da varanda usando os cantos metálicos das cavilhas. Entre si, as barras são fixadas adicionalmente com parafusos autoatarraxantes. Nesse caso, se a grade da varanda for pressionada firmemente contra o fogão, você poderá montar a caixa na parte inferior da cerca.
Revestimento: instalação da correia horizontal superior
O acabamento da varanda com revestimento externo nesta etapa é realizado da seguinte maneira:
- A altura de instalação do material da laje da varanda é medida.
- Usando o nível do edifício, a marcação é criada para a instalação da viga.
- O material do comprimento desejado é selecionado em torno do perímetro do parapeito.
- A viga é instalada no parapeito usando buchas, parafusos.
Após a conclusão desse trabalho, as ripas laterais da caixa são instaladas em incrementos de meio metro. Nas juntas, coloque duas ripas para uma fixação confiável do material.
Cantos de cobertura
Os cantos são formados devido a perfis especiais em forma de L. Eles são inseridos entre duas barras de canto da caixa e fixados com parafusos. Estes trabalhos começam quando a caixa já está montada.
Tapume da varanda
Na maioria dos casos, a decoração interior da varanda com tapume é realizada de acordo com o mesmo esquema que o externo:
- Os tetos são limpos com materiais de acabamento antigos, restaurados.
- Uma caixa de vigas é instalada (perfis de alumínio também podem ser usados para decoração de interiores).
- No fundo da caixa, a barra inicial é presa com parafusos. O primeiro painel lateral e os subsequentes estão anexados a ele.
- O trabalho é concluído instalando a barra de acabamento.
Os painéis laterais podem ser instalados em algumas horas. Ao contrário do trabalho externo, ele não requer habilidades especiais de uma pessoa e pode ser usado sem equipamento de segurança.
Dicas úteis
Para que a instalação do tapume não lhe cause problemas, siga estas recomendações básicas:
- Antes de começar o trabalho, verifique se a laje da sua varanda não está inclinada. Se forem encontrados, chame o engenheiro - ele deve esclarecer se é possível fazer painéis no seu caso.
- Não tente reparar grandes rachaduras no chão. Recuse outros trabalhos, pois podem levar ao colapso.
- Não use perfis metálicos para a caixa externa, substitua-os por barras de luz. Isso não criará carga adicional na estrutura remota.
- Trabalhe de forma independente apenas nos objetos que possuem uma caixa de metal. Varandas com cercas de concreto não podem ser revestidas individualmente - você precisa solicitar uma equipe de alpinistas industriais.
- Antes de começar o trabalho, reconte o material, verifique se você tem tudo com uma margem. Isso permitirá que você continue trabalhando se alguma parte do material estiver danificada ou perdida.
Se houver essa oportunidade, consulte a seleção de elementos de fixação para revestimento e acabamento de materiais com especialistas. Eles não apenas informarão quais padrões de revestimento são mais adequados para você, mas também ajudarão a calcular sua quantidade para o seu objeto.
Erros comuns
Ao instalar os painéis laterais, esses erros costumam ser cometidos:
- Use fixadores não galvanizados. Tal nos primeiros anos de operação pode enferrujar.
- Os painéis estão muito bem fixos com parafusos. Tal erro leva à deformação do revestimento.
- Não deixe provisões para expansão térmica. Isso também leva à deformação do revestimento.
- Os parafusos autorroscantes são inseridos no corpo do painel, e não nas permissões perfuradas para instalação.
Todos esses erros levam a uma redução no serviço de revestimento e podem fazer com que o proprietário do apartamento troque de painel em alguns anos. Evite as deficiências apresentadas, e a tampa lateral o servirá por muitos anos.
Vantagens e desvantagens do tapume
Se falamos sobre os aspectos positivos deste material, destacam-se especialmente os seguintes:
- Resistência aos efeitos de fungos, mofo, umidade, corrosão. Portanto, o revestimento não requer a instalação de uma camada protetora.
- A exposição à temperatura não causará deformação e rachaduras no material.
- Alta resistência mecânica.
- Inércia elétrica absoluta.
- O tapume não reage com a água.
- Quando molhado ou aquecido, o material não emite substâncias prejudiciais à saúde humana.
- Cobrir a varanda com tapume pode durar até 20 anos.
- Uma ampla variedade que permite a todos escolher a opção certa.
- Instalação simples e rápida.
A principal desvantagem deste material é a sua exposição a altas temperaturas. Em temperaturas do ar acima de 50 graus, começa a desbotar e queimar. Por causa disso, o tapume não pode ser usado para decorar varandas em países quentes. Além disso, o produto não pode ser reparado; portanto, se estiver danificado, ele deverá ser substituído. O material não é combustível, mas é fácil de derreter.
Trabalho preparatório
O tapume do tipo "faça você mesmo" da varanda começa com a fase preparatória. Inclui as seguintes ações:
- Os trilhos e a cobertura antiga na varanda estão sendo desmontados.
- O corte dos suportes de painéis de concreto é realizado por um triturador.
- Todas as hastes são inspecionadas. Se necessário, são realizados trabalhos de soldagem para restaurar sua integridade, o metal enferrujado é reforçado com uma fita galvanizada.
Desmontagem de vergalhões velhos e barras de metal de reforço
Montagem inferior da correia
Seleção de materiais e trabalhos de instalação
Antes de aparar a varanda com o seu próprio tapume, você deve escolher os materiais. Primeiro de tudo, você precisa escolher uma viga de madeira para a caixa. Sua espessura deve corresponder à espessura da correia inferior, cuja instalação está descrita acima. Alguns mestres permitem pequenos desvios, mas é melhor comprar previamente uma viga da mesma espessura.
Então você deve escolher o revestimento exterior para a loggia. É importante lembrar que esses produtos não podem ser instalados de ponta a ponta, portanto, as dimensões de um painel frontal devem ser iguais às dimensões da borda externa dos trilhos da varanda mais a espessura da caixa, multiplicada por 2, mais 70-100 mm de margem. Os painéis laterais são mais simples: são cortados em comprimento.
O tapume da varanda externa também requer elementos de fixação. Nesse caso, são utilizados parafusos de madeira comuns com revestimento resistente à corrosão.
Instalação de uma correia horizontal
Nesta fase, você precisará fechar as lacunas entre as hastes. O primeiro passo é instalar uma viga lateral, que é simplesmente fixada na fachada com pregos. Se você possui habilidades de carpintaria e a ferramenta apropriada, é possível processar a árvore e conectá-la a um sistema de ranhura de ponta.
Em seguida, um após o outro, monte a viga de madeira firmemente um no outro. Para fazer isso, cola de carpintaria é aplicada à base de madeira instalada anteriormente e uma viga é instalada na parte superior. A altura desta camada da caixa deve atingir 8-9 cm.
Do mesmo modo, são montadas 2-3 vigas de tábuas de madeira na viga instalada, entre as quais, se necessário, são colocadas uma camada de isolamento térmico e uma membrana à prova de umidade. É melhor verificar cada elemento instalado com um nível de construção para que, posteriormente, você não precise refazer a estrutura. No final, as peças de madeira verificadas são removidas e, em seguida, para montar o tapume nelas.
Imediatamente antes de revestir as varandas do lado de fora, você deve desenhar os cantos do esqueleto. Para esses fins, os acessórios fornecidos com o revestimento são usados. Antes de tudo, é necessário pegar um segmento do clípe e cortar os triângulos no centro do lado curto, que desempenharão o papel dos deslizadores. Então esse elemento é aquecido e dobrado em um ângulo de 90 graus para fazer um canto. O produto resultante é anexado aos cantos da caixa nos parafusos.
Nota! Deve haver um pequeno espaço entre os painéis laterais, portanto, não é recomendável parafusar os parafusos completamente. É melhor deixar os elementos de madeira na “posição de marcha”, para que, se a temperatura subir, as placas possam se expandir sem deformação.
Preparação de paredes e tetos
Se você estiver planejando decorar a varanda com esse material, precisará preparar um pouco as paredes e o teto, mas a quantidade de trabalho realizado será 2-3 vezes menor do que com qualquer outro material. Vamos considerar com mais detalhes o processo de fixação do tapume dentro da varanda.
PASSO 1: remova os materiais de acabamento antigos e a caixa. Se você tinha gesso, painéis de plástico, papel de parede, madeira - ele deve ser cuidadosamente removido e removido da sala, deixando apenas paredes nuas.
PASSO 2: secar. Muitas vezes, há um aumento de umidade na varanda, e não é recomendável terminar a varanda com tapume nessas condições. Instalamos o elemento de aquecimento por 1 dia (pistola de calor, aquecedor de ventilador e pelo menos um secador de cabelo) e aguardamos até que todos os materiais tenham secado. Escolha tempo seco.
PASSO 3: instale um isolador térmico. O elemento da folha deve ser lubrificado com mástique, que é vendido no kit, e colado nas paredes (folha na sala). Esse material não permitirá que o calor saia da sala, a varanda ficará muito mais quente durante o aquecimento da sala.
PASSO 4: alinhe o chão na varanda. Isso pode ser feito com uma mesa regular, despejando-a de acordo com as marcas e medindo o nível da uniformidade do piso. Se você estiver pronto para gastar de 2.000 a 3.000 rublos, poderá preencher o "piso líquido" de um fabricante conhecido - praticamente não é necessário nivelá-lo, ele leva o próprio nível, aumenta a elasticidade. Certifique-se de preencher o filme, que empilhados sob uma barreira de vapor - Proteção adicional caso a primeira camada esteja danificada.
Dica: antes de encher a mesa, verifique a integridade da base, se necessário, repare rachaduras e fendas e marque o nível da mesa desejada com uma ferramenta de medição (nível hidráulico ou laser), coloque marcadores. Isso ajudará a nivelar o piso.
A decoração interior da varanda com tapume pode começar de 20 a 30 dias após o piso secar e "murar" a parte inferior do isolador. Se você começar mais cedo, o trabalhador poderá danificar a integridade da mesa com o seu peso.
Instale a caixa
Terminar a varanda com seu próprio tapume não é tão terrível quanto instalar o torneamento. 90% de todos os erros cometidos pelos iniciantes cometem nesta fase. De fato, não há nada complicado na caixa, você só precisa conhecer alguns truques que ajudarão você a não "estragar" e fazer tudo da primeira vez.
PASSO 1: definir logs verticais. No interior, são feitos de madeira (viga de madeira de 45x45 mm) - é muito mais fácil fixar o tapume, é mais fácil trabalhar com o material e processá-lo. Existem várias maneiras de prender uma árvore ao concreto, mas é melhor usar prendedores de âncora ou pregos líquidos, se não for possível plantar em uma âncora ou cavilhas. A largura entre os troncos é de 60 a 70 cm e, ao mesmo tempo, você pode instalar troncos sob o isolamento no chão para fazer tudo em um complexo.
PASSO 2: nivelar tudo. Isso deve ser feito não apenas na vertical, mas também no plano horizontal. É melhor medir cada viga de madeira no momento de sua instalação, pois será difícil mudar alguma coisa.
PASSO 3: abra a caixa com material anticorrosivo. Pegue 2 litros de impregnação de madeira, 300 gramas de tinta (principalmente verniz incolor), aplique 1 camada de impregnação com pincel, aguarde 8 horas, depois aplique uma segunda camada, aguarde 12 horas. Por fim, aplique uma camada de verniz. A árvore será protegida de maneira confiável contra corrosão e pragas e será capaz de suportar a umidade constantemente aumentada.
Importante: decorar a varanda com o seu próprio tapume será muito mais fácil se você fizer a caixa inteira e instalar todos os atrasos. Não tente fazer uma parede primeiro, depois apare-a com tapume e instale a caixa em outra parede - haverá grandes lacunas e suspensórios nos cantos. O primeiro painel deve contornar o perímetro.
Mesmo com esse volume de trabalho, a decoração do revestimento interno será muito mais barata que a madeira natural, cerâmica ou qualquer outro material. O custo médio de 1 m 2 de tapume é de 180 rublos. O preço mínimo é 165 p por 1 m 2.
Isolante para varanda
Usaremos lã mineral - a opção mais barata e prática, o custo de 1 m2 de lã mineral é de 30 rublos ou mais, dependendo da espessura. Vata em 8 cm, que usaremos, custa 50 rublos. Temos uma caixa de toras, com aproximadamente 70 centímetros de distância. Este é o espaço que preencheremos.
Cortamos as folhas de lã mineral de 50 a 60 centímetros de largura, após o que as inserimos cuidadosamente entre as defasagens. É necessário fazer peças 2-3 cm mais longas que a distância entre as defasagenspara que fiquem na abertura por conta própria até a instalação do tapume. Trabalhe apenas com luvas e um respirador para que o material não afete o sistema respiratório e não cause irritação na pele. Você pode pegar duas vezes mais lajes de lã e colocar em duas camadas, sobrepondo as juntas - isso será um pouco mais eficiente.
Corrigimos o tapume da caixa
Em média, o acabamento dentro da varanda com tapume é feito em algumas horas, porque você só precisa parafusar os painéis acabados na caixa acabada. Você deve obter uma chave de fenda para um trabalho confortável, pois precisará torcer muito. Considere o processo de instalação em etapas.
PASSO 1: enrosque a primeira lamela. Este é o passo mais importante, porque a beleza da parede dependerá de como exatamente você a instalará. Ele deve ser definido claramente em nível e medido várias vezes.
PASSO 2: instale a primeira lamela em outra parede e eleve um ângulo uniforme com a primeira. Meça tudo com um nível no plano horizontal. Para conectar, use um canto interno especial para o tapume.
PASSO 3: prenda as seguintes lamelas laterais sobrepostas. Cada lamela possui uma “trava” de um lado, na qual são feitos orifícios para parafusar em retalhos de madeira. É neles que os parafusos devem ser parafusados. Cada lamela subsequente oculta a montagem anterior.
Dica: não tente parafusar as seções com força, pois o material de PVC pode "conduzir". Não estique as ripas durante a instalação, tudo deve ser feito com o mínimo esforço; somente assim a parede ficará perfeitamente lisa durante a operação e não se deformará na primeira carga.
Acabamento dentro do revestimento da varanda concluída. Se você seguir as instruções, em poucas horas poderá se tornar o orgulhoso proprietário de uma varanda bonita e isolada, que sempre o agradará.
Comentários: 2
Quando o pensamento veio de alguma forma aquecer a varanda, caso contrário, não é possível ir para lá neste inverno, de alguma forma me deparei com uma opção de tapume lá dentro. A espuma de poliuretano foi usada como aquecedor, uma vez que a opção é ecológica e não são necessários fixadores adicionais. E no topo havia uma bola de filme de barreira de vapor. Além disso, também é que o revestimento do revestimento é muito mais barato que a madeira e não desbota. Você pode ocultar todos os cabos e conexões por trás dele e fazer você mesmo com facilidade, sem ligar para pessoas que gastariam a mesma quantia de dinheiro.
Primeiro, apara a varanda com plástico comum. Parece normal, mas é muito frágil. Na primeira semana de operação, ele foi arranhado por um cachorro e, depois de um tempo, meus filhos o terminaram. Buracos perfurados - em uma palavra rasgou o inferno. Decidi embainhar a varanda com tapume de metal para evitar todos os problemas. Agora está tudo bem!