Varandas

Como fazer prateleiras na varanda com suas próprias mãos

Para a maioria da população, a varanda deixou de ser comparada a uma área não desenvolvida, repleta de utensílios antigos e coisas desnecessárias.

Para muitos, agora é um lugar onde você pode relaxar, tomar uma xícara de café, ler um jornal ou assistir as últimas notícias na TV.

Muitos têm uma mesa de café, cadeiras macias, vários guarda-roupas e prateleiras na varanda.

São as prateleiras convenientes na varanda que permitem manter a limpeza necessária e manter tudo em uma determinada ordem.

Muitos proprietários de espaços com varandas praticam amplamente a instalação de várias prateleiras (de fotos) por conta própria na varanda.

Certamente você pode comprar um armário em qualquer salão de móveis, mas é mais agradável fazer lindas prateleiras na varanda, fazê-las com a forma e a cor desejadas, definindo onde achar necessário.

Vale lembrar que esta opção ajudará a reduzir significativamente os custos do seu dinheiro. E o mais importante, lindas prateleiras na parede da varanda, montadas por você, são perfeitamente combinadas com o ambiente.

Se você finalmente decidir que é melhor fabricar móveis por conta própria, resta pensar em como fazer uma prateleira na varanda?

Para implementar seu plano, você precisa estudar cuidadosamente todos os tipos de projetos de armários e prateleiras montados em varandas e galerias.

O dispositivo de prateleiras para uma varanda ou uma loggia

Note-se que o dispositivo dos armários para a varanda é o mais comum, não se distingue pela estética, pelo que são muito simples de fabricar, se você desejar, eles podem ser facilmente fabricados por você.

Boas idéias podem ser emprestadas da Internet; elas ajudarão você a desenvolver seu próprio design original, quando as prateleiras dos armários na varanda tiverem uma aparência atraente.

Ao começar a construir prateleiras, você precisa entender claramente como as coloca, bem como pensar sobre o que haverá nelas. E somente depois de pensar nessas questões, prossiga com o design das prateleiras.

É essa formulação da solução para o problema que permitirá que os produtos ocupem pouco espaço. Também observamos que as prateleiras são de vários tipos e cada uma delas pode ser usada para a finalidade a que se destina.

Deve-se notar que, para a fabricação de prateleiras comuns, um tipo exclusivo de móveis, elas devem ser lindamente decoradas com todos os tipos de decoração.

Você também deve se lembrar que, independentemente da escolha dos produtos, eles devem ser usados ​​de acordo com a finalidade a que se destinam.

Instalação de prateleiras na varanda

É aconselhável não montar prateleiras abertas, se a propriedade armazenada aqui não tolerar raios ultravioletas, ou objetos dobrados aqui, com sua aparência, estragam o interior, então é melhor usar as prateleiras de canto na varanda, que estão fechadas do lado de fora.

Se sua varanda ou varanda for longa, instale as prateleiras verticalmente em altura.

As prateleiras superior e inferior devem ser fechadas, protegendo assim a propriedade armazenada do pó.

As prateleiras localizadas no meio podem ser deixadas abertas ou cobertas com vidro; é melhor armazenar pratos ou acessórios bonitos.

Para a estética externa, você pode pendurar prateleiras de flores na varanda, decorando a sala com lindas flores.

Qual é a melhor escolha de armários?

Prateleiras e prateleiras diversas, juntamente com armários, se não caberem no interior, certamente estragam o design da varanda. Portanto, é necessário com toda a responsabilidade escolher móveis para a varanda.

Vamos considerar algumas regras!

As prateleiras poderão suportar o peso de todos os tipos de coisas nelas, apenas se forem fixadas com segurança com a ajuda de fixadores.

É necessário usar apenas essas matérias-primas, para prateleiras, que serão adequadas para determinadas condições. Por exemplo, se a varanda não for envidraçada, é melhor não instalar móveis feitos de madeira compensada ou madeira prensada, porque, devido a mudanças de temperatura e umidade, ela embebe e desmorona.

O interior deve ser combinado com a decoração geral da varanda. Se você combinou uma sala de estar com uma varanda, é necessário selecionar todos os móveis que se combinam.

Cumprindo as regras estritas da seleção do interior da sua varanda, é possível colocar móveis que possam satisfazer seu gosto.

Por meio de fixação

  • Removível. Eles devem ser capazes de resistir a compensações constantes e, portanto, devem ser feitos de material durável, como madeira maciça, metal ou vidro durável.





Na aparência

  • As prateleiras de canto na varanda são muito compactas e ergonômicas, economizam espaço. Eles são fixados por colchetes a duas paredes adjacentes.
  • Direto - sem elementos encaracolados e artísticos desnecessários.
  • Encaracolado - se tornará um componente original e único da sua varanda.
  • Aberto. Definir como decorativo. Portanto, se você vai armazenar objetos na varanda que podem facilmente estragar a aparência da sala, não é recomendável instalar esse tipo de prateleira.
  • Fechado. Projetado para armazenar itens que você não usa todos os dias ou que não parecem esteticamente agradáveis.
  • Com luz de fundo. projetado para iluminação adicional da sua varanda, se ela estiver do lado sombrio.
  • Prateleiras de espelho. Aumente visualmente o espaço da sua varanda, caso ela seja pequena.
  • Prateleiras combinadas. A opção mais conveniente e prática para a sua varanda, porque você pode combinar diferentes tipos de prateleiras, por conveniência e espaço, e por estética.

Galeria de Fotos




Com hora marcada

  • As estantes de livros foram projetadas para armazenar livros. Se você está cansado de muitos livros na sala, pode colocá-los facilmente na varanda.


Além disso, essa é uma boa vantagem se você usar uma varanda como local para relaxar.

Só é preciso levar em consideração o fato de que esse tipo de prateleira deve ser forte o suficiente para suportar o peso.

  • De madeira as prateleiras na varanda parecem muito esteticamente agradáveis ​​e nobres, mas precisam ser cobertas com vernizes de proteção especiais para impedir a entrada de umidade no material. O revestimento será capaz de manter a prateleira inalterada por um longo tempo.
  • De metal as prateleiras são caracterizadas pela praticidade, resistência e durabilidade.
  • Prateleiras plástico na varanda. Plástico - é um material popular usado para criar prateleiras. Tem uma aparência apresentável, possui alta resistência e resistência ao desgaste, e esse material também se dobra perfeitamente, portanto, essa propriedade permite criar peças de mobiliário de aparência muito interessante para a varanda.
  • De vidro visualmente, as prateleiras quase não ocupam muito espaço, possuem alta resistência, criam uma sensação de leveza. E a única desvantagem das prateleiras de vidro é a dificuldade de fixação.
  • De materiais combinados - a combinação de vários tipos de materiais, prateleiras de madeira e as portas podem ser de vidro.

O material para a fabricação de prateleiras deve ser selecionado com cuidado, dependendo das características da sua varanda. Para uma varanda sem vidro, é melhor escolher materiais duráveis ​​e fortes que possam suportar temperaturas extremas e alta umidade.

Idéias de prateleiras na varanda

Com base na sua imaginação, você pode realizar a idéia de sua própria prateleira única e exclusiva para sua varanda. Você pode escolher do mais simples ao mais original, se selecionar prateleiras encaracoladas. Mas, neste caso, também vale a pena considerar o tamanho da sua varanda.

A funcionalidade geral e a praticidade desta peça de mobiliário dependem do tipo de instalação que você escolher e do material da prateleira.

As prateleiras para uma varanda devem caber no interior e no design geral da varanda.

Se a área da sua varanda for pequena, as prateleiras de canto são uma ótima opção. Embora não sejam tão espaçosos, eles ajudarão a economizar espaço na varanda.

Outra opção é instalar prateleiras combinadas na varanda. Alguns deles podem ser fechados com portas e outros podem ser abertos.

E assim, as coisas que você gostaria de esconder o máximo possível, ou aquelas que raramente usa, podem ser escondidas em uma prateleira com portas. Nas prateleiras abertas, você pode colocar vasos de flores ou outros elementos decorativos.

Desenhos

Inicialmente, você deve pensar no objetivo do gabinete e, com base nisso, já pode elaborar projetos, desenhar desenhos, calcular a quantidade de material necessário para a prateleira.

Ao escolher uma prateleira, você pode fazer os desenhos você mesmo, a seu gosto, ativar sua imaginação e, assim, inventar sua própria prateleira única e original. Você pode contar com artesãos experientes para ajudá-lo a escolher a prateleira certa.

Abaixo, fornecemos vários desenhos para as prateleiras na varanda:



Prateleiras de bricolage

Existem muitas opções para a instalação de prateleiras na varanda, mas cada uma dessas opções fornece sua própria maneira de consertar as prateleiras.

Até o momento em que você começa a instalar a prateleira, é muito importante pensar antecipadamente no formato da prateleira, diretamente em sua finalidade.

  1. Se você planeja colocar objetos pesados ​​sobre eles, a montagem deve ser capaz de suportar todo o peso.
  2. As prateleiras, projetadas para objetos pesados, devem ser montadas em parafusos de ancoragem e cantos da estrutura, feitos de metal.
  3. Se a prateleira for pequena, recomendamos fixá-la nas dobradiças que serão mantidas na parede da varanda através do uso de cavilhas ou de vários parafusos autorroscantes.

O trabalho de instalação ocorre em várias etapas. Instruções mais intuitivas serão apresentadas abaixo. Mas, primeiro, vale a pena descobrir o que é necessário ao executar um trabalho desse tipo.

Lista de ferramentas necessárias:

  1. Broca com brocas
  2. Perfurador para fazer furos na parede,
  3. Nível
  4. Chaves de boca
  5. Nozes
  6. Quebra-cabeça,
  7. Chave de fenda.

Ordem de serviço para prateleiras suspensas:

  1. Pegamos uma folha de madeira compensada ou papelão e cortamos uma prateleira do tamanho certo.
  2. Para reforçar a resistência e a estabilidade do material que você escolheu, os tubos de metal podem ser fixados nas extremidades da placa.
  3. Marque os furos para os pinos ao longo das bordas da prateleira. É necessário levar em consideração o fato de que, sob o abrigo de toda a carga, o material da prateleira pode desmoronar; portanto, é aconselhável fazer furos em 6-8 cm. pelas bordas da placa.
  4. Depois de fazer os furos nas placas, é necessário colocar a prateleira no teto e usar o lápis ou a caneta para transferir a localização dos furos para o teto.

Vídeo

Se você encontrar um erro, selecione um pedaço de texto e pressione Ctrl + Enter.

Seleção de material para prateleiras

Para que uma varanda se torne não apenas prática, mas também uma parte bonita de um apartamento ou casa, você deve considerar cuidadosamente a escolha dos materiais para decoração e criação de prateleiras.

Existem várias recomendações:

  1. O material e o design das prateleiras e armários devem ser adequados ao design da varanda - isso confere estilo e conforto ao ambiente,
  2. Força e rigidez são uma das principais características das prateleiras de sacadas,
  3. Para varandas abertas, apenas materiais impermeáveis ​​devem ser escolhidos, cuja aparência não sofre devido a várias condições climáticas,
  4. No caso de arranjo de varandas residenciais, é melhor optar por opções ecológicas,
  5. É necessário levar em consideração a carga no piso - prateleiras muito pesadas para a varanda não funcionam.

A busca de opções adequadas já deve começar na fase de projeto de reparo da varanda, pois em muitos casos as prateleiras e gavetas são montadas simultaneamente com a decoração de interiores.

As opções de material mais populares para o grau de complexidade da instalação:

  • arvore
  • plástico
  • metal

Tais racks são vendidos em lojas de ferragens.

  • vidro.
  • Além disso, existem muitos materiais improvisados ​​(tubos, materiais deixados após reparos, peças de móveis antigos) e bijuterias com objetos antigos e itens de interior, com os quais você pode organizar o espaço de armazenamento.

    Note-se também que, para uma boa tolerância às condições climáticas, madeira e metal devem ser tratados (impregnação, tinta, etc.), dependendo do grau de isolamento da varanda.

    Variedades de prateleiras e armários para varandas

    Dependendo dos materiais selecionados e da colocação das prateleiras, os designs podem ser muito diferentes. As opções mais práticas:

    1. Prateleiras ao lado da varanda em toda a largura - eles não ocupam muito espaço, deixando uma passagem larga,
    2. Prateleiras - dependendo do tamanho da sala, podem ser colocadas nas paredes laterais e na parede adjacente à sala,
    3. Armários embutidos - diferem em harmonia no interior e na capacidade de esconder o conteúdo das prateleiras atrás de uma porta ou cortina,
    4. Nicho Shelves - Uma opção muito elegante e conveniente para colocar elementos decorativos ou plantas de interior. Mas essas prateleiras são adequadas apenas para varandas ou galerias espaçosas,
    5. Prateleiras com dobradiças - várias variações das prateleiras com dobradiças são a maneira mais fácil de organizar locais para guardar objetos e objetos, enquanto materiais incomuns ajudarão a criar um design de interiores elegante para a varanda,
    6. Prateleiras de canto - mais adequado para colocar elementos decorativos, vasos de flores ou livros, uma opção que não ocupa muito espaço e se encaixa facilmente em qualquer interior.

    Além dos designs acima e de suas variações, você pode ter suas próprias idéias originais de prateleiras para a varanda. Pode ser gavetas de uma cômoda antiga ou de um armário, vasos de flores ou caixas de frutas.

    Escolhemos prateleiras para varanda ou loggia

    Para começar, todas as prateleiras da varanda são divididas em abertas e fechadas. Pelo método de fixação, esses modelos são:

    • suspenso
    • dobrável,
    • removível
    • ao ar livre
    • fixo.

    No entanto, os proprietários do apartamento devem prestar muita atenção à aparência da estrutura, a menos que, é claro, queiram aproveitar ao máximo o espaço interior e tornar o design da varanda ou loggia exclusivo:

    1. Opção de canto. Modelos deste tipo são mais adequados para galerias espaçosas. Suportes de armazenamento espaçosos são presos por suportes às paredes adjacentes, liberando uma área de descanso para toda a família. No entanto, varandas de canto seriam aceitáveis ​​em varandas. Estamos falando de pequenos modelos montados nos quais você pode armazenar livros ou colocar um pequeno jardim de flores.
    2. Prateleiras em forma de estantes. Esses móveis serão adequados para olhar na varanda e na varanda. Uma estrutura simples que consiste em uma estrutura vertical e superfícies horizontais é montada ao longo de uma das paredes laterais da varanda. Na maioria das vezes, os proprietários de apartamentos usam prateleiras para guardar objetos, trabalhos de casa ou cultivar plantas (detalhes no artigo: “Flores na varanda”). O número de níveis, neste caso, depende apenas da altura do teto, bem como das preferências dos proprietários.
    3. O rack não precisa descansar no teto. Afinal, existem modelos originais na forma de um banco para relaxar, com um departamento impressionante para guardar as coisas abaixo. Tais estruturas são geralmente instaladas em torno do perímetro da varanda, com exceção da parte externa.
    4. As prateleiras abertas na varanda são um armazenamento adequado para itens caseiros no inverno, bem como itens quentes no verão. Essas construções leves parecerão adequadas, mesmo em varandas ou galerias sem envidraçar.
    5. Os modelos embutidos são adequados principalmente para galerias com nichos, cujas profundidades são capazes de acomodar várias prateleiras de prateleiras. Muitas vezes, esses projetos são abertos. No entanto, é preferível uma versão fechada com portas com dobradiças, persianas, um mecanismo deslizante ou uma cortina regular de tecido grosso.
    6. As prateleiras com dobradiças parecem adequadas na varanda e na varanda. Este simples móvel de arrumação é fixado à parede com um par de suportes que podem ser transformados em ornamentos decorativos adicionais (forjamento, escultura em madeira etc.).
    7. Armários embutidos são ideais para varandas e galerias espaçosas. Esses modelos geralmente estão localizados nas aberturas laterais da estrutura e são fechados usando portas de correr ou de correr, bem como cortinas grossas ou cortinas de bambu. Como resultado, os proprietários de apartamentos recebem um armário adicional para guardar coisas. Remanejar esse design para armazenar coisas não é difícil. Apenas puxamos várias prateleiras da parte central do gabinete para instalar a barra para os ombros em seu lugar. (Mais no artigo: "Guarda-roupa na varanda")
    8. Modelos de suspensão. Uma das maneiras mais originais de decorar uma varanda ou varanda. Estruturas desse tipo consistem em várias superfícies verticais interconectadas por cordas com nós fixados no teto. Este modelo é adequado para colocar vasos de flores.
    9. Opção ao ar livre. Prateleiras desse tipo, quando instaladas em uma varanda ou loggia, podem se tornar um adorno de apartamento se os proprietários anexarem um pouco de ficção. Por exemplo, como base para esse design, você pode usar uma escada ou uma embalagem de madeira em uma loja.

    Quais materiais as prateleiras para varandas e galerias fazem

    Projeto selecionado. É hora de escolher o material a partir do qual as prateleiras da varanda ou varanda serão feitas. Vale a pena notar que os proprietários de apartamentos, por via de regra, iniciam por último o arranjo de uma varanda ou loggia, tentando usar os materiais que restavam do reparo de outros cômodos.

    No entanto, especialistas alertam que nem todos os "resíduos" são capazes de suportar a operação em uma sala aberta ou mal isolada. Portanto, ao escolher o material que vai para as prateleiras, armários e prateleiras na varanda, você precisa se aproximar com responsabilidade:

    1. A maneira mais fácil de fazer prateleiras na varanda é usando aglomerado barato. No entanto, este material de construção só pode ser usado se a placa tiver uma proteção na forma de um revestimento laminado. Ao mesmo tempo, a presença de um filme protetor não difere na resistência especial dos painéis de partículas. Portanto, recomenda-se fortalecer prateleiras compridas de aglomerado com suportes adicionais para impedir que se quebre.
    2. As prateleiras de madeira crua são adequadas apenas para uso em uma sala isolada (para mais detalhes, consulte “Isolamento da varanda”). Em todos os outros casos, as estruturas de madeira na varanda devem ser protegidas dos efeitos negativos da secagem de óleo ou verniz.
    3. Recentemente, o vidro está ganhando popularidade, que não tem medo de temperaturas extremas e de alta umidade. No entanto, para a fabricação de prateleiras de sacada, somente vidro temperado de alta resistência pode ser usado, o que é altamente resistente a influências mecânicas externas.
    4. As estruturas metálicas são resistentes a qualquer tipo de impacto. Portanto, este material é amplamente utilizado na fabricação de prateleiras para galerias e varandas. Ao mesmo tempo, as prateleiras são mais bem feitas de alumínio, e os quadros, estruturas e suportes forjados são feitos de aço.
    5. Muitas vezes, as prateleiras das sacadas são feitas de plástico, que suporta facilmente desastres naturais, mas não difere em propriedades de resistência aumentadas. No entanto, com o tempo, o plástico se torna quebradiço. Além disso, este material emite substâncias perigosas durante a combustão, o que limita significativamente sua popularidade.
    6. Construções maciças de drywall ocupam muito espaço. Portanto, seu uso, em regra, é limitado a galerias espaçosas.

    Acontece que cada um desses materiais tem suas vantagens com desvantagens. Portanto, ao organizar independentemente o espaço interno de varandas ou galerias, é melhor usar uma combinação deles.

    O principal nesta questão é não restringir sua imaginação. De fato, a partir de móveis antigos, caixas de madeira comuns e materiais que sobraram de reparos, você pode criar um design verdadeiramente original que irá decorar o espaço da varanda. Por exemplo, leia o artigo: "Armário para a varanda com suas próprias mãos".

    A prateleira mais simples

    Com a fabricação de uma pequena prateleira com dobradiças para lidar, e um mestre novato que sabe usar a régua e será capaz de "martelar um prego na parede". Portanto, podemos preparar com segurança os materiais (uma prancha pequena, dois suportes e fixadores de metal) e as ferramentas necessárias (fita métrica, nível, serra de vaivém, broca de martelo e chave de fenda).

    Em seguida, agimos de acordo com este esquema:

    • meça a largura da abertura da parede lateral para finalmente descobrir as dimensões da prateleira,
    • cortar do material preparado um plano horizontal,
    • finalmente montamos a prateleira, prendendo os suportes com parafusos na borda inferior da superfície horizontal
    • marque o local na parede para orifícios a uma altura conveniente,
    • alinhe essas marcas sob os orifícios com um nível,
    • pegue um soco para fazer furos para as buchas,
    • fixamos a prateleira na parede e a fixamos com parafusos.

    Atenção! O comprimento dos parafusos deve ser menor que a largura da placa, que é usada para fazer a prateleira.

    O esquema clássico para a fabricação de prateleiras na varanda

    Esse design consiste em um quadro vertical com níveis na forma de superfícies horizontais. Um rack clássico, por via de regra, está localizado próximo à parede lateral e o número de seções depende apenas da altura dos tetos e das preferências do proprietário do apartamento.

    A fabricação do rack ocorre em várias etapas:

    • primeiro medimos a parede lateral e depois elaboramos um plano detalhado indicando todos os tamanhos, bem como o número exato de níveis,
    • instalamos na parede de suporte uma estrutura de duas barras com uma seção transversal de pelo menos 5 por 5 centímetros e, em seguida, prendemos com um furador, buchas, suportes, parafusos, uma chave de fenda na junção com a parede, o piso e o teto,
    • instalamos jumpers para racks entre as barras verticais e os fixamos usando suportes, uma chave de fenda e parafusos autoatarraxantes,
    • estamos construindo uma "escada" semelhante na parede oposta,
    • cortamos as prateleiras de madeira compensada com um quebra-cabeças elétrico, cuja espessura deve corresponder à carga esperada, e depois as colocamos cuidadosamente nos jumpers.

    A estrutura para estantes de um perfil de metal é feita da mesma maneira. A vantagem deste projeto é que ele sempre pode ser atualizado com portas de batente ou de correr, persianas, mecanismos de correr ou uma simples reorganização do espaço de armazenamento.

    Idéias para projetos originais

    Siga as instruções durante a reconstrução do interior da varanda ou loggia não é necessário. Será muito mais fácil ativar a imaginação em plena capacidade, a fim de "trazer à mente" uma das idéias originais para organizar o espaço interior das instalações.

    Por exemplo, um recipiente de madeira usado para legumes ou frutas pode encontrar uma segunda vida na forma de uma prateleira original. Basta conectar várias gavetas umas às outras em ordem aleatória e, em seguida, anexar a estrutura resultante à parede lateral. Projetos semelhantes se encaixam organicamente no interior da varanda.

    Uma escada quebrada é outra idéia para criar uma estrutura original da varanda. Pegamos a seção não danificada, arquivamos os racks em um determinado ângulo e instalamos a estrutura resultante perto da parede de suporte de carga. As vigas transversais de uma escada são um local de alta qualidade para armazenamento de livros ou colocação de vasos com flores em casa.

    A propósito, mais uma prateleira original para flores pode ser feita em apenas algumas horas. Para fazer isso, precisamos de quatro tábuas quadradas e um rolo de corda. No centro de cada prancha, cortamos um grande buraco embaixo da panela, e mais quatro pequenos orifícios para a corda precisam ser perfurados em cada canto.

    Conectamos todos os quatro suportes para armazenamento com uma corda e os fixamos na mesma distância um do outro com nós comuns. A prateleira está pronta - tudo o que resta é pendurá-la do suporte montado no teto.

    Esses exemplos provam mais uma vez que as pessoas podem melhorar sua vida um pouco, sem muita despesa. Deseja verificar isso pessoalmente? Tente começar organizando sua varanda ou varanda.

    Prateleiras de bricolage na varanda

    Com certas habilidades e um conjunto de ferramentas, você pode montar prateleiras de vários materiais na varanda. O principal nesta questão é não cometer erros nas medições e refletir cuidadosamente sobre o design.

    E para facilitar, sugerimos que você se familiarize com as nuances da fabricação de várias prateleiras em design e material.

    Prateleiras nas paredes laterais

    As prateleiras abertas comuns nas paredes laterais de uma varanda ou uma loggia podem ser feitas de madeira, plástico ou chapas de metal fortes.

    O procedimento é o seguinte:

    1. Na parede, as marcações das fixações são feitas na altura requerida, ao longo do comprimento da própria prateleira e no mesmo nível (é obrigatório o uso de uma linha nivelada ou de prumo),
    2. Os cantos de metal são fixados na prateleira pelo lado inferior em dois ou três lugares, dependendo do comprimento,

    Montagem em cantos pequenos

  • Em locais de fixação nas paredes, a prateleira é parafusada nos mesmos cantos com parafusos.
  • Assim, é possível fazer uma prateleira forte e larga a partir de qualquer material, o principal é levar em consideração a carga na parede lateral da varanda. A prateleira será fechada em três lados, para que seja possível colocar facilmente uma variedade de objetos nela.

    Como fazer prateleiras na varanda com suas próprias mãos

    Você pode equipar a loggia com produtos acabados ou fabricá-los você mesmo. No primeiro caso, você terá que gastar muito tempo escolhendo a opção certa para o tamanho e o interior da sala. A instalação das prateleiras das lojas não é necessária (no caso da construção do piso) ou é mínima e descomplicada. Algumas lojas fornecem serviços de instalação adicionais.

    No entanto, uma prateleira ou armário de bricolage pode economizar dinheiro e obter um design original que se encaixa perfeitamente nas dimensões e aparência da varanda. Tudo o que é necessário para isso é uma experiência mínima de construção e ferramentas simples. Bem como uma descrição da criação de prateleiras na varanda com suas próprias mãos e dicas úteis.

    Prateleiras para varanda

    Dependendo dos materiais escolhidos, as estantes podem ser sólidas ou leves, agir como prateleiras para flores na varanda. O dispositivo é um quadro vertical com superfícies dispostas horizontalmente. O número de níveis depende da altura do teto, da distância entre as prateleiras e das preferências pessoais.

    Para implementar a ideia, você deve seguir estas etapas:

    1. Calcule o número de níveis e especifique o plano de construção, indicando todas as medidas nele. Portanto, será mais conveniente executar o trabalho e o resultado será de alta qualidade.
    2. A estrutura consiste em suportes (é mais conveniente usar vigas quadradas de madeira) e barras transversais. É necessário preparar as peças serrando em pedaços do tamanho certo.
    3. Corte as folhas da base do rack ao longo da largura da parte interna do quadro. Pode ser madeira compensada, aglomerado, plástico, vidro.
    4. Fixe as vigas transversais em suportes verticais longos com a ajuda de ângulos ou simplesmente com parafusos autorroscantes. Obtenha dois modelos que se assemelham a uma escada. Por conveniência, este trabalho pode ser feito no chão.
    5. Eleve a estrutura e fixe a estrutura na parede para maior confiabilidade.
    6. Coloque as folhas de base em suportes horizontais. Eles podem ser fixados com parafusos, pregos ou não.

    Um projeto semelhante pode ser feito de metal conectando as juntas no soldador. O passo final é cobrir todas as superfícies com agentes de proteção (óleo de secagem, verniz, tinta).

    Armários embutidos

    Uma varanda ou loggia padrão é uma sala retangular estreita. Nas aberturas laterais, é conveniente organizar guarda-roupas embutidos. Eles tornarão o perímetro alongado mais quadrado e, a portas fechadas, o conteúdo do armário ficará inacessível para os visitantes da varanda.

    Para construir um gabinete embutido, você precisará executar as mesmas etapas que ao criar o rack. As diferenças serão que o armário é feito em toda a altura do teto, a estrutura é presa às paredes da abertura, as portas são penduradas na frente. O último pode ser feito na forma de portas sanfonadas ou opções deslizantes. Cortinas grossas e cortinas de bambu também são adequadas. Nesse armário na varanda, as prateleiras podem ser feitas apenas na parte inferior e na parte superior, e na parte do meio uma barra pode ser instalada para o cabide. Pegue um pequeno guarda-roupa.

    Prateleiras em nichos na parede da loggia

    As prateleiras nos nichos são os recessos da parede, criados artificialmente usando drywall. Essa estrutura ocupa muito espaço, portanto será apropriada em galerias espaçosas. Se os tamanhos permitirem, essa prateleira se tornará um objeto e decoração originais da varanda.

    Prateleiras com dobradiças

    As prateleiras montadas na parede têm muitas opções. Das estruturas solitárias clássicas às estruturas penduradas em cordas. A instalação de prateleiras nos cantos já foi discutida acima. Observe que os suportes podem atuar como um elemento decorativo se forem forjados de metal intrincados ou figuras de madeira interessantes.

    Prateleiras de canto

    Essas prateleiras são pequenas e são adequadas para colocar flores, livros, itens decorativos. Pendure-os nos cantos da sala nos cantos ou acessórios. Se for planejado colocar objetos não pesados ​​nas prateleiras, você poderá instalá-los em prateleiras de madeira. Eles são fixados em ambas as paredes com cavilhas e as próprias prateleiras são colocadas em cima delas, lubrificando previamente as juntas com cola.

    Prateleiras originais faça você mesmo

    Se você aplicar a imaginação, as prateleiras podem ser feitas com o que está à mão. Aqui estão apenas algumas opções:

    • Prateleira pendurada nas cordas. Em tábuas de madeira do mesmo tamanho, quatro furos são feitos nos cantos. Uma corda é enfiada através deles, a altura das prateleiras é fixada por nós. A estrutura está suspensa em uma parede ou teto.

    • Os paletes são fixados na parede em ordem aleatória. Um palete forma duas prateleiras ao mesmo tempo - em cima e dentro da caixa.

    • Faça uma armação de metal em toda a parede e instale caixas ou cestas nela.

    • Prateleira com dobradiças nos cintos - faça duas presilhas do mesmo tamanho com cintos de couro e fixe o ponto de conexão na parede no mesmo nível. Insira a base nas dobradiças (cartão, compensado, cartão).

    Além disso, as prateleiras podem ser feitas com restos de canos, malas velhas e gavetas.