Hoje, a cor preta no interior é uma das mais populares que os fabricantes de encanamento e seus elementos não poderiam deixar de levar em consideração. É por isso que o mercado oferece uma ampla gama de misturadores de cores tão incomuns. Para a escolha certa, vale a pena considerar várias nuances.
Recursos e tipos
Os misturadores pretos são geralmente feitos de vários metais básicos - latão, cromo, cerâmica e aço inoxidável. Plástico forte e misturas de vários metais ainda são aceitáveis. A tecnologia de fabricação desses produtos é bastante trabalhosa e dispendiosa, portanto o preço desses misturadores é alto. Como mostra a prática, o preço justifica a qualidade, uma vez que esses guindastes são mais duráveis e resistentes a influências químicas e mecânicas, e a vida útil é superior à dos modelos convencionais.
Dependendo do metal, que se torna a base do produto, as torneiras têm uma superfície brilhante, fosca e ondulada. Você ainda pode distinguir vários tipos de torneira, dependendo do método de abastecimento de água.
Duas torneiras de válvula
Esta espécie é a mais comum. Tem a aparência clássica de um misturador, onde uma válvula para fornecer água fria e quente é instalada em cada lado. Para criar uma temperatura confortável, é necessário rolar a válvula com água fria e quente.
Guindastes de alavanca única
Neste tipo de água é fornecida levantando a alavanca, que deve ser girada para a esquerda ou direita para ajustar a temperatura confortável. Tais torneiras parecem concisas em qualquer interior, mas, como mostram os comentários, às vezes é necessário girar a alavanca por um longo tempo de um lado para o outro para definir uma temperatura confortável.
Torneiras de toque e termostato
Esses tipos são uma tendência relativamente nova no mundo do encanamento, mas já conseguiram se apaixonar pelos clientes. Um misturador com um sensor de toque integrado permite que você despeje água automaticamente assim que qualquer objeto ou mão for trazido. Este tipo é muito conveniente na cozinha, quando durante o cozimento as mãos nem sempre estão limpas ou livres para abrir as válvulas. O misturador com termostato é bom, pois a temperatura do líquido é ajustada automaticamente.
As características desses produtos e seus tipos tornam cada vez mais possível usá-los no interior de qualquer estilo.
Torneira de cozinha e banheiro
Hoje, a cozinha, como o banheiro, não é mais apenas uma sala funcional. A cozinha não é apenas um local para cozinhar, mas também um local para reuniões amigáveis, reuniões familiares ou românticas. O banheiro não é apenas uma sala para lavar roupas, mas também um pequeno canto para tratamentos de relaxamento e spa. É por isso que é necessário abordar minuciosamente a escolha de cada parte, incluindo a escolha de um misturador. A torneira preta no interior da sala permite não apenas expandir visualmente o espaço, mas também enfatizar favoravelmente o estilo escolhido.
Para cozinhas em estilo retrô, misturadores antigos com duas alavancas se encaixam com sucesso. Essas válvulas podem ser fabricadas em bronze e ouro. Esta combinação também é adequada para o estilo barroco. Nesse caso, um suporte decorativo ou elementos forjados podem ser fornecidos para as alavancas. Para áreas modernas de design como alta tecnologia, loft, moderno e minimalismo, um misturador preto é um atributo necessário.
Ele será harmoniosamente combinado com branco e preto e com cores de uma paleta mais brilhante. Se a sala for dominada pelo brilho, é melhor escolher o misturador com a mesma superfície. Se apenas elementos brilhantes estiverem presentes, você poderá escolher um misturador com uma superfície brilhante e uma fosca. Uma torneira preta e bancada em mármore ou granito será uma boa combinação. Esse conjunto enfatizará a graça e a grandeza da cozinha.
Quanto ao mecanismo do produto para a pia da cozinha, é significativamente diferente das torneiras do banheiro. Esse misturador tem uma forma especial do bico, na qual a água flui diretamente para o meio da pia. Segundo os especialistas, você não deve escolher uma batedeira alta para a cozinha, caso contrário, um jato de água poderá pulverizar a pessoa e a superfície mais próxima. Idealmente, o misturador deve ser selecionado com base no volume da pia ou pegar uma torneira com um chuveiro. Este tipo permite lavar objetos e vegetais de todos os lados.
Para um banheiro de estilo clássico, a torneira preta parecerá um pouco inadequada. A opção mais harmoniosa é quando a sombra clara das paredes e do teto domina. Deve haver muita iluminação e espelhos, além de vários elementos de cor preta. Outra torneira preta é apropriada em uma paleta mais brilhante, onde se torna o foco principal da sala. Portanto, é melhor selecionar o encanamento nas mesmas cores escuras. Uma torneira de bronze será apropriada em um banheiro escandinavo ou campestre.
Atenção especial será dada a uma batedeira de bronze se houver elementos semelhantes na sala. Os tipos mais populares de torneiras de banheiro são embutidos, combinados e montados na parede. A principal característica das torneiras embutidas é a independência da saída de água, para que possam ser instaladas em qualquer lugar. A aparência combinada tem uma base bastante flexível, devido à qual pode ser usada tanto para um banho quanto para uma pia. Existe um número tão baixo desses produtos; é um desligamento constante da água ao transferir do banho para o lavatório. Torneiras de parede são consideradas uma opção clássica, equipada com uma mangueira flexível e um regador para o banho.
Tamanhos dos misturadores, dependendo dos parâmetros de lavagem
Os tamanhos dos misturadores de pia de diferentes fabricantes podem ter diferenças significativas. Portanto, especificar as dimensões exatas não faz sentido. É melhor escolher uma torneira, dependendo dos parâmetros da pia da cozinha. Por exemplo, quanto mais profunda a tigela, maior será o bico. Se a pia tiver profundidade média, quase qualquer opção servirá. Mas se a pia for pequena, é recomendável comprar uma torneira misturadora de altura média. A água de uma torneira alta borrifará não apenas na bancada, mas também no chão, e se o bico estiver muito baixo, lavar a louça não será muito conveniente.
As dimensões das torneiras de cozinha devem corresponder não apenas à profundidade, mas também à largura da tigela. Se você escolheu uma pia grande para sua cozinha, compre uma torneira com um bico longo. Portanto, será mais fácil para você não apenas lavar a louça, mas também limpar a pia. Ao mesmo tempo, o bico não deve estar muito próximo da borda frontal da tigela, caso contrário, durante a operação, você corre o risco de derramar a si próprio.
Como escolher a cor certa?
A composição do “mixer-sink” deve ser harmoniosa. Portanto, na maioria das vezes esses dois itens são comprados de um fabricante. Eles devem ser combinados não apenas em tamanho e estilo, mas também em cores.
As cores dos misturadores podem ser muito diversas. Se nos tempos soviéticos tudo o que as lojas de encanamento podiam oferecer eram torneiras de latão e cromo, agora a escolha é realmente enorme. Uma variedade de soluções em cores tornou-se possível graças ao uso de novos materiais e tecnologias de pulverização. Níquel e cromagem ainda são populares. Graças à tecnologia de pulverização, as torneiras de latão são pintadas em uma variedade de tons de metais preciosos: bronze, cobre, prata, ouro.
Geralmente eles compram torneiras de cozinha na cor da pia. Nos últimos anos, as pias de cerâmica e pedra artificial tornaram-se muito populares. Esses materiais começaram a ser utilizados na produção de equipamentos sanitários. Quase qualquer cor pode ser dada ao revestimento decorativo. Qual sombra escolher depende do seu gosto e do design geral da cozinha.
Bege
A torneira de cozinha bege pode ser feita de pedra artificial, cerâmica ou plástico barato. Essa sombra é considerada universal e é adequada para praticamente qualquer solução interna. Tons calmos no design da cozinha dão uma sensação de conforto e descansam.
Misturadores bege não são apenas bonitos, mas também práticos. Impressões digitais, vestígios e manchas de gotas de água não são visíveis neles. Na maioria das vezes, eles têm um design lacônico, portanto são adequados para interiores modernos. Em uma cozinha de estilo clássico, uma torneira bege também parecerá harmoniosa. Para um interior clássico, é melhor escolher um modelo com controle de válvula.
Grafite
O misturador de cores em grafite é a solução perfeita para uma cozinha de alta tecnologia ou estilo moderno. A grafite é um dos tons de cinza, muito escuro, com um leve efeito madrepérola. No design moderno, esse esquema de cores é muito popular. Seus fabricantes de equipamentos gostam especialmente. Se a sua cozinha estiver equipada com eletrodomésticos com painéis frontais decorados com esse esquema de cores, o misturador de grafite será o mais apropriado.
O tom da grafite não é tão "sombrio" quanto o preto. Respingos de água e poluição devido à tonalidade perolada não são muito perceptíveis, portanto você não precisa polir a torneira constantemente. No interior, o misturador de cores de grafite parece muito impressionante, especialmente em combinação com uma pia da mesma tonalidade.
Cores brilhantes
Os estilos de design moderno dão boas-vindas à presença de detalhes brilhantes nos interiores. Uma torneira de cozinha pode muito bem se tornar um sotaque assim. O principal é que ele esteja em harmonia com pelo menos um outro elemento de decoração ou decoração. Por exemplo, com um capuz, acessórios de eletrodomésticos, fachadas de móveis ou ladrilhos de cerâmica em um avental de cozinha.
Torneiras de cores vivas: vermelho, amarelo, verde, azul e até rosa podem ser encontradas em muitos fabricantes. Preste atenção ao material da torneira. É melhor não ser plástico barato, mas aço esmaltado, cerâmica ou pedra artificial.
Cinza
Uma torneira cinza também é mais adequada para uma cozinha moderna. O material mais popular para sua produção é o granito artificial. Você também pode encontrar modelos de metal, mas nesse caso a sombra será mais provável prateada. Embora existam guindastes com acabamento fosco.
Como bege, o cinza é considerado universal. Tais torneiras são adequadas para pias de metal e pedra. Os modelos mais práticos com uma superfície fosca - eles não são pequenos arranhões e manchas perceptíveis por respingos de água.
Preto
A cor preta é muito popular no design da cozinha moderna. Muitas pessoas preferem escolher eletrodomésticos dessa tonalidade específica. Portanto, uma torneira de cozinha preta se encaixa bem na composição geral.
As torneiras pretas são feitas de aço inoxidável e latão com revestimento especial, plástico e pedra artificial. O design dos modelos não é apenas moderno - geralmente existem torneiras clássicas e de estilo retrô com bico curvo estilizado e válvulas antigas.
Se você decidir comprar um misturador para lavatório preto, escolha um modelo com acabamento fosco. Ao contrário da crença popular, os tons escuros são mais facilmente sujos do que a luz. Respingos de água e impressões digitais estragam instantaneamente a aparência de uma torneira preta brilhante; portanto, após cada uso, ela deve ser completamente limpa com um pano seco.
Brancos
A cor branca representa pureza e harmonia. A cozinha, decorada com cores vivas, fala não apenas do bom gosto da anfitriã, mas também de seu desejo por uma ordem ideal. Para uma sala dessas, uma torneira branca seria a melhor opção.
A propósito, não é difícil cuidar de uma torneira branca moderna. Os fabricantes costumam usar revestimentos especiais que não absorvem água e sujeira. Nenhuma impressão digital permanece na superfície. Portanto, manter uma ordem perfeita não leva muito tempo.
Torneiras brancas não precisam ser compradas para a pia da mesma cor. Sua combinação com pias de um tom contrastante, por exemplo, preto, parece original. Mas, ao mesmo tempo, ambos os elementos devem ser feitos do mesmo material.
É melhor escolher uma torneira branca com um revestimento criado usando pulverização a vácuo ou feito de cerâmica. Os modelos de silumin (uma liga de silício e alumínio) são baratos, mas sua vida útil é curta.
Selecionamos uma torneira de cozinha de acordo com o estilo
Se você deseja transformar uma torneira de cozinha em um elemento completo de design de interiores, preste atenção no estilo do produto. Agora à venda, não é difícil encontrar torneiras para cozinhas no estilo clássico, retrô, provence, alta tecnologia, loft e muitos outros. Os modelos podem diferir no tamanho e forma da bica, no design dos controles, no esquema de cores. Por exemplo, uma torneira lacônica com controle de toque não se encaixa na cozinha clássica, e um modelo tradicional com bico curvo e duas válvulas não funciona no estilo de alta tecnologia. É claro que existe um ecletismo, ou seja, uma mistura de estilos; no entanto, é inaceitável combinar algumas áreas do design.
Para facilitar a escolha de uma torneira para o design da cozinha, descreveremos detalhadamente várias das tendências estilísticas mais populares.
Retro
O estilo retrô costuma ser confundido com o clássico, mas isso não é a mesma coisa. Direções retro no design de interiores podem ser divididas condicionalmente pelo tempo de sua ocorrência. Por exemplo, nos anos 30 do século passado, formas arredondadas e elementos cromados, incluindo pias e torneiras, prevaleciam no design de utensílios de cozinha e itens de interior.
Nos anos 40, cores brilhantes e formas incomuns dominaram. Apenas 10 anos depois, eles foram substituídos por motivos étnicos e detalhes antigos. Torneiras curvas de latão com superfície envelhecida artificialmente e pias semelhantes correspondem a esse estilo.
Uma torneira moderna em estilo retrô se distingue por um bico estilizado de uma forma original e geralmente é equipada com duas válvulas, também decoradas em estilo antigo. Modelos com alavanca única em estilo retrô são muito raros. Os produtos são feitos principalmente de bronze ou estilizados sob ele. Materiais populares são latão e cobre. À venda, existem misturadores esmaltados em estilo retro. A forma da bica pode ser selecionada para todos os gostos: reta, retangular, arqueada.
Muitas pessoas pensam que as torneiras de cozinha em estilo retrô devem ter um tom de cobre ou bronze. No entanto, o esquema de cores desses modelos pode ser muito diversificado. Torneiras respeitáveis de preto e chocolate. Outros tons são usados, por exemplo, branco, bege ou pérola. Embora essas cores sejam mais características do estilo clássico.
Clássico
O estilo clássico no interior não perde sua relevância há muitas décadas. Está associado à riqueza, pretensão e consideração dos detalhes, testemunha o gosto impecável dos proprietários do apartamento.
O interior em estilo clássico é caracterizado por tons calmos que não atraem muita atenção. As fachadas dos móveis costumam ser pintadas nas cores branca ou bege, os utensílios de cozinha e os acessórios são selecionados nos mesmos tons. Por conseguinte, é melhor escolher uma pia e uma batedeira no estilo de um clássico na cor branca ou bege, preferencialmente de cerâmica ou pedra artificial.
Torneiras em estilo clássico geralmente parecem originais e até elaboradas. Pode ser coberto com douramento, as válvulas são frequentemente decoradas com cristais. O bico pode ter uma forma muito incomum. Este modelo é adequado para você, se você escolheu um "clássico luxuoso".
No entanto, o estilo clássico no interior da cozinha pode ser simples e conciso, sem detalhes e decoração desnecessários. Nesse caso, o misturador tradicional com um bico curvo de forma padrão será o mais apropriado. Para uma cozinha assim, o uso de torneiras de metal com revestimento de níquel é aceitável.
Tendo aparecido no início do século passado nos EUA, o estilo loft hoje se tornou um verdadeiro sucesso no design de interiores. Se você gosta de conforto e paz em casa - essa direção não é para você. O loft é escolhido por pessoas acostumadas a viver dinamicamente e relaxadas, que não têm medo de abandonar convenções e usar idéias chocantes e incríveis.
Uma característica do estilo é a presença de espaço livre, uma grande quantidade de luz do dia e o uso de elementos industriais no design. Na cozinha, itens contemporâneos podem ser combinados com vintage ou envelhecidos artificialmente. Um elemento importante é a comunicação aberta.
Se você instalar uma torneira e afundar na cozinha em estilo loft, deixe todos os canos de água à vista. Nesse interior, as torneiras grosseiras de latão ou cobre sem decoração decorativa ficam bem, assim como modelos semelhantes a torneiras usadas em cozinhas de restaurantes - grandes, com regadores com bica removível ou mangueiras de metal corrugado. Não são permitidas jóias e, principalmente, douramento, como nos modelos clássico ou retrô. Externamente, o guindaste deve ser extremamente simples e ao mesmo tempo funcional.
Provence
Provence é outro estilo que muitas vezes é confundido com clássicos. Essas duas áreas realmente têm características comuns, mas há muitas diferenças.
Este estilo interior distinto originou-se no sudeste da França, na província de mesmo nome. É inerente ao uso de cores naturais (branco, bege, cinza, marrom claro) com a adição de detalhes brilhantes. Para a fabricação de móveis e acabamentos, principalmente materiais naturais são utilizados. Torneiras vintage decoradas em bronze ficarão bem nesse interior. Eles combinam bem com acessórios no estilo provençal: estantes de ferro forjado e pernas de cadeira, trilhos de latão e cobre, vários utensílios de cozinha feitos de móveis, que devem estar à vista.
Se não conseguir encontrar uma torneira de cozinha no estilo Provence na loja, escolha um modelo estilizado de cobre e latão, mas sem elementos decorativos desnecessários.
Moderno
Uma torneira de cozinha moderna é uma peça de encanamento com funcionalidade avançada. Como controles, na maioria das vezes não são usadas válvulas tradicionais, mas alavancas que permitem ajustar a pressão e a temperatura da água com uma mão. O design dos guindastes tende a ser minimalista - prevalecem bicos estritos, são usados tons de cores calmas. Os materiais mais populares são o aço inoxidável e o latão, mas a pedra artificial compete com eles.
Os misturadores modernos são versáteis e muito convenientes de operar. Eles geralmente são equipados com bicos retráteis, filtros, arejadores, permitindo ajustar rapidamente a temperatura da água. Na maioria das vezes, a torneira é selecionada para combinar com a cor da pia da cozinha e dos eletrodomésticos.
Alta tecnologia
O estilo de alta tecnologia é caracterizado pelo uso de alta tecnologia. Isso se aplica não apenas a eletrodomésticos, mas também a equipamentos de encanamento. portanto, muitas torneiras de alta tecnologia não têm contato. Eles diferem em um projeto lacônico e na completa ausência de controles mecânicos - alavancas ou válvulas. A água é fornecida usando um sensor infravermelho que responde ao movimento. Essa tecnologia ajuda a economizar água - você nunca esquecerá de fechar a torneira.
A forma do bico nos misturadores de alta tecnologia é muito simples. Nesse estilo, o principal não é a aparência, mas a funcionalidade. Os componentes eletrônicos do equipamento de encanamento são capazes de controlar a temperatura da água com precisão de um grau. Alguns modelos estão equipados com uma luz de fundo que muda de cor dependendo do regime de temperatura.
Na nossa loja online, você pode escolher e comprar torneiras de cozinha da famosa marca japonesa Omoikiri. O equipamento de encanamento é oferecido em uma ampla variedade de cores e estilos. Vá para o catálogo para se familiarizar com a variedade e faça um pedido.
Prós e contras
Torneira preta é uma jogada ousada no design do banheiro, mas você precisa vencê-lo corretamente. Essa cor do encanamento é adequada para alta tecnologia, loft, que se encaixa harmoniosamente, mesmo no interior do estilo clássico, no caso do design de salas em preto e branco. Freqüentemente, essas torneiras são projetadas, portanto, mais caras quando comparadas com modelos similares da cor branca usual.
Uma torneira de banheira preta com chuveiro obriga a acessar acessórios escuros: uma saboneteira, um porta-escova de dentes e assim por diante.
A cor preta é lindamente combinada com ouro, branco e vermelho. A combinação com outras cores desfoca o efeito.
Uma seleção relativamente pequena de modelos complica a tarefa de projetar uma banheira com esse misturador.
Os modelos foscos parecem os mais elegantes e mais fáceis de cuidar. A superfície fosca é obtida aplicando esmalte. Cada grão e gota é visível no preto; portanto, os misturadores de preto não são adequados para água com alto teor de cal.
Variedades
Os misturadores são diferentes, cada tipo tem suas próprias características:
- para um chuveiro de microondas - ajusta o contraste da água quente e fria,
- clássico com duas torneiras - o fluxo de frio e quente é regulado separadamente,
- alavanca única - mistura água fria e quente o mais rápido possível
- termostático com válvula de retenção embutida - uma alavanca altera a força da pressão da água, a segunda - altera o regime de temperatura,
- toque - com um sensor para fornecimento automático de água, ajuste do nível de temperatura, jato de luz de fundo,
- sem bico - exclusivamente para chuveiro.
Por tipo de montagem:
- instalado no chuveiro,
- montagem embutida (na parede, apenas caixas de guindaste são visíveis),
- embutido na beira do banho,
- parede clássica
- chão (se o banho estiver longe da parede),
- Instalando em um bidê.
Os misturadores são feitos dos seguintes materiais:
- aço com latão - classe premium, design original, enorme vida útil,
- bronze com latão - elegante, com propriedades repelentes à água,
- aço-liga - bonito, mas rapidamente contaminado,
- alumínio com silicone - misturadores baratos com uma vida útil curta e aparência simples.
De acordo com o tipo de mecanismo de comutação, os seguintes misturadores são diferenciados:
- bola - durável, mas não reparável,
- cartucho - duradouro devido à fácil troca de cartuchos, com uma repartição diferente, você terá que jogá-lo fora,
- excêntrico - geralmente falha, mas é facilmente reparado.
Como escolher?
Se você precisar equipar dois ou mais banheiros, é recomendável comprar torneiras no mesmo estilo. Se a torneira é uma no banheiro e na pia, é melhor escolher modelos com uma cabeça giratória longa.
Uma aparência elegante e elegante do produto certamente deve ser combinada com uma boa funcionalidade.
Em qualquer misturador, mesmo o mais caro, é necessário alterar periodicamente os anéis de vedação e os dispositivos de travamento. A frequência da substituição depende da composição da água.
Ao escolher, você deve descobrir quais cartuchos ou caixas de guindaste são entregues no modelo que você gosta e comprar 1-2 em estoque. Isso é especialmente verdadeiro para modelos de designers que produzem em pequenos lotes; é impossível encontrar componentes em alguns anos. É melhor escolher modelos caros com a disponibilidade do serviço de garantia.
Nem sempre um preço alto é um indicador de boa qualidade; uma empresa bem desenvolvida pode transferir a produção para a China, resultando na deterioração da qualidade. Além disso, profissionais de marketing sem escrúpulos costumam vender modelos baratos a preços inflacionados.
Os modelos mais práticos e duráveis com juntas de borracha. As torneiras de cerâmica geralmente falham, portanto, além delas, é necessária a instalação de um filtro estacionário.
O misturador deve ser pesado - isso significa que, dentro dos componentes de latão de alta qualidade, o regador deve, pelo contrário, ser o mais leve possível.
Um regador de plástico tem várias vantagens em comparação com um regador de metal: quase não aquece, é resistente a depósitos minerais e tem um peso pequeno.
Os mais confiáveis são os misturadores alemães, suíços e russos.
Veja como escolher um misturador durável.
Material
Torneiras pretas são mais frequentemente feitas de aço inoxidável e latão. O processo de fabricação é dividido em várias etapas, caracterizadas pelo uso de eletrólise. Graças a manipulações técnicas complexas, a superfície dos produtos é muito durável, não se deteriora sob a influência de fatores mecânicos e outros fatores negativos (por exemplo, produtos químicos agressivos).
Cerâmica, cromo e plástico de alta resistência também são usados para criar torneiras pretas. Dependendo do material principal de fabricação, os misturadores podem ter uma superfície brilhante, fosca ou ondulada.
Tais produtos não são baratos, porque no processo de sua produção:
- são criadas condições especiais para a execução do trabalho,
- equipamento especial é usado,
- Apenas materiais e equipamentos de alta qualidade são usados.
Como cuidar
Para que o misturador preto sempre agrade seus proprietários, não apenas com um bom trabalho, mas também com uma aparência impecável, você precisa cuidar adequadamente dele. Você pode usar certos agentes de limpeza, mas não esqueça que nem todas as composições de limpeza são adequadas para a limpeza de misturadores. Por exemplo, produtos de limpeza abrasivos podem deixar uma marca no brilho, e um misturador fosco não deve ser esfregado com pós grosseiros. Você deve sempre ler o rótulo do agente de limpeza, familiarizando-se com as informações sobre para quais superfícies ele se destina.
A limpeza da torneira embutida no banheiro ou na pia da cozinha é igualmente simples. Você pode executar esse trabalho não apenas com os meios adquiridos, mas também com produtos improvisados que podem ser encontrados na geladeira de qualquer dona de casa. Por exemplo, você pode limpar uma torneira com uma solução de vinagre de mesa e depois enxaguar com água corrente. A superfície do misturador irá brilhar e encantar os olhos. Deve-se notar que alguns revestimentos da moda modernos usados na produção de misturadores não precisam de nenhuma limpeza.
Não esfregue as torneiras com uma escova de metal ou esponja com uma base rígida - essa ferramenta pode prejudicar bastante a aparência do produto.
No interior
A aparência dos misturadores é tão importante quanto suas características funcionais. As torneiras devem ser adequadas para a pia de design, idealmente, a pia e a torneira devem ser feitas do mesmo material, atender ao mesmo estilo. Por exemplo, para uma sala decorada no estilo barroco ou no classicismo, torneiras "velhas" pretas com válvulas enormes são adequadas. As alças para abastecimento de água podem estar localizadas nos dois lados do misturador ou remotas, por exemplo, em um suporte.
Se a torneira preta estiver instalada na cozinha, seu enorme complemento será uma enorme bancada de mármore. Combina bem com preto metálico e dourado. Esse dueto será uma decoração maravilhosa na sala Art Nouveau. Mármore e granito são materiais que parecem perfeitos na cozinha; também são apropriados no banheiro, especialmente azulejos de granito com uma borda de ouro e um misturador preto embutido na pia.
Você pode ver a resenha no misturador de granito preto no próximo vídeo.