Móveis

Secretárias em vários estilos

O design de interiores e a reflexão cuidadosa sobre o design do projeto envolvem o uso obrigatório de móveis, cujos designs individuais têm valor funcional e decorativo. Para o arranjo moderno de um apartamento ou casa particular, são utilizadas mesas de design clássico ou de design atraente, adaptadas para o uso de computadores pessoais e até laptops.

Considerando a foto de uma mesa em várias encarnações de design, você pode escolher o melhor modelo, levando em consideração os requisitos de qualidade e confiabilidade, respeitando o meio ambiente dos materiais.

Ao escolher um projeto, é necessário levar em consideração o objetivo pretendido e a divisão em mesas para crianças e adultos, que diferem na configuração, decisão do projeto e funcionalidade efetiva.

Resumo do artigo:

Os principais tipos de mesas

De acordo com o método de colocação no interior de uma sala de estar, salão ou armário pessoal, as mesas podem diferir significativamente, de acordo com a classificação mais simples, são distinguidos vários tipos dos modelos mais populares, que incluem:

Tabelas embutidas. Ideal para uso no interior de salas pequenas, na maioria das vezes um dos elementos da moldura de uma mesa é a base de outro design de móveis, como um armário, cômoda ou um beliche para crianças ou adolescentes.

A bancada mais conveniente e prática permite que você coloque todos os instrumentos e acessórios de escrita necessários para o trabalho e o estudo. Este modelo pode ser usado como uma mesa elegante e conveniente para estudantes de qualquer idade e sexo.

Independente. Fabricantes estrangeiros e nacionais oferecem uma enorme variedade dessas mesas, que podem variar em forma geométrica, acabamento e esquema de cores, permitindo decorar qualquer ambiente.

Modelos retangulares e quadrados enfatizam requintadamente o design clássico de interiores, formas ovais e arredondadas com design minimalista são mais adequadas para o projeto no estilo moderno de organizar uma sala ou área de trabalho.

Mesas de canto. Assim como as estruturas embutidas, os modelos de canto são perfeitos para salas compactas e relativamente pequenas, cujo interior fornece uma mesa para um adulto ou uma criança e podem ser usadas como computadores.

Devido à sua forma geométrica única, a mesa de canto possui as dimensões ideais para a bancada e um amplo sistema para guardar objetos, artigos de papelaria, livros e acessórios adicionais necessários para estudo ou trabalho.

Mesas dobráveis. Mesas ergonômicas e compactas, que podem ser facilmente transformadas em modelos grandes, são mais frequentemente usadas para crianças em idade pré-escolar e em idade escolar, fornecendo modificações no projeto à medida que a criança cresce.

Os modelos transformadores são facilmente adaptados à idade das crianças e possibilitam fornecer condições ideais para a aprendizagem e aumentar o nível de conhecimento e ocupações em casa.

Separadamente, são apresentados no mercado modelos exclusivos, adequados para mobília de armários e quartos de crianças; por exemplo, uma mesa para dois é perfeita para duas crianças ou adultos trabalhando juntos.

Modelos separados de mesas

Mesas modernas com prateleiras e gavetas de qualquer design são sistemas de armazenamento exclusivos, com os quais você pode abandonar armários volumosos ou cômodas, organizar corretamente a ajuda do espaço:

  • desktop, prateleiras embutidas e suspensas,
  • móveis, gavetas com gavetas internas,
  • gavetas para suportes de mesa embutidos.

Sistemas de armazenamento adicionais ajudam a limpar a bancada e prepará-la totalmente para uso funcional, garantindo a segurança de todos os documentos necessários, livros e material didático, instrumentos de escrita ou acessórios.

Seleção de mesa

Para complementar harmoniosamente o design de interiores, a mesa deve ser cuidadosamente selecionada, levando em consideração os recursos de design e as diferenças conceituais de design, sendo os mais importantes:

  • o material da bancada e de toda a mesa,
  • dimensões gerais de uma mesa, lancis e prateleiras,
  • altura da mesa e a possibilidade de sua regulação.

Ao escolher uma mesa para escrever ou instalar um computador, atenção especial deve ser dada à seleção de uma cadeira confortável e ergonômica, cujo assento e encosto proporcionarão excelente postura e apoio para as costas, com a possibilidade de passar muito tempo no trabalho ou estudo.

Materiais de fabricação

Os materiais dos quais as tabelas são feitas diferem na qualidade, nas tecnologias de produção e na política de preços. A necessidade de uma variedade de materiais também surgiu devido à diversidade de estilos de decoração. De fato, cada tipo de interior tem seu próprio material: a madeira se encaixa harmoniosamente em um, metal ou vidro no outro.

Uma mesa pode ser composta de:

  • Aglomerado - É uma placa de serragem conectada por uma prensa e adicionalmente colada com resina de formaldeído. Como é uma substância tóxica, essa matéria-prima não é totalmente ecológica, mas é a opção mais barata.
  • MDF - É também um aglomerado de madeira feito de aparas. A resina de uréia, que é absolutamente inofensiva, é usada para colá-la. Portanto, este produto pode ser usado com segurança, não prejudicará sua saúde.

  • Glass. Escolha mesas de vidro espessas com uma película protetora. Um produto de vidro dará leveza e leveza ao espaço, adequado para salas pequenas. Apesar disso, eles raramente são usados, já que mesmo o tecido mais denso é frágil, é fácil quebrá-lo. Note-se que apenas a bancada é feita de vidro nesses produtos, as pernas são feitas de outros materiais: madeira, metal.
  • Uma arvore Os designs deste material são os mais bonitos e duráveis. Eles se prestam bem à restauração. Na maioria das vezes, matrizes como nogueira, carvalho, cereja e faia são usadas para a fabricação de móveis.

Os painéis de MDF e aglomerado são revestidos com verniz, filme laminado ou melanina para proporcionar beleza e durabilidade. Os produtos de madeira natural também podem ter um revestimento: verniz, cera ou tingimento. Eles também estão em perfeita harmonia com couro, plástico e vidro.

Estilo interior

A mesa da casa deve, é claro, ser feita no mesmo estilo que o interior inteiro. Portanto, os tipos de tabelas, bem como os designs de interiores, são muitos. E cada atributo escrito tem seu próprio entusiasmo, devido ao qual é atribuído a um ou outro estilo.

Clássico

É elegância e simplicidade, sem detalhes extras. Esse estilo é atemporal, é sempre relevante. É caracterizada por formas universais e cores padrão, além de praticidade no uso.

As mesas deste estilo são feitas de madeira natural e praticamente não têm detalhes desnecessários. A única decoração pode ser jóias finas esculpidas nas pernas. O tampo da mesa é frequentemente aparado com pano ou intarsia. Os desenhos feitos dessa maneira podem ter uma aparência maciça ou, inversamente, linhas finas e elegantes.

Essa mesa irá adicionar brilho ao seu interior, criar uma atmosfera de grandeza e aristocracia.

Provence

É um estilo francês, feito em estilo rústico antigo. As cores pastel claras predominam no seu esquema de cores. Tecidos naturais, flores, acessórios de vime - seu cartão de visita. Este tipo de design cria uma atmosfera calorosa e romântica, dá uma sensação de estabilidade, calma e vida medida.

A mesa provençal é feita de madeira, principalmente nas cores branca ou bege. Elementos de abrasão podem estar presentes. As pernas estão decoradas com esculturas. Um tipo especial de bancada é cru sem pintura. Em geral, simples, mas de bom gosto.

Este é um estilo moderno e elegante, embora os móveis em sua execução estejam envoltos no espírito da antiguidade. Esta é uma das variedades do minimalismo. Seu princípio é simplicidade e concisão. Sem decoração. Todos os itens têm seu lugar e finalidade. Rígido e industrial, por um lado, por outro - simples e confiável.

As tabelas neste estilo são feitas de materiais combinados. Por exemplo, uma bancada pode ser de madeira e pernas - de metal. Uma combinação de vidro e madeira também é aceitável. O princípio básico é o minimalismo em detalhes: sem padrões, cachos. O esquema de cores é preto, cinza, marrom.

Moderno

Ou um estilo moderno. Para mesas desse tipo, praticamente não há restrições; o principal é facilidade de execução e praticidade. Eles são feitos de qualquer matéria-prima, podem ser combinados de vários materiais, em cores diferentes, combinados com couro, plástico ou vidro. Em geral, não se sabe aonde o progresso tecnológico levará.

Retro

Este é um estilo antigo. Tudo é simples e nada mais: sem linhas ornamentadas, detalhes extras. Mesas deste tipo são feitas de madeira, carvalho ou pinho são os preferidos. Eles têm uma aparência maciça, complementada por gavetas, o que lhes dá mais funcionalidade.

Elementos de desgaste, madeira crua, acessórios antigos em forma de canetas - tudo isso carrega o espírito da história e da permanência.

Escandinavo

Contido na sua execução, este estilo traz paz e harmonia ao arranjo da sua casa. As mesas feitas dessa maneira são caracterizadas pela simplicidade, naturalidade dos materiais. Cores de contraste: em branco e preto. Projetos deste tipo não têm decoração e são criados com o espírito de alta funcionalidade.

Alta tecnologia

Estilo moderno de alta tecnologia. Sua maneira concisa e elegante de desempenho, bem como a praticidade no uso, são muito populares.

Construções escritas deste estilo podem ser feitas de vários materiais: vidro, plástico, metal. Não há elementos decorativos, mas uma característica distintiva desse tipo de execução pode ser superfícies cromadas, esferas de metal, tubos ou vários acessórios de alta tecnologia.

País de origem

Esta é uma vila do século passado. Simplicidade e execução sólida caracterizam esse estilo. Mesas deste tipo são feitas de madeira.

Eles têm uma aparência maciça e inspiram uma sensação de estabilidade e estabilidade. Eles não têm decoração; a única adição pode ser gavetas e armários para aumentar a funcionalidade do design.

Art Déco

Este estilo vem da França. Tem uma maneira bastante interessante de execução, pois combina vários tipos diferentes de interiores. Aqui, clássicos estritos, o Oriente misterioso e o minimalismo sustentado. Difere no fato de que tudo é exclusivo, e é por isso que seu preço é bastante alto.

As tabelas aqui são simétricas, com linhas retas. Eles podem ser feitos de plástico, metal, vidro, madeira. Mas o acabamento original na forma de couro, marfim e bronze dará à moda uma parte tão comum do interior como uma mesa.

Não há restrições para o esquema de cores: podem ser tons calmos e uma profusão de cores, o que confere aos móveis uma aparência elaborada e incomum.

Vintage

Estilo francês antigo. Distingue-se pela abundância de decoração, presença de materiais naturais e simetria na execução. Quanto às construções da mesa de escrever, elas são feitas de madeira natural, podendo haver elementos metálicos.

Cores - claras: branco, bege, cinza. Todos os atributos são envelhecidos artificialmente com arranhões, dando a aparência de tinta descascada. Se houver caixas, elas são equipadas com alças antigas. As mesas vintage parecem espécimes de um interior antigo.

Chique gasto

Traduzido significa "chique gasto". Este estilo foi criado com o objetivo de dar uma segunda vida às coisas antigas. Mesas velhas e surradas do sótão da avó se encaixam harmoniosamente. O efeito dará a aplicação da pátina, bem como as pernas forjadas. A bancada deve ser feita de forma concisa, sem decoração, geralmente em tons pastel claros.

Se a sala tem um elemento como uma mesa, então é a principal, em relação à qual outros móveis são colocados. Portanto, você precisa abordar a escolha dele com seriedade o suficiente para que ela corresponda ao seu objetivo e não se torne um espinho em seu interior.

Neste vídeo, você encontrará uma seleção das melhores mesas do interior.

Tipos de projetos de mesas

Felizmente para os compradores, existe um grande número de variedades, o que permite escolher uma mesa que atenda a todos os requisitos.

Um dos parâmetros de classificação são os recursos de design do modelo. Portanto, considere quais opções estão disponíveis.

  • Um produto clássico é uma bancada, que de um lado repousa sobre um pedestal e, do outro, sobre pernas ou uma parede lateral sólida.
  • De acordo com as tendências modernas, a mesa é frequentemente complementada por um compartimento para a unidade de sistema, um painel deslizante para o teclado e o mouse. Sua superfície possui profundidade suficiente, permitindo a instalação fácil de um monitor. Ao mesmo tempo, torna-se possível não apenas executar tarefas escritas, mas também usar um computador.
  • O modelo do transformador tem a função de ajustar a altura e o ângulo da bancada, o que é ideal para crianças. O produto não é comprado por um dia; portanto, seus parâmetros podem ser alterados à medida que a criança cresce.
  • Com a falta de espaço, vale a pena escolher estruturas dobráveis ​​ou embutidas para o trabalho. Os primeiros são fixados na parede, o levantamento é feito usando dobradiças. O segundo tipo é combinado com outra peça de mobiliário. Como superfície, uma prateleira deslizante ou uma porta articulada podem atuar.
  • A configuração dupla fornecerá trabalhos para dois de uma vez. Opções possíveis: uma mesa alongada com um pedestal no centro ou a criação de um espaço individual para cada um usando uma partição.

Formas e tamanhos

Dependendo do formato, os seguintes tipos de mesa são diferenciados.

  • A configuração retangular é bastante procurada devido ao seu bom espaço e à capacidade de combinar com qualquer estilo interior. No entanto, seus parâmetros não podem ser chamados de compactos; portanto, em um espaço limitado, o modelo parece volumoso.
  • A opção de canto permite que você use a parte normalmente vazia da sala. Existem produtos com lados simétricos ou na forma da letra L.
  • A mesa redonda é mais adequada para aulas em grupo. A falta de cantos permite acomodar confortavelmente várias pessoas ao mesmo tempo, mas para isso você precisa da parte central da sala.
  • A estrutura semicircular é segura e pode ser puxada diretamente contra a parede.
  • Para os alunos mais jovens, é permitido escolher um modelo com um design interessante pela primeira vez, mas ainda é necessário adquirir um design mais sério.

Se você deseja escolher uma tabela incomum para o trabalho, vale a pena prestar atenção nos produtos de configuração complexa. Contornos suaves, cantos arredondados, um recesso na parte central tornará o processo mais confortável.

O tamanho da mesa é um parâmetro que afeta o bem-estar e a saúde de uma pessoa.Ao comprar, você também terá que considerar as dimensões da sala. Existem regras especiais que ajudarão você a escolher a mesa certa.

  • A altura é calculada de acordo com a altura do usuário. Para determiná-lo, você deve sentar em uma cadeira e medir a distância do chão até a parte inferior do esterno.
  • O comprimento mínimo é geralmente 1 m.
  • A profundidade deve ser de pelo menos 60 cm. Se você planeja instalar um monitor, precisará aumentar a largura para 70 a 80 cm, o que proporcionará a distância ideal entre os olhos e a tela.

Equipamento

A funcionalidade do produto ajuda a aumentar o equipamento adicional.

  • O estande, ao mesmo tempo em que é a base, se tornará um local de armazenamento. Pode consistir em prateleiras, um armário fechado ou gavetas.
  • Para trabalhar com um computador, você deve comprar uma mesa com um painel deslizante e um compartimento para a unidade de sistema. Em vez do último, é melhor escolher um módulo separado com rodas para facilitar o acesso ao dispositivo. O equipamento de escritório é mais conveniente para instalar na superestrutura.
  • Um rack ou um gabinete estreito permitirá organizar racionalmente o espaço e manter tudo o que você precisa na área de trabalho.
  • Um candeeiro de mesa ou um candeeiro de parede permitirá envolver-se totalmente no escuro.
  • Suportes especiais para canetas, lápis, réguas e outros artigos de papelaria serão úteis.
  • Uma superestrutura na forma de prateleiras, armários, compartimentos de diferentes tamanhos ajudará a criar um estudo de improviso. Pode ser uma estrutura única com a mesa ou montada separadamente na parede.
  • Na parte inferior, é necessário fornecer um apoio para os pés e um local para uma bolsa ou pasta.

Ao decidir qual mesa escolher, vale a pena prestar atenção nos tipos de acessórios. O funcionamento das gavetas depende de suas características.

Existem dois tipos de sistemas: rolo e bola.

A primeira opção foi projetada para cargas de até 25 kg. A espessura dos elementos metálicos deve ser de pelo menos 1,2 mm. As guias de roletes têm um custo baixo, mas a abertura da caixa ocorre apenas 70%. Os acessórios emitem um ruído alto durante o movimento. Este problema será resolvido por rolos emborrachados.

O sistema de bola é desprovido de muitas deficiências.

  • Guias são instalados em qualquer plano.
  • O peso permitido da caixa é de 60 kg.
  • É possível o ajuste em duas direções.
  • Visão geral do conteúdo 100%.
  • O mecanismo funciona quase silenciosamente e vai durar muito tempo.

Naturalmente, o preço dos produtos é mais alto. Eles também podem ser equipados com uma trava e uma trava.

Estilos

Uma mesa é a mesma peça de mobiliário e não deve violar a unidade e harmonia gerais. Felizmente, existem modelos que atendem às características de diferentes estilos de interiores.

  • O produto clássico é caracterizado por rigor elegante e simplicidade em detalhes. Tons padrão, formas geométricas familiares, praticidade, versatilidade. O material de desempenho é geralmente madeira. Para decoração, é permitido esculpir nas pernas.
  • Provence implica tons pastel claros (branco, bege), envelhecimento artificial, mas a mesa de madeira é deixada em sua forma natural. Os elementos de suporte complementam figuras esculpidas. Uma atmosfera de confiabilidade e calma emana dessa mesa.
  • Na direção do loft, na fabricação de móveis, diferentes materiais são combinados. Por exemplo: vidro e madeira, madeira e metal. A mesa tem formas estritas, sem decoração, pintada em preto, marrom acinzentado.
  • Para um estilo de alta tecnologia, é adequado um modelo de plástico, metal e vidro com uma configuração concisa. Os elementos metálicos são sempre cromados, as adições são bem-vindas na forma de modernos dispositivos de alta tecnologia para aumentar a funcionalidade.
  • Restrição, um esquema de cores contrastante (branco, preto), a ausência de detalhes desnecessários distingue uma mesa no estilo escandinavo. Para a fabricação, apenas materiais naturais são utilizados.

Dicas de design para escolher uma mesa

  • Ao escolher, eles são orientados principalmente pelos requisitos e idade de quem usará esse design, por exemplo, se um trabalho mais extenso for esperado, então bancadas amplas e espaçosas devem ser preferidas.
  • Para salas pequenas que exigem espaço de armazenamento adicional, os modelos equipados com várias gavetas, prateleiras e muito mais são adequados.
  • Você também deve levar em consideração os recursos internos e o tamanho da sala, por exemplo, não é aconselhável colocar produtos de escrita muito volumosos em uma sala pequena.

Construído em móveis

Uma mesa embutida em um armário espaçoso elimina a necessidade de móveis extras e economiza espaço. O design combinado com a cama é particularmente conveniente e oferece dois locais funcionais para trabalhar e dormir.

Na foto, há uma pequena escrivaninha embutida em um armário de madeira no interior do viveiro.

Transformador

Pode diferir em uma ampla variedade de opções e pode ser equipado com peças diferentes que, quando montadas, dão à mesa do transformador uma aparência compacta e, quando desmontadas, aumentam várias vezes.

Variedades de materiais

Os modelos para escrita são feitos a partir de uma ampla variedade de tipos de material:

  • Glass. Tem um design leve e arejado e visualmente não sobrecarrega o espaço. Para as bancadas, elas costumam escolher um design na forma de vidro temperado com um filme especial.
  • De madeira. Os desenhos feitos a partir de uma variedade natural de cerejas, faias, pinheiros, carvalhos ou nozes são ecológicos, duráveis ​​e sofisticados. Além disso, são utilizados materiais mais simplificados para a fabricação, por exemplo, contraplacado laminado, aglomerado, MDF ou folheado.
  • Metálico Esses produtos de ferro duráveis ​​e confiáveis ​​duram bastante tempo, mantendo uma aparência apresentável e dando à atmosfera um brilho metálico.
  • De plástico O modelo de plástico fosco ou brilhante é muito leve, prático e possui uma variedade de cores.
  • Combinado. Usando uma combinação de materiais diferentes, você pode obter mesas com uma bela aparência decorativa.

Na foto, há uma mesa de plástico branco no quarto das crianças para a menina.

Com gavetas

Será uma excelente solução para decorar um berçário para uma criança, um aluno, um quarto para um aluno ou um escritório em casa. Graças às gavetas, fica armazenado à mão as coisas e os objetos mais necessários para o trabalho.

Com prateleiras

As prateleiras montadas na parede são um ambiente bastante leve e não oneroso, que pode ter absolutamente qualquer localização e quantidade.

Para dois filhos

O modelo duplo alongado com o mesmo tipo de áreas de trabalho, complementado por elementos em forma de gavetas ou prateleiras, permite combinar uma mesa e uma zona com um computador e é muito conveniente, por exemplo, para gêmeos.

Com um estojo

Devido ao estojo com gavetas e prateleiras, não só cria um espaço de armazenamento adicional, mas também expande significativamente a funcionalidade desse item de mobiliário.

Com complemento

O complemento conveniente e compacto, com pequenas prateleiras embutidas, permite atribuir ao design um design mais avançado e fornecer espaço para os acessórios ou livros necessários.

Na foto, há um berçário com uma pequena escrivaninha equipada com uma superestrutura.

Com mesa de cabeceira

O gabinete é considerado uma adição de móveis muito conveniente, perfeita para armazenar papéis, livros ou artigos de papelaria. Além disso, as mesas de cabeceira podem ser equipadas com compartimentos com chave ou até ser um mini-cofre.

Com pano

O revestimento de lã é agradável ao toque, com cores diferentes, como azul, bordô, verde escuro ou pântano, e combina bem com uma mesa de madeira cara.

Com bancada em couro

Para decoração, são usados ​​couro natural e seus análogos artificiais. Uma bancada com uma pastilha de couro se torna um destaque interior marcante e confere à atmosfera uma sofisticação especial.

Forjado

Pode ter uma grande variedade de formas e combinações, marcando sua incomum e originalidade.

A foto mostra uma mesa retangular com uma base de madeira e uma estrutura forjada de metal.

Retroiluminado

A iluminação decorativa de néon ou rosa, violeta, lilás, azul, azul ou outra iluminação decorativa de LED, no design de bancadas ou prateleiras, dará ao design leveza visual e foca em si mesma.

Branco

Dá a novidade interior, luz e leveza, combina harmoniosamente outras tonalidades da sala e enfatiza ainda mais os detalhes decorativos brilhantes.

Perto da janela

Esse local não apenas fornece uma quantidade suficiente de luz natural, mas também é uma boa solução para o uso mais eficiente da área útil.

No canto

O design em forma de l, localizado no canto, pode aumentar significativamente o local de trabalho, sem sobrecarregar o espaço.

Na foto, há uma mesa branca colocada no canto do quarto da menina.

Longo

É considerada uma opção muito conveniente, pois é fácil colocar complementos adicionais em uma bancada longa.

A foto mostra o interior de um berçário para um menino com uma mesa comprida de madeira.

Pequeno

A mini mesa de escrita, apesar de compacta, possui funcionalidade e conveniência máximas, o que é especialmente apropriado em uma sala com espaço limitado.

Na foto, há um escritório e uma pequena mesa de madeira.

Quarto dos miúdos

As mesas de trabalho podem ter diversos designs, dependendo do sexo e da idade da criança. Os produtos mais frequentemente usados ​​com gavetas, armários ou superestruturas, transformando modelos em pernas extensíveis com uma bancada que pode alterar o ângulo e a altura, para três crianças ou mais, usam modelos duplos longos. Atenção especial também deve ser dada à escolha da cadeira, é desejável que suas costas tenham formato anatômico, o que contribuirá para a formação de uma postura adequada.

Na foto, há mesas de luz escritas com gavetas e prateleiras em uma sala para duas crianças.

Quarto

Para o quarto, são escolhidos designs mais tradicionais e elegantes, por exemplo, uma opção de pendurar, uma mesa de console, uma mesa, uma secretária e outros. Se a sala tiver um nicho de tamanho suficiente, será um ótimo local para criar uma área de trabalho. Se a sala precisar de espaço de armazenamento adicional, use uma mesa e combine-a com uma estante de livros, cômoda, armário ou armário.

Na foto, há um quarto com uma mesa compacta localizada em frente à janela.

Sala de estar

No salão, os projetos são selecionados levando em consideração o tamanho individual da sala. Os modelos não devem ser muito volumosos e ter um design funcional e conciso. As mesas também são equipadas com gavetas, prateleiras ou preferem as opções mais simples, sem acréscimos.

A cozinha

Muitas vezes, no interior da cozinha, existem modelos de suspensão confortáveis ​​que podem ser colocados livremente em vários lugares, mesas, peitoris de janela ou opções de roll-out.

Varanda ou loggia

O mini-escritório da varanda oferece um espaço isolado com luz natural. A escolha de um produto escrito depende diretamente do tamanho da varanda, por exemplo, para uma pequena varanda, são adequadas mesas articuladas, dobráveis ​​ou mais compactas e para uma varanda grande, modelos sólidos e dimensionais.

A foto mostra uma grande mesa branca no interior de uma espaçosa varanda.

Gabinete

Aqui, são escolhidos produtos simples e concisos, além de mesas de trabalho equipadas com um pedestal para impressora, prateleira para monitor, estante anexada, gavetas visíveis ou ocultas. Também aqui ficará uma ótima secretária ou secretária.

Moderno

Os produtos de escrita ergonômica com uma paleta de cores multifacetada, caracterizada por operação prática, estética e design simples, complementam sucintamente o interior moderno.

Mesas de fotos no quarto para meninas

Para uma adolescente, eles escolhem produtos com vários dispositivos para armazenar as coisas necessárias, por exemplo, bancadas embutidas no armário ou equipadas com armários e estojo. O design escrito é melhor instalado na janela para obter boa luz natural; no caso de um arranjo diferente, considere a iluminação artificial de alta qualidade.

Uma seleção de mesas para meninos

Na sala de um adolescente, é muito importante refletir sobre a largura e o comprimento da bancada, pois ela deve conter todos os acessórios necessários ou estar equipada com um local para monitor de computador ou laptop. Por design, a tabela pode ter um design original e mais conciso.

As principais direções

Entre uma ampla gama de modelos de móveis, os designers modernos distinguem opções em vários estilos. Observando o conceito unificado de espaço, você pode criar uma atmosfera orgânica em sua casa.

Considere os principais estilos nos quais, no momento, costumam produzir mesas:

  • Hi-tech. Uma mesa nesse estilo será uma excelente opção para a juventude moderna e não apenas. Tais modelos serão diferenciados pela simplicidade, falta de pretensão e tons neutros, nos quais as tonalidades metálicas assumem a liderança. Entre os materiais, esses produtos combinam com sucesso vidro, metal, madeira e pedra artificial.

  • Art Deco. Essa é uma direção à qual o glamour não é estranho. O estilo envolve muitos objetos brilhantes e luminosos. No coração - brilho, polimento, verniz. Ao mesmo tempo, uma variedade de materiais pode ser usada: madeira, aço, vidro, pedra. Esta tabela será o destaque do seu quarto.

  • Retro. Esta tabela será criada no espírito da antiguidade. Basicamente, são móveis volumosos, feitos de madeira maciça. Uma direção semelhante é considerada bastante interessante e diversificada. A tabela pode ser a modalidade mais incomum. No entanto, se os fundos para a compra de antiguidades não forem suficientes, você pode simplesmente tomar uma mesa regular e "envelhecer" ela mesma.

  • Minimalismo Esta opção gosta especialmente de pessoas modernas. Tal mesa terá linhas simples, textura, forma. Um estilo semelhante criará raízes em qualquer lar onde a simplicidade, o conforto e a conveniência sejam apreciados. A principal tarefa dessa direção pode ser atribuída à facilidade que ele acrescenta ao interior. Entre os materiais, a madeira é preferida. Esta matéria-prima ecológica não prejudicará seu corpo.

  • Escandinavo. Os móveis nessa direção incluem funcionalidade e praticidade, além de formas simples e estritas, materiais naturais. A mesa será feita de atraente textura de madeira. Muita luz e espaço livre - uma característica da direção. Basicamente, os produtos são feitos nas cores branca e clara.

  • Loft As características distintivas dessa direção incluem minimalismo, ascetismo, bem como o uso de materiais naturais não tratados. Ao mesmo tempo, os móveis devem ser práticos, convenientes, compactos e funcionais. As mesas são feitas de madeira maciça, revestida com verniz ou tinta escura. Esse item interior ajudará a decorar seu apartamento.

  • Provence. Esta opção irá agradar a naturezas mais românticas. A direção incorpora ternura, beleza natural. Apenas tons pastel são usados ​​aqui para criar uma atmosfera de aconchego e conforto. A mesa também pode ser decorada com peças de diferentes materiais: madeira, elementos forjados, têxteis, pedra, cerâmica.As tabelas ao mesmo tempo podem ter um tampo de mesa direto ou ter uma borda original.

  • País. Essas tabelas lembrarão um pouco os clássicos. Além disso, nesses modelos não há pompa. Mais frequentemente, madeira grossa é usada. Ao mesmo tempo, a mesa é universal. Um estilo rústico peculiar será a decoração do seu quarto.

  • Modern. Essa direção é prática e conveniente. Os móveis são bastante funcionais. O produto pode ser coberto com vitrais, desenhos e outros elementos decorativos interessantes. Tais mesas certamente atrairão atenção com sua originalidade e originalidade, se tornarão o sotaque do seu interior.

  • Vintage. Essa direção envolve não apenas a presença de objetos antigos no interior do apartamento, mas também sua própria atmosfera especial. Escolhendo uma mesa como essa, é importante decidir qual era é a mais próxima de você. O estilo é baseado na simplicidade do interior, uma combinação de objetos antigos e modernos, tramas florais, romance, atritos. Você terá prazer em trabalhar em uma mesa como nos velhos tempos.

  • Chique gasto. Este estilo incorpora elegância romântica. Esse interior será atraente para quem gosta de leveza, leveza e simplicidade. Tal mesa será tons delicados pastel. Bege, azul, rosa, creme e outros tons semelhantes são relevantes. Também é bom usar móveis antigos, mas atualizados. O principal é manter um estilo em decoração, têxteis e móveis.

Como escolher?

Para que sua compra traga apenas alegria, vale a pena prestar muita atenção na escolha do modelo que você precisa. Preste atenção aos materiais que compõem o produto. O mais durável e confiável é uma variedade de madeira. Essa matéria-prima é ecologicamente correta, o que significa que não trará danos a crianças ou adultos. Além disso, essas mesas servirão a sua família por um longo tempo. Existem opções de aglomerado ou MDF. Essa matéria-prima é bastante fácil de processar, para que você possa ver os produtos mais criativos.

Antes de ir ao caixa e pagar pela compra, inspecione cuidadosamente a mesa. Não deve ter vincos, rachaduras, amassados ​​ou outras deformações. Se o cheiro da tinta for muito forte ou houver outro odor desagradável, é melhor olhar para outro produto.

Muitos compradores são orientados ao escolher um preço. Obviamente, opções de alta qualidade não custarão muito barato, mas você também pode encontrar casamento entre modelos caros. Portanto, não deixe de solicitar ao vendedor um certificado de qualidade. Verifique o bom funcionamento de vários elementos (se houver gavetas ou prateleiras). Não pegue o primeiro modelo disponível. É melhor andar um pouco e escolher produtos.

A melhor opção seria se você olhar as mercadorias com antecedência. Assim, você saberá exatamente qual modelo irá decorar seu quarto e complementará o conceito de estilo do interior.

É importante combinar com habilidade todos os itens do interior para que a composição seja verdadeiramente orgânica e elegante. Se você não está confiante em suas habilidades, pode recorrer ao conselho de designers experientes. Eles ajudarão a criar aconchego, beleza em sua casa e lhe darão um ótimo humor. Tenha boas compras!

Como escolher uma mesa para uma criança, veja o próximo vídeo.