Móveis

Como escolher o design e a construção do armário no corredor

O modelo mais popular para organizar o salão é um guarda-roupa deslizante. Essa variedade é um design conveniente para organizar o espaço interno. Em termos de capacidade, simplicidade e textura, outros tipos de móveis para o corredor da casa não podem ser comparados a um guarda-roupa deslizante. A economia de espaço é obtida devido à porta deslizante e ao volume interno no qual você pode organizar livremente itens pessoais e domésticos. Foto de um armário no corredor.

Encomende roupeiros deslizantes na fábrica de móveis "Maple". Cumprimento de quaisquer pedidos.

Guarda-roupa no corredor: dicas de colocação

Antes de escolher um design, você precisa aprender várias coisas importantes sobre a seleção do gabinete e sua localização.

  • Dimensões Este critério inclui altura, profundidade e largura. Em altura, o gabinete pode ser qualquer coisa. Geralmente, instale o produto sob o teto - esta é a opção mais confortável. A altura padrão neste caso é 2-2,7m. Se os tetos do seu apartamento forem mais baixos ou se você quiser um armário inferior, faça um pedido para a fabricação de móveis de acordo com parâmetros individuais.

A funcionalidade do gabinete depende do seu tamanho.

Ao comprar ou solicitar móveis para o corredor, você precisa ter uma idéia completa do que será armazenado nele

A profundidade também pode variar de acordo com o desejo do proprietário. No corredor, você pode fazer um pequeno camarim, que do lado de fora parece um armário comum. Nesse caso, a profundidade deve ser bastante grande e o design deve ser um guarda-roupa deslizante. Se estamos falando de parâmetros padrão, aqui a marca varia de 45 a 60 cm.

Em um gabinete estreito, os suportes para cabides são colocados não ao longo do gabinete, mas

Comprimento é o único parâmetro que é um pouco limitado. Os modelos mais pequenos podem ter 70 cm de comprimento e 1 a 1,5 m de comprimento. Modelos grandes atingem 6m. Se você quiser mais espaço de armazenamento, é melhor instalar um guarda-roupa. Seu comprimento é controlado pelo número de portas. A quantidade máxima é de 5 peças.

Ao escolher as dimensões do armário, leve em consideração as dimensões da sala em que ele ficará

  • Maneira de colocação. Aqui temos a importância da colocação de móveis. Se a sala permitir, é melhor instalar o gabinete contra a porta, principalmente se houver portas espelhadas. No entanto, o método de posicionamento determina principalmente o tamanho e o layout da sala. Com base nesses dados, não esqueça que o gabinete deve ser colocado o mais confortável possível.
  • Design exterior. Este critério tem muitas opções, as quais consideraremos abaixo. Mais importante, lembre-se de que o design escolhido do gabinete deve corresponder à orientação geral da sala.
  • Tipo de construção. Esse fator tem um papel importante, pois o método de posicionamento, as dimensões máximas ou mínimas permitidas e até o design externo dependem dele. E agora mais sobre esse critério.

A forma do gabinete é de grande importância em termos de beleza externa e facilidade de uso.

Como encontrar o lugar certo no corredor para instalar um guarda-roupa

Acontece que você olha para algum canto do corredor e chega o pensamento: seria bom colocar um guarda-roupa aqui! E ficará ótimo, e o local já está lá. Mas, não se apresse em ligar para o mestre.

Primeiro, você precisa decidir o que exatamente e em que quantidades planeja armazenar lá.

E pode muito bem acontecer que esse canto é muito pequeno e, depois de construir um gabinete em um local como esse, você simplesmente joga fora o dinheiro em vão, pois metade das coisas permanecerá inalterada.

E você gastará muito dinheiro, porque não há muita diferença de preço entre um gabinete pequeno e um gabinete médio.

Talvez fosse muito mais razoável colocar um guarda-roupa deslizante no lugar de qualquer parede? Ou equipar uma despensa? E deixe um pequeno canto embaixo de qualquer outro móvel.

Mas vamos colocá-lo em ordem. Para começar, considere todas as opções bem-sucedidas para colocar esses armários em corredores típicos.

Pequeno corredor ou sua ausência

Em apartamentos pequenos, especialmente no mercado secundário, os corredores, em regra, não são apenas pequenos - miniatura.

Nos mesmos khrushchevs, por exemplo, não apenas não há para onde se virar, a forma do corredor não é uniforme, mais como um triângulo.

Nos estúdios de um quarto - não há corredor. Como, neste caso, colocar um guarda-roupa deslizante? Além disso, para que ele não só decora o interior, mas também pode armazenar muitas coisas necessárias e desnecessárias?

Primeiro, observe a parede adjacente à sala adjacente (geralmente uma sala de estar). Se o seu comprimento for adequado para a colocação de um armário grande, é muito mais razoável quebrá-lo e colocá-lo neste local.

Mesmo se você precisar "roubar" cerca de 40 centímetros da sala de estar, terá um repositório completo, não um manequim de beleza.

Obviamente, isso só é possível se a parede não estiver suportando e puder ser removida sem problemas. Se, no entanto, a opção de demolição for completamente excluída, outras opções deverão ser inventadas.

Você pode expandir a área útil do gabinete usando sua forma.

Se, em vez do retângulo padrão, você selecionar um raio, haverá mais espaço no interior, devido a um aumento no tamanho das prateleiras.

Se um par de blusas se encaixa em um retangular, por exemplo, nesse caso todos os quatro ou cinco já estão. Mas, este design é bastante original, incomum e nem todo mundo gosta.

Além disso, uma boa opção para colocar o gabinete é em torno da porta da frente, como mostra a foto abaixo. Normalmente, esse espaço ainda está vazio ou é ocupado por um cabide desagradável e aberto, com uma prateleira de sapatos abaixo.

E esta é uma ótima solução para a habitação, na qual a porta da frente leva diretamente à sala de estar. Mas, novamente, isso é possível se a largura da parede permitir.

Outra ótima solução é a localização do gabinete na junção da parede e da porta interna. Somente nesse caso você precisará removê-lo e obterá um grande espaço livre e uma partição na forma de um gabinete.

Na foto abaixo, você pode ver visualmente como fica no interior do corredor.

O arranjo angular do guarda-roupa também é adequado para uma pequena área. Olhe a foto abaixo, você pode gostar?

Bem, a opção mais prática para um pequeno corredor é um guarda-roupa de dois lados.

Do lado do corredor, por exemplo, você pode pendurar roupas de fora e calçar sapatos, e do lado da sala você pode dobrar lençóis e outras roupas.

Obviamente, esse modelo não é barato, mas o conforto vale a pena.

Corredor longo e estreito

Este é apenas o flagelo de todos os apartamentos de três e quatro quartos construídos nos tempos soviéticos. O corredor é tão estreito e longo que se assemelha a uma passagem em um vagão.

Se você também colocar um guarda-roupa deslizante ao longo dessa parede, agarrando uns bons 50 centímetros, a vista ficará muito triste. E os espelhos não vão salvar ... O que fazer?

Sugerimos que você quebre a parede adjacente a qualquer sala e empurre o armário para lá.

Acredite, você ficará feliz por essa decisão por um longo tempo. O corredor não diminuirá e você não precisará sacrificar centímetros valiosos dentro do gabinete.

Afinal, você pode empurrar 10 a 15 centímetros no corredor e "esconder" o restante em uma sala adjacente. Então, um armário cheio e profundo sairá, não um estreito. O preço pelo qual, a propósito, é o mesmo, não menos.

Dê uma olhada na foto abaixo. Mostra um corredor estreito e pequeno. Mas os proprietários se aprofundaram em outro cômodo no guarda-roupa e agora apenas espelhos são visíveis da entrada.

Como você pode ver, o corredor parece bastante espaçoso e confortável. E se eles colocarem um armário sem quebrar a parede, você mesmo entenderá como seria essa estrutura.

Guarda-roupa na despensa

Além disso, muitas vezes no final do corredor, há uma despensa. Por que você não tem um camarim? E o mais importante, fazer um guarda-roupa a partir dele será muito mais barato do que encomendar toda a caixa e portas do zero.

Aqui você só precisa equipar as paredes da despensa com prateleiras e colocar as portas. Veja como fica com um exemplo.

Com o planejamento adequado do espaço interno, o resultado excederá todas as expectativas, pois essas "zonas domésticas" são geralmente bastante profundas.

Como escolher um armário no corredor?

Algumas sugestões para escolher:

  • Para um pequeno corredor, você deve escolher designs compactos com portas sanfonadas ou dobradiças que não obstruam a sala e ocultam a área.
  • Como esta sala é caracterizada pelo aumento da poluição, não é aconselhável usar modelos em versões de cores claras, que são especialmente facilmente sujas.
  • Em um corredor estreito e longo, é melhor colocar um armário perto de uma parede curta.
  • Para um corredor quadrado, é mais apropriado instalar a estrutura em toda a parede.
  • O corredor de entrada com um grande número de portas pode ser decorado com um pequeno armário estreito com colocação na área da porta de entrada.
  • Ao criar um guarda-roupa, a melhor opção é instalar fachadas com persianas que promovam a circulação de ar livre.

Guarda-roupa no corredor

Esse design deslizante acomoda um número suficiente de coisas, fornece armazenamento ordenado e pesquisa simplificada.

Na foto, há um compartimento de quatro portas no interior do corredor, feito em estilo de alta tecnologia.

Armário com dobradiças

É a versão mais tradicional e familiar do guarda-roupa, que pode ter qualquer finalidade, por exemplo, em roupas, negócios ou até livros. Antes de instalar o modelo de batente, você deve calcular corretamente a área da sala, considerando a abertura das portas.

Construído em

Cabe facilmente em um nicho, despensa ou espaço de canto, formando um guarda-roupa inteiro. O modelo embutido representa prateleiras, barras transversais e outros componentes fixados nas paredes, o que confere ao produto confiabilidade e monumentalidade especiais.

Modular

Devido à colocação especial de módulos individuais, acaba por construir um modelo que se encaixa organicamente no interior e será caracterizado por alta funcionalidade.

Modelos combinados

Uma solução bastante popular é considerada como produtos complementados com espelho, ganchos para roupas, suporte para guarda-chuvas e outros elementos. Por exemplo, a opção mais prática é representada por modelos com sapateira, banco, pufe ou mesmo com um pequeno sofá, que fornecem armazenamento adequado de sapatos, além de facilitar o processo de troca de sapatos.

Não menos funcionais são os armários com meio-fio, atendendo plenamente aos requisitos do corredor. O design adequadamente planejado fornecerá armazenamento conveniente de objetos e um local para chapéus ou bolsas. Modelos com prateleiras laterais ou no meio que podem ser preenchidas com vários objetos necessários, livros, figuras ou outros acessórios têm um design muito elegante e original.

Na foto, há um hall de entrada com um armário com dobradiças, equipado com prateleiras e um assento.

Armário

Difere em dimensões bastante modestas, pode ter um suporte de parede ou ser instalado no chão. Na maioria das vezes, uma caixa de lápis rasa de uma porta é equipada com inúmeras gavetas e prateleiras com compartimentos fechados e abertos.

Na foto, há um estojo de porta única com uma fachada espelhada no interior do corredor.

O interior do guarda-roupa no corredor

A ocupação de um guarda-roupa deslizante inclui principalmente o interior, na forma de uma barra com cabides para roupas, prateleiras, gavetas ou cestas nas quais é possível armazenar vários itens pequenos ou colocar guarda-chuvas. Além disso, o design é equipado com um compartimento estreito inferior especial para a localização de sapatos ou mesmo um local separado para suprimentos domésticos.

Frequentemente, o suficiente para um uso mais racional do espaço, os armários são complementados com vários ganchos para roupas, chapéus ou prateleiras de canto, nas quais malas, chaves, guarda-chuvas e outros itens pequenos são facilmente colocados.

Como organizar o gabinete?

Várias opções de acomodação:

  • Em um nicho. O design incorporado ao nicho é uma solução muito conveniente e exclusiva que não atrapalha o espaço. Esses projetos parecem compactos e organizados, contribuindo para o armazenamento de um número suficiente de coisas.
  • Acima da porta ou ao redor da porta. Os armários com um mezanino de teto, dispostos em torno ou acima da porta, não apenas moldam lindamente a entrada, mas também economizam significativamente espaço, o que é especialmente importante em pequenos corredores em Khrushchev.
  • Em toda a parede. Esta opção é mais apropriada em corredores espaçosos. Para enfatizar ainda mais as dimensões gerais da sala, você pode escolher produtos sólidos, em vez de embutidos.
  • No canto. Esse arranjo tem muitas vantagens. O design angular ocupa um mínimo de espaço útil, não bagunça a sala e não restringe o movimento nela.
  • Debaixo das escadas. Uma solução razoavelmente conveniente, elegante, bonita e prática que libera metros quadrados adicionais e torna o espaço o mais funcional possível.

A foto mostra o interior do corredor em cores vivas com um armário espelhado com dobradiças localizado ao longo da parede.

Em grandes corredores, estruturas altas também são frequentemente instaladas até o teto. Esses modelos às vezes se distinguem pela luz de fundo integrada, o que lhes confere uma aparência particularmente espetacular.

Na foto, há um armário de madeira embaixo da escada no corredor, em estilo rústico.

Nos corredores estreitos e longos, as estruturas são instaladas de parede a parede e decoradas com um espelho sólido ou superfície brilhante, o que cria o efeito da profundidade do espaço.

Na foto, há um moderno hall de entrada com um armário de três asas no teto, decorado com luzes embutidas.

Dimensões e formas dos armários

Uma opção ideal para quase qualquer sala é um armário de canto. Pode ter uma forma triangular em forma de L, localizada obliquamente, ser diagonal, feita na forma de um trapézio com um ângulo arredondado ou chanfrado, ou ter um design de raio especialmente adequado para decorar uma sala quadrada.

Esses produtos de canto maximizam o uso do espaço do corredor de qualquer tamanho. Uma forma verdadeiramente interessante é o modelo de raio, que torna o interior circundante mais elegante. Pode ser semicircular, convexa, côncava ou até mesmo uma forma ondulada curva não-padrão.

A foto mostra um guarda-roupa estreito de duas portas no interior do corredor.

As grandes estruturas possuem dimensões significativas, instaladas principalmente em toda a largura e altura da parede. Esses produtos enormes são bastante espaçosos.

Na foto, há um corredor espaçoso com um grande armário de madeira.

Em corredores pequenos, freqüentemente são encontrados modelos estreitos de porta única, bivalves ou giratórios que não apenas usam racionalmente a área e correspondem à ergonomia do espaço, mas também parecem muito elegantes.

Gama de cores

O esquema de cores clássico é o marrom, que é principalmente característico dos produtos de madeira. Os desenhos nesse esquema de cores também podem diferir em vermelho escuro, brilho vinho ou uma tonalidade escura e requintada de wengué, geralmente encontrada em interiores clássicos ou ingleses. Armários brancos, bege ou cinza são considerados os mais neutros, não sobrecarregam visualmente o espaço, não atraem atenção extra e não violam as proporções da sala.

A foto mostra o interior do corredor com um armário de madeira marrom.

Composições especialmente eficazes podem ser obtidas usando uma solução de tonalidade em preto e branco, e produtos azuis ou azuis ajudam a criar um design incomum, memorável e arrojado, devido ao qual a atmosfera é preenchida com frescura, leveza, espaço e espaço especiais.

Na foto, um armário de dobradiças de cor azul no interior do corredor em estilo de fusão.

A fim de preencher a atmosfera do corredor com emoções agradáveis ​​e alegres, desenhos ou produtos coloridos em amarelo com sotaque ou cores verdes suaves e delicadas são perfeitos.

Na foto, há um corredor decorado com um guarda-roupa amarelo combinado com um cabide.

Moderno

No interior moderno, existem principalmente desenhos retangulares que diferem em geometria clara e fachadas foscas, brilhantes ou de vidro. Os roupeiros deslizantes nesse estilo têm um senso de estilo único e uma aparência individual e apresentável.

A foto mostra o interior do corredor em estilo moderno, com um guarda-roupa espelhado.

Clássico

Para clássicos ou neoclássicos, é preferível usar modelos embutidos de madeira ou estruturas maciças maciças, decoradas com esculturas ou pó dourado, que são um indicador da solidez do interior.

Na foto, um guarda-roupa com um losango de faceta no interior do corredor, em estilo clássico.

Estilo loft

No corredor em estilo loft, serão apropriados armários dimensionais com uma combinação de madeira e metal, com formas estritas e aparência rude ou produtos antigos feitos de tábuas ou grades de metal não tratadas. Essa solução de design sempre parece bastante criativa e elegante.

Na foto, há um hall de entrada em estilo loft com um armário de dobradiças de metal.

Estilo Provence

Este estilo é caracterizado por fachadas de ripas, itens de mobiliário vintage ou desenhos com imitação da antiguidade. Principalmente provence, complementada por modelos de madeira em tons pastel, que podem ser decorados com padrões esculpidos ou desenhados. Essa decoração é capaz de proporcionar leveza e leveza, mesmo para o maior guarda-roupa com várias portas.

Minimalismo

Móveis no estilo do minimalismo são particularmente versáteis. As fachadas costumam ter uma textura natural ou superfície lisa e não possuem acessórios, como puxadores, o que torna o gabinete discreto, integrado e invisível visualmente. Na fabricação de estruturas, são utilizados madeira, vidro, aglomerado ou MDF, predominando os tons claros, branco pastel, leite ou areia.

Escandinavo

Para um interior escandinavo, eles escolhem os armários mais simples e modestos, com uma decoração primitiva, vários modelos de transformadores ou designs combinados com um cabide, otomano ou armário de sapatos.

Ideias de design para armários no interior

As fachadas com espelho têm um design particularmente atraente; além de sua aparência estética, proporcionam um aumento visual no espaço. Flicker e volume especiais, diferem o plano do espelho com a faceta. Os modelos de aparência não menos original no corredor são modelos com vidro transparente, fosco ou estampado ou estruturas com uma superfície lisa e brilhante revestida com lacobel, que, devido ao efeito reflexivo, aumentam o espaço da luz.

Na foto, há um guarda-roupa de madeira com uma fachada espelhada com uma faceta no interior do corredor.

Uma solução bastante interessante são os produtos com uma peça aberta, feita para uma vitrine ou prateleiras abertas comuns, que podem ser radiais, retas ou angulares.

Na foto, há um hall de entrada com um armário branco com portas de vidro fosco.

Uma opção muito popular para o design de guarda-roupas deslizantes é o uso de desenhos com jato de areia, gravura ou impressão de fotos, que fornecem a aplicação de uma ampla variedade de imagens adequadas para qualquer direção interna.

Para criar um design incomum, são utilizados elementos com vitrais e, para dar à atmosfera uma aparência antiga, produtos com pátina são perfeitamente adequados. Particularmente apresentáveis ​​são os modelos com várias inserções, por exemplo, do rattan, agradável à pele sensível ao toque, que tem uma aparência elegante e cara, geralmente feita na forma de uma mesa de transporte ou bambu, o que confere naturalidade e naturalidade ao ambiente.

Se uma criança mora em uma casa ou apartamento, você pode comprar um armário separado para as coisas. Tais projetos são distinguidos principalmente por um design brilhante e colorido e design criativo, tornando-os o principal elemento interior. Além disso, os modelos infantis devem, em primeiro lugar, ser estáveis, seguros e ter um número suficiente de compartimentos.

Móveis de canto

A principal vantagem do gabinete de canto embutido é sua capacidade. Isso evitará os problemas de armazenamento de sapatos e roupas e seu salão terá uma aparência elegante. Mas há uma ressalva: esse tipo de mobília é mais adequado para salas quadradas, pois, de maneira oblonga, parece estranho. Muitas vezes, um armário de canto no corredor inclui 2 zonas: uma aberta, equipada com prateleiras e varas nas quais as coisas estão penduradas, e uma cega é projetada para guardar roupas.

Armários com fechamento de fachadas

A aparência dos móveis com uma parte frontal fechada é idêntica a um guarda-roupa. A principal diferença entre esse tipo de mobiliário e o armário é a maneira de abrir as portas. Um guarda-roupa mais compacto com portas de correr é preferível, mas um modelo com asas abertas fica melhor no interior de um estilo tradicional. Veja a foto do armário no corredor.

Exemplos da localização bem-sucedida de guarda-roupas no interior do corredor

Vejamos algumas idéias mais interessantes para que você finalmente forme o conceito inicial da localização correta desse item interior e, depois, falaremos sobre funcionalidade e outras coisas importantes.

Neste exemplo, você pode tomar nota da idéia de equipar as portas do guarda-roupa com ganchos pendurados.

E aqui é interessante que não só a parede foi removida e um armário foi colocado no lugar, como também criaram o raio das costas.

Isso aumentou o espaço nas prateleiras e na sala adjacente havia uma parede de aparência incomum, que se tornou o destaque da sala de estar.

Aqui está um armário que parece uma parede decorada e não como um armazenamento regular de roupas.

Há toneladas de opções! E todos eles simplesmente não podem ser listados em um artigo.

Portanto, vamos falar de maneira mais substantiva e considerar idéias concretas usando exemplos concretos.

Dimensões ideais dos armários para a ante-sala

Normalmente, os armários são feitos com uma profundidade de 60 centímetros. A parte interna mais profunda é inconveniente, pois você precisa se esforçar muito para as coisas, e elas serão pouco visíveis.

Mas, se você tiver muito pouco espaço, poderá fazer uma profundidade de 40 centímetros.

Nesse caso, os suportes para as coisas não são colocados ao longo do gabinete, mas sim através. Aqui está, como mostrado na foto. Eles podem ser estacionários e extensíveis.

Portanto, as dimensões mais ideais de um design retangular são de 40 a 60 centímetros no interior.

Você não deve fazer nada mais ou menos, pois será inconveniente usar esse design e, no caso de uma redução significativa na profundidade, as coisas simplesmente cairão no chão.

Qual formulário devo preferir?

A forma do gabinete é de grande importância, não apenas em termos de beleza externa.

Os casos não padronizados podem economizar significativamente espaço do lado de fora, enquanto o interior permanece tão espaçoso quanto os retangulares regulares. Então, o que escolher e quais são suas vantagens?

Armário de canto

O canto é o canto do conflito Uma coisa é uma coisa: a profundidade do ângulo é superior a um metro e a largura é de pelo menos um ano e meio, e outra é um pequeno gabinete da frente, mas ao mesmo tempo alongado em profundidade.

Além disso, duas caixas retangulares podem ser chamadas angulares, conectadas na junção por um jumper.

Olhe para a foto, mostraremos o recheio por dentro, para que você possa entender se o jogo vale a pena.

Este é um gabinete muito pequeno e, à primeira vista, há muito que pode caber nele! Mas, isso é apenas à primeira vista, acredite em mim.

As prateleiras são muito estreitas e baixas, e o suporte também.

Todas as roupas que você pendura nos ombros não podem se encaixar exatamente. Ou um par de casacos de pele ou vestidos de verão ...

Em geral, este é um armário para uma pessoa e depois é pequeno. E é melhor colocar esses móveis no corredor para que você possa colocar o máximo de coisas possível para todos os membros da família.

Ou, como opção, faça um armário no corredor projetado para roupas de cama e roupas de cama e construa outro armário no quarto, onde você coloca todo o resto.

E este gabinete também é angular, ocupa quase a mesma área, mas ao mesmo tempo não pode ser comparado com o primeiro em capacidade.

Aqui está uma ótima opção. Você pode entrar no armário, o que significa que você tem um guarda-roupa cheio e espaçoso, e não móveis comuns.

E com tudo isso, há menos prateleiras do que na primeira versão, muito mais coisas caberão, pois todas podem ser perfeitamente penduradas em vários suportes.

Eles serão bem visíveis e não serão lembrados em células apertadas. E, se desejar, uma prateleira de cima se encaixa perfeitamente para armazenar grandes cobertores e colchas.

Portanto, como você já entendeu, a vantagem indiscutível dos armários de canto é a capacidade de preencher o local sempre “ambulante” com os compartimentos necessários para as coisas, enquanto tudo ficará escondido atrás de uma pequena porta.

E o menos é que não é muito conveniente chegar ao ponto mais extremo da esquina, especialmente nas prateleiras superiores. Lá você pode armazenar exclusivamente coisas "desnecessárias" que não precisa usar, mas é uma pena jogar fora.

Armário de correr retangular

Um armário retangular é bom, pois tem um formato familiar e muitos similares. Sim, e planejar o espaço interno é muito mais fácil.

Sim, e o design externo, neste caso, você pode escolher praticamente qualquer. Em um plano, espelhos do teto ao chão ficam ótimos, por exemplo.

Damos um exemplo de um par de guarda-roupas com portas de correr de formato retangular, pois não há motivo para discuti-los muito: tudo está claro.

Preste atenção na colocação bem-sucedida do espelho na segunda opção. O gabinete é essencialmente de duas portas e, graças à reflexão, parece um painel de quatro seções e muito grande!

Guarda-roupa esférico

Como dissemos acima, a forma esférica é muito amadora. Mas, se você gosta dessa opção externamente, o conteúdo interno é uma vantagem sólida.

Apesar de ocupar uma área muito pequena, você pode equipar um camarim completo no qual é possível fechar e trocar de roupa.

Mas aqui deve-se notar que portas e ferragens semicirculares custarão muito mais que os elementos tradicionais.

Sistemas de portas: considere todas as opções

Depois de escolher um formulário, é hora de pensar no que escolher portas. Pelo contrário, o seu sistema de aragem. Vamos examinar todas as opções e você entenderá o que é melhor para você.

A opção mais barata, conveniente e durável. Nestas portas, um menos é a zona morta, que é formada quando as portas se abrem.

Mas, nessas portas, você pode instalar acessórios adicionais, o que é conveniente para pendurar cintos e cintos, por exemplo.

Portanto, se você não tiver uma questão aguda de manter a área útil até um centímetro, esse sistema seria uma boa solução.

Mas não se esqueça que os espelhos do piso dessas portas não ficarão bem, pois é necessário fixar as maçanetas.

Não há pontos mortos do lado de fora, sim. Mas então está dentro!

Se você solicitar uma versão de duas portas do cupê, esteja preparado para o fato de que, ao abrir uma faixa, precisará entrar profundamente no gabinete, para algumas coisas que estão fechadas pela segunda faixa.

Ou troque febrilmente a cada dois minutos, o que é muito inconveniente. Um sistema deslizante é bom se o gabinete for grande e houver pelo menos quatro portas.

Além disso, não esqueça que em um sistema de cupê você precisa comprar acessórios caros, que falham com mais frequência do que simples dobradiças.

A opção é conveniente, sem dúvida. Não há pontos mortos. Um ponto negativo é que o preço sobe e o hardware "voa" rapidamente se você é ganancioso.

Mas você decide o que é mais importante para você: economia ou conforto.

Planejamos a estrutura interna e o número de prateleiras

O interior do armário no corredor é a coisa mais importante que você deve pensar cuidadosamente antes de fazer o pedido. Depende da utilidade do gabinete. Na verdade, é posta por conveniência, e não por beleza.

Vamos descobrir o que distribuir com a menor perda de área útil dentro.

Prateleiras superiores para cobertores e roupas de cama

Calcular a largura é simples: dobre o cobertor da maneira que você costuma armazená-lo e descubra a largura da prateleira.

Altura também é importante. É muito mais conveniente fazer prateleiras separadas para um tipo diferente de roupa do que retirar qualquer manta mais baixa das pilhas e, ao mesmo tempo, o que estava no topo cairá sobre sua cabeça.

Suportes para vestuário exterior

Eles certamente precisam de dois: para casacos longos e jaquetas curtas, jaquetas. Fazer um por tudo significa perder a área útil onde as roupas não chegam ao chão, mas você não pode colocar nada por baixo.

Suportes para roupas leves

É melhor fazer mais do que empurrar roupas de pelúcia para as prateleiras. Deve haver poucas prateleiras: para camisetas, camisetas e suéteres. E o resto é mais conveniente para manter nos ombros.

Gavetas para pequenos itens

Não economize neles e certifique-se de fechá-los. Nas entranhas de um armário grande, meias e outros acessórios simplesmente desaparecem.

Prateleiras de sapatos abaixo

Também aqui não economize em dispositivos especiais e não deixe de comprar grades especiais com suportes. O sapato vai caber muito mais do que se você colocá-lo a granel um em cima do outro.

Erros populares no design de guarda-roupas

E agora chegamos ao mais interessante. É necessário conhecer essas coisas para evitar omissões irritantes no momento do planejamento.

1. Se você estiver fazendo um guarda-roupa deslizante com um sistema deslizante, não esqueça que ele leva 10 cm para dentro. Isso significa que, se você solicitar uma largura de gabinete de apenas 40 cm, terá prateleiras com 30 cm de largura, o que é muito pequeno.

2. Não faça prateleiras com mais de 50 cm, pois elas se dobram com o tempo (e muito rápido). Certifique-se de colocar suportes verticais.

3. Não se esqueça de colocar as rolhas na porta do compartimento, caso contrário, elas abrirão na menor inclinação do chão quando lhes apetecer.

Bem, isso é tudo o que queremos dizer. Nossa análise chegou ao fim. Tópico: closet - um compartimento no corredor, fotos, design, idéias e recomendações - é totalmente divulgado e esperamos que nossas informações beneficiem você.

Escolha um desenho

Para escolher o tipo certo de design, dividiremos as opções disponíveis de acordo com alguns critérios.

CritérioEspécies
LocalizaçãoArmário embutido
Tipo de fachadaAberto, fechado
Tipo de portaDeslizando, abrindo, dobrando-se
Método de veiculaçãoAngular, linear, radial

Agora vamos analisar com mais detalhes o que cada uma das espécies apresentadas representa.

Localização

Por localização, dividimos os armários em embutidos e em armários. A primeira opção não possui piso, paredes e teto próprios. Nesse caso, o gabinete está localizado em um nicho de parede. Ele é colocado da seguinte forma: no chão e no teto são ripas montadas, nas quais portas com rodas são fixadas. As prateleiras também são montadas na parede. Este tipo refere-se a guarda-roupas, é uma ótima opção para criar um guarda-roupa.

A principal vantagem dos móveis embutidos é que, literalmente, cada centímetro de espaço é realmente economizado com ele

Um guarda-roupa embutido pode ser encomendado sem paredes traseiras e laterais.De fato, só pode ser uma fachada com portas de correr que fecham um nicho na parede

A estrutura do gabinete é um gabinete completo com paredes, piso e teto próprios. Sua principal vantagem é a transportabilidade. Durante a atualização dos móveis, é fácil mudar esses móveis para outra sala.

Um gabinete pode ser uma peça de mobiliário separada ou um headset modular

Fachada

Por tipo de fachada, o gabinete pode ser aberto ou fechado. A segunda opção é mais comumente usada. Nesse caso, as portas existentes ajudam a ocultar todo o conteúdo e também, em certa medida, protegem os sapatos e as roupas da poeira.

Armários fechados são mais frequentemente usados ​​para guardar roupas e roupas.

Armários com fachadas abertas são raros. Essa é geralmente a vantagem de um camarim que tem uma porta comum.

Um armário sem portas é essencialmente um cabide aberto. A roupa de dormir fica pendurada em ganchos e os sapatos vêm de gavetas

É possível uma opção combinada de gabinete com um nicho localizado entre as portas. Na seção aberta, você pode colocar uma cômoda ou um banco, pendurar um espelho ou um cabide

Tipo de porta

Aqui também distinguimos várias espécies. A opção mais popular é deslizante. É usado tanto em armários quanto em móveis embutidos. As portas deslizantes parecem modernas, organicamente, com qualquer design e estilo. Além disso, esta opção é mais conveniente de usar.

Armário com portas de correr - a melhor opção para um corredor estreito

Um armário com uma porta de abertura é um pouco inconveniente para um corredor, porque é menos compacto. Nesse caso, você deve prestar atenção em que lado a porta do gabinete e as salas vizinhas se abrem, pois elas podem colidir se localizadas incorretamente.

Guarda-roupa com portas de batente - a opção mais barata, bastante conveniente na presença de espaço livre

As portas dobráveis ​​estão deslizando, mas têm algumas diferenças. Eles consistem em lamelas, que se dobram alternadamente como persianas. Esta opção é adequada para interiores em estilo oriental. As desvantagens das portas dobráveis ​​são que elas quebram rapidamente e freqüentemente atolam.

As portas sanfonadas de alta qualidade são muito caras, geralmente muito mais caras que os análogos deslizantes

Método de veiculação

Aqui, distinguimos linear, angular e radial. Os dois primeiros tipos no corredor são usados ​​com mais frequência. Mas, se a sala é grande, esta também ocorre.

O armário radial ocupa o canto do corredor e pode ser com portas côncavas ou côncavas

A opção mais comum: um guarda-roupa linear com portas espelhadas. Para a entrada, essa escolha é ideal.

Na aparência, o guarda-roupa espelhado deve se adequar ao design geral do corredor

Um guarda-roupa deslizante é o mais conveniente para organizar o enchimento interno; outras opções de móveis não podem ser comparadas a ele

Os modelos de canto são selecionados em caso de falta de espaço. Essa visualização permite o uso máximo de espaço livre para o sistema de armazenamento.

Esse gabinete ocupa um ângulo entre duas paredes e deixa a maior parte da sala livre

Determinar o design externo

Agora você pode prosseguir para o design exterior. Este critério deve ser deixado no final, uma vez que o design da estrutura é de grande importância.

Um armário com fachadas brancas brilhantes é adequado para um pequeno corredor

A melhor opção para o design externo do armário para o corredor é espelhos. Essa superfície tornará o móvel o mais útil e funcional possível. Nesse caso, você escolhe um design 2 em 1, descartando a necessidade de instalar um espelho adicional.

Um armário com portas espelhadas localizado no final de um estreito hall de entrada ampliará visualmente o espaço apertado

As portas para armários deslizantes geralmente são feitas de vidro, portanto qualquer impressão parecerá benéfica nessa superfície. Uma idéia interessante é exibir sua foto nas portas do armário. Mas essa opção é executada apenas sob pedido e custa muito dinheiro.

Guarda-roupa com estampa no corredor de estilo moderno

Guarda-roupa de quadro no corredor com elementos de um loft

Para o corredor, você pode escolher móveis para combinar com a cor da árvore. Tons marrons quentes adicionam aconchego ao ambiente, tornando-o macio e macio. Parece ótimo bege, leite e tons de pêssego. Uma ótima idéia seria um guarda-roupa branco. O principal é que ele se encaixa perfeitamente no design geral. Você pode escolher esta opção se as paredes ou o piso forem feitos em cores brilhantes.

Uma ideia interessante para colocar ganchos para roupas do cotidiano nas portas de um armário fechado

Usando o esquema proposto para selecionar o design do armário no corredor, você poderá comprar a opção mais conveniente, de alta qualidade e bonita.

O destaque deste corredor foi um gabinete de design radial, instalado na divisória

Escolhendo móveis no corredor

Ao criar o interior de sua casa, cada proprietário definitivamente pensará em como organizar o espaço no corredor. Não é à toa que eles dizem que o teatro começa com um cabide.

Espaço devidamente organizado

A primeira impressão de um apartamento ou casa é criada pelo design do corredor.

A falta de iluminação, a ausência de prateleiras, cabides e armários necessários causam irritação e decepção, não apenas entre os convidados, mas também entre os próprios proprietários.

Usamos iluminação no armário

É importante considerar cuidadosamente o design do corredor e do armário.

Para um pequeno corredor

Em muitos apartamentos, os corredores são pequenos. Instalar um armário grande em uma área dessas não é realista.

Levamos em consideração as dimensões da sala onde o gabinete ficará

O design dos armários depende muito do tamanho da sala, o que deve ser considerado ao escolher uma peça de mobiliário.

A cor branca expandirá visualmente qualquer espaço

Se as dimensões forem grandes, você pode comprar uma ou mais e colocá-las em um local conveniente.

Muito espaço - armário grande

A melhor opção neste caso é comprar um modelo estreito equipado com um espelho que aumentará visualmente o espaço.

Às vezes, as opções de design podem ser completamente abertas

Também estão à venda modelos com portas fechadas em branco. Eles têm prateleiras e cabides para guardar roupas e sapatos.

O interior do guarda-roupa

Nuances importantes ao escolher

Para um posicionamento conveniente, você deve levar em consideração todos os centímetros úteis de espaço disponível e ouvir a opinião dos designers:

Não é recomendável comprar móveis feitos em tons escuros. A melhor opção é a cor do carvalho claro, nogueira, pinho, faia.

Não é recomendável comprar móveis em tons escuros.

Decore as fachadas com superfícies de espelho que ampliam visualmente o espaço.

Além disso, essa decisão causa certas conveniências para os proprietários - antes de sair de casa, sempre há a oportunidade de se olhar no espelho e avaliar sua imagem.

Para uma sala pequena, você não deve escolher móveis volumosos, na forma armários, guarda-roupas. Eles devem ser compactos, o que permite que os produtos se encaixem no espaço.

Armário fechado

Em pequenos salões, é melhor usar a técnica do minimalismo. Não carregue o espaço com um grande número de objetos pequenos.

Quando o espaço permite o uso de guarda-roupas embutidos

Um gabinete com fachadas translúcidas é uma boa solução para uma sala pequena. O design dos armários é uma combinação de vários critérios. Vamos considerá-los com mais detalhes.

Armário de correr

Um armário é uma peça de mobiliário necessária. O modelo usual não é muito conveniente, pois as portas são do tipo giro. Eles bloqueiam o espaço, bloqueando a passagem.

Incorporação clássica

Designers e construtores de móveis criados design exclusivo - guarda-roupas, que permitem colocar objetos racionalmente neles sapatos, roupas, acessórios.

Sua característica são portas de correr, o que permite use o espaço econômica e racionalmente.

Vantagens

O gabinete se encaixa organicamente, mesmo em um corredor estreito.

A funcionalidade dos armários é ilimitada.

Funcionalidade Mesmo as pequenas dimensões do armário têm espaço suficiente no interior para acomodar as coisas necessárias devido à presença de prateleiras, redes, cabides. No grande corredor, o guarda-roupa pode ser usado como um elemento do zoneamento da sala.

Muitos produtos oferecidos pelos fabricantes permitem escolher o que corresponde ao interior do corredor de acordo com diferentes critérios.

Armário grande para uma família numerosa

Graças a essas vantagens, os guarda-roupas deslizantes são muito populares.

Dependendo do design, esses tipos são diferenciados.

Incorporado

Tais estruturas são instaladas em um nicho, se disponível em ambiente interno.

O tipo de gabinete embutido se encaixa em um nicho

Como esse gabinete é feito sob encomenda, você deve considerar cuidadosamente seu design e calcular cuidadosamente as dimensões. Muitos corredores têm salas de armazenamento adequadas para organizar esse tipo.

Gabinete

Esta espécie é considerada a mais comum. Na aparência, é um armário comum, mas, ao contrário, as portas são instaladas em trilhos especiais.

A combinação de paredes com móveis é muito importante para um belo interior.

Eles são fáceis de desmontar e montar, portanto, não haverá problemas ao se mover.

Semi-construído

Esse design inclui os recursos de produtos incorporados e de caixa. Não há barra transversal superior, base inferior e uma parede lateral.

A combinação de móveis depende diretamente de gostos e recursos financeiros

Devido a isso, o custo do modelo é reduzido, mas a instalação é mais complicada. A escolha depende de suas próprias preferências, gostos, recursos financeiros, dimensões e configuração da sala.

Além disso, você mesmo pode criar várias combinações de peças e elementos, se ordenados por tamanho.

Corner

Eles são ótimos para uma sala pequena, pois enchem a esquina, deixando o resto do espaço livre.

Por capacidade, o gabinete é equipado com prateleiras abertas e fechadas, mezaninos, cabides e cestas.

Ele pode ser estojo e embutido. A segunda opção, em alguns casos, requer a renovação das instalações para a organização de um nicho. As portas podem ser do tipo remo ou deslizante.

A versão padrão do armário no corredor

Modular

Inclua vários itens. Eles podem ser combinados em uma composição ou definidos separadamente. Geralmente, esse conjunto consiste em mesas de cabeceira, um armário estreito, espelhos e cabides.

Solução de design interessante e conveniente

Raio

Tais modelos são fabricados principalmente para pedir. Sua diferença é uma parte frontal curva. Paredes laterais também podem ser feitas em uma configuração semelhante.

Parece muito extraordinário, atraindo atenção, enfatizando o gosto refinado dos proprietários.

O minimalismo é impecável como sempre

Trapézio

Estes modelos são adequados para corredores espaçosos. Eles são universais, espaçosos e adequados para pessoas que sonham em ter um camarim.

Qualquer um dos modelos apresentados pode ser equipado com um lugar para um assento na forma de um pequeno sofá ou uma cadeira dobrável.

Esta solução cria um ambiente confortável durante as trocas de sapatos. Fachadas são aberto e fechado.

A única coisa que você não deve esquecer - com fachadas abertas é necessário monitorar constantemente o pedido.

Preenchimento

Um gabinete personalizado é muito mais apreciado, pois essa solução permite que os proprietários escolham independentemente o conteúdo.

O preenchimento de armários depende da sua preferência

Na maioria das vezes, os modelos são equipados com esses elementos:

Barbells

Preferido sob eles aloque 2 filiais. Um deles contém roupas externas longas: casacos, capas de chuva, casacos de pele, casacos de pele de carneiro. Em outra seção - itens de guarda-roupa curtos: jaquetas, parkas, moletons. As hastes são retráteis, o que cria certas comodidades.

Um exemplo do layout do espaço dentro do gabinete

Mesas de sapatos

Eles podem ser feitos de Aglomerado ou metal - malha. A segunda opção é mais aceitável. Os sapatos são fáceis de ver, fáceis de instalar, sujeira e poeira não se acumulam em prateleiras desse tipo.

O número de suportes e prateleiras deve-se a metros quadrados

O resto do espaço está cheio de prateleiras, gavetas, cestos de metal. Eles são destinados ao armazenamento. chapéus, luvas, guarda-chuvas, bolsas.

Um armário pode colocar em si não apenas coisas, mas também tudo o que você precisa ocultar

Se o gabinete for grande, é possível distinguir compartimentos especiais para aspirador e tábua de passar. Normalmente, é difícil encontrar um lugar em um apartamento.

Provence

O design é simples, mas estrutural. Elementos de romantismo, efeito de envelhecimento, padrões florais, desenhos, detalhes esculpidos vintage são inerentes a este estilo.

Para o fabrico de madeira é mais frequentemente utilizado, pintado em tons claros.

Popular entre o estilo de pessoas criativas. É caracterizada por uma grande quantidade de luz, muito espaço. Portanto, o corredor tem dimensões bastante grandes. Isso permite que você instale um gabinete grande.

O principal requisito para isso é funcionalidade e simplicidade. Fachadas de espelho, elementos metálicos são bem-vindos.

Os fabricantes se concentram em estruturas simples de madeira em tons suaves.

A principal funcionalidade e simplicidade

Moderno

Um armário com esse estilo pode até ser feito de compensado bem trabalhado. Características - linhas suaves, decoração floral, formas simples, superfícies lisas, elementos de metal cromado.

Modelos populares com espelhos

Existem outros estilos usados ​​pelos fabricantes para criar modelos. Isso permite que os consumidores escolham aquele que mais satisfaz suas necessidades.

A cor é importante

Criando um design individual ou escolhendo um modelo pronto, é recomendável escolher linhas de decoração iguais às do interior. Isso ajudará a criar um ambiente harmonioso na sala.

O principal é que os móveis devem parecer harmoniosos em todo o interior

Quando selecionada, a cor é. Depende dele se o móvel principal complementará o interior existente ou assumirá o foco principal.

Na vida de todas as pessoas, a cor é de grande importância.

Às vezes, há pouco espaço e o gabinete pode ser apresentado em execução mínima

Afeta o estado psicológico, caráter, humor. O famoso poeta alemão Goethe habilmente usou isso e, ao escrever suas criações, colocou óculos com óculos pintados em cores diferentes.

Portanto, ao escolher móveis, você deve ter muito cuidado.

Tons de cor na moda

Opção bonita e muito espaçosa

O problema com os sapatos é solucionável.

A versão padrão do armário embutido no corredor

Mesmo essa variedade se encaixa bem e pode ser útil.

Se você não escolher uma cor, os designers deverão escolher com fachadas espelhadas.

Mostre um pouco de imaginação, criatividade, escolha o material, conteúdo, estilo, cor certos e você certamente comprará ou encomendará um armário dos seus sonhos!

TOP 5 tendências modernas em design de armários

Armário com elementos de textura de madeira

Armário deslizante com inserções de couro

Armário com as portas mais silenciosas

Guarda-roupa com uma cama dobrável

GALERIA DE FOTOS: Mais de 95 fotos de guarda-roupas modernos

É difícil imaginar uma casa ou apartamento sem guarda-roupa. Está na moda, elegante e muito confortável. O armário contém não apenas sapatos e roupas, mas também muitos outros acessórios. Se você não concorda com a classificação do artigo, basta colocar suas classificações e argumentá-las nos comentários. Sua opinião é muito importante para nossos leitores. Obrigada

Armários no corredor com uma fachada aberta

A parte da frente aberta dos armários no corredor tem suas próprias vantagens. Os sapatos podem ser facilmente puxados para fora da gaveta, a roupa pendurada nos ganchos é rápida e facilmente removida. Devido ao seu tamanho compacto, o gabinete se encaixa perfeitamente no pequeno corredor. Como a frente não é surda, esse modelo parecerá visualmente menor que o tamanho real. Esse modelo não ocupa muito espaço, que está constantemente ausente em um pequeno corredor.