Para que não haja poças na bancada ao redor da pia, e o fluxo da torneira não pulverize suas roupas ao mesmo tempo, é importante escolher o misturador certo para a pia. Como agir - este é o nosso material.
Algoritmo de ação
1. Entenda como você vai usar a pia. Digamos se você lava as mãos apenas ou mesmo o cachorro duas vezes por dia após uma caminhada. Dependendo disso, designe os parâmetros desejados do mixer: baixo ou alto, longo ou curto.
2. Determine os parâmetros do coletor adequados para o misturador (se ele deve ser profundo e largo, ou você pode escolher entre modelos planos e estreitos).
3. Com um entendimento claro dos parâmetros desejados do misturador e da pia, vá até a loja - escolha modelos com um design adequado.
Como descobrir qual misturador você precisa?
Misturador com arejador rotativo. Tais modelos são produzidos pela Kludi. Nelas, literalmente com um movimento de um dedo, você pode alterar o ângulo de incidência da água do misturador e, assim, ajustá-lo à geometria de uma pia específica - para que a água chegue ao fundo e não atinja as paredes. A mesma empresa produziu torneiras, cuja altura pode ser aumentada ou diminuída, ajustando-as também sob a pia.
Na foto: aerador de ponteiro s ajustável da fábrica KLUDI.
Dois parâmetros Torneiras de pia têm dois parâmetros principais que você precisa prestar atenção ao escolher: a altura do bico e seu comprimento. Depende em grande parte deles se é adequado para você.
Os mesmos parâmetros determinarão a escolha do coletor. Bico baixo - 12-15 cm. Alto - a partir de 25. Por conseguinte, tudo no meio é um bico médio.
Alto ou baixo? Observando como você está acostumado a usar a pia. Se você apenas lavar as mãos e uma escova de dentes, terá uma batedeira suficiente com um bico baixo ou médio. Para aqueles que estão acostumados a lavar a cabeça na pia, bem como lavar os sapatos, as patas de um cachorro ou a bunda de um bebê, precisam de um bico alto, de 30 cm.
Como escolher uma pia adequada para o misturador?
Regra geral. Quanto mais alta a bica, mais profunda, em forma de tigela, deve ser a pia. Para pias planas, as torneiras com bico alto e arqueado não são adequadas: a água será pulverizada pela sala. Pias planas combinam com pequenas torneiras.
A geometria correta. O bico da batedeira deve ter um comprimento que a água a pressão total não caia nas paredes da pia, mas exatamente no fundo: na válvula de drenagem ou, se a pia for larga, entre a válvula de drenagem e a parede frontal. Daí a conclusão de que uma pia estreita não é adequada para torneiras com bico longo e vice-versa - muito larga não é adequada para misturadores com um "bico" muito curto.
Se a pia estiver na bancada. Esses sumidouros estão na moda recentemente e, para eles, um misturador padrão não funcionará. Você precisa escolher entre os modelos em um rack alto. Ou seja, a altura da tigela terá que ser adicionada à altura normal do misturador e, com base nisso, outros cálculos devem ser feitos.
Na foto: misturador K-19774-4 fábrica Kohler.
O que considerar: A água não sai do misturador em ângulos retos (exceto quando o "bico" do misturador é em forma de L). Normalmente, o ângulo de incidência do jato é sempre maior que 90 graus - como regra geral, é 110-135 graus. Com base nisso, faça o cálculo do comprimento da bica e não se esqueça de levar em consideração a distância entre o suporte da batedeira e a lateral da pia. Para alguns modelos com o “nariz para cima”, o jato de água pode sair em um ângulo muito grande - portanto, eles também precisam de uma pia mais larga, caso contrário a água atingirá a parede e borrifará ou o misturador precisará ser ligado sem força total.
Buracos Ao escolher uma pia, preste atenção se há buracos e quantas existem. Isso é verdade para pias montadas na parede sem moydodyra e, portanto, o misturador não está instalado em sua bancada, mas na lateral da pia. Observe que entre os misturadores existem modelos para um, dois e três furos. Você terá que procurar a pia apropriada para eles. Ou faça uma escolha a favor de moidodyr.
Como escolher uma pia e uma torneira que combinem com o design?
Misturador com mangueira extensível. Essa pode ser uma saída para quem gosta de pegar baldes na pia ou lavar o cabelo. É verdade que geralmente essas torneiras são projetadas para pias de cozinha, mas ninguém o proibiu de instalá-las no banheiro. Outra opção é montar um chuveiro higiênico no lavatório ao lado do misturador comum.
Na foto: misturador monocomando com ajuste de altura 331260562 da fábrica KLUDI.
De uma coleção. A opção mais fácil é comprar uma torneira e pia de uma coleção. Em seguida, garantiu uma partida não apenas em estilo, mas também em parâmetros técnicos. Fabricantes respeitadores fornecerão esquemas de todas as opções de montagem possíveis na folha de dados do produto e indicarão a distância ideal em que o misturador deve estar do lado da pia, para que a água flua exatamente para a válvula de drenagem e para nenhum outro lugar.
De diferentes coleções. Recomenda-se selecionar torneiras com os mesmos contornos para pias de formas arredondadas e modelos nítidos e gráficos de torneiras para modelos angulares, respectivamente. Mas, é claro, essa é uma regra geral e é melhor verificar a compatibilidade pela aparência na prática - ou seja, pelo menos, antes de escolher uma torneira para a pia, leve uma para a outra na loja. E, claro, é melhor não misturar torneiras retrô com pias minimalistas e vice-versa.
Matriz Hansgrohe. Como escolher uma torneira para uma pia, se sua marca é conhecida? No site da Hansgrohe, você pode usar a tabela de compatibilidade dos misturadores Hansgrohe e Axor com pias de vários fabricantes (incluindo Laufen, Roca, Keramag, Villeroy & Boch, Ideal Standard, Duravit). A compatibilidade foi verificada pelos especialistas da empresa de acordo com vários parâmetros: de acordo com o estilo, se é conveniente lavar as mãos ao combinar este misturador com esta pia e se os salpicos voam para o chão e as paredes com pressão da água forte, média e fraca. A matriz mostra as combinações mais bem-sucedidas, você pode classificar pela coleção do misturador, pelo fabricante da pia e até pelo designer - o autor da coleção de encanamentos.
As sutilezas de escolher torneiras altas para a pia
Escolher uma torneira é uma tarefa séria. Você deve escolher um produto de qualidade de uma marca confiável que possa durar muitos anos. Além disso, a torneira selecionada deve caber no interior como um todo e no lavatório instalado em particular. O mercado moderno oferece um número tão grande de variedades de mercadorias que é bastante difícil escolher um produto específico. É necessário estudar todas as nuances para não cometer erros e não pagar a mais por produtos de baixa qualidade.
Muitas vezes, você pode notar que gotas e manchas de água permanecem ao redor da tigela da pia. Isso ocorre porque a altura do misturador para este lavatório não está selecionada corretamente. Para pias em forma de tigela, é adequado um misturador com bico alto, cujo comprimento depende do tamanho da pia.
Antes de ir às compras, você deve entender a variedade de variedades desses dispositivos.
No local da instalação, os guindastes podem ser divididos em:
- universal (pode ser instalado em qualquer ambiente),
- para o banheiro
- para o chuveiro
Além da classificação no local da instalação, os misturadores altos podem variar na maneira como são controlados:
- alavanca dupla (com duas válvulas),
- alavanca única (com uma alça que se move horizontal e verticalmente),
- sensorial (com fotocélulas sensíveis ao movimento),
- porções (uma certa quantidade de água é derramada após pressionar o botão),
- termostática (a temperatura é definida e mantida em um determinado valor).
Além disso, você pode fazer um guindaste alto a partir de vários materiais. A melhor opção é um produto de latão cromado, pois não é suscetível à oxidação e mantém sua aparência original por um longo tempo. Guindaste em aço inoxidável ou metal não ferroso um pouco menos durável, mas mais barato. O encanamento de polímeros praticamente não é instalado em casas modernas - é muito pouco confiável. Porém, cada vez mais difundidos são vários dispositivos de design feitos de vidro, pedra multicolorida e esmalte branco.
Regras de seleção
Misturadores altos podem variar muito em tamanho e comprimento do bico. Para escolhê-lo corretamente para um coletor específico, você precisa prestar atenção nos seus parâmetros.
Quanto maior a profundidade da pia, maior o misturador. Em primeiro lugar, isso evitará respingos fortes na sala e nas roupas e, em segundo lugar, permitirá lavar pratos e objetos grandes na pia. Isso é especialmente verdadeiro não para a nota de remessa, mas para a pia da mesa, onde o misturador é instalado não na lateral da tigela, mas no nível do fundo.
Nesse caso, deve ser tão alto que não apenas “alcance” a borda da pia, mas também suba significativamente acima dela.
Quanto maior a distância entre as paredes frontal e traseira da pia, maior o tempo da torneira. Caso contrário, a água simplesmente escorrerá pela borda, o que causará grandes inconvenientes tanto no cuidado com a pia quanto no seu uso direto.
Como hoje você pode escolher modelos clássicos ovais e quadrados de lavatórios e produtos de design de formas complexas em lojas de encanamento, você precisa escolher uma batedeira alta para que não seja apenas do tamanho certo, mas também do tamanho certo. Por exemplo, para bacias redondas, é melhor uma torneira com formas suaves e curvas e as válvulas hexagonais e o brilho do metal cromado combinam perfeitamente com um retângulo claramente definido.
Uma das condições mais importantes para a seleção correta da torneira é a necessidade de o comprimento do bico exceder a largura da borda da pia em torno da qual está conectada. Como a torneira pode ser instalada não na superfície da pia, mas na parede ou na bancada ao lado, vale a pena prestar atenção especial a isso. Se essa condição não for atendida, a água escorrerá para o lado e para ela, e isso pode levar a uma verdadeira "inundação".
Assim, a torneira ideal para a pia é uma torneira alta com um comprimento de dobra, de modo que a água flua exatamente para o meio do fundo e o spray não saia da bacia.
É melhor se a água não cair em um ângulo reto, mas se desviar um pouco para a frente - lavar e lavar a louça com uma corda que caia é mais conveniente.
Escolhendo a torneira certa para instalação na pia do banheiro
A falta de encanamentos e torneiras no banheiro leva a muitos problemas domésticos: vizinhos inundados, um córrego gelado ou escaldante, alto consumo de água. Para evitar esses problemas, é importante escolher o equipamento certo, em particular o misturador da pia no banheiro.
Opções de seleção do misturador
O mercado de encanamentos oferece muitas torneiras diferentes. Enquanto fazia compras, meus olhos se arregalam. Ao escolher um misturador, é importante prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- material de que o misturador é feito
- método de controle do misturador,
- design adequado.
É uma combinação bem-sucedida de todas as propriedades técnicas e estéticas do misturador, o que o torna confiável, durável e elegante. O prazer do bom funcionamento dos guindastes nem sempre é barato. Um misturador barato requer substituição em um mês.
Os custos de um misturador de qualidade são totalmente justificados:
- longa vida útil
- consumo econômico de água,
- garantia de confiabilidade - inundações e todos os problemas associados não são terríveis.
De que são feitos os misturadores?
Os misturadores modernos podem ser feitos de vários materiais:
- metal e suas ligas,
- plástico
- bronze
- granito.
Os especialistas recomendam a escolha de um misturador de latão ou bronze. Estes materiais têm todas as qualidades necessárias:
- resistente à água
- nenhum depósito calcário se forma em sua superfície,
- não ceda à corrosão.
É muito simples distinguir uma falsificação sulimin de uma batedeira - a segunda será pesada, maciça.
Para reduzir o custo dos guindastes, os fabricantes recorrem a truques, deixando o “coração” do latão misturador e o restante dos elementos sintéticos, por exemplo, de plástico ABS.
Para uma aparência mais estética, as torneiras são revestidas com esmalte ou cromo. O esmalte voa com o tempo e a aparência é perdida. As superfícies cromadas são mais resistentes ao estresse mecânico. Além disso, bactérias e microorganismos não se multiplicam nas superfícies tratadas com cromo, o que também é importante.
Os misturadores de granito são instalações hidráulicas caras e exclusivas. Nem todo mundo pode pagar por eles. Mas se essa torneira adorna o banheiro, ela se torna uma verdadeira obra de arte de designer.
Tipos de misturadores
Ao escolher um misturador, vários fatores técnicos devem ser considerados. Essa é a natureza do layout do tubo (vertical, horizontal) e o método de fixação (embutido e encaixe). Torneiras embutidas são fixadas na parede, encaixadas - em furos especiais na pia.
A forma do bico distingue os seguintes tipos de misturadores:
- curto com nariz fixo,
- longo com um nariz móvel curvado.
O segundo tipo pode ser usado como uma opção econômica em banheiros, onde a pia é instalada ao lado da banheira. Nesse caso, o misturador será um em dois equipamentos hidráulicos.
A maneira de controlar o guindaste também pode ser variada e desempenhar um papel importante na escolha de um modelo. Pelo tipo de controle, as torneiras para pia do banheiro são classificadas:
Cada um desses tipos tem suas vantagens e desvantagens.
Misturadores monocomando
Esses misturadores também são chamados de um aperto, um braço. Eles são considerados os mais comuns e demandados. A cabeça de pressão e a temperatura da água são facilmente ajustáveis com uma mão.
Uma característica do projeto de um guindaste é o mecanismo interno - duas superfícies esféricas. A combinação diferente dessas superfícies permite ajustar o fluxo e a temperatura da água em um movimento. Os misturadores monocomando de acordo com o princípio do dispositivo são divididos em duas categorias:
Os misturadores monocomando de cartucho estão presentes nos catálogos de todos os fabricantes conhecidos. A falha ou o desgaste do mecanismo interno são facilmente eliminados substituindo o cartucho, que é muito mais barato do que substituir todo o misturador.
Outra variedade de torneiras com alavanca única são os misturadores de joystick. Eles são diferenciados apenas por uma alavanca de controle localizada na parte superior. Nos modelos de tais misturadores, um modo econômico de fluxo de água pode ser fornecido. Nesse caso, a saída do modo econômico será acompanhada de resistência ao movimento do joystick.
Vantagens dos misturadores monocomando:
- durabilidade
- facilidade de uso
- facilidade de reparo.
Entre as deficiências, podemos distinguir o rápido desgaste dos modelos de bola dos misturadores. Se o desgaste das juntas de borracha for reparável (elas podem ser substituídas), não será possível reparar o colapso do mecanismo interno.
Misturadores de válvulas
Misturadores de duas válvulas - um banheiro clássico. Eles estarão sempre na moda e em demanda.Os fabricantes prestam homenagem a esse tipo de torneira e desenvolvem cada vez mais novos modelos, adaptando-os a um interior moderno.
O elemento principal do misturador é a caixa do guindaste. O princípio de operação de um misturador de duas válvulas é simples: quando a válvula é girada, o elemento de travamento é aberto. A força da pressão do jato é regulada pelo tamanho do furo aberto. A água é misturada pela abertura simultânea de duas válvulas no bico da torneira.
Esses misturadores são classificados pelo tipo de dispositivo de travamento na caixa do guindaste:
A junta elástica está sujeita a desgaste e requer substituição regular, caso contrário, a torneira começará a vazar. Os fabricantes, tentando corrigir essa desvantagem, adicionam silicone às juntas, prolongando assim sua vida útil. Além disso, para controlar a temperatura do jato e da água, é necessário fazer até 8 rotações da válvula, o que não é muito conveniente no uso da torneira.
O dispositivo da válvula de cerâmica é mais confiável. Consiste em duas placas de cerâmica redondas com orifícios. As placas são lixadas suavemente e equipadas com um mecanismo rotativo. Quando a válvula gira, as placas giram em torno de seu eixo e o grau de coincidência dos orifícios regula a força do suprimento de água. Para regular a temperatura, basta fazer um quarto ou meia volta da válvula.
Atenção! A instalação de um misturador de válvulas com uma válvula de cerâmica só é possível se a água da torneira for pré-tratada através de filtros.
Vantagens dos misturadores de válvulas:
- durabilidade
- a possibilidade de usar água da torneira para qualquer pressão (essa propriedade é importante na presença de um dispositivo de aquecimento de água a gás),
- uso econômico dos recursos naturais.
- o fornecimento de água dura torna problemático o uso de torneiras com válvula de cerâmica,
- almofadas elásticas precisam de substituição regular.
Misturadores - Termostatos
Os misturadores termostáticos são uma invenção bastante jovem. Durante o seu desenvolvimento, todos os requisitos para torneiras modernas foram levados em consideração: confiabilidade, durabilidade, design moderno, tecnologia moderna.
O design prevê a presença de duas alças. Um é responsável por fornecer a pressão desejada do jato de água, o segundo - pela temperatura necessária. O misturador possui um termostato integrado. Depois de configurar e salvar os parâmetros necessários, no futuro, quando você abrir a torneira, o fluxo de água atenderá totalmente aos seus requisitos. A operação desse misturador elimina a possibilidade de queimaduras com água quente. Sua aquisição é duplamente justificada quando há crianças pequenas em casa.
Vantagens dos misturadores termostáticos:
- segurança operacional
- design moderno
- temperatura estável da água fornecida,
- o suprimento de água não depende da pressão no sistema geral.
Desvantagens de torneiras - termostatos:
- na ausência de fluxo em uma das tubulações, o misturador para de funcionar completamente,
- preço alto
Misturadores de toque (sem contato)
A tecnologia mais recente permitiu aos fabricantes dar um passo no desenvolvimento de misturadores. As torneiras de toque incorporam o melhor de seus antecessores. Distingui-los de outros tipos de misturadores é simples - eles não têm válvulas e alavancas em seu design. O design desses guindastes é baseado no minimalismo.
O princípio de operação dos misturadores sem contato é a presença de um sensor infravermelho que responde ao movimento. O ângulo de resposta atinge 30º e é definido manualmente. Todas as configurações necessárias (pressão, temperatura) são ajustadas uma vez usando uma válvula pequena, geralmente oculta no gabinete. Um sensor infravermelho requer energia.
As vantagens dos mixers de toque são óbvias: são os dispositivos mais confiáveis, seguros e inovadores.
Desvantagens dos misturadores de infravermelho:
- dificuldades durante a coleta de grandes tanques de água,
- Alterações frequentes na temperatura da água são indesejáveis
- alto custo
Como escolher uma torneira para uma pia por design
Para que o misturador se harmonize com a pia, torne uma composição completa, complemente e decore, vale a pena seguir algumas regras.
A solução mais simples é comprar uma torneira e pia do mesmo fabricante e da mesma coleção. Mas isso nem sempre é possível, e os conjuntos oferecidos nem sempre são do seu gosto. Nesse caso, vale a pena ouvir as recomendações.
- Harmonia de forma. As formas de casca devem ser duplicadas no misturador (redondo, angular).
- Estilo de resistência. A torneira de estilo retrô não ficará parecida com uma pia no estilo de alta tecnologia e vice-versa.
- Conveniência. Para pequenas pias, a torneira deve ser escolhida com um pequeno bico em forma de L, caso contrário a água será pulverizada nas paredes e no chão.
A variedade de torneiras para pias no banheiro é incrível, mas a escolha de uma torneira adequada é bastante difícil. Ao escolher, é necessário levar em consideração muitos fatores e considerar todos os tipos de misturadores para uma operação confiável, segura e durável. Esta é a única maneira de criar um interior de banheiro exclusivo, onde a torneira desempenha um papel importante.
[módulo de conteúdo-ovo = modelo GdeSlon = comparar]
Como escolher um misturador da bacia
Ao escolher o encanamento para a casa, primeiramente, você precisa confiar em um entendimento claro dos parâmetros desejados dos produtos e de suas funcionalidades. Muitas pessoas perguntam como escolher uma torneira para a pia, que tipo e material é melhor? Como evitar erros na escolha de um mixer, e este artigo será dedicado.
É bom ter um plano de reparo claro e muito tempo para dedicar à escolha do design de um guindaste, navegar na Internet ou ir a lojas especializadas. Pior ainda, se a necessidade de comprar um novo mixer for ditada por uma súbita avaria. Nesse caso, é necessário selecionar e adquirir um novo guindaste de alta qualidade o mais rápido possível.
As consequências da torneira errada
Primeiro de tudo, a torneira errada pode arruinar a impressão do interior da sua cozinha ou banheiro. Por outro lado, adquirindo um produto de marca caro, muitos esquecem o lado prático da questão.
Como você precisa usar a pia diariamente, não deve sacrificar a conveniência por uma questão de perfeição visual. A torneira deve caber na pia, o bico não deve ser muito baixo, mas não muito alto; caso contrário, a água será pulverizada em todo o banheiro. Também vale a pena considerar as características fisiológicas e a aparência de seus entes queridos, especialmente se você tem filhos pequenos.
O lado técnico da questão é a manutenção adicional do produto. Qualquer guindaste, dependendo do projeto, acaba exigindo a substituição de juntas de borracha, cartuchos e aerador. Antes de comprar, verifique se você possui os suprimentos e itens de instalação corretos.
Erros comuns ao escolher um mixer
Danos à torneira na pia da cozinha ou no banheiro causam um desconforto considerável. Além disso, a falta de tempo para escolha e reflexão leva a pessoa a comprar a primeira cópia ou a que foi aconselhada por um consultor de vendas.
Ao escolher uma torneira para a pia, não apenas o design externo, mas também os materiais são de grande importância. O mercado de encanamento de hoje é simplesmente preenchido com produtos de baixa qualidade. O desejo de economizar na compra de um guindaste de qualidade pode levar a uma segunda situação, mas com consequências mais graves.
O avarento paga duas vezes; portanto, se você não planeja mais uma vez inundar os vizinhos de baixo para baixo ou organizar uma inundação em sua própria cozinha, confie em marcas conhecidas e confiáveis. É garantido que o custo será compensado pela operação confiável, reparável e de longo prazo do produto.
O que considerar ao comprar uma torneira para uma pia
Para escolher a torneira certa para a pia e, posteriormente, não se arrepender da compra, você precisa decidir onde e com que finalidade o produto será usado. Você precisa decidir com antecedência quais recursos você precisa. Isso reduzirá significativamente o tempo gasto na pesquisa.
Primeiro você precisa determinar o tipo. Até o momento, existem muitos modelos criados em uma variedade de opções estilísticas e construtivas:
- torneiras de válvula tradicionais
- alavanca única com alojamento fundido ou giratório,
- misturadores modernos sem contato com termostato e sensores de movimento infravermelho.
Os modelos de válvulas são uma das opções mais populares. Eles não são extravagantes de usar e cuidar. A manutenção consiste na substituição periódica dos vedantes de borracha.
Torneiras monocomando são uma boa opção para banheiros pequenos com pias compactas.
As opções sem contato ainda não receberam muita distribuição. A razão para isso é um preço bastante alto, que não é acessível para a maioria dos compradores.
Qualquer uma das opções acima pode se encaixar no interior da sua cozinha, a questão é exclusivamente das necessidades individuais e, consequentemente, das capacidades financeiras.
Preste atenção especial para criar qualidade e material. Na maioria das vezes, aço inoxidável, bronze, latão ou plástico são usados na produção de misturadores. Obviamente, a melhor opção seria uma torneira de bronze ou latão. Esse material possui excelente desempenho e longa vida útil. Além disso, os produtos de latão geralmente têm um revestimento decorativo de cromo ou níquel. Essa decisão pode desempenhar um papel importante na criação do interior original.
Alguns fabricantes fabricam guindastes a partir de materiais combinados, o que permite adquirir um modelo confiável com um design atraente a um custo relativamente baixo.
Aqui você pode obter informações mais detalhadas sobre a escolha de torneiras, além de comprar sua opção favorita. O site apresenta uma ampla gama de vários modelos produzidos pela Teka a preços competitivos e acessíveis.
[módulo de conteúdo-ovo = modelo GdeSlon = comparar]
Características de torneiras para pias
A torneira sanitária na pia do banheiro difere de outros tipos de equipamento no comprimento e altura do bico. Esses guindastes estão disponíveis com:
- bico encurtado - até 15 cm Este tipo de misturador ficará perfeito em uma pequena pia. Um nariz levemente levantado do equipamento sanitário garantirá o conforto de receber procedimentos de higiene e não criará uma grande quantidade de spray, economicamente viável.
- bico longo - a partir de 30 cm Este tipo de misturador é adequado exclusivamente para pias grandes e profundas. Uma característica dos modelos que devem ser considerados ao comprar um bico é o suprimento de água em um ângulo de 900. Portanto, é recomendável comprar uma pia com uma margem de profundidade, caso contrário, será extremamente desconfortável lavar as mãos. É vantajoso comprar uma torneira na pia do banheiro de uma pequena área. Em tais salas, como regra, a pia fica ao lado do banheiro. Se o bico for rotativo, é conveniente usá-lo para dois tipos de encanamentos ao mesmo tempo, o que economiza dinheiro.
- chuveiro - chuveiro higiênico comum. Tais modelos são considerados universais. Os fabricantes oferecem torneiras com bico longo e curto. É mais conveniente usar uma torneira rotativa, e você pode economizar comprando um rack de chuveiro, pois os principais fabricantes de torneiras de banheira e pia têm um chuveiro higiênico com uma mangueira com mais de 130 cm. ) fluxo de água. Cerca de 48% dos compradores observaram que o desviador nas torneiras baratas falha rapidamente, aparecem vazamentos. Mais frequentemente, os consumidores compravam o bico Migliore Bomond ML.BMD-9714 CR.
Tipos de misturadores por método de instalação
Quase todas as torneiras na pia do banheiro têm um delineador flexível, o que simplifica a instalação de equipamentos de encanamento na parede acima da pia ou na lateral do encanamento. A flexibilidade da conexão significa que a torneira pode ser colocada a uma certa distância dos tubos - mangueiras flexíveis para conectar água fria e quente de 45 a 50 cm de comprimento. Os fabricantes de bicos para o banheiro também oferecem um tipo especial de torneira com instalação embutida. É esse tipo de equipamento de encanamento que é mais procurado atualmente. Praticamente todos os fabricantes oferecem isso.
Se você precisar de um bico conveniente e prático, é recomendável comprar uma torneira para a pia no banheiro da instalação convencional - ao lado da pia. Esse dispositivo é fácil de manter, pode ser reparado sem tempo e esforço extras para desmontagens complexas.
Materiais de fabricação do misturador e dicas de seleção
Geralmente o latão atua como um material para a fabricação de torneiras, mas também existem torneiras de aço inoxidável na pia do banheiro - você pode até comprar aparelhos de cobre, produtos de níquel e outros metais. Mas os modelos de latão são considerados os mais duráveis e baratos. Ao escolher um bico para uma pia, você deve prestar atenção se o dispositivo possui um revestimento protetor confiável no corpo. Será mais prático escolher um misturador da bacia revestido com os seguintes materiais:
Embora os misturadores de duas cores sejam considerados populares hoje em dia, o revestimento é feito de materiais de qualidade diferente. Por exemplo: cromo e madeira, zinco e cerâmica / granito. Recentemente, o misturador Kaiser Stone 61211 (cromo / mármore) tem sido muito procurado pelos consumidores.
Ao escolher um misturador no banheiro, você deve levar em consideração não apenas os dados externos do equipamento sanitário, mas também suas características técnicas - diâmetro de conexão, número de orifícios de montagem, método de instalação, forma de bico (normal ou em cascata) do misturador, características da válvula de corte (cartucho) e presença de adicionais funções Estes últimos incluem um termostato, um manípulo giratório ou retrátil e as características de um aerador. Quanto maior a funcionalidade implementada pelo fabricante no misturador, maior será o seu custo.
[módulo de conteúdo-ovo = modelo GdeSlon = comparar]
Escolhendo uma torneira de lavatório
O que você acha que determina o conforto de casa? De uma cadeira macia, uma refeição na sua mesa redonda favorita, uma luminária de chão aconchegante? Sim, também com eles, mas se falamos sobre onde o dia começa e como termina, todas as estradas levam ao banheiro. Se a sua área se torna puro prazer ou uma fonte de problemas, depende muito do mixer que você instala.
As torneiras desempenham um papel importante no design de interiores do banheiro, mas sua principal tarefa é garantir o fornecimento de água de alta qualidade à pia no volume e temperatura que são confortáveis para você.
Gire a válvula, pressione a alavanca!
Pelo método de instalação, todos os misturadores são divididos em embutidos, montados na parede e embutidos. E, por tipo de construção, são de válvula dupla, alavanca única e sem contato. O primeiro tipo pode ser chamado de mais tradicional, até conservador, porque por muitas décadas foi a única opção disponível. Um modelo com bico estreito e dois portões nas laterais é o mais familiar para nós. Ideal para um interior clássico, vintage ou retro, especialmente se for feito de cobre ou latão dourado e estiver em harmonia com outros acessórios do mesmo material. O grupo de misturadores de duas válvulas inclui não apenas projetos de monobloco, mas também aqueles em que o bico e as válvulas são elementos separados. Eles são projetados para instalação em uma pia com três furos ou para instalação oculta em uma parede.
Nos banheiros de design moderno, os misturadores monocomando com uma alça localizada acima do bico são mais adequados. Essa opção é muito mais conveniente e prática, porque com apenas um movimento fácil da mão para cima ou para baixo, ajustamos a pressão da água e giramos a alavanca (ou, como se costuma dizer, o joystick) esquerda-direita, define a temperatura. O design de tais misturadores é baseado em um módulo de esfera, então eles são freqüentemente chamados de "bola". Modelos similares são bastante confiáveis. A única coisa que eles não toleram são partículas sólidas flutuando na água.Portanto, é imperativo fornecer um filtro grosso especial que seja instalado no tubo.
Se você não encontrar nenhum elemento externo que regule o fluxo no misturador, significa que você tem uma versão "avançada" sem contato ou com toque. Consiste em um bico curto e um sensor quase imperceptível, que, como um caçador afiado, reage ao movimento. Vale a pena levantar a mão, quando a água começa a fluir e, assim que a torneira "perde de vista" uma pessoa, os milagres terminam. Essa mágica é o mérito da eletrônica ultra-precisa: como regra geral, o sensor capta o movimento a uma distância de 1 a 30 cm. Concordo, é muito econômico! Além disso, esses misturadores “inteligentes” são uma verdadeira salvação para as pessoas que estão sempre com pressa e dispersas, que, correndo para o trabalho, começam a lembrar freneticamente se desligaram a água ou não. É verdade que essa inovação é muito cara.
Tigela cheia de água
A maioria das torneiras de lavatório é instalada diretamente na pia ou na bancada em que está montada. Sua característica distintiva é a válvula inferior, que permite abrir e fechar o orifício de drenagem usando uma pequena alavanca inserida no corpo do misturador. O comprimento e a forma do bico de tais modelos dependem do tamanho da pia. É importante que a água flua exatamente no centro da tigela, portanto, sempre escolha um misturador para um caso específico. Ao montar a bordo de uma pia, torneiras com bico curto são mais usadas. Mas quanto maior a tigela, o bico deve ser maior.
Quente, ainda mais quente ... mas sem água a ferver!
O termostato é um misturador de nova geração, que combina as melhores qualidades de todos os outros, e também leva em consideração os principais requisitos de confiabilidade, segurança e conveniência. Externamente, os termostatos parecem painéis com vários botões para ajustar a temperatura e ligar / desligar a água. As configurações de adição incondicional são salvas pelo tempo necessário. Além disso, os termostatos limitam automaticamente a temperatura da água a um nível definido pelo usuário. Se água quente for necessária, esta função é facilmente desativada. Além disso, os termostatos não fornecem água muito fria, o que é muito confortável e seguro para as crianças. Um misturador com um termostato é indispensável quando há torneiras para o chuveiro e uma máquina de lavar do mesmo tubo, e a pressão costuma saltar. Se o suprimento de água quente ou fria cair repentinamente no suprimento de água, você sentirá apenas uma mudança na pressão, a temperatura do fluxo permanecerá inalterada. Há um termopar no corpo do misturador que controla o processo de mistura: assim que a água fica um pouco mais fria ou mais quente, ela altera a taxa de fluxo e a balança é restaurada.
Para simplificar o trabalho com misturadores embutidos, alguns fabricantes desenvolveram sistemas especiais de montagem embutida universal. Em alguns casos, são apenas plataformas de instalação e a própria unidade de mistura de água é fornecida completa com a parte externa do misturador. Outras opções incluem a unidade de mistura e a plataforma de montagem. O próprio misturador embutido, mesmo com um conjunto completo, não custa muito, mas sua instalação custará muito mais do que instalar um misturador convencional montado na parede. Ao comprar, preste atenção nos tubos de abastecimento de água. O delineador pode ser rígido (tubos de latão ou cobre com uma conexão de crimpagem) e flexível (mangueiras de metal-polímero). No primeiro caso, são necessários adaptadores, que nem sempre estão incluídos no kit.
Usamos a pia com muito mais frequência do que o chuveiro. Consequentemente, a lucratividade é especialmente importante para o mixer dela. Todos os principais fabricantes baixaram a barra de fluxo de água para 5-6 l / min. Este é o melhor indicador: você pode lavar bem as mãos e o rosto, escovar os dentes e não gastar recursos naturais extras.
Cachoeira em casa
Muitos de nós gostamos da contemplação da água que flui em um fluxo contínuo e amplo, como em uma verdadeira cachoeira! Este efeito é criado por misturadores em cascata. Eles diferem dos habituais em tamanhos maiores, com até 300 mm de largura e com um bico plano formando um fluxo uniforme. Os misturadores em cascata têm o maior rendimento. Ao contrário de um misturador convencional, que na pressão máxima é capaz de produzir 15 a 16 litros por minuto, um misturador em cascata fornece 35 a 55 litros.
Nem um único ferro
A torneira não é um carro, isso é bem simples. Porque os materiais para sua fabricação não são tantos. A escolha é devido à segurança, capacidade de fabricação e, é claro, aparência. O preço do misturador também depende do material. O corpo do dispositivo é geralmente feito de ligas (latão, cobre, bronze). Outras peças também podem ser metálicas, e sua superfície geralmente é cromada. Esses materiais são neutros ao ambiente aquático e os misturadores feitos a partir deles são projetados para operação a longo prazo e estão levemente contaminados com depósitos minerais. Portanto, a liga é a melhor opção para adaptadores e fixadores.
Às vezes, na fabricação de misturadores, liga-se o aço. Mas esse material é mais difícil de processar e mais poluído. No entanto, isso depende do modelo específico e da pureza da água na sua área.
Virou à esquerda - virou à direita
Outra novidade no mercado de torneiras são os modelos com aerador rotativo, comprovado tanto na cozinha quanto no banheiro. Quase todos os fabricantes têm essa opção. Você deve admitir que a capacidade de adaptar o ângulo de incidência da água à forma de uma pia específica sem abrir a torneira é muito valiosa! Afinal, o fluxo cai no fundo e não pulveriza nas paredes. Por exemplo, os modelos Grohe EcoJoy estão equipados com um aerador com uma função SpeedClean que impede a formação de calcário e também limita o consumo de água a 5,8 litros por minuto.
Também vale a pena prestar atenção nos modelos equipados com um interruptor para a máquina de lavar. Eles eliminam a necessidade de fornecer água separadamente para eletrodomésticos.
Alguns modelos de torneiras estão equipados com um conjunto de drenagem. Com este mecanismo elegante, você pode abrir e fechar o orifício de drenagem: basta pressionar a alavanca no corpo da misturadora. Outra opção que merece atenção é um bico extraível que fornece cuidados simples e eficazes para a superfície da pia. Com esse acessório, o encanamento manterá uma aparência impecável por um longo tempo, e a limpeza não exigirá muito tempo e esforço.
Quem está estrelando?
O mercado para fabricantes de produtos sanitários é enorme. Bem como a faixa de preço das ofertas. Mas para tornar o misturador realmente conveniente de usar, é melhor não economizar nele. De fato, seu humor e conforto diário na vida cotidiana dependem do modelo escolhido! Portanto, faz sentido insistir não em um produto descartável (literalmente), mas em um misturador, cuja qualidade, confiabilidade e durabilidade são garantidas por marcas mundialmente famosas como Grohe, Hansgrohe, Laufen, Jacob Delafon, Hansa, Kludi, Dornbracht, Kraus, Oras e marcas mundialmente famosas. Roca e Ravak.
Nas linhas de modelo constantemente atualizadas dessas empresas, muitas inovações são aplicadas - o design e o próprio design. Por exemplo, de acordo com o conceito de 10 ° do designer Krishtof Nosal (TM Ravak), as torneiras são inclinadas 10 ° na direção da mão, o que as torna especialmente convenientes. Além disso, a série possui duas opções de altura.
Para que o comprador possa determinar facilmente qual estilo ele gosta, a Grohe dividiu seus produtos (equipados com a exclusiva tecnologia Grohe SilkMove, que fornece um ângulo de rotação aumentado da alavanca e o uso de discos de cerâmica de qualidade excepcional) em coleções temáticas: SPA, Cosmopolita, Contemporânea e Autêntica. Existem modelos de duas válvulas, bem como modelos populares de alavanca única, com enchimento eletrônico simples e o mais recente. A unidade de todas as coleções é garantida por três elementos de design comuns - um único anel e formato oval, além de um ângulo de inclinação de 7 °.
Como escolher uma torneira para a pia?
Para pias com furos, o usuário seleciona um misturador padrão, dependendo do tamanho da tigela. O configurador de compatibilidade do misturador e da pia, que pode ser encontrado nos sites dos fabricantes de produtos sanitários, ajudará aqui.
Design elegante e relação custo-benefício também são importantes para a marca Hansgrohe, principalmente se falarmos sobre sua marca de elite Axor, torneiras para as quais são desenvolvidos por designers de renome. Além disso, a Hansgrohe começa a introduzir a tecnologia econômica CoolStart em suas linhas de torneiras Metris, Talis, Focus e Logis (quando a alavanca está na posição central, é fornecida água fria, enquanto a água quente flui apenas se necessário). Em combinação com a tecnologia EcoSmart, o consumidor economiza até 60% de água, o que é muito importante nas tarifas atuais.
A simplicidade incrível de alta tecnologia e a combinação orgânica de estilo urbano com um design natural são demonstradas pela série Hansa Murano X: as torneiras feitas de metal e vidro parecem subir no ar. Os responsáveis pelo controle são dois sensores embutidos na superfície do vidro. Eles têm dois níveis de resposta: primeiro, os LEDs acendem e depois a água começa a fluir. O modelo “inteligente” com uma unidade eletrônica oculta impressiona não apenas por sua extraordinária facilidade de uso, mas também pelo próprio fluxo: o jato de água é muito amplo, suave e macio.
[módulo de conteúdo-ovo = modelo GdeSlon = comparar]
Principais fabricantes
Devido à grande variedade de fabricantes de encanamentos do mercado, é difícil escolher o modelo de misturador certo. No entanto, existem “garantes da qualidade” peculiares na forma de certas empresas estrangeiras e domésticas. As marcas italianas Gessi e Visentin produzem louças sanitárias de alta qualidade. As torneiras francesas a preços baixos da Jacop Delafon não são inferiores a elas. A Oras é uma empresa finlandesa focada na alta confiabilidade dos modelos clássicos a um preço acessível, enquanto os misturadores espanhóis Rosa, por outro lado, fornecem uma ampla gama de inovações de design.
A produção doméstica no mercado de encanamentos foi apresentada por empresas como Santekhpribor, Santarm e Addis. O preço médio para seus produtos é de 1300-1800 rublos por misturador.
Para escolher um misturador alto adequado para o lavatório instalado, você precisa escolher um fabricante de alta qualidade e um modelo adequado. Além disso, para que um produto de qualidade atenda todo o tempo alocado a ele, ele deve ser instalado e usado corretamente. Não faça muito esforço para fechar as alavancas para não quebrar a rosca; uma vez por ano, você precisará limpar os filtros embutidos contra pequenos detritos e ferrugem, e o misturador não causará nenhum problema por muitos anos.
Variedades
Antes de viajar para o supermercado, vale a pena determinar que tipo de torneira caberá na pia. Eles são:
- Garra única. Eles têm uma única alavanca (alça, válvula, botão). O misturador desta variante é caracterizado pela facilidade de controle.
- Dois emocionantes. Equipado com duas alças. Pertencem ao tipo de misturadores de envelhecimento. Na vida cotidiana são comuns.
- Sensorial. Uma opção inovadora para o banheiro. Permite economizar o consumo de água. Nos últimos anos, a instalação desses guindastes é realizada em shopping centers.
- Empurrar porções. Usado raramente para necessidades pessoais. Sua ação é baseada no fornecimento constante de fluxo de água em intervalos fixos. Muitas vezes montado em lanchonetes.
Localização do misturador
Até a compra do encanamento, vale a pena decidir o local de montagem do misturador. Se houver furos na própria pia, a instalação só é possível dessa maneira. Nesta situação, é necessário lembrar o número de buracos - pontos de "aterrissagem".
O misturador é montado na maioria dos casos a bordo. Esse tipo de encanamento se encaixa em pias com dobradiças, pedestal e semi-pedestal. É montado na parede em situações em que não há furo na pia. Esta opção de instalação está em tendência. Os modelos de parede têm um corpo elegante, vários bicos.
Formulário
Somente torneiras altas são adequadas para pia de cozinha. Esses recursos de design garantem a conveniência de colocar um jato de água. Além disso, o comprimento do bico, de acordo com as regras de instalação, é selecionado levando em consideração as dimensões da pia - essa abordagem protege contra respingos e respingos.
Em muitos misturadores populares, um aerador divisor está localizado, o que permite organizar o fluxo em uma versão "suave". Isso satura automaticamente o ar. Além disso, o aerador possibilita economizar água - o efeito é alcançado devido à abertura incompleta da torneira. Com o tempo, esse dispositivo exclusivo precisará ser substituído.
A tendência de 2018 é de jatos em cascata - este é um novo princípio para a operação de misturadores. Nos modelos, essa inovação é implementada de várias formas - "discos voadores" e prateleiras. Quando o guindaste se abre, a pressão atinge as cascatas incomuns.
Modelos de calhas também estão disponíveis. Seu número pode chegar a mais de 1 peça. O resultado é uma bela cascata.
Compatibilidade
No mundo do encanamento, existem condições especiais de compatibilidade que devem ser observadas:
- com uma cuba de 200-220 mm, uma grua é instalada com um bico de 250 mm e acima,
- se o recipiente for médio (170-180 mm), significa a instalação de qualquer opção,
- para lavatórios pequenos, cuja profundidade é 110-140 mm, é necessária a instalação de um misturador de tamanho médio - 150-250 mm.
A conformidade com essas condições permite evitar situações difíceis com a pulverização.
Acredita-se que o bico no misturador não deva ser muito longo, ficando assim próximo à borda externa da pia. O não cumprimento desta regra leva a ducha constante.
Dicas de seleção
Guiado pelas regras para a seleção do encanamento, você pode evitar inúmeros problemas no futuro:
- A compra deve ser feita em um centro ou loja especializada. Você não deve salvar e fazer uma compra por anúncio, pois em tal situação a chance de falsificação ou casamento é bastante grande.
- A escolha deve ser baseada na marca: quanto mais famosa, maior a qualidade do produto. As empresas alemãs são populares - Hansgrohe e Grohe. Você pode escolher um produto polonês da empresa Hansa. Bem estabelecido também Carlo Frattini Visentin. Os italianos são famosos por sua beleza e elegância. A marca deles Mamoli compara favoravelmente com outros análogos. Se considerarmos os produtores domésticos como concorrentes, então Aquatica provou ser um lado positivo. Também é permitida a compra de um misturador de alta marca suíça. Gustavsberg.
- As análises de produtos devem ser estudadas com antecedência, antes de ir para a loja. Concentre-se apenas em fóruns e discussões não vale a pena. Recomenda-se obter aconselhamento de um serralheiro que, na prática, conheça todas as fraquezas dos guindastes.
- No momento da compra, um passaporte e uma garantia são emitidos para o misturador. Os dispositivos que possuem um sistema de instalação complexo são complementados por instruções.
- Ao abrir a caixa na presença do vendedor, você deve verificar a disponibilidade da integridade do misturador. O kit deve incluir elementos de fixação e conexões de tubos. A embalagem deve indicar se as mangueiras de fábrica estão incluídas.
- Certifique-se de levar em consideração o fato de que no local da instalação, o comprimento do dreno e a entrada, o tipo de saída de água e as conexões roscadas são pré-determinados.
O cumprimento das regras e condições acima evita problemas desnecessários: inundações, jatos mais fortes e aumento do consumo de água.
Veja como escolher um mixer no próximo vídeo.
Harmonia no banheiro
O design na casa de banho deve ser uniforme; portanto, a seleção do misturador é abordada com o máximo cuidado. A harmonia entre a pia, a torneira e o design geral da sala deve ser perfeita. Esta é uma composição completa na qual um único estilo é suportado.
A melhor maneira de selecionar o encanamento é uma compra única de um fabricante específico da mesma coleção. Mas essa opção de implementação nem sempre é obtida. Portanto, para manter a harmonia da forma: a forma da pia e o tipo de misturador são o objetivo do comprador.
É aconselhável escolher uma torneira misturadora branca para um interior clássico - essas louças sanitárias européias também são adequadas para outros estilos.
Para selecionar um guindaste, é necessário levar em consideração o incrível número de requisitos, fatores e ouvir as características dos serralheiros. O resultado de uma seleção cuidadosa é a operação confiável e segura do guindaste.
Torneiras altas: como escolher uma opção para uma pia?
A casa de banho no apartamento é o local mais popular, pelo que não é fácil escolher o único design que combina todas as preferências dos proprietários e cumpre as tarefas necessárias. As diferenças externas, a funcionalidade e a qualidade das instalações sanitárias confundem um comprador inexperiente, porque centenas de variedades desses produtos são apresentadas nas prateleiras das lojas. É claro que surge a questão de escolher a opção para a pia, o que não é fácil de obter a única resposta certa.
Recursos e controles de projeto
Antes de escolher uma torneira para a pia, você precisa determinar o design ideal do produto que precisa. Os misturadores são divididos em:
- Duas válvulas - dispositivos com 2 torneiras para ajustar o suprimento de água quente e fria. Eles costumam olhar em interiores clássicos e vintage. Em termos de facilidade de uso, os modelos com 2 válvulas são inferiores a outros produtos devido às configurações mais longas de temperatura e pressão.
- Alavanca única - modelos funcionais amplamente utilizados devido à sua simplicidade e facilidade de uso. A pressão e a temperatura da água nesses dispositivos são ajustadas movendo a alavanca para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Isso permite que você defina rapidamente as configurações de fluxo desejadas.
- Termostática - misturadores convenientes e econômicos que fornecem um fluxo de água a uma determinada temperatura, independentemente dos parâmetros da água no sistema. Normalmente, esses produtos têm 2 alças para definir a temperatura e a pressão ideais da água. Os parâmetros definidos são salvos até serem configurados posteriormente. As torneiras termostáticas permitem economizar tempo ao ajustar as características do fluxo de água, minimizar o risco de queimaduras e excluir sensações desconfortáveis ao tomar um banho. Eles são considerados a melhor escolha para famílias com crianças e idosos.
- Sem contato (sensorial) - dispositivos higiênicos que podem economizar significativamente água. Eles possuem sensores que sinalizam a necessidade de suprimento de água no momento em que se aproximam as mãos da torneira. Então o suprimento de água para automaticamente. Os misturadores sem contato são ideais para instalação em locais públicos: hotéis, cafés, restaurantes, escritórios e shopping centers.
A maneira de instalar torneiras de pia
Na questão de como escolher o misturador para a pia, é necessário levar em consideração o método de sua fixação. Se os furos de montagem forem fornecidos na pia, é necessário levar em consideração o número e selecionar o modelo apropriado para a montagem embutida na lateral. Na ausência de orifícios de montagem, você pode executá-los ou escolher um misturador de um tipo diferente de instalação: montado na parede, encaixe para bancada ou embutido na parede.
Os modelos montados na parede são montados em canos de água que saem das paredes. Os dispositivos embutidos permitem ocultar completamente os tubos e acessórios da vista, mas sua instalação requer um esforço significativo. A instalação de tais modelos inclui lascas de parede, colocação de comunicações, instalação do painel traseiro e do próprio mixer.
Seleção de material
Os melhores materiais para a produção de torneiras são latão e bronze. Produtos de latão são os mais comuns. Eles são resistentes à corrosão, mas também são revestidos com uma camada de níquel ou cromo. Esses revestimentos fornecem produtos com proteção adicional, higiene e uma aparência mais elegante.
Os modelos de bronze devem ser revestidos, com o tempo, esse material fica coberto com um revestimento esverdeado. Ao criar modelos premium, em vez de cromagem e níquel, materiais mais caros são usados - douramento, esmalte, mármore, incrustados com pedras, etc.
Parâmetros de bico
Na questão de como escolher torneiras para a pia, as dimensões e a funcionalidade do bico são de grande importância. Um bico selecionado corretamente é fácil de usar, combinado harmoniosamente com um lavatório e não permite respingos de água.
Os parâmetros ideais do misturador dependem das características de sua aplicação e das características da pia:
I. A altura do bico é selecionada dependendo dos objetivos perseguidos e da profundidade do lavatório:
- Um bico alto (de 25 cm) permite que você use a pia para lavar o cabelo e outros procedimentos com água, o que é especialmente importante para famílias com bebês e animais de estimação. Mas esses modelos são compatíveis apenas com lavatórios suficientemente fundos.
- Bica baixa (12–15 cm) e média (15–25 cm) - ideal para lavar as mãos e escovar os dentes, combine bem com lavatórios planos e rasos.
II Comprimento do bico. Há uma dica simples sobre como escolher uma torneira para a pia de acordo com o tamanho: o jato de água à pressão máxima deve cair no meio da parte inferior, na área da válvula de drenagem ou entre ela e a parede frontal. Portanto:
- Modelos longos são relevantes para lavatórios largos.
- Dispositivos com bica curta complementam perfeitamente os lavatórios estreitos.
III O ângulo de incidência do fluxo de água:
- Para torneiras com bico em L, o jato cai no fundo da tigela em ângulo reto.
- Para a maioria dos modelos, o ângulo de incidência do jato é maior - 110–135 °. Tais produtos requerem lavatórios mais amplos.
IV Recursos de design:
- Os produtos com bico giratório podem servir tanto a pia quanto o banho adjacente. Geralmente eles têm um bico longo.
- Misturadores com bico estático - têm uma vida útil prolongada devido à falta de um mecanismo móvel.
- Torneiras com bico em cascata - modelos espetaculares que fornecem água sob a forma de um fluxo largo e plano. Muitas vezes, tem uma luz de fundo. Tais produtos são agradáveis de usar e decoram com estilo o interior, mas exigem mais consumo de água.
Presença de arejador, bico retrátil, chuveiro
O aerador é uma malha especial na saída do bico, que permite obter um jato completo com custos reduzidos de água. O aerador satura o fluxo de água com bolhas de ar, torna-o mais agradável em sensações táteis e proporciona economia de até 30% de água. Alguns misturadores estão equipados com aeradores rotativos. Eles permitem ajustar o ângulo de incidência de uma corrente de água com um movimento do seu dedo.
A funcionalidade do misturador aumenta a presença de um bico retrátil ou chuveiro. Um bico retrátil permite que você lave mais confortavelmente o cabelo, puxe água para baldes e outros recipientes. A presença de um chuveiro é relevante nos casos em que há uma banheira ao lado do lavatório e ela não está equipada com um chuveiro higiênico separado.
Design do misturador
Por estilo e design, os acessórios sanitários devem ser combinados com um lavatório e o interior geral da sala. Para simplificar essa tarefa, é recomendável comprar uma pia e torneira da mesma coleção. Sujeito a este conselho, o encanamento será idealmente combinado tanto visualmente quanto de acordo com as características técnicas.
Ao usar produtos de várias coleções, é recomendável escolher:
- para pias arredondadas - torneiras com contornos suaves,
- para lavatórios angulares - produtos com curvas nítidas.
O estilo do encanamento usado deve ser idêntico ou o mais próximo possível. Por exemplo, versões clássicas de 2 válvulas são adequadas para lavatórios de estilo retro, enquanto produtos de design moderno são adequados para lavatórios de alta tecnologia ou minimalismo. Torneiras principalmente à venda têm um design universal e se encaixam com sucesso em uma variedade de interiores.
Como escolher um misturador - dicas e truques
Uma variedade de torneiras no mercado de encanamento permite que você escolha uma instância prática e ao mesmo tempo elegante. No entanto, nem todo mundo sabe como escolher o misturador certo para diferentes necessidades. Afinal, poucas pessoas vão gostar do atributo caro e bonito se poças de água se juntam em torno da pia ou borrifam roupas constantemente molhadas. Este artigo descreve como escolher uma torneira, considera as opções de uso na cozinha, no banheiro e em quais produtos dar preferência.
Quem está se perguntando qual misturador escolher precisa decidir sobre algumas perguntas:
- Primeiro, você precisa entender como será usado - apenas para lavar as mãos ou também para lavar as mãos, etc. As características do item futuro do encanamento dependem dessas necessidades: seja alto ou baixo, coloque um misturador curto ou longo.
- Antes de escolher uma torneira para uma pia, é importante conhecer os parâmetros da pia - ela é profunda e larga, ou estreita e longa. Só então você pode pensar em um modelo de misturador plano ou curvo.
- Indique claramente seus desejos com relação aos parâmetros da pia e do misturador e, em seguida, os consultores aconselharão qual misturador é melhor escolher.
Para saber como escolher o misturador para o lavatório, considere as características técnicas da pia. A altura padrão das pias de qualquer tipo - (colocada no tubo, encaixe sob ou acima da bancada) - 180-220 mm.
É necessário medir com uma régua ou fita métrica a distância entre o meio do orifício do misturador e o meio da pia, onde a água deve cair. Se você seguir o desenho apresentado abaixo - é 450/2 = 225, mas é necessário levar em consideração que o orifício do misturador fica a mais 50 mm da parede, respectivamente, resultando em 450-50 / 2 = 200 mm. Para um uso confortável do misturador, 80-110 mm de altura geralmente são suficientes - apenas a largura da palma da mão.
Um exemplo:
Com base nessas características, neste caso, é adequado um misturador com uma altura de bico (bico) de 90 mm e um comprimento de 200 mm. Observe que, para a maioria dos misturadores, a saída está em um ângulo de 19 a 25 graus, para que você possa usar misturadores de 110 mm de comprimento.
De acordo com esse princípio, você pode calcular de maneira independente qual encanamento comprar para uma pia no banheiro.
Como escolher uma torneira de cozinha?
A questão de como escolher uma torneira para uma pia na cozinha já foi feita por todos. A altura do misturador já está selecionada com base nas necessidades da anfitriã, dadas as dimensões da chaleira, potes grandes, pequenos, etc. Uma torneira de cozinha pode ter qualquer altura, de 100 a 300 mm - o principal é que seu comprimento não excede o meio da pia. O princípio de selecionar uma torneira para uma pia de cozinha é igual ao de uma torneira, exceto pela altura da torneira. Para saber como escolher uma torneira para a pia da cozinha, novamente você precisa saber a largura, profundidade e altura da pia.
Essas são dimensões padrão do coletor. Nesse caso, como escolher uma torneira para a cozinha, as avaliações dos consumidores nos dizem opções prontas. Os mais convenientes são os seguintes modelos:
Então, com o comprimento e a altura resolvidos. No entanto, como escolher uma boa torneira de cozinha, você também precisa saber sobre a forma e o design do bico. Você não deve se concentrar apenas na aparência do produto. O bico deve atender a todos os requisitos durante o uso na cozinha:
- Ele deve ser necessariamente rotativo e o setor de rotação deve ser movido livremente na direção desejada. Isso é verdade para pias com dois recipientes.
- De preferência, o bico deve ser modelado de forma a não interferir na altura de lavar louças grandes ou de coletar água.
Para quem ainda não entende muito bem como escolher uma torneira de cozinha de alta qualidade, aconselhamos que entre em contato com os consultores de nossa loja online que certamente ajudarão na escolha.
Dicas para escolher uma torneira do banheiro
Você decidiu atualizar o encanamento não apenas na cozinha e está considerando qual misturador escolher no banheiro? A seleção da torneira do banho é realizada de acordo com o mesmo esquema da pia e da pia da cozinha, selecionamos apenas o tamanho do banho.
Medimos o comprimento do lado da banheira a partir da parede e o comprimento desejado da bica:
O que mais deve ser considerado e qual torneira do banheiro é melhor escolher para que não seja apenas atraente na aparência, mas também conveniente de usar?
- Certifique-se de prestar atenção aos interruptores de modo. Siga a regra - quanto mais simples o mecanismo, mais confiável e durável. Alguns modelos de mixer possuem interruptores eletrônicos. Pense em como é conveniente para você e se vale a pena pagar demais em prol da moda.
- Antes de escolher uma torneira de banho, decida como instalá-la. Geralmente é montado na parede. Existem também modelos montados na lateral do banheiro ou na placa de parede de azulejo. Se você gosta da última opção, ao mesmo tempo como escolher uma torneira para o banheiro, escolha acessórios para o método de instalação vertical.
- Outra dica sobre qual torneira de banho é a melhor. Entre duas opções da bica - fixa e rotativa, escolha a última. Esta será uma conveniência adicional na operação.
Qual empresa escolher um misturador?
Se a tarefa é qual misturador é melhor escolher, ouça a opinião de especialistas:
- Em primeiro lugar, recomenda-se comprar todo o conjunto de encanamentos de um fabricante. Cada grande empresa de encanamento possui seus próprios padrões, que às vezes não coincidem com as características técnicas dos componentes de seus concorrentes.
- em segundo lugar, não compre produtos baratos para evitar a rápida falha do encanamento. Muitos fabricantes conhecidos marcam seus produtos de maneira especial: gravando nomes de empresas, embalagens originais etc. Não caia em falso!
Para aqueles que estão se perguntando qual fabricante de misturadores escolher, você pode consultar a classificação dos melhores, com base nas avaliações dos clientes:
Tais marcas comerciais são populares entre a população do nosso país. No entanto, para entender com precisão qual empresa é a melhor escolha para uma torneira de cozinha, bem como qual empresa escolher uma torneira para banheiro, é necessário comparar suas características, parâmetros e qualidade.
Solicite uma escolha na loja online "Plumbing Room" e faça a compra necessária, sem demora para mais tarde!
Como escolher o misturador de altura para a pia?
Colocado na pia com 165 mm de altura. Quais são os parâmetros para escolher um misturador para lavatório? Qual deve ser a sua altura mínima?
De acordo com os SNIPs [russos] soviéticos e os padrões europeus, a altura da lateral da pia até a bica deve ser de 70 a 200 mm, eu apoio a resposta de Igor, muito baixa - é inconveniente lavar as mãos, alto quando lavar o rosto interfere e até salpicos serão. A maneira mais prática - vá até a loja, escolha a torneira que você gosta, vá com um consultor para a pia e determine se é conveniente.Se você gosta alto para que não haja spray, pode comprar um arejador adicional [bico com tela] rotativo com pressão da água ajustável então, o spray será menor e você poderá ajustar o fluxo para um local conveniente. Eu pessoalmente gosto do baixo [quando lavo o rosto com a cabeça não luto] com uma torneira lateral, veja a foto; para extravagância, você pode escolher um misturador de cachoeira, veja a foto.
Bem, em geral, eles (pias) são diferentes. Acontece que o misturador fica diretamente na pia (como em pias comuns), na Europa, geralmente sob essas pias, eles fazem um misturador escondido na parede, com um bico horizontal externo. coloque sob o misturador, então você precisa colocá-lo na bancada. Primeiro, você precisa determinar o local da instalação, basicamente esse é o local na parte de trás (ou seja,Em segundo lugar, você precisa tomar uma torneira com um bico localizado estritamente horizontalmente (em princípio, essas torneiras são feitas especificamente para essas pias, você não se enganará). Compre onde elas estão montadas em suportes com uma pia semelhante à sua, veja se suas mãos se encaixam livremente na pia , era conveniente lavá-lo. Em suma, não acho que você tenha problemas com isso, mas talvez eles surjam com um sifão, um encanador raro o aconselhará sobre o que você precisa. E você precisa levar apenas uma máquina automática para essas pias, um dispositivo semiautomático anda, bem, e mãos do lugar certo.Boa sorte.
Obrigado Igor! Você poderia dizer pelo menos aproximadamente qual deve ser a distância do bico até a borda da pia. Eles oferecem muito, incluindo 2 cm, mas algo me diz que isso não é verdade. Pias montadas com torneiras raramente onde. E encontrar um mestre que tenha mãos do lugar certo e até cabeça - isso é do reino dos inacreditáveis! Igor, não me diga, que sifão é necessário para uma base de chuveiro de acrílico? Obrigada
postou um link para você (se eles o perderem) a uma distância conveniente, é de 10 a 12 cm. Existem distâncias de dois cm, mas primeiro não é conveniente e, segundo, é feito para combinar visualmente com o design do banho, em qualquer caso Não aconselho fazer uma distância tão pequena. Na segunda pergunta: é necessário navegar a partir do palete, a partir do diâmetro do furo e da altura do palete (se você aconselha McAlpine, esta é a marca número um na válvula de drenagem) e, o mais importante, meça com cuidado a altura panela para deixar a água ir e facilmente, e montar tubulações corretamente esgoto novamente por sliva.Ochen desimpedida bem quando a palete é montado sem um pódio, mas raramente têm qualquer encanamento sucesso.
Igor, obrigado pelos conselhos detalhados e úteis. E sempre me pareceu que com o pódio é melhor deixar a água, porque de uma altura. De alguma forma errada?
É claro que a água sai melhor com o pódio, não causa nenhuma dúvida. Mas, do ponto de vista estético, não é totalmente bom. O viés principal, afinal, pode ser calculado mais cedo. Aqui estão os mestres que não calcularam antes, ou quando alguém fez o esgoto outro colocou os ladrilhos, o atrito faz a instalação, esses são os momentos que surgem.Você viu pódios em algum lugar em bom estado de conservação, agora a tecnologia para instalar as escadas nos ladrilhos é bastante comum, basta abrir a porta de vidro do seu chuveiro e entrar lá sem nenhuma dificuldade, já estou não fale sobre o fato de que você precisa elevar a perna pelo tamanho da perna.Em geral, para fazer tudo bem, você deve ter um projeto elaborado por um profissional (ou seja, uma pessoa que conhece todo o trabalho), você precisa levar em consideração todos os vieses, trazer os canos para onde é necessário, não "ponto de bonde mais ou menos", levar em conta a espessura da cola e muito mais. Ainda há uma grande questão de suas capacidades financeiras, antes de mais nada, esse é provavelmente o ponto mais importante. Se houver oportunidades, você pode fazer o melhor, o mais o principal é encontrar um mestre inteligente, mas se den jataí salvo alguma coisa, não importa quão duro você tente, bem dificilmente vyydet.Koroche meu conselho mais importante "na encanadores e eletricistas não salvar" .Udachi você.
Como escolher uma torneira completa com uma pia
Misturador monocomando para montagem na bancada da série Atlas (três opções de altura) (a partir de 4944 rublos). Foto: Roca
Modelo de bordo para montagem em um orifício Coloric (Azul) (8518 fricção). Foto: Gustavsberg
O local de encontro da pia e da batedeira pode ocorrer ao lado do lavatório, na bancada (para modelos embutidos ou bacias independentes) e até no ar, porque o misturador da montagem interna (oculta) "cresce" diretamente da parede e, às vezes, é um rack montado diretamente sexo, o que é verdade, uma raridade.
Misturador de três furos da série Grandera com bico alto e suavemente curvado e arejador ajustável (5,7 l / min) (aproximadamente 40 mil rublos). Foto: Grohe
Coloque o misturador na pia
Misturador alto para montagem na bancada da série X-line (8900 rublos). Foto: VitrA
Dependendo do tipo de instalação do misturador, os dissipadores estão disponíveis com um orifício para os modelos de alavanca única ou de duas válvulas, com dois ou três orifícios ou nenhum orifício. Existem misturadores para quatro pontos de "aterrissagem". Neste caso, é fornecida uma abertura para um mini-regador de chuveiro extraível. O misturador da bacia com três orifícios vem com um kit de instalação rápida.
Modelo L20 para montagem em um furo (de 4255 rublos). Foto: Roca
Misturador a bordo
O Metris Classic atrai com linhas facetadas decorativas elegantemente curvas (45 mil rublos). Foto: hansgrohe
O grupo mais comum inclui modelos compatíveis com a maioria das pias com um orifício (montado na parede, com pedestal e semipedestal). A popularidade dos misturadores de lavatório com um orifício de montagem (alavanca simples e duas válvulas) se deve à facilidade de uso e à instalação simples. Esse grupo também inclui misturadores projetados para instalação em dois orifícios (a alavanca de controle e a bica são espaçados) e em três orifícios (a bica e as duas alças são espaçadas). O caso no último caso está escondido sob a tigela.
Ao escolher uma torneira da pia, preste atenção às características da pia, sua largura, profundidade (distância da extremidade até a borda frontal) e a altura da tigela. O conforto do uso depende diretamente disso.
Modelo U de alavanca única com bico lateral, com base no desenho de formas geométricas (8990 r). Foto: VitrA
O misturador Juno de duas válvulas para instalação em uma abertura (5890 fricção). Foto: VitrA
Os fabricantes devem anexar um kit especial para instalação e entrada rápidas ao misturador para lavatório de três orifícios, além de instruções detalhadas, o que simplifica bastante a instalação. O delineador pode ser de dois tipos: rígido e flexível. Um delineador rígido deve ser entendido como uma construção feita de tubos de latão cromado e flexível - uma construção feita de mangueiras protegidas por um enrolamento de aço inoxidável.