Portas

Dimensões das portas padrão: interior e entrada

Sumário:

Talvez haja pouco que possa ser mudado no reparo do interior de um apartamento ou casa particular, sem criar devastação global e sem gastar esforços ou meios financeiros significativos, para que tenha um efeito prático e estético, como se você mudasse as portas interiores.

Afinal, seja qual for o belo papel de parede ou piso que sai da sala, a última coisa que fixa nossa consciência é a decoração e a qualidade do alinhamento (tela) com sua moldura. Portanto, esse toque final afeta em grande parte nossa percepção do design e conforto da sala como um todo.

Marcação da porta

Com a marcação, que é o passaporte do produto, nem tudo é tão simples. Por um lado, existem certas diretrizes GOST para designações e, por outro, a abundância de fabricantes às vezes introduz confusão nos padrões gerais. Não é incomum que portas fabricadas usando as mesmas tecnologias e possuindo identidade visual possam ser chamadas e marcadas de várias maneiras.

Para começar, considere o regulamento estadual, que ninguém cancelou. Portanto, a fabricação de portas interiores de madeira para edifícios residenciais e públicos ainda é válida GOST 6629-88, de acordo com o qual é indicado (em ordem de posição na marcação):

- Tipo de produto: D - montagem da porta P - folha da porta.

- Tipo de tela: G - surdo Oh - vitrificado Para - balanço de vidro, At - reforçado com enchimento contínuo.

- A altura da porta com a caixa, em dm.

- A largura da porta com a caixa, em dm. Índices alfabéticos adicionais: L - porta esquerda N - com inundações, P - com um limiar.

- Índice do padrão estadual.

Por exemplo: DG20-10L GOST 6629-88 ou PO19-7LN GOST 6629-88.

Apesar de qualquer fabricante que se preze de produtos para portas ainda aderir aos padrões estaduais, juntamente com as designações oficiais dos modelos, os códigos de entrada e de fábrica individuais. Por exemplo, uma das marcas russas usa essa identificação, liberando portas com uma espessura de 40 mm e uma altura de 2000 mm:

- Tipo de tela. DG - surdo DOF - com vidro moído, DOOOF - com dois copos moídos.

- A largura da abertura, em cm.

Para uma variante de produtos similares na embalagem, você pode ler: "Stella" DG 60 Carvalho Leão.

Por fim, não importa quão diferente seja a marcação de fábrica da marcação de convidado, a aparência, o dispositivo e as propriedades operacionais da porta são mais importantes para nós, que você precisará solicitar ao vendedor em detalhes e examinar cuidadosamente o passaporte da empresa anexado a cada produto com suas especificações e manual de instalação.

Com o que você tem que lidar ou quais são as portas?

As portas de um apartamento ou casa de campo são classificadas de acordo com os seguintes parâmetros:

Localização no edifício:

Número de pinturas:

Método de abertura:

Preenchendo a folha da porta:

Finalidade funcional:

- para edifícios residenciais

De acordo com o material:

O mercado não permite que você relaxe em busca de um modelo adequado, oferecendo uma variedade enorme de produtos para portas. No entanto, após uma inspeção mais detalhada, vários tipos principais de produtos podem ser distinguidos:

Para pintura

Permite obter uma combinação de cores completa com o design ao redor. Eles são fornecidos com composições decorativas internas prontas para o revestimento.

Nesse grupo de produtos, duas subespécies devem ser distinguidas - elite e orientação orçamentária. Um segmento caro de portas para pintura está disponível para a montagem embutida. Depois de instalar e tingir esse produto, apenas uma alça saliente pode indicar a presença de uma passagem na parede.

Modelos de orçamento podem ser encontrados em muitas instituições públicas, também são amplamente utilizados na reforma de apartamentos na "economia" e como opções temporárias. Eles são um revestimento de MDF texturizado em uma moldura de madeira. Sua principal vantagem é o menor preço entre todas as estruturas de portas.

Laminado

Eles chegam à rede de distribuição prontos para instalação. De várias maneiras, o dispositivo se assemelha à classe de orçamento anterior. No entanto, eles têm um revestimento de filme de polímero laminado resistente à poluição que pode imitar qualquer material decorativo.

Eles podem ser preenchidos com materiais isolantes de calor e som: papelão ondulado, lã mineral, espuma de poliuretano ou espuma. Existem modelos com superfícies lisas ou texturizadas, bem como revestimentos perfilados em MDF prensado.

Normas estaduais

Existem certas normas estaduais aprovadas (GOST), segundo as quais os fabricantes nacionais fabricam elementos de interior interior. Este é o GOST 6629-88, assim como os SNiPs 21-7, 21-8, 21-9, 21-10, 21-13. Para facilitar a visualização, esses dados estão resumidos em uma tabela que exibe os padrões mais comuns:

Se a escolha recai sobre um produto de origem importada, é possível verificar as dimensões da porta interna quanto à conformidade com as normas europeias DIN 18100-18102 e DIN4172, indicando as dimensões da abertura à luz:

Essas dimensões devem ser levadas em consideração se você planeja solicitar, por exemplo, uma porta italiana. Provavelmente, os modelos importados terão dimensões fora do padrão, que devem ser levadas em consideração ao colocar portas no processo de planejamento de construção ou grandes reparos.

Para portas com altura superior a 2000-2040 mm, foram desenvolvidos seus próprios padrões, indicados na tabela abaixo.

O desenvolvimento de padrões estaduais leva em consideração as necessidades do principal segmento da população que vive em edifícios padrão. Na seleção de modelos de um tamanho ou outro, seu objetivo funcional desempenha um papel importante. Por outras palavras, é importante o local no apartamento onde este produto estará localizado. De acordo com este requisito, são selecionadas as dimensões da tela, características de design, equipamentos com acessórios especiais.

As nuances da medida correta da abertura

Em alguns casos, torna-se necessário medir independentemente os parâmetros para a compra de uma porta interna. Isso acontece se a casa ou apartamento estiver localizado a uma grande distância da empresa de fabricação, em outra cidade ou em outro estado. A auto-medição também é realizada nos casos em que não há tempo para esperar a visita do medidor ou é mais conveniente para o cliente fazer as medições por conta própria. Independentemente do motivo, é necessário realizar esse evento com a maior precisão possível, para que o modelo selecionado se encaixe perfeitamente na abertura existente sem a necessidade de correção. Isso significa que a altura, largura e espessura da folha da porta interna devem estar o mais próximo possível dos parâmetros de abertura correspondentes. Para realizar a medição correta, você deve se concentrar nas seguintes regras.

Determinando a largura da abertura.

Para fazer isso, meça a distância entre as paredes no ponto mais estreito da abertura. Se a parede ficar mais estreita perto da porta, você precisará medir nesta parte. No caso de uma largura uniforme da parede sem estreitar, o local onde a largura é medida não importa. Se a porta anterior ainda não tiver sido desmontada, a distância medida do meio de uma banda de platina até o meio da banda de platina oposta é a largura das portas internas.

Determinando a altura da abertura.

Para determinar o indicador desta dimensão, é necessário medir a distância do ponto do piso de acabamento ao ponto mais baixo da parte superior da abertura. Se a porta se estreitar mais perto das dobradiças, a medição deverá ser realizada nesta área. Se a altura da abertura for uniforme, o local da medição não será crítico. A maneira mais fácil de medir a porta antiga, se ainda não tiver sido desmontada. Nesse caso, a altura das portas internas será igual à distância entre o meio da banda superior e o ponto zero do piso de acabamento.

Determinando a profundidade da abertura.

Para fazer isso, será necessário medir a espessura da parede na qual a porta está localizada. Essa será a profundidade da abertura. A medição deve ser feita em três seções: na parte superior, média e inferior nas duas paredes. Este evento rigoroso é necessário para identificar o local mais largo do muro. Se a porta anterior não for desmontada, é necessário medir as dimensões da caixa e a parede (espessura), se ela se estender além da caixa. Para a medição correta de três dimensões principais, é melhor usar os serviços de um profissional. Tendo um corpo de conhecimento, o assistente de instalação executará uma medição impecável e dará recomendações práticas sobre a escolha de uma porta interna típica ou fora do padrão. Lembramos que, ao encomendar portas na Porta prima, a visita de um assistente para medir dimensões e a consulta sobre a escolha de uma folha de porta são absolutamente gratuitas.

Fórmulas de medição de folhas de porta

Muitas vezes, existe uma situação em que é necessário fazer uma porta e a escolha do modelo da tela ainda não foi feita. Nesse caso, para medir os parâmetros da abertura, os seguintes pontos devem ser levados em consideração:

  • dimensões da folha da porta (largura, altura, espessura),
  • dimensões da caixa (espessura, largura),
  • um indicador da largura das bandas de platina.

Para maior clareza, será apresentado um exemplo de cálculo das dimensões de uma porta.

Suponha que uma folha de porta de tamanho padrão será usada para instalação, com as seguintes dimensões:

  • No ar - a altura da folha da porta - 2000 mm,
  • Shdv - a largura padrão da porta interna é de 70 mm.

Com esses parâmetros do produto interno, uma caixa será instalada, cuja espessura (Tk) será de 30 mm. O tamanho do espaço de montagem (Ms) nesse caso será igual a 10 mm e o valor da unidade da porta (Bd) é 20 mm. Nesses valores padrão, o indicador de altura limite (VP) será 20 mm.

A fórmula para calcular a largura da abertura da futura porta:

Abertura W = Shdv + 2 × Tk + Mz + 2 × Bd = 700 + 2 × 30 + 10 + 2 × 20 = 810 mm.

A altura da abertura é calculada pela seguinte expressão:

Três pontos = forças aéreas + avanço + 2 × Tk = 2000 + 20 + 2 × 30 = 2080 mm.

Portanto, para as dimensões internas da folha da porta de 2000 × 700 mm, será necessário fabricar uma porta de 2080 × 810 mm.

De acordo com a profundidade de abertura padrão de 7,5 mm, a moldura da porta é fabricada. Se a espessura da folha da porta interna não corresponder a esse indicador, é necessário solicitar uma caixa de acordo com tamanhos individuais ou usar elementos adicionais no design. Portanto, os cálculos são recomendados com antecedência.

Como calcular se a porta se encaixa na abertura?

Uma situação comum é quando uma porta padrão é selecionada para uma abertura existente. Geralmente, uma boa pista para a escolha é a rotulagem dos produtos para portas, nas quais as principais dimensões são indicadas.

Nesse estágio, podem surgir dúvidas sobre se o produto é adequado e se há dificuldades adicionais em sua instalação.

Para dissipar dúvidas, é preciso raciocinar da seguinte maneira:

  • Suponha que tenhamos uma entrada de 900 × 2040 mm, que corresponde ao padrão.
  • Calculamos a largura: adicionamos o índice da largura padrão da tela de 800 mm com a espessura da caixa (em ambos os lados) e intervalos de construção de 15 mm. Deve-se notar que o intervalo fica à esquerda e à direita da porta, portanto é necessário multiplicá-lo por dois. Ao calcular, obtemos 880 mm.
  • Calculamos a altura de acordo com um esquema semelhante. Uma altura da bobina de 2000 mm é adicionada ao medidor de espessura da caixa de 25 mm e a distância superior de montagem de 15 mm. Obtemos o valor de 2040 mm.

Conseqüentemente, a porta interna de tamanho padrão de 800 × 2000 mm é ideal em uma abertura típica com dimensões de 900 × 2040 mm. Isso prova mais uma vez a necessidade de criar padrões estaduais na indústria da construção. Você pode comprar com segurança um produto típico sem se preocupar em saber se ele funcionará.

O que fazer se a porta não for selecionada corretamente?

No entanto, há situações em que a tela comprada com a caixa foi escolhida incorretamente. Quando um reembolso não é possível por um motivo objetivo, você pode usar alguns truques de construção:

  • quando faltam apenas alguns milímetros na largura ou altura da porta, você pode cortar cuidadosamente um orifício mais amplo na parede,
  • se a caixa já tiver a espessura da parede, é recomendável usar uma extensão que cubra a área de destaque da espessura da parede,
  • se a espessura da caixa for muito mais estreita que as dimensões da porta, em torno do perímetro da caixa (exceto a parte inferior), elas serão arrastadas para uma inclinação uniforme,
  • se os métodos acima forem inaceitáveis, é recomendável encomendar portas de acordo com parâmetros não padronizados individuais.

Na Porta prima, você pode comprar portas internas padrão de alta qualidade ou solicitar um design individual para o seu projeto. Milhares de moscovitas apreciaram a ampla gama, o serviço conveniente e as características insuperáveis ​​dos consumidores de produtos de nossa fábrica. Os preços são razoáveis ​​e correspondem à alta qualidade das portas interiores.

Tamanhos padrão de portas

No território da Federação Russa, ainda existe um padrão dos tempos da URSS que descreve os requisitos e as dimensões das portas, portas interiores. Existem muitos TU e DSTU, mas eles têm uma relação distante com os padrões - cada fabricante os escreve por si. Você pode comprar portas fabricadas de acordo com as condições técnicas, se a qualidade delas for igual. Mas as portas devem ser feitas exatamente nas dimensões padrão.

As dimensões das portas interiores são determinadas por padrões

Por que eles são melhor executados por padrão? Porque então não haverá problemas com a substituição. Quase todos os fabricantes fabricam portas levando em consideração GOST. Afinal, arranha-céus são construídos levando em consideração todos os requisitos (ou deveriam ser construídos assim). Se a abertura tiver dimensões especiais, as portas deverão ser solicitadas apenas. E isso é uma grande despesa, e não há garantia de que você gostará do produto acabado.

Dimensões de acordo com GOST

Assim, mesmo com grandes reparos ou a construção de sua própria casa, com a construção de divisórias internas em um novo prédio - em qualquer caso, colocamos as portas padrão. O GOST fornece esses parâmetros:

  • Largura:
    • Asa simples 700 - 900 mm (com passo de 100 mm) e 1200 mm. Nessas portas, é recomendável instalar portas com painéis de piso único.
    • Sob bicúspide (no padrão, é utilizado o termo tela de folha dupla), as aberturas são feitas com uma largura de 1300 mm, 1500 mm e 1900 mm.
  • A altura padrão da porta pode ser apenas em duas versões: 2100 mm e 2300 mm. A altura mínima permitida é 2071 mm e 2271 mm, respectivamente.

Dimensões das portas e aberturas interiores de acordo com a norma

Estes são os tamanhos de portas padrão. Não há outros. Quanto aos desvios permitidos, a porta já pode ser padrão em 20-25 mm. Nesse caso, também será possível instalar uma unidade de porta padrão. Somente a folga de montagem será menor, o que não facilitará o trabalho. Ou seja, a porta mais estreita pode ter 675 mm (em vez de 700 mm). Pelo mesmo princípio, a tolerância relativa a cada largura padrão pode ser contada. Pode ser ligeiramente reduzido, mas não superior a 25 mm.

O que fazer se as dimensões reais não atenderem ao padrão

E se alguns milímetros não forem suficientes para o padrão? Depende do material das paredes, bem como da largura real da passagem. Se as paredes puderem ser usinadas, você poderá remover alguns milímetros ausentes. Esmagado, lixado, picado. Um machado, um cinzel, um cinzel, um moedor com um disco para concreto / tijolo, etc. Geralmente, um par de saliências ou curvaturas em uma determinada área interfere. Se você alinhá-lo, poderá se aproximar do tamanho desejado.

Estamos tentando ajustar os padrões

Se as paredes são feitas de material muito durável, a única opção que resta é ajustar a abertura ao padrão - reduzi-lo para o próximo valor padrão. Existem duas maneiras: deitar com um tijolo, pedaços de blocos de construção, gesso. A segunda opção é instalar uma viga de argamassa (tratada com antisséptico e seco), que novamente é coberta com gesso, alinhando-a em um plano com as paredes. Em geral, você entendeu a idéia: é mais prático trazer dimensões fora do padrão para um padrão.

Dimensões convenientes das portas interiores

A altura das portas é mais fácil de determinar. Tudo está amarrado aqui na altura do teto. E a escolha é pequena - existem apenas duas opções - 2,1 me 2,3 m. Mas e a largura? Existem mais oportunidades. Em geral, existem algumas recomendações sobre tamanhos mínimos de porta. São as portas, e não as aberturas sob elas. A abertura deve ser 70-100 mm mais larga. Portanto, as dimensões das portas internas não devem ser menores que a largura especificada:

  • Em salas técnicas (despensas, banheiros, banheiras e banheiros), a largura recomendada da banda é de 600 mm.
  • Para cozinhas mínimas - 700 mm.
  • Para salas de estar, recomenda-se um mínimo de 800 mm.

O SNiP tem recomendações para tamanhos mínimos de portas

Obviamente, você pode aumentar o tamanho das portas internas, se a porta permitir. Reduza - a seu critério. Mas a folha de porta mais estreita que pode ser encontrada à venda é de 550 cm, e mesmo com ela é inconveniente para as pessoas obesas. Na cozinha e na sala onde os equipamentos a gás podem ficar, a largura das portas é ditada e controlada pelo serviço de segurança contra incêndio. Então, o que fazer falhará. Mais amplo é possível.

Quanto às instalações residenciais, também podem ser feitas aberturas sob portas de folhas duplas. Ou seja, até o máximo permitido em GOST 1,5 metros. Pode haver outros mais amplos, mas isso já não é padrão. Em uma ampla abertura, você pode instalar não apenas modelos de balanço comuns, mas também móveis ou dobráveis. Mas portas grandes e largas ficam bem em grandes áreas. Portanto, os tamanhos recomendados de portas internas são selecionados por um motivo. Eles levaram em conta quartos não muito grandes em nossas casas.

Como determinar a largura da folha da porta

Se as portas forem substituídas, a maneira mais fácil de medir a tela, que já está de pé. Então você definitivamente não se enganará. Se você instalará portas pela primeira vez, será necessário medir a entrada e selecionar uma opção que exija esforço mínimo de instalação.

A largura da caixa da porta interior depende da abertura disponível

Como medir uma porta

Para escolher o tamanho certo da porta ou do bloco da porta, você precisa conhecer as dimensões exatas da abertura na qual elas serão instaladas. As medições são realizadas usando fita de construção comum. Medimos qualquer parâmetro pelo menos em dois pontos. Se a diferença for visualmente visível, você poderá medir mais vezes, ajustando a posição da fita métrica conforme desejar.

Para garantir que o tamanho da porta seja padrão, use uma fita métrica e meça os parâmetros reais da passagem

A altura da porta é medida em um e no outro batente, a largura está na parte superior e inferior, aproximadamente a uma distância de 30 a 50 cm do piso e do lintel. Você pode fazer medições no meio da altura. Ainda é necessário medir a espessura da abertura (espessura da parede). Deve ser verificado pelo menos dois pontos de cada lado.

Registramos todas as medições. É melhor fazer isso no diagrama da porta. Se houver desvios, verificamos quão séria é a situação e se ela pode ser corrigida. Se o gargalo corresponder à menor abertura padrão possível, você poderá deixar tudo como está. Caso contrário, será necessário tentar corrigir a situação. O acima descrito já está descrito como.

Verifique a geometria da abertura. Caso contrário, haverá dificuldades durante a instalação

Mas tamanho não é tudo. É necessário verificar se há desvios na geometria. As paredes laterais das portas devem ser verticais e o lintel na horizontal. Você pode verificar a exatidão do formulário usando o nível de construção usual (bolha), mas é mais conveniente e mais preciso usando o nível. Você pode verificar as paredes laterais com um prumo normal. Se os desvios forem grandes, eles deverão ser corrigidos. Se o valor estiver dentro de um centímetro, será possível compensar a instalação usando placas de montagem e espuma de construção.

Selecionamos as dimensões das portas e blocos internos

Como já mencionado, as dimensões das portas interiores são determinadas com base nas dimensões da abertura existente. As portas são vendidas em um bloco de montagem com uma caixa ou apenas uma tela. É mais conveniente levar a unidade - isso acelera a instalação. Mas comprar uma tela separada e montar a caixa será mais barato. Aqui você escolhe ou paga menos, mas gasta tempo e faz esforços adicionais, ou economiza tempo, mas gasta mais dinheiro.

Se você decidir comprar uma unidade de porta, verifique se a largura (de acordo com as dimensões externas da moldura da porta) é ligeiramente menor que a largura da abertura. O espaço mínimo de montagem é de 10 a 15 mm, o ideal é de 25 a 35 mm.

Dimensões de portas e aberturas interiores: recomendações para seleção

Ao comprar apenas uma folha de porta, presume-se que ela deva ter 80-100 mm na abertura já. Será necessário adicionar mais dois batentes, que são pelo menos duas vezes 25 mm cada, mais uma folga de montagem de 10 a 15 mm, mais uma folga nas laterais da folha da porta - 5 mm. Total que obtemos: 25 * 2 + 15 + 5 = 70 mm. Este é o valor mínimo que deve ser adicionado à largura da porta. A figura resultante deve ser igual ou menor que a largura da porta na qual será instalada.

Dimensões da porta de entrada

As dimensões das aberturas das portas de entrada também são padronizadas. Eles são descritos em GOST 6629-88. Se você deseja instalar produtos padrão, faça aberturas de acordo com as recomendações. Se você estiver construindo sua casa, é melhor não colocar as portas de entrada menores que a largura mínima. E não é apenas uma questão de dificuldade em encontrar dimensões adequadas da tela. O fato é que é muito provável que você seja forçado a refazer o serviço de incêndio ou gás.

As empresas têm seus próprios padrões TU

Portanto, as dimensões padrão das portas de entrada podem ser:

  • largura da teia
    • para folha simples - 900 mm, 1100 mm,
    • para bivalves - 1400 mm (700 mm + 700 mm), 1800 mm (900 mm +900 mm).
  • altura da tela - 2300 mm.

Se falarmos sobre o que está à venda, ou seja, qualquer porta. Além disso, você pode encomendar - ferro ou madeira de qualquer espessura. Mas isso é novamente fora do padrão. Embora, a entrada mude muito menos interior.

Com uma porta padrão, a instalação é mais fácil

Algumas palavras sobre o que deve ser a porta sob as portas da frente. De acordo com o mesmo padrão, deve ser 70 mm mais largo para pinturas de folha única e 72 mm mais largo para pinturas de folha dupla. Estes são os valores mínimos. Uma abertura mais ampla é possível, menos não. A altura da porta para instalar a porta frontal deve ser 71 mm maior. Ou seja, sob a porta da frente com um pano de 900 mm de largura, você precisa de uma abertura de pelo menos 970 * 2371 mm. O resto é semelhante.

Folheado

Eles são o próximo passo mais alto em qualidade e aparência. A base para eles, todos os mesmos quadros de MDF com cargas de diferentes tipos. Seções finas (0,7 mm) de valioso folheado de madeira, que depois são envernizadas - são coladas no topo da base. O resultado é uma imitação completa de um produto de material sólido, mas com menos peso e um preço acessível.

Madeira maciça

Talvez você não deva elogiar mais uma vez produtos feitos de material completamente natural. Além de todas as suas vantagens, essa porta adicionará sofisticação e conforto a qualquer interior, se você estiver disposto a pagar seu alto custo. No entanto, não se deve esquecer que a madeira é muito sensível a mudanças de umidade; portanto, para a longa vida útil desses produtos de elite, é necessário o controle obrigatório do clima interno.

De vidro

Consulte também o segmento de preços altos nas ofertas de mercado de produtos para portas. Eles ajudam na implementação de refinamentos especiais de design e também são ideais para instalação nas entradas de banheiros, chuveiros, saunas e outros locais com alta umidade. São transparentes, translúcidos, foscos, feitos de vidro colorido e com fresagem da superfície.

Nas dimensões e não apenas. Tamanhos padrão de portas interiores

Se você não levar em conta as abordagens não padronizadas de alguns clientes particulares, nas quais a ligação das dimensões das portas se baseia em necessidades e desejos subjetivos, a maioria dos fabricantes é guiada pelas aberturas padrão de edifícios típicos do período soviético. E por que reinventar a roda - do ponto de vista da ergonomia dos produtos para portas projetados para a fisiologia do corpo humano, tudo foi inventado e pensado por um longo tempo.

Ao mesmo tempo, a parcela de consultas individuais (em relação ao tamanho dos produtos) no mercado é pequena, portanto é preenchida com sucesso pelos esforços de pequenos fabricantes privados, embora sejam muito mais caros que os modelos padrão.

A proporção do tamanho de portas e portas (moldura da porta + lona) de acordo com o SNiP doméstico. Nas tabelas abaixo, você pode descobrir o tamanho da porta de uma porta larga, por exemplo 80 cm.

Dimensões da porta, mmDimensões de abertura, mm
Largura * AlturaLarguraAltura
600*2000680-7102050-2070
700*2000780-8102050-2070
800*2000880-9102050-2070
900x2000980-10102050-2070
600*1900680-7101950-1970
550*1900630-6601950-1970
600+600*20001280-13102050-2070

Relação DIN:

Dimensões da porta, mmDimensões de abertura, mm
Largura * AlturaLarguraAltura
600x2000700-7402060-2080
700*2000800-8402060-2080
800x2000900-9402060-2080
900x20001000-10402060-2080
600+600*20001340-14002060-2080

Largura

A primeira, falando do tamanho das portas, giratórias e deslizantes, qualquer um de nós implica na largura da tela, que usaremos todos os dias. Em algum lugar você precisa e deseja um alinhamento mais amplo, mas em algum lugar estreito. As recomendações verificadas da Gostovskie oferecem as seguintes opções:

- Para banheiros - 600 mm,

- Para cozinhas - 700 mm,

- Para salas de estar - 800 mm.

Se considerarmos produtos reais de mercado, seu alcance (ajustado às necessidades dos consumidores modernos) é um pouco mais amplo:

- Para banheiros - 550 mm e 600 mm,

- Para cozinhas - 700 mm,

- Para salas de estar - 800 mm e 900 mm.

Não esqueceremos imerecidamente as portas de duas folhas, porque elas frequentemente enfatizam o status especial das salas ou passagens para os terraços. Geralmente eles são compostos das mesmas telas padrão em combinações iguais e desiguais, por exemplo: 600+600=1200mm ou 600+800=1400mm. Também para a “peça kopeck” e segmentos estreitos são usados ​​para 400 mm - 400 + 400 = 800 mm ou 400 + 800 = 1200 mm.

Padrões de elevação

Se você desenvolver os "clássicos" domésticos, ele será preservado nas propostas 1900 mm e 2000 mm, embora agora o padrão europeu seja freqüentemente encontrado - 2100 mm. Também podem ser instalados produtos superiores - 2300 mm e até o teto. É claro que esses "gigantes" são mais convenientes para usar em uma versão móvel.

Quanto mais espessa a tela, melhor?

É sempre assim? O que esse parâmetro afeta? Obviamente, grandes seções grossas enfatizam perfeitamente o interior das salas, especialmente as feitas nos estilos Império, Barroco, Renascentista, mas telas finas e divisórias móveis serão um excelente complemento para os corredores da despensa ou vestiários.

Quanto mais espessa a porta, mais pesada ela é (no seu grupo de decisões de projeto e no tipo de materiais), portanto, os requisitos para seus acessórios articulados serão mais altos, pode ser necessária a instalação de dobradiças adicionais, que juntas aumentarão o custo de todo o produto. Portanto, a escolha da tela de acordo com o critério de massividade, bem como para outros parâmetros, deve ser baseada na racionalidade e na otimização.

Os produtos típicos prevalecentes no mercado têm uma espessura em vários tamanhos 30-40 mm. Já neste plug parâmetros, na maioria das vezes você pode encontrar a porta 35 mm e 40 mmbem como com valores intermediários 36 mm e 38 mm.

Além das dimensões indicadas, as paredes divisórias móveis de MDF podem ser muito finas - a partir de 20 mmmas é improvável que os produtos de empresas de madeira maciça sejam produzidos com uma seção de base menos 40 mm (pode atingir até 50 ou mais em pedidos especiais). Deve-se notar que as portas que chegaram a interiores particulares relativamente recentemente, mas estão ganhando popularidade, são feitas de vidro temperado, cuja espessura começa em 8 mm.

O que mais é bom saber ao escolher uma porta interna?

- Ao fazer medições da abertura, para comprar uma nova porta, observe que ela deve ser pelo menos 30 mm mais dimensões da caixa ao longo da borda superior e em largura. A folga da instalação é necessária para ajustar o produto com calços, seguido pela fixação da espuma de montagem. Obviamente, esse valor é relevante para a abertura correta em relação à vertical e horizontal.

- A maioria das caixas é feita de espessura 35 mm. I.e. largura total da montagem do produto com a tela 800 mm será 870 mm (+35 mm * 2) Da mesma forma, o tamanho aumenta de altura, embora você ainda precise considerar se existe ou não um limite.

- As seções grossas retêm melhor o calor e neutralizam o ruído das salas adjacentes.

- Ao instalar a caixa, antes de instalar o piso, calcule cuidadosamente o nível da superfície final. Se a porta começar a pousar no chão, é muito difícil cortá-la perfeitamente por conta própria, e nem todos os modelos podem fazê-lo.

Em conclusão, podemos dizer que a estrutura interna da porta, com a aparente simplicidade do dispositivo, é bastante sensível a erros de instalação. Portanto, sua instalação e configuração levarão muito tempo ou você precisará atrair especialistas de perfil restrito.