Varandas

Vidros sem moldura de varandas e galerias: recursos de tecnologia

Desde o desenvolvimento de um projeto de design até a entrega a partir de 4 semanas em Moscou, na região de Moscou e no sul da Rússia

A vidraça sem moldura é uma tecnologia avançada no campo de vidraças de varandas e galerias. Ao usá-lo, é possível manter a arquitetura e a aparência da fachada do edifício inalteradas. Este método de envidraçamento é adequado para edifícios novos e casas antigas. A tecnologia apareceu relativamente recentemente e ainda não é universalmente popular, mas todos os anos os proprietários de varandas e galerias escolhem cada vez mais.

Propriedades do sistema

Entre as principais vantagens do vidro sem moldura:

  • vista panorâmica
  • a possibilidade de tingir,
  • cuidados pouco exigentes
  • belo exterior da fachada,
  • proteção contra intempéries
  • excelente isolamento de som e ruído,
  • fácil integração em qualquer projeto de design,
  • fornecimento máximo de luz,
  • força, confiabilidade, graças ao vidro temperado.

No contexto de tais vantagens, há vários recursos e desvantagens que também devem ser considerados ao escolher a favor desta opção:

  • não será possível montar uma rede mosquiteira e persianas,
  • sistemas de baixa qualidade podem se soltar e agitar,
  • baixa estanqueidade, em contraste com a escolha a favor de janelas com vidros duplos.

A aparência do design pode variar dependendo da complexidade do projeto. No entanto, os componentes utilizados em sua produção são quase sempre os mesmos.

Estruturas sem moldura são feitas de materiais caracterizados por alta resistência. São aço inoxidável e alumínio, vidro temperado (triplex), silicone ou nylon, elástico e resistente ao gelo.

Quando montado, o design é muito semelhante à estrutura do guarda-roupa. Uma estrutura de metal equipada com asas de vidro é fixada ao longo do perímetro da superfície envidraçada. Eles podem se mover ao longo de ranhuras especiais em rolos e têm várias maneiras de abrir:

  • O livro. Várias abas se movem ao longo de uma guia, dobrando o papelão ondulado em uma das paredes. A carga cai na parte inferior do quadro. Os rolos de qualidade estão funcionando perfeitamente há vários anos. As asas de vidro podem abrir unilateralmente ou bilateralmente.
  • Deslizamento. A estrutura possui guias inferiores paralelas ao longo das quais os elementos de envidraçamento se movem juntos. Se necessário, você pode liberar até 80% da área fechada. Esse sistema é mais procurado por mandris de vidro, terraços, cafés e complexos de restaurantes.
  • Suspensão superior. As faixas se movem no trilho superior em carruagens especiais. Eles suportam cargas significativas. Ao abrir, a posição das asas pode ser fixada para que não se balance. O sistema não é corrigido por nada abaixo.

Atenção! Graças a uma ampla seleção de acessórios e componentes, você pode escolher a opção que melhor se adapta aos desejos e recursos técnicos do cliente.

Para varandas

Para envidraçar a varanda, o uso de opções sem moldura permite obter alta estética e instalá-las mesmo sem substituir a grade. Para esses fins, é utilizada a vidraça suspensa no topo que não carrega a estrutura da varanda. Como outros tipos de vidros, é bonito e leve, protege contra intempéries e ruídos e é fácil de abrir, permitindo que você crie um espaço aberto em bons dias.

  1. abertura livre de vidro,
  2. mais luz dentro de casa
  3. falta de carga especial,
  4. proteção contra intempéries,
  5. vidro confiável e prático,
  6. boa vista em qualquer tipo de varanda
  7. conveniência e cuidado despretensioso,
  8. falta de limitações de espaço visual.

As desvantagens são:

  1. baixa proteção contra o frio (a temperatura na varanda no inverno é um pouco mais alta (2-6 graus) do que na rua.
  2. a vidraça sem moldura custará mais que o metal-plástico convencional.
  3. a instalação de redes mosquiteiras e persianas não está prevista no projeto.

A instalação prevê a criação de guias fixadas no parapeito e no teto. Faixas com bordas polidas são anexadas diretamente a elas. A espessura do vidro nessas asas é de 0,8 cm e, temperada, aumenta a resistência.

As dimensões máximas da largura do vidro nos caixilhos variam no nível de 45 a 65 cm e os comprimentos são de 235 cm.O tipo de abertura dos caixilhos na varanda é diferente. Na maioria das vezes, eles escolhem um "livro" com o qual você pode liberar todo o espaço.

Graças aos fechos, uma trava especial para ventilação, pintando em qualquer tom de acordo com a escala RAL, a vidraça da varanda parece esteticamente agradável e funciona de maneira conveniente. A estrutura abre e fecha sem problemas.

Para galerias

A estrutura panorâmica, feita de vidro espesso, também demanda galerias de vidros. Oferece estética adicional, permite expandir visualmente o espaço, torna-o mais leve, leve e sofisticado.

Graças à fácil regulagem das folhas, você pode abrir e fechar qualquer número de seções que desejar. A porta da varanda se abre com uma economia de espaço - as portas simplesmente se movem em uma direção ou outra.

A base da vidraça é um perfil de alumínio. Não é propenso a corrosão, não exerce uma carga sobre o parapeito e pode ser instalado frequentemente mesmo sem reforço preliminar. O movimento fácil das asas é fornecido por um mecanismo especial.

Movendo os rolos ao longo das guias, como as portas de um armário deslizante, as portas se movem facilmente para o lado, giram e abrem. Dada a total abertura do espaço, muitos estão preocupados com a questão da privacidade.

Os fabricantes de perfis resolveram esse problema liberando janelas coloridas para vidros. Eles ajudarão a preservar a privacidade da privacidade, a proteger a loggia da luz solar direta. Portanto, muitos optam por vidros coloridos.

Para a vidraça, apenas vidro reto é usado. No entanto, devido ao desenvolvimento de projetos, eles podem vitrificar galerias de qualquer forma. Graças ao isolamento, vento, chuva, poeira não entram na sala.

Atenção! Vale lembrar que, se a loggia for aquecida, será necessário fazer uma escolha em favor de outra vidraça devido à possível ocorrência de condensação.

Para mandris

A grande demanda por vidros está associada ao seu desempenho e uso generalizado. O frameless é usado com sucesso tanto para estruturas combinadas com a casa quanto para stand-alone. Um exemplo é a criação de estruturas para gazebos.

Os projetos são seguros e funcionais:

  • o vidro usado é muito difícil de danificar,
  • se, no entanto, a carga mecânica exceder o limite permitido, em vez de fragmentos, quando a integridade do vidro for quebrada, aparecerão pequenos grânulos que não podem ser cortados,
  • você pode criar qualquer tipo de vidro que sirva de decoração real para o mirante,
  • é possível qualquer tipo de abertura de vidro, o que é muito conveniente,
  • hardware de aço inoxidável e perfil de liga de alumínio não são corroídos, mantendo sua aparência e funcionalidade por um longo tempo.

Estar dentro de casa, dependendo do clima (vento, chuva), você pode abrir ou fechar a faixa. Você pode até ajustá-los para que fiquem fechados do lado de sotavento, enquanto o resto do caramanchão estava aberto e o ar fresco entrava na sala.

Uma vantagem adicional desse tipo é a capacidade de fechar o mirante no outono e no inverno para protegê-lo de folhas que caem ou neve. Os materiais a partir dos quais o interior da sala está decorado durarão mais.

Atenção Graças a materiais de alta qualidade, a vida útil do painel é projetada para 10 a 20 anos.

Para casas

Além de gazebos e varandas, o "frameless" é usado ativamente na construção e decoração de casas de campo. Janelas panorâmicas enormes ficam ótimas com uma cabana feita em qualquer estilo e com qualquer material.

Em média, a altura das estruturas de vidros é de 235 cm, mas alguns fabricantes oferecem faixas de até 320 cm de comprimento. Quanto mais alta a folha, mais espesso o copo se torna. Em caixilhos de até 180 cm de comprimento, a espessura é de 0,6 cm, em caixões de 235 cm a 0,8 cm e em sistemas de até 320 cm o tipo de vidro temperado tem uma espessura de 1 a 1,2 cm.A largura do caixilho também pode variar.

Além das instalações diretamente adjacentes à casa - terraços, varandas, varandas, galerias, árvores, jardins de inverno e outros edifícios separados são envidraçados. Devido à falta de um perfil que interfira na vista, muita luz penetra na sala, da qual os moradores da casa não podem deixar de gostar.

O perfil pode ser pintado para corresponder ao material a partir do qual a estrutura é criada. O sistema parece leve e arejado, e não cria dissonância arquitetônica. A alta resistência ao desgaste da estrutura permite sua operação por várias décadas seguidas.

Atenção! Os especialistas aconselham a colocação de uma moldura nos lados norte ou leste da estrutura. E é melhor se as janelas abrirem uma boa visão do jardim de inverno, lagoa ou outro local agradável aos olhos.

Existem outras dicas:

  1. As faixas devem ser facilmente movidas por acordeão e montadas em um dos cantos da estrutura. Esse tipo de abertura permite que você ventile a sala e crie acesso a ar fresco e luz solar.
  2. Para envidraçar uma pequena varanda, você pode usar o tipo de abertura da porta, como em um ônibus, quando a faixa avança automaticamente e depois para o lado. Em alguns casos, esse tipo de abertura trará benefícios adicionais.
  3. No lado ensolarado, é desejável tingir vidro ou fazê-lo com uma superfície espelhada. Isso criará uma atmosfera aconchegante, mesmo em dias quentes.
  4. Graças aos recursos de design, é possível montar uma moldura sem moldura, mesmo com um peso total de até 280 kg.

Atenção! Devido à longa vida útil, você precisa pensar cuidadosamente sobre o design e a localização dos produtos sem moldura.

Vidro Triplex

NomeUnidades mediçãoPreço
1Vidro transparente de 4mmm 2950 esfregar
2Vidro transparente de 5mmm 21085 esfregar
3Vidro transparente 6mmm 21220 esfregar.
4Stratobel 3.1.3 transparente triplexm 22444 esfregar.
5Stratobel transparente Triplex 4.1.4m 22763 esfregar
64mm endurecidom 22100 esfregar.
75mm temperadom 22075 esfregar.
86mm endurecidom 22350 esfregar.
10Vidro 4 mm Planibel Bronze, Cinzam 21915 esfregar.
11Vidro fosco de 4 mm Matelux Clearm 21725 esfregar
12Vidro de 4 mm Stopsol Phoenix Clearm 22035 esfregar.
13Stopsol Phoenix Bronze de vidro de 4 mmm 22035 esfregar.
14Vidro 4 mm Stopsol Phoenix Greym 22035 esfregar.
15Vidro 4 mm Stopsol Phoenix Greenm 22035 esfregar.

Tipos de sistemas

Existem muitos perfis no mercado, entre os quais existem sistemas frios e mais quentes. No entanto, esse critério não é chamado de especialmente importante na escolha, pois o quadro sem moldura não é capaz de extinguir diferenças significativas de temperatura. A diferença entre um tipo de vidraça e outro é uma estanqueidade ligeiramente maior com uma camada adicional de isolamento.

Sistema quente

Este tipo de vidraça não pode ser chamado de completamente quente, porque A tecnologia sem moldura não permite a criação de alta tensão e isolamento térmico especial. Em média, na primavera e no outono, a diferença de temperatura entre a rua e atrás do vidro será de 5 a 10 graus. Isso é obtido pela presença de um selo de silicone, que proporciona um ajuste mais confortável das abas.

No inverno, a diferença é de alguns graus. Portanto, uma sala envidraçada dessa maneira não se destina à habitação. A razão pela qual o ar frio entra na sala é porque os fragmentos não estão bem juntos. Este é um recurso de design, portanto, para a envidraçada de salas que são planejadas para serem aquecidas, a estrutura não é adequada.

Instalação de construção

O processo de instalação de um frameless com experiência não é muito complicado e possui várias etapas sucessivas. Para isso são utilizadas ferramentas especiais: broca, chave de fenda, nível.

  1. Inspeção e Medição. Nesse estágio, são determinadas as possibilidades de criação deste ou daquele projeto, a possível carga no corrimão, se é necessário o seu reforço. As medidas são tomadas, o equipamento é selecionado com base nos desejos do cliente e nos recursos existentes do projeto.
  2. Montagem de perfil. A estrutura e as guias são fixadas nas superfícies dos rolamentos usando vários elementos de fixação.
  • âncoras - se o parapeito de concreto tiver 10 cm de espessura.
  • parafusos roscados passantes ou passantes (no primeiro caso com uma base de aço de 0,4 cm de espessura, no segundo com uma base de alumínio de 0,5 cm ou mais).
  • parafusos roscados sólidos para uma base de madeira ou madeira.
Após a fixação das guias, são montados caixilhos prontos de fábrica. Eles são facilmente inseridos e removidos.

Este recurso não é uma oferta pública.
Verifique a disponibilidade e o custo dos produtos por telefone.
Os fabricantes se reservam o direito de alterar as especificações técnicas.
características e aparência de mercadorias sem prévia
notificações.

Vidros frontais sem moldura

Na indústria da construção, o vidro sem moldura é considerado a instalação de elementos translúcidos. Nesse caso, tudo é feito de forma que elementos de montagem que possuam assentos especiais, como dobras ou ranhuras, não sejam utilizados na estrutura da estrutura. Também não deve haver selos. É permitido o uso raro de tiras de fixação ou acessórios.

Vidros sem moldura em termos de atos jurídicos

A maioria dos documentos define estruturas da seguinte maneira: um elemento de montagem de uma estrutura de estrutura firmemente fixada diretamente em paredes ou outros tipos de estruturas de suporte de carga. Como regra, é a zona de fixação que determinará os recursos distintos do quadro a partir de, por exemplo, uma faixa, que também inclui detalhes da estrutura do quadro. Além disso, podem ser elementos de abertura e fixos montados no próprio quadro instalado. Assim, a consideração do bloco da janela nas complexas ou várias opções para a construção de vitrais permite concluir que o preenchimento translúcido pode ser montado diretamente na moldura da caixa da janela (ou seja, na parte cega da mesma) e em persianas individuais. Este último pode abrir livremente ou permanecer estacionário, enquanto é montado em uma estrutura cuja estrutura é montada de maneira fixa em uma abertura de parede monolítica.

Os sistemas de fachada estabelecem que, em seu projeto, um quadro de potência, que pode consistir em perfis verticais ou horizontais, servirá como um quadro. Nesse caso, o vidro ou uma janela com vidro duplo será montado nas dobras de aterrissagem dos perfis.

A vidraça, que é montada em suportes de um tipo especial de aranha, é considerada um tipo de projeto de fachada sem moldura e sem moldura. Eles são instalados diretamente na parede do mancal das estruturas. Eles são conectados aos elementos de vidro através de aberturas através do uso de um tipo especial de suportes parafusados ​​- sulcos. Além disso, os sistemas suspensos por cabo também são considerados o tipo de armação de envidraçado de fachada sem moldura, que fornece suportes de montagem diretamente na armação de cabos ou hastes. Estes últimos são estressados ​​preventivamente para compensar o risco de deformação durante o encolhimento devido a isso.

Em geral, a terminologia e a tradição de designar sistemas de caixilhos ou sem caixilhos, bem como caixilhos com tipos de caixilharia sem caixilhos ou estruturais com semi-estruturais, as características de recheios translúcidos, vários projetos e tudo o mais são claramente descritos nos códigos de construção dos sistemas de fachadas.Uma distorção deliberada dessa terminologia formalizada aceita em documentos, especificações ou folhas que descrevem vários produtos é completamente inaceitável para empresas que trabalham no campo jurídico da Rússia.

Sistema de envidraçamento sem moldura em marketing

Hoje, as propostas de fabricantes locais ou estrangeiros de vários elementos de vidros "sem moldura" de varandas, galerias, terraços e assim por diante são promovidas de forma mais agressiva, cujos projetos prevêem que vidro temperado ou mesmo laminado preencha todo o espaço fechado sem a presença de perfis verticais visualmente distinguíveis. Assim, as folhas de vidro aqui recebem o papel de abas peculiares. Eles podem ser deslizantes, dobráveis, giratórios, deslizantes rotativos e assim por diante. Nesse caso, a adjacência de elementos translúcidos adjacentes um ao outro é realizada de ponta a ponta. Na maioria dos casos, isso nem usa um selo. Para organizar uma suspensão ou suporte, os perfis de alumínio em forma de U são fixados mecanicamente às folhas de vidro de cima ou de baixo. Os sistemas de rolos e todos os acessórios necessários nesses casos são conectados a esses perfis, o que garante que o elemento gire em torno de um determinado eixo.

No entanto, o fato é que o vidro de guilhotina, que é reforçado com perfis horizontais especiais, é montado diretamente na estrutura, que neste design assume as funções da estrutura de potência e é anexada à vedação da varanda ou nas aberturas dos terraços. Esta solução fornece um alto nível de funcionalidade de todos os elementos móveis, bem como a distribuição de carga e sua transferência para a estrutura de suporte de uma casa ou estrutura. É por isso que os chamados vidros "sem moldura" das varandas modernas, galerias, terraços e assim por diante são realmente enquadrados. No que diz respeito à adequação do uso de tais estruturas, deve-se avaliar como tendo em conta o fator de originalidade estética em comparação com os tipos tradicionais de varandas e galerias equipadas com faixas de vários métodos de abertura.

Por exemplo, a colagem de óculos no plano vertical de ponta a ponta não é capaz de proporcionar uma boa estanqueidade da vidraça. Isso levará ao fato de que a varanda, varanda ou terraço será adequada para uso somente na estação quente. Ao mesmo tempo, vários processos de encolhimento que ocorrem na casa podem levar a uma violação da densidade inicial de todas as juntas de topo. As lacunas inevitavelmente formadas nesses casos transformarão a varanda ou terraço em um espaço espalhado por todos os lados, além de fornecer acesso a vários tipos de precipitação. Além disso, existe um alto risco de lascas ou rachaduras na estrutura dos óculos que ocorrem quando são "fechados". Não devemos esquecer o desgaste acelerado dos rolos nos sistemas de guia e retenção, devido à grande massa de tipos de vidro espessado, temperado ou laminado.

Recursos de design

A estrutura da vidraça sem moldura consiste em dois perfis maciços de alumínio, um dos quais é anexado à laje superior da varanda e o segundo ao piso ou parapeito, na estrutura obtida dos perfis de suporte usando rolos de plástico e cola distribuídos por toda a superfície de fixação, as portas são montadas com vidro telas. Além disso, as bordas dos vidros são sujeitas a trituração e processamento para evitar cortes. O design resultante é caracterizado pela alta resistência e leveza de todos os elementos constituintes, de modo que não há carga desnecessária na base da varanda.

Para envidraçados sem moldura, são utilizados caixilhos de vidro de material transparente, fosco e matizado:

  • partições deslizantes abertas automaticamente ou manualmente,
  • abrir as asas dentro ou fora da varanda,
  • portas giratórias que se abrem dos dois lados.

A primeira partição de vidro é aberta com uma trava inferior especial, também é fixada quando a varanda é ventilada, outras partições podem se mover e, quando a dobradiça gira, as persianas se fecham.

Vantagens dos vidros finlandeses das varandas

  • Alta transmissão de luz. Para as pessoas cuja varanda está conectada à sala de estar, o uso de vidros finlandeses será uma oportunidade indispensável para aumentar a penetração da luz do sol na sala. Devido à ausência de barreiras na forma de caixilhos, a penetração da luz com esse método é muito maior do que com os vidros tradicionais.
  • Limpeza de vidro segura e conveniente. O uso de abas giratórias e pendulares tem uma vantagem especial, muito importante para as pessoas que têm medo de altura - agora elas podem lavar o vidro sem sair da varanda.
  • Alta durabilidade de panos de vidro. As divisórias de sacada suportam as cargas criadas por rajadas de vento reforçadas devido ao uso de vidro temperado com resistência superior a 200 MPa, cuja espessura é de 6 a 8 milímetros. Especialistas argumentam que a vida de um vidro sem moldura pode durar cerca de trinta anos.
  • Possibilidade de uso para qualquer tipo de varanda, independentemente da forma arquitetônica e da idade.
  • Proteção contra poeira e imperfeições atmosféricas.
  • Proteção contra vidro quebrado. Apesar de sua alta resistência, o vidro ainda não está protegido contra riscos e, mesmo se quebrado, os fragmentos se quebram em pequenos cubos que não podem causar danos.
  • A capacidade de abrir totalmente a varanda e o movimento de pinturas em vidro através do uso de rolos móveis inquebráveis.

As modernas tecnologias de envidraçamento oferecem segurança completa e eliminam os riscos de entrada ilegal nas instalações.

No entanto, como qualquer tecnologia, o sistema de envidraçamento sem moldura para varandas não pode ser 100% perfeito e tem suas desvantagens.

Contras de vidros sem moldura

  • Pertence ao tipo frio. O método de envidraçamento sem moldura para varandas não desempenha a função de isolamento térmico da sala, e a temperatura na loggia será no máximo vários graus mais alta que no exterior. Esse recurso não permite expandir a área útil combinada com a varanda. O uso de uma varanda envidraçada de acordo com a tecnologia sem moldura no inverno não é uma boa idéia. Portanto, se possível, você deve usar materiais projetados para isolamento acústico e isolamento da sala.
  • O baixo grau de absorção sonora do vidro utilizado (metade do das janelas com vidros duplos),
  • A impossibilidade técnica de instalar redes mosquiteiras. A única maneira de se livrar dos mosquitos obsessivos é instalar um repelente eletrônico na varanda,
  • Baixo nível de vedação. Isso leva à entrada de umidade e neve excessivas e, eventualmente - ao desgaste dos rolos e à instabilidade dos elementos de fixação e estruturas.

Vantagens e possibilidades do vidro sem moldura

  • Todo o design parece original, dá a impressão de leveza. A borda com o espaço sideral é praticamente removida; nada interfere na vista. A vidraça não fecha a arquitetura da fachada do edifício e não viola sua percepção holística.
  • A instalação de varandas envidraçadas usando tecnologia sem moldura não se limita aos indicadores de sazonalidade e temperatura.
  • Capacidade de trabalhar com grandes áreas. Com o deslizamento bidirecional das asas, o comprimento da vidraça pode atingir 13 m.
  • A iluminação do espaço interior da sala da varanda torna-se máxima.
  • A universalidade do método de envidraçamento sem moldura permite trabalhar com varandas e galerias de vários tipos, tamanhos e formas. Os óculos dos roletes rolam facilmente sobre os cantos, dos quais pode haver vários.
  • Confiabilidade dos elementos de fixação.
  • Abrir as asas e devolvê-las à posição fechada é fácil. A superfície envidraçada, se desejado, pode ser parcial ou completamente liberada do vidro em um minuto. Depois de abrir a varanda, o parapeito permanece livre.
  • O vidro temperado após o aquecimento a 650 ° C e o subsequente resfriamento rápido dos dois lados adquire as seguintes propriedades úteis: alta resistência mecânica, que pode suportar cargas de vento de mais de 200 kg por metro quadrado de área de envidraçada, resistência à influência de amplas faixas de temperatura nas propriedades do material, segurança em caso de destruição - o vidro se transforma instantaneamente em uma pilha de pequenos fragmentos, cujas extremidades não são capazes de cortar ou causar ferimentos graves.
  • O uso de um selante de polímero de alta qualidade fornece uma sala de sacada com boa proteção contra poeira, vento e chuva.
  • A manutenção e o cuidado da superfície da vidraça não são difíceis. Bastante uma vez por ano, com a ajuda de um spray de silicone, lubrifique as ranhuras das guias e os elementos estruturais móveis. Nem paramos de lavar os copos - tudo é básico aqui. As especificidades do design tornam possível lavar facilmente cada copo de ambos os lados, porque ao abrir as persianas, vire para a sala da varanda.

Contras da tecnologia sem moldura

  • Ao começar a listar as desvantagens desse tipo de vidro, é importante notar imediatamente o principal sinal de menos, que também é o principal impedimento na escolha desse método para envidraçar uma varanda (loggia). Independentemente de quais componentes de qualidade (empresas estrangeiras ou fabricantes nacionais) sejam usados, não importa quão especialistas sejam de alto nível a instalação de uma estrutura sem moldura - a sala da varanda permanecerá fria. A explicação é muito simples. Diferente da vidraça de armação, na qual janelas com vidros simples e duplos podem ser usados, a tecnologia sem moldura usa vidro de camada única. Na versão de estrutura, os perfis também podem ser de várias câmaras com baixa condutividade térmica. Os perfis de guia de alumínio para vidros sem moldura têm alta condutividade térmica. Além disso, é difícil garantir o aperto da ranhura da guia para os rolos. Os proprietários de estruturas sem moldura precisam aceitar a incapacidade de isolar a varanda e não gastar energia e dinheiro com o isolamento inútil de outras superfícies - teto, paredes laterais, piso. A temperatura da varanda na estação fria será apenas alguns graus mais alta do que na rua.
  • Se a varanda tiver uma altura grande, estiver localizada no lado de barlavento de acordo com a "rosa dos ventos" da área ou nos andares superiores do edifício - a espessura do vidro selecionado será mais do que o padrão. O custo e o peso da estrutura aumentam.
  • O vidro usado - temperado - não pode ser cortado, submetido a nenhum tratamento mecânico ou perfurado. Portanto, as medições e todas as outras etapas do trabalho devem ser realizadas por especialistas de empresas relevantes. Isso aumenta o custo dos vidros. Acrescentamos a impossibilidade de fazer o trabalho você mesmo.
  • O isolamento de ruído dos vidros da varanda é baixo - reduzirá o ruído em 10-15 dB.
  • A parte superior do perímetro do parapeito e o teto da varanda devem estar em planos paralelos, de modo que as verticais entre os trilhos inferior e superior em qualquer ponto sejam as mesmas. Esse é um requisito estrito que limita a possibilidade de montagem da estrutura.
  • A altura máxima de construção é limitada a 1,8 m.
  • Às vezes, a transparência da varanda se torna uma desvantagem - a incapacidade de relaxar com o sol ativo, o desejo de se aposentar e proteger o espaço pessoal dos olhos curiosos. Para eliminar esses inconvenientes, é recomendável solicitar janelas coloridas ou prever a presença de cortinas ou persianas da varanda.
  • Construções sem moldura não são adequadas para salas de varanda já isoladas.
  • Não instale redes mosquiteiras.
  • Alto custo - uma média de US $ 200 por metro quadrado (com instalação).

Com base nas informações fornecidas e nos desejos pessoais, você pode decidir se a vidraça sem moldura é adequada para uma varanda específica ou não.

Como instalar - veja neste vídeo: