A cozinha

Como escolher o papel de parede para a cozinha: 90 fotos e idéias de design

O papel de parede pode ser justamente chamado de maneira mais acessível de decorar paredes na cozinha. Hoje, sua diversidade é tão grande que muitas vezes é muito difícil para uma pessoa que não tem experiência em design de interiores fazer a escolha certa. E se você tiver o mesmo problema, não se desespere! Em nosso artigo, você aprenderá muitas dicas interessantes sobre como escolher papel de parede para a cozinha, e as fotos a seguir fornecerão exemplos ilustrativos. Inspire-se!

Tipos de papel de parede

Ao escolher o papel de parede para a cozinha, considere as características do clima "local". Como os processos de cozimento costumam ocorrer aqui, reinam mudanças de umidade e temperatura no ambiente. Mesmo o cozimento mais preciso do seu prato favorito pode afetar o papel de parede na forma de salpicos de gordura ou outros problemas.

Você precisará lavar as paredes com bastante frequência; portanto, tente escolher um papel de parede à prova de umidade que resista à limpeza diária. Determinar a praticidade do material ajudará na marcação, que o fabricante coloca em cada rolo.

Papel de parede não tecido para cozinha

O papel de parede não tecido é um dos tipos de decoração baratos, que ao mesmo tempo podem atender a todos os requisitos necessários. Mais frequentemente, são produzidos papéis de parede com um padrão de relevo, projetados para pintura. Isso é muito conveniente, pois a qualquer momento você pode alterar facilmente o design da cozinha. Você pode escolher o tipo de material com uma imagem, basta prestar atenção às suas propriedades práticas.

Papel de parede de vinil para cozinha

A principal vantagem dos papéis de parede de vinil é sua incrível durabilidade. A camada superior de vinil permite um atrito completo sem danificar a estrutura. Além disso, as pinturas têm uma ampla variedade, incluindo modelos que imitam couro ou madeira. A propósito, se as paredes da sua cozinha apresentarem solavancos, os papéis de parede de vinil esconderão perfeitamente essa desvantagem.

Caseiras para a cozinha

O papel de parede de fibra de vidro tem boas qualidades resistentes à umidade, à prova de fogo e respiráveis. Os pratos são projetados para pintura e podem suportar até 15 repainings.

O material é dotado de uma estrutura de relevo, que pode ser uma virtude e uma desvantagem. O relevo dará originalidade ao interior da cozinha, mas também permitirá o acúmulo de poluição. Então, decida o que é importante para você!

Papel de parede líquido para a cozinha

Um tipo de revestimento relativamente novo no mercado de materiais de acabamento. O papel de parede líquido é aplicado da mesma maneira que o gesso decorativo e, no final, lembra um revestimento de tecido. Este talvez seja o material mais denso que permita ocultar defeitos de superfície significativos, além de criar vários padrões. Mas nem todos os tipos de papel de parede líquido têm resistência à umidade - verifique este indicador ao comprar.

Papel de parede de cortiça para a cozinha

De todas as espécies consideradas, o papel de parede de cortiça é o material mais caro, cujo principal valor é a naturalidade. Os papéis de parede de cortiça têm uma vida útil de até 20 anos, enquanto podem ser facilmente lavados com água usando qualquer detergente. As telas não são dotadas de uma variedade de paletas e desenhos, mas parecem bastante respeitáveis ​​no interior.

Estilos interiores

O estilo certo para a cozinha definirá o clima necessário, agilizará o ambiente, tornando-o confortável e funcional. O design das paredes com papel de parede correspondente a uma direção específica desempenha um papel importante aqui - elas, de fato, criam uma tela para posterior colocação de móveis e decoração.

Papel de parede para cozinha no estilo de provence

O papel de parede em tons pastel com uma superfície texturizada é mais adequado ao interior da cozinha em estilo provençal. Aqui, as paredes com um padrão floral em forma de pequenas folhas e flores terão uma boa aparência. Você também pode considerar a opção de papel de parede em uma gaiola ou tira, imitando gesso decorativo.

Papel de parede para cozinha em estilo clássico

Para a cozinha no estilo clássico, você pode escolher papéis de parede não tecidos ou de vinil com ornamentos florais complexos, monogramas, uma tira elegante ou um cheque estrito.

Uma ótima opção seria uma tela que imite gesso veneziano ou um revestimento de tecido caro. Na área de jantar, você pode colar o mural com a imagem de afrescos antigos e ruas de cidades antigas.

Papel de parede para cozinha em estilo moderno

O minimalismo no design é inerente aos interiores modernos, o que afeta os materiais de decoração. Pegue um papel de parede simples ou melhor - para pintar. Para o interior não parece muito chato, brinque com texturas. Uma das paredes pode ser decorada com murais representando panoramas de cidades ou abstração.

Papel de parede escandinavo para cozinha

Para o interior de uma cozinha escandinava, são preferidos papéis de parede em branco ou cinza claro. É possível introduzir um grupo pastel de tons, mas não tão dominante.

Se você quiser reviver o interior, escolha papéis de parede com padrões geométricos, motivos florais ou listras em tons de azul e cinza, sobre um fundo claro. A decoração da cozinha pode ser fragmentos de paredes com imitação de tijolos, madeira ou ornamentos florais.

Papel de parede da cozinha estilo loft

O loft é um dos estilos mais imprevisíveis, dominado por superfícies não processadas ou por sua imitação. Assim, um papel de parede para uma superfície de tijolo ou concreto se tornará uma solução lucrativa para uma cozinha em loft. Com essas telas, uma das paredes pode ser decorada, enquanto todas as outras criarão um excelente plano de fundo a partir de papéis de parede simples de cores cinza, marrom ou preto.

Cor do papel de parede da cozinha

A escolha certa da cor desempenha um papel importante no design da cozinha. Confie nas suas próprias preferências, pois depende de você gastar uma parte significativa do tempo aqui. Considere também o tamanho da sala - uma pequena cozinha em cores escuras pode se transformar em um verdadeiro "canil", e uma cozinha grande em cores muito claras se tornará fria e desconfortável.

Papel de parede branco

Para projetar a cozinha em branco, muitas vezes recorreu quando você precisa aumentar visualmente a área. A paleta enche a sala de luz, leveza, simbolizando limpeza e ordem. Para remover a "esterilidade" excessiva, use várias texturas e tons.

Papel de parede bege

O papel de parede bege na cozinha criará uma atmosfera confortável e aconchegante, será um excelente cenário para móveis leves e feitos em cores escuras. Tal paleta, em contraste com cores brilhantes, nunca incomoda os olhos, é adequada para qualquer tamanho de ambiente, basta escolher o tom certo.

Papel de parede verde

O uso de papel de parede verde no interior da cozinha tem uma vantagem individual - esse acabamento tem um efeito calmante na psique humana e alimenta perfeitamente o apetite.

A cor verde tem cerca de 100 tons, para que você possa escolher o mais adequado para si. Para criar um ambiente descontraído, cores claras suaves são adequadas e, se você não tiver unidade suficiente, use cores suaves e brilhantes.

Papel de parede laranja

Os engraçados papéis de parede laranja criarão uma atmosfera positiva em sua cozinha, com bom humor e excelente apetite. Também é importante notar que a paleta laranja ilumina significativamente o interior, melhorando o efeito das luminárias.

Papel de parede preto

Se você possui uma cozinha bastante espaçosa e decide decorá-la com papel de parede preto, lembre-se de adquirir um conjunto de cozinha branco e iluminação brilhante.

Muitas vezes, a parede preta cobre uma das paredes, enfatizando e ajustando o espaço. Dê preferência a pinturas com padrões discretos em tons de branco e cinza que darão um toque revitalizante.

Papel de parede e design

Os materiais mais modernos de hoje são papéis de parede que imitam pranchas de madeira, tijolos, azulejos de retalhos de retalhos, bem como motivos escandinavos com padrões geométricos e imagens de folhas e árvores feitas em cores claras. Os motivos florais inerentes às tendências étnicas e clássicas não perdem sua relevância.

Tente não sobrecarregar o interior com padrões. Faça uma parede de destaque em um design colorido, e o resto é simples. No contexto de padrões abstratos, ornamentos e revestimentos texturizados, os papéis de parede neutros em bege, branco ou cinza ficarão ótimos.

Não esqueça que a localização dos padrões pode afetar a percepção visual da cozinha! Os traços verticais “elevam” o teto e os horizontais expandem as paredes. Padrões diagonais nas paredes darão uma dinâmica mais vital ao espaço entediado.

Adesivo de Parede no interior da cozinha

Papel de parede com imagens representam um magnífico elemento decorativo da decoração. O principal é escolher a imagem certa que corresponderá ao estilo da cozinha. Hoje, os fabricantes oferecem uma grande variedade de murais prontos, cujo tamanho pode ser ajustado ao seu tamanho. Alguns encomendam telas com fotos de um arquivo pessoal, lembrando os melhores momentos da vida.

Os murais de parede geralmente decoram a área perto da mesa de jantar. Pode ser paisagens, imagens de flores, frutas, panoramas de megalópoles ou ruas antigas. Depois de colar uma das paredes com papel de parede com perspectiva, você pode aumentar significativamente o espaço da sua cozinha no nível visual.

A combinação certa de papel de parede

A combinação de papel de parede permite destacar determinadas áreas funcionais, tornando o interior da cozinha mais exclusivo e original. Ao escolher um material, tente escolher um papel de parede com a mesma densidade, combinando entre si em padrões ou paleta de cores.

Você pode combinar papéis de parede na vertical ou na horizontal, ajustando o espaço. Uma parede de destaque com padrões no fundo dos revestimentos lisos restantes ficará espetacular.

Observe que você não pode combinar dois estilos diferentes de design (por exemplo, estampas florais com formas geométricas). O mesmo se aplica ao uso de mais de três tipos de desenhos e texturas no interior. Se você colar a cozinha com papéis de parede diferentes em uma flor, uma gaiola e ervilhas, receberá um trocadilho de verdade.

Como escolher um papel de parede para uma pequena cozinha

Não é segredo que paredes leves são capazes de aumentar visualmente o tamanho de um espaço pequeno. Use esta solução para sua pequena cozinha e escolha papéis de parede nas cores branco, leite ou cinza claro. Você também pode usar tons pastel claros se a cozinha estiver voltada para o sul e não houver falta de luz solar.

Se você não gosta do design monocromático - cole as paredes com papel de parede leve com um padrão pequeno, e é melhor evitar padrões e ornamentos grandes. Se a sua cozinha não é apenas pequena, mas também estreita, você pode usar uma técnica de design - cole paredes curtas com pinturas claras e paredes longas com pinturas mais escuras. Como resultado, você obtém um interior moderno e elegante!

Escolhendo um papel de parede para a sala de estar da cozinha

A sala da cozinha é uma plataforma extensa onde você pode fantasiar "na íntegra". Como várias zonas funcionais serão localizadas na sala ao mesmo tempo, o papel de parede pode atuar como determinante de uma área específica.

Escolha um papel de parede lavável e à prova de umidade para sua cozinha. A zona de cozinhar é frequentemente decorada com papel de parede simples ou imitando tijolos, azulejos. Para as paredes da sala, pegue uma "roupa" mais eficaz. Não economize no material - aqui tudo deve parecer rico o suficiente, até papéis de parede simples.

O papel de parede natural pode se tornar um destaque do interior - revestimentos de tecido, bambu ou cortiça certamente atrairão a atenção dos hóspedes. Na sala de estar, você pode criar uma parede de destaque na área da TV ou do sofá. Use telas mais brilhantes, desenhos grandes, murais ou combinações originais de materiais para isso.