Cortinas

Tipos e instalação do suporte para cortinas

Um dos elementos mais práticos e bonitos da decoração dos quartos são os porta-cortinas. Com a ajuda deles, até a cortina mais comum pode ser original. As alças seguram a cortina para o lado, controlando assim o acesso da luz natural que entra na sala. Funções decorativas e práticas são inerentes a elas.

Mesmo na foto dos porta-cortinas, você pode entender perfeitamente como esse acessório pode diversificar até as cortinas mais chatas.

O mais elegante

Como regra, o suporte é escolhido com base no estilo do interior e nas próprias cortinas. Muitas vezes, este acessório é selecionado sob as cortinas. Para criar um interior harmonioso, você precisa abordar com muita seriedade e responsabilidade a escolha dos suportes para cortinas.

Os modelos de parede são clássicos. Você precisa montá-los na parede. Os princípios básicos dos prendedores são selecionados de acordo com o material das garras e dada a sua gravidade. O kit do produto acabado já inclui os elementos de fixação necessários, com os quais você pode facilmente conectar o suporte à parede.

Os suportes são feitos de vários materiais. Pode ser: madeira, metal, plástico e até materiais combinados.

Escolhendo elementos decorativos, é necessário levar em consideração o design das cortinas, o tipo de coleta e cornija. Para obter sofisticação e elegância adicionais da sala, é necessário levar em consideração todos os parâmetros de coleta e outros elementos.

Recentemente, suportes magnéticos se tornaram os mais comuns. Eles parecem muito elegantes e atraentes e têm várias vantagens:

  • Mecanismo de montagem bastante simples. Não há necessidade de perfurar uma parede.
  • A capacidade de criar composições originais envolvendo parte da cortina
  • Com a ajuda deles, você pode criar um arco original de tule.

O mais importante para esses modelos é ter um ímã poderoso que possa segurar firmemente cortinas pesadas. Hoje no mercado, você pode encontrar um grande número de vários suportes magnéticos de vários modelos, o que permite experimentar com segurança o design da janela.

Sistemas de Fixação

Cada tipo de titular possui suas próprias características distintas, respectivamente, elas são anexadas de maneiras diferentes. Com base no design das cortinas, é necessário escolher a localização dos elementos funcionais.

A fixação ao nível do peitoril da janela pode ser considerada um fixador clássico. Os quartos modernos não diferem nos quartos padrão (do mesmo tipo), portanto, isso deve ser levado em consideração ao instalar o suporte.

Das maneiras mais populares de colocar titulares são:

  • O método padrão é exatamente o nível do peitoril da janela.
  • Um pouco mais alto que o peitoril da janela.
  • Não muito mais baixo que a janela, alguns centímetros.

Se houver cortinas modestas, é preferível fixar os suportes mais acima do parapeito da janela, para que a borda inferior das cortinas esteja a 40 cm. O tecido pode ser decorado com dobras grandes ou pequenas leves.

Para montar os suportes de parede, você precisará de uma broca, e os magnéticos serão presos sem usar nenhuma ferramenta.

Faça você mesmo

Se você deseja projetar sua janela exclusivamente, os suportes exclusivos para cortinas podem ser feitos com suas próprias mãos. Esses titulares não são de todo difíceis. Vamos precisar de:

  • Um par de ímãs.
  • Linda fita.
  • Um pedaço de brocado.
  • Cola e fósforos (para atirar nas bordas da fita).

Cortamos a fita em 40 quadrados idênticos. A partir deles, fazemos as pétalas da flor adicionando na diagonal e dobrando a borda para dentro. Depois de fazer todas as pétalas, coletamos flores exuberantes, fixadas com cola. Anexamos as rosas resultantes a fitas de brocado. Fixamos ímãs com cola. Nosso suporte magnético exclusivo está pronto.

Para que servem os titulares?

Como mencionado acima, o suporte para cortinas executa várias funções:

  1. A principal delas é a regulação da luz solar na sala. A propósito, esses titulares são muito fáceis de cuidar e gerenciar.
  2. Função decorativa - fornece uma bela cortina. Com a ajuda de acessórios, você pode diversificar e atualizar o interior, colocar detalhes, complementar e finalizar a decoração do interior. Se você colocar os suportes no nível do parapeito da janela, isso ocultará as estruturas antigas da janela que estragam todo o interior com sua aparência não estética.

Como montar um suporte de cortina

Como montar os suportes de cortina na parede para que eles cumpram suas funções? Existem várias maneiras de consertar o suporte.

  1. O suporte está localizado a um nível de 20 a 30 cm abaixo da linha do peitoril ou no terço inferior do piso. Esse método é usado para cortinas pesadas e pesadas - dessa forma, você pode estreitar visualmente a abertura da janela. É importante entender que essa montagem restringe a entrada da luz do sol na sala. Na maioria das vezes, esse método é usado para janelas com uma vista panorâmica não muito atraente.
  2. O local de montagem é mais alto que o parapeito da janela (2/3 da superfície do piso). Este método implica que no topo haverá apenas um terço do comprimento das cortinas e a outra parte estará no fundo. Este método é adequado para cortinas de severidade moderada e permite a penetração de luz suficiente.
  3. Fixação da captura no peitoril da janela. Essa é a opção mais comum, que permite dividir proporcionalmente o plano da cortina, enquanto muita luz passa pela sala.

Como escolher a opção certa e instalar a trava? Isso dependerá da necessidade do grau de iluminação, da finalidade da cortina, do estilo da sala.

A opção 1 é geralmente usada para fixar cortinas na parede de um quarto de crianças ou na sala de estar. Os fixadores inferiores são usados ​​para privacidade e escurecimento da sala. Pode ser uma conta pessoal ou uma biblioteca. Acima do nível do parapeito da janela, de acordo com a opção 2, é fixada na cozinha uma alça para cortinas e cortinas.

A montagem do suporte pode ser realizada apenas a partir de um lado da abertura da janela. Portanto, recomenda-se fazer isso se duas partes da janela estiverem ocupadas por uma porta da varanda ou guarda-roupa.

Tecido e suporte a condizer

Quanto mais denso e pesado for o material da cortina, mais forte deve ser a aderência e melhor a montagem do fixador.

Ganchos para cortinas devem corresponder ao tecido da cortina. Ganchos poderosos combinam bem com tecidos como veludo, brocado, gabardine e jacquard. Cortinas leves e cortinas estão em perfeita harmonia com grampos de cabelo, alfinetes, fitas e fitas.

As instalações para recepções oficiais são decoradas com suportes rígidos para cortinas.

A captura de madeira e tecido pode ser usada em qualquer interior - esta é uma opção universal. Anéis e ganchos de metal são usados ​​em quartos decorados nos estilos art déco, alta tecnologia e minimalismo.

Borboletas e flores na decoração de janelas se harmonizam perfeitamente com o clima de uma garota romântica.

Instalação do produto

É muito importante fixar corretamente os suportes de parede. Todos os produtos estão equipados com orifícios através dos quais são fixados na parede.

Antes de instalar, você deve primeiro recolher as cortinas em diferentes alturas e ver o efeito. Usando uma fita de centímetro, faça um furo de teste, tamanho e posição, cuidadosamente ajustados. Sem remover a fita, marque o local na parede para montar o suporte, aderindo cuidadosamente à simetria dos lados. Um orifício é perfurado no local marcado e, em seguida, o suporte é inserido nele e fixado firmemente. Primeiro, cortinas são presas à parede e, em seguida, suportes.

O suporte para cortinas é um elemento muito importante da decoração, mas não enfatiza muito, pois nesse caso pode desviar a atenção do design principal da sala.

Vários elementos decorativos

As capturas para cortinas são usadas não apenas como um elemento separado, mas também com captadores. Acima de tudo, os ganchos usam ganchos, suportes para cortinas que podem ser presas à parede.

O valor desse método de acabamento de cortinas na capacidade de alterar a aderência sem alterar os ganchos. Quando temporariamente não estiver usando o suporte, o local de sua fixação pode ser coberto com uma cortina e tornado discreto.

Os fabricantes de atributos elegantes para cortinas podem oferecer um grande número de interceptações, semelhantes aos pinos para cortinas. Esses modelos costumam ser usados ​​para criar uma composição exclusiva de vários materiais.

Usando esses grampos, você pode decorar cortinas retas a qualquer distância, usando elementos decorativos sem ficar preso à parede.

Esse grampo de cabelo consiste em 2 partes, entre elas a cortina é presa no lugar certo, criando um design incomum. Até o momento, os mais chiques são os grampos de cabelo decorados pelo princípio do kanzashi multicolorido. É possível aplicar com segurança o mesmo tecido que as cortinas.

Outro elemento da decoração das cortinas são os anéis de decoração. Eles parecem uma conta grande com um buraco dentro. Através do orifício, o tecido empurra e as curvas saem acima do anel. Você pode ajustar o número de dobras liberando uma ou a outra face das cortinas sem remover o suporte.

Anéis de madeira, metal, plástico e cortinas são feitos com esses materiais. Os mais procurados são os anéis de plástico, devido ao baixo preço e à variedade de tons de cores.

União harmoniosa

Qual a densidade e o material das cortinas, as garras devem ser mais fortes e a montagem dos fixadores mais sólida. Ao escolher ganchos para cortinas, não se esqueça da conformidade com o tecido da cortina.

Ganchos maciços estão em perfeita harmonia com material de veludo, brocado ou jacquard. Cortinas de tule leves são ótimas para grampos de cabelo, alfinetes e fitas.

Suportes clássicos para cortinas são aplicáveis ​​em salas pomposas. Suportes de madeira são perfeitos para qualquer interior. Ganchos e anéis de metal são adequados para salas minimalistas.

Os suportes para cortinas não são o último elemento da decoração, mas ainda não precisam ser o principal no interior.

Para que eles são usados?

Um suporte é um dispositivo especial para cortinas, que permite selecionar a tela para que seja possível regular a penetração da luz natural na sala. Mas eles são frequentemente usados ​​não apenas para fins práticos, mas também para fins decorativos. Devido a eles, as cortinas são mantidas de maneira especial, enquadrando lindamente a abertura de uma janela.

A principal função dos suportes de cortina é mantê-los na posição aberta, sem empurrar a tela completamente. Eles determinam a aparência final das cortinas. Com esses equipamentos, é mais fácil controlar a iluminação da sala. Não é necessário cortá-las completamente todas as vezes ou, inversamente, separá-las. Para escurecer a janela, você pode liberar um pouco mais de tecido e, para o efeito oposto, aperte a tela com mais força.

Além disso, com a ajuda desses dispositivos, você pode formar dobras e fazer cortinas bonitas. Isso permite que você crie um design individual de cortinas, bem como enfatize suas vantagens e, se necessário, oculte as falhas. Os suportes ajudam a alterar a composição geral e o estilo das cortinas. Às vezes, basta alterar o método ou o local da fixação na tela para atualizar o design e até alterar radicalmente a aparência da abertura da janela.

Variedades de materiais

Os materiais para a fabricação de suportes para cortinas são muito diversos. Todos poderão pegar o acessório que melhor se encaixa no interior. Na maioria das vezes, são encontrados nos seguintes tipos:

  • Suportes de madeira são os mais tradicionais. Eles complementam o interior clássico com cortinas simples. Para tornar a aparência mais luxuosa e elegante, escolha modelos esculpidos decorados com dourado. Você também pode escolher uma tacha decorada com borlas.
  • Luminárias em plástico pertencem a uma categoria de preço mais baixo. Eles também são representados de várias formas. Mas lembre-se de que suportes de plástico são adequados apenas para cortinas de luz. Eles não podem suportar a grande carga.

  • Suporte de metal é um dos mais confiáveis. Devido à sua alta resistência, pode ser usado com cortinas pesadas. O elemento forjado tem força máxima. Esse dispositivo se parece com um gancho no qual estão conectados ganchos de vários materiais. O bronze colorido é o mais popular, pois se encaixa harmoniosamente em praticamente qualquer interior.
  • Suportes de tecido também estão disponíveis. para cortinas ou modelos combinados.

Muitas vezes, esses acessórios necessários são vendidos junto com a cornija e têm um design semelhante com dicas. Se forem adquiridos separadamente, deve-se tomar cuidado para garantir que os suportes estejam em harmonia com as cortinas, a lâmpada e outras peças de mobiliário.

Opções de montagem

Diferentes modelos de suportes são montados de maneiras especiais. Ao escolher um local de montagem para aparelhos fixos, muitos fatores são levados em consideração: a altura do peitoril da janela, como a sala é iluminada, o tipo de sala. O local do suporte na parede determina a aparência geral e o design de toda a composição da cortina. Os seguintes métodos de suporte de parede para cortinas são diferenciados:

  • lave com o peitoril da janela - este método é classificado como clássico. É usado com mais frequência na sala, no quarto ou no escritório. É mais adequado para cortinas com a largura de uma parede inteira. Assim, a quantidade máxima de luz do dia entra na abertura da janela.

  • nível acima do peitoril da janela Você pode pendurar suportes de parede se a abertura da janela não for larga. Dessa forma, você pode criar composições cruzadas, cortinas italianas, se a cortina do tecido precisar ser feita ao lado da cornija. Além disso, este método também é adequado em caso de cortinas com a ajuda de garras longas de cabos ou tranças. Eles são amarrados em qualquer ponto das cortinas para ajustar a largura da janela. Assim, é bom desenhar cortinas na cozinha ou no quarto das crianças com telas curtas.

  • suportes de montagem na parede abaixo do parapeito da janela, eles são usados ​​para amplas aberturas de janelas para visualmente torná-las mais estreitas. Essa técnica parece vantajosa em cortinas densas e pesadas.

Para instalar corretamente o suporte e obter uma bela composição, você precisa coletar a tela em vários lugares. Portanto, será mais fácil escolher a opção que parecer mais elegante.

Tipos de estruturas

Os tipos mais populares de modelos de suporte incluem o seguinte:

  • Suporte de gancho, que está montado na parede. Eles são representados por todos os tipos de formas, cores e tamanhos. Esses dispositivos são usados ​​junto com os captadores. As vantagens deste modelo são a capacidade de trocar os ganchos sem substituir o próprio gancho. Se não for necessário usar ganchos por algum tempo, ele será removido e o local de fixação do gancho e do próprio suporte não será visível atrás da cortina.

  • Suportes para barras também estão disponíveis. Eles são usados ​​para criar composições incomuns com vários tipos de tecidos. Cortinas cortinas cortinas cortadas em linha reta. Este dispositivo inclui duas partes que prendem a tela no lugar certo. Assim, uma cortina bonita é obtida.

Os ganchos precisam ser selecionados de acordo com o tecido da cortina. Um gancho poderoso se harmoniza com veludo, brocado e jacquard. Para cortinas mais leves, é preferível escolher grampos, fitas ou fitas.

Idéias de recebimento

Os suportes para cortinas não só podem ser adquiridos prontos, mas também criados de forma independente.Para isso, não é necessário ter habilidades especiais e rica experiência em bordado. Existem opções muito simples que todos poderão implementar.

Criar um captador a partir do cabo não é difícil para ninguém. Basta comprar um fio da cor e espessura desejadas e trançar uma trança. As borlas podem ser presas às extremidades, que também podem ser feitas com contas ou cordão.

Para fazer um pincel, você precisa de um papelão denso na forma de um retângulo. É necessário cortar um comprimento igual ao comprimento necessário da escova. Um cordão é enrolado na base de papelão e, depois do novelo, é cuidadosamente removido. O novelo é amarrado de um lado e, do outro lado, é feita uma aresta reta. Para obter uma escova magnífica, você precisa enrolar mais material. Você pode decorá-lo com miçangas.

Você também pode conectar o gancho. Malhas adicionam aconchego e aconchego ao interior. E as fitas correspondentes à cor das cortinas ajudarão a tornar a coleta ainda mais original.

Suportes magnéticos

Se não houver desejo de realizar nenhum trabalho de instalação, um suporte magnético será uma excelente opção para cortinas de cortinas. Existem muitos modelos que se encaixam em qualquer opção interior. À venda são suportes magnéticos, estilizados como madeira ou pedras preciosas. Também existem opções na forma de figuras plásticas coloridas e composições de fita.

O princípio básico desses suportes é que os dois clipes magnéticos sejam conectados usando um fio ou fio. Nesse caso, a superfície dos ímãs possui um revestimento especial que não deixa vestígios ou danos na tela. A vantagem deste modelo de captadores é o fato de que eles podem ser fixados em qualquer ponto da tela e, se necessário, mudar de posição sem manipulações adicionais.

Modelos originais

Um suporte incomum e elegante para cortinas pode ser feito usando a técnica kanzashi. Fazer esse acessório não é muito simples, mas o resultado está valendo a pena.

Para criar um suporte nessa técnica, você precisará de um disco de computador. Um anel com um diâmetro de coleta futura é cortado dele. Você pode usar uma faca ou um ferro de soldar, a última opção será mais fácil. Para tornar as arestas mais suaves e remover a rugosidade, é necessário processá-las com um arquivo.

Para o enrolamento do anel resultante, escolha uma fita de uma cor adequada e fixe-a com cola quente. Você também precisará de uma agulha ou palito de tricô para sushi, que também é embrulhado com fita adesiva. As flores ou pétalas de Kanzashi adornam a estrutura e a tornam única. Você também pode usar contas grandes ou flores artificiais prontas como decoração. Para prender os acessórios recebidos, basta passar a tela no anel e inserir a agulha.

Para quem sabe fazer crochê bem, será fácil criar um suporte para cortinas na forma de um brinquedo macio. Esses captadores são perfeitos no berçário.

Um gato de malha com pernas longas será um acessório prático e bonito para cortinas.

Coloque no interior

As alças para cortinas podem transformar até a tela mais comum na composição original. Escolha-os dependendo do tipo de quarto e estilo interior.

No quarto das crianças, as pick-ups na forma de brinquedos macios ou figuras coloridas brilhantes ficarão ótimas. Na sala ou no quarto, eles costumam pegar acessórios de estilo clássico feitos de madeira ou metal. As cortinas da cozinha podem ser recolhidas com suportes caseiros na forma de um bule ou caneca.

Você também pode fazer um suporte para persianas montadas em janelas de plástico. Uma fita ou tira de tecido é perfeita para eles.

Com a ajuda de suportes para cortinas, você pode realizar qualquer ideia de design. Eles adicionam um toque à composição geral da cortina e a tornam única.

Você pode descobrir como fazer um suporte original para cortinas com suas próprias mãos, assistindo ao vídeo abaixo.