Edifícios

Projetos de um mirante de dois andares

A construção de dois andares do mirante é uma solução única e interessante que irá decorar sua casa de verão e adicionar mais espaço para relaxar. Tal edifício é extremamente raro em residências de verão e em aldeias, geralmente algo semelhante pode ser encontrado em centros de recreação.

A essência do mirante de dois andares é a presença de um terraço aberto no segundo andar - para se bronzear, tomar chá e admirar o pôr do sol. Ou a organização de espaço adicional com um teto protetor para privacidade.

Dependendo dos hobbies do proprietário, no segundo andar você pode organizar um secador de peixes, um local para usar um gerador de vapor, um local com um telescópio e similares.

Um mirante de dois andares pode muito bem ser implementado em um local regular perto da casa de campo. Existem muitas opções de design, para que você possa ter uma ideia da sua própria construção sem problemas.

Depois de revisar as fotos dos gazebos de dois andares, você poderá desenhar independentemente no papel um projeto de sua futura construção e prosseguir com a construção. Abaixo estão várias opções para estruturas de beliche que podem servir como um protótipo.

Com segundo andar aberto

A opção mais interessante é o segundo andar com um teto aberto. Nesse caso, você pode colocar uma mesa e cadeiras abaixo, ou seja, organizar um local para comer no primeiro andar e alocar o segundo andar como uma área de recreação.

Como mencionado acima, no topo você pode tomar sol, aproveitar a fumaça do gerador de vapor, aproveitar as rajadas de vento e tudo com o mesmo espírito.

O problema é que o segundo andar não será protegido das influências atmosféricas - chuva, vento, granizo, neve.

Portanto, com mau tempo, o piso superior não será usado e, no inverno, será necessário preservá-lo de alguma forma - pelo menos é banal colocar várias folhas de papelão ondulado em ângulo para que a neve possa rolar.

Como opção de verão, parece incrível - há muito espaço livre, mais opções de lazer (alguns dos hóspedes no andar de baixo, no andar de cima) e uma aparência estética externa. Se você está interessado em uma variedade dessas em termos de férias de verão, essa opção é definitivamente sua.

Com um telhado no segundo andar

A idéia com um teto fechado parece mais complicada na construção, mas mais confiável em termos de proteção do caramanchão e dos convidados.

O telhado poderá proteger parcialmente o interior do segundo nível da chuva e no inverno da neve. Sim, e esse design parece mais impressionante - o teto faz seu trabalho.

Por outro lado, serão necessários mais materiais de construção e uma base mais forte, pois o segundo andar terá um peso impressionante sob a pressão do telhado.

Nesta situação, é melhor preparar imediatamente dinheiro adicional para a construção, bem como um projeto de desenho - o profissional terá que calcular a carga, pois, no caso de uma estrutura de dois andares, o conceito de cálculo será diferente.

No caso do telhado, você precisará determinar o que é mais importante para você: uma área completamente aberta e com economia de dinheiro, ou um piso seguro e um design confiável. Não há outros recursos aqui, tudo vem de suas necessidades e desejos.

Com churrasco

“Que tipo de recreação ao ar livre sem churrasco? - você pergunta. No caso de uma construção de duas camadas, decidimos o momento com a carne frita.

Você pode instalar o churrasco dentro do mirante, fazendo uma pequena extensão, ou simplesmente colocar o centro para fritar a carne perto do mirante (se desejar, pode ser cercado de estruturas de madeira com folhas de papelão ondulado).

Não há problemas com a instalação do braseiro ao lado do mirante, basta comprá-lo e instalá-lo em um local vazio.

No caso da organização de fritar carne em ambientes fechados, surgem algumas dificuldades, principalmente com uma chaminé e um compartimento adicional para fritar.

Este capítulo fornece várias opções de como você pode implementar um churrasco com um mirante de dois andares. Dependendo do componente estético e econômico, você pode escolher a opção mais bem-sucedida e fazer uma aposta nela.

Vantagens do projeto

Para um mirante de dois andares, as seguintes vantagens são características:

  1. Multifuncionalidade - esse design possui um tamanho grande, podendo ser dividido em várias zonas. Os especialistas aconselham dividir o espaço do mirante em dois andares nas zonas de verão e inverno. Separadamente, você pode fazer um canto infantil.
  2. Estética - esses edifícios decoram a casa.
  3. Economize espaço - em uma pequena área, você pode construir uma estrutura tão espaçosa como um mirante de dois andares com um terraço aberto.
  4. Relaxamento completo - o edifício em consideração permitirá que todos os membros da família apreciem o nascer e o pôr do sol.

Ao montar um mirante em uma cabana de verão, é recomendável considerar os seguintes requisitos:

    A construção deve ser aconchegante e confortável, mas ao mesmo tempo ter tamanhos ótimos.

Variante do projeto de um mirante de dois andares de madeira

  • Os desenhos do projeto são preparados de forma independente ou com a ajuda de profissionais. Nos diagramas, indicamos as dimensões, indicamos a zona de construção. Especialistas aconselham fazer desenhos em papel milimetrado.
  • O mandril de madeira faça você mesmo é construído de acordo com um projeto previamente preparado. Você pode usar projetos prontos ou preparar você mesmo. É primeiro necessário determinar a funcionalidade e a estação de uso (durante o ano todo ou no verão).

    Recursos e benefícios

    A principal diferença deste projeto é o aumento da área total. Além disso, o segundo andar pode executar uma função adicional. Por exemplo, lá você pode equipar uma área infantil, fazer um terraço ao ar livre para admirar os arredores ou construir uma área para banhos de sol nos meses de verão.

    É possível construir uma estrutura para uso durante todo o ano. Para isso, um dos níveis permanece aberto, projetado para relaxar no clima quente. E o outro andar é isolado e equipado para relaxar junto à lareira na estação fria.

    Existem várias diferenças e vantagens positivas em um prédio de dois andares para recreação.

    • O design é capaz de combinar o desempenho de várias funções. O aumento da área e a presença de dois andares permitem dividir o mirante em várias zonas, organizando seu interior de acordo com a finalidade e as características de uso.
    • Um grande mirante de dois andares permitirá que muito mais pessoas se reúnam para relaxar. Todos os hóspedes poderão acomodar confortavelmente e não serão limitados por um espaço pequeno.
    • No caso em que a área da plotagem não é grande o suficiente e é necessário espaço, um design de dois níveis é uma boa solução.
    • O mirante de dois andares tem aparência estética e completa. Ela será capaz de decorar uma trama de qualquer tamanho. Só é necessário escolher o design ideal e os parâmetros adequados para o design.

    Desvantagens dos gazebos de dois níveis

    Durante a construção de um prédio de dois andares para recreação, são necessários trabalhos de construção e manipulação adicionais.

    • Atenção especial terá que ser prestada à fundação, já que toda a estrutura terá um peso bastante grande.
    • E também será necessário reforço adicional e forte de tetos, vigas e suportes de carga. O mirante deve ser estável, capaz de suportar a carga de móveis de jardim e um número considerável de pessoas.
    • Gazebo com churrasco exigirá arranjo adicional da chaminé.
    • Se a construção deve ser usada durante todo o ano, você precisará gastar tempo, esforço e dinheiro na construção de uma lareira, chaminé, isolamento de paredes e tetos.

    Materiais para construção

    Como qualquer estrutura, o mirante pode ser feito de vários materiais. A opção mais comum é uma estrutura de madeira. A construção de uma estrutura de madeira é talvez a mais simples.

    Além disso, muitos preferem esse material natural devido à sua aparência estética e natural. O cheiro de madeira complementa muito bem as atividades ao ar livre.

    Edifícios de férias podem ser construídos usando alvenaria e alvenaria. Tais opções são mais monolíticas e sólidas. Mandris de pedra ficam ótimos em grandes áreas com um interior japonês ou gótico.

    Ao escolher um material deve ser guiado por vários fatores.

    • Dimensões de projeto desejadas.
    • Características do uso dessa estrutura. É aconselhável decidir com antecedência se o mirante será usado durante todo o ano ou apenas no verão. No segundo caso, não há necessidade de usar materiais mais caros para fechar as paredes e aquecer um dos pisos.
    • A carga estimada no edifício deve ser estimada. O design da estrutura também dependerá desse item. Se você pretende relaxar um grande número de convidados, deve-se tomar cuidado para fortalecer e fortalecer a estrutura. Em particular, a construção de uma base sólida.
    • O estilo de design externo do gazebo afeta diretamente a escolha do material para construção. Nesse caso, vale a pena ser guiado pela decisão geral de design e estilo da horta.

    Auto-construção

    Apesar da presença de dois andares, um mirante de jardim para recreação ainda não é uma estrutura tão complicada. É possível realizar sua construção por conta própria. É fácil elaborar um projeto dessa construção de forma independente, levando em consideração seus desejos e as características do local. Mas você também pode usar projetos prontos.

    Na fase inicial do projeto, é necessário considerar e descrever todos os pontos importantes.

    • Local adequado para a construção.
    • Configuração e parâmetros desejados. Este item pode incluir o tamanho da estrutura, suas dimensões, forma, presença de uma base, paredes e teto, estilo externo, material para construção.

    • Vale a pena considerar com antecedência o grau e o método de iluminação dentro da estrutura, bem como a área circundante. Uma opção confiável é trazer eletricidade da fonte principal e instalar luminárias e tomadas. Se isso for impossível ou difícil, a opção de iluminação autônoma de dispositivos movidos a bateria ou lanternas movidas a energia solar permanece.
    • Em seguida, devemos estimar (por enquanto, aproximadamente) o consumo de materiais para o esboço preliminar. Como nesta fase, você pode calcular o custo aproximado da construção da estrutura e, se necessário, ajustar o projeto.

    Mandril de madeira

    Para erguer uma estrutura de madeira, você primeiro precisará preencher a fundação de concreto. A cofragem é instalada na vala preparada e a solução é derramada.

    Depois de endurecer completamente, o arnês inferior é fabricado, as tábuas do piso da camada inferior são colocadas e as paredes são erguidas (se houver). As paredes podem ser feitas como um palafita de pequenos troncos de madeira. Para uma opção mais fácil, você pode usar placas instaladas verticalmente ou horizontalmente.

    Se o piso superior estiver aberto, deve-se prestar atenção à impermeabilização do teto da camada inferior. Para isso, o material de impermeabilização é colocado sob o segundo andar. Para melhor proteção, você pode colocar a impermeabilização em cima do piso do segundo andar.

    Se o segundo nível do mirante estiver fechado, um telhado será construído, coberto com qualquer material de cobertura.

    A construção para doação de outros materiais está sendo construída de acordo com o mesmo algoritmo. Durante a construção de mandris feitos de pedra e tijolo, será necessária uma base mais profunda e forte. A alvenaria do material é realizada de acordo com o design da estrutura que está sendo construída.

    Trabalho adicional

    Um mirante de dois andares requer mais operações do que um mirante de um andar.

    • Para ir para o segundo andar, você precisa construir uma escada. Você pode encomendar uma escada acabada ou montá-la a partir das tábuas. A escada é fixada na abertura preparada entre os pisos do edifício.
    • Subir as escadas era mais seguro, é aconselhável equipá-lo com uma grade. Para sua fabricação, as barras polidas comuns são bem adequadas.
    • Os trabalhos de pintura do edifício acabado são realizados em clima seco. O mais adequado é a tinta de resina alquídica. É resistente a influências externas e mudanças de temperatura.

    Arranjo e design

    Além de sua função imediata, um mirante para relaxamento deve proporcionar prazer estético. Portanto, após a construção do próprio edifício, deve-se pensar seriamente em seu projeto externo e interno.

    Uma opção muito boa é estilizar a aparência da estrutura em um único tema com o design da horta.

    • A decoração do interior deve ser organizada de acordo com as áreas funcionais do mirante. Vale a pena cuidar da iluminação adequada, porque a recreação ao ar livre costuma demorar até o anoitecer.
    • Não deve ser muito confuso com o espaço de móveis de construção e grandes itens de decoração. No entanto, esta não é uma casa espaçosa, mas um lugar para relaxar da azáfama da vida cotidiana.

    • Perto do caramanchão, é apropriado plantar arbustos e flores decorativos. Trepadeiras, sebes e trepadeiras vão decorar o local de descanso. Você pode largar um salto comum ao lado do edifício. É uma planta perene e despretensiosa, que durante todo o verão cobrirá as paredes do caramanchão com o verde espesso e suculento de suas folhas.
    • Dentro de casa, você também pode organizar várias plantas usando vasos decorativos, vasos e vasos de flores. Vasos de flores podem ser colocados em pequenas prateleiras ao longo das paredes de uma estrutura fechada.

    • Se você está planejando férias com seus filhos, pode providenciar uma pequena área de recreação para eles. É melhor fazer isso no segundo nível. Se as dimensões do edifício permitirem, parte do segundo andar pode ser reservada para uma cidade pequena para crianças.
    • No caso de o local do segundo andar permanecer aberto, ele pode ser usado para se bronzear, assistir o pôr do sol ou admirar o céu noturno estrelado. Vale a pena colocar confortáveis ​​cadeiras de jardim e pequenas mesas no segundo nível.
    • Como dispositivos de iluminação, são utilizadas arandelas elegantes, faixas de LED, lanternas de jardim, lâmpadas decorativas.

    Veja como fazer um mirante de dois andares no próximo vídeo.

    Funcionalidades

    Há uma variedade de projetos de gazebos de dois andares. Existem projetos que diferem em formas muito incomuns. É impossível lidar com a construção de tais estruturas por conta própria, é preciso recorrer a especialistas.

    A situação é completamente diferente com desenhos que diferem na simplicidade das formas (retangular, quadrada e assim por diante). É bem possível construir um caramanchão com suas próprias mãos, apenas será necessário entender o básico da construção e levar em consideração certas recomendações.

    Para criar um desenho, você precisará recorrer a profissionais ou desenhar você mesmo. Como guia, você pode usar o design em um andar. Só será necessário aumentá-lo adicionando um segundo andar.

    Não devemos esquecer o design de interiores: o mirante deve ser o mais confortável possível, porque você passará muito tempo lá com familiares e amigos.

    Um churrasco pode ser instalado no gazebo. Em alguns casos, uma pequena extensão é construída para ele. No entanto, pode ser difícil fumar na sala principal, muitas pessoas preferem colocar o churrasco não dentro da estrutura, mas próximo a ela. Um dispositivo para fritar carne pode ser protegido da madeira usando folhas de papelão ondulado.

    Materiais

    Para a construção de um mirante de 2 andares, você pode usar blocos, tijolos, madeira, metal. Um terraço aberto no piso adicional é a opção mais simples. Nesse caso, você não precisa se preocupar em instalar o telhado, será necessário tornar o piso o mais resistente possível aos líquidos. A escada de um mirante de dois andares é um elemento bastante complicado em termos de criação, mas essa tarefa pode ser facilitada, instalando um lance de escadas fora em vez de dentro de casa. Acontece que você pode subir as escadas diretamente da rua.

    O uso de madeira é a opção mais simples e economicamente viável. Não é um tijolo para o qual você precisa preparar uma base pesada, e não um metal, com o qual é difícil trabalhar em princípio.

    Para a execução dos trabalhos de construção, será necessário preparar uma variedade de materiais:

    • Fundação. Se em termos de geologia a situação no território é bastante aceitável, você pode interromper a escolha em uma base colunar. Diferentes opções são permitidas: você pode usar pilares monolíticos, blocos de concreto (bastante leves), tijolos de barro.
    • Amarrando e instalando elementos verticais. A madeira colada é uma opção muito boa para a montagem de racks de suporte de carga. Uma viga plana relativamente barata pode ser escolhida para o espaço entre os andares, a parte inferior do chicote. Para o topo, você pode usar uma barra de 10x15 cm.
    • Tetos com vigas. Para eles, uma barra com uma seção de 10x15 cm também é adequada.
    • Diferentes partes do telhado. Placas de 5x15 cm são adequadas (se você quiser usar vigas comuns). Vigas inclinadas mais grossas também podem ser usadas (se você pretende construir um telhado de quadril). Ondulin ou telha de metal será uma opção ideal para um telhado.
    • Esgrima. Você precisa cercar pelo menos o segundo andar da estrutura. Você pode decorar o gazebo com grades decorativas.

    Fundação

    Você pode construir uma construção leve com um piso em uma superfície plana e não anexá-la à base, mas para um gazebo de dois andares precisará construir uma fundação. Ao instalar a estrutura do quadro, postes verticais devem ser instalados. Uma opção ideal para essa estrutura seria o uso de uma fundação de ponto. O custo desse trabalho é relativamente baixo, além disso, eles precisarão gastar um tempo mínimo.

    A seção ideal dos suportes da fundação é de 0,4x0,4 m (aproximadamente). Recomenda-se escolher blocos ou tijolos sólidos para criar a base..

    Pilares monolíticos

    Os apoios da fundação podem ser monolíticos. O design será caracterizado pelo aumento da resistência, mas essa opção é mais cara. Você pode preencher a fundação diretamente no chão (se as paredes do poço forem estritamente verticais e elas diferirem na geometria correta). As colunas são trazidas para a superfície a 0,2 m, não mais. No entanto, para maior confiabilidade, muitos preferem usar cofragem.

    • Cavar um buraco com uma profundidade de cerca de 0,3 M. A caixa de cofragem precisará ser instalada em torno do perímetro da escavação. Em seguida, pegue o polietileno e cubra-o com um buraco e cofragem. Impedirá a penetração da umidade do solo e não permitirá que o líquido saia do concreto.
    • A gaiola de reforço deve ser abaixada para dentro do poste. Você deve fazer formas imediatamente para cada suporte. O concreto terá que endurecer até certo ponto. É necessário aguardar a solidificação, e este é um dos pontos negativos deste método.
    • Normalmente, a cofragem é removida uma semana após o vazamento. A instalação continuará em cerca de duas semanas.

    Do vento forte, um edifício de 2 andares pode tombar, então você deve pensar seriamente sobre a melhor maneira de fixar a moldura na fundação.

    Mount

    Se a fundação for monolítica, poderão ser fornecidos nós especiais para a fixação das colunas de madeira. Se você tiver preenchido um núcleo na fundação, faça um furo na viga vertical e empurre-o para o suporte. Depois disso, você só precisa cuidar da montagem adicional.

    Além disso, o quadro pode ser fixado com a ajuda de cavilhas, suportes, suportes ou cantos de aço. Ao instalar elementos verticais, é necessário verificar constantemente se eles estão espaçados igualmente.

    Para estruturas com um andar, normalmente uma coluna é suficiente, mas para edifícios de dois andares, recomenda-se instalar 2-3 racks nos cantos. Então você tornará o gazebo o mais estável possível. A distância entre os elementos verticais depende das dimensões do gazebo e do tipo de construção.

    A altura dos postes verticais é diferente. Você pode instalar um elemento vertical em toda a altura da estrutura: será uma coluna sólida. Esta é uma opção bastante difícil para realizar trabalhos de construção com suas próprias mãos. Você pode escolher outra maneira: como se adicione elementos verticais do 2º andar às estantes do 1º.

    Após instalar e fixar os pilares do 1º andar, comece a montar as vigas do piso, que devem ficar entre os pisos. Eles são mantidos por uma cintagem transversal. Também será necessário cuidar da fixação adicional. Os assistentes usam uma variedade de métodos que permitem conectar elementos diferentes de maneira confiável. Isso, por exemplo, o uso de pontas escareadas que impedem que os raios se movam.

    Para trabalhar com madeira o mais conveniente possível, você pode usar uma fresa manual. Assim, você pode não apenas fazer vários sulcos, mas também decorar elementos à vista, criando um belo alívio em suas superfícies.

    Exemplos de Design

    Uma opção muito conveniente quando a escada que leva ao segundo andar da estrutura fica na rua.

    Um caramanchão de log parece muito bonito; essa estrutura se tornará um destaque exclusivo do seu site.

    Algumas pessoas preferem o espaço: um mirante é adequado se você não estiver tentando economizar espaço no território.

    Uma opção muito atraente para muitos proprietários de áreas suburbanas é uma construção de 2 andares com um complexo de fornos.

    Não se esqueça do design. Na aparência, este edifício parece bastante simples, mas uma cor agradável lhe confere personalidade e o torna mais interessante.

    Esses projetos são adequados para pessoas que buscam originalidade e não pensam em economizar espaço no site.

    Como fazer um gazebo de inverno

    Um mirante de dois andares com churrasqueira pode ser o inverno. Consequentemente, o aquecimento vem à tona. Mais uma vez, a base da estrutura pode ser feita de madeira ou elementos metálicos. As características do aquecimento de um mirante de dois andares podem ser representadas da seguinte maneira:

    A melhor opção para isolamento será o material da placa. Para superfícies de parede com geometria precisa, a espuma de poliestireno ou lã de pedra é mais adequada. Esses materiais são precisos e fáceis de instalar.

    O isolamento térmico desses materiais será muito alto. Se você usar um fogão ou aquecedor elétrico, uma sala bem aquecida retém o calor por 1 a 2 dias,

    A instalação do material da placa é realizada a partir do lado externo ou interno da parede. Para fazer isso, você precisa de um dispositivo de caixa. Para economizar, você pode usar uma placa de acabamento, que revestiu as paredes do mirante. O isolamento da placa é montado na superfície externa da parede. No topo da camada de isolamento, você pode colocar qualquer material - por exemplo, tapume,

    No mirante de inverno, é necessário equipar o aquecimento. Você pode instalar sopradores ou usar aquecedores elétricos. Mas é melhor usá-los como elementos auxiliares de aquecimento. Bonito e racional será a criação do forno. Graças à chaminé, pode ser usado como um churrasco, coloque um caldeirão.

    Projetos de gazebos em dois andares

    Criar um mirante em dois andares envolve a implementação de qualquer projeto. Não há restrições especiais. Tudo depende da força da fundação e do próprio material de suporte.

    Ao projetar, é importante determinar o design e a localização de determinadas zonas. Apesar da falta de um grande número de quartos, o zoneamento do espaço do gazebo deve ser o mais pensado possível. Além disso, uma zona pode estar localizada dentro ou cercada por outra zona. Consequentemente, eles podem ser combinados, combinados ou desconectados.

    Isso possibilita a criação de um projeto ideal em termos de conveniência e área. Portanto, é necessário destacar várias áreas principais de um edifício de dois andares:

    - tal estrutura tem necessariamente uma zona comum. Inclui uma mesa, bancos ou cadeiras ou um sofá. Esta é a zona central de toda a estrutura. É aconselhável organizá-lo no térreo para facilitar o acesso,

    - área de churrasco. A criação de um prédio de dois andares torna essa zona obrigatória. O centro da zona será um fogão ou um churrasco. É melhor organizá-lo perto da parede para economizar espaço livre e dar mais espaço para a área comum,

    - no segundo andar, você pode criar uma área de lazer separada. Uma boa opção é um terraço. Lá você pode organizar móveis de vime ou colocar uma cama.

    Se você fizer escadas do lado de fora do mirante, o piso superior poderá ficar aberto por um período mais quente. Enquanto isso, é melhor isolar o primeiro andar e será possível usá-lo o ano todo. O principal é fazer o isolamento do telhado. Para isso, a lã mineral enrolada é perfeita.

    Faça você mesmo design

    Ao construir um mirante fechado de inverno, é dada especial atenção ao seu layout. Isso é explicado pelo fato de que a neve se acumula no telhado do edifício. Esse design requer isolamento e vidros. As tarefas de projetar um mirante aberto e fechado para uma residência de verão:

    • local de construção
    • parâmetros
    • grau de iluminação
    • cálculo de material
    • tipo de construção

    Desenho dimensional para a construção de um gazebo

  • a presença da razão
  • parede
  • instalação do telhado.
  • Para a implementação independente das tarefas acima, os especialistas aconselham o uso de vários programas de computador. Com a ajuda deles, você pode criar um desenho bidimensional e tridimensional. A última imagem permite que você olhe para a estrutura futura o mais realista possível. Mas trabalhar com desenhos bidimensionais é mais fácil. Iniciantes podem tirar proveito de programas como o HomePlanPro e o ArConHome. O usuário pode escolher o modelo pronto ideal para construção futura. Nesse caso, tamanhos individuais são definidos, materiais de consumo adequados são determinados.

    Você pode usar os seguintes programas de computador para projetar o gazebo:

      GoogleSketchUp - o usuário tem grandes oportunidades para planejar um design futuro. É assim que o gazebo projetado fica no GoogleSketchUp

    Para criar automaticamente um modelo tridimensional, o usuário precisa usar ferramentas simples (formas, linhas bidimensionais, formas abstratas). Os iniciantes podem preparar um projeto usando esse programa usando as dicas de ferramentas internas.

  • AutiCAD - para usá-lo exigirá habilidades profissionais. Com sua ajuda, o usuário poderá projetar certos elementos estruturais com um terraço (escadas, colunas, janelas).
  • 3D Studio MAX - um programa profissional para arquitetos ajuda a elaborar um relatório sobre a quantidade de consumíveis, cria um projeto detalhado de um mirante para uma residência de verão.
  • Trabalho preparatório

    O mirante do tipo faça você mesmo é construído com vários materiais (pedra, tijolo, madeira). A escolha do material depende dos seguintes fatores:

    • a carga que será exercida no edifício,
    • número médio de turistas
    • dimensões de construção
    • a presença ou ausência de um terraço ao ar livre mobilado,
    • gazebo aberto ou fechado,
    • forma de construção.

    Para fazer um mirante retangular de dois andares nas dachas, usamos a madeira - vigas e tábuas de língua e ranhura como base. Para o telhado, você precisará comprar uma telha metálica. A ligação inferior é feita usando vigas não tratadas com uma seção de 120x150 mm e a superior - a partir de elementos similares com uma seção de 100x100. Como racks, você pode usar barras de moagem (100x100).

    Diagrama da estrutura de um mirante retangular de dois andares

    Para a fabricação de grades, será necessária madeira serrada. Equiparemos o piso a partir de uma placa ranhurada. Para embainhar os tetos, usamos um revestimento de madeira. Para vigas, são necessárias barras (50x150 mm). A caixa será colocada a partir de tábuas afiadas. A escada pode ser feita independentemente de vigas polidas ou comprada pronta.

    Um mirante de madeira em 2 andares está em uma área plana. Para fazer isso, use postes independentes ou tiras de concreto armado. Como o peso da estrutura construída é pequeno, é possível equipar a base de profundidade rasa. Se você planeja construir um mirante com terraço, impermeabilize a fundação e o telhado. Das ferramentas necessárias nível, fita métrica, betoneira, moedor, baldes, pá.

    Ações passo a passo

    1. Prepare previamente a base da coluna. Para fazer isso, arrancamos o poço, equipamos e comprimimos os “travesseiros” dos consumíveis.

    Instalação da fundação sob um mirante de dois andares

  • Em seguida, é realizado reforço, despejo da argamassa e impermeabilização. Na base resultante, colocamos uma faixa de barras que não passaram na retificação. Uma inserção é usada para conectá-los. Para garantir essa conexão, você precisará fazer recuos do elemento 1/2.
  • O próximo passo é a instalação das colunas verticais. Ao mesmo tempo, é observado um passo de 1 m e, anteriormente, os racks são fixados por chaves. Em seguida, a tubulação entre pisos é colocada a partir das vigas de uma seção menor. Um método semelhante conecta os componentes. Para fortalecer o design resultante e preparar a base para o futuro revestimento das placas, pisos de retaguarda são instalados em todos os pisos.

    Esquema para instalação de postes verticais

  • Em seguida, instalamos os racks de um nível diferente, de acordo com o mesmo princípio descrito acima. Para percorrer o segundo andar, os especialistas aconselham a organização de um piso temporário. Nas colunas acabadas, colocamos a fita final. Combina os elementos individuais de 2 andares. Para unir as vigas, usamos o esquema descrito acima.
  • Para uma melhor fixação dos racks, os especialistas aconselham o uso de cantos de metal. Os pilares são fixos por todos os lados. Nesse caso, a instalação dos produtos é feita de baixo e de cima. Tendo em conta a forma do telhado, o sistema de vigas é montado. Seus elementos devem ser instalados em um plano. Caso contrário, o revestimento não será uniforme.
  • Se as vigas estiverem instaladas, encheremos a caixa (passo de 300 mm). Nesse caso, deixe o recuo na barra inferior (2,3 cm). Esta tecnologia fornece a colocação da primeira onda da estrutura no quadro.

    O projeto de um mirante de dois andares com uma caixa de treliça de madeira

  • A próxima etapa é o layout e a fixação das chapas de metal. Esse processo é feito para que o sulco capilar fique à esquerda. No lugar da articulação superior das pinturas, colocamos os patins.