Têxteis Domésticos

Como escolher almofadas decorativas para um sofá ou cadeira

Certamente existem almofadas decorativas em todas as casas. E como fazer sem eles? Cobri a cama com uma colcha - ordenadamente, lindamente, mas de alguma forma vazia. Ele se sentou em sua poltrona favorita com um livro e as costas enfraquecidas durante o dia gemia em protesto - inconveniente! Eu tive um sonho no sofá e nenhum lugar para deitar minha cabeça - apoios de braços de madeira. A conclusão sugere-se: para que a vida seja suave e confortável, você precisa de tantos travesseiros quanto possível!


Para tornar a vida suave e confortável.

Arcos bonitos

Muitas variações de vários tipos e tamanhos. Eu me relaciono com calma com arcos, mas alguns travesseiros são tão bons que não me deixaram indiferente.


Arcos bonitos

Na minha opinião, uma boa idéia para artesãs iniciantes: é fácil de fazer e parece bom.


Variações sobre um tema de arco

Retalhos

Se você não possui uma máquina de costura, este não é um motivo para recusar um travesseiro feito com a técnica de retalhos. Você também pode costurá-lo manualmente (nossas avós costuravam cobertores!), Leva apenas um pouco mais de tempo.


Máquina de costuraajuda incondicional no trabalho

Pegue modelos fofos em fragmentos grandes, também existem muitos! Por exemplo, estes. Quilting não é necessário, mas se houver um desejo - por que não?


Essas capas podem ser costuradas à mão.

Para quem já domina o básico dessa técnica, não será difícil fazer opções ainda mais complicadas.Se as reservas de tecido permitirem, você também pode costurar um tapete - você terá um conjunto excelente em um único estilo.


Que beleza!

E se você planeja derrotar todos com um desempenho extraordinário da tecnologia tradicional, complete a colcha de retalhos com apliques ou botões.


Se apenas patchwork não é suficiente

Applique

O escopo da criatividade é literalmente ilimitado: até iniciantes podem criar capas únicas em beleza!


Comece com opções simples.

O aplicativo não precisa ser complicado, mesmo as versões não laboriosas parecem decentes.


Muito bonita

Bem, quando você se acostuma um pouco, pode mudar para modelos mais complexos.


Almofadas para casas de campo

Bordado

Eu sei bordar, mas ainda estou longe do verdadeiro domínio. Há apenas um problema - falta de tempo livre. Se você tiver o suficiente, almofadas incrivelmente bonitas podem decorar sua casa!


Os travesseiros bordados são adoráveis!

O bordado me fascina, não existe um modelo que eu não queira repetir!


Eu gosto de tudo!

O bordado à mão, por si só, parece luxuoso e, se você o adicionar com miçangas ou apliques volumétricos, obtém obras de arte reais!


Aqui está a habilidade!

Mesmo lantejoulas, se com moderação, serão uma adição bem-sucedida a alguns modelos. É verdade que é aconselhável usá-los apenas como um item de decoração - deitar em um travesseiro não será muito agradável.


Quando as lantejoulas estão no lugar

Bem, se você simplesmente adora miçangas, miçangas, lantejoulas e outras strass, preste atenção a essas capas chiques. Vai demorar muito tempo para bordar, mas vale a pena, concorda!


Casos de luxo

Malha

Mais uma vez, estou convencido de que a capacidade de tricotar é uma habilidade muito útil. Se você planeja pegar uma agulha ou um gancho de tricô há muito tempo, o inverno é o melhor momento. para começar a aprender. E não pense que este é um bordado extremamente complicado - faça-o!


Estes são tricotados

Se as tranças e arreios de tricô até agora não funcionarem muito bem, não se preocupe. Pegue o fio secional: os produtos dele acabam sendo interessantes e é melhor tricotar com a superfície lisa frontal, com a qual todos os iniciantes começam.


Não sabe tricotar, tirar fios seccionais

E, no entanto, do ponto de vista prático, prefiro capas de malha - elas mantêm sua forma melhor.


Toda essa beleza é tricotada

Almofadas conectadas por padrões de volume parecem muito agradáveis. Apesar da aparência chique, dominar a técnica de execução não é difícil!


Padrões volumétricos - lindos!

Almofadas redondas parecem muito aconchegantes e puxam para se deitar. O modelo à direita é o meu favorito indiscutível desta coleção. Que doce, delicado, elegante. Bravo ao autor da ideia!


Se você não gosta de cantos

E mais um tipo de travesseiro muito conveniente é o rolo. Se você ainda não possui um, certifique-se de fazê-lo, não se arrependerá.


Rolos de almofada muito confortáveis

Alterações

Às vezes eu não ia fazer um travesseiro, mas era hora de jogar fora o velho cobertor, camisa ou terno. Bem, como se separar de outra coisa sólida?


Almofadas românticas de blusas velhas

É isso mesmo, você precisa costurar um travesseiro! Existem muitas idéias interessantes, com certeza todos encontrarão uma que irá agradá-lo.


A segunda vida do jeans

Um caso de gravata definitivamente parecerá respeitável: eles geralmente são feitos de bom tecido. Mas em travesseiros feitos de camisas de algodão é muito mais agradável relaxar!


Capas de gravatas e camisas são bastante originais

Mantas velhas, lenços largos e suéteres certamente ninguém reconhecerá no novo visual.


Com cobertores e blusas desnecessários, você recebe travesseiros aconchegantes

Eu realmente não achei que jaquetas e calças desnecessárias pudessem caber em travesseiros! Mas inesperadamente gostei deles - uma combinação calma de cores nobres, textura sólida do material. Bonito, para o meu gosto.


Como você gosta de travesseiros de jaquetas velhas?

Para crianças

O sonho de uma criança pode morrer em um lugar inesperado. Sorte para os pais cujos filhos imediatamente adormecem com força - você pode transferir com segurança para a cama. E o meu dormiu com sensibilidade, é melhor não tocar. Não importa o quão cuidadosamente ela os pegue, eles ainda acordam e então - espere! Eles não conseguem mais adormecer, lamentam, são caprichosos, não querem fazer nada - eles roncam em uma palavra. Havia apenas uma saída: deixar o sono por 10 a 15 minutos, independentemente da posição desconfortável em que a criança dormisse. Portanto, para mim, muitos travesseiros no berçário não eram um luxo, mas uma necessidade urgente.


Não acorde até o almoço!

As crianças gostam muito dos travesseiros pequenos, fáceis de transferir para onde quiserem. Felizmente, agora existem enchimentos quase sem peso, e eles são baratos, e será necessário um pequeno travesseiro. E a criança amada terá um novo amigo amável. Por exemplo, um peixe.


Almofadas de peixe

Com muita reverência, quanto aos seres vivos, as crianças pertencem a travesseiros de animais. A minha já cresceu, mas um cordeiro costurado há vários anos ainda é abraçado antes de dormir.


Almofadas de animais

Você pode costurar todo um conjunto de almofadas - as crianças provavelmente não se importarão! Bem, ou um, mas brilhante!


O meu definitivamente não recusaria um único!

Recentemente, um amigo pediu um splyushka no Aliexpress. O travesseiro é lindo, mas o cheiro químico não desapareceu nem depois de três lavagens! Enquanto ela está superexposta, ela desaparece na varanda, mas o clima da compra já está estragado, e o conhecido não quer mais entregá-la à criança, ela tem medo. Mas costurar um travesseiro com suas próprias mãos não é difícil, haveria um desejo!


Suave

Veja como as almofadas podem ser interessantes se você for criativo ao criá-las!


Como poderia um travesseiro desses não gostar?

Gostei dos livros flexíveis - uma ideia interessante. E o mais novo à primeira vista se apaixonou por um unicórnio travesso: aparentemente, você precisa pegar a agulha.


Idéias interessantes

A propósito, um travesseiro faça você mesmo é uma ótima idéia para um presente de Ano Novo. Ela nunca será supérflua e, acredite, uma raposa fofa ou um cachorro costurado pelas mãos da mãe ou da avó, a criança amará muito mais do que um travesseiro de fábrica, se ele for três vezes melhor!


Almofadas de guloso

Ano novo

Já quero sentir que o feriado está chegando! É muito cedo para decorar uma casa, especialmente para colocar uma árvore de Natal. Mas os travesseiros no design do Ano Novo serão exatamente o caminho!


Clima de ano novo

Reuni especialmente idéias em várias técnicas de performance para que todos pudessem fazer um travesseiro ao seu gosto.


Para um clima festivo

Ou talvez você queira fazer uma capa de travesseiro para alguém como presente? Acredito que mais crianças e representantes da bela metade da humanidade ficarão encantados com esse presente. Embora eu possa estar errado.


Ótima idéia para um presente de Natal.

De qualquer forma, bonecos de neve e árvores de Natal causam nostalgia pelo cheiro de agulhas e tangerinas, o brilho dos brinquedos e guirlandas de Natal. De todas as opções acima, apenas tangerinas e laranjas podem ser adicionadas aos travesseiros e, de qualquer forma, o clima de alegria antes das férias é garantido para você!

Não vou distraí-lo com perguntas comuns - o tempo é caro, mas você ainda precisa de tempo para escolher e fazer um, ou até dois ou três travesseiros! Mas se você quiser compartilhar sua impressão do que viu, ficarei feliz em fazê-lo!

Almofadas decorativas: conveniência + beleza

As almofadas decorativas há muito deixam de desempenhar uma função puramente utilitária: hoje é um elemento completo de decoração de interiores que pode decorar uma sala e até definir o tom do estilo de uma sala e colocar acentos. Falando sobre a escolha de almofadas decorativas, os designers geralmente prestam atenção a várias nuances que devem ser levadas em consideração ao determinar o número de acessórios, tamanho, forma, cor e textura do tecido.

Almofada DIY com pompons

É melhor abster-se dessas opções.

Almofadas feitas do mesmo tecido que a capa / estofamento do sofá ou do mesmo tecido que as cortinas parecem opacas e "perdoam" o interior

Vamos começar pelo contrário. Portanto, opções que você deve evitar ao escolher travesseiros decorativos para um sofá ou cadeira:

- Almofadas do mesmo tecido do estofamento do sofá

Muitas vezes acontece que essas almofadas decorativas são vendidas com um sofá no kit. No entanto, eles geralmente parecem desinteressantes, mesclando cores no maciço do sofá e tornando sua forma irregular. Além disso, esta opção está fora de moda. Se você tiver várias dessas almofadas, poderá alterá-las facilmente costurando fronhas para almofadas decorativas com suas próprias mãos.

- Almofadas do mesmo tecido que as cortinas

Outra opção popular, mas agora fora de moda. Segundo os designers, as almofadas decorativas feitas com o mesmo tecido das cortinas ou cortinas do seu quarto parecem opacas e perdoam um pouco o interior. Se você já possui esses travesseiros, também pode trocá-los costurando fronhas novas ou decorando as existentes.

- Todos os travesseiros no quarto são simples e do mesmo tipo.

Não importa como você se esforce pelo minimalismo e pela simplicidade, vale a pena "diluir" um conjunto de travesseiros da mesma cor e textura com pelo menos um ou dois diferentes que atraem a atenção.

A opção com um conjunto de travesseiros idênticos ou quase idênticos é possível se houver outro forte sotaque interior por perto.

Carta de travesseiro DIY

Como escolher almofadas decorativas: regras simples

- Contraste em tom

Uma maneira fácil de escolher um conjunto interessante de almofadas decorativas é se concentrar no tom do estofamento do sofá. Almofadas devem ser claramente mais escuras ou mais claras que um sofá. Em um conjunto de almofadas, mais escuras e mais claras que o tom do estofamento de um sofá ou cadeira podem estar presentes ao mesmo tempo.

- Contraste por cor

Outra maneira de escolher um conjunto interessante de travesseiros é escolher cores contrastantes. Por exemplo, para um sofá com estofamento bege quente, você pode escolher almofadas de tons escuros e claros de azul, e o estofamento cinza frio será decorado com almofadas de vermelho ou laranja + verde quente. Se você escolher tecidos para travesseiros com um padrão, pode ser um pouco mais difícil de combinar, mas mais interessante. Para começar, para não se enganar, você pode seguir a regra: o número principal de travesseiros é um tipo de padrão, 1-2 outros adicionais são diferentes. Exemplo: 3 travesseiros com padrões geométricos + 2 com vegetais. Ou: 4 travesseiros em uma gaiola ou faixa diferente + 1-2 com um padrão floral ou abstrato.

- Contraste de texturas

Tente brincar com a textura dos tecidos. Por exemplo, se o estofamento ou a capa do seu sofá ou cadeira for de tecido fosco simples, adicione travesseiros de materiais com padrões volumétricos, efeito boucle, tecidos com estampa ou brilho, bordados, malhas volumétricas, com borlas, babados, apliques ou outras decorações - e assim por diante.

- Número, tamanho e forma dos travesseiros

Aqui você pode ser limitado apenas pelo seu desejo e imaginação. As prescrições clássicas, é claro, existem, mas a escolha é sua ou não.

Em um sofá de tamanho médio, como regra, são selecionados de 2 a 10 travesseiros. Na cadeira - 1-3. Para um sofá de canto grande, pode haver mais travesseiros.

A almofada clássica para sofá tem a forma de um quadrado com um lado de 40 a 50 cm.Este modelo é adequado para praticamente qualquer sofá, cama ou cadeira. Os travesseiros menores são adequados para sofás e poltronas pequenos ou para o quarto das crianças, e os maiores são para sofás grandes, quartos espaçosos, decorados com móveis grandes.

A forma mais popular é a praça. Em segundo lugar - almofadas retangulares, na terceira rodada, almofadas em forma de rolos também são convenientes. Almofadas encaracoladas de formas incomuns - polígonos, triângulos, almofadas em forma de estrelas, corações, figuras de animais - podem tornar o kit e o interior mais interessantes. É melhor que essas almofadas incomuns no conjunto não sejam mais da metade do número total; depois, no contexto de outras almofadas mais simples e clássicas, elas atrairão atenção, tornando a composição do sofá e da sala mais interessantes.

Por que você precisa disso?

Você pode colocar almofadas decorativas em sofás, poltronas, pufes, em todos os cômodos, especialmente no berçário, no corredor. Por que alguns decidem não comprar modelos prontos, mas fazê-los eles mesmos? Em primeiro lugar, você pode criar uma versão original feita com amor apenas com as mãos. Em segundo lugar, é mais barato refazer uma coisa velha e desnecessária ou criar você mesmo a partir de materiais improvisados.

Móveis decorativos serão uma boa opção de presente para parentes e amigos. A regra básica é que eles devem se ajustar ao design da sala em que serão localizados. Portanto, para fazer isso por si mesmo é simples, ao preparar um presente, você deve primeiro descobrir o design da sala para a qual eles serão destinados.

Almofadas decorativas - ajude a tornar o interior mais brilhante

Esquemas, padrões

A primeira coisa a fazer é criar um padrão. Somente profissionais experientes podem se dedicar à costura de qualquer produto "a olho nu". E isso nem sempre é o resultado de uma atitude tão negligente. É conveniente usar o padrão - basta calcular as medidas no papel para evitar erros.

Padrão para um produto na forma de um gato

A criação de um padrão ocorre em vários estágios:

  • Determinamos o tamanho, desenhamos um quadrado, um retângulo em papel e adicionamos 1,5 cm de cada lado.
  • Transferimos o padrão para um tecido duplo, costuramos, deixando uma pequena abertura para recheio, despejamos.
  • Nós fazemos uma fronha. Compomos o segundo padrão, que difere do primeiro em tamanho - cada lado deve ter mais alguns centímetros.

Se você tem experiência na criação de produtos similares, não é necessário limitar-se a uma forma quadrada ou retangular. É melhor para iniciantes começar com isso. Você pode criar padrões mais interessantes:

Fácil de costurar com suas próprias mãos

Para realizar qualquer uma de suas idéias, basta desenhá-las no papel e depois transferi-las para o tecido. No entanto, na maioria dos casos, quando se destinam à decoração do salão, da sala de estar, é melhor escolher as opções clássicas. Eles serão retangulares, de forma quadrada.

Aulas de mestrado. Como costurar?

A maneira mais fácil é pegar uma coisa acabada, decorá-la, tornando-a adequada para o design da sala. Algumas agulhas decidem criar tudo com as próprias mãos, para isso não basta criar um padrão. É necessário prestar atenção a momentos como a escolha do tecido, impressão, linha.É necessário proceder à solução dos problemas de decoração somente após uma tentativa bem-sucedida de costurá-lo.

Tecido

Os materiais mais usados ​​são:

A textura, cor do tecido deve ser adequada para o interior.

Em alguns casos, vários tipos de tecido podem ser usados; no entanto, é importante garantir que eles sejam compatíveis. Caso contrário, não será fácil costurá-los, o produto acabado ficará confuso, será difícil decorá-lo. Costureiras experientes aderem a essas regras:

  • O tecido selecionado pode não coincidir com o estofamento do sofá, outros móveis que complementam o produto. É por si só uma decisão de design, cuja peculiaridade pode ser enfatizada.
  • A cor do tecido também pode diferir da tonalidade dos móveis, mas eles devem necessariamente ser combinados entre si. Se o sofá for marrom, laranja, amarelo, bege, será uma cor adequada para elementos adicionais.
  • Se houver um padrão no tecido, ele não deve ser muito pegajoso. Desenho brilhante e colorido se torna um elemento de design separado. Nesse caso, uma decoração adicional com diferentes técnicas é inadequada.
  • É necessário prestar atenção às regras para cuidar do material selecionado. Mais cedo ou mais tarde terá que ser lavado, principalmente se for feito em cores brilhantes. Quanto mais simples o material, mais fácil será cuidar.
  • Ao escolher um tecido, é importante refletir sobre o enchimento do produto com antecedência. Se forem utilizadas penas sólidas, o material deve ser forte o suficiente para segurá-las.



Recheio

Existem três opções principais para possíveis recheios:

Os materiais naturais são:

Sua principal vantagem é a segurança do uso, no entanto, nem todo mundo tem a oportunidade de comprar esses materiais. Alguns decidem dissolver produtos antigos, usar o material disponível, mas isso também não é seguro.

Escolha tecidos naturais

Com o tempo, todas as criaturas vivas começam em juntas naturais, especialmente se os produtos não são fornecidos para lavagem a seco, eles não recebem os devidos cuidados. O resultado pode ser que uma pessoa tenha alergia, mesmo que esteja apenas em uma sala, ninguém esteja dormindo nela.

O empacotamento das plantas tem uma vida útil curta, porque as plantas precisam de reposição. Frequentemente usado:

  • ervas medicinais
  • bambu
  • cones de salto.

Acredita-se que esse material seja muito saudável. É importante considerar que, se as propriedades curativas estiverem realmente presentes, não por muito tempo. Nesse caso, uma pequena quantidade de umidade será suficiente para a formação de podridão.

Materiais naturais - seguros para uso

Os materiais sintéticos têm as menores desvantagens, muitos os escolhem. O winterizer sintético mais usado, borracha de espuma, holofibra. Estes materiais de enchimento são acessíveis, de baixo custo, não causam alergias. Se não for possível comprar esses materiais, você poderá usar os que possui em casa:

Tópico

Ao escolher as roscas, dois fatores importantes devem ser levados em consideração: eles devem ser de alta qualidade para que o produto não transborde nas costuras. Eles também devem ser combinados com o tecido selecionado. As regras básicas são:

  • Os fios devem corresponder ao tecido em cores. Quanto mais adequada for a tonalidade, menos atenção será dada às costuras aplicadas.
  • Se não for possível usar uma tonalidade selecionada com precisão, você precisará escolher alguns tons mais escuros. Quando a linha é mais leve que o tecido, uma atenção desnecessária é focada nela.
  • As linhas devem corresponder à largura do tecido. Fino demais não será capaz de manter a matéria firmemente unida, grosso demais, apenas rasgue-a. As que são usadas para decoração também devem ter largura adequada para que o bordado ou outro padrão pareça limpo.
  • Se a máquina for usada ao costurar o produto, você precisará selecionar a agulha correta para a linha. Além disso, as linhas superior e inferior devem ser as mesmas.

Você pode combinar cores e texturas diferentes.

O tipo mais comum de linha adequado para a costura de muitos produtos é o algodão, especialmente combinado com tecidos naturais: linho, algodão. Dependendo do material, também podem ser usados ​​fios de poliéster, viscose, seda e lã.

Instruções passo a passo

Depois de escolher tecido, enchimento e linhas, você pode prosseguir para a costura. A maneira mais fácil de usar a máquina. Mas se isso não for possível, você pode fazer costuras precisas com as mãos, não é pior. Se você mesmo faz o produto, precisará destas ferramentas:

  • tesoura
  • governante
  • marcador ou giz (dependendo da densidade do tecido selecionado),
  • a agulha.



  • Torcemos o tecido do avesso, dobramos ao meio, medimos o comprimento e a largura estimados. Em seguida, desenhamos linhas retas sob a régua com um marcador ou giz.
  • Cortamos retângulos ou quadrados ao longo das linhas desenhadas, por conveniência, você pode cortar o tecido dobrado com agulhas para alinhavar. Nós os aplicamos um ao outro "cara a cara" - se de repente há inchaços, nós até.
  • Costuramos os três lados completamente e, na quarta metade, a almofada será inserida através dele. A costura é necessária com a costura minúscula usual, não diferente da máquina. Quanto menos pontos, mais preciso será o produto final.
  • Retornamos a tampa costurada, enfiamos no lado que não estava completamente costurado até o fim, costuramos cuidadosamente também.
  • O produto está pronto para mais decoração.



Almofadas

Algumas donas de casa decidem costurar sofás, seu papel não é apenas na decoração da sala, mas também na adição de móveis. Muitas vezes, essa necessidade surge da falta de "parentes" - após a compra, eles geralmente são rasgados em primeiro lugar. Acontece que é impossível comprá-los para um determinado modelo do sofá, pois eles não são mais produzidos.

Opção para um sofá

O princípio de costurar produtos para sofás não difere do anterior: primeiro, tecido, enchimento, linhas são selecionadas. Em seguida, é criado um padrão ao longo do qual o produto é costurado.

  • Compatibilidade de tecido. Pode não ser possível encontrar exatamente o mesmo material a partir do qual o sofá é feito. Em qualquer caso, o tecido deve ser denso, seda, cetim serão opções inadequadas.
  • Cor. A tonalidade dos acessórios do sofá geralmente é diferente do próprio sofá. No marrom, eles podem ser bege, em verde - amarelo, em preto - vermelho. Portanto, a cor não precisa ser idêntica, o principal é que elas se combinem.
  • Recheio. Eles devem ser densos, por isso é melhor usar um inverno denso e sintético, outro material semelhante.

A tonalidade dos acessórios do sofá geralmente é diferente do próprio sofá.

Métodos para decorar almofadas

A maneira mais fácil de decorar é usar cores diferentes. Você pode criar várias peças que diferem umas das outras, combinar cores diferentes em uma. Para uma sala com um conjunto de móveis: um sofá, poltronas, você pode brincar com flores, mudando-as para cada item.

Para quartos de crianças, uma opção interessante seria uma coloração de desenho animado - você pode fazer várias opções com caracteres diferentes do mesmo desenho animado. Você pode usar vários gráficos.

Use cores diferentes

Opções de decoração mais complexas são:

Apesar da complexidade da implementação, muitos observam que a cada vez fica mais fácil usar essas técnicas. Com a ajuda deles, você pode criar belas composições para diferentes interiores.

Aplicações

Applique é uma maneira boa e fácil de decorar. Você pode pegar um desenho para ela, inventar você mesmo ou encontrar um modelo pronto na Internet. A única ressalva - não pare a escolha em imagens muito irritantes, nas quais existem muitos detalhes. Se você cometer o menor erro, poderá arruinar completamente o produto.

  • As flores das fitas parecem apropriadas nas roupas de cama. O melhor para criar essas composições são fitas de cetim, das quais você pode facilmente fazer diferentes pétalas.
  • Se o padrão for mais complexo que as flores comuns, pode ser necessária uma técnica de aplicação de tecido para implementá-lo. Implica o mesmo que trabalhar com papel colorido, apenas o material de tecido é usado. Os dados necessários são recortados e colados, costurados no produto.
  • Para criar um apliques de tecido, não é necessário comprar um novo tecido, não é barato, principalmente de alta qualidade. Em vez disso, você pode usar coisas desnecessárias antigas.
  • As aplicações podem ser complementadas com outros elementos: miçangas, miçangas, lantejoulas, botões.

Applique é uma maneira boa e fácil de decorar.

Forma, fragmentos

Quanto mais complexa a forma, mais difícil é costurar e cuidar dela. No entanto, são os produtos da forma original que parecem incomuns. Se você é bom em costurar almofadas quadradas e retangulares, tente passar para as mais complexas.

Personagens de banda desenhada positivos

Os tecnólogos distinguem quatro formas principais:

  • Square. É considerada uma opção clássica, adequada para sofás, poltronas, otomanos. Um produto dessa forma também é prático - é conveniente apoiá-lo, sentar-se.
  • Retangular. Também é uma opção clássica usada para móveis de tamanhos enormes. Almofadas retangulares podem equilibrar grandes dimensões, dar uma aparência estética ao maior sofá.
  • Rodada. A principal desvantagem deste formulário é a dificuldade em criar um padrão, alfaiataria. Quando um produto com ângulos retos é costurado, é fácil manipular as costuras, criar dobras, com uma forma redonda é cada vez mais difícil. No entanto, os produtos decorativos redondos são uma boa maneira de suavizar as linhas retas e nítidas dos sofás de design simples.
  • Oval (rolo). O principal local para almofadas desta forma é decorar sofás de couro.

A forma original parece incomum

Uma opção de design interessante é criar fragmentos geométricos que mudam a forma geral do travesseiro. Esta adição parece especialmente bem-sucedida em sofás de canto.

Tricô, bordado

Nem todas as agulhas sabem tricotar, bordar, portanto a decoração pode ser uma excelente ocasião para aprender uma certa habilidade. Definitivamente, podemos dizer que decorar almofadas dessa maneira é uma tarefa trabalhosa que exige muito tempo e esforço. No entanto, as críticas entusiasmadas de parentes e amigos justificarão totalmente todos os custos.

Uma caixa completamente conectada parece mais original quando, em vez de um tecido, é feita uma cobertura na qual a embalagem é inserida. Se não houver tempo ou oportunidade para criar esse modelo, você pode simplesmente conectar um elemento separado, por exemplo, um pigtail, que atuou como um ornamento. Tal travesseiro se tornará uma testemunha muda de que a dona da casa tem "mãos de ouro".

Quanto ao bordado, absolutamente qualquer técnica pode ser usada na decoração de travesseiros. O ponto de cruz parece bonito, no entanto, é realizado em tecido especial, lona, ​​que deve ser levado em consideração na escolha do tecido para o produto. Você pode bordar o padrão separadamente e costurá-lo no travesseiro pronto.

Alívio

A decoração em relevo pode ser feita com vários elementos:

Cada uma das opções tem suas próprias características, recursos de design:

  • Trança. Adiciona originalidade a qualquer produto usado para criar o interior. Nos travesseiros, a trança de lã parece particularmente bonita, combinada com sucesso com cetim e veludo.
  • Escovas decorativas. Na maioria dos casos, sua produção requer linho, cetim e fios de seda. Pincéis - um elemento indispensável usado para costurar travesseiros de veludo, seda e outros materiais "nobres".
  • Arcos. O elemento de decoração mais simples - basta pegar o tecido, amarrá-lo a um nó na forma de um arco.

Pode ser um presente maravilhoso para qualquer ocasião.

Será interessante para você:

Estilos populares

Os estilos populares de design de quartos em uma casa ou apartamento são tão diversos que não existem dois quartos com o mesmo design. A idéia de decorar almofadas deve ser consistente com o design geral dos quartos. Os estilos populares hoje são únicos; até um novato pode fazer um travesseiro neles.

Estilo Provence

Provence é um estilo moderno e popular que nos veio do design das antigas aldeias francesas. Suas principais características são:

  • motivos naturais, padrões,
  • tons claros, quase naturais,
  • "Graças" na forma de vários pequenos detalhes,
  • materiais naturais de alta qualidade,
  • naturalidade.

Provence - estilo moderno e popular

Almofadas no estilo Provence são identificadas com leveza, naturalidade, como resultado, deve-se criar a impressão de que são um elemento nativo do interior. Este estilo de design francês está associado a relaxamento, conforto. Portanto, travesseiros decorativos em Provence sempre parecem adequados.

Leste

O estilo oriental do design de interiores da sala é considerado um luxo, é usado principalmente em casas ricas. Se o quarto estiver decorado de outra forma, eles não poderão ser combinados de nenhuma maneira. As almofadas de design de estilo oriental envolvem o uso de cores "ricas" - ouro, prata.

Em estilo oriental

Chique gasto

O estilo do shabby chic é adequado para românticos que procuram criar uma atmosfera de ternura e amor ao seu redor. Os principais elementos desse estilo são:

Esse estilo lembra o vintage, especialmente adequado para as meninas projetarem uma sala.

Para criar acessórios no estilo shabby chic, será adequado material leve e pastel, que será usado na decoração de quartos, quartos de crianças. Tal presente será um bom sinal para um amante / amante. Todos os babados, rosas e outros elementos de jóias podem ser criados com suas próprias mãos, tendo dominado as técnicas de tricô e bordado.

O estilo chique gasto combina com românticos

Chinês

No design da sala chinesa, almofadas com um ornamento específico são adequadas: pintura chinesa. Nos cantos, uma franja, borlas, a mesma tonalidade de todos os móveis da sala parecerão apropriadas. O estilo chinês se distingue por uma variedade de cores, em tudo há variedade, brilho, colorido.

Opção de pintura chinesa

Barroco

O barroco é um dos mais populares. A palavra italiana traduzida literalmente significa "pomposo", "elite". A principal maneira de usar qualquer item de interior feito com esse estilo é criar ênfase no luxo e na riqueza de seu proprietário. A costura de acessórios decorativos apropriados é necessária apenas para um ambiente adequado.

Barroco

O loft é considerado adequado para pessoas que amam a liberdade, pessoas brilhantes. Ele veio da América, onde ainda existem muitos aposentos, especialmente casas particulares, casas de veraneio, nesse estilo. À primeira vista, pode parecer discreto, barato, mas por trás dessa simplicidade imaginária está a riqueza e a elegância.

Uma característica dos acessórios decorativos para loft é a restrição de tons, geralmente usados ​​são cinza, verde-oliva e azul. Quanto ao enfeite, ele pode ser absolutamente qualquer coisa - de impressões brilhantes ao minimalismo contido. Móveis estofados feitos em um loft geralmente têm uma forma clássica, os travesseiros também são costurados quadrados ou retangulares.

Para pessoas amantes da liberdade e personalidades brilhantes

País de origem

O país é derivado da Provença, mas tem suas vantagens. Tons preferidos do país:

Um padrão popular são as pequenas flores. Você pode criar acessórios decorativos no país com a ajuda de aplicações, uma variedade de cores, bordados, tricô, relevos.

Especialmente adequados são os travesseiros feitos no campo, na cozinha ou na sala de jantar. O canto macio ao redor da mesa geralmente possui uma estrutura monofônica, então você precisa fazer uma variedade com a ajuda de almofadas decorativas. As principais características dos objetos do país são discretas, naturalidade que você precisa considerar ao escolher uma cor.

Escandinavo

No estilo escandinavo, não apenas podem ser feitos travesseiros decorativos, mas também tapetes, tapetes e outros elementos interiores. É popular por causa das características climáticas da nossa região - no outono, no inverno, quero criar calor, conforto e até artificial está vazio. Uma ótima opção seria adicionar elementos do estilo escandinavo ao interior da casa / apartamento.

Os móveis, feitos no tema escandinavo, distinguem-se pelo conforto, cores suaves e brilhantes. O tom principal dos acessórios é branco, também é usado para criar atributos de sofá. Sua característica distintiva é a contenção; se existe um ornamento, consiste em várias cores; se existe uma franja, é monofônica, curta.

Estilo escandinavo

Assim, a decoração dos travesseiros é uma parte importante da aparência geral da sala, o que pode ser feito no estilo certo.