Design e layout

Por que preciso de uma fita adesiva para um teto extensível?

Você pode criar um teto uniforme em sua casa de várias maneiras, uma das quais envolve a instalação de um teto extensível. A tela deste design permite ocultar todas as deficiências do teto da base. Como o teto falso não atinge a parede, permanece um espaço visível entre eles, que deve estar oculto. Para esses fins, pode ser usada fita adesiva para tetos elásticos, o que será discutido neste artigo.


A necessidade de fita adesiva

Ao instalar tetos falsos, mascarar as lacunas entre o sistema e a parede é o último passo. A presença da lacuna em si é explicada com muita simplicidade - a tela do teto não é fixada nas paredes da sala, mas em uma moldura montada a partir de perfis. Na parte interna do perfil, há um espaço no qual um arpão é inserido, proporcionando uma fixação rígida da estrutura do teto.


A fita adesiva para tetos elásticos é inserida no espaço que surge entre o perfil e a parede. Para a instalação, cola ou outros materiais de fixação não são necessários - a fita é simplesmente inserida na parte restante não fechada do perfil e pressionada em seu lugar.

Comparação de fita decorativa e rodapé

Juntamente com a fita adesiva, também existem rodapés no teto. Ambos os materiais são projetados para o mesmo objetivo - ocultar as lacunas tecnológicas restantes após a instalação do teto extensível. Apesar do mesmo objetivo, a instalação da fita e do rodapé é realizada de acordo com diferentes tecnologias.


Os recursos da instalação dos rodapés são os seguintes:

  1. Rodapés só podem ser fixados nas paredes. É impossível fixar o rodapé na tela do teto flexível - devido ao peso do produto, a tela se estica e se deforma, e as leves vibrações da tela que ocorrem quando as massas de ar se movem farão com que o rodapé descasque. Além disso, a maioria dos tipos de cola contém solventes que, quando aplicados na superfície do teto, a destroem.
  2. Com base no fato de o rodapé estar fixado na parede, é necessário selecionar produtos nos quais a largura da superfície de aterrissagem seja máxima. Rodapés muito estreitos simplesmente não se mantêm no lugar - isso deve ser levado em consideração por muito tempo antes de inserir o rodapé no teto suspenso.
  3. O rodapé pode ser substituído por uma ampla moldagem e, neste caso, o problema será resolvido um pouco mais fácil - as molduras foram originalmente projetadas para instalação na parede, portanto, são muito fáceis de colar e mantêm-se firmemente no lugar.

Obviamente, os plintos de teto são um material de acabamento muito bom e confiável, com muitas vantagens. Mas eles também têm desvantagens - portanto, a instalação de rodapés não é simples e é impossível desmontar esses produtos após a instalação sem danos. Como os rodapés são montados em cola, eles terão que ser arrancados e simplesmente descartados quando os produtos se tornarem inutilizáveis. Além disso, para a instalação subsequente de novos rodapés, a parede deverá ser preparada adicionalmente.


E pode haver muitas razões para desmontar o teto extensível ou seus elementos individuais - a necessidade de reparar as comunicações colocadas sob a rede de tubulação ou inundar os vizinhos. Ao usar a tecnologia harpoon de fixação da banda, seu desmantelamento será extremamente simples, e a situação com a fita adesiva parecerá exatamente a mesma - ela é removida com muita facilidade do perfil e inserida novamente.

Benefícios da borda do teto extensível

As qualidades positivas da fita adesiva para um tecto falso são reduzidas à seguinte lista:

  1. Antes de tudo, vale a pena notar a possibilidade de desmontagem. Essa qualidade se manifesta em várias situações relacionadas à necessidade de desmontar o próprio teto, substituir seus elementos ou terminar as paredes. A fita para o teto extensível pode ser removida do seu lugar sem problemas e após a conclusão de todo o trabalho ser instalado novamente.
  2. Usando uma fita decorativa, você pode ocultar não apenas as rachaduras que ocorrem durante a instalação, mas também vários danos ao teto da base, bem como à parte superior das paredes. Essa qualidade é especialmente evidente quando usada para decoração de parede, têxtil ou papel de parede de vinil.
  3. Fitas decorativas são ótimas para organizar juntas entre pinturas individuais. Essa conexão torna possível concluir o design do teto do ponto de vista visual.
  4. As fitas de máscara são bastante flexíveis e elásticas, para que possam ser usadas com sucesso tanto no acabamento de estruturas retas quanto na organização de configurações complexas de teto. A boa flexibilidade também permite que você praticamente não pense em como inserir a pastilha no teto suspenso.

Separadamente, vale ressaltar que as fitas para tetos extensíveis não são suscetíveis a soluções de lavagem convencionais; portanto, o teto montado pode ser lavado com segurança, sem medo de sua integridade. Além disso, além das propriedades decorativas, a fita decorativa para tetos elásticos também fecha com segurança o interior do perfil e não fica entupida.

Fita de montagem no teto

Antes de inserir uma fita adesiva no teto extensível, é necessário entender os tipos de produtos similares, cuja lista se parece com a seguinte:

  1. Em forma de L. A fita de teto mais simples para tetos suspensos, fácil de instalar - uma borda é inserida na estrutura e a segunda fica na superfície da parede. Esta categoria de produto não possui nenhum recurso característico.
  2. Em forma de T. Este tipo de produto é caracterizado pelo fato de seus dois lados repousarem na estrutura e na parede.
  3. Em forma de F. Essas fitas de máscara só podem ser usadas em combinação com perfis de fixação de plástico.

A orla mais universal de um tecto falso é a fita adesiva em forma de L. Esses produtos são bastante plásticos e flexíveis, de modo que podem ser utilizados com igual sucesso tanto para tetos extensíveis quanto para estruturas de placas de gesso e, independentemente das características do perfil, o tipo de fita considerado é adequado para todos os perfis. Também vale a pena notar a possibilidade de usar fitas em forma de L em tetos de configuração complexa - por exemplo, multinível ou arredondado.


As fitas adesivas possuem boas características visuais, mas podem ser aumentadas usando vários agentes corantes. No mercado, você pode encontrar muitos materiais interessantes com um extenso esquema de cores. Depois de descobrir o que é uma fita adesiva para tetos elásticos e escolher sua cor corretamente, você pode criar um design harmonioso que ficará muito bem em um interior específico.

Ao escolher a cor de uma fita decorativa, vale a pena considerar os seguintes fatores:

  • Se a borda do teto forrada coincidir com a cor da tela em si, a área da estrutura aumentará visualmente,
  • A escolha de fitas decorativas na cor das paredes permite criar a ilusão de uma sala mais alta,
  • Você pode escolher uma fita adesiva cuja cor contrasta completamente com a cor do teto e das paredes, e como resultado o teto se destaca claramente contra o fundo da sala (este material só deve ser usado se as paredes não tiverem falhas geométricas, pois a cor do contraste as destacará).

O lado decorativo da questão recebe muita atenção e por boas razões - é aqui que reside toda a variabilidade associada às fitas de camuflagem. Pode-se falar sem ambiguidade sobre como inserir uma fita no teto extensível - qualquer fita é simplesmente inserida na ranhura e pressionada, fixando-se com segurança nos conectores de fenda da estrutura do teto extensível.


A fita adesiva no teto extensível é instalada em todo o perímetro da estrutura do teto. Para que a peça instalada pareça uniforme no final, ela deve ser instalada em um ângulo ligeiramente inferior a 90 graus. Uma leve pressão na parede levará a um aumento nas características de resistência de todo o teto. Se necessário, a fita sempre pode ser removida do seu lugar.

Causas de uma lacuna na parede

Após a conclusão do trabalho de instalação, surge imediatamente a questão sobre a exatidão das medições feitas e a tecnologia de instalação, se como resultado do trabalho se formar um espaço entre o teto e as paredes. De fato, a razão de sua aparência é que a tela não é fixada diretamente nas paredes, mas em um perfil de conexão especial com determinados parâmetros de espessura e largura. Portanto, perto de instalá-lo na parede não funciona. Além disso, há uma cavidade nas ripas do perfil onde a franja do revestimento tensionado é reabastecida durante a instalação.

É por isso que uma lacuna é formada na parede. No entanto, pode ser ocultado com uma fita adesiva especial para um teto extensível. A necessidade de usar esse elemento também se deve ao lado estético. Afinal, com um plug decorativo, a sala fica muito mais atraente.

Instalar você mesmo os tetos ou confiar a profissionais é, naturalmente, o seu negócio. Somente especialistas têm muito mais conhecimento e experiência nesse campo. Você também pode exigir um reembolso pelo trabalho ou sua alteração, se ocorrer um erro, e você não estiver satisfeito com o resultado.

Finalidade e vantagens das tampas decorativas

A fita adesiva para tetos elásticos usada como elemento de acabamento na aparência lembra um perfil fino que se dobra facilmente, é suave ao toque, mas não rompe com isso. É feito de PVC, como folhas de filme. Com a ajuda de um acessório tão universal, será possível contornar até os desenhos curvilíneos mais complexos.

As seguintes vantagens são características da fita:

  • mascara de forma confiável as lacunas restantes após a instalação do teto suspenso,
  • usado quando duas telas são fundidas, se a sala for grande em área,
  • serve como um elemento de decoração para decoração e decoração de sistemas de teto de várias camadas,
  • a variedade de cores permite escolher a melhor opção para qualquer textura e tom de cobertura,
  • a fita pode ser removida e reutilizada depois disso,
  • o material utilizado no fabrico de fichas de camuflagem é resistente a compostos químicos,
  • os produtos têm uma vida útil longa, sem perder a aparência original,
  • a facilidade de ligação não requer certos conhecimentos e habilidades. A fita é simplesmente inserida em um perfil especial,
  • disponível em diferentes comprimentos, o que minimiza as juntas entre os elementos individuais,
  • não tira espaço adicional dos quartos em comparação com os rodapés do teto. Isso é verdade para salas compactas,
  • é barato.

Quanto aos contras, existem apenas dois deles. E ambos se referem ao design de interiores:

  • com a ajuda de uma fita, é impossível esconder defeitos de parede óbvios demais,
  • o plugue não permite a instalação de uma luz de fundo oculta. Se você se deparar com essa tarefa, precisará usar rodapés ou hastes de cortina projetadas para esses fins.

Fita adesiva

As fitas de máscara para tetos elásticos em forma são divididas em três tipos principais:

  • Ficha em T. O principal material utilizado em sua fabricação é o PVC rígido. Essa textura permite que você termine apenas superfícies lisas da parede, como azulejos, porcelana,

  • Lem forma de L ou em forma de L. Para sua produção, o PVC é usado com uma textura mais macia e flexível, portanto, com a ajuda de um elemento decorativo, é possível mascarar rachaduras nas paredes com irregularidades significativas. Muitas vezes, esse tipo de fita é usado para projetar transições de uma camada para outra em construções curvas de drywall.

A versatilidade do elemento permite que você o instale muito rapidamente. No entanto, há um pequeno recurso que profissionais experientes alertam sobre. A forma geométrica especial impede a fixação confiável da fita na parede se uma baguete de plástico for usada sob um teto esticado. Portanto, com o tempo, o produto começa a dobrar e as paredes parecem desiguais. Outra coisa é o perfil de alumínio, que não se dobra. Quando usada como base de uma estrutura suspensa, a fita não perde sua forma original,

  • Fem forma. Serve como um tipo de conector entre várias telas quando a instalação de um teto extensível é realizada em grandes áreas. Além disso, pode ser usado sem medo nas baguetes de alumínio e plástico.

Nota! Ao comprar fita adesiva, considere as informações fornecidas pelo fabricante. Os produtos de alta qualidade não têm cheiro forte de borracha e executam perfeitamente as tarefas que enfrentam.

Cordão decorativo

Uma das variedades de fita decorativa para tetos elásticos é um cordão especial. Também é instalado no final do trabalho de instalação. O fio pode ser fabricado em diferentes tecidos e em diferentes materiais. Pode ser uma corda comum ou com fios de metal adicionados. A espessura dos modelos varia e é de 8, 10 ou 12 mm. Hoje, esta versão da decoração é mais larga que as fitas clássicas.

A principal vantagem de um cordão decorativo é a praticidade. Qualquer contaminação pode ser removida do produto usando lavagem normal. O cabo é simplesmente removível do teto e também fácil de instalar.

Rodapé do teto

Sua fixação é realizada na proximidade máxima do teto extensível, portanto, se o manuseio descuidado puder danificar o revestimento. Outras desvantagens incluem:

  • incapacidade de reutilizar. Por exemplo, se você quiser desmontar o revestimento do filme durante a inundação, a tela poderá ser devolvida ao seu lugar e o rodapé precisará comprar um novo,
  • montar o rodapé é mais difícil do que fita ou cabo. É muito difícil usá-lo nas esquinas de uma sala,
  • altas temperaturas podem causar rachaduras no rodapé,
  • a falta de flexibilidade permite o uso de produtos apenas em superfícies planas,
  • um rodapé custa mais do que uma fita adesiva.

Mas o rodapé tem uma vantagem importante: nele você pode instalar a luz de fundo LED. Usando essa técnica, são criados tetos altos.

Tecnologia de montagem de fita adesiva

Se falamos sobre a instalação de um stub, então não há técnica específica nesse caso. Com cada tipo de fita usada, ela é pressionada suavemente em uma ranhura especial. Esses locais para fixação de elementos decorativos são chamados de conectores de slot. A instalação da fita salvará você não apenas da folga técnica, mas também do acúmulo de sujeira e poeira entre a parede e o revestimento de tensão.

Uma tampa para tetos falsos é montada em torno do perímetro da sala. Ao mesmo tempo, os especialistas não recomendam o uso de cola. Para uma costura uniforme, os artesãos aconselham observar um ângulo de 90 °.

O plugue é instalado usando uma espátula convencional. Antes de começar a prender a fita adesiva, verifique a uniformidade das paredes e da estrutura. Se possível, elimine todos os defeitos.

A instalação é a seguinte:

  • determinar e cortar o comprimento desejado do elemento medindo o comprimento da superfície da parede,
  • anexá-lo ao espaço formado
  • com uma espátula, insira cuidadosamente o plugue entre a parede e o perfil,
  • aperte cuidadosamente o produto, corte as partes em excesso.

Nota! Se você estiver instalando uma fita em forma de F, prenda-a com a ajuda de cantos de parede especiais ou o perfil de montagem do PF.

Ao montar a fita, verifique se ela não estica. Durante a instalação, é melhor comprimir o produto facilmente, pois durante a operação ele será afetado por diferentes temperaturas. Se a fita esticar, com o tempo as juntas poderão se separar (se dois pedaços de tecido estiverem conectados a ela), e o plugue simplesmente cairá em algumas áreas.

Os profissionais aconselham a fixação do produto em pequenas seções (3-5 m), unindo as partes individuais através dessas lacunas.

Após a instalação da fita, o teto terá uma aparência completa e harmoniosa. Uma vantagem importante de um bujão decorativo é que ele pode ser usado repetidamente. Para desmontar, basta forçar a fita com uma chave de fenda. Após o que ela sai sem esforço do perfil.

Instalação de fita nos cantos da sala

Nos cantos, a borda do teto extensível também é muito simples de instalar. Nesse caso, também é usada uma espátula. Sua alternativa pode ser um martelo de borracha.

A tecnologia será a seguinte:

  • corte o produto no comprimento desejado,
  • Encaixe dois elementos juntos. É importante que eles formem um ângulo estritamente reto de 90 ° entre si. Uma exceção são as estruturas curvilíneas, durante as quais o ângulo formado pela fita adesiva pode ser grande,
  • prenda a fita com uma espátula,
  • corte o excesso de peças com uma faca de escritório.

Montagem da fita adesiva de canto

A instalação da fita adesiva de canto para tetos elásticos é realizada sem o uso de objetos pontiagudos para evitar danos às pinturas. Para o trabalho você precisará: fita métrica, escada e faca de escritório.

Nota! Todas as tampas são montadas quase de forma idêntica - em um ângulo de 90 ° em ranhuras especiais.

Depois de obter a fita sem cortar as peças individuais do rolo, insira uma extremidade na abertura resultante do trabalho de instalação. Coloque cuidadosamente ao longo de toda a parede.

Ao se aproximar do primeiro canto, corte delicadamente o produto com uma faca de escritório, de modo que sua borda caiba no canto. Continue a inserir o plugue ao redor do perímetro até fechar completamente as lacunas técnicas.

Essas inserções são usadas não apenas para tetos de um nível, mas também para estruturas de vários níveis, quando é necessário fechar as juntas entre pinturas adjacentes. Tetos extensíveis de todos os níveis, sem dúvida, transformarão qualquer espaço.

Escolha da cor de um boné decorativo

No interior, atenção importante deve ser dada às cores planejadas para serem incluídas na decoração. Isso se aplica não apenas aos tons de paredes, pisos e tetos, mas também a elementos decorativos. Quanto à fita decorativa, os designers aconselham escolher cores que complementem organicamente os tons básicos usados ​​no interior.

Se você escolher a cor certa, poderá não apenas solucionar o problema de design, mas também eliminar vários defeitos. Em geral, a tonalidade da fita decorativa é selecionada de acordo com três parâmetros:

  • na cor do teto. Esta técnica é usada em salas pequenas. Focando no elemento de decoração, será possível expandir visualmente os limites do espaço,
  • na cor das paredes. Este método, pelo contrário, eleva os tetos e estreita a sala,
  • na cor do teto e das paredes. A fita colorida deve contrastar com os tons básicos das superfícies do teto e da parede.

Uma solução interessante pode ser alcançada se a fita for pintada na mesma sombra que móveis ou acessórios grandes.

Nota! Fitas de máscara para tetos extensíveis podem ser pintadas em qualquer tom com compostos acrílicos. Somente o trabalho de pintura é realizado antes de montá-lo no teto.

Uma ampla seleção de cores permite que você escolha a opção apropriada para o esboço para qualquer tipo de tela decorativa.

A borda da orla para um tecto falso tem diferenças não apenas nas cores, mas também nas texturas:

  • O lustroso tem uma boa capacidade reflexiva; muitas vezes, os designers combinam com iluminação decorativa. É usado principalmente sob telas brilhantes,
  • as fitas foscas complementam organicamente os tetos elásticos foscos,
  • fitas estampadas e estampadas desempenham um papel decorativo na sala.

Conclusão

Apesar da facilidade de instalação, é necessário prender a fita ao teto com cuidado, observando as seguintes recomendações durante a instalação:

  • medir com cuidado fragmentos individuais. Medições incorretas podem levar a juntas desagradáveis ​​que estragam a impressão do novo teto,
  • para que os ângulos resultantes da união sejam perfeitamente suaves, é melhor usar uma caixa de esquadria,
  • uma fina camada de creme oleoso ou vaselina facilitará a instalação se você untar o pente com flange.

Monte uma fita adesiva para um teto esticado, mesmo para iniciantes. O tempo total que será gasto no trabalho de instalação não será superior a uma hora. Mas, como resultado, você pode não apenas dar uma aparência estética ao novo teto, mas também enquadrar o perímetro da estrutura suspensa de uma maneira original.

O que é fita adesiva

A fita adesiva é uma forte tira elástica de 1 a 2 cm de largura, instalada ao redor do perímetro da sala para ocultar a lacuna tecnológica após a instalação do teto extensível. É também chamado: elástico, inserto decorativo, canto da parede, tampão de borracha, etc. Uma fita é feita de PVC e materiais poliméricos. Disponível em várias cores para combinar com o teto flexível. É montado sem o uso de cola - é simplesmente inserido na ranhura da baguete e fixado às custas dos dentes localizados na parede traseira do perfil. Graças a esta conexão, a instalação é muito fácil e não leva muito tempo. Se necessário, o plugue pode ser retirado e instalado novamente.

A fita adesiva é especialmente projetada como uma alternativa ao rodapé para eliminar rapidamente a lacuna tecnológica entre a parede e o teto extensível. Além disso, inserções decorativas são usadas ao conectar pinturas de diferentes texturas usando uma baguete de separação, bem como para mascarar a lacuna entre os níveis em estruturas de várias camadas.

Cores

A superfície da fita adesiva pode ser brilhante e fosca. No primeiro caso, a moldura reflete bem a luz e é um material brilhante. Pastilhas foscas não criam brilho. Os fabricantes oferecem plugues em uma ampla variedade de cores e tons, facilitando a escolha de uma guarnição para combinar com o teto flexível. Além disso, produtos para pintura são produzidos. Você pode pedir o esboço em qualquer cor.

Opções de formulário

Dependendo da finalidade e do método de fixação da banda de tensão, as fitas do teto têm um formato de seção de perfil diferente:

  1. Em forma de T - Projetado para o sistema de montagem de arpão. Largura do produto 14 mm. Fabricado em PVC rígido, equipado com dentes para melhor fixação do perfil. Recomendado para paredes planas.

  1. Em forma de L (canto) - inserção superelástica universal. Adequado para qualquer perfil com sistema de montagem de arpão. A largura da fita é 13 mm. É feito de PVC macio, por isso não requer circuncisão para unir nos cantos e oculta qualitativamente as irregularidades da parede. Após a instalação, a aparência da orla é praticamente diferente do rodapé do teto.
  1. Em forma de F - É usado principalmente com um perfil de plástico. Largura 10,5 mm. É usado principalmente para mascarar a lacuna no nicho sob a cornija.
  1. Em forma de SL - o mais largo (16 mm). Graças à parte inferior alongada, cria uma transição suave do teto para a parede e oculta bem as irregularidades da superfície.
  1. Em forma de R - é usado em um método de fixação de vidro. Largura do produto 20 mm. Permite fechar slots de até 10 mm de espessura.

É necessária fita adesiva

A fita adesiva para tetos falsos é instalada após o processo de instalação sem aplicar cola. A folga entre a tela elástica e a parede ocorre devido ao fato de o material ser fixado em perfis especiais, dentro dos quais existe uma cavidade. É ela quem se torna visível após o processo de instalação. Para ocultá-lo, você deve usar inserções especiais. Se você deixar a estrutura sem esse elemento, ela parecerá incompleta. A montagem da pastilha é tão necessária quanto a criação de um rodapé ao instalar pisos de madeira.

A escolha entre fita adesiva e rodapé do teto

Depois de instalar o design, alguns podem pensar em instalar um rodapé de teto padrão. Mas antes disso, você deve considerar os recursos de seu uso:

  1. O rodapé é montado apenas nas paredes. Isso significa que manter esse elemento não é confiável. Por esse motivo, é necessário comprar um rodapé muito amplo.
  2. Este elemento dificulta a reparação do design da banda de tensão. Ao substituir a tela de tensão, o proprietário do apartamento terá que retirar todos os rodapés.

Vale a pena notar que, nesse caso, é melhor escolher uma moldura, adaptada para fixação à parede. A vantagem deste produto é que, após a instalação da fita adesiva para um teto extensível, ela pode ser facilmente removida. Isso pode ser necessário durante a substituição das comunicações acima da tela ou no caso de inundação do apartamento por cima.

Devido à facilidade de instalação, a inserção de camuflagem pode ser instalada em pouco tempo, sem a habilidade de trabalhar com estruturas de tensão. Este item é facilmente retirado durante o reparo.

Se os plintos do teto estiverem instalados, após a desmontagem, eles deverão ser jogados fora. Nesse caso, será necessário eliminar as imperfeições da superfície da parede após o trabalho. Usando uma inserção de camuflagem, todos esses problemas podem ser evitados.

A vantagem deste produto sobre o rodapé é que ele é flexível; portanto, mesmo quando instalado perto de uma parede irregular, é facilmente instalado sem defeitos na superfície.

Profissionais de fitas adesivas

Para não duvidar que é melhor usar fitas adesivas para uma estrutura de tração, suas vantagens devem ser consideradas:

  1. Facilidade de instalação. Para instalação, basta inserir o inserto na ranhura e prendê-lo.
  2. Compacidade. Ao contrário da orla decorativa para tetos falsos, a fita não é capaz de reduzir visualmente significativamente o design, pois após a instalação, ela se torna uma extensão da superfície.
  3. Universalidade. Esse recurso é que as pastilhas podem ser usadas para estruturas de tração de diferentes fabricantes.
  4. Um grande número de modelos em diferentes cores e formas. Mesmo na ausência de uma fita de uma certa tonalidade, o produto pode ser pintado sozinho.
  5. A capacidade de usar mais de uma vez. Após a desmontagem, o pedestal do teto pode ser substituído por um novo, e a aparência e o formato da pastilha permanecem os mesmos, mesmo após uso prolongado.
  6. Flexibilidade. Essa vantagem facilita a instalação de fitas mesmo nos locais onde a linha da tela elástica não é uniforme.
  7. Apertado na parede e no teto. Por esse motivo, o inserto evita o aparecimento de poeira no espaço e contribui para a manutenção da saúde dos habitantes do apartamento.
  8. Baixo custo Ao contrário de molduras e rodapés caros, uma inserção de camuflagem é barata, mas isso não afeta sua qualidade. Para instalar esse elemento, você não precisa comprar cola, o que também ajuda a economizar dinheiro.
  9. Elemento decorativo Apesar da simplicidade e praticidade de tais produtos, eles podem complementar o interior se o proprietário do apartamento escolher a cor certa.
  10. Confiabilidade Devido ao fato de a pastilha ser feita de material elástico, ela pode servir por muito tempo e manter sua aparência original. Isso significa que, mesmo depois de vários anos, ele não cairá da ranhura e permanecerá tão firme quanto durante a instalação.

Porém, antes de instalar uma fita adesiva em um teto falso, lembre-se de que sua desvantagem é a incapacidade de conduzir a fiação oculta através dele.

Instale fita adesiva

A principal vantagem de um elemento de camuflagem é que ele é fixado sem cola e, portanto, não estraga a superfície do teto e das paredes. Uma tal inserção decorativa também pode ser usada para ocultar juntas entre várias telas de uma estrutura elástica.

A fita pode assumir várias formas, pois um ângulo exigirá um produto em forma de L e, para inserção entre várias telas, um formato em T. A primeira espécie nomeada é a mais universal, pois pode até ser usada como plugue para tetos de placas de gesso.

Para instalar a fita, basta considerar sua estrutura e determinar qual lado deve ser inserido no perfil. Tais elementos têm entalhes que são adaptados para serem conectados às saliências do elemento plástico do teto extensível. Isso significa que não é difícil adivinhar em que lado o inserir. No caso de uma junta entre várias telas da estrutura de tensão, a inserção também é simples. Para fazer isso, instale duas inserções lado a lado. Depois de inspecionar a fita, ela é simplesmente pressionada no espaço entre a parede e o teto usando qualquer objeto fino, mas não afiado.

Nas lojas que vendem tetos extensíveis e acessórios para eles, você pode encontrar muitas opções de cores para essas peças, para que possam corresponder a qualquer tom da superfície. Geralmente, as inserções são compradas para combinar com a cor das paredes, pois a dobra está abaixo do plano do teto. Mas existem produtos feitos em duas cores.

Tipos de fitas

As fitas de máscara para um teto flexível podem ser de três tipos:

  1. Em forma de T. Eles são usados ​​para instalação em espaços próximos a paredes niveladas.
  2. Em forma de L. Este tipo é usado para paredes com irregularidades, portanto todos os modelos são feitos de material flexível. Durante a instalação, eles repetem o relevo da parede.
  3. As fitas de conexão são usadas quando é necessário ocultar o espaço entre as telas unidas do teto extensível.
  4. Fitas de várias formas. Esses produtos repetem as dobras do tecido elástico.

Como escolher uma cor

Antes de comprar uma fita adesiva, você deve determinar a cor desejada, caso contrário, a junta entre a parede e o teto parecerá menos atraente. Se você selecionar esse elemento na mesma cor do teto, isso contribuirá para a expansão visual do espaço da sala. Essa técnica deve ser usada se a sala for pequena.

Se houver um teto baixo, uma fita é escolhida para combinar com a cor das paredes e "alongá-las" visualmente. Você também pode usar cores contrastantes, mas ao mesmo tempo precisa escolher entre as que já são usadas no interior. Se o teto consistir em várias pinturas, você poderá escolher um produto de cor contrastante e, assim, dividir o espaço em várias zonas.

No caso em que o teto extensível é uma superfície com uma imagem, ele pode ser diferenciado por inserções escuras, o que criará a sensação de que a imagem está em um quadro. Ao desmontar o produto, para não danificá-lo, é necessário retirá-lo com cuidado do perfil sem empurrões. Fazendo movimentos bruscos, você pode danificar o teto esticado da lona.

Depois de considerar as opções para fita de camuflagem, resta apenas escolher o modelo apropriado para um estilo de ambiente específico. Ao mesmo tempo, você não precisa se preocupar com o fato de a pastilha estragar a aparência da sala, porque, se desejar, ela pode ser facilmente substituída por outra.

Nos tetos, um pequeno espaço se forma entre a parede e a tela. Para eliminá-lo, são utilizados vários elementos decorativos.Na maioria das vezes, recorre ao uso de fita adesiva, pois é fácil de instalar e custa muito menos que um rodapé decorativo.

Fita decorativa para tetos falsos: prós e contras

As fitas decorativas são mais versáteis que os filetes clássicos, pois são mais fáceis de montar. Ao instalar o produto, você não precisa usar argamassa adesiva, buchas ou outros materiais de fixação.

Além disso, as vantagens das fitas decorativas incluem:

  • Compacidade.
  • Reutilizável. Se necessário, as fitas decorativas são facilmente desmontadas.
  • As fitas ajudam a ocultar defeitos localizados nas paredes.
  • Alta flexibilidade. As fitas são facilmente dobradas, para que possam ser instaladas em vários níveis ou PVC.
  • Baixo custo Você não precisa comprar argamassa adesiva ou fixadores.
  • Altas taxas de resistência ao desgaste.
  • As fitas ajudam a evitar o aparecimento de poeira nas lacunas.
  • Universalidade. A fita decorativa, se desejar, pode ser pintada em qualquer cor. Graças a isso, você pode criar facilmente um elemento incomum de decoração. Lembre-se de que apenas tintas acrílicas podem ser usadas para colorir a fita.

Instalação de fita adesiva decorativa nos cantos

Instalar fita adesiva nos cantos é um processo simples. A instalação também é realizada com uma espátula. Uma alternativa é usar um martelo de borracha.

A tecnologia de instalação da fita nos cantos:

  • Corte a fita no comprimento necessário.
  • Encaixe dois produtos. Lembre-se de que eles devem criar um ângulo de 90 graus. Se você possui tetos curvos, o ângulo entre eles pode ser um pouco maior.
  • Prenda a fita com uma espátula ou martelo de borracha.
  • Corte o excesso de fita com uma serra.

Os tetos extensíveis são de alta tecnologia, levando em consideração até os mínimos detalhes. Assim, depois de tensionar a tela, permanece uma lacuna desagradável entre o perfil de montagem e a parede, o que estraga bastante a imagem geral. Além disso, em todos os tipos de perfil, exceto cam, é visível o sulco no qual o filme de cloreto de polivinila é fixo. Existem várias maneiras de se livrar dessas deficiências: preencha as lacunas com selante, cole o pedestal do teto sob o perfil ou use uma tira como uma fita adesiva para tetos extensos. O mais popular é precisamente o último método. Existem muitas razões para isso e serão discutidas mais adiante.

Objetivo e propriedades da tira de camuflagem

Apesar de a decoração de tetos com fita de PVC ser um tipo relativamente novo de construção, foi obtida uma experiência considerável nesse tipo de atividade.

Cuidado : Tenta fechar as lacunas entre a estrutura de tração e a parede com um pedestal de teto, em regra, acabou danificando o tecido de PVC. Sua superfície ficou irregular, sua cola se dissolveu e o desmantelamento se tornou impossível.

A saída era um esboço para tetos do tipo estiramento. Como ela é? Este é um perfil feito de plástico flexível e macio. Ele tem um pente especial para montar em uma baguete de montagem. Uma tira longitudinal macia é presa à crista, cobrindo todas as menores lacunas entre o filme e a parede.

Um plugue de camuflagem para revestimentos com dobradiças possui muitas propriedades positivas.

Portanto, suas vantagens indubitáveis ​​incluem o seguinte:

  • uma barra macia cobre grandes e pequenas irregularidades, não apenas em uma parede plana, mas também em ladrilhos
  • a flexibilidade do material permite usá-lo em superfícies curvas,
  • a gama rica de cores dos produtos permite que sejam utilizados, não apenas para vedar juntas, mas também como elemento decorativo para superfícies de nível único e multinível,
  • a fita para pendurar pinturas fica ótima na junção de duas pinturas em uma baguete de conexão,
  • a elasticidade do material fornece uma fixação apertada da fita na baguete; com o tempo, o formato do pente e da alça não muda,
  • o produto é reutilizável e pode ser usado repetidamente em caso de desmontagem da estrutura,
  • o material é resistente a muitas substâncias e pode ser pintado com praticamente qualquer tinta,
  • para prender a tira sob o teto, não são necessários dispositivos especiais e cola - ela é facilmente inserida manualmente
  • o produto é durável, o material não se deteriora, não desbota e não seca,
  • preço acessível não afeta significativamente o orçamento de reparo,
  • o inserto é armazenado em rolos e vendido por filmagem, o que evita juntas durante a instalação.

Diferentes tipos deste material permitem que seja utilizado para determinados fins.

Variedades de fita

Dado que os tetos extensíveis têm vários designs e são instalados em salas com a geometria mais inesperada, a indústria produz vários tipos de fita.

Estes são produtos desta configuração:

  1. Ficha em forma de T. A barra é feita de material rígido e é usada para estruturas retilíneas. Este produto é usado para conectar-se a baguetes do tipo arpão, cunha e cordão. Uma extremidade da prancha é adjacente ao filme e a outra à parede. Assim, todos os furos estruturais na baguete e os espaços entre ela e a parede são completamente fechados.
  2. Plugue em forma de L. Este produto é feito de um material mais macio e é usado para montagem em estruturas curvas. O lado frontal da tira mascara o espaço entre o filme e a superfície vertical na qual os perfis são fixos.
  3. Bujão decorativo em forma de cogumelo para conectar o perfil e fechar a ranhura nos locais de transição de um nível para outro. Usando esses produtos de várias cores e texturas, é possível tornar a localização da junção discreta ou, inversamente, é vantajoso destacá-la.

A instalação de todos os tipos de plugues de máscara para tetos falsos é a mesma. Com pressão suave, é totalmente inserido na ranhura da baguete, onde é segurado firmemente graças à elasticidade do material e aos entalhes na baguete e na ranhura. Se necessário, desmonte a estrutura de tensão, basta retirar o plugue da junta de canto e puxar para baixo. O produto sairá facilmente da ranhura no perfil e abrirá o acesso à estrutura de montagem.

Fita decorativa para estrutura tensionada

Tradicionalmente, uma prancha branca e lisa pode se aproximar de muitas superfícies, mas não de todas.

Nota : As telas brancas gradualmente desaparecem no fundo, dando lugar a material com uma cor ou imagem diferente. Com base nisso, os fabricantes estão tentando acompanhar a moda e oferecer várias opções para a execução de fita decorativa para revestimentos elásticos.

Assim, para o design de estruturas esticadas, são oferecidos produtos com a seguinte textura:

  1. Matt Perfeitamente combinado com telas foscas de qualquer cor. Esse tipo de decoração é usado, regra geral, em salas do tipo escritório e escritórios do governo onde o estilo de negócios é valorizado.
  2. Brilhante. Tais produtos podem servir como um refletor para os raios de luz emitidos pelos dispositivos do sistema de iluminação de superfície. Uma superfície externa lisa, côncava ou curva, refletindo os raios, pode criar um jogo único de luz na tela e nas paredes. Obviamente, essas tiras só podem ser usadas para finalizar uma tela brilhante.
  3. Gravado. Os padrões volumétricos em uma banda de platina para uma baguete proporcionam volume e entretenimento. E a combinação de luz e sombra criará uma atmosfera única de conforto e aconchego.
  4. Colorido. O esquema de cores desses produtos, do branco ao preto, é tão diverso que é preciso uma página inteira para listá-lo. Painéis foscos, brilhantes e em relevo estão disponíveis em cores. O uso de filmes de cores diferentes permite obter a combinação ideal da paleta do tecido elástico, do filme de máscara e do resto do interior.

Harmonia de forma e cor

O uso hábil de um plugue decorativo ajudará, a baixos custos financeiros, a criar vários efeitos visuais bastante interessantes.

Portanto, usando vários tipos e texturas desses produtos, você pode obter estes resultados:

  1. A fita correspondente à cor do tecido esticado aumenta significativamente sua área. A impressão de um grande volume e espaço livre. Para salas pequenas, essa será uma ótima solução.
  2. Outra decisão de design semelhante será a seleção da cor e textura do filme para a cor do papel de parede. Isso aumentará visualmente a altura das paredes, criando a ilusão de espaço. A tela brilhante aumentará ainda mais esse efeito.
  3. O uso de contraste. Por norma, com um tecto falso, de baixo custo, as paredes são coladas com papéis de parede não menos caros e bonitos. Para distinguir entre essas duas superfícies, é usado um método contrastante de diferenciação tão peculiar. Uma das condições para instalar uma fita contrastante é a perfeita uniformidade das paredes.
  4. Combinação com elementos interiores. Uma maneira de enfatizar a originalidade do design da sala é instalar um plugue para uma baguete que combine sua cor com móveis ou pisos. Se os móveis ou tapetes forem substituídos, a tira poderá ser substituída de maneira fácil e rápida.

A escolha do filme de máscara depende do gosto dos proprietários do quarto. Se houver poucas idéias, você sempre poderá reabastecer o suprimento consultando as galerias de fotos de produtos similares na Internet.

Mesmo um produto tão simples como uma fita adesiva para um tecto falso exige cuidado e precisão durante a instalação.

Para facilitar a instalação e manutenção, você pode usar as seguintes recomendações:

  1. Meça cuidadosamente o comprimento de fragmentos individuais. Um fragmento medido e cortado incorretamente causará a aparência de rachaduras que estragam a aparência de toda a estrutura cara.
  2. Deve-se prestar atenção aos ângulos adequados. Para sua fabricação, você precisa usar uma serra e uma caixa de esquadria.
  3. Para fazer com que a crista do plugue se encaixe facilmente na ranhura da baguete, você pode lubrificá-la com uma fina camada de vaselina.

A fantasia do designer não tem limites. Vá em frente e experimente!

Vídeos relacionados

A lona elástica para a decoração do teto tornou-se popular não há muito tempo. Mas hoje eles estão em demanda mais do que nunca. E tudo graças à beleza e praticidade, bem como à capacidade de tornar o interior mais interessante. Durante a instalação, formam-se lacunas entre o teto extensível e as paredes, que podem ser ocultas de várias maneiras: uma cornija iluminada, baguetes ou uma fita adesiva decorativa. A última opção é a mais adequada. Porque Como instalar uma fita adesiva no teto flexível? E se não couber? Sobre isso mais.

Prós e contras

A fita adesiva decorativa difere de outras opções para mascarar lacunas com várias vantagens:

  • facilidade de instalação, cuja implementação é suficiente apenas para ler as instruções anexas,
  • universalidade, graças à qual pode ser utilizado em conjunto com tectos de diferentes fabricantes,
  • ao contrário do teto, ele não altera a percepção visual do espaço, mesmo ao usar tons contrastantes,
  • a capacidade de reinstalar
  • a escolha mais ampla: em várias formas, texturas e cores,
  • flexibilidade, graças à qual pode ser facilmente utilizado mesmo em cantos e para mascarar as mais diversas linhas de tetos com várias camadas (ver foto),
  • a capacidade de mascarar pequenos defeitos de superfície, por exemplo, papel de parede irregular,
  • impedindo o acúmulo de grãos de areia nos cantos,
  • uso a longo prazo, durante o qual a fita não se deforma e não perde suas propriedades,
  • baixo custo em comparação, por exemplo, com rodapés de teto.

Mas a instalação de uma fita adesiva em um teto falso tem suas próprias desvantagens. Por exemplo, após a instalação, não será possível definir a luz de fundo oculta. A menos que, neste caso, seja necessário instalar uma cornija adicional. Além disso, a fita não poderá ocultar defeitos significativos na superfície.

Variedades principais

Uma fita adesiva é feita de cloreto de polivinil, o que fornece alta flexibilidade do produto. Antes de aprender a inseri-lo nos cantos, considere o que são as variedades. Portanto, os seguintes tipos de fita são diferenciados:

Os primeiros produtos são considerados multifuncionais, caracterizados por uma estrutura macia e ductilidade. Eles podem ser usados ​​como finalizador para construções de drywall e para mascarar transições em estruturas de teto com várias camadas. Uma fita adesiva para tetos elásticos na foto pode ser usada com qualquer tipo de perfil. As tiras em forma de T são bastante rígidas e só podem ser usadas em superfícies lisas. Quando instalados, eles são presos à caixa e à parede. Fitas recentes são comumente usadas para consertar baguetes.

Regras de seleção

A fita adesiva decorativa adequadamente selecionada completará harmoniosamente o design da sala. A sombra adequadamente selecionada ajudará a mudar a percepção visual do espaço ou a enfatizar qualquer elemento do interior (veja a foto). Ao escolher um produto, deve-se considerar o seguinte:

  • fitas cuja sombra coincida com a sombra das paredes aumentará visualmente a altura do teto,
  • modelos cuja sombra corresponda à cor do teto ampliarão visualmente o teto,
  • se a fita for selecionada com uma cor contrastante, é necessário que sua tonalidade coincida com qualquer cor que já seja usada no interior,
  • a instalação de um produto contrastante só é possível se as superfícies forem lisas, porque esse modelo enfatizará todos os solavancos existentes.

Se não for possível encontrar uma tonalidade adequada ao comprar uma fita, você pode pintá-la usando tinta acrílica. Isso deve ser feito antes da instalação do produto em tetos suspensos, caso contrário, pode haver um problema que não se encaixa.

Como inserir?

Como inserir fita adesiva? Deve-se notar imediatamente que isso não requer cola, nenhuma ferramenta específica ou habilidades especiais. Não use uma espátula, pois danos ao papel de parede e à tela elástica. É necessário instalar a fita em ângulos retos em recessos especiais. A instalação de vários tipos de produtos praticamente não é diferente uma da outra. Para fixar as ranhuras, a fita só precisa ser pressionada um pouco. Para desmontar a estrutura, se necessário, basta retirar as bordas com uma chave de fenda. Instalação mais detalhada da fita adesiva para tetos falsos no vídeo.

O espaço formado entre o tecido elástico e as paredes não parece muito esteticamente agradável. Para mascará-lo, use uma cornija retroiluminada, plinto ou fita especial. É a última opção que possui as mais altas características operacionais.

Vantagens e desvantagens da fita adesiva para tetos elásticos

Para ocultar a lacuna de acoplamento, você pode usar o rodapé comum do teto (filete), mas a fita adesiva para tetos extensos tem várias vantagens:

  1. Facilidade de instalação . Mesmo um iniciante poderá instalar este produto no espaço seguindo as instruções fornecidas.
  2. Não roube espaço . A fita adesiva é mais estreita que o rodapé do teto; portanto, mesmo se você escolher uma sombra contrastante, visualmente a sala não ficará mais baixa, como se estivesse usando uma baguete.
  3. Versatilidade . O modelo é adequado para tetos extensíveis de qualquer produção.
  4. Ampla variedade . As fitas estão disponíveis em várias formas, cores e texturas. Se desejar, você pode pintá-lo com a cor desejada.
  5. Reutilizável . Se necessário, para finalizar as paredes ou desmontar o tecido elástico, você pode remover facilmente a fita e depois instalá-la novamente. Isso não pode ser feito com o rodapé do teto. Em caso de desmontagem, ela deverá ser descartada, pois não pode ser reutilizada.
  6. Mascaramento de defeitos de superfície . A fita adesiva oculta não apenas as lacunas entre o teto e a parede, mas também pequenos defeitos no processo de colar as paredes com papel de parede embaixo do teto. Isto é especialmente verdade para papel de parede de vinil ou têxtil.
  7. Flexibilidade . A fita é usada para mascarar linhas curvas e fendas em tetos de vários níveis, de formas bizarras, devido à sua ductilidade.
  8. Prevenção de poeira . Graças à instalação da fita adesiva, a sujeira não será mais acumulada nas lacunas.
  9. Baixo custo . A vantagem da fita adesiva pode ser chamada de preço baixo, em comparação com os rodapés do teto. Além disso, para seu uso, não são necessárias composições adesivas - a fita é simplesmente inserida em uma ranhura especial, o que também ajudará a economizar um bom dinheiro.
  10. Elemento de decoração . A fita pode não apenas cumprir a função de mascarar o espaço entre a parede e o teto. É frequentemente usado para decorar tetos de vários níveis. Ao unir duas telas, ela é inserida no perfil de conexão entre elas.
  11. Duração da operação . A fita adesiva dura um longo período, enquanto não se deforma e não altera seu tamanho. Ela segura bem e não cai da baguete.
As desvantagens incluem a falta da capacidade de instalar luzes ocultas, diferentemente dos filetes. Mas, neste caso, você pode resolver o problema instalando cornijas adicionais.

Também é importante notar que a largura estreita da fita adesiva em comparação com o filete de teto nem sempre será uma vantagem. Um rodapé largo é mais relevante em salas onde é necessário ocultar irregularidades significativas sob o teto, por exemplo, papel de parede deformado.

Classificação de fitas adesivas para tetos elásticos

Para a fabricação de todos os modelos utilizados cloreto de polivinila. Ele fornece alta flexibilidade do produto.

Dependendo do tipo de fita, existem:

  • Em forma de T . Rígido, aplicado em superfícies lisas. Eles são fixados por dois lados extremos ao quadro e à parede.
  • Em forma de L . Eles são considerados universais. Eles são mais flexíveis e macios. Anexa ao quadro, o outro lado repousa na parede em ângulo. Devido à sua elasticidade, essas fitas também podem ser usadas como plugues em construções de drywall. As fitas em forma de L também são adequadas para ocultar transições em estruturas de teto de várias camadas de forma complexa. Esta fita é aplicada com qualquer tipo de perfil.
  • Em forma de F . Adequado para a fixação de duas baguetes de fixação de plástico.

Ao comprar plugues, preste atenção às informações do fabricante. Observe que os produtos feitos de PVC de alta qualidade não emitem um cheiro forte de borracha.

Recomendações para escolher a cor da fita adesiva para tetos elásticos

A cor corretamente selecionada da fita adesiva permite concluir harmoniosamente qualquer projeto de design de interiores. Escolhendo corretamente a cor dos plugues, você pode transformar visualmente a sala ou enfatizar elementos individuais da decoração. No mercado, você pode encontrar esboços de todos os tons e gradações, até uma fita crepe de cores misturadas do arco-íris.

No processo de seleção, as seguintes regras devem ser consideradas:

  1. Os plugues da mesma cor da tela aumentarão visualmente o teto.
  2. Os modelos coloridos de decoração de parede aumentam visualmente a altura do teto.
  3. A instalação de fita adesiva para um teto extensível, que difere da cor de outras superfícies, é possível apenas com paredes geometricamente uniformes. Cor de contraste enfatiza solavancos.
  4. Se você escolher uma fita adesiva de uma cor contrastante, a tonalidade deverá coincidir com as que já estão presentes no interior, por exemplo, com a cor dos elementos de decoração ou móveis.

Se for necessário usar uma fita adesiva de um tom especial, você pode pintá-la usando tinta acrílica. Isso deve ser feito antes que o plugue seja travado no slot.

Impressão geral

A fita é um produto flexível durável feito de material polimérico: não quebra, não perde forma.

Fornece um ajuste confortável na parede e no teto, para que não colete poeira, praticamente sem manutenção.

Livremente inserido no slot. Nenhuma cola e ferramentas adicionais são necessárias durante a instalação.

Pode ser usado repetidamente. Confiabilidade e durabilidade - existe.

Comparado com rodapés largos, um inserto estreito não reduz o espaço, mas a instalação da iluminação por baixo é impossível.

É melhor esconder a irregularidade do teto com um rodapé largo.

Diferença de forma

Fita elástica para teto pode ter um perfil diferente. Isto é devido à maneira como você entra na abertura. Além disso, cada um possui recursos adicionais:

  • Em forma de L perfil. Muito flexível, fácil de instalar, especialmente em cantos,
  • Em forma de T - mais rígido. Melhor usado em superfícies de azulejos duros,
  • Inserção F mais complexo e mais amplo. Você precisa prestar mais atenção à cor para uma combinação harmoniosa.

A escolha depende da qualidade da decoração da parede e de como obter o efeito desejado.

Mal sim

Parece que um detalhe tão pequeno, bem, qual é a diferença! E aqui está - e ela é capaz de mudar drasticamente toda a imagem da sala, tanto para o melhor quanto para o pior.

É importante escolher a cor certa. fitas sob um teto falso. Afinal, é também um componente decorativo. Especialmente quando colocado em estruturas de vários níveis. Com a abordagem correta nas articulações e nas lacunas das telas, ela não será igual.

O esquema de cores é variado. Se necessário, a fita pode até ser pintada. Isso possibilita a participação em qualquer interior.

Uma fita de um tom geralmente é colada ao redor do perímetro da sala. No caso de lados multicoloridos do teto, fitas de tons apropriados são usadas.

Existem certas regras para escolher a cor da inserção:

  • brilhante deve corresponder ao tom do componente interior ou da decoração,
  • o tom das paredes torna a sala mais alta
  • tom sobre tom com o teto o expande,
  • cores contrastantes são apropriadas para estruturas multiníveis curvas.

Inserção brilhante enfatiza a irregularidade das paredes e do teto.

Pastilhas especiais para tetos de dois níveis

Nas estruturas de duas camadas, a diferença entre os níveis é mascarada por inserções especiais:

  • oval - a aparência mais estética e a fixação confiável no perfil,
  • tubo - aumentou a flexibilidade e é adequado para formas curvas,
  • fungo - é produzido principalmente em branco.

Todos os três tipos também são adequados para mascarar a lacuna em baguetes de separação, usadas em projetos de nível único ao conectar telas de várias cores ou texturas.

Como escolher um plug decorativo

Uma enorme variedade de pastilhas permite escolher um produto de qualquer cor. Como regra, a fita adesiva é escolhida na mesma cor e textura com um teto esticado. Borda branca vai bem com qualquer superfície clara. As inserções de cores, dependendo do esquema de cores, permitem obter vários efeitos visuais:

  1. O enquadramento no tom do tecido elástico aumenta visualmente a área do teto e cria a impressão de espaço. Esta técnica é eficaz em salas pequenas.
  2. Fita decorativa para combinar visualmente com as paredes, tornando-as mais altas e adequadas para salas baixas.
  3. Uma inserção contrastante transformará o teto em uma imagem emoldurada. Mas as paredes devem ser perfeitamente lisas, caso contrário, o defeito se tornará mais visível. A tubulação de contraste ficará ótima se houver um objeto da mesma cor na sala. Se houver uma imagem na faixa elástica, o plugue será compatível com os detalhes pintados de tons escuros.
  4. Para um teto de duas cores, é melhor usar inserções de cores diferentes. Esta solução ajudará a dividir visualmente a sala em zonas para vários propósitos.

Ao escolher uma inserção decorativa, além do componente visual, é importante considerar o tipo de perfil e a condição das paredes. Com uma fixação de esferas de vidro, é possível instalar apenas um plugue em forma de P, os demais tipos são usados ​​com um sistema de arpão. Para estruturas de duas camadas e telas de junção, são utilizadas inserções de divisão especiais. Se a superfície da parede não for muito lisa, é melhor dar preferência a uma tampa SL larga, o que ocultará essa desvantagem.

Quanto ao custo, a opção mais econômica é a tomada branca fosca. A cor custará mais, e o preço da pintura no pedido é 2-3 vezes maior que a fita acabada. No entanto, os altos custos serão justificados pela oportunidade de criar um interior original.

Importante! Não compre produtos com um odor forte, isso indica uma má qualidade dos materiais. Os vapores podem ser prejudiciais à saúde.

Qual é melhor: rodapé no teto ou fita adesiva

Você também pode fechar a lacuna tecnológica com a ajuda de um pedestal de teto. Considere as vantagens e desvantagens dessa decoração em comparação com a fita adesiva.

Prós do pedestal do teto:

  • permite que você instale iluminação adicional, para isso é colada logo abaixo do teto e uma faixa de LED é colocada na parte superior,
  • capaz de esconder grandes lacunas,
  • é possível criar um efeito de estuque.

  • instalação requer ferramentas e adesivos especiais, o que aumenta o custo e o tempo de trabalho,
  • não possui flexibilidade suficiente, respectivamente, não é adequado para acabamento de seções curvas,
  • apenas fixado à parede, então você precisa escolher filetes leves e largos; caso contrário, a fixação não será confiável,
  • durante a desmontagem, não será possível reutilizar o produto e, se o rodapé estiver colado ao papel de parede, eles sofrerão,
  • se necessário, remova a banda de tensão, por exemplo, para acessar as comunicações no teto, os filetes deverão ser arrancados.

Instalação fácil

Em tetos falsos É produzido muito rapidamente, tudo depende do volume e do design. É aconselhável ter uma reserva de vários metros.

Todos os tipos de inserções de stub, embora tenham tipos diferentes de perfis, são instalados da mesma maneira. A fita adesiva simples para tetos elásticos é inserida com as mãos na ranhura entre a parede e o teto ou entre as telas de conexão.

Nesse caso, é preciso sempre lembrar que a tela não tolera cortes e apenas uma ferramenta suave pode ser usada. Uma colher serve.

Não é recomendável usar cola para evitar danos ao pano.

Você não precisa cortar a fita antecipadamente para o tamanho da parede. Ao chegar ao canto, corte-o suavemente para que a borda se encaixe claramente no canto interno. Os cantos salientes da pastilha devem dobrar suavemente.

No final, as irregularidades são suavizadas com um pano seco.