Sexo

Pisos escuros: um toque original no interior

A escolha do piso é muito importante para a integridade e perfeição do resultado final. No interior, o primeiro foco principal pode estar nas paredes e nos móveis, mas o piso sempre permanece a estrutura de fundo que afeta a percepção. Os principais critérios não são apenas cores, mas também o material.

Se você não quer o tradicional, aparentemente chato e banal, mas deseja um design de apartamento espetacular e luxuoso, o piso escuro no interior de qualquer sala pode fazer isso facilmente. Fotos impressionantes do interior, sem dúvida, inspirarão inspiração, e as recomendações ajudarão a economizar muito tempo em decisões específicas.

Vantagens óbvias

Escolhendo esse desempenho para salas com diferentes funcionalidades, você não pode se preocupar com os seguintes pontos:

  • O estilo Cabe em qualquer estilo e é capaz de "adicionar preço" condicional ao resultado final.
  • O aspecto psicológico. Escolher uma gama escura é uma solução natural. A base da sala é inconscientemente estável, confiável.
  • Salvando. Um piso espetacular pode se tornar a base do interior: permite que o restante da superfície seja aparado com materiais neutros e mais econômicos.
  • Contraste Interiores em preto e branco na moda.
  • Expressividade. Combina com um padrão de papel de parede. A cor excessiva é reduzida por um teto leve, acabamento neutro, estofamento dos móveis principais.

  • O design da parede de destaque, sem o qual raramente é dispensado o interior, pode alterar a configuração da sala. Real para uma sala estreita e longa.
  • Soluções de gradiente na moda (ao usar uma cor primária com diferentes graus de saturação).

Um ornamento vertical escuro eleva visualmente o teto.

Superando obstáculos

Antes de apreciar visualmente o piso escuro, considere o lado prático da questão - deixando e mantendo a condição primitiva. Sim: poeira, migalhas, pêlos de animais, outras coisinhas irritantes podem estragar qualquer interior e, no escuro, são mais pronunciadas. Outro ponto é a resistência ao desgaste, porque os arranhões também são mais visíveis. Portanto, é importante escolher o material ideal que ajudará a resolver problemas específicos.

  • Parquet é o favorito de interiores caros, com qualidade comprovada. Agora é usado não apenas no clássico, mas também em orientações ecológicas populares, por exemplo, pântano escuro. Como qualquer revestimento de madeira natural, requer uma atitude bastante cuidadosa, mas dura muito tempo com cuidado oportuno.
  • Piso laminado. Sua escolha deve ser abordada da maneira mais tendenciosa possível, porque há representantes que não se distinguem pela alta resistência: em geral, as articulações sofrem.
  • Engarrafamento. Um visual bastante novo, mas com seus próprios méritos. Pelo mesmo preço, com um laminado de alta qualidade, você pode se beneficiar com conforto, e as maravilhas da impressão de fotos criarão não apenas um revestimento escuro, mas exclusivo.

  • Do ponto de vista da resistência ao desgaste e durabilidade, o ladrilho provavelmente não tem igual. Mas o linóleo não deve ser descontado. Mesmo os representantes do orçamento fornecerão de 5 a 8 anos de serviço sem problemas.
  • Piso a granel. Uma solução bastante popular para várias salas. Vale a pena considerar que um revestimento uniforme brilhante, com efeito de espelho, criará um interior menos permanente e mais ilusório do que o planejado. Sem dúvida, dará dinâmica ao design de ponta. Adequado para momentos inovadores, corajosos e amorosos, tanto em tecnologia quanto em móveis. É importante aqui não perder conforto, não cruzar a linha entre o interior da casa e o impessoal.

  • O carpete não pode ser ignorado para uso em um ambiente "macio" como um quarto. As texturas e cores dos representantes modernos deste material são tão diversas que você pode criar uma aparência particularmente chique da sala. O quarto, do ponto de vista da difícil exploração do piso, fica no final da lista. Pode suportar 5 anos em bom estado, sem problemas. Este é um local de descanso, relaxamento: a questão de aumentar o espaço não é tão aguda quanto, por exemplo, no corredor, na cozinha. Você pode ativar o desenho, combinado com o restante do design.

Tons escuros

Escolhendo um piso escuro como a parte final do interior, muitos proprietários são atormentados com a escolha de uma tonalidade adequada. Se tudo estiver bem claro no preto, pode ser difícil escolher entre chocolate e wenguê.

Existem regras de trabalho completamente baseadas na percepção do esquema de cores como um todo, sua interação com os principais componentes - paredes, móveis:

  • para dar uma aparência luxuosa a qualquer ambiente - tons de violeta, azul e cinza antracite, que parecem pretos, mas não são. Uma ou duas paredes escuras aumentam o efeito.
  • Para um interior branco, a cor do piso é um fator decisivo. Às vezes, um piso de chocolate e móveis de vime são suficientes para dar o tom. A visão geral se torna quente e aconchegante, apesar das paredes, o teto é branco como a neve.

  • Para paredes prateadas, rosa pálido, um piso cinza escuro é escolhido como um companheiro mais sofisticado.
  • Um jogo de embotamento e brilho. Em um parquet marrom escuro brilhante (laminado), estofamento de papelão ondulado de um grupo macio, os tapetes macios parecem espetaculares.

Qualquer heterogeneidade na forma de veios leves, intercalada com o piso, reduzirá o grau de contraste e as desvantagens do cuidado não serão notadas.

Ode ao chão escuro

Para obter um design atraente, você não precisa criar movimentos complicados. O piso escuro deve definitivamente ser rimado com qualquer elemento do interior, um acessório perceptível. Os designers recomendam o uso de itens de decoração que não estejam em contato com o plano inferior para esse fim.

Uma ótima opção para a sala de estar: vasos, aparelhos grandes, de pé, colocados em prateleiras abertas, superfícies de seção, cômodas, lareira. Eles podem ter apenas 2-3, mas devem ter um caráter, expressar uma idéia geral, embora possam não ser monofônicos, mas simplesmente contêm uma quantidade notável de cor do revestimento do piso.

Para salas com diferentes funcionalidades, vale a pena escolher combinações ganha-ganha de elementos, segmentos, acessórios, consoantes com o piso escuro.

Funcionalidade do quartoSala de estarQuartoA cozinhaSala de jantar
Almofadas++
Cabeceiras para camas, sofás, poltronas++
Cortinas+++
Fotos, baguetes espetaculares+++
Painel de placas decorativas++
Têxtil++

Cuidado: muito sombrio

Mais aconchegante do que a combinação de piso escuro e paredes claras para a sala, é difícil imaginar. Mas não combine com todos os itens básicos de mobiliário. Os móveis estofados podem ser amarelo limão, azeitona pálida.

Se você não quer um dueto com um bege claro e calmo, mas deseja brilho, dinâmica - a cor do destaque parece muito cativante em contraste com a superfície escura: vermelho, turquesa, neon moderno. Os móveis podem ser tão coloridos e não padronizados quanto sua imaginação permitir.

Somente através de longas combinações será possível criar um interior que seja bem-sucedido do ponto de vista da percepção completamente em cores escuras, quando a estética astuta derrota a melancolia. Mas o resultado, como o boêmio chique, é exatamente original.

Portas, componentes arquitetônicos conspícuos, não devem entrar em dissonância com um plano horizontal, mas mesmo um tom é inadequado. Eles são escolhidos de acordo com as paredes, especialmente para estilos calmos (escandinavos).

Quanto à duplicação parcial com a execução no teto, tudo depende da altura. Perto do piso e do teto pretos, junto com um fundo lateral branco - aumentará o espaço, mas reduzirá a altura.

Se o objetivo da sala for um escritório, uma biblioteca, possivelmente uma sala de estar, então técnicas apropriadas como um teto caixotado (simples ou combinado) são apropriadas. Atuar em sintonia com o chão escuro é uma decisão ousada que imediatamente adiciona status e respeitabilidade. Para o país, algumas variações autênticas são vigas em um fundo branco.

Lugares especiais

Como regra, a menor área, no entanto, o banheiro e o corredor são lugares muito significativos para uma percepção holística da casa. Você não deve ter medo da escuridão aqui. Se você criar pequenos espaços uniformemente escuros em todo o volume, terá o efeito de desfocar as bordas. O efeito de aglomeração, rigidez é eliminado por uma quantidade suficiente de iluminação, grandes espelhos, o que é típico para essas áreas.

Para essas áreas, um piso quente e escuro é a solução ideal. Isso criará muitas variações estilísticas. O loft da moda aparece como uma parede de tijolos brancos sotaque. Está em perfeita harmonia com os pés extremamente escuros. Resultado: chique de rua para o salão, elegante “zona úmida” urbana.

As últimas notícias do banheiro:

  • spa - na empresa, com inúmeras superfícies de madeira, toalhas brancas macias,
  • desempenho em mosaico para originalidade, originalidade, fortalecimento de momentos étnicos,
  • dois monocromos (horizontal preto e branco vertical) mais um teto espelhado, acessórios de metal amarelo - glamour radiante, uma versão feminina do banho dos sonhos.

Atenção! Você deve levar em consideração o risco de deixar impressões, vestígios de manchas de água, principalmente com brilho.

Recursos de cozinha e encaixe

Uma cozinha, especialmente combinada com outras áreas (sala de estar, sala de jantar), é um local cuja funcionalidade afeta a escolha do piso. Você não pode prescindir da combinação de ladrilhos com materiais alternativos de madeira (parquet, laminado).

Algumas recomendações de design estético que podem ser observadas para outros casos:

  • Escolher a combinação perfeita em termos de percepção é bastante problemático - esses são dois materiais opostos diferentes, mesmo na mesma cor com aparência diferente.
  • Use um contraste calmo, por exemplo, preto não agressivo com baunilha, cinza claro.
  • Adicione ao escuro um par de cores complementares: tons de verde frio (menta, turquesa).
  • Primeiro, são selecionados azulejos estampados com aparência de ornamento ou pedra. Já para ela - uma superfície escura de madeira com a cor das veias da pedra, elementos da imagem.
  • Para o minimalismo moderno, a forma é a base do interior. O piso de pedra escura, "fluindo" para o bar, bancada, avental, contra um fundo branco como a neve é ​​uma jogada ousada de design.

Considere combinar diferentes revestimentos de piso para diferentes salas ou áreas. Por exemplo, o azulejo preto é um peitoril semelhante. Ou use perfis de encaixe estreitos invisíveis.

Para que o contato na fronteira entre os dois materiais seja bem-sucedido, você precisa investir financeiramente em um nivelamento perfeito do piso. Então, na junção, não haverá costura visível, o que é muito conveniente durante a limpeza.

Todos os exemplos de interiores com piso escuro incentivam a não ter medo de experimentos. Mas, apenas levando em consideração os pontos de uso específicos, não apenas o apelo estético, mas também a carga prática, você pode criar o design perfeito. Como esperado das melhores soluções possíveis e bem-sucedidas, essa opção deve acompanhar o proprietário em um ano, deliciando-se todos os dias.

Funcionalidades

Um piso escuro não é necessariamente marrom ou preto, o revestimento pode ser esverdeado, azulado, bordô. As superfícies escuras têm certas vantagens: são menos sujas, podem ser chamadas de universais. Ao mesmo tempo, vários pequenos defeitos e poeira são claramente visíveis nos revestimentos escuros do piso.

Pisos escuros parecem muito sólidos. Você pode escolher esses revestimentos para diferentes estilos. Grayish é ótimo para um loft, superfícies marrons para um clássico inglês.

Escuro

Combine portas escuras e pisos escuros com o maior cuidado possível. A sala não deve estar muito escura, caso contrário, parecerá sombrio.

As opções podem ser as seguintes:

  • Para uma porta marrom escura ou wengué, na qual existem padrões dourados ou pretos, você pode escolher o mesmo piso se o carpete e vários produtos da sala forem claros.
  • Uma porta com um tom cinza escuro combinará com um piso marrom e acinzentado e um papel de parede branco e claro.
  • Se as portas forem de cor semelhante ao chocolate amargo, o piso marrom escuro e as paredes bege serão adequadas. Você pode escolher qualquer revestimento de piso para portas marrons claras.
  • O piso é marrom escuro, paredes cor de vinho claras podem ser combinadas com portas pretas. Uma boa opção para uma pequena sala são as portas de vidro com uma moldura preta.

Bright

São possíveis as seguintes combinações de portas claras e pisos escuros:

  • Piso preto ou cinza e portas cinza. O papel de parede deve estar saturado em cores ou pouco destacado.
  • Um piso marrom ficará bem se as portas forem bege.
  • Uma combinação que pode ser atribuída aos clássicos é o piso escuro e a cor branca das portas.

Bright

Portas brilhantes atrairão atenção, elas se tornarão um sotaque maravilhoso.

As seguintes opções são possíveis:

  • As portas azuis podem ser combinadas com piso cinza ou marrom.
  • As portas verdes se misturam ao marrom escuro, piso preto e paredes bege e avermelhadas.
  • Portas rubi, bordô e vermelhas podem ser compradas para um quarto com piso preto e paredes bege claras.

As paredes

Nas paredes pode haver estuque ou papéis de parede simples, mas na cor eles devem estar em harmonia com o chão.

Ao escolher um revestimento para o chão, tente imaginar como ele será combinado com outras superfícies:

  • Os escuros. Paredes de marrom, cinza, matiz de cobalto, papel de parede com um grande ornamento escuro podem ser combinadas com um revestimento de piso, que difere do papel de parede por vários tons, um rodapé branco e portas claras. Em uma sala em que não há janelas ou em um apartamento pequeno, não deixe o piso e as paredes da mesma cor.
  • Bright. Padrões, ornamentos de papel de parede, paredes de tons pastel, amarelados, brancos e bege estão em harmonia com uma variedade de revestimentos para pisos. Nesses casos, os tons são perfeitamente equilibrados.

Rodapé

A cor do rodapé deve estar em harmonia com o piso e as paredes. Pode ser de uma cor com revestimento de piso, mesclar com ele. Este design é adequado para salas onde o piso não é acentuado, bem como para salas nas quais a porta colorida é combinada com pisos e outros elementos internos.

Rodapés brancos, leves e brilhantes são adequados para salas claras em geral. Eles separam claramente os aviões na sala. Rodapés mais escuros que o piso - limites claros entre as superfícies. Para um piso marrom ou cinza, você pode escolher um contorno preto acastanhado.

Itens de Móveis

A sombra de mesas, camas e outros móveis também desempenha um papel importante na escolha da cor do piso. Ladrilhos foscos, madeira, parquet e piso laminado são adequados nos casos em que as superfícies são brilhantes. Tinta, brilho no chão é uma boa escolha se as fachadas são foscas.

Opções:

  • Bright. Móveis leves padrão podem ser combinados com qualquer revestimento de piso. Se o piso for marrom escuro, você deve optar por móveis brancos. Para uma sala com piso de grafite, marrom ou cinza, é melhor escolher produtos na cor madeira clara, tons de rosa pálido e bege.
  • Escuro Móveis azulados ou cinza podem ser selecionados para quartos com piso marrom. Se for preto, as cores são grafite, marrom, wenguê. Um piso cinza escuro combina bem com móveis vermelhos ou pretos escuros.

Cor do piso

Escolhendo um piso escuro, você precisará determinar a sombra. Hoje existem muitos tons de piso.Claro, depende muito do gosto do proprietário do apartamento, mas você também deve levar em conta várias nuances, resultará em harmonia no interior:

  • Preto Você pode escolher esse piso se quiser tornar o interior do quarto e da sala mais sólidos. O preto "dilui" o interior, decorado em branco, tornando-o mais interessante. Este piso é adequado para paredes coloridas, bege, marrom, papel de parede dourado. Com piso preto, portas claras, rodapés em branco ou preto estão bem combinados.

  • Cinza Esta é uma sombra bastante neutra para o chão. Você pode escolher o teto da mesma cor. Esse piso é adequado para loft, país, estilo marinho.
  • Castanho Esta cor cria conforto no quarto. Na maioria das vezes, é escolhido para salas de estar, quartos, mas pode ser adequado para qualquer ambiente. Esta é a opção ideal para um chalé de estilo rústico.
  • Azul Esta cor é calmante. Tais pisos são bastante comuns. O piso azul é adequado para salas com uma porta preta ou branca.
  • Verde Piso semelhante a grama é um sotaque, atrai os olhos. Por esse motivo, é melhor organizar uma sala com piso verde e móveis neutros, o que não chamará a atenção.

Estilos

O revestimento escuro é particularmente adequado para vários estilos específicos.

Pode ajudar a criar a atmosfera necessária:

  • Para estilos modernos, você pode escolher tons de cinza, azulado, parquet, laminado marrom escuro, azulejos escuros. Para clássicos, parquet, laminado, pântano e carvalho são adequados. A porta, rodapé deve ser combinada com as paredes, vários produtos que estão na sala.

  • As opções ideais para um loft são as cores marrom escuro, cinza e preto.
  • Se o quarto estiver decorado no estilo inglês, você pode optar por pisos em mogno, preto ou marrom. O piso pode ser decorado com um tapete bonito, nas bordas das quais há uma franja.

Casa de banho

Qualquer ladrilho escuro é adequado para uma sala dessas, no entanto, vale a pena notar que não deve ser escorregadio. Muitas vezes, escolha tons de cinza e marrom. O revestimento preto é adequado se outras superfícies forem claras ou listradas.

Corredor

Nos corredores, geralmente não há luz natural suficiente, além disso, eles são frequentemente poluídos. Para tal sala, você pode comprar porcelanato laminado, resistente à umidade. O teto e as paredes devem ser brilhantes.

Crianças

Este quarto é um pequeno "reino" da criança, deve ser distinguido pela máxima comodidade, conforto e segurança. Para uma sala dessas, você deve escolher um revestimento de piso bastante macio e resistente à umidade. O piso não deve ser escorregadio, porque as crianças geralmente são muito móveis - elas podem acelerar e cair. É adequado um piso de madeira e um carpete, além de um carpete, um laminado resistente a líquidos. É melhor escolher uma cor marrom.

Quarto

Vale a pena escolher cores que estejam em harmonia com os móveis e vários elementos decorativos da sala. As opções podem ser muito diferentes, tudo depende do seu talento artístico.

Nas salas, o carpete, as superfícies laminadas e o parquet ficam bem. Se a sala for pequena, é melhor não fazer o piso preto.

Exemplos interessantes

O piso verde escuro parece muito bonito. Esta é uma opção particularmente boa para uma sala de estar de estilo clássico.

Um exemplo de como um piso escuro "dilui" notavelmente um interior claro.

O espaço no apartamento pode ser dividido em áreas usando vários revestimentos para pisos e paredes. Os azulejos na área da cozinha combinam muito bem com o piso escuro da sala de estar. Uma opção muito interessante para um quarto decorado em estilo loft.

O piso escuro é ideal para clássicos ingleses. A lareira confere à sala um aconchego especial.

Sobre como projetar um interior usando um piso escuro, veja o próximo vídeo.

1. Procurando um equilíbrio

Uma opção ganha-ganha é equilibrar o piso escuro com superfícies verticais claras. As paredes brancas são projetadas para um design minimalista, e tons de amarelo ou azul pastel ajudarão a criar um interior em estilo clássico.

É verdade que essa combinação de cores parece bastante rigorosa, então os designers recomendam adicionar vários tons contrastantes ao esquema de cores devido à decoração. Outra opção digna de nota é combinar um piso de madeira escura com paredes de café. A combinação com paredes cinza também parece interessante, no entanto, neste caso, vale a pena fazer uma escolha em favor de tons quentes de superfícies.

Móveis leves

Móveis leves são combinados com qualquer piso no interior. Os móveis brancos criarão a leveza do estilo clássico e escandinavo no interior, além de um piso marrom escuro. Móveis bege, rosa pastel, madeira clara, adequados para pisos de cinza, marrom e grafite.

Móveis escuros

Os móveis devem ser mais claros que o chão ou ter um tom de cor escura. Móveis cinza, azul escuro caberão no piso marrom. No chão preto, você precisa pegar grafite, móveis marrons, um conjunto de cor de wenguê. O piso cinza escuro no interior se encaixa em móveis pretos e vermelhos escuros.

Na foto, a cama de couro quase se funde com a cor escura do piso, o quarto tem paredes e tecidos brancos, o que adiciona luz ao interior.

Cores escuras do piso

O piso preto é adequado para criar um interior sólido de uma sala de estar, um quarto aconchegante. A cor preta aquece um interior branco fresco, adequado para papéis de parede dourados, combinados com paredes marrons, bege e coloridas. Cor universal, combinada com rodapés em preto e branco, portas claras.

Verde escuro

Parece incomum, um tapete semelhante a grama, um revestimento rígido se tornará um sotaque independente e é melhor combiná-lo com móveis neutros.

A foto mostra um piso verde escuro no interior da sala de estar em estilo clássico.

Clássico

O estilo clássico se distingue pela sofisticação e pelo uso de materiais naturais para decoração. O piso é geralmente feito de um laminado ou parquet da cor de wengué ou carvalho manchado, que é combinado com paredes em vermelho pálido, bege, paredes brancas, bordô ou tapeçaria esmeralda. Rodapés e portas são as melhores escolhidas para móveis ou paredes. Para o banheiro, ladrilhos foscos simples com ornamentos ou ladrilhos de madeira são usados.

País de origem

Em estilo rústico, implica um piso de tábua ou laminado; em um apartamento, pode ser parquet de madeira escura. Este piso é combinado com um sofá de couro, móveis surrados, uma mesa de madeira de pinho ou pêra.

O estilo loft se manifesta em negligência especial e na presença apenas dos móveis necessários. Acima de tudo, o conforto é valorizado, por isso o piso deve ser de madeira, sendo adequado laminado preto, cinza, marrom escuro. O piso pode ser feito de concreto para simular uma mesa inacabada, mas é preciso isolá-lo.

Na foto, há um estúdio no interior do loft e uma combinação de azulejos na área da cozinha com parquet escuro na sala de estar.

Sala de estar

Para o salão, é melhor usar uma placa de parquet, laminado, carpete. Material quente, lareira, móveis macios e estofados serão preparados para uma conversa agradável. Em uma pequena sala de estar, é melhor não usar piso preto.

Corredor

Com que freqüência uma sala é contaminada e mal iluminada pela luz do dia, ela deve combinar paredes e pisos claros com um laminado ou porcelanato escuro resistente à umidade. Um azulejo liso e brilhante, com um tapete decorativo no meio do corredor, serve.

Na foto, o interior do hall de entrada com piso de grafite, paredes azuis e portas interiores brancas, iluminação adicional e superfícies brancas adicionam uma sensação de espaço.

Galeria de Fotos

O piso escuro torna o interior apresentável, mais quente, acabamento em pedra ou carvalho evoca uma associação com luxo e aconchego. Combina melhor com cores pastel e claras, tecidos e móveis de alta qualidade. Abaixo estão fotos de exemplos de uso de pisos em tons escuros nas salas para vários fins funcionais.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro material de acabamento, o piso escuro tem suas próprias vantagens e desvantagens. Para começar, você deve se familiarizar com uma lista das vantagens de tais opções de acabamento:

  • Antes de tudo, vale a pena notar o design inigualável de pisos escuros. Hoje, muitos designers recorrem a esses materiais, pois, com a ajuda deles, você pode mudar radicalmente a situação na sala e torná-la mais ponderada.
  • Os revestimentos escuros são frequentemente abordados para atualizar levemente o interior e adicionar notas de aristocracia e luxo a ele.

  • Com pisos escuros na sala, você pode efetivamente brincar com contrastes, formando conjuntos originais. Por exemplo, no contexto do laminado de chocolate escuro, os móveis modernos em uma moldura cromada com estofamento branco como a neve se destacam efetivamente. Tais contrastes nunca passam despercebidos e parecem muito interessantes.
  • O laminado de tons escuros não é facilmente sujo. Sim, traços de poeira são mais visíveis nele, mas traços sujos mais sérios nesses revestimentos raramente são evidentes. É por isso que o piso escuro é apropriado não apenas na sala e no quarto, mas também na cozinha, no corredor ou no corredor.
  • A maioria dos tons escuros pode ser facilmente combinada com muitas cores. Isso indica o sexo escuro pouco exigente. Cada proprietário poderá colocar móveis leves contrastantes e detalhes decorativos.

Infelizmente, o piso escuro tem suas desvantagens. Estes incluem:

  • Redução visual no espaço. Um efeito semelhante nem sempre ocorre, mas depende muito das imagens diretas da sala e do restante de sua decoração. Por exemplo, em uma sala em miniatura pintada com cores suaves, o piso escuro não parecerá muito harmonioso e aconchegante.
  • O piso escuro não deve ser usado em salas onde já existem muitas cores escuras. Por exemplo, pode ser uma decoração sombria de parede e teto. Se você adicionar um piso escuro a essas decisões de design, a situação se parecerá mais com um sótão ou armário sombrio.

  • Na maioria dos materiais escuros do piso, não apenas restos de poeira, mas também impressões digitais permanecem. Isto é especialmente verdade no laminado brilhante ou fosco, bem como nas placas de parquet. Com esses acabamentos, você deve estar preparado para a limpeza regular com um aspirador de pó e um pano levemente úmido.
  • Qualquer dano ao revestimento escuro será mais perceptível. Mesmo pequenos arranhões e rachaduras nessas superfícies não podem ser ocultados.

Combinação com portas

Em um interior com piso escuro, todos os detalhes devem ser pensados. E isso se aplica não apenas à decoração e móveis de parede, mas também a elementos como portas e janelas.

Considere algumas combinações bem-sucedidas de folhas "sombrias" de pisos e portas:

  • O mais bem sucedido é a combinação de acabamentos de piso escuro e uma porta branca como a neve. Ao mesmo tempo, as paredes da sala podem ser decoradas com papel de parede ou tinta bege, creme ou marfim.
  • Projetos discretos de portas bege se encaixam no piso escuro. Eles são mais práticos e menos sujos do que as opções brancas clássicas. Recomenda-se que tais casos sejam combinados com revestimentos de piso de escamas marrons escuras.

  • Se você gosta de combinações interessantes e elegantes, definitivamente vai gostar da combinação de piso escuro e porta cinza claro. Para esses conjuntos, é recomendável comprar papéis de parede mais neutros, com tons quentes ou saturados, a fim de dissipar o tédio leve das cores discretas.
  • Não pense que em salas com piso escuro você não pode usar folhas escuras da porta. Por exemplo, os designs populares de tonalidades de wenguê que apresentam listras acastanhadas perceptíveis se encaixam perfeitamente com um piso semelhante. No entanto, para esses conjuntos, vale a pena escolher decoração de parede e móveis de tons mais claros.
  • Construções em cinza escuro também terão boa aparência. Recomenda-se que esses produtos em combinação com pisos escuros sejam diluídos com paredes brancas.

  • Você gosta de cor preta? Então você pode comprar portas bonitas e originais neste design. Você pode usar essas telas nas direções estilísticas clássicas e modernas. No entanto, você deve evitar uma repetição completa da sombra da porta e do piso, caso contrário, eles simplesmente se fundem e deixam de ser atraentes.
  • Uma sala com piso escuro também pode usar portas mais brilhantes e coloridas. Por exemplo, pode contrastar telas escarlate, verde, azul, rosa, amarela ou turquesa. Frequentemente, essas decisões parecem ousadas e não menos originais.

Combinação com as paredes

O piso escuro deve ser adequado para a decoração das paredes da sala. Para fazer isso, você pode usar absolutamente qualquer material, do papel de parede ao gesso texturizado caro.

Vamos dar uma olhada em várias combinações bonitas e elegantes de acabamentos de paredes e pisos:

  • Em uma sala com revestimento de piso escuro, você pode usar uma decoração leve na parede. Pode ser clássico branco, bege, amarelo pálido e até cores pastel delicadas. É aceitável usar pinturas com padrões contrastantes e impressões correspondentes.

  • Não é proibido decorar paredes com materiais escuros em tais conjuntos. Por exemplo, se você estiver procurando papéis de parede adequados em tons densos e profundos, opções interessantes com grandes enfeites pretos são bastante adequadas para você. Quanto às telas lisas, sua cor pode ser cinza, marrom ou cobalto. Em tais interiores, recomenda-se o uso de paredes com luz de destaque e rodapés.

Clássico

Para um interior clássico, vale a pena escolher pisos de madeira natural, e é aconselhável escolher opções de espécies valiosas. Na maioria das vezes, esses conjuntos instalam laminado escuro de alta qualidade, de parquet aristocrático de alta classe ou placas maciças caras.

Esses materiais podem ter um único sombra de wengué ou carvalho de pântano sólido. Essas opções ficarão ótimas em uma sala com paredes bege claro ou marrom claro, cercadas por móveis de qualidade feitos de madeira natural.

Inglês

Esse estilo é rico e vintage, pois geralmente está presente nele. muitos itens luxuosos envelhecidos demonstrando status social e o bom gosto dos proprietários.

Em tais conjuntos, recomenda-se o uso de pisos de mogno natural em tons escuros. Uma adição na forma de um luxuoso tapete jacquard não será supérflua.

Alta tecnologia

Nesta direção estilística moderna, pisos escuros parecem muito bem. Pode ser um laminado preto, um parquet marrom escuro, um tapete cinza escuro e até azulejos pretos brilhantes.

Como regra, em tais interiores existem móveis com elementos de vidro e metal, além de detalhes monofônicos de tons clássicos (branco, preto, cinza). Esses itens parecerão muito orgânicos contra um piso escuro.

Minimalismo

Essa é outra direção moderna, que é legitimamente reconhecida como a mais padronizada e concisa. O fato é que o estilo minimalista não permite o uso de um grande número de detalhes decorativos no interior, impressões complexas e elementos de móveis ornamentados.

Isso também se aplica ao piso. É aconselhável usar materiais escuros sólidos em tais conjuntos, nos quais não existem inserções contrastantes ou quaisquer padrões, mesmo que eles dificilmente sejam distinguíveis.

Belos interiores

O piso escuro parece impressionante em muitos interiores. O principal é não espalhá-lo em uma sala em que já exista um grande número de cores sombrias. É desejável que as paredes e os móveis contrastem com esse revestimento.

Por exemplo, podem ser tecidos sofás macios com pernas e braços de madeira, paredes brancas como a neve e plantas vivas em vasos de leite. É verdade que em tais conjuntos ainda se pode colocar um elemento sombrio. Por exemplo, poderia ser uma mesa de café ou um candeeiro de mesa.

No fundo de um elegante piso semibrilhante e sem brilho de uma tonalidade marrom-preta, os móveis estofados de couro creme suave se destacam surpreendentemente. Detalhes semelhantes devem envolver paredes brancas com nichos com bordas escuras e grandes pinturas de parede. Em frente aos móveis creme, uma pequena mesa marrom encontrará seu lugar.

Esse piso pode ser fácil e eficazmente batido, não apenas com leves acabamentos nas paredes, mas também com o tapete macio usual do apartamento. Por exemplo, ao lado de um sofá marrom aveludado e macio, um tapete retangular macio de uma sombra cinza pálida encontrará seu lugar. Deve ser colocado em uma mesa de vidro preto. O conjunto pode parecer muito simples, mas ficará ótimo, especialmente se estiver cercado por paredes de chocolate branco e sotaque.

Grandes azulejos azuis escuros com linhas de juntas brancas como a neve serão a solução perfeita para uma cozinha moderna. Nessa sala, um conjunto leve e conciso com formas angulares regulares encontrará seu lugar, um balcão de bar com detalhes laterais escuros e cadeiras pretas lustrosas, além de uma mesa e cadeiras em cores creme.

Obviamente, esse conjunto pode ser atribuído com segurança ao estilo moderno, por isso é melhor não adicionar elementos esculpidos e outros componentes semelhantes.

Na sala de estar com um laminado de chocolate escuro e ricas paredes marrom avermelhadas, um sofá de couro preto será interessante. Essa combinação pode parecer muito sombria, por isso deve ser diluída com candeeiros de parede vermelhos em estilo moderno e plantas vivas em vasos de vidro com tonalidade de chocolate.

Será bom se o sofá tiver peças de metal cromado, por exemplo, apoios de braços ou pernas.